quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eleições

Numa altura que a turbulência começa a acalmar no nosso clube é tempo agora de reflexão e tomada de decisão.

Espero sinceramente que as próximas eleições sejam bastante participadas, as ultimas tiveram 12 mil votantes e espero que desta vez seja ultrapassado este numero. Seria uma mostra que o nosso clube está bem vivo.

Depois o resultado das eleições será como o resultado de todas as anteriores, a vontade da maioria dos sócios irá prevalecer e daí sairá um novo presidente para o clube.

Não percebo a indignação de muitos sócios quando se fala metaforicamente que os bancos é que vão escolher o próximo presidente do SCP. Mas alguém utopicamente acredita que consegue fazer algum trabalho positivo sem a ajuda da Banca no nosso clube? Alguém acredita que se a banca não nos financiar e nos obrigar a pagar tudo o que está contratualizado por não "confiar" nesse presidente, este não durará mais de 6 meses?

Por tudo isto, aguardo a apresentação dos candidatos, das listas e dos projectos. Aguardo igualmente que pessoas que sempre criticaram estes mandatos assumam qual é o "seu" candidato. Não se escondam para depois voltar a atacar quem for o presidente seja ele quem for.

Apelo igualmente a pessoas que têm responsabilidades mediáticas para terem mais ponderação naquilo que dizem e escrevem. Não podemos querer respeito da comunicação social quando temos Sportinguistas que nas 100 ultimas cronicas, entrevistas, debates, 90 foram para criticar tudo e todos no SCP. Não podemos esperar que sejam os "outros" a defender o nosso clube. Não podemos achar que está tudo bem no clube e dizer isso para o exterior quando se "mama" do SCP e depois quando já não se "mama" são todos uns bandidos e nada do que fazem é bem feito. Por isso caros Fernando Correia, Jorge Gabriel, António Macedo e Ribeiro Cristóvão assumam a vossa posição e não se escondam!

Saudações Leoninas

19 comentários:

FMota disse...

Apoiado!!!!

Mauro Silva disse...

Os outros também, mas esse Jorge Gabriel...

O Tradutor... disse...

Seguindo essa linha de pensamento, eu nem percebo o porquê de existirem eleições, se é a banca que escolhe porque raio vão os sócios participar naquele teatro pseudo-democrático?

Afinal o problema do Sporting não é a incompetência e a falta de resultados, mas sim aqueles apontam a discrepância que existe entre o presente e o que outrora foi um dos maiores clubes da Europa, verdadeiramente ecléctico.

Nestas eleições vão existir, pelo menos, três listas, os vencedores serão os mesmos dos últimos anos - todos menos o Sporting.

5 Junho disse...

leaorevisor o que acha desta direcção negociar jogadores (compras e vendas) até ao final do período de inscricoes ?Pergunta sem nenhuma má intenção , apenas vai-se ouvindo que podem existir mexidas até ao final do mercado e acho que se calhar o sporting nesta fase devia-se resguardar.

Mauro Silva disse...

5 Junho,

Sublinhe o "vai-se ouvindo que podem haver"!!!

Culpe os jornais, antes de tomar o que escrevem por verdadeiro!! ;)

SL

5 Junho disse...

Os jornais eu leio com os olhos...se ouvi nao foi de jornais eh eh.

A nao ser que existam uns podcasts com os resumos da patetice que escrevem. Nao compro um jornal desportivo faz meia duzia de anos. leio apenas o que vem na net.

Long story short , disse aquilo porque ouvi que o Sporting ia fazer negocios (no plural) até ao final do mercado. espero que seja mentira

Mauro Silva disse...

5 Junho,

Ler ou ver, é uma questão de semântica. Você percebeu bem o que quis dizer!

SL

5 Junho disse...

Eu percebi mas esclareci que nao tinha de culpar jornais nenhuns , porque nao os tomo por sérios (ao contrario de outras pessoas por aqui consoante dá jeito) e disse aquilo porque foi o que me contaram. repito que espero que nao seja verdade

sl

Mauro Silva disse...

5 Junho,

Também espero que seja apenas conversa de jornais, aliás, não acredito sequer que o Sporting esteja a negociar mais que apenas renovações e rescisões ( e mesmo assim, só em alguns casos prioritários)!

SL

Mike Portugal disse...

E há mesmo situações que deveriam ser resolvidas até final do mês, casos de Cedric, Tales e Hildebrand, por exemplo. O Alemão devia ser vendido e os outros 2 emprestados para poderem jogar.

Mauro Silva disse...

Mike, o Tales é um jogador emprestado ao Sporting... e julgo o Sporting não o poder reemprestar!!

SL

fullrise disse...

É normal que seja a a banca a financiar o clube. É assim em todo o lado. O que não é normal é ser a banca a 'escolher' o futuro presidente do clube. E o que também não é normal é a maioria pensar que terá de sair dessa cúpula.
Quem vier terá de trabalhar com a banca e com os acordos que com eles estão feitos. Eles precisam tanto de nós como nós deles.

antonio disse...

O problema é que foi a própria banca a afundar o Sporting!
Ou alguém tem alguma dúvida sobre isso?

leao revisor disse...

5 de junho

Apenas posso dar a minha opinião.
Se fosse eu não vendia, nao comprava nem renovava com ninguem.

Sei que no final deste periodo vão criticar por não ter contratado ninguem ou por ter contratado mas eu faria o que disse anteriormente.

jg1906
Eu nao sei como é nos outros, mas sei como é no SCP. Como é obvio os socios é que vao votar no presidente do SCP pouco vai importar para quem decide (os socios) se tem a "aprovação" ou nao da banca.
O que lhe garanto é que se os bancos fecharem a torneira o SCP nem dinheiro para pagar aos funcionarios tem.
Se quem vier tiver capacidade para pagar o que deve aos bancos e ainda ter dinheiro para pagar aos funcionarios e dinheiro para investir... que venha ele!

Agora o que dizes no final tens razão, actualmente a banca tem interesse que isto começe a entrar nos eixos... têm muito dinheiro para receber e muito dinheiro investido.

fullrise disse...

LR

É obviamente por precisarem de um Sporting forte que não vão fechar a torneira. E como não visualizo como próx presidente nenhum mecenas nem nenhum taberneiro, ou seja quem vier não lhes vais pagar o que o clube deve, nem vai cortar radicalmente.
À que encontrar soluções de interesse comum. E é aqui que temos de saber puxar bem para o nosso lado, coisa que até aqui (pelo que é visível) não foi totalmente feito.

5 Junho disse...

Pois eu tb defendo o resguardo..mas ontem como disse , ouvi que ia haver mexidas (importantes). Hoje já tem eco na comunicacao social aquilo que ouvi....o liedson tá muito proximo de sair e isso tb vai obrigar a compras. Parece-me completamente desajustado.

sl

vitor disse...

O Revisor já clama pelos conspiradores! Todos cá para fora!

Confundir o governo de um clube desportivo com o governo de um país foi obra! O mandato, agora interrompido, ficará para sempre como a maior odisseia do Sporting!

SL

5 Junho disse...

No brasil espalha-se a info que o liedson...já foi !!!!!

Carlsberg disse...

Acho estranho quando se diz que a banca se n gostar do presidente fechar a torneira... A banca nunca fecha a torneira, enquanto o que eles emprestam for menor daquilo que o clube em património vale.

Depois quando se fala na banca, estamos concretamente a falar de BES e BCP, que não são os unicos bancos do mundo...
Por isso desde que se mantenham os pagamentos de prestações contratualizadas não haverá problema com qq que seja o presidente.

Ora não podemos limitar a escolha de um presidente conforme a banca goste ou não, issoé ridiculo e trouxe-nos ja varios prejuizos.

SL