domingo, 20 de setembro de 2009

Levados ao colo...

Enquanto no Casal Vistoso (andebol) não havia árbitro que lhes valesse... e perderam por 9 (!!!!) golos de diferença com uma fantástica exibição da equipa do sporting, já em Leiria (futebol) o dreamteam precisou de mais uma borlinha do senhor de preto para seguir a sua onda de euforia.

52 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Olha que esta (apesar de doer admitir) foi mesmo estupidez do defesa do Leiria. Mas que raio tinha ele de entrar a uma bola dentro da grande area a fazer um pontape de bicicleta????

Esse gajo, comigo nao jogava mais o resto da epoca.

Anónimo disse...

oh titular compra oculos que tar a dizer mal so por dizer mais vale meteres ançime

leao revisor disse...

Vamos lá ver isto friamente:
-O SLB tem jogado bem sim senhor, mas SEMPRE que a coisa nao está a correr bem "alguem" RESOLVE...

O defesa toca ou nao toca 1º na bola?
O Aimar está ou nao está atras do jogador do Leiria?
Quem tem a posição ganha?
E por ultimo se foi marcado jogo perigoso.... É livre indirecto nao?

Inconformado disse...

ele acerta primeiro na bola, a única falta que pode existir é a de jogo perigoso, apenas punível com livre indirecto, ainda que dentro da área!
mais uma vez, o árbitro a descomplicar o que parecia complicado para os lampioes!
Que nojo de arbitragem que há neste país!
Em cada lampiao...
...ha um cabrao!

Anónimo disse...

cabrão é o que te fez os cornos boi

leao revisor disse...

Lampião, não tens blogs para festejar esta vitória?
Tens que vir para aqui?

Queres falar de Andebol?
Acho que é a unica coisa que nos liga hoje.

ReYeS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Além do penalty fantasma, foi feita vista grossa a todas as faltas à entrada da área das galinhas.

Ah e antes houve um corte duvidoso com a mão...

Edu Mart

Sporting até morrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E os fora de jogo roubados ao Leiria?... Mas enfim, esses passam e ninguém mais fala deles. Além disso, o campeonato já está no papo das galinhas, certo?

SL,
Mig

Pedro disse...

Como sempre os nossos vizinhos lá tiveram ajudas para seguirem em frente. É inacreditável comom aquele penalty é marcado mas parece-me que bastante mais grave são as constantes faltas inexistentes (onde eles são realmente perigosos)à entrada da área que são assinaladas! Como se não bastasse ainda temos de levar com um país que parece que vive dentro da benficatv. Os titulos dos jornais desportivos, comentadores e relatadores estão a fazer um trabalho deploravel naquilo que é a imparcialidade de imprensa. Desde de "exterminador implacavel" até "aos maiores do mundo" e "ninguem os para" criam uma onda positiva em torno da equipa. Pode ser que, como habitualmente, no Natal estejam pior e não haja biblia, quer dizer bola, que os salve...

SL

Pedro - Sporting sempre

Sporting até morrer disse...

A contagem das benesses vai subindo, com um claro saldo a favor do Benfica.

Além do penalty fantasma (jogo perigoso quando muito), tivemos dois foras-de-jogo assinalados em lances que deixavam os avançados do Leiria a correr isolados para o golo.

Assim vamos ter a repetição da época Trapattoni, em que quando não marcavam o golito da ordem, alguém se encarregava de fazer o golo por eles.

Por isso é que eu digo que este ano é ainda mais difícil, além de não termos a melhor equipa, temos ainda e sempre de lutar contra os 14 do costume...

Que eu me lembre, e ainda vamos só com 5 jornadas, a contagem vai assim:

- Benfica, 4 penalties a favor
- Porto = 1
- Sporting = 0
- Braga = 1 (ou 2?)

Alguém que me corrija se estiver errado.

SL

Pedro disse...

Agora até tenho que levar com o palhaço do rui "só falta de estilo" santos a dizer que o jesus só não está no inter em vez do mourinho porque o empresário que o representa é mau!! Estão a ver o ponto onde isto chega? Estão a ver o que vos falo no comentário anterior?

Ridiculo e triste.

Queria muito sentir que o meu Sporting era capaz de calar estes palhaços... Vamos ver, pode ser que consigam mudar o jogo...

SL

Pedro - Sporting sempre

Riga/V-1-Boy disse...

realmente isto faz lembrar a epoca do trapatoni, em que quando estavam a rasca o karadas ou o mantorras sacavam um livre a entrada da area que dava golo.

este ano têm muitos candidatos a mergulhadores do ano: aimar, saviola, di maria, coentrao, etc-

eles que ate se queixavam que com este arbitro nao ganhavam, ele ate lhes arranjou um penalty que quanto a mim a ser falta, era livre indirecto por jogo perigoso.

mas enfim ja vao com 4 ou 5 penalties( e o cardozo ja falhou 2) e ainda so vamos a 5º jornada e pelos vistos este ano, nos jogos do sporting em caso de duvida deixam seguir, no caso do benfica ao minimo sopro é logo falta.

pessoal temos que ter em consideraçao que devido ao investimento dos ultimos anos o benfica este ano tem que ser campeao, por isso nao +e de admirar estas situaçoes

... disse...

Tanta azia..enfim..

... disse...

É óbvio que não é penalti..Arrancar a cabeça ao Aimar é claramente permitido...Resumam-se à vossa insignificância pff

EL TIBURCIO disse...

Sendo falta por jogo perigoso seria livre indirecto e não penalty... Quando a bomba estalar no balneário do SLBosta e começarem a comer todos os domingos cá estarei para vos ver ascender á Liga Vitalis pelas dívidas que contrairam ao contratar metade do Real Madrid B (Saviola, Balboa mais o outro espanhol que não me lembro o nome tal é o galáctico)

Mas até lá viva o senhor de preto com apito e viva o Cardozo rumo aos 32 penalt.. ups 32 golos.

Francisco Sousa disse...

Aqui à malta que acha que "em linha" é apenas ter o pé na linha vurtual, estão errados!!!

Sou árbitro e analisando friamente, foi uma boa arbitragem, no lançe do penalti o Jorge Sousa da posição em que está não consegue ver o corte do jogador do Leiria, vê sim, um golpe de karaté do defesa que acaba por abalroar o jogador do Benfica!!!

Anónimo disse...

Cá está um tópico sobre o vizinho, sempre a mesma palhaçada. Falam de dividas do Benfica quando estão em FALÊNCIA TÉCNICA. Fala o roto para o nú!!!

A vossa azia não é o penalti a favor do Benfica, é saber lá no fundo que estão a léguas do futebol praticado pelo BENFICA!!

Valha-vos São Liedson, senão estariam ao nível de um Setúbal

Anónimo disse...

Engraçado que quando o o Jardel marcou 15 penalties numa épica era porque jogavam muito na área adversário.

O vosso discurso é como vos convém.

Metam gelo no cotovelo que isso passa.

Anónimo disse...

Ganharam no Andebol, parabéns, já agora quando é que foi a última vez que foram campeões numa modalidade amadora?

ps: Não conta petanca, sueca ou bilhar

Anónimo disse...

Lei 12

O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

esclarecidos? saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

concordo contigo,titular indiscutivel.hoje a dream periquitos graças a um senhor de preto fez a festa....é verdade e tu filho da puta das 22h28,vai levar no cu e não voltes.lampião de merda
e tu francisco sousa é arbrito de merda vai para o estadio das galinhas
e desaparece,olha esse lampião.vem para aqui cagar merda...é pessoal vamos mandar as galinhas fora daqui
que gandas filhos da puta
levaram hoje na peidinha e doi,doi muito
SL
JUVE LEO AMADORA

filipe disse...

ja duvidava que havia por aqui mts pirilampos. fdp! fdp!

Anónimo disse...

Mas porque só falam deste penalty e não do penalty que o Álvaro Pereira fez sobre o Alan?? Ah pois, esses são amiguinhos...

Anónimo disse...

O que eu acho engraçado é este Blog dizer-se Sportinguista e quando interessa (e só mesmo quando interessa) fala-se mal do Benfica, haja coerência ou falam sempre, bem ou mal, ou então enfiam a viola no saco e falam unicamente da vossa equipa que não joga um caracol à bola.
Falem de andebol de berlinde do que quiserem mas de bola calem-se...

Hugo Fonseca disse...

Antes desse lance em que o árbitro decidiu ajudar o benfica há outro dentro da área do benfica em que o David luís corta a bola em carrinho com o braço. Os árbitros na maioria benfiquistas decidem os jogos quando a equipa não consegue.

Estão construídas as condições para outro campeonato como o de 2004, em que o colo sucedeu ao colo, e até houve jogos no algarve. Só lá chegam com livres e penaltis inexistentes, ou golos em falta sobre o guarda-redes como nesse ano com o Ricardo.

Não se pode tocar nos homenzinhos este ano, que parecem amélias a cair...um corte limpíssimo, mas aqui é Portugal, e o benfica tem que ser campeão!!!

Anónimo disse...

Claramente os lamps foram beneficiados, e não teriam ganho não fosse o árbitro. Mas até nisso eles estão à nossa frente. Ser prejudicado ou beneficiado pelos árbitros tem a ver com peso nos meandros do futebol - conselhos, associações, empresários, imprensa (manipular a imprensa parece que só interessa em tempo de eleições). O que se demonstra é que o peso do Sporting é NULO, logo ninguém nos respeita, o que prova mais uma vez a vergonha de dirigentes que temos. Ah, e não esquecer que assim os nossos dirigentes e técnicos podem continuar com o discurso do coitadinho, que dá muito jeito para justificar insucessos desportivos e necessidades de reestruturações financeiras...

João disse...

Os próprios dirigentes do Benfica admitiram que o investimento do benfica foi possivel através do financiamento por parte de instituições financeiras, ou seja, contrairam empréstimos que vão ter que ser pagos logo, é vital este ano fazerem boa campanha para valorizar jogadores e vender a preços altos no final da época e para ganhar os prémios dos patrocínios e entrada na Liga dos campeões.

Toda a gente sabe isso, toda a imprensa sabe isso e todos os trios de arbitragem sabem disso. O problema é que o Pintinho também sabe disso e no norte não se dorme em serviço.

Entretanto são penalties duvidosos a serem marcados para uns, penalties escandalosos que não são marcados contra outros e depois só em Alvalade é que um corte com a mão com a bola a ir em direcção à baliza não dá penaltie.

Depois metem o Sporting "no mesmo saco" e tudo se justifica dizendo que os grandes são todos beneficiados e tudo passa.

"Para se ser campeão é preciso controlar a arbitragem ter uma grande imprensa e uma equipa razoável"

O Sporting não tem condições para fazer grandes investimentos e mesmo que tivesse eu sería contra os mesmos No passado já tivemos grandes equipas, grandes investimentos e não nos deixaram ganhar. Por isso apesar de ser muito mais dificil é preferivel tentar ganhar primeiro e investir depois.

Entretanto há tanta luta interna no meu Sporting que a vergonha azul e vermelha continuará a passar sem contestação nenhuma.

SL

!nsurrecto disse...

Penso que jogo perigoso ninguém desmente ter havido certo? Então vamos ver a lei em questão:

Lei 12

O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade.

QUAL A DÚVIDA CARAGO?

!nsurrecto disse...

ahhh e sim estamos a ser levados ao colo... pelo:

Ramires
Cardozo
Saviola
Aimar
Jesus
...

João disse...

A dúvida é que o jogador corta a bola 1º e depois se dá o contacto, quando assim é não há livre directo logo, passava-se só a punir a entrada perigosa com livre indirecto..... carago

Anónimo disse...

Gostei de ver o André Santos, um bom jogador emprestado pelo Sporting, já o Carlão pareceu-me lento.

O Leiria tem boa equipa dos quais destaco, Ricardo Pateiro ( grande jogador ), Paulo Cristovão, Tiago Luís, Duricic ( um excelente guarda-redes) e claro o nosso André Santos.

Mas o que me impressionou mais foi mesmo o Pateiro, que jogador...

Está lá o Manel, aproveitem e esqueçam o Carlão.

Já no benfica Jorge Sousa esse grande "jogador" encarnado foi decisivo quando teve que o ser.

Anónimo disse...

O jogador corta a bola, e o Aimar encolhe-se e deixa-se cair gritando:

Ai es tan grande...e masculo es penalte, PENALTE!!! non me puedes tocar que soi echo di mierda es penalte aiiiii

Anónimo disse...

Na minha opinião não é penaltie. Mas o problema, como sempre, é das merdas das leis que estão, estupidamente, mal feitas e são tão ambíguas que, depois de as ler, nem eu sei o que são faltas ou não. Ou seja, quando se diz que um livre directo pode ser marcado sempre que houver derrube ou intenção de derrubar, confesso que fico sem perceber o que dever ser marcado.

Mais uma vez o futebol prova que, em todas as suas vertentes, é um desporto podre, em vias de extinção. Ainda é o desporto mais visto e mais praticado mas durante quanto mais tempo?!? Quanto mais vejo outros desportos, menos gosto de futebol (há excepção do inglês que, apesar de todas as suas incoerências ao nível de arbitragem, é sempre jogado no limite e com erros de parte a parte)...

Anónimo disse...

Levado ao colo... onde???

Titular Indiscutível a fazer o seu prognóstico sobre o futuro campeão nacional!

Lyon Heart disse...

Lampiões

Querem um conselho? Vão ladrar para a vossa freguesia, junto do Orelhudo da matilha e do Bosta que chora quando marca golos.
Quem são vocês para vir falar de moral no futebol? Ou vocês são tão atrasados que depressa se esquecem do que fazem?
Jogo com o Estoril em Faro (golo da vitória por Mantorras) golo irregular validado. Lembram-se como foi? Eu digo igual ao corte do jogador do Leiria ontem. Querem mais? Fala-se dos penaltis sobre Jardel e João Pinto, mas vamos recordar essa mesma época quantos marcou o Simão nessa época, eu até acho que ele foi o melhor marcador da época, mais, o vosso investimento em reforços começou ainda no ano passado, com o CA da Liga e da federação a dar-vos um empurrão para ver se tiravam o Porto da Champions, depois compraram o Pereira, aquela da asia para ver se os arbitros vos davam umas ajudas no campeonato (sem esquecer os observadores, esses os unicos que cumpriram bem esquecendo-se de relatar o que disse o Nulo Gomes)como no campeonato não resultou resolveram por em prática na Taça da Liga com aquele penalty.
Depois aparecem os normais ladradores caninos com nariz de águia, entre eles um tal de PAPAGAIO Gabriel a dizer que a vitoria teve toda a legitimidade.
Caros abutres da sociedade portuguesa, estou para ver quando o "tal" investidor angolano deixar de vos enviar dinheiro e vos pedir contrapartidas o que vocês irão fazer? Como já fizeram várias operãções aos vosso corpo hipotecando vários orgãos aconselho-vos a fazer ás orelhas do vosso presidente porque vendidas no mercado negro dentre de "pneus esbranquiçados pelo pó" são capaz de render algum.
Cá vos esperamos em Alvalade.

Lyon Heart

Anónimo disse...

A PROVA DO NOSSO «ESTADO» É A REALIZAÇÃO DE UM POST REFERENTE AO JOGO DOS PASSARINHOS!!!

MAS QUE RAIO TEMOS NÓS A VER COM ESSA MERDA? NÃO ERA MAIS IMPORTANTE ESTAREM PREOCUPADOS EM GANHAR O JOGO DE LOGO E PREPARAR DECENTE E INTELEGENTEMENTE UM «RETOCAR» DO PLANTEL PARA JANEIRO PARA TERMOS ALGUMA HIPÓTESE?

CONTINUEM A DAR «TEMPO DE ANTENA» AOS MENSTRUADOS, ELES REALMENTE JÁ TÊM POUCO...

Anónimo disse...

Todas as recentes ( já para não falar da época de ouro da ditadura ) conquistas dos lampiões foram roubadas e fedem a podridão em vez de verdade.

campeonato 2004, supertaça contra Setúbal ( golo precedido de falta da tucha, pisou o pé ao jogador do vitória ) taça da liga, campeonato de juniores...

Enfim um clube de merda, que fede a merda e não tem ética nem honra...

Anónimo disse...

MORTE AOS ÁRBITROS CORRUPTOS E AOS SEUS PATRÕES

QUE SE OBRIGUE A FIFA A COLOCAR MEIOS TECNOLÓGICOS RAPIDAMENTE PARA OBRIGAR ESTES LADRÕES A APITAR BEM, OU A SEREM EXCLUÍDOS.

OS ÁRBITROS DE MESA COM CÂMARAS E EQUIPAMENTO QUE PERMITA PARAR O JOGO E VER OS LANCES MAIS DUVIDOSOS PARA DECIDIR BEM.

ATÉ LÁ QUE SE MATEM 1 OU 2 DESTES JUIZES PORCOS PARA INCUTIR ALGUMA VERDADE AO FUTEBOL

Filipe disse...

Isto do caps lock é cada comentario mais bem formado... Espero que essa pessoa não seja sportinguista, porque com essas pessoas estamos mto bem servidos...

Não éra de apagar esses comentarios? Acho que a liberdade de expressão é de todos, mas hà limites.

Cumprimentos

Mikos disse...

è miserável da forma como está a s tornar-se novamente o campeonato, dream team? onde? igual ao Leiria e a única diferença foi que o boi do árbitro transformou um livre indirecto dentro da área no penalty do costume, enfim...
Para aquele cego que diz que o Jardel marcou 15 penaltys..ele chegou ao fim do campeonato com 44 golos, é um "bocadinho diferente" não é?
Mesmo assim tenho a certeza que não vão ser campeões pois como em todos os anos o 1º milho é sempre das galinholas, e com muitos foguetes mandados, pena é que quando é para apanharem as canas já não saíam de casa.
Enfim, é o futebol que temos...além de mentecaptos os lampiões tb são cegos.

SL

PS: Sporting CP-37 Benfas-28 ai pois é...

Anónimo disse...

Festeja as vitórias que nos festejamos campeonatos

Anónimo disse...

oh titular indiscutível, fodasse. Venha o diabo e escolha entre ti e o gatinho revisor...
um post sobre o benfica?!
Mas esta merda é um blog sobre o nosso Sporting ou é o quê? Se o lance tivesse sido a nosso favor também punhas aqui 'estamos a ser levados ao colo'?!
Eles ganharam e ponto final, estão com a corda. E então, faz-te confusão?
PREOCUPA-TE COM O SPORTING, isto se realmente fores um SPORTINGUISTA.
merda de mentalidade, frustrados do crl.
SEMPRE SPORTING
SÓ A TI VOU AMAR, SÓ POR TI VOU CANTAR, SÓ EM TI PENSO.

Anónimo disse...

este meu post anterior dá-me direito ao post da semana, ou não?
é que verdade mais verdadinha não há.
morram, pseudo-sportinguistas...

Anónimo disse...

Sem caps lock vá lá...

Vamos acabar com a podridão nacional. A FIFA que resolva como quiser. Bombas, armas ou uma simples faca é o suficiente para melhorar a arbitragem nacional, basta alguém com tomates despaxar estes porcos da arbitragem e seus apoiantes corruptos. Numa esquina, à saida de casa, no carro, na corrida matinal, BUMMMMMMM e lá vai um filho da puta pelos ares!!! Lindo!...A verdade desportiva e a sociedade ficava melhor...

MRG disse...

Quando o Leão Revisor disse que ia estar atento às assistências nos jogos das modalidades pensei eu, ingenuamente, que iria também estar mais atento às modalidades aqui no blogue.

Mas conseguiu entremear uma vitória fantástica da grande equipa de Andebol com um monte de merda vermelha.

Anónimo disse...

Pensei que os sportinguistas fossem cumpridores da lei. Neste caso a lei é clara, jogo perigoso com contacto fisico é livre directo logo penalti. O facto de tocar na bola é irrelevante, caso contrario deixava de haver a regra do jogo perigoso, ja que esta foi criada com o intuito de proteger os jogadores de entradas imprudentes onde o adversario "entrava com tudo e acertava em tudo" (bola, pernas, cabeça).
Por favor sejam razoaveis e lutem as batalhas certas nao se desgatem com guerras perdidas.

Anónimo disse...

Alias o que faz de um lance um lance de jogo perigoso? Sao aqueles lances correntes no futebol em que o jogador até toca na bola mas entra com os pitons à frente, levanta demasiado a perna, etc. O que a lei vem diferenciar é: se apesar da entrada perigosa tocar apenas na bola-» livre indirecto (ex: pé em riste onde o outro jogador até se afasta para nao levar com os pitons). Se para alem de tocar na bola tmb tocar no jogador-» livre directo/penalti.
Logo o argumento do toca na bola nao cola e voces sabem muito bem, porque ja todos jogaram a bola e levaram com uma patada de um qualquer caceteiro que depois cheio de lata ainda diz "quê? fui à bola!".

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo a questao é que o toke no aimar é involuntário e provocado por este, nao foi o tall que resolveu chutar a bola e a cabeça do aimar.

e digo mesmo a indignação é maior porque provavelmente se fosse ao contrário não era marcado, +e que ao leiria tiraram fora de jogo 1 ou 2 jogadas em que os jogadores ficavam isolados, fora as vezes que o "protegido" david luiz pos as maozinhas a frente para evitar ser batido pelo carlao, alias sempre que ia ser ultrpassado usava os braços.

e a questao dos penalties é o critério de marcação: este ano para o benfica em caso de duvida marcam sempre e para o sporting isso nao acontece8 alias viu-se isso na semana do jogo com o braga, lances iguais juizos diferentes),

queres mais exemplos?

o benfica tem pelo menso 4 jogadores de porcelana. a minima coisa mergulham e tem 2 jogadores que podem dar cacetada a vontade que so a 4 ou 5 falta levam amarelo( javi garcia e david luiz), no sporting tem acontecido cada falta amarelo e com alguns jogadores isso é sistemático( tipo o pedro silva e o polga).

e depois vem falar mas este ano já está a parecer o ano do trapallhoni quando estão a rasca la arranjam um livre ou um penalty.

ps: é para estar atento ao criterio hoje em alvalade

Anónimo disse...

O toque ser involuntário é irrelevante. A unica infracçao para a qual releva a intencionalidade é a mao na bola como deves saber(e mesmo essa enfim).
O ter sido o aimar a provocar nao é assim. O que tivemos foram 2jogadores em "rota de colisao" (só que um foi com a cabeça e o outro faz uma entrada a chuck norris).
Quantas vezes já nao vimos avançados a fazerem bicicletas em cima d defesas e o arbitro marcar falta ofensiva por jogo perigoso? A diferença é que nesse caso é "mais uma falta sem consequencias" e neste caso deu penalti.
Quanto a tua indignaçao em relaçao à dualidade de criterios respeito porque é a reacçao normal de um adepto de futebol. Agora os arbitros estao errados é quando nao marcam um penalti existente a favor do sporting e nao quando marcam um existente ao benfica percebes. Nao vai estar a errar contra o benfica só porque o outro arbitro errou contra o sporting.
Por ultimo nao te esqueças que o tao falado tribunal d'o jogo fala em "duvidoso penalti" mas é unanime a dizer que o Panandetiguiri devia ter sido expulso por duplo amarelo aos 55mins (muito antes do lance do penalti) e que o unico fora de jogo duvidoso tinha sido bem assinalado (o que já tinha dado para ver com a linha virtual).
Javi Garcia fez 3faltas e sofreu 3.
Nós nao somos o inimigo. Nao somos nós que ganhamos tudo em portugal ha 20anos. saudaçoes

Unknown disse...

sim porque segundo as vossas regras de anti-benfiquistas, ele pode primeiro tocar na bola, e logo de seguida decapitar o jogador, que não haveria lugar a falta
mais uma vez demonstram que são muito fraquinhos...