domingo, 27 de setembro de 2009

A questão central

Depois da derrota no Dragão, voltou para a ordem do dia uma questão já antiga, a qualidade dos nossos centrais.
Deste lote vou excluir Caneira que apesar de ter feito dupla com Polga no ano em que fomos a defesa menos batida da Europa, sofrendo apenas 1 golo nas ultimas 10 jornadas, é a 4º opção para central.
O saco de pancada é neste momento Anderson Polga.
Está fora de forma, toda agente vê isso, teve culpa no golo no dragão, também salta a vista de todos. Mas a forma como nós olhamos para os erros dos nossos jogadores é muito pouco coerente.
A minha grande critica ao único campeão do mundo a jogar em Portugal, é que em 7 anos a ser titular pelo SCP, não fez um único golo pelo SCP no campeonato, que para um central de uma equipa grande deve ser algo único na Europa.
Depois falo do Carriço, como considero o "cannavaro" do SCP, estou relativamente à vontade para fazer esta critica, alguém levantou a voz para falar do 1º golo da olhanense em Alvalade? Acham mesmo que um central do SCP pode deixar um avançado que não tem mais de 1,85 ganhar uma bola de cabeça no meio da nossa área? Alguém comentou o desvio dele para o golo da Fiorentina em Itália?
Passamos para o Tonel, que parece agora ser o salvador na nossa defesa, não existem duvidas que é o nosso melhor jogador no futebol aéreo, mas eu relembro apenas o seguinte, nos poucos jogos de preparação que tivemos (3), sofremos golos (5) com Tonel em campo, e ele só jogou uma parte nesses 3 jogos... E pelo menos teve culpas directas nos dois golos em Guimarães e no 1º dos holandeses em Alvalade. Alguém se lembra disso neste momento?

Lembro-me também que no 1º jogo com PB no comando em Barcelos frente ao Gil Vicente, o treinador referia que o SCP tinha que melhorar a organização nas situações de bola parada.

Refiro-me a estes lances não para crucificar os jogadores mas para falar de coerência ou falta dela nas criticas que são feitas ao Polga neste momento.

E para finalizar, se fosse eu a fazer a equipa Polga já tinha "descansado" uns dias no banco ou na bancada, porque a continuar assim, quem não gosta de PB vai começar a não gostar do Polga, como nao gosta do Rui, ou como já não gostam do Angulo ou como não gostaram do Izmailov... Ou como adoram o Vuk ou o Stoj...

Saudações Leoninas

51 comentários:

Anónimo disse...

olhe leao revisor, falta de coerencia tem o treinador que voce defende...e nao me queira puxar pela lingua para relatar montes de casos...

e outra, nos adoramos o vuk sim, sabe pk? pk esforça-se mais a jogar pela camisola do scp do que mais de metade do plantel do scp...e a brincar a brincar, ja nos deu muitas vitorias, olhe e so por acaso ele foi um dos responsaveis por estarmos "só" a 3 pontos do porto em vez de 5, a 6 pontos do benfica em vez de 8, e a 8 pontos do braga em vez de 10...realmente estamos a fazer um campeonato maravilhoso e com a melhor equipa possivel...nao haja duvida nenhuma

e viva o polga nao é sr. leao revisor? voce é a coisa mais estupida e mais anedotica que eu ja vi escrever num blog sportinguista, ja para nao falar do seu sportinguismo...se isso é ser do sporting vou ali e já venho

leao revisor disse...

Anónimo

São visoes de ver o futebol.
Voce gosta de um jogador que joga onde quer e nao onde o treinador manda, gosta de um jogador que com infantilidades como da historia da camisola prejudicou nao so a equipa como o clube.
Mas isso nao interessa... ele corre muito e tem raça... até se atira para o chao quando a bola ja saiu...

E se fosse não é capaz de perceber que nao estou a defender o Polga, estou sim a questionar os critérios de quem critica, não posso fazer nada.

E engraçado eu gosto do Vuk.

Sporting até morrer disse...

LR,

Não concordo nada com essa do Polga ser o saco de pancada, pois quem merece a pancada é o burro do PB.
Toda a gente vê que o Polga não está bem, e não acontece só nesta época, já o ano passado teve jogos com demasiados erros que nos custaram pontos.

O Tonel o ano passado, se bem te recordas, teve uma lesão em que perdeu o lugar para o Carriço. Quando recuperou, o que o PB fez foi lançá-lo no jogo com o Bayern, tirando o Carriço para por este a descansar.
Impensável quando o miudo estava ser dos melhores e Tonel estava fora de forma!

Desde aí, Tonel entrou na lista dos incompatíveis de PB.
Jogou com o Paços tendo sido excelente a meu ver, quer a defender quer a atacar.
Prémio: Vai para o banco...

Agora vai ter oportunidade de jogar outra vez, mas pelo discurso de PB, o destino dele após o castigo do Polga, será...o banco.

Outra questão, será que vai colocar o Tonel a jogar com o Hertha para rodá-lo?
A resposta mais certa será: NÃO

O plantel é curto e com muitos jogadores limitados.
Se ainda por cima se colocam a jogar jogadores que se arrastam, em que posição é que vamos acabar o campeonato?

SL

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Volto a dizer que não estou a defender a permanencia do Polga na equipa.

E acho que o Polga joga 5º feira e acho que o Polga volta a equipa após o castigo...
Mas isso é so o que eu acho.

nsantos disse...

Então a grande critica que se faz a um central é o facto de não fazer golos? Bravo.

Do Polga assim de cabeça lembro-me:

- da má forma que apresentou na era Fernando Santos que obrigou o treinador a pô-lo no banco

- do golo do Sochaux em Alvalade

- do golo do Ricardo Rocha em Alvalade

- da birra que fez com o Peseiro

- do penalty o ano passado com o Suazo

- do golo do Sidnei na Luz

- do golo do Twente

- do golo do Falcão

- e para terminar, adivinhem que estava a marcar o Buba nas bolas paradas quando este rapaz fez um hat-trick

E tudo isto só de cabeça

Desafio qualquer pessoa a enumerar tantos erros cometidos por um defesa central do Sporting ao longo da sua história.

É que nem o Hugo, nem o Hugo

leao revisor disse...

nsantos

E devem haver muitas mais, sao 7 anos a ser titular... num central que não ganha muitas bolas de cabeça.

Mas apresentas-te logo com a tua comparação final...

Ricardo disse...

Sou defensor do Paulo Bento e gosto muito do polga pelo que ele deu ao sporting, mas parece me obvio que neste momento teria que ir para o banco.

PS: para os que nao gostam do rui patricio

"Ontem, a imprensa italiana noticiou que Rui Patrício tem vindo a ser observado pelo Manchester United, clube que procura sucessor para Van der Sar."

in correio da manha

leao revisor disse...

Ah e nsantos

Não foi birra, ele recusou mesmo jogar...
Com pessoas sem caracter isso foi o minimo que podia ter feito.

Ricardo disse...

sol Campbell ta livre, nao seria um bom reforço ainda? a lei permite inscrever jogadores livres se nao estou em erro...

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor, o carriço tem 1.80 e o rabiola tambem( eu tambem pensava que fosse mais alto), mas por exemplo o caneira tem 1.75.

eu concordo quando diz que neste momemto tudo se critica ao polga, mas o carriço ja deu casas e foi mais ou menos perdoado, mas ja devia saber como é a mentalidade de alguns adeptos do nosso clube, quando toca a implicar com algum jogador, nem que ele marque 20 golos num jogo deixa de ser assobiado. este ano +e o polga e o yannick, noutros anos foi o farnerud, por isso ja e normal.

ps: realmente devemos ter um guarda redes muito mau ou entao os olheiros do manchester united e do milao estao mesmo desesperados por um guarda redes

Anónimo disse...

Sinceramente! Depois de ler alguns comentários neste blogue, por gente que se diz sportinguista, fica-se com a sensação que foram feitos por lampiões ou andrades!É a prova que uma parte pequena da massa adepta do Sporting entrou numa espiral de dizer mal de tudo que seja ou que se faça no Sporting.São poucos, mas são como as grande doenças, que começam sempre por uma simples coisa sem importância e só depois com o tempo se transformarão num mal incurável.
É triste verificar que se venha para os blogues comentar tudo com espirito derrotista! Não é com gente desta, que tem por hábito de apoiar este ou aquelo jogador ou treinador, não pelas qualidades que possam ter,mas sim pela simpatia pessoal que eles possam irradiar, que se poderá contar para ajudar a levantar o moral da equipa de futebol, que como sabe qualquer pssoa melhor informada, são os que sofrem e os que perdem mais com os maus resultados. Há gente por aqui que não tem a compreensão disso e que já atirou para as ortigas o passado deles dentro do Clube. Memória curta e falta de respeito pelo trabalho dos outros é que não falta nas opiniões de certa gente.

Anónimo disse...

O SR. LEÃO REVISOR VÁ LER OS POST'S QUE FAZIA HÁ 3 MESES ATRÁS, ONDE DEFENDIA QUE SÓ PRECISAVAMOS DE MÉDIOS E AVANÇADO, TAL COMO O IMBECIL DO PAULO BENTO.

AGORA VENHA-ME FALAR EM FALTA DE COERÊNCIA... DEVE SER SOBRINHO DO ATRASADO MENTAL DO PB.

RESUME-TE Á TUA ESTUPIDEZ.

Jedi Master Atomic disse...

É natural que se perdoe um erro ao Carriço, uma vez que ele comete muito poucos. Os erros do Polga têm sido mais frequentes. Mas claro que a culpa maior tem que ser atribuida ao treinador, neste caso, porque continua a insistir num jogador que claramente está a perder qualidades.

Quem deve jogar são os jogadores que se apresentam em melhor forma. É extremamente injusto para o Tonel ficar no banco, neste momento (apesar de ter enterrado em alguns jogos da pré-epoca).

Outra coisa bem diferente é falarmos sobre a organização defensiva nos lances de bola parada. Aí o problema não é o Polga. O trabalho defensivo nos lances de bola parada tem que ser visto como um todo. Aí nós estamos em desvantagem porque temos uma equipa bastante baixa em relação ao benfas, por exemplo.

O problema não é só a altura, mas também o posicionamento que tem que ser melhor treinado pela equipa tecnica. Pode ser um problema da nossa equipa tecnica (não só o Paulo Bento), que não sabem treinar melhor este tipo de lances !!!

Anónimo disse...

Bons dias,

Eu gostava de saber por onde andam os SUPER-CRAQUES eu percebem de bola, sõa «do meio», sabem tudo e mais alguma coisa, e há-de alguém que diga mal que é lampião ou não percebe nada de futebol!!!

Onde andam esses craques de «pré-temporada»??? Onde andam esses génios da bola quando ainda em SETEMBRO estamos a 8 pontos do 1º??

Cambada de tapadinhos dos cornos, é o que são... Deixam-se enganar por esta escória, esta cambada de incompetentes...

Divirtam-se agora com esta bela merda de época!!!

Riga/V-1-Boy disse...

jedi master:

da poucos erros, mas cada 1 que deu deu golo, e neste jogo com o porto tambem logo ao inicio foi papado pelo falcao e so nao deu porque o patricio defendeu.e o polga +e aquela historia que é arranjar alguem para bater.

foi disso que falei, a mentalidade dos adeptos nao +e apoiar todos os jogadores especialemnte quando estao numa fase menos boa, é logo assobiar e criticar.

no post sobre o ultimo jogo houve alguem que deu um exemplo e esse exemplo mostra a diferença de mentalidade dos adeptos dos diferentes clubes: o mariano gozalez no porto nao é um bem amado, quando perdia bolas no jogo era assobiado, mas logo apareciam adeptos a cantar o nome dele para o incentivar, tal como o fizeram quando ele foi substituido, pode nao ter tido o melhor jogo, pode ter cometido erros, mas os adeptos incentivan-no.

em alvalade isso acontece?

o polga é assobiado, o yannick é assobiado, o angulo foi assobiado e ha 2 anos tinhamos 1 jogador que bastava ir para o aquecimento que era assobiado.

quando existem jogos em casa que mais parece que a equipa joga fora, em que aos 20 minutos ja se ouvem assobios.

a equipa pode nao estar a jogar bem apesar de estar a melhorar, mas o ambiente a volta também nao contribui para que melhorem

Lyon Heart disse...

Leão Revisor

Como és capaz de ser tão incoerente?
Dizes que não devemos criticar os jogadores do Sporting, o que visto a situação em que nos encontramos até compreendo, mas depois criticas outros que lá passaram e que tu na altura batias-lhe palmas e dizias que era o melhor de todos.
Não foram ou são todos jogadores do Sporting?
Queres saber de quem é a culpa de isto estar assim? A culpa é tua e de todos que com o correr do tempo foram baixando a fasquia de obrigações do Sporting. É essa história de que ganhar umas tacitas e ficar em 2ª é bom porque vamos á champion que estamos como estamos. Quanto ao Polga é um jogador muito bom mas infelismente é mais um que o PB estragou entregando-lhe o estatuto de intocável. Deveria ser ao contrário deveria ser espicaçado pra ser ainda melhor. Relativamente a erros, até o André Cruz, Valcx, Naybet Ricardo e outros que por lá passaram cometeram erros. Isso é normal o que não é normal é termos um treinador que continue a dar prevelência a quem os comete sempre. Se reparares todos os grandes centrais que passaram pelo nosso clube foram titulares ou faziam parte das selecções do seus paises e foram sempre transferidos do Sporting para grandes clubes europeus.
Força Polga o Sporting precisa de ti, ultrapassa este mau momento e mostra o teu real valor.

Lyon Heart

JL disse...

Caros todos,

Entre as ridicularias do treinador e a prestação vergonhosa do Presidente, que "confia" em quem nomeia os árbitros, para dar ar de gentleman, mas depois perde e estala-lhe o verniz, o SCP e a corja de mentecaptos e energúmenos que o dirigem têm conseguido, com algum sucesso, fazer com que nem pachorra tenha para me indignar. É que é tanto disparate, tanto amadorismo, tanta estupidez, que se for para nos indignarmos a sério, temos matéria para escrever dias a fio e acabarmos mais vazios, tristes e deprimidos do que começámos. Não obstante, não posso deixar de mencionar o triste que me deixa ler "comunicados" como o emitido pela Sporting SAD sobre a nomeação e arbitragem de Duarte Gomes. É um comunicado: 1. Mal escrito, com frases longas demais, ideias desconexas e pouca clareza das mesmas. 2. Pouco conclusivo, nomeadamente no parágrafo 3, onde desrespeita o príncipio básico dum comunicado público: explicar bem as coisas. Se se citam exemplos de alguma coisa (e os citados são exemplos claros do preconceito anti-SCP de que enferma a arbitragem portuguesa), devem-se dar mais elementos, e não dizer que a nota interina é "inacreditável" 3. Mas, acima de tudo, é contraditório e incoerente. Primeiro, porque vem na sequência do Presidente ter posto uma pedra sobre o assunto da arbitragem, declarando que o SCP, como instituição, confia e respeita o palhaço Pereira e as suas decisões. Agora que fomos ao Dragão ser comidos por parvos (uma constante no consulado JEB), já não respeitamos nem confiamos em nada nem ninguém. Não contentes com a derrota em campo, os dirigentes do SCP querem agora passar a imagem de esquizofrenia colectiva do Clube, para quem tudo está bem, desde que se ganhe. Que fique bem claro, o SCP está COBERTO de razão para se queixar desta nomeação. Mas não o fez em momento certo. Se JEB aceitou (estupidamente) a nomeação de Gomes como "normal" e "confiou", agora só podia dizer que tinha sido uma arbitragem infeliz dum árbitro insuspeito. Chama-se a isto coerência.

JL disse...

Mas acima de tudo, o comunicado é contraditório porque começa forte, a disparar em todos os sentidos e toda a maneira, mas depois acaba, à melhor maneira de JEB e do Projecto, por ser inconsequente. Ao que parece, o SCP, depois de novamente entalado pela arbitragem a mando de andrades e lampiões, simplesmente manterá a independência, sem prejuízo de "vir a terreiro" sempre que necessário. Traduzindo: "Vamos comer e calar mais uma vez, sem prejuízo de, no futuro, emitirmos mais comunicados ridículos e continuarmos a comer e calar". A esta altura do campeonato, percebo com clareza que gozem connosco e nomeiem árbitros nestas condições. É já sabido no mundo do dirigismo português: JEB é um pateta e para comer o SCP, é só fazer fila, que ele não se chateia nada, porque o "futebol é negócio e espectáculo". Dos juniores a esta vergonha, JEB mostrou que só tem espinha para mandar calar adeptos ou chamar nomes a lampiões, quando ladeado de segurança. Tomar atitudes, recusar amizades e conluios com Engs Rui ALves e condenados da justiça desportiva, isso já não. É que para o Presidente, o importante é sairmos sem vergonha de sermos do SCP, mas não necessariamente com orgulho. São opções. A dele, como Presidente, ser essa, não deixa de ser triste. Uma nota final para PB, que, como treinador é um infeliz, mas recuperou algum do meu respeito no flash interview ao dar (novamente) o peito às balas e dar um murro na mesa, mesmo arriscando pesada suspensão. Fica no entanto ainda mais patente que já começa a chatear muito PB (e com razão) ter que fazer de treinador, de Presidente e de director desportivo. Neste momento, Barbosa, como sempre, está ausente em parte incerta e JEB é o inoperante do costume. Fica PB descalço, sozinho, a ter que pedir, contra a posição oficial do Presidente, que não gozem com o SCP. O curioso é que vem-se aqui ao Fonte Segura, e está tudo porreiro. O Polga até nem é mau, o Presidente ter dado os préstimos anais do Clube à Comissão de Arbitragem, ao Pereira e ao bancário Gomes até foi bem visto, e outras alegrias que tais. O importante, como frisa o caro Leão Revisor, é continuarmos "sem vergonha de sermos do Sporting". E quem se indignar com isto, como ele avisa, "não faz falta nenhuma". SL

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

É claro que o saco de pancada é o Polga. Mas não deveria ser.

O que os adeptos não entendem é que o Polga não tem culpa de estar em má forma ou de não saber fazer melhor.

A culpa é do ESTÚPIDO DO TREINADOR que não vê que o homem não está bem e que não dá uma para a caixa.

Assim como não vê que o Grimi não pode ser titular contra o FCP (Hulk) depois de 7 meses parado.

Assim como não vê que deve ser o Matias a marcas os livres.

Assim como não viu no inicio da época que a zona mais carenciada era a defesa.

Mas a culpa desta situação, é também dos Leões Revisores que por aí andam, para quem está sempre tudo bem. Faça JEB e PB o que fizerem está sempre bem feito.

O que interessa é ir ao Estádio, passar 2 horas a ver um jogo de merda, de uma equipa orientada por um treinador de merda, sem fio de jogo, com jogadores desmotivados.

Mas parece que ainda há pessoas, como o LR, que ainda não perceberam porque é que pelo menos 10000 deixaram de ir a Alvalade.

E são de certeza mais do que os famigerados 10%, os tais que só dizem mal e que pelos vistos têm razão. JEB e PB provam-no semanalmente.

Atenção que excluo das minhas criticas a equipa. Os jogadores não têm culpa de terem o Presidente e Treinador que têm.

SL

Anónimo disse...

MAS ALGUÉM AINDA SE CANSA EM DEMONSTRAR A ESTE ATRASADO MENTAL DO LR QUE ELE SÓ DIZ DISPARATES E QUE OS SEUS HERÓIS SO FAZEM MERDA???

ELE DEVE ESTAR TÃO FELIZ DA VIDA!!! MAS VA LÁ, DEMOROU 3 MESES PARA PERCEBER QUE A DEFESA DO SPORTING TALVEZ PRECISASSE DE SER REVISTA!!! O PAULO BENTO DEVE PRECISAR DE MAIS 3 ANOS...

VÃO TODOS PARA O CARALHO QUE VOS FODA, E DEIXEM DE FODER O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

A verdade já aqui foi dita. O Pôlga não tem necessariamente de abandonar o Sporting, tem sim de passar alguns jogos no banco, recuperar a confiança FÍSICA e MENTAl. Lembro também que o Carriço já nos meteu igualmente em posições embaraçosas, nomeadamente com a má decisão de corte na bola, na linha de fundo, com o Messi (contra o Barcelona, em Alvalade), no jogo frente à Académica em Coimbra o ano passado em que foi expulso, no mau domínio de bola com o peito na final da Taça da Liga frente aos lampiões fazendo com que o Di Maria arrancasse e depois se desse o que se deu. Agora, ele tem um enorme potencial e penso que não deve ser afastado da equipa. O Tonel está bem, tem entrado extremamente concentrado e com uma grande atitude. É o mesmo Tonel de sempre! Penso que o Pôlga terá de treinar mais situações de entrada em antecipação aos lances (algo em que ele era muito forte antigamente) e sobretudo a nível de concentração dentro do campo. Resta-me também dizer que o mais acertado era o Sporting garantir um defesa central em Dezembro para dar o que eu penso ser a maior lacuna deste plantel: uma maior competição interna pelos vários lugares no onze.

Anónimo disse...

O POLGA MARCOU O MELHOR AUTO GOLO DA HISTÓRIA NO SPORTING! ATÉ OS AVANÇADOS DO BAYERN FICARAM DE BOCA ABERTA COM AQUELE REMATE DE PRIMEIRA LÁ PARA DENTRO DA BALIZA DO PATRÍCIO!!! SÃO 7 ANOS SEM MARCAR UM GOLO, RIDÍCULO PARA UM CENTRAL DO SPORTING, O CARRIÇO JÁ MARCOU, O CANEIRA UM GRANDE GOLO AO INTER E AO BRAGA, O TONEL FORAM SÓ 14...MAS O POLGA FOI CAMPEÃO DO MUNDO SENTADO NO BANCO E TAL, É QUE É BOM!...

O HOMEM TREME POR TUDO E POR NADA!!! É CAPAZ DE ERROS MIRABOLANTES!!! FALTAM-LHE TOMATES PARA SER UM CENTRAL MELHOR. 7 ANOS...TEM QUE IR NO FINAL DA ÉPOCA EMBORA, JÁ CHEGA.

ASSOBIAM O YANNICK MAS ELE JÁ MARCOU 2.

TONEL DEVIA SER TITULAR JÁ CONTRA O HERTHA

Anónimo disse...

Eu compreendo a insistência do PB com os jogadores que estão com pouca confiança - fez isso com o Liedson sempre que este passou por jejuns de golos; fez isso recentemente com o Pedro Silva... e a verdade, é que os resultados estão à vista (sobretudo os do levezinho).

Mas acho sinceramente que a falta de confiança do Polga já me parece um problema crónico e há algum tempo que não tem mais margem para curas. O ponto sem retorno foi o primeiro jogo com o Bayern em que homem deu aquelas 4 fífias monumentais. Foram erros a mais e um grande prejuízo para o Sporting - que vai levar muitos anos a recuperar do desprestígio.

Ser teimoso, pode ser uma virtude, amigo PB, mas um bocadinho de bom senso, neste caso, é mandatório. Faça um favor ao Sporting, a toda a equipa e até ao próprio jogador. Tire o Polga!

Mig

Riga/V-1-Boy disse...

oh anonimo das 12. 33

quem te disse que o polga foi campeao do mundo sem jogar?

ele jogou na fase de grupos.

o que se calhar nao sabem é que a posição de origem do polga não +e defesa central: ele no brasil jogava muitas vezes a medio defensivo, ou a defesa central pelo lado eskerdo numa situaçao de 3 defesas e foi nessa condiçao que o scolari que ja o conhecia e o tinha lançado no brasil o convocou. o brasil jogava com 3 defesas e se ele jogva pelo lado eskerdo, com o, lucio pelo lado direito e o roque juniro a libere

Anónimo disse...

É muito macio e falta-lhe mais nervo para ser um central mais decisivo. Passa do 80 para o 8 ou -8 com uma facilidade desconcertante. O Tonel é o dia ao pé da noite, comparando com o Polga, mais impetuoso, mais seguro, mais temerário, mais guerreiro, marca golos com frequência e não tem medo de disputar bolas no ar mesmo que tenha que partir a cabeça.

TONEL A TITULAR 09/10

leao revisor disse...

JL

Em vez de estares aqui e noutros blogs a propagar a tua fé, porque tu e os teus colegas de Movimento não voltam a escrever?... A AG está proxima e é tempo de mandar SMS e EMAILS para juntar as "tropas".

Anónimo disse...

Uma resposta ao nível de Leão revisor: O disparate e atrasadice mental totais!!!

Enterra-te, mas bem fundo!!!

leao revisor disse...

Anónimo

Penso que não te aponto nenhuma arma para vires a um sitio onde o disparate e a atrasadice mental impera...
Por isso se tu gostas de visitar esses sitios é revelador da tua pessoa.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

São Adeptos e Sócios como tu que nos vão levar lá bem para o fundo.

Escreve o que te digo.

É impressionante o estado de negação em que tu e mais alguns estão.

Não digo, que insultem o PB e o JEB, mas será que ninguém lhes consegue explicar que assim não dá?
Que têm que dar o lugar a outros?

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Dar lugar a outros?
Mas tu sabes o que é democracia?
Quem manda são os sócios em democracia ou são sócios que gritem mais alto ou escrevam + vezes (que já ficou provado que ai realmente sao fortes).

Tu tens opinião que isto ta tudo mal, mas a grande maioria dos Sportinguistas acha que estes são de longe melhores que a alternativa proposta.

E mais, eu tambem posso achar que são sócios como tu (pq os adeptos não apitam para o que me estou a referir) que estão a levar o SCP para o fundo.

E agora quem tem razao?

Leão sem Palas disse...

LR,

Vamos ver se te percebo.

Os adeptos, como eu, que não votaram no JEB, e que são cerca de 10% é que estão a levar o SCP para o fundo? Andas a fumar cenas maradas, parece-me.

JEB, com o apoio de 90% dos sócios não tem responsabilidades no estado actual do Clube, pois não?
Claro que não: Somos nós os 10%.

Ainda bem que aqui vim hoje. Pelo menos já me ri um bocado.

Mas o pior é que no interior do SCP há muita gente com essas ideias absurdas como tu. Isso é que é preocupante.

Mas deixa-me contar-te uma história que revela bem como está o nosso SCP e que justifica a nossa falta de militância.

Numa das Escolinhas do SCP, na passada 6ª feira, antes do treino dos Sub 9, cerca de 18 miúdos discutiam o que se iria passar no FCP-SCP. Os miúdos na sua esmagadora maioria, sportinguistas, diziam que estavam pelo SCP, mas se FCP ganhasse estava tudo bem, porque também gostam do FCP. Mas o pior é que o meu filho mais velho estava lá.

Entendes, a merda em que estamos. Os putos não querem ser do SCP, gostam do FCP porque o vêm sempre a ganhar.

Mas uma coisa me alegra. É que enquanto falam do FCP, não pensam no slb. Mas isso também não era admissivel. Pelo menos lá em casa.

Os putos são os nosso futuro, também no SCP e não estamos a fazer nada para os cativar. E não venhas com merdas de campanhas de angariação de sócios, porque o que cativa as pessoas são vitórias.

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

O problema nao sao os 10%, são os 33% que bloquearam as propostas da anterior direcção e que já se organizam para fazer o mesmo a esta.

O problema do SCP é um problema principalmente financeiro que consequentemente vai resultar em problemas desportivos.

Não falo em campanha de socios, fica descansado, mas deu jeito a ti... Quer dizer aos teus durante as eleições para defender a falta de militancia e o afastamento dos socios ao clube.

Quanto aos putos e às vitorias...
Qualquer pessoa com menos de 40 anos, não é do SCP pelas vitórias porque simplesmente elas não existem.

FMota disse...

Acham mesmo que a facto de o Paulo Bento colocar o Polga é pura teimosia? Deixo-vos aqui uma opinião de alguém que TRABALHA COM ELE TODOS OS DIAS DESDE À 4 ANOS:

"Sobre Anderson Polga: «Todos os jogos merecem reflexão. Mas por muito que vocês gritem, por muito que vocês digam, a equipa continuará a ser feita pelo treinador, enquanto eu cá estiver. Vocês, muitas vezes, só vêem o produto final. Há erros colectivos e individuais. O treinador tomará sempre e qualquer decisão e não se deixará influenciar.»"

Paulo Bento in Mias Futebol

Leão sem Palas disse...

LR,

Deu jeito falar em falta de militância?

Mas não era uma realidade? E não continua a ser uma realidade?

Os sócios não se continuam a afastar? Mas se JEB ganhou com 90% porque se continuam a afastar? Isto não te faz pensar?

Uma votação de 90% não pressupõe um apoio em massa ao Clube? Então porque não é essa a realidade do SCP?

Acredita no que te digo. JEB tem que começar a pensar na próxima época rescindindo com o PB, explicando bem aos adeptos. Vais ver que muitos que estão de costas voltadas voltarão.

O que não entendo é porque o PB não se demite. Não digo isto apenas pelos resultados. Digo-o por todo o ambiente em volta da equipa.

SL

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer se as declarações atribuidas ao Saleiro: "O Sporting está viciado, e todas as equipas que defrontam já sabem como o Sporting irá jogar", são verdadeiras????
Os jornais desportivos não dizem nada, mas em blogs corre esta noticia.
SL

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo,

Seja o Saleiro, o pimenteiro, o padeiro ou outro, é alguma mentira?

É triste mas é verdade.

SL

Anónimo disse...

Caro Leão sem Palas

Não me parece mentira nenhuma, é triste e verdade, infelizmente..., mas parece-me ridiculo e ingénuo da parte do jogador dizer isto agora (a ser verdade).
Parece-me que o que menos necessitamos agora é de mais um "caso", é que já não há pachorra para tantos casos que apenas prejudicam o clube...
SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Uma votação de mais de 10 mil socios, com um resultado de 90% deveria ser suficiente para que tu e outros sócios como tu, tivessem um pouco de mais cautela nas criticas que fizeram e fazem à direcção.

Deveria ser suficiente para perceberem que a grande maioria dos socios nao pensa como voces.

Se tu acreditas que esta votação se deve exclusivamente aos sócios que abandoram o clube porque nao concordam com as direcções anteriores entao deixa que te diga que muito pouco Sportinguistas voces são.

Mas o grande mal disto, é que voces estão convencidos que o problema do SCP é o PB, mas quando ele sair vão arranjar outro para dizer que é o problema do SCP, e volto a dizer o problema do SCP é não ter dinheiro para investir, não ter dinheiro para nada.

Friamente vai ver os resultados do clube nos ultimos 40 anos e depois pensa realmente se o culpado é mesmo o PB de tudo de mau que se passa no clube.

Leão sem Palas disse...

LR

Estamos a falar de 2 assuntos distintos.

1 - Sim concordo que a solução PB está esgotadissima. E não o digo pela falta de dinheiro. Basta assistir a um jogo do SCP, para ver que o homem é muito limitado. Se foi importante numa fase em que foi preciso dar o corpo ás balas? Claro que sim. Mas por isso teremos que ficar com ele para sempre? Claro que não. E olha que eu já fui defensor do PB, mas sei pensar pela minha cabeça e analisando o actual estado do SCP só há uma solução - PB Rua.

2 - Tenho 39 anos e claro que nunca festejei muitos titulos do SCP. Mas quando era adolescente e pertenci durante anos e anos á JL, as nossas equipas davam espectáculo. Penso que serás da minha geração e por isso deves lembrar-te das lotações do estádio antigo em noites europeias por exemplo. E nessa alturas ganhavamos alguma coisa? Não. Tinhamos 120000 sócios a pagar. Tinhamos um monte de modalidades. Tinhamos terrenos. Percebes a diferença?

Se o JEB é reponsável. É, assim como o DdC, FSF, etc.

O facto de não ganharmos nada em tantos anos não quer dizer que não sejamos exigentes.

A diferença é que tu pensas, como não ganhavamos nada, podemos lá deixar estes imbecis porque pelo menos, pior não será.

A mim parece-me que, sem direitos de TV até 2016, sem LC, com o afastamento dos adeptos, poderemos estar a entrar numa situação muito dificil da qual poderemos não sair, porque na minha opinião, em Portugal não há lugar para 3 grandes.

SL



não sabe ler um jogo. A equipa joga sempre da mesma meneira. As tácticas

Leão sem Palas disse...

LR,

E já agora. O que eu esperava de JEB ou de qualquer outro que para lá vá, é que se acha que não consegue dar a volta á situação, que se demita.

Mas o que eu estranho é ainda não ter apresentado o plano de restruturação financeira que nos iria salvar.

Se JEB não contratou ninguém porque não havia dinheiro, será que ainda não teve tempo de apresentar o tal plano?

Mas o homem ocupa o tempo a fazer o quê?

Sempre fui defensor de um Presidente a tempo inteiro, mas para trabalhar, não para se coçar. A menos que passe o tempo a contratar sócio para as apresentações semanais. É que eu tenho um amigo que apareceu com o filho, mas que diz que não pagará as quotas.

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Não vou voltar a repetir o que penso sobre o espectaculo, ja disse e mantenho, mas entendo que as pessoas gostem de o ver.

Quanto ao PB, é simplesmente um problema cultural.
Eu até acredito que se ele sair vai aumentar o numero de pessoas no estadio... O ambiente irá ficar mais calma... mas os resultados para mim vão piorar.

Ao menos concordamos que o problema do SCP nao é o treinador, e ainda bem que percebes que nao temos receitas durante largos anos. E até essa data 2016 tens que pagar 100 milhoes aos bancos... como nao sei, mas tens que pagar.

Sobre as noites europeias, lembro-me sim de grandes enchentes, mas tambem me lembro de jogos com 2/3 mil adeptos... até me lembro de um com 500 num ano em que fomos campeoes.

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Vai haver uma AG da SAD... Entre outras coisas vai se saber por quanto está avaliado a Academia e outras coisas, depois disso terás a famosa AG sobre o plano financeiro. É que os bancos só nos deram mais um Mês.

Lyon Heart disse...

Leão Revisor

Já agora ilucida-me de uma coisa, afinal de quem é a culpa de estarmos como estamos?
Dos famosos 10%?
É que ás paginas tantas jánão entendo nada porque parece-me que tudo o que acontece de mau no Sporting tem a ver com a dita oposição.
Já agora expoliar o resto dos bens e patrimonio que temos é a solução? E depois quando já não houver nada vende-se o quê?

Lyon Heart

Lyon Heart disse...

Secalhar até vamos ter que encontar uma solução a curto prazo para treinador, porque aos antecedentes que PB têm e a vontade que a liga e a federação (conselhos disciplinares de ambos)têm de o calar definitivamente não deve ser brando o castigo.
Veremos.
O Leão Revisor, e as atitudes de PB são as mais acertadas?
É capaz de os jovens gostarem e os tais 90% baterem palmas de camarote.
Epá é uma vergonha ver isto em directo apatia/raiva. É de uma apatia brutal durante o jogo todo, mas depois o arbitro faz uma coisa contra ele e lá salta ele a espumar da boca e depois vem constantemente dizer que não ganhou o jogo porque esses senhores de apito são uns incompetentes e já tinham combinado o resultado antes com o Azia Pereira.

Lyon Heart

leao revisor disse...

Lyon Heart

O castigo vai ser igual aos que já teve...

Não a culpa não é dos 10%... Esses não tem culpa nenhuma são os unicos que gostam do clube os restantes são apenas seguidistas à procura do tacho!

Essa cassete tambem já eu a ouvi.

A culpa é da direcção que não encontra soluções para os problemas financeiros que o SCP atravessa.
Tenha ela apresentado propostas aos socios, que foram rejeitadas, quer pelo trabalho anterior, derivado a outras situações, causador disto tudo.

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Há uma coisa que admiro em si, aliás, duas:

1. O LR é um D. Quixote dos tempos modernos. Manda-se contra qualquer moinho na convicção estapafúrdia de que de um gigante se trata. É bonito, mas não deixa de mostrar alguma demência.

2. A outra liga-se com a primeira. O LR não tem problema nenhum em fazer figura de idiota, em fugir ás questões, e, não podendo atacar a mensagem, atacar o mensageiro, como fez hoje e em outras alturas.

O que o "meu" movimento faz ou deixa de fazer não o deve preocupar. Já devia saber que na hora de impedir que se venda tudo para lhe pagar o salário que recebe para vir aqui vomitar alarvidades e defender o indefensável, a miserável e horrenda "minoria de bloqueio" está cá para lhe estragar a festa e defender os interesses do Clube.

Quanto à sua incessante ladainha sobre a maioria e a democracia, pergunto-lhe só: acha que com a postura de cãozinho amestrado do Bettencourt, o pior Bento de sempre (o que não é dizer pouco), 8 pontos do líder à 6a jornada, fora da Champions e reforços de peso como o Caicedo, o seu adorado Cotonete Saltitante tinha a mesma maioria?

Preocupe-se é com o SEU discernimento, dado que não fez UMA aposta que saísse certa ou que fosse benéfica para o Clube.

Apostou no Bettencourt: Flop.

Apostou nos reforços do Bettencourt: Flop

Apostou no Bento: Flop

Certamente perceberá se me estiver nas tintas para os conselhos de quem já mostrou ter uma tendência formidável para apostar no PIOR que pode haver para o SCP. O que já não espanta ninguém. Afinal de contas, o LR até era fã do Franco.

COntinue o LR aqui a "propagar a fé" como diz. É que para achar que a sua adorada Direcção e equipa técnica ainda farão mais do que a miséria que têm feito, só mesmo com fé.

Quando vier a AG, fique descansado que não oferecemos o Clube ao BES.

SL e ganhe juízo, que a realidade tem mostrado de forma muito dolorosa, que é coisa que lhe tem faltado.

Lyon Heart disse...

Leão Revisor

Continuo com uma dúvida á qual não me respondeu.
E quando não houver mais nada para vender onde vamos buscar euros para os bancos e afins?

Lyon Heart

leao revisor disse...

Lyon Heart

A pergunta que me fazes tem uma resposta simples, se nao se tem mais nada para vender simplesmente nao se vende.

Mas o que tu queres dizer é que futuramente quando se voltar a ter um buraco não teremos mais nada por onde pegar para pagar o que devemos.

O que eu pergunto é como pagas aquilo que acordaste e não podes voltar atras.
Como? vendes 100 milhoes em jogadores em 6 anos?
Se sim e conseguindo ficar na 1º metade da tabela tudo bem...

leao revisor disse...

Poeta JL

Tambem tinhas algum à tua espera com o tardes da Julia?

Já te disse quando o teu movimento voltar a dizer merda através do iluminado das finanças estaremos aqui para falar...

JL disse...

Caro Leão Revisor,

O "iluminado das finanças", como lhe chama, sabe de finanças, e para além disso sabe discutir e não vira às costas às questões, o que significa que parte bem à sua frente.

Continue com essa arrogância e a defender as idiotices que aqui defende enquanto perdemos em campo e vemos o palerma de cabelo branco que temos a representar-nos fora dele.

Continue porque realmente os palhaços servem é para nos rirmos deles.

Quando o "meu" movimento voltar a dizer "merda", como diz, vai voltar a ser verdade o que diz

Tinha o quê à minha espera? Um poleiro? Não sou um infeliz da sua lavra, ganho bem a vida sem ter que prostituir o intelecto e escrever blogs a defender idiotas, tornando-me assim idiota como eles. Isso é tarefa para moços de recados de segunda como o leão revisor. (PS: para eu "também" ter algum à minha espera, é porque o leão revisor já tem, não é verdade?)

Dito isto, venha mas é a AG das finanças, que a si, já o topei eu: com a equipa a perder e o cotonete a fazer má figura em todo o lado, a sua posição é não responder a nada e empurrar com a barriga.

Quando impedirmos que o seu patrão ofereça tudo ao Ricciardi, eu depois venho cá gozar mais um bocado consigo, que é só para isso que serve.

SL

Sporting até morrer disse...

Caros,

A assembleia geral já tem data e local marcado?

Talvez este fosse um bom post para começarmos a abordar as questões que se devem discutir nessa AG, e começar a mobilização dos sócios e adeptos para a necessidade de se esclarecer de forma transparente a actula situação financeira do Sporting.

Tal como numa campanha eleitoral, devemos ter os esclarecimentos antes de se proceder à votação, e não no dia da votação!

SL