sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brincadeira ?

Vejo com espanto a vontade que a imprensa tem de colocar Ricardo no Sporting ou de colocar Pedro Mendes fora do clube.
Ricardo oferecer-se ao Sporting não é nada que me surpreenda mas não acredito que a direcção embarque nesse número. Ricardo já deu o que tinha a dar ao clube e é, na minha opinião, infinitamente inferior quer a Patricio quer a Timo. Por isso mesmo espero que tudo não passe de uma brincadeira de mau gosto.
Em sentido inverso vejo o interesse em aumentar o rol de interessados em Pedro Mendes no que seria uma péssima notícia e péssimo acto de gestão caso deixassem sair um dos pilares da equipa.

12 comentários:

Lionheart disse...

Por aqui se vê a tendência dos pasquins desportivos. Este caso (campanha para o regresso do frangueiro e para a saída do Pedro Mendes) então é clamoroso. Esses pasquins fomentam a intriga e a divisão em relação ao Sporting e já é mais que tempo de TODOS os sportinguistas perceberem que esta "comunicação social" é afecta aos clubes rivais e e trabalha sempre para nos lixar. Jamais um(a) sportinguista se deve deixar instrumentalizar por esta gente, goste ou não da direcção que está em funções no clube. Isto é básico!

Anónimo disse...

Caro TI

Quanto ao Ricardo, concordo. Ainda que o Timo saísse, e acho que deve sair, porque deve ter um ordenado de luxo para um suplente, mais valia por exemplo ir buscar o Golas ao Boavista ou o Diego ao Setúbal. Para o ano se o Rui sair, logo se procura um GR de topo. Ir buscar o Ricardo para ser 2º ou 3º GR, não tem lógica no momento.

Quanto à saída de Pedro Mendes, não acho tão linear a abordagem. Pedro Mendes tem 32 anos, é um excelente jogador, mas muito atreito a lesões, algo que dura desde o tempo do Portsmouth. O surgimento do André Santos e a continuidade do Maniche, que por muito que se critique continua a ser jogador e ainda para mais pouco dado a lesões, uma melhor forma do Zapater, pode abrir a porta a Pedro mendes, desde que se realize uma verba interessante na sua saída. Cerca de 3 milhões seria um negócio interessante para a idade dele. E isso permitiria eventualmente a chegada de um trinco alto e forte, seja Chico ou não.

Já agora e para falar das outras possibilidades que têm sido aventadas, creio que o PauloSérgio está num ponto de maturidade que seria interessante, ainda para mais de borla e o Vieirinha seria excelente. Já Bruno Gama, não me provoca grandes ilusões. Preferiria o João Ribeiro.

Por falar em Guimarães, o Edgar enche-me as medidas como ponta de lança, e a sua contratação e de J Ribeiro, poderia ser compensada com jogadores como o Saleiro ( em definitivo ) e empréstimos de Cedric e do Renato Neto para lá por 6 meses.

vitor disse...

Apesar de uma e outra não merecerem qualquer tipo de comentário até à data eu via com bons olhos o upgrade da experiência do Ricardo, no que foi um caso mal resolvido unicamente da responsabilidade do nosso ex-guarda-redes, como ele aliás já reconheceu.

Já sobre o Pedro Mendes o próprio jogador fez questão de dizer que não merece qualquer tipo de comentário.

O que merece continua a ser o modo ofensivo como tratam outra mais valia do plantel, Maniche, que só o luxo de podermos contar na actual conjuntura com um jogador da sua craveira a que soma o inédito de mais de 3 décadas de associado, que foi aliás o que fez pender balança para o nosso lado, devia antes encher de orgulho qualquer sportinguista.

A ultima vez que fomos campeões foi neste caminho!

Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

oh TI, não sei qual é problema de substituir o Timo pelo Ricardo, se isso fosse viável. O papel que faz um, faz o outro e sendo português e com passado no Sporting, talvez até com mais qualidade.
Se o Ricardo já deu o que tinha dar, o Timo não seu, nem vai dar ao Sporting...
É só mais um post disparatado.
Saudações

vitor disse...

Peter Pan,

Concordo, o nosso guarda redes é o Patricio , por muito tempo. E entre um alemão descontente e um português feliz, a experiência do 2º é mais valiosa.

Em relação ao post anterior claro que compreendo a sua insatisfação, penso que deve ser referente ao futebol e não ao desporto em geral, as outras secções até vão bem. Em relação ao futebol só penso que se antecipa, antes de avaliar o trabalho dos homens do futebol primeiro foi preciso os dos gestores que não aprecia. Tenho a certeza que até ao fim do mandato vai mudar de opinião. Em relação aos mesmos de sempre absolutamente de acordo.

S.L.

Joker disse...

Já não bastava termos um Franguício, ainda nos querem impingir outra ave de rapina??

Mas já nada me admira, parece que neste clube já só joga quem tem penas. Os bons (Stojkovic e Timo) só servem para apanhar bonés.

Sinais dos tempos...

Mauro Silva disse...

Um Franguício que é apenas o melhor GR português da actualidade... mas talvez isso não o convença, é do Sporting, não é?! Talvez se o visse num Braga ou num Porto o quisesse para si, mas sendo assim...

Quanto a Ricardo, concordo em absoluto!
Já quanto a Pedro Mendes (e NAC), é curioso constatar que mesmo estando na (má) forma que estamos, continuamos um clube "apetecível", a julgar pela imprensa... o que de si só, é um paradoxo!

O Sporting não vende jornais, mas vende os jogadores todos...

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

Mike Portugal disse...

Mauro Silva,

O "Sócio 80610" não é Sportinguista. Já há muito tempo que identificamos isso. Portanto não lhe ligues.

Peter Pan disse...

Vitor,

Desculpa, mas eu não confio nem apoio alguem que, até agora, não mostrou um pingo de capacidade para resolver os problemas do Sporting! Sobre as restantes modalidades do clube .. estão bem aquelas que sempre estiveram bem mesmo muito antes de estes "governadores" entrarem no Sporting! O Futsal, Atletismo, Ténis de Mesa, Natação, Ginástica. Essa não precisam destes "novatos" para nada. O resto, nada mudou para melhor ... essa é que é grande verdade! E não é destas modalidades que o Sporting se alimenta, por muito que todos nós gostemos delas.
Saudações

vitor disse...

Peter Pan,

Não é a mim que tem de pedir desculpas pela simples razão que não é comigo que é injusto com o que entende por bem expressar nos seus comentários.

Tão pouco tive qualquer intenção de falar nas modalidades, serviram unicamente porque no seu ultimo comentário referia incompetência desportiva!? No que é um grande equivoco, as modalidades não funcionam assim tão autónomas como se lê amiúde. Só para falar no atletismo, porque é sem duvida das mais populares, bastaria lembrar o que diz um dos principais apoiantes de JEB, Moniz Pereira, que já referiu por inumeras vezes que deve a continuação da competição ao actual presidente. Duas das mais mediáticas, na actualidade, andebol e futsal, não estão exactamente na mesma como diz. Deviam antes servir para perceber que porventura o Sporting tem na actualidade o presidente que mais lhe convém. Que está ao comando um homem com muita cultura leonina e que entrará definitivamente na história do clube por esse motivo.

Ao que não é alheio não existir qualquer alternativa.

Quanto ao futebol pensar em resultados ao fim de época e meio é um bocado precoce.

De qualquer forma pode estar convicto que lá chegaremos. Bastará que esteja atento!

S.L.

Joker disse...

Mike Portugal, quem lhe der ter metade do amor que eu tenho ao Sporting!!!

Por gostar deste clube como gosto é que me dói a alma ao constatar as mãos às quais os seus destinos estão entregues!! Já outros não podem dizer o mesmo, não é?

vitor disse...

Peter Pan,

Sobre o pingo pode já dar uma vista de olhos pelos desportivos hoje. É claro que a cartilha do outro José Eduardo também deve estar prestes a sair, partilha aliás o desconhecimento e o sentido de oportunidade com o Peter Pan.

Por isto é que era importante a vinda do sininho, nada como a nossa consciência para nos despertar para a realidade, não para os pingos mas para aquela história de Roma e Pavia versus milagres.

S.L.