sábado, 12 de setembro de 2009

Olha quem enfiou o barrete...

Começo cada vez mais a achar que o que se passa dentro das 4 linhas é o menos importante para o futuro do nosso clube.
Na passada 5º feira o nosso presidente falou de falta de solidariedade de alguns sectores dos órgãos sociais do clube, ideia reforçada pelo Presidente da AG.
Ora se não quando a Associação de (alguns) Adeptos Sportinguistas enfia o barrete (e bem fundo) emitindo um comunicado sobre as declarações de JEB e posteriores noticias nos jornais que afirmam que o elemento que tem um particular gosto por aeroportos e chegadas da equipa profissional do SCP de deslocações ao estrangeiro ou ilhas é membro da referida Associação.

Sobre esta Associação, e volto a afirmar aquilo que escrevi na 1º vez que falei sobre ela... É uma associação que começa mal logo pelo nome, grande parte das suas declarações e comunicados eu nao concordo com elas, não serei Sportinguista?
Uma associação que pouca expressão tem no universo SCP que direito tem de falar em nome de milhões de Sportinguistas?
E digo mais, tem a cobertura mediática que tem, porque a grande maioria das suas intervenções publicadas na imprensa são contra a direcção ou o treinador do SCP, se fosse de apoio nem 10% da cobertura lhe era dada porque todos sabemos o que a imprensa quer... SANGUE e isso era dado por um movimento que parece que com o resultado das eleições fechou portas... e agora é dado por esta associação.

Mas, o comunicado da AAS tem como mais importante, porque tudo o resto é conversa para "boi dormir", o seu ponto 8 que passo a citar:

"Não podemos deixar de ressalvar a “curiosidade” destas notícias e declarações surgirem numa altura em que se prepara a apresentação de um (novo?) projecto de reestruturação financeira."

Eu escrevi na semana a seguir ás eleições do clube, que a próxima batalha dos vencidos era a AG da reestruturação financeira... chamaram-me maluco na altura... parece que o tempo me deu razão.

Termino por dizer, que o grande mal de JEB até este momento é ter dado confiança a mais a certos Sportinguistas.

Saudações Leoninas

31 comentários:

MRG disse...

Leão Revisor,

Já que não percebeu ou não quer perceber, vou-lhe explicar.

O nome é Associação DE Adeptos Sportinguistas e não DOS. Como tal, a Associação representa os associados que se decidiram associar a esta associação e não todos os adeptos sportinguistas.

Quanto ao ponto mais importante eu considero ser este:
"9) Não contem, porém, com a AAS para ser um grupo amorfo e acéfalo, pronto para abanar afirmativamente com a cabeça ou para bater palmas a tudo que se diga. Quem se move por ideais não é corrompível."

Quanto ao resto do seu post e das suas conclusões e atordoadas, vou citá-lo: "é conversa para boi dormir".

Anónimo disse...

O LR constatou o óbvio e arranjou mais lenha para o queimarem.

SL

Anónimo disse...

Gostava de saber a opinião do Titular.

Eu pelo menos percebi que os únicos visados não seriam só a associação...não são eles os únicos a criticarem o momento actual do sporting...

Anónimo disse...

leão revisor, vocês tão andam nervosos... A AAS é tão insignificante que, vejam bem, até merece declarações dos Presidentes dos órgãos sociais, posts em tudo o que é blogue, etc. Reina uma paz podre dentro do Sporting, resta saber quando vai rebentar.

Tavares disse...

Não vai rebentar porque vocês são simplesmente 10%!!!
Já agora analisem bem o local onde será construído o novo pavilhão - será um erro crasso, pois deveria ser 1 metro ao lado...

depois de terem levado com 90 % há 100 dias atrás é preciso vergonha para não darem tempo a esta direcção. Só afasstam ainda mais alguns "inocentes" que se juntaram a vocês...

Verdadeiro Leao disse...

Quando o PPC e o Ser Sporting apresentaram o pavilhao e as conversaçoes com a CML sobre a localizao do mesmo, as virgens e acéfalos que acompanham a destruiçao do SCP 'a 10 anos, vieram logo protestar porque "nao havia dinheiro", "era inviavel", bla bla bla bla, vejo agora que andam todos contentes por este ir para frente (sera' mesmo que vai?!) e curiosamente no mesmo sitio proposto pelo Ser Sporting. LOL!

Quanto a este comentario acéfalo do leao revisor (revisor, so' se for dos autocarros da carris), demonstra bem a dor de corno que têm. A AAS tem apenas 3 elementos eleitos, sera' que nao vês o quanto acéfala e' a tua acusaçao? 3 "gatos pingados" conseguem meter-vos ressabiados? Imagina se fossem 7 ou 8, aí cagavam-se todos ao ouvir e ler as verdades que escrevem e que doiem aos verdadeiros sportinguistas que tentam impedir a destruiçao daquela que foi a maior instituiçao desportiva portuguesa. Eles ao menos defendem os interesses do SCP, nao dos roquetistas que te foderam o clube, mas como tu ha' muitos outros por esta internet fora que gostam de mandar postas de pescada, mas fazer algo esta' quieto. Parafraseando o Nuno, "VAI MASÉ TRABALHAR E FAZER ALGO DE ÚTIL".

professor disse...

Venho deixar só um pequeno apontamento visto ser difícil lidar com a diarreia mental que brota dos posts do LR.
Este comunicado vem na sequência de uma notícia do jornal Record ("intrigalhada") e assume-se como direito de resposta à aldrabrice publicada no pasquim.
Barrete pode enfiar agora o JEB no que diz respeito ao ponto referido mais acima pelo MRG.

leao revisor disse...

Verdadeiro Leao

1º O local não é o mesmo.
2º No local onde dizia o PPC que construia o estadio é IMPOSSIVEL lá construir um pavihão.

Por isso um bocadinho mais de informação antes de escrever ok?

Sobre o ponto 8 ninguem fala... tambem deve estar incluido no direito de resposta

Anónimo disse...

"Não contem, porém, com a AAS para ser um grupo amorfo e acéfalo, pronto para abanar afirmativamente com a cabeça ou para bater palmas a tudo que se diga. Quem se move por ideais não é corrompível."


Mas uma associação de adeptos alguma vez pode representar qualquer coisa dentro do Sporting?
Mas se essa gente quer representar qualquer coisa, porque é que não se faz sócio?
Mas eu (e não estou sózinho) alguma vez posso aceitar que uns bardamerdas que nem sequer sócios são, possam intervir na gestão do Clube, ainda por cima camuflados numa associação criada com fins obscuros?
Deixem o Sporting tranquilo!Deixem governar o Clube por quem foi eleito por 89% vos votantes e só no fim do mandato e quando foram as próximas eleições, façam-se sócios ou corram outra vez para pagar as quotas em atrazo, como fizeram a última vez, para votar no vosso eleito.

Tenham um pouco de vergonha e respeitem a democracia e sobretudo o Sporting.

Anónimo disse...

O ponto 8 é o mais engraçado de todos...e é por tudo isto que isto acontece, uma tentativa de descredibilizar a AAS...mas acho que vão ter uma surpresa com a postura da AAS na historia da reestruturação financeira.

2 dias....foram 2 dias sempre a malhar....depois não se queixem!

Um da curva sul

Anónimo disse...

3 conselheiros leoninos a fazerem tanto barulho!
Já valeram o meu voto! Acabou a colónia de férias do INATEL em Alvalade.

LRevisor, agora que já se sabe quem vocês é, talvez uma próxima AG seja curiosa.

leao revisor disse...

A próxima AG vai ser muita coisa isso vai... "Curiosa" não sei.

Anónimo disse...

O imbecil anonimo das 13:22,
ainda nao percebeu que os fundadores da AAS,bem como os seus socios ,sao todos socios do Sporting! O tal imbecil nao foi ao site e nao percebeu que os fundadores da AAS teem todos entre 22 e 40 anos de socio do Sporting!

Pra mais o dito imbecil nao se apercebeu que a AAS levou uma lista ao conselho leonino, e que os 50 nomes apresentados teem que ter 30 pessoas com mais de 20 anos de socio e 20 com mais de 5 anos de socio!

Alguem explique a estes imbecis todos que a associação que agrega socios do Sporting é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

ALguem que explique sff...

leao revisor disse...

Ultimo anónimo

Tambem é bom que saibas que para ser socio da AAS não é obrigatório ser sócio do SCP...

E é bom que digas tambem que a AAS não tem o direito de falar em nome dos sócios do SCP.

Fica apenas a nota.

professor disse...

Quem pode e tem falado (mal, diga-se) em nome dos sócios do SCP é o seu presidente.
Não necessitas constatar o óbvio.

leao revisor disse...

Professor
A diferença esta que um teve 90% dos votos para o CD... O outro teve 5%, e para o CL...

Mas já vi que o professor não tem a mesma visao.

Anónimo disse...

A verdadeira AAS é o próprio Sporting Clube de Portugal!!!

Senão vou fundar a AAS que têm bigode e são destros! E qlqr dia temos 5 mil AAS...

Acordem prá vida e vão mas é trabalhar!

Verdadeiro Leao disse...

este SCP, sim, "este", porque não é o meu, e' "este" SCP que estes chulos e bezerros conformados merecem. Se calhar queriam continuar com um pseudo-CL que só existe para dar visibilidade aos do JET7 que andam a mamar à custa do clube à mais de uma década e um CL dos "YES MAN", porque tem-se visto que os "YES MAN" têm feito o clube evoluir e a projectar-se de forma fabulosa a nivel nacional e internacional.... deixem-me rir e repito, "VAO MASE FAZER ALGO DE UTIL PARA A SOCIEDADE", o SCP PRECISA DE RENASCER DAS CINZAS.

João Pedro disse...

O sr. Leão Revisor, fazendo jus á conduta que já nos habituou, vem desta vez querer dar a entender que os "recados" lançados no jornal "Record" (que pelos vistos deve ser um órgão de propaganda de certas pessoas) pelo Presidente, seriam afinal dirigidos á AAS! Que conveniente já viu?

Quando agora as pessoas lançam "recados" e posteriormente arrependem-se, basta apenas saber explorar a falta de frontalidade patente na forma como foi transmitido e encontrar um bode expiatório adequado para evitar certos conflitos pessoais.

Leão Revisor, francamente...

Pedro disse...

Leão revisor,

Estou tão cansado e com tanta falta de peciência para os seus comentários facciosos e absurdos e que não me vou alongar muito.

Pela forma como segue às cegas piamente esta direcção só posso achar que é uma pessoa sem qualquer sentido critico ou que tem algum interesse no que se passa actualmente no nosso clube... Qual será o seu interesse de apelar à união por um lado e por outro estar constatemente com frases como "vou estar atento ao publico nas modalidade", "não sei quem enfiou o barrete bem fundo", etc... Eu sei qual é o seu inetresse, há uma necessidade de continuar a denegrir as posições contrárias mesmo quando estas estão mais na sombra... A verdade é que a nossa história mais recente mostrou que há grupos económicos dependentes deste plano financeiro que VOCES precisam urgentemente de aprovar... Estou farto de tentar opinar consigo, a partir de hoje não vou continuar a vir assiduamente a este blog. Estou muito ansioso pela próxima assembleia geral... A ver vamos como o cotonete vai tentar convencer a tal minoria de bloqueio...

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=79aea9c0-28ec-4cc1-8e73-b914f2944f6a&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Anónimo disse...

FORÇA JEB
FORÇA PB
FORÇA JOGADORES
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VENCEREMOS!!!

Verdadeiro Leao disse...

esta grande exibiçao do SCP deve-se à AAS e aos seus 3 representantes.

LOL continuem assobiar que vamos longe

Hugo Malcato disse...

Caro leão revisor,

Apesar das evidentes diferenças de pontos de vista sobre inúmeros aspectos relacionados com o Sporting, não tenho nada como pessoa pouco inteligente.

Pegando nas suas palavras e fazendo a devida analogia, lanço uma simples pergunta:

A ACAPO pode falar pelos Cegos e Ambílopes de Portugal?

Hugo Malcato disse...

errata:

"não O tenho nada como pessoa pouco inteligente"

SL

Dezperado disse...

Na minha opinião falta um pouco de experiencia a esta associação. Tem todo o direito de protestar como qualquer um de nós, sendo associação ou não. Tiveram muito mal quando pediram em comunicado a demissão de um funcionário do clube, visto que pertencem ao CL deveria ser aí que se discutem e debatem ideias. E dentro desse conselho leonino não podem ser 3 pessoas a querer este protagonismo todo. E basta olhar para os comentários a favor da AAS para perceber que julgam-se os donos da verdade, e parece que só eles sabem como resolver todos os problemas do Sporting. E sinceramente este número que estão a fazer de vitimização não fica nada bem.
E eu digo isto tudo, e fui um dos que votou na AAS, mas sinceramente tinha outra ideia sobre o que ia ser a AAS. Mas deixo aqui uma questão, se tivesse ganho o PPC será que a AAS ia ter a mesma forma de actuar????

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor

Não me parece de todo útil o teu post, senão vejamos. Desde o 25 de Abril de 74 que todos temos liberdade de expressão, sendo assim parece-me que a associação de adeptos do Sporting esteja legitimada a ter a sua opinião e defende-la. Sendo associação é obrigatória ter número identificação fiscal (nif) o que a faz responder em caso de conduta grave juridicamente, se JEB se sente lesado tem armas para o fazer.
Depois não me parece que a associação tenha peso dentro do esquema directivo do clube, assim sendo será sempre uma vozinha sem causar problemas, nada decide.
Mas para falar de lesados, falo por mim que acreditando em alguém que veio da bancada lhe dei o meu voto. E falo assim porque li o manifesto de JEB, e não concordando com a continuação de Bento aos comandos da equipa técnica, votei na estabilidade. Sim porque nem sempre a mudança de um treinador tem aspectos positivos. Assim sendo esperava que o engenho e empenho de JEB espicaçassem Bento afim de termos mais jogo. Não o marasmo colectivo continuou e em certas fases até piorou. Mas onde me sinto lesado e completamente enganado é nas "mentiras eleitorais" de JEB. Onde estão os nomes sonantes para motivar os adeptos? Onde estão as melhorias de funcionamento do clube? Onde está o projecto desportivo? Só algumas coisas para não cansar muito.
Eu também sou Sportinguista e lá por criticar certas situações não deixo de o ser. Afinal eu sou do Sporting Clube de Portugal o maior clube do mundo , não sou do JEB, do Bento, ou dos Moutinhos,Velosos ou Liedsons. Tudo isso é efemero e passa mas o Grande Clube SPorting Perdurará para sempre.

Sócio 15510 disse...

Caro LR,
Se leu com a devida atenção o comunicado da AAS logo no seu ponto 1 "A AAS refuta liminarmente qualquer responsabilidade (...) desconhecendo quem esteve presente em tais acontecimentos." não poderia de forma séria escrever que alguém da AAS esteve no Aeroporto. Eu sou membro da AAS e não fui lá. Aliás, escrevi na altura que estes dirigentes nem isso merecem. E como se percebe também sou sócio há mais de 25 anos. Se há alguém responsável pelo abismo onde estamos a cair são todos aqueles que continuam comprometidos com o actual estado do clube. Eu continuarei a lutar por um Sporting melhor enquanto me for possível.

Anónimo disse...

Mas que credibilidade tem esta AAS quando a sua lista de fundadores está cheia de Hooligans Wannabe´s e ex-Hooligans... a grande maioria cobardolas...

Já viajaram por todo o Portugal e muitas vezes às custas do Sporting, nunca comeram ovos moles mas já devem ter batido em muita gente do Beira-Mar, p.e.,.
Concentrem-se mas é no Sporting e deixem lá essas coisas de AAS!

Anónimo disse...

este ultimo anónimo é uma verdadeira anedota. Ao menos um tipo ainda se ri com este estado de coisas!
De repente toda a gente conhece os gajos da AAS. Eu nunca os vi mais gordos e como eu mais gente. Mas na net parece que todos os conhecem!

Anónimo disse...

ó anónimo se fosses ao estádio em vez de ficar no sofá também os conhecias... e quando digo estádio não me refiro apenas a alvalade...