segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Passatempo Post 2

Está aberto o 2º Passatempo Post, os interessados só têm que enviar para o nosso email o tema do Post que querem que seja publicado no nosso blog.
O Passatempo está aberto até Domingo e o vencedor será conhecido na 2º feira.

Saudações Leoninas

2 comentários:

Nuno Manaia Costa disse...

Comunicado Oficial AAS - Crónica de um desastre anunciado
Mantivemos, propositadamente, o silêncio antes do encontro FC Porto - Sporting Clube de Portugal no que à nomeação do árbitro diz respeito. Na verdade, e numa alusão a tudo o que vem sucedendo nos últimos tempos, nenhum de nós, sportinguistas, poderia ficar surpreendido com a nomeação de Duarte Gomes.

Vitor Pereira é o lider do corporativismo do apito e presta um péssimo serviço ao futebol nacional. Quem devia contribuir para o incremento da verdade desportiva, para a transparência e para a credibilidade do desporto faz precisamente o contrário. Esta é a nossa avaliação de adeptos do desporto-rei.

Esta nomeação começou por ser uma crónica de um desastre anunciado que, infelizmente, se comprovou plenamente.
Estamos solidários com a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal no que a este caso diz respeito e entendemos que, à luz de recentes decisões da Comissão Disciplinar da Liga, o treinador do Sporting não tem razões para ser castigado, dado existir “causa de exclusão de culpa”(1). Pese embora, em termos disciplinares, poder existir “comportamento ilícito”(1 ) verifica-se igualmente um “estado de necessidade desculpante” (1).

Não se pretende, com tal tomada de posição, encontrar uma forma de desculpabilizar resultados, mas antes escalpelizar situação recorrentes que não podem continuar a suceder no futebol português, a bem de todos os intervenientes: adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes e patrocinadores.

Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting é muito simpático. Está na hora dos sportinguistas assumirem, todos, o seu grau de participação nessa simpatia e saberem ser menos simpáticos com quem não o merece, no dia a dia, com reflexos já no próximo jogo em casa para a Liga.

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
www.aasporting.com

(1) Expressões retiradas do acordão da Comissão Disciplinar da Liga, relativo ao processo que envolveu o árbitro Duarte Gomes no caso de agressão ao treinador de guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Peres.

Sporting até morrer disse...

Caros,

A assembleia geral já tem data e local marcado?

Talvez este fosse um bom post para começarmos a abordar as questões que se devem discutir nessa AG, e começar a mobilização dos sócios e adeptos para a necessidade de se esclarecer de forma transparente a actula situação financeira do Sporting.

Tal como numa campanha eleitoral, devemos ter os esclarecimentos antes de se proceder à votação, e não no dia da votação!

SL