sábado, 5 de setembro de 2009

Selecção Nacional e afins

A nossa (cada vez menos) selecção praticamente hipotecou as suas hipóteses de ir ao mundial da África do Sul.
Não vou estar aqui a tentar arranjar culpados nem a apontar o dedo a alguém à procura de sangue.
Acima de tudo porque gosto muito pouco de comentários à "posteriori".

Aquilo que gostava que alguns "opinadores" da nossa praça tivessem agora era alguma vergonha na cara, e viessem fazer mea culpa quando criticavam e de que maneira Scolari.

Ele saiu e voltámos ao nosso fado, tudo de calculadora na mão a rezar para que os outros não ganhem... com o "burro" sem ganhar a nenhum directo adversário em casa classificámos nos sempre (ultimo europeu) e na caminhada para o ultimo mundial conseguimos a classificação antes da ultima jornada... coisa que nunca tinha acontecido!

Nós Portugueses temos o péssimo habito de protestar de barriga cheia... Agora deve ser melhor ver o mundial pela TV!

Saudações Leoninas

11 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

so de pensar que as ultimas 2 vezes que portugal falhou uma grande competiçao: 1 foi a pla do arbitro( em 98) e a outra foi com um tal de carlos queiroz que a precisar de ganhar o jogo em italia vai para la jogar sem avançados.

e hoje deve ter tido uma paragem cerebral ao intervalo( é a unica explicaçao) porque uma equipa a jogar em losango e muito bem na primeira parte( falho na finalizaçao), ele mete o liedson e muda para 433, e basicamente o liedson andou meia hora a apanhar bones no meio dos centrais dinamarqueses, ate que deve ter acordado no banco e lembrou-se que o liedson joga bem com alguem ao lado,e pos la o n gomes e o liedson ainda lhe permite dizer da para sonhar.

o outro era "burro"", jogava mal como tudo mas tinha resultados e basicamente a selecçao passou do 7º lugar do rankong para o 17º.

Anónimo disse...

este texto é que é típico de portuguesinho, que é o voltar ao passado, volta scolari...lalalalala...ele foi embora pk quis, ninguem o mandou sair e apesar de ser óbvio que o scolari é um treinador mediocre (prova disso a catástrofe que ia fazendo no chelsea) este texto ilustra mesmo a mentalidade pequeninha dos portugueses, num momento difícil para a selecção não interessa apoiar interessa é dizer que o outro é que era bom...isso sim do típico portugues!

quanto ao jogo de hoje, jogamos bem, pena a inormidade de golos que falhamos.

- o simao n joga a ponta de um corno

- a vedeta CR n pode ser capitao na nossa selecção

leao09 disse...

Revisor,

Quem diria que concordo inteiramente contigo?

Agora, fazes lembrar os comentadores de futebol neste aspecto: quando as equipas portuguesas jogam contra estrangeiras, criticam muito objectivamente os árbitros (Ex. hoje selecção, Sporting-Fiorentina).

Agora quando os jogos são entre equipas portuguesas, aí já tem que se dar o benefício da dúvida ao árbitro, já aparece a questão da intensidade do empurrão, etc.

Estou a falar de algo chamado falta de coerência.

Que tu demonstras tal como os comentadores desportivos demonstram, na situação que falei acima.

Consegues ver o desastre que é Carlos Queiroz à frente da Selecção, objectivamente demonstrada na falta de resultados, mas não consegues assumir que Paulo Bento não serve para treinador do Sporting Clube de Portugal, pois nunca atingiu o objectivo principal de ser campeão, aquele que realmente nos interessa a todos.

SL

João disse...

Por acaso até acho que Scolari faz muito lembrar Paulo Bento... Até esteve perto de ganhar e não consguiu mas apesar do muito pouco espetáculo que dava conseguiu objectivos que mais nenhum treinador conseguiu com Portugal.

Com PB dizem: Bons resultados na Champions? É porque o 2º lugar dá acesso. Scolari chegou a final? Não teve que fazer uma fase de qualificação etc etc.

Eu não choro por Scolari nem quero que ele volte, só acho é que, tal como com Paulo Bento, conseguiu atingir resultados regularmente que mais nenhum outro treinador conseguiu e quando as pessoas se habituaram a esses resultados começaram a pedir a cabeça do treinador porque não dava espetáculo.

Resultado: Agora de vez em quando fazemos bons jogos mas objectivos mínimos, nem perto.

Foi essa ingratidão que tivemos com Scolari que se está a ter com Paulo Bento e o meu receio é que quando este sair, com a matéria prima que temos em relação aos adversários, não só não iremos ganhar o campeonato como não iremos se quer lutar por ele como temos feito regularmente nem atingiremos aqueles objectivos menores que só se dá valor quando não os atingimos.

SL

Jedi Master Atomic disse...

Não me parece que o Queirós tenha a culpa que o Simão tenha falhado 2 golos só com o GR pela frente, na 1ª parte.

O Queirós só tem culpa em ter posto o Simão lá na frente, quando tinha o Liedson.

Anónimo disse...

olha olha o leao revisor virou critico...epa mas pera la, isto é da selecçao nacional, se fosse termos falhado o acesso à champions com o sporting, ja davamos palmadinhas ao treinador...

para sua informaçao scolari foi porque quis, e eu agora pergunto, queiroz tem a culpa de os jogadores serem tao azelhas leao revisor? nao me parece...ja o mesmo nao posso dizer do sporting que o mau futebol é praticado e as oportunidades sao poucas...e ai sim, o culpado é o treinador, coisa que voce nao admite e devia admitir

Anónimo disse...

realmente até faz sentido comparar o scolari ao p bento, é que ambos são fraquinhos...

João disse...

São fraquinhos e conseguem resultados que mais nenhum conseguiu no seu lugar, mas o que nós gostamos é de vitórias morais...

Quanto a quem diz que Queiros não tem culpa que os jogadores sejam azelhas relembro que Portugal não perdeu a qualificação ontem mas sim na colecção de erros dos jogos anteriores.

Sporting até morrer disse...

Acho engraçado que até num post sobre a selecção se venha falar mal do PB...anda mesmo muita gente confusa com os temas.

Quanto ao Queiroz, quando o nome dele foi o escolhido para treinador de Portugal, apenas me levou a pensar que ainda poderia vir a sentir saudades do Scolari na selecção...do mal o menos e qualquer um é melhor que Queiroz.

Nunca consegui entender como é que se dá uma segunda oportunidade a este treinador adjunto para estar à frente da selecção, ainda para mais com o curriculum de falhanços:
Sporting, Real Madrid, primeira passagem na selecção, África do Sul...

2 vitórias apenas neste grupo fraco como é o de Portugal, uma delas no último minuto dizem bem sobre esta campanha...mas o homem ainda tem esperanças.

futeboldatreta disse...

Se queiroz fosse um homenzinho, pdeia a demissão ! E por aqui me fico...

Anónimo disse...

Quem nasceu para "assistant manager", como o próprio se definiu, nunca deveria ser treinador principal. E esse erro não é dele.

SL