segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sangue, suor e três pontos!!!

Exibição atabalhoada do Sporting, apenas resolvida pelo querer do jogadores. Atabalhoada também a exibição de Rui Costa (o nome diz tudo) que não marcou penalti claro a favor do Sporting acabando por marcar um outro que não é penalti aqui nem em lado nenhum do mundo.
Voltei a gostar da entrada de Caicedo que ajudou a catapultar a equipa para a frente.

33 comentários:

Sérgio disse...

Sportinguista SOFRE!!!!!!!!!!!!!!

Acho que a equipa percebeu que nesta fase não consegue proporcionar grandes jogos mas pelo menos proporcionam jogos repletos de emoção até aos ultimos minutos ... não é facil !!!

SL

Professor disse...

...e a mesma pobreza franciscana de sempre.

Falta-nos a experiência e a maturidade dos jogadores do Olhanense.

Sócio 15510 disse...

Com adversários um pouco mais fortes, como será?
O "reforço" Angulo que saiu aos 20 minutos voltará a jogar?
Quem está optmista para o jogo no norte?
são muitas perguntas com respostas nada optimistas.

Ricardo disse...

3 pontinhos...não jogamos grande coisa na 2ªparte,mas na primeira podiamos já tar a ganhar pois até tivemos algumas oportunidades.Para a semana é para ganhar...mesmo a jogar mal os jogadores mostram vontade,raça e espirito de sacrificio.Grande jogo do Abel e do Moutinho...Polga a miséria que tem sido habitual esta época.

Força Sporting!

André Soto disse...

...e péssimo futebol.

Anónimo disse...

já em Leiria (Alvalade.....) o coitadinhoteam precisou de mais uma borlinha do senhor de preto para seguir a sua onda de lamentos.....

Anónimo disse...

Sangue, suor, três pontos e, quem diria, Rui Costa!!

Cantinho do Morais disse...

Este Sporting já cansa.
Próximo sábado? Nem quero imaginar...

http://cantinhodomorais.b...

Riga/V-1-Boy disse...

ora bem, valeu pela entrega e os 3 pontos, mas acima de tudo foi uma equipa que nao se deixou ir abaixo psicologicamente e a perder 0-2 aos 20 minutos soube ir para cima do adversário(que diga-se na 1º parte faz 2 remates que dao 2 golos).

falam do penalty que +e marcado, certo deixa duvidas e ate acredito que nao seja, mas nao terá sido marcardo por remorsos do que ficou por marcar minutos antes que dava penalty e expulsao? a repetiçao mostra que o arbitro esta de frente para o lance so nao marcou porque nao quis.

o angulo foi o erro de casting no onze sem duvidas.

e desta vez nao podem culpar o polga: +e que quem da abebia no 1º golo é o carriço e no 2º o remate +e na zona que devia estar o veloso

Hélder disse...

À medida que o campeonato vai avançado, vamos vendo quem é importante e quem não é.

Já sofremos 7 golos em jogos oficiais, praticamente todos de livre, cruzamentos, canto e cabeça. Salta à vista de todos que os centrais são baixos e o Polga está em baixo de forma. O Tonel merece ser titular.

No meio campo, Angulo já com 32 parece ter perdido velocidade, o que é natural...e viu-se toda a diferença na dinâmica e velocidade da equipa com a entrada do Yannick, que apesar de trapalhão, já marcou 2 golos e é um elemento útil.

Postiga, por mim era o 3º avançado como opção para o lado do Liedson atrás do Caicedo e do Vukcevic. Meto o Caicedo à frente do Vuk porque praticamente não teve oportunidades e hoje esteve bem quando entrou, mas o é outro jogador dentro da área, e fora dela.

Cada vez me convenço mais que a melhor posição para o Vukcevic é dentro da área ao lado do Liedson, pois remata muito bem, tem oportunismo e marca golos. Fora da área apaga-se muitas vezes do jogo.

Hoje Vukcevic decidiu!!!

SL

Anónimo disse...

O Polga no 2º golo se quisesse e tivesse coragem ( porque as bolas hoje em dia são macias, e não fazem traumatismos cranianos ) cortava a bola com a cabeça, mas o impulso foi de desviar o corpo e a cabeça, é perceptível na repetição. O Carriço mal no 1º golo ( a altura é o seu calcanhar de Aquiles ) mas emendou com o golo que depois marcou. O Tonel se continuamos a sofrer golos assim em cruzamentos tem que ser titular.

De resto, excelente atitude e raça, e a prova que estamos a crescer como equipa, pois não é fácil dar a volta a uma boa equipa que está a ganhar por 2-0.

Grande golo do Vuk...na área golo ele gosta e já merecia.

Anónimo disse...

ATÉ PODEMOS SER CAMPEÕES COMO FORAM OS LAMPIÕES HÁ 5 ANOS MAS DESTA X PARECE K EXISTEM CONCORRENTES A JOGAR FUTEBOL DE JEITO DESDE O INÍCIO......... E NÃO SÓ APARTIR DE METADE DO CAMPEONATO.. pelo k tal é impossivél

Anónimo disse...

Mais uma exibição nojenta contra uma equipa com orçamento de1,2 milhões de Euros. Nós,não,o Bettencourt e a sua corja queixa.se do orçamento mas são 20 milhões,ou seja mais 18,800 a mais do Olhanense.Por aqui estamos conversados.
Agora a nossa equipa não vale uma merda,não joga nada e é sempre preciso a ajudinha do homem do apito.
Amanhã vou ver o nojento e mal cheiroso do Dias Ferreira dizer que foi penalty e que ainda ficaram dois por marcar.

ricardo disse...

Titular,só queria dizer que acho que é escusado atacar os Benfas nos post´s.Temos é de nos preocupar com o Sporting e deixar os outros.Só assim seremos superiores a eles...é apenas a opinião de um visitante assiduo deste blog

Anónimo disse...

Anónimo das 22:57

Vai passar macacos lá para o galinheiro, ò lampião.

Mig

Yazalde disse...

Não é mais animador ganhar por 3-2 do que por 1-0?
Parece que a maioria que foi a Alvalade prefere assim.
E neste jogo não houve bocejos.

Anónimo disse...

foi mta bom nao foi?
os padrões de exigência de alguns estão relativamente baixos..
não é por falta de dinheiro que não vamos ser campeões mas sim por falta de exigencia..ou aquele senhor que passa o jogo com as mãos nos bolsos não vê o msm que nós todos?!

Jacques disse...

Ora viva!!!

Parabéns à equipa pelos 3 pontos suados.
Depois mando a conta do cardiologista para os escritórios da SAD...

Ó riga/v-1-boy quem devia estar naquele sitio de onde é chutada a bola que carimba o 0-2 (grande golo!!!) é Vuk e não Veloso.

Quer-me parecer (do alto da minha ignorância...) que o problema defensivo do Sporting passa (TAMBÉM!!!) pelo facto de a equipa não defender em bloco. Como uma verdadeira EQUIPA!
Os atacantes (Liedson à parte!) simplesmente não aparecem nas dobras aos defesas. É buraco atrás de buraco.
E hoje nem me vou queixar dos laterais porque até estiveram em bom plano, com destaque para o Abel.
Acontece que qualquer equipa que joga contra nós bem montada defensivamente consegue através do futebol aéreo e do contra-ataque desbaratar a nossa defesa.
É ver-me roer as unhas até ao cotovelo cada vez que vem uma bola alta para a nossa área. Cá entre a malta já se fazem apostas de €1,00 (é prá imperial!) para ver quem é o desgraçado a falhar um corte. É fatal comó destino!!!

Ó Bento gosto de ti à brava e defendo-te "forever" mas explica-me porque é que, jogando nós com malta rasteirinha na defesa e sabendo que em cada jogo entramos sempre a perder 1-0 (sofremos sempre pelo menos 1 golo de cabeça!!!), o homem com mais futebol aéreo cá do burgo (Tonel!)fica a ver o jogo de fora???
O homem cada vez que se lembra de fazer um passe em profundidade sai asneira, mas de cabeça dá lições à maior parte dos pontas de lança do nosso campeonato!
O Carriço até vai bem.
O Polga... Bom o Polga já teve melhores dias... E se de facto não está bem fisicamente ou se morreu o gato lá em casa temos pena. Fica 2 ou 3 jogos a tirar apontamentos no banco. Não está em causa a qualidade. É bom e não passa a estúpido por ficar de fora, agora assim não pode ser: bola na área e golo!!! Quase cada tiro cada melro em todos os jogos... O coraçãozinho de leão não aguenta mister!!!

Parabéns e mais 3 pontos para a semana... ou não! Se calhar vem um Baptista ou um Benquerença qualquer apitar para compensar o penalti de hoje...

Vamos ver...
Haja fé.
E unhas pra roer!!!

Olhanense, parabéns!!!
Como jogador só conseguia gramar o Jorge na selecçao mas como treinador está em grande.


Saudações


>>> Jacques <<<

João Pedro disse...

Não consigo entender a insistência no Postiga, em 10 remates não acerta uma vez na baliza (ao Vukcevic bastou 1)
Cheguei a pensar que o Caicedo fosse realmente muito mau visto o Postiga jogar sempre, mas pelos vistos não parece, ocupou os defesas e criou espaços para o Liedson que só não marcou por acaso.

Relativamente ao Paulo Bento afirmar que é necessário começar por defender bem, na realidade verifica-se o inverso, irrita-me o á vontade com que os adversários trocam a bola á frente da nossa área, por outro lado, não se entende como é o que Polga joga sempre em detrimento do Tonel...

Gonçalo disse...

Também gostei da entrada do Caicedo, mostrou raça, agressividade e assistiu Vukcevic no golo da vitória. Perante um Djaló trapalhão, um Postiga desinspirado e um Saleiro ainda verdinho, não seria interessante dar-lhe uma oportunidade no Dragão?

Saudações Leoninas
(http://sportingunido.blogspot.com)

sotôr disse...

não costumo gostar do Abel, mas hoje esteve certíssimo a defender!! Boa miudo!

Foi a primeira vez que vi o Caicedo a jogar... e gostei muito do que vi. Não consigo imaginar que ele possa ter sito tão mau noutros jogos! É tipo o Lomu, mas do futebol :D.

Já acabavam era com a palhaçada dos empréstimos... Como é possível... pelo menos 4 titulares do Olhanense são do FCP... Qd jogarem com eles inventam-se lesões ou fazem-se substituições misteriosas... mais do mesmo...

Anónimo disse...

GRANDE VITORIA!
AINDA ESTAMOS LONGE DA MELHOR FORMA MAS ESTE SPORTING VAI CRESCER AINDA MUITO!
VAMOS ÁS ANTAS GANHAR!!!
AS GALINHAS JA É O 2JOGO QUE GANHAM COM AJUDA DO ARBITRO,JA ESTAO A CAIR...

EU ACREDITO!!!
FORÇA GRANDE SPORTING!!!

d'Souza7 disse...

O PB SO PODE SER BURRO!

O SCP ANDA FARTO DE ANDAR ATRAS DO PREJUIZO, E QUEM SOFRE SOMOS NÓS!
A SOLUÇAO É SEMPRE A MESMA, TIRAR O DEF ESQ, POR LA O VELOSO, RECUAR O MOUTINHO PARA "6" E O SCP JOGA Q SE FARTA!

Ó PB E QUE TAL COMEÇARES O JOGO ASSIM DE INICIO??

ÉS BURRO!

P.S. QD VOLTAR O MARAT IZMAILOV QUERO VER O QUE ELE VAI FAZER!

SL

Anónimo disse...

Então hoje já não se escreve um post a dizer "Levados ao colo...", ou será que aquilo é penálti? (sim com acento no "á" que é a forma correcta de escrever). Já sei o que vão dizer houve um que era e ele não marcou, mas não se pode marcar outro (que não era) só porque errou no primeiro.
Falam, falam, falam, mas não dizem nada!!!!!

Anónimo disse...

"d'Souza7 disse...
O PB SO PODE SER BURRO!

O SCP ANDA FARTO DE ANDAR ATRAS DO PREJUIZO, E QUEM SOFRE SOMOS NÓS!
A SOLUÇAO É SEMPRE A MESMA, TIRAR O DEF ESQ, POR LA O VELOSO, RECUAR O MOUTINHO PARA "6" E O SCP JOGA Q SE FARTA!

Ó PB E QUE TAL COMEÇARES O JOGO ASSIM DE INICIO??

ÉS BURRO!

P.S. QD VOLTAR O MARAT IZMAILOV QUERO VER O QUE ELE VAI FAZER!"



A ti, que te consideras tão inteligente, também me apetece perguntar o que é que andas aqui a fazer! Andas, concerteza, a perder o teu tempo.Deves ser uma sumidade no futebol!...O PB é burro e tu o que serás? Arrogante e pretensioso!

Sporting até morrer disse...

Bom dia a todos,

Espero que o pessoal esteja já refeito de mais uma noite de emoções fortes :)
Este ano vai ser sempre assim!

Quanto ao jogo de ontem, voltei a não gostar das opções iniciais de PB:

- Angulo
A titular é só para queimar o jogador. A assobiadela com que saiu após ser substituído devia ser para PB.

- Djaló e Matias no banco
Mais comentários para quê?

- Polga
Novamente a titular com o Tonel no banco. Bolas pelo ar na nossa defesa é um desespero total e deixamos de ter poder na área contrária

- Laterais
PB levou 70 minutos a ver que Caneira continua a não servir para aquele lugar e prefiro o M. Veloso nesse lugar). Abel regular a defender, péssimo a atacar.

Valeu-nos um misto de revolta aliado ao excesso de confiança dos jogadores do Olhanense para conseguir empatar.

Na 2ª parte a equipa arrastou-se, e só com as entradas de Matias e Caicedo, e Veloso na esquerda é que melhorámos e voltámos a criar perigo.

Questões:
:: Moutinho esteve horrível ontem com um número incrível de passes errados
:: Postiga valeu ZERO.
:: Vuk no ataque ao lado de Liedson até podia valer mais, mas a verdade é que depois não temos ninguém para o lado esquerdo, e digam o que disserem, Vuk de um lado e Djaló do outro criam mais perigo.

Por último, o estado do relvado...mas como é que é possível?
Todos os anos a mesma coisa?
Ontem os jogadores da defesa do Sporting tinham de enviar a bola de bico para a frente, pois tentar dominar a bola na metade Norte era impossível.
Contratem outra empresa para nos fornecer a relva!
Peçam uma indemnização!
Contratem o tratador da relva do Belenenses!
Mexam-se carago!

SL

Guardian disse...

É realmente inacreditável o estado em que se encontra o nosso relvado. É bom que se pense a sério nesta questão, pois tão cedo não mudaremos de estádio e a verdade é que todas as épocas vemos a nossa equipa a lutar em casa contra os adversários, contra alguns árbitos e contra o próprio relvado! São sinais como este de amadorismo que me deixam à beira de um ataque de nervos. O relvado, a lesão de Izmailov... O Verão inteiro para resolver e a primeira fase do campeonato a pagar o preço de tamanha displicência!!

Ontem gostei de ver a entrega da equipa, nem acho que tenha jogado especialmente mal.
Os melhores: Carriço, Veloso, Moutinho, Djaló e Liedson
Os piores: Polga (simplesmente irreconhecível).

SL!

Nuno Pereira disse...

Vukcevic marcou ontem o vigéssimo golo pelo Sporting.

No zerozero podemos ver as as tabelas com os minutos jogados e golos marcados pelos jogadores. Comparei o histórico de Vuk o de Yannick e o do Postiga.

Desde 07/08 Vuk jogou 5158m e marcou 20 golos nas várias competições. Comparando a época de 08/09 com a de Postiga e Yannick jogou 1298m e marcou 6 golos contra, 1216m e 5 golos de Yannick e 1645m jogados e 5 golos de Postiga.

Este ano o score vai em 997m e 2 golos para Vuk, 529m e 2 golos de Yannick e 504m e zero golos de Postiga.

Yannick tem 12 golos desde 07/08 e Postiga 7 golos!!....

Parece-me óbvio que o nosso 2º melhor avançado, mas que joga a ala é o Vukcevic, ( alternando com o Caicedo ) e o Yannick continuará a ser importante nas alas quando Izmailov estiver recuperado.

SL Rumo à vitória no Dragão

Anónimo disse...

Boas,

De cada vez que aqui venho depois de um jogo, fico sempre com a sensação de que o estou a ver em directo pela tvi, ou seja, não consigo compreender como é que se dizem determinadas coisas, bem sei que não percebo um cú de futebol mas, pelos vistos, não devo ser o único.

Com que então um SCP com garra!?!? Sim senhor!! Não sei se deu para ver na TV, se calhar não deu ou então foi pura coincidência mas só começaram a jogar quando os adeptos começaram a cantar palhaços joguem à bola, eu estava lá, e ninguém, repito ninguém, pode contestar isto!!! É ridiculo como entramos sempre, repito sempre, à espera que caía um golinho do céu!!! Não jogamos um caralho, temos um treinador que é um completo idiota, não percebe nada de tácticas, escalonamento de equipas e, sobretudo, de substuições!!! Que dizer daquela alteração aos 27 minutos!! É verdade que o Angulo não estava a jogar nada, mas e o resto?!?! E a merda do Yannick que continua sem saber dominar uma puta de uma bola?!!?

Quanto ao Olhanense. Claro que vos convém dizer que jogam muito bem, que são muito fortes e tal, mas quem lá esteve, e quem quis ver o jogo com olhos de ver, percebeu que, das poucas vezes, que o SCP apertava com os "meninos" - e a verdade é que 6 tinham menos de 21 anos - eles borravam-se todos, o que é normal claro. Contra uma equipa a sério este Olhanense leva 10 porque, tirando o anti-jogo, têm poucos recursos.

Em suma, valeu-nos, pela primeira vez, a ajudinha do senhor árbitro. Os pretensos penalties foram ambos à minha frente, apenas com a distância do fosso, e se o primeiro ainda pode levantar dúvidas - continuo a aceitar que não tenha sido marcado - o segundo é uma autêntica vergonha, e não reconhecer isso é não ter fair play, imagino se tivesse sido ao contrário!!!!

Não me venham falar de garra que não existiu, não me venham falar de orçamentos nem de condicionamentos, foda-se foquem-se na verdade e a verdade é esta, é, e sempre será, uma vergonha estar a perder 2-0 em casa contra o Olhanense, ou Porto B como quiserem!!!!

Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

carlos,

Ontem quando entrei em Alvalade já havia 0-2, mas não ouvi essa do "palhaços joguem à bola".
Ouvi, isso sim, perto dos 75 minutos quando os jogadores do Olhanense não faziam outra coisa que não queimar tempo.

Quando é que os adeptos cantaram o "palhaços joguem à bola"?
Foi a seguir ao 0-2, ou aos 75 minutos?

Sporting até morrer disse...

Já agora, disse que iam ser 6 vitórias seguidas, com maior ou menor dificuldade.
Vamos com 4, falta agora a mais difícil no Dragão, e aqui acredito que nos possamos mais uma vez transcender...se o PB não inventar.
SL

Anónimo disse...

Sporting até morrer

foi das duas vezes, pouco tempo depois do 2-0 e de se perceber que a vontade para mudar as coisas parecia pouca e quando no final os jogdores do Olhanense aumentaram, descaradamente, o anti-jogo!!

cook disse...

Penso que a vitoria dá-nos animo para o proximo jogo contra o porto, podem dizer muita coisa do nosso sporting, mas ele tem calado muita gente, eu tenho confiança, nao sao os bons jogadores que ganham campionatos, mas sim as boas equipas!! SL