sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Imperativo

É imperativo o Sporting ganhar os próximos dois jogos que disputa em casa. Ganhar o moral, que só as vitórias dão, e embalar para um bom campeonato e melhores exibições.
O departamento clinico começa a ficar mais desanuviado e Paulo Bento já começa a ter mais por onde escolher, principalmente no que se refere ao meio campo e ataque.
Angulo anseia por uma oportunidade, e muitos de nós por vê-lo jogar e aquilatar do que pode trazer de valor acrescentado à equipa. Caicedo teve 2 aparições, uma na qual ajudou a resolver um jogo bicudo, outra em que esteve apagado. Precisamos de ver mais.
Acho, sinceramente, que muito do nosso sucesso desportivo pode estar relacionado com alguns dos jogadores. Ou seja, se Matías assumir o jogo da equipa (acredito que o vai fazer pois para mim Matías é como o algodão, não engana!), Angulo se mostrar útil nas várias posições que pode fazer, Caicedo provar que pode fazer boa dupla com Liedson, Vukcevic voltar a ter os níveis de rendimento do passado, Polga voltar a ser igual a si próprio e Izmailov regressar em boa forma... o Sporting será uma equipa muito forte.
Claro que são muitos SES...mas o futebol é isto mesmo. SE a bola entra, SE a bola não entra. Veremos Domingo às 20:15 a evolução da equipa.

PS- Para quando um joguinho de dia? A horas decentes? Porque não experimentar um joguinho ao meio dia, como fazem em Inglaterra? Se calhar o número de espectadores ía ser uma surpresa para muita gente!

14 comentários:

Anónimo disse...

ia ser surpresa sim senhor!!! nem 10000 pessoas iam estar...
os jogos em espanha sao as 22 horas e as vezes as 24 e os estadios nao deixam de ter muita gente... (dos principais clubes)

Napoleão Bonaparte disse...

Concordo plenamente! Os jogos ao meio-dia seriam uma vantaem muito grande. Acho que teriamos uma surpresa muio agradável. Eu subscrevo por baixo!

F. disse...

Concordo que os jogos deviam ser mais cedo. Às 15h00 ou 16h00 mas não nos podemos esquecer que as horas são ditadas pelas transmissões televisivas que dão bom dinheiro aos clubes.

Mas, sim, que saudades de um jogo ainda com sol.

Anónimo disse...

De certeza que ia ser uma surpresa, tendo em conta o nosso estilo de vida, se calhar iam estar no estádio a malta que viesse de directa da noite!!!

O problema neste país, é que copiamos os exemplos, que noutros sítios funcionam porque já têm anos e anos de aplicação, e resolvemos dar o nosso cunho pessoal, ou seja: os jogos em Inglaterra são às 12:45, em Portugal são às 11:00!!!! Mas isto é hora de alguém ir ao futebol?!!? Mas cabe na cabeça de alguém, que assim vão mais pessoas ao estádio?!?! Mas está tudo parvo ou quê!!!??! Querem uma hora decente, ponham os jogos às 16:00, isso sim é uma hora decente!!!!!

Este país tem um grande problema, está cheio de portugueses!!!!

André Cruz disse...

Concordo a 100%.

Tinha-se falado que esta época ia passar a ter jogos a horas mais decentes, no entanto parece ser só para alguns. Vai ser a 4ª jornada da liga, o segundo jogo do benfica às 18h, a segunda vez que o porto vai jogar ao fim da tarde (ja tinha jogado as 18h, agora vai ser as 19h).

Já nós vamos jogar as próximas três jornadas de seguida em casa, a próxima domingo às 20h15 contra o paços, a seguinte na SEGUNDA dia 21/09 contra o olhanense mais uma vez às 20h15 e finalmente à sexta jornada o primeiro jogo a horas decentes: Domingo dia 4 de Outubro às 18h contra o belenenses. Coincidências?

Saudações leoninas,

André Cruz

Anónimo disse...

A questão aqui é simples. Quem compra os direitos de TV, e quem os comercializa e transmite é a Sporttv. Esses indivíduos obviamente que não são parvos e sabem que entre o meio dia e as 6 da tarde têm normalmente a Liga Inglesa (que certamente será dos campeonatos estrangeiros com mais audiência) e desportos motorizados, e depois à mesma hora que nós têm a liga Italiana (um pouco mais cedo, regra geral) e a Espanhola. Obviamente que quem dita as regras e quem monipoliza os horários é a Olivedesportos, mas já que eles têm na mão tudo o que é clube Português, há alguma estranheza ou dúvida de que esta é só mais uma coisa que eles têm na mão?

Por mais que falem e discutam, ou trocam horários por dinheiro ou direitos ou eles estão-se completamente a cagar!!! Como é óbvio!!! E outro ponto, se o nosso futebol tivesse interesse, pouca trafulhice, fosse honesto e competitivo pouco interessaria a hora dos jogos, não é? Se valesse a pena ir ver um espectáculo a um estádio de futebol (pelo espectáculo, e não só pelo amor ao clube...) não interessariam as horas!

Não olhem para os problemas pela origem, continuem a olhar para os problemas pelo «fim» que hão-de chegar a muitos sítios.

SL.

nsantos disse...

Concordo com o que foi dito e volto a insistir na mesma tecla : à medida que vamos dizendo nomes de jogadores do Sporting, chegamos à conclusão que temos capacidade mais que suficiente para sermos campeões.

O discurso do orçamento é para os tapados.

Anónimo disse...

POIS, ISSO ATÉ PODERIA SER INTERESSANTE SE TIVÉSSEMOS UM TREINADOR QUE «COMPENSASSE» OU FIZESSE A DIFERENÇA. MAS NÃO, TEMOS UMA ESPÉCIE DE TREINADOR COMPLETAMENTE MEDIANO, SEM CAPACIDADE DE FAZER A DIFERENÇA OU DE COMPENSAR A FALTA DE OPÇÕES NO PLANTEL. SE O ORÇAMENTEO É PARA OS TAPADOS, O PB É PARA QUEM?

Anónimo disse...

um pequeno alerta para os administradores. vejam aqui no blog a seccao do twitter do jeb, ha algo de errado e parace estar a mostrar mensagens de outro usuario.

Jalex disse...

Bom post Titular.

Anónimo disse...

"Francisco Chaveiro Reis disse...
Concordo que os jogos deviam ser mais cedo. Às 15h00 ou 16h00 mas não nos podemos esquecer que as horas são ditadas pelas transmissões televisivas que dão bom dinheiro aos clubes.

Mas, sim, que saudades de um jogo ainda com sol.

11 de Setembro de 2009 15:29"


Pois é! É que para a Sport TV, primeiro está o futebol estrangeiro e só depois está o da Liga Sagres.Como os horários daqueles são entre as 13 e as 17 horas, quem se fode são os adeptos dos clubes portugueses, que têm que ver futebol nacional muito mais tarde.
E como os clubes cá do burgo já venderam os jogos para os anos que vão de 2010 a 2016...

Sporting até morrer disse...

Porra...não contem comigo para jogos às 12h00.
Nem comigo, nem com metade dos portugueses que ainda privilegiam por exemplo um bom almoço em família ao Domingo.
Já se debateu no outro dia a questão de os portugueses hoje terem uma série de actividades de fim-se-semana/ oferta cultural que rivaliza com o futebol.

Sinceramente, acham que jogos ao meio-dia ou jogos de manhã como o Maritimo-Braga alguma vez podem ter público em número aceitável neste país?

Como dizia o marco Fortes: "De manhã é bom é na caminha..."

Leão das Ilhas disse...

O Marítimo - Braga é às 11h15. A ver se funciona!

Cantinho do Morais disse...

Para mim remete-se tudo ao Realismo. Face ao que o Sporting é hoje, com as parcas condições que tem (não discuto aqui quem levou o Sporting a este estado), não é legítimo exigir mais. Lutar sim, sempre! Mas com Realismo e não Utopia.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/