terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rui Patricio


Rui vive por estes dias, provavelmente a sua melhor fase ao serviço do SCP.
Para quem está atento a este blog desde o seu inicio, sempre fui defensor da sua titularidade, porque desde os tempos de Juniores o considerei o GR com mais potencial que passou pela nossa formação dos últimos 30 anos.
É muito forte fisicamente, o seu 1.88 de altura com uma envergadura acima da média (neste aspecto deve ganhar ai uns 15 cm ao Quim do SLB, o que torna uma defesa fácil do Rui, um golo sem hipóteses do Quim), faz com que ele tenha condições óptimas para ser o guardião da baliza mais difícil de defender em Portugal... A nossa!

A juntar a isto, o seu forte carácter e mentalidade, única explicação para se ter mantido sempre de cabeça levantada e continuando o seu caminho e evolução mesmo quando os seus adeptos (aqueles que o deviam ajudar) o criticavam e assobiavam, muitas vezes não para o atacar mas sim para atacar outra pessoa.

Para finalizar, as suas capacidades técnicas, seguro como há muito não se via por Alvalade, com um único problema, os cruzamentos, não sendo de levar as mãos à cabeça sempre que alguma bola é colocada na nossa área, a verdade é que são várias as situações em que tem que ser ele a decidir e resolver a questão e não deixar para os defesas esse problema.

Mas em relação a isto ainda me interrogo, onde estaria ele a esta altura se tivesse à sua frente uma dupla tipo Fernando Couto + Aloísio?

Saudações Leoninas

42 comentários:

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Finalmente de acordo contigo.

Porra que até estou emocionado.

Eu sabia que este dia ia chegar.

Ainda fui verificar 6 vezes, o autor do post, para ver ser não era do Titular

Mas lá está (há sempre um mas) se o teu FSF / JEB / PB tivessem comprado centrais de jeito o Rui não era obrigado a sair tanto aos cruzamentos. Mas como os nossos defesas parecem matraquilhos, o RP sujeita-se a fazer merda de vez em quando.

SL

Anónimo disse...

Epa... mas não era neste blog k martelavam k o melhor do mundo era o Stoicovic?????
Não era aqui k martelavam k o Patricio era um nabo????
K o PB era burro em por o Sérvio de parte?????????
Foi necessario vir nos jornais k o Manchester quer o Patricio... para ser o melhor...
Haja coerencia... sff.

FMota disse...

Tenham calma....Ainda falta virem para aqui os Anti-Sportinguistas comentar. Força Patrício. Foste o 1.º a mostrar que não é com assobios e apupos que se ganha. Mas os outros contestados também vão ser reconhecidos neste blog pelos seus comentadores.

No final falamos

SCP4EVER

Anónimo disse...

Epa não é com assobios e apupos que se ganha... tens razão.
Mas começo a perder a paciencia, ésta epoca ja foi, e não me parece que haja dinheiro para reforços na proxima... sendo assim que fazemos???
Esperar (aplaudindo e apoiando) o que resta de mais 18 anos de jejum???????
É que é para onde caminhamos...
Sem dinheiro não há reforços, sem reforços vais ser sempre assim: jogar com miudos talentosos mas no fim as faixas só por um canudo!

Anónimo disse...

Epa não é com assobios e apupos que se ganha... tens razão.
Mas começo a perder a paciencia, ésta epoca ja foi, e não me parece que haja dinheiro para reforços na proxima... sendo assim que fazemos???
Esperar (aplaudindo e apoiando) o que resta de mais 18 anos de jejum???????
É que é para onde caminhamos...
Sem dinheiro não há reforços, sem reforços vais ser sempre assim: jogar com miudos talentosos mas no fim as faixas só por um canudo!

Riga/V-1-Boy disse...

falam que o patricio em inglaterra nao tem hipoteses por ter esse problema dos cruzamentos. olhem para o titular do manchester city o shay given que passa o jogo colado a linha de golo( se viram o jogo com o united ele nao saiu a nenhuma bola nos cantos), so que entre os postes é tudo o quase dele.

concordo qunado dizem que se tivesse uma boa dupla de centrais ele seria melhor, alias os 2 que o sporting tem embora com qualidade por vezes hesitam muito o que torna mais complicado o guarda redes sair

( embora por vezes ele tenha saidas disparatadas, como na holanda com o heerenveen naquela bola que o caneira tirou em cima da linha

Anónimo disse...

Épa peçam por favor ao JEB que tire uns míseros trocos da tesouraria todas as semanas e pelo menos jogue no Euromilhões...
Pode ser que saia o 1º prémio e a miséria franscicana em que Roquetes e outros pseudo-aristocratas nos meteram acabe!!!!
Ou então ofereçam o clube a algum árabe que pague as dividas e compre jogadores de craveira internacional, porque nem SAD's nem Academias de Estrelas nos valem de nada.

Anónimo disse...

é só para dizer que o quim do slb mede 1.84M logo n é 15cm ...xD

Anónimo disse...

Anónimo 16.43

Concordo contigo, o clube já estava mal e o projecto Roquete nada de saudável financeiramente nos trouxe.
O ano em que tudo ganhámos com Boloni, investimos a sério no plantel (a unica vez que me lembro de o termos feito a sério, depois do plantel do Cintra que o Queiroz não soube aproveitar - k saudades de Robson...).
Actualmente não temos dinheiro para mandar cantar um cego, e com os investimentos dos adversários todos questionam a politica do clube e o presidente.
Não vão ser faceis os proximos tempos, e prevejo que a nação sportinguista vai viver dias torbulentos.
Só há uma solução, que penso vai ter dificil de conseguir, que é o PB unir o grupo, conseguir que a equipa rapidamente volte a funcionar, com regresso de Izmailov á equipa.
Não há outra solução senão apoiar, porque correr agora com o PB... não resolve nada, quem entrar acaba queimado e para o ano terá de ser mais um... e voltamos á velha historia.
SL

Anónimo disse...

Como sería bom se o Man. United o comprasse por um bom preço!...temos lá o Stoikovic, que é muito melhor!

Titular Indiscutível disse...

Algumas notas:

-Stoi jamais voltará a jogar no Sporting.
-Nunca ninguém deste blog disse mal de Patrício.

Anónimo disse...

Epa essa cena do Stoikovic ser o maior já chateia...
Sou a favor de aquisições/reforços de qualidade indicutivel para o plantel.
Mais vale comprar um unico jogador (craque de craveira internacional) todos os anos até termos um nucleo duro de jogadores exprientes e que desequilibrem, e o resto miudos da formação.
Agora, quando dos mais exprientes e que têm de assumir tudo sempre, são o Moutinho, Veloso, etc...
O Stoicovic já foi, nem devia ter vindo. A vir um guarda-redes teria de trazer expriencia, um gajo com 30 anos, pois com 20 anos ja la temos dois.
Além disso o Sérvio tem a córnia queimada da infância em guerra, julga-se o maior, e só arranja confusão por onde joga.
Quiz bater no PB e no PBarbosa... e ainda há quem o defenda...
Está a ter mais que merece, merecia era não receber mais um tostão nosso.
SL

Riga/V-1-Boy disse...

nao se preocupem se tudo correr bem se daqui a 2 semanas a servia se qualificar para o mundial em janeiro o bem amado stoi que tem recusado todos os clubes que o tem querido até vai pagar se for preciso para ir jogar na 5ª devisao de madagascar.

é que ele proprio ja afirmou que esta diposto a ir para qualquer lado jogar desde que a selecçao va ao mundial

Anónimo disse...

Concordo contigo "revisor".
Não é pelo guarda-redes que estamos como estamos.
Sem laterais de qualidade para o clube que é, e com um só central a jogar (entrou na equipa há 9 meses... incrivel não é?) não há equipa que aguente.
Muito tem feito o Rui, tivesse um plantel equilibrado e uma defesa qualquer do Porto dos ultimos 20 anos e seria o menos batido da liga.
Mas assim vai ser goleado e batido inapelavelmente vezes sem conta, até ser mal amado e passar ao lado de uma grande carreira.
Espero que continue a ser forte mentalmente e aguente tanto assobio, esperas em aeroportos, etc.
Qualquer dia vai dizer num jornal que quer sair, e depois vão-lhe chamar traidor... o costume infelizmente.
Tomara o Benfica ou o Porto terem este Rui o plantel.
SL

Lyon Heart disse...

Leão Revisor

Apoio na totalidade o teu post. Claro que o Patricio tem ainda muitas arestas a limar e terá obrigatóriamente que ser dono e senhor da sua área não tendo medo nem de sair de postes nem de organizar e gritar com a sua defesa.
Poderá ser um dos melhores bastando para tal ter a cabeça bem organizada.
Relativamente ao interesse de varios clubes isto faz-me lembrar a história do Veloso.
Porquê?
Porque as merdas do outro lado da 2ª circular jogam este jogo sujo constantemente.
As falcatruas na aquisição de jogadores são enormes, depois tem a imprensa comprada (o que actualmente é o 1º poder) depois tem a arbitragem claramente dominada ( ou não repararam já que as faltas e cartões marcadas e mostrados são sempre em alturas cruciais?).
Espero que o Patricio não se deixe enganar com as cantigas feitas pelas galinhas.
Mas ainda acho que é uma pena o Stojkovic estar a passar por isso...
Mas o que conta é quem lá está e esse é o Patricio. Continua a crescer como jogador.

Lyon Heart

Dezperado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dezperado disse...

Acho que o problema do Rui não é só não sair dos postes...acho que também não sabe organizar a defesa. Ou não sabe, ou sabe, mas como uma vez vi o Polga a fazer em Alvalade, ninguém lhe liga...

Porque lembro-me do Peter, que passava o jogo todo a dar na cabeça aos defesas... Lembro-me de ver o Beto fodido com ele de tantos berros que mandava.

Anónimo disse...

O Rui fez um bom jogo só isso..

Ou já se esqueceram das partidas da liga europa e do Olhanense?

Apesar de achar um post despropositado(o normal neste Sr Revisor)concordo que é um bom gr.

Não é certamente por culpa do rui que estamos a 8 pontos do lider...

exagero real... disse...

daqui a 15 dias estao a marrar com o rapaz que nao tem estofo para ser titular e que devia rodar e bla bla... um enorme exagero da realidade neste post. n sou fa dele,muito pelo contrario mas tambem considero que nao tem sido por ele exceptuando o 1golo da fiorentina em alvalade,2golo herenveen,braga e olhAnense... mas com a defesa que tem se fossem + tambem era normal... E EU INCLUO O CARRIÇO! porque digam o que quiserem o rapaz tambem tem dado muita casa mas o rapaz tem uma aura a volta...

Anónimo disse...

O homem não tem nenhum problema nos cruzamentos.

Não temos é centrais de jeito. Devemos ter a media de altura mais baixa da europa e ainda por cima agravada com o facto de nem sequer terem poder de impulsão ou de antecipação.

Precisam-se de dois centrais altos e bons. URGENTE

Edu Mart

leao revisor disse...

Só algumas notas...
Alguem que diga o Post em que não defendemos o Patricio.
Alguem que diga o Post em que defendemos que o Stoi deva voltar à equipa.
Alguem tem que explicar ao anónimo que altura é bastante diferente de envergadura... E se o Quim tem 1,84 eu tenho 2,10...

filipe disse...

para o leao cego sem palas que dizia que os resultados contra a fio eram mto maus e fora do normal, que compare com o liverpool hoje.

a fiorentina estava ao nosso alcance, e viu se no resultado mas nao é mais fraca em nada que o scp. abre esses olhos. o unico mau RESULTADO e nao exibiçao até agora foi contra o braga, o resto nao é nenhum escandalo.

exagero real disse...

ao leao revisor

eu nao me referi a quem edita o blog,porque aqui esta sempre tudo bem, obviamente o meu comentario em nada se refere aos teus pontos de vista,que fique esclarecido.

e sim o quim tem 1.84cm e 76kg,tenho aqui a revista do record a frente. Rui Patricio 1.88cm e 84kg. as vezes as aparencias iludem...

Anónimo disse...

Aparências á parte, quem disser que o Quim é um grande Guarda-Redes, eu respondo que isso é patético!

João Pedro disse...

Filipe,

Explique-me lá, em que medida é que o resultado de hoje da Fiorentina atenua o facto de o Sporting ter perdido 7 milhões de euros pelo acesso á CL?
Lembre-se também que logo após o sorteio, surgiu uma espécie de clima de inferioridade expressado por alguns dirigentes e membros da equipa técnica.

leao revisor disse...

Exagero Real


Primeiro, não acredites em tudo o que vem no jornal.
A altura que davam ao Ricardo por alturas do Mundial é simplesmente ridicula.. mas dá jeito ter no curriculo...

Mas se leste com atenção o que escrevi eu falei de 15cm em relação à envergadura... E isso é referente à distancia entre a mao direita e a mao esquerda quando estas estao abertas e esticadas...

d'Souza7 disse...

lol e as pernas tambem ó leao revisor!

que exagero meu deus...

o RP tem capacidades para vir a ser um bom redes e acredito se tivesse la um melhor preparador ou treinador de GK provavelmente ja seria titular da selecçao.

actualmente nao o acho redes po GRANDE SCP e relativamente à dupla de centrais, ainda vais ter que vir aqui desculpar te de falar bem dos outros e nao de nós.

o Carriço é ENORME a defender, caso serio vem ai de certeza, e o Polga está a passar uns maus dias como muitos outros la andam mas tudo muda rápido no futebol e qd isso acontecer, Carriço e Polga enfiam no bolso pequenino das calças esses dois caceteiros!

Carrega SCP!!!!!!

SL

Anónimo disse...

Rui Patricio futuro numero 1 da seleção!!!
É O MAIOR!!!

Filipe disse...

O facto de ter sido eliminado pela fiorentina, é mau para o clube. Mas desportivamente, e nas circunstancias que todos conheçemos, dois empates não são resultados assim tão fora do normal para o orçamento das duas equipas e para as notorias inferioridades tecnicas e em experiencia. Hoje o menino que marcou ao sporting em Florença so mandou na baliza do Liverpool duas batatas. So quero dizer por ai que a Fiorentina não é nenhum Halmstad nem Viking ou até FC Metz.

Não perdemos nenhum jogo com a Fio, empatamos em casa, prejudicados, é preciso ter bom senso e olhos na cara. As exibições são fracas, mas os resultados nem tanto.

Anónimo disse...

Ainda não percebi o porquê da comparação com o GR do SLB. Será que temos sempre de nos comparar a eles?
Esta adeptos com sentimentos de inferioridade ou inveja já enjoam

Anónimo disse...

ISTO REALMENTE, A RIDICULARIDADE E TEIMOSIA DO NOSSO (PSEUDO) TREINADOR COMEÇA A ATINGIR NÍVEIS HISTÓRICOS!!! JÁ NÃO BASTA O PÉSSIMO EXEMPLO QUE DÁ EM TERMOS DE DISCIPLINA, A FALTA DE EDUCAÇÃO E DE CONTROLO, COMO AGORA TEM QUE INVENTAR LESÕES EM JOGADORES QUE NEM NO BANCO DEVERIAM ESTAR PARA TER «DESCULPA» PARA OS TIRAR DA EQUIPA.

DE RIDICULARIDADE EM RIDICULARIDADE SE VAI CONSTRUINDO UMA ÉPOCA DE VERGONHA E MISERABILISMO.

PARA ONDE QUEREM MANDAR O NOSSO CLUBE, PERGUNTO EU???

Sporting até morrer disse...

Bom dia,

Algém se recorda quem lançou o RP, e quem foi a mula que o manteve na equipa quando toda a gente o queria fora da titularidade?

Esse mesmo!

E não é que eu seja fã do nosso treinador...mas dou-lhe valor no lançamento de alguns putos talentosos que estão hoje no Sporting.

SL

Leão sem Palas disse...

Filipe,

Então os empates com a Fiorentina não foram maus tendo em atenção a diferença de orçamentos, não é?

Nessa perspectiva, explica-me lá o empate com o Nacional.

É que o nosso orçamento deve ser 4/5 vezes superior.

E o Twente, achas que tem orçamento superior ao nosso?

Lyon Heart disse...

Anonimo das 10:05

Concordo plenamente contigo. Já se percebeu que a uníca maneira de o Polga não jogar é simulando-lhe uma lesão, caso que não é virgem pois já esta época o mesmo teve uma lesão parecida depois de um sucessivo rol de asneiras em jogos anteriores.
Das duas uma ou o Polga está mesmo lesionado e temos que rever as condições a que ele está submetido para jogar, ou então estamos perante mais uma simulação (vulgo atirar areia para os olhos de todos os Sportinguistas).

Lyon Heart

Anónimo disse...

Patrício tem evoluído sim sr., mas nos cruzamentos essa evolução não se verifica, porque ele arrisca sair a poucos. Se fosse tão bom nos cruzamentos como é a defender penaltis...mas pode ser que se faça um bom negócio para o Sporting...

O Durijic do Leiria parece ser um dos guarda-redes mais completos do campeonato. E já agora o André Santos que está lá emprestado podia vir já em Janeiro. É bom de bola.

Fanane disse...

Boas tardes,

Eu acho também que parece óbvio que a lesão do polga é no mínimo «forçada». Já não é a primeria vez que PB tem este tipo de 'táctica', mas acho que ninguém anda a dormir e os próprios jogadores não deverão achar muita piada.

É só mais uma falta de capacidade de PB. Aliás, toda esta estratégia de excitação e de escandalização pós-jogo com FCP, não é nada mais (na minha opinião) do que um disfarçar dos erros de PB e das próprias limitações do plantel.

O futuro não é nada risonho!!!

SL

leao revisor disse...

Isto às vezes tem que ser explicado com muita calma para alguns... Porque se não for não percebem nada.

A comparação com o GR do SLB é apenas pelo seguinte:
Tirando os frangos mais que evidentes que esse GR tem, mais de metade dos restantes se ele fosse um GR com uma estatura normal para um GR de equipa grande, eram defesas faceis ou pelo menos tinha obrigação de tocar na bola... Como não é são sempre golos sem hipoteses... Para GR da estatura dele.

São estes pequenos pormenores (que fazem a diferença) que tu (anónimo) não conseguiste perceber!

Mas como o unico interesse é deitar o miudo abaixo... entao continuemos.

Filipe disse...

Não acho que o empate com a Fio em casa tenha sido um bom resultado. Mas tendo em conta as circunstancias do jogo (arbitro, até a UEFA admitiu que foi mau) não tenha sido um escandalo.
Com o Twente os empates deram para passar, mesmo que não fossem exibições de um nivel bom.
Em relação a Nacional não acho um mau resultado, acho isso um resultado médio jà que o Nacional não é nenhum équipa fraca, e que jà demontrou este ano ser dificil jogar contra ela, o zénit e o Werder que o diga. Por isso tudo é que digo que para mim o mau resultado que o Sporting teve no campeonato e nas competições europeias este ano foi unicamente contra o SC Braga.

Mesmo que eu gostasse que o Sporting ganhasse sempre, tenho olhos na cara e sei que o sporting não jogo a bola sozinho, estão contra equipas que tambem discutem resultados.

Anónimo disse...

Epá , Fernando Couto e Aloísio?
Agora bateste mesmo no fundo oh gatinho!

exagero real disse...

leao revisor

essa dos jornais por amor de deus... consulta em qualquer lado,site dos filhos da puta incluido, e confirmas.

"A comparação com o GR do SLB é apenas pelo seguinte:
Tirando os frangos mais que evidentes que esse GR tem, mais de metade dos restantes se ele fosse um GR com uma estatura normal para um GR de equipa grande, eram defesas faceis ou pelo menos tinha obrigação de tocar na bola... Como não é são sempre golos sem hipoteses... Para GR da estatura dele."

os gr n tem de ter so altura e ENVERGADURA, esqueceste de duas grandes caracteristicas para um bom redes, ELASTECIDADE e REFLEXOS! se calhar sao os factores + importantes!
e eu com isto nao tou a elogiar o quim ou criticar o patricio. acho o quim um bom gr mas que desde altura que assumiu a titulariedade da selecçao baixou e muito a sua forma. nao tou a mandar ninguem abaixo apesar de nao o achar o melhor no plantel.mas jogando tomara eu que ele faça sempre exibiçoes como a do dragao e em basel por exemplo. e que ganhe confianca em si para por em accao,ai sim, a sua envergadura e altura nas saidas de baliza!

EL TIBURCIO disse...

Titular Indiscutivel, o que seria do Romário, do Maradona, do Eric Cantona, ou até mesmo do Zidane entre muitos outros de craveira mundial com feitios diferentes, se tivessem tido um treinador como o PB nas épocas em que brilhavam?? Hoje provavelmente nem ouviríamos falar deles..

Falou-se aqui muito sobre reforços, mas deixem que vos diga, um Director Desportivo que não vê Enak, César González ou Ebi Smolarek a custo 0 no mercado é alguem que sabe tanto sobre o assunto como o Obama sobre apicultura...

FORÇA SCP ruomo á finallllllll!!!!!

Anónimo disse...

metam o stoicovic e tirem.me esse gajo a sofrer golos como sofreu quando jogou contra o vit.setubal que foi com a bola pra dentro da baliza
haja consiência....