segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prognóstico para amanha

Depois de falar com algumas pessoas, e contrariando o que vem hoje no jornal, estou plenamente convencido que Dias Ferreira irá marcar eleições entre o final de Fevereiro e inicio de Março.

Fico satisfeito se assim for, já que me parece a melhor solução, alias a unica solução de bom senso depois dos recentes acontecimentos.

Depois tenho que dizer e admitindo que esta minha avaliação pode estar errada, mas quem mais sentiu pela negativa esta demissão de JEB foi os que sempre o criticaram.

Percebo que "perder" a posição confortavel de apenas criticar os outros já que nunca seremos avaliados pelo nosso trabalho é motivo para passar a estar nervoso mas mesmo assim existe coisas que não percebo.

Ouvi com algum interesse alguns "criticos de JEB" a dizer que as condições financeiras não são as mesmas de à ano e meio no SCP (são piores) não havendo as soluções agora que havia antes e não garantindo tambem por isso que fosse candidato.

E eu pensei, neste periodo o SCP para alem da venda de jogadores que vai acontecer sempre na vida do clube teve mais 3 receitas extraordinarias:
- Os direitos Tv (Mais de 100 milhoes até 2018), sobre este negocio, volto a dizer o seguinte, quem acha que conseguiria um contrato melhor para o clube, que o arranje que o ofereça ao SCP e o clube ainda lhe dá 10% de comissão do lucro entre uma e outra proposta! Falar é muito facil, conseguir o aumento que foi conseguido neste contrato em relação ao anterior e com a crise financeira mundial e do nosso clube é que é mais dificil.
- O dinheiro da CML (18 milhoes de euros) mais terrenos que nos vão permitir construir um pavilhão.
- Reestruturação financeira (55 milhoes de euros). E aqui reside tudo para alguns estarem já a tentar "fugir" às soluções simples que tinham para o clube. Ora a esses digo apenas que durante 2 anos disseram que esta reestruturação era ilegal e a menos que só o dissessem apenas para criarem mais confusão e terem tempo de antena a reestruturação não pode ser desculpa para NADA!

Por isso achar que hoje estamos pior financeiramente que estavamos à ano e meio não me parece muito lógico a menos que o objectivo seja "fugir" a alguma coisa.

Saudações Leoninas

52 comentários:

Yazalde disse...

Completamente de acordo leao revisor.
Criticar é fácil. Os salvadores da pátria, os génios, os predestinados, agora "fogem com o cu à seringa"!
São cobardes, são lixo! Se fossem homens, no momento seguinte à demissão de JEB, declaravam-se candidatos.

rpti disse...

Realmente JEB cometeu apena s1 grande erro... não se rodear das pessoas certas para o futebol. De resto é um dos maiores gestores do nosso país. 183 milhões em 1,5 anos não é nada mal! não ficará no desemprego por muito tempo.
Muito Obrigado JEB!

Raaamoooos disse...

Boa Noite.

Caro LR.

Acompanho o teu blog há algum tempo e sempre com bastante interesse. Gosto do que escreves (e restantes membros do blog tb). Parabéns...

Apesar de ter sempre vontade de comentar, tenho resistido. Até este teu post.

Por um motivo muito simples. A partir de hj, vou estar na posição mais fácil:

a) - Vou ser "bota-abaixista" assiduo dos assuntos do sporting, caso a futura direcção não me agrade.

b) - Irei para o Marquês Festejar em caso de vitoria do nosso clube (seja com que direcção fôr).

Em suma, vou adoptar a postura que muitos caramelos adoptaram ao longo deste tempo. A posição fácil do bota-abaixismo, mas sp disponivel para festejar...Dificil hein...

(Claro que sou incapaz de ter este tipo de atitude. Gostava era de ver os que sempre tiveram a chegarem-se à frente com Ideias e Soluções e Projectos e etc...Isto de ser do Sporting só quando se ganha, não é pra mim...)

SL

PR - 35 646

Pedro disse...

Por amor de Deus, meta os "h" do verbo haver no sitio certo!!
É cansativo...
Não chega ser atrasado mental pelo que diz, como faz questão em o ser pela forma ridícula como dá erros dignos de aluno da segunda classe.
De uma vez por todas, "há" vem do verbo haver e leva "h"!! Está bem, meu atrasado mental ignorante?

Espero que melhores tempos aí venham e que esta corja que nem a pré primária tirou deixe o clube de uma vez por todas.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Sobre o conteudo do que escrevi é que nem uma palavra... Porque será?

Isto não é um concurso de literatura meu caro, mas mesmo assim obrigado pela correcção.

Hugo Malcato disse...

LR,

Sendo que os "críticos de JEB" - complemento apenas com "críticos à política seguida por" - ficam agora em situação desconfortável, os "apoiantes" ou "seguidores" ficam em posição confortável?

A bem da coerência, quem fica em que posição for é o Sporting e tudo o mais são conversas. Da mesma forma que as campanhas baratas de descredibilização são prejudiciais, toda esta bajulação e veneração de uma pessoa que simplesmente não demosntrou apetência para o lugar serve para tudo menos para o fundamental: O Sporting.

Em relação aos diversos pontos, resta ainda complementar:

- Quando e como receberá o SCP os valores devidos pela Câmara?

- Em que moldes serão recebidos os montantes relativos a direitos televisivos e será que os mesmos não se encontram já incluídos em pacotes de garantias e hipotecas assumidas para conseguir financiamento?

- A que custo se conseguiu a tão desejada reestruturação financeira que felizmente possibilitará o abate do passivo bancário mas em pouco contribuirá para as necessidades de liquidez do Sporting?

Creio que será fundamental frisar que a reestruturação vai permitir a redução em 3-4M/ano e que tal é benéfico para o SCP, mas ao mesmo tempo importa lembrar que 3M-4M nas mãos das pessoas erradas são o mesmo que ter mais 3M ou 4M para gastar mal.

Ao mesmo tempo, onde estão as contas em relação a compromissos assumidos com transferências, salários, comissões com atletas, directores e empresários? É muito fácil ver o cenário apenas pela rama e depois deixar-se cair na abstracção e não resta acreditar num par de frases soltas a dizer "Já não há passivo".

Sócio 15510 disse...

Conseguir ver algo positivo na actual situação do Sporting só para quem for masoquista ou não gostar do clube. JEB foi reconhecidamente um péssimo, um incompetente presidente do Sporting, deixando o clube em estado de coma. Num post anterior alguém escreveu que "conseguiu 183 milhões em 1,5 anos", ou seja a ignorância não tem limites. As receitas totais do grupo Sporting serão até 2018, não 183 milhões mas 7 anos X cerca de 50 milhões (mínimo anual consolidado) de cerca 350 milhões qualquer que seja o presidente que não acabe com o clube. O que se faz com essas receitas e como se pode aumentá-as é que é o grande desafio.
Todos os sócios têm obrigação de perguntar a todos os candidatos o que querem fazerc - qual o objectivo e estratégia para os próximos anos - e COMO vão fazer para alcançar esses objectivos.
Eu tenho 40 propostas para entregar e discutir com todos os candidatos que as queiram ouvir

5 Junho disse...

Sim os direitos de televisao sao MUITO LESIVOS em relacao ao Sporting. Ainda para mais com uma nova variavel ao barulho , o novo canal de televisao. Vai promovcer concorrencia e disparar preços em leilao. A prudencia pedia calma , e fomos comidos (como é habitual) que nem um patinho , fomos os primeiros , recebemos uma esmolita e assinamos logo. A melhor noticia que jeb podia dar era que o contrato era reversível .

Sobre a operacao harmonio , continuo a ver muita confusao escrita sobre a mesma. A descapitalização seguida do investimento de capital teve uma função , tirar o Sporitng do ponto vermelho onde se situava contabilistiamcanete. O que existe aqui é uma manobra para reestruturar financeiramente o clube , que se apresenta agora com AINDA MENOS meios. Isto tem 3 passos , nos dois primeiros o Sporting andou a vender e a comprar entre si , o que recebe é ZERO. Nas emissoes das vmocs , ai sim funcionará no prazo de 5 anos num aumento de capital que vai provocar aquilo que sempre fui contra...a perda de representatividade do Sporting na sad, nomeadamente para as casa dos 35-37%.

Aliado a isso , a academia passa tambem para a sad , perdendo nos representatividade , nao é preciso ser esperto para perceber como perdemos de imediato valor sobre o que era nosso.

Juntem dois exercícios anuais contabilisticos altamente negativos , e claro que estamos MUITO MAIS POBRES. Isto nao é matéria de opiniao , nao se pode fazer um spin aos numeros, eles estao ai , qualquer pessoa que saiba o minimo do assunto os pode avaliar , e o Sporting hoje está PIOR e mais POBRE do que há 18 meses.

Sobre o processo da camara , deita-se foguetes antes de se conhecer. Como o senhor que malcato escreveu , é importante conhecer os detalhes. A influencia de bettencourt foi qual ? Magistratura de influencia ? Deixe-me dizer que neste aspecto , quem merece mais elogios até é o hediondo filipe soares franco. É uma divida que a camara tem connosco , que apareceu pela incompetência de pedro santana lopes á frente da camara. O Sporting vai receber o dinheiro nao porque lhe devem , mas porque deram a mais aos outros.

Era importante reflectir era sobre as vendas dos terrenos subavaliados e que nas maos de terceiros valorizaram 3 vezes mais. Aqui nao fomos comidos , foi mesmo négocio puro e duro , intermediado pelo bes e no qual o SPorting serviu de intermediário para ser ROUBADO.

sl

5 Junho disse...

Sim os direitos de televisao sao MUITO LESIVOS em relacao ao Sporting. Ainda para mais com uma nova variavel ao barulho , o novo canal de televisao. Vai promovcer concorrencia e disparar preços em leilao. A prudencia pedia calma , e fomos comidos (como é habitual) que nem um patinho , fomos os primeiros , recebemos uma esmolita e assinamos logo. A melhor noticia que jeb podia dar era que o contrato era reversível .

Sobre a operacao harmonio , continuo a ver muita confusao escrita sobre a mesma. A descapitalização seguida do investimento de capital teve uma função , tirar o Sporitng do ponto vermelho onde se situava contabilistiamcanete. O que existe aqui é uma manobra para reestruturar financeiramente o clube , que se apresenta agora com AINDA MENOS meios. Isto tem 3 passos , nos dois primeiros o Sporting andou a vender e a comprar entre si , o que recebe é ZERO. Nas emissoes das vmocs , ai sim funcionará no prazo de 5 anos num aumento de capital que vai provocar aquilo que sempre fui contra...a perda de representatividade do Sporting na sad, nomeadamente para as casa dos 35-37%.

Aliado a isso , a academia passa tambem para a sad , perdendo nos representatividade , nao é preciso ser esperto para perceber como perdemos de imediato valor sobre o que era nosso.

Juntem dois exercícios anuais contabilisticos altamente negativos , e claro que estamos MUITO MAIS POBRES. Isto nao é matéria de opiniao , nao se pode fazer um spin aos numeros, eles estao ai , qualquer pessoa que saiba o minimo do assunto os pode avaliar , e o Sporting hoje está PIOR e mais POBRE do que há 18 meses.

Sobre o processo da camara , deita-se foguetes antes de se conhecer. Como o senhor que malcato escreveu , é importante conhecer os detalhes. A influencia de bettencourt foi qual ? Magistratura de influencia ? Deixe-me dizer que neste aspecto , quem merece mais elogios até é o hediondo filipe soares franco. É uma divida que a camara tem connosco , que apareceu pela incompetência de pedro santana lopes á frente da camara. O Sporting vai receber o dinheiro nao porque lhe devem , mas porque deram a mais aos outros.

Era importante reflectir era sobre as vendas dos terrenos subavaliados e que nas maos de terceiros valorizaram 3 vezes mais. Aqui nao fomos comidos , foi mesmo négocio puro e duro , intermediado pelo bes e no qual o SPorting serviu de intermediário para ser ROUBADO.

sl

Lionheart disse...

Vai ser um fartote de riso. Como é que a malta agora descalça a bota? Será que o "desejado" pára de reflectir e avança? Ou será que é mais confortável manter-se a comentar assuntos judiciais na SICK, RTPorcaria ou TV(de)Idiotas, dando de caminho uma perninha aos assuntos do Sporting? Isto de ter responsabilidade de mandar é uma maçada.

Se a reestruturação é má, impugnação não há, nem nunca houve. Se aquilo resulta, é um embaraço, porque significa que o JEB não esteve assim tão mal. Quero ver alguém renegar o que foi feito agora. Nem pó.

Quanto a aumentar as receitas, eu gostava de ver uma direcção do "desejado" (ou de outro qualquer) a aumentar as receitas e produzir grandes resultados desportivos, se continuar a haver facções que não vão ao futebol nem pagam quotas enquanto não mandar no clube quem eles querem, ou se fizerem ao Rogerinho a mesma guerra na sombra que ele mandou fazer ao Bettencourt. Isso é que eu quero ver. What goes around, comes around...

Sócio 15510 disse...

Os custos do JEB também mereciam um post. A começar no seu salário (0,5M€ X 1,5) + 6 M€ Pongolle (nem tudo estará perdido) + capitão vendido a 50% do valor da cláusula + 0,6 M€ por equipa técnica incompetente que não durou 1 ano + 1 M€ minimo de indemnizações a pagar à equipa técnica, Costinha e Couceiro + 0,3 M€ Angulo + 1 M€ salários Hildebrand que não joga + 2 M€ desvalorização passe Izmailov + perda de quotização e Gamebox. Só aqui estão certamente perto de 20 M€ em 1,5 anos.

Pedro disse...

O problema nao está no dinheiro que ganhámos com isso..... MAS no património que vendemos, como a Academia, que agora valeu-nos 21M€ , mas que no futuro (devido ao aeroporto..) vai valorizar para cima dos 50M€ (como já disse PPC) ... E é esta constante venda de património, desde FSF, que nos deixa mais POBRES, como muitos dizem.

vitor disse...

Revisor,

Faço-me acompanhar hoje de ilustres sportinguistas que perguntam de uma forma decepcionada se fazem alguma ideia do que representou todo este trabalho, até sensivelmente meio do mandato, não obstante ainda não se ter feito sentir no clube, não obstante todas as ideias diferentes sobre os resultados desse mesmo trabalho? Acham mesmo que o clube está disposto a desbaratar esse trabalho todo?

Eleições!? O ultimo mandato legitimado ainda nem a meio vai!

É dessa forma que fazem questão de agradecer a quem trabalhou todos os dias neste ano e meio em pról do Sporting? Ou fazem antes questão de homenagear os verdadeiros responsáveis pela actual situação?

Viva o Sporting! S.L.

5 Junho disse...

O responsavel pelo mandato era bettencourt...que caiu pela sua vontade. Os sócios TÊM de ser chamados a decidir. A legitimidade do mandato é intrínseca á presença de jeb.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"...se fazem alguma ideia do que representou todo este trabalho..."

Deve estar a referir-se à venda dos VMOC's, passagem da Academia e da SCS. Os objectivos (definidos pela banca) já estão cumpridos!

Mas por uma questão de higiene básica para a imagem do clube, esta demissão já veio tarde. Mas pode o vitor ficar descansado que a pandilha encontrará seguramente (mais) um sucessor - que até pode bem ser o Roger - afinal importa ainda garantir que não se realize auditoria nenhuma.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"...trabalhou todos os dias neste ano e meio em pról do Sporting"

Essa é boa. Que trabalhou para servir os interesses de quem o endossou não tenho duvidas

Daniel disse...

Não sou crítico de JEB, não o conheço pessoalmente, sou crítico da sua "gestão", digna de aspas infinitas. Os resultados estão aí. Como é possível defender um processo de decisão destes?

Os direitos de televisão, o valor, é mérito de JEB, ou é resultado da evolução do mercado e uma resposta ao anterior contrato, que é reconhecidamente baixo? É a última, parece-me. Se JEB tivesse avançado com a Sporting TV, criando um argumento de forças na mesa de negociação (como está a fazer o Benfica, e garanto-vos que vai resultar, garanto-vos!), seria o 1º a elogiar a capacidade negocial do homem.

Curioso como o bom é mérito dele e o mau, que não é pouco, raramente é mencionado por vós.

leao revisor disse...

Bom então tenho ser mais directo ainda porque existe sempre gente que não percebe, ou melhor não quer perceber!

Em primeiro lugar em não faço nenhum elogio ou critica à entrada de dinheiro pelas 3 formas que referi, fiz isso mesmo referi 3 FACTOS de entrada de dinheiro durante estes 18 meses.

Comecemos pelo mais facil, os 18 milhoes mais terrenos para contruir o pavilhão. Um processo que decorre desde 2004 (7 anos) onde a CML só chegou a este valor porque foi obrigada a tal pelos tribunais, não tendo dinheiro para pagar ao SCP (em que pais é que vivemos que o estado não tem dinheiro para pagar quando é obrigado a tal) é forçado a pagar em bens (prédios) que numa primeira fase a avaliação feita pelo SCP não chegavam aos 18 milhoes, o que fez demorar ainda mais este processo... Com os terrenos para contrução do pavilhao a faltar apenas a aprovação dos bombeiros. Parece-me algo positivo para quem vem entrar agora.

Agora gostaria que, se conseguirem, dizer que estou a MENTIR!
- O SCP fez um acordo para a venda dos direitos Tv. Considerado até muito lesivos para o clube então eu pergunto se assim é, se é tão lesivo, porque é que NUNCA alguem apresentou uma proposta melhor ao clube? Tantos iluminados no SCP, e ninguem quer ganhar os 10% mais faceis de sempre? Estranho...
Digo isto para os direitos Tv mas para qualquer negocio! NUNCA nenhum iluminado apresentou uma proposta de patrocinio ou venda de alguma coisa melhor que a que o SCP arranjou...

- Reestruturação financeira, aqui é muito simples! Durante 2 anos disseram que era ilegal, falavam de actas, queriam ver a acta que tudo tinha sido aprovado etc etc etc. Vão para tribunal e anulem tudo e não têm que se preocupar com a reestruturação e podem realizar o vosso trabalho com essas cabeças iluminadas.

Desmintam tudo o que escrevi se forem capazes!

E mais uma coisa, não se esqueçam que acreditando, por ridiculo, que a reestruturação é anulada a vosso pedido, o SCP continuaria a ter um contrato com a banca para pagamento da divida e gostaria de ver quem pagaria o 1º mes de ordenados (porque da divida e dos juros nem falo para não vos complicar muito a vida)

5 Junho disse...

Nao entendo a formulacao desse desafio em relacao aos direitos de tv...só os pode negociar , a quem de direito os pertence...ao Sporting que é presidido por um conselho directivo. Se jeb estava assim tao agastado faz tempo , como dias ferreira deu a entender , entao nunca devia ter negociado um contrato tao longo que coloca em causa o futuro do clube.

Sobre o resto , ainda bem que nao desmente que efectivamente o clube está mais pobre agora. Perde bens , acumula prejuizos e perde representatividade. As hipoteses de novas receitas , o proprio presidente já fez questao de hipotecar.

Sobre juros , essa grande mentira perpetuada por alguns dirigentes que sabem que os socios nao lêm os relatorios...é na casa dos 3M/ano...a MENOR POR LARGA MARGEM dos 3 grandes. O problema em si é o valor da divida e nao os respectivos juros que sao bem baixos em relacao ao tamanho da mesma.

sl

O SPORTING É NOSSO! disse...

Talvez fosse melhor o Leao Revisor, em vez de falar "dos juros e da divida", falar antes de quem a criou e colocou o clube nesta posição perante a banca.

Está visto que não deve faltar muito até o Leao Revisor passar a apoiar o Rogerinho. Vá lá mas é colaborar na organização do itinerário do expresso da naftalina. Creio que desta vez nem isso lhes vai valer.

leao revisor disse...

5 de julho

Voce gosta muito de separar clube e sad. Mas depois a unica coisa que interessa no SCP é o futebol ou seja a SAD!

Em relação a academia que passou para a SAD por um determinado valor se ela for vendida por um valor superior a mais valia reverte ao clube por isso diga-me que mal tem.

Voce não entende o desafio porque a sua intenção é apenas criticar.
Nunca ninguem arranjou melhores contratos para o SCP, Nunca! E não me venhas dizer que não podiam negociar, porque é nos direitos Tv e noutra situação qualquer.

Se tu tiveres um qualquer conhecimento com a estação X não podes tentar negociar com ela algum contrato para colocares à disposição do clube? Poder podes, nunca é foi feito.
Mas no futuro depois das eleições eu quero ver os comentarios aos negocios realizados é que a partir dai o passatempo preferido do pessoal terminou.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Vou votar em branco porque não quero contribuir para o teu nao vencer!
E Rogerio Alves para mim é tao canalha como o PPC.

Interessante é que nao desmentiu uma unica linha que escrevi. Vá para tribunal e ai tudo será rosas!

Hugo Malcato disse...

LR,

Sem querer entrar em semânticas ou discussões gramaticais, não é "factual" o que referes.

- Reestruturação financeira não impliquei a injecção de dinheiro.

- A dívida da CML será liquidada por imóveis, logo não é em "dinheiro". Sendo em bens, pode verificar-se a realização de dinheiro vivo, mas para isso são necessária operações. Face ao historial de operações, não será legítima a preocupação quanto ao hipotético sucesso das mesmas?

Quanto aos direitos televisivos, não posso partilhar do mesmo "entusiasmo" pois tal como referi, desconheço os contornos de tal acordo. A única situação que me permite algum tipo de "felicidade" corresponde ao facto de ser um negócio melhor que o anterior e não efectivamente o facto de ser um negócio 100% bom (até pode ser, mas não tenho matéria de facto para o referir).

E sabe porque é que a operação não é "ilegal"? Porque algo mudou a meio e que quase ninguém tinha conhecimento ou simplesmente não se recordava: A Academia já estará dentro da SAD desde 2001 ou 2002, medida aprovada em AG do clube. Ou seja, toda a discussão de 2008 e 2009 foi sempre inócua.

SL

Hugo Malcato disse...

"- Reestruturação financeira não impliquei a injecção de dinheiro."

Leia-se: não implicou a injecção de dinheiro

O SPORTING É NOSSO! disse...

LR,

Isso já é o lunatismo próprio de quem sabe que o regime está no fim.
Quanto ao desmentido, também não respondeu ao que eu perguntei e que é no fundo a génese do problema.

Não fale já em tribunais, primeiro começa-se pela auditoria e acredito que já tenha faltado mais.

5 Junho disse...

Ó revisor por amor de deus...se nao tem mal , se a mais valia é para o clube , entao que RAIO É QUE ELA FOI FAZER PARA A SAD ? O Sporting o que fez foi trocar uma nota (neste caso o valor é de 23M) de um bolso para o outro , mas no segundo bolso outras maos podem lá chegar. Aquilo que era NOSSO , passou a ser partilhada.

Mais tarde , quando o activo for sólido vai servir de garantia...se a sad entrar em incumprimento , capute , desaparece e dps fica a olhar par a mais valia por um canudo.

Alem do mais , leia o comunicado. Fala numa valorizacao imprevista e anormal , nem sequer explica a ordem de grandeza. É tao vasto que permite todas as interpretacoes.

Á 10 anos que ouve esta conversa de , vamos dotar o clube de mais meios e blablabla ,e será que voces nao pensam ? Epah eles estao sempre com essa ladainha , mas o clube continua sem recursos , acumula prejuizos , o passivo aumento e mesmo assim continuamos a mamar aquilo que eles juram ? Epah por favor...

Sobre a negociacao , era só o que faltava alguem fora da esfera directiva no clube se meter em foice alheia. Era giro já agora existir um conjunto de pessoas a contratar jogadores e treinadores ao Sporting e depois dava o trabalho ao clube ...LOL. Uma especie de OUTSOURCING do trabalho do presidente. O desespero é tal , que se lança esses desafios bizarros...ah e tal , nao sao o presidente mas podem negociar em nome do Sporting !?!??!! Mas quem aceitava uma coisa dessas ? Quem se sentava á mesa ? Absolutamente ninguem. Olhe eu nao venho em nome do SPorting , mas vamos lá negociar os direitos do Sporting. Isto era como um gajo aparecer hoje á noite á sua porta e dizer que tinha arranjado um belo contrato para vender a sua casa....acho que a primeira coisa que fazia era fechar-lhe a porta na cara !

sl

Fito Rinaudo disse...

De forma muito sintética:

- JEB consegui atingir o seu objectivo financeiro, com a reestruturação financeira;

- JEB falhou redondamente na escolha do treinador, o que implicou a péssima época que estamos a fazer.

Adeus JEB, o Sporting continua, venha o próximo, e venham as vitórias que é disso que vive o clube!!

Uma coisa que ainda não se discutiu aqui foi a bela merda de jogo e substituições feitas por aquele "treinador", puta que o pariu!!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

A propósito de treinadores, serei eu o único a achar uma nojeira o facto daquela criatura que se senta no banco não ter colocado o lugar à disposição em solidariedade com quem o nomeou?

Fito Rinaudo disse...

Não és o único, acho que já há muito tempo se devia ter ido com o crl!

até o luis campos fazia melhor que aquele monte de merda!

5 Junho disse...

O treinador agora é o ultimo dos nossos problemas ..querem despedi-lo e ir buscar um treinador antes de umas eleicoes ?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Seria mais digno ele próprio demitir-se e não ficar à espera que o convidem para sair. Mas admito que nesta fase da época seja mais difícil contratar um treinador com currículo.

Fito Rinaudo disse...

é o último dos problemas?

eu acho que é o primeiro!

em 48 pontos possiveis perdeu 20, dos quais 12 foram em casa e taça de portugal nos oitavos de final em setubal...é o último dos problemas?!

Tenho a certeza absoluta que isto foi o factor mais importante para bettencourt sair!!!

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Desapareceste? Não me digas que alguma da considerações acima escritas te calaram? E deposi de venderes toda a banha da cobra sobre o Bettencourt e até vires defenderes aquilo que não era defensável que tens a dizer sobre a questão da relva do estádio?
E por ultimo.. quando fechas este blog?

Hugo Malcato disse...

Peter Pan,

Também não há necessidade para tanto

fullrise disse...

O treinador neste momento é o último dos problemas, mas foi sem dúvida dos principais factores para a demissão de JEB.
Obviamente que tanto ele como Couceiro e Costinha deveriam ter posto o lugar à disposição, aliás PS já o deveria ter feito à muito. Espera-se que o façam assim que os novos dirigentes entrarem em funções.

Leopinião disse...

Leão Revisor, enquanto não for feita uma auditoría externa e independente a todas, repito, todas as sociedades do grupo Sporting (pois já sabemos que o Clube e a SAD estão auditados, embora com muitas reservas) tudo o que for dito e escrito é sempre passível de desconfiança e de contra argumentação, conforme o prisma por onde se quer ver o problema.
Uma auditoría externa global e transversal será, por um lado um apurar de responsabilidades pelo estado a que se chegou e, por outro, um ponto de partida saudavel para uma nova era e para um novo tempo na vida do Sporting.
Quem não deve não teme. E é chegada a hora de ter a casa limpa e arrumada, sem se varrer o lixo para debaixo do tapete. É, aliás, uma oportunidade única para o efeito e que não deve ser desperdiçada, bem como o caminho para uma urgente pacificação.

Fito Rinaudo disse...

Vai ser por causa de bettencourt sair que vamos passar a ganhar lá com o paulo sérgio?

fullrise disse...

Se JEB não o despediu quando o devia ter feito (a seguir a Setúbal p taça tinha sido o indicado), vai despedi-lo agora e ficar com mais uma batata quente nas mãos?
Se não forem piores, os resultados serão iguais.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Parece que as acções do Sporting, após a saída de JEB, registaram a maior subida dos últimos 8 meses.

vitor disse...

5 de Junho,

Invariávelmente nunca consegue ler o que escrevo.

Parado nos resultados desportivos não consegue antever o que é uma tesouraria equilibrada.

Claro que não dou para o peditório do tema passivo, nem me consta que vá haver uma cota suplementar.

A linha do Revisor só vai perpetuar a guerra civil.

Independentemente da posição de cada um é claro que o clube não está aberto a qualquer um como diz o post. Que até obtiveram resposta logo in loco. Claro que sem resultados desportivos todos os clubes ficam mais pobres, quanto mais tempo afastados da champions pior.

Agora veja se tira as devidas ilacções de uma vez por todas, o 5 de Junho e nós todos.

S.L.

vitor disse...

Era bom o aporte de que a última coisa que precisamos neste momento é de presentes envenenados, independentemente da tendência.

Para isso deviamos todos ter percebido há muito tempo que para além da cultura leonina Bettencourt sempre soube como fazer do sporting campeão, tem inclusive provas dadas.

No futebol como em qualquer área de actividade o que permite ganhar é o cash flow! É o que nos permite a indepêndencia, não depender da vontade de terceiros, seja no Verão, em Janeiro ou no decorrer da época, consoante as necessidades.

Importa pois hoje, como sempre, defender a lisura de processos no Sporting!

Força Sporting! S.L.

Unknown disse...

Para mim o JEB cumpriu a missão incumbida por um dos credores que foi proceder a reestruturação financeira. Sem ele seria dificil um Presidente diferente fazer aceitar as condições impostas.Agora é arranjar um sucessor com provas dadas no sector e não um presidente bem falante e de punhos de renda.Sócios do sporting escolham bem para que possamos colocar-nos na frente do futebol nacional.
Viva o SPORTING

5 Junho disse...

Eleicoes marcadas para a ultima semana de Março.

Mike Portugal disse...

Está confirmado. Eleições a 26 de Março.

Lionheart disse...

A próxima direcção vai ter tempo para tomar decisões relativamente à próxima época, vendo também o que ainda se vai passar nesta. E a partir de agora, espero que se respeite o clube, os atletas e o treinador, porque são eles que estão no Sporting e não é mais ninguém. Haja vergonha.

E a canalhada que pergunta porque é o Couceiro não sai, porque é que o Costinha não sai, porque é que Paulo Sérgio não sai, agora saía toda a gente? Querem ir para o lugar deles? Palhaços de merda. Força Sporting!!

Sérgio disse...

Já agora um pequena informação adicional caro Alcides Pinto o principal factor que levou À subida da bolsa foram as comunicações CMVM relativas À subscrição das VMOCs (55 milhoes) e a passagem do Capital Social para 39 Milhoes - +/ 19M subscritos pelo BCP e BES.

Acredite que a saida do JEB não é por si só sinónimo de sucesso como nunca foi a saida do Paulo Bento apesar do que muitos apregoaram na altura.

SL,

Sérgio disse...

Resta-nos esperar agora por um "projecto" digno dos pergaminhos do nosso GRANDE clube.

Sabendo de antemão que Rogério Alves, PPC para mim não serão "dignos" de virem a ser presidentes do nosso clube quem conspira como estes 2 conspiraram nunca será digno de nos representar (pelo menos na minha optica), o SCP é um clube diferente .... trapaceiros já tivemos 1 o Bigodes e mais nenhum ... até rimou.

SL,

SL,

leao revisor disse...

Peter Pan

Bem sei que este blog será muito "indesejado" nos próximos tempos mas vão ter que levar com o blog pelo menos mais uns tempitos!

Quanto ao não ter resposta:
- em relação ao 5 de junho, eu nunca disse que os socios deviam comprar jogadores ou treinadores, aquilo que disse é que se acham que é tão simples realizar melhores negocios, que o façam que entreguem ao SCP essas propostas e todos saimos a ganhar, quem apresentou a proposta e o SCP! Acha assim tão dificil?
Hugo Malcato então terá que dizer isso a quem durante TODAS as AG´s pediu actas, disse que era ilegal etc etc etc. Ou estarei aqui a inventar que sempre disseram isso e sempre fizeram enorme barulho por isso?
Quanto à auditoria externa parece que tenho algo contra isso. Sempre disse desde a 1º hora que por mim façam-na! Não encontram em mais de 1000 Post desde blog em muitos mais comentarios meus aqui uma unica vez que me oponho à realização de uma auditoria externa ou como a queiram chamar, aquilo que sempre disse é que os resultados vão ser iguais ao que o SCP tem apresentado.

E se isso alguma vez acontecer (auditoria externa) o que vamos saber é pormenores de gestão... Quanto gastamos no jogador X quando pagamos pelo jogador Y, os ordenados e as indemnizações pagas a funcionarios do clube e coisas do genero. Se é isso que pretendem e se é isso que procuram tudo bem mas isso não resolverá nada do nosso futuro.

5 Junho disse...

Como podem ser iguais se o Sporting nunca auditou essas empresas ?

O que está auditado é referente á sgps , a parte da sad. Já coloquei aqui á tempos TODAS AS EMPRESAS DO SPORTING , que vao muito alem disso.

Ou nao sabe ?

Conhece isto leaoresviror?

http://img246.imageshack.us/i/organogramascpiy6.jpg/

O que se quer saber É TUDO DESTAS EMPRESAS ? Acha assim tao descabido ?

Sobre a ilegalidade , os estatutos referem que alienacao de imoveis precisa de 66% dos votos. A passagem para academia estava numa porposta que teve 63.4 %...nao acha isto ilegal ?

sl

leao revisor disse...

5 de junho

Mas porque raio então se isto vai acabar com o SCP se vai destruir tudo voce não tem um acto para salvar o seu clube e vai a tribunal?

Porque será?
Porque será que quem sempre ladrou muito e nunca mordeu não vai aos tribunais?

Façam a auditoria, é para o lado que durmo melhor! Se alguem meteu ao bolso, cadeia com eles! Voces acham que isso me preocupa muito... Posso é não achar que se cometeu nenhum crime! Nem ver fantasmas em todo o lado.

Voce secalhar nem tem culpa, mas esta historia da ilegalidade ouvi eu durante 3 anos! De pessoas da lista vencida, e agora vêm dizer que não podem fazer grande coisa porque a reestruturação está concluida? Então se é ilegal têm poder para voltar tudo atrás ou estou a ver mal o filme? Ou o filme é outro?

5 Junho disse...

leaorevisor deve perceber que eu sou um simples individuo , sem qualquer voz dentro do clube nem grandes interesses. Faço os possiveis para discutir o dia a dia do clube com o meu espirito critico mas nao tenho forma de chegar a esse objectivo. O que me propoe é aliciante mas nao encontro meios para o fazer...até para marcar uma simples assembleia extraordinaria , mesmo que arranje as assinaturas nao arranjo o dinheiro para a cobrir. É uma limitacao minha.

O que eu espero ver em alguem que eu vote é que , PRIMEIRO se preocupe com o futuro do clube mas sem descurar a RESPONSABILIZAÇÃO das accoes passadas. O revisor saberá que houve um conjunto de socios com a tentativa de chegar a um pedido de auditoria por parte dos socios...alem dos entraves levantados , viram TODOS os seus dados pessoais vazados. Encontraram demasiadas interferencias que os preocuparam de forma normal e preferiram afastar-se e desistir de tal accao. NUNCA escrevi que o revisor se oponha a isso , mas dentro do Sporting nao faltam opositores que tudo fazem para que nem se fale disso...a questao é , porque razao têm eles medo ?

Sobre a ilegalidade , a unica coisa que sempre me fez confusao foi a votacao bizarra na famosa ag. TUdo metido no mesmo pacote. O Sporting precisa de transparencia.

Alguem que tente pacificar o clube , que corte com muita gente que gravita á volta do mesmo , que consiga chegar a algum consenso com pessoas responsaveis com a reestruturacao recentemente realizada , que para o bem ou mal está feita , e que nao se esqueça da transparencia levará o meu voto. O Sporting nao precisa de um radicalismo , precisa de um consenso...MAS NAO uma paz podre. Precisa de honestidade e seriedade e cortar com muito dos vicios dos ultimos 15 anos.

sl

Hugo Malcato disse...

"Hugo Malcato então terá que dizer isso a quem durante TODAS as AG´s pediu actas, disse que era ilegal etc etc etc. Ou estarei aqui a inventar que sempre disseram isso e sempre fizeram enorme barulho por isso?"

Importa separar as águas daí eu ter referido que em muito se deveu a desconhecimento de causa.

O resultado que se tentou passar da AG de Abril de 2008 era de facto ilegal. Não se pode dizer que um resultado de 70% numa votação de ponto único permite a aprovação de uma parte do ponto e a reprovação de outra parte.

Consequentemente, apurou-se que a SAD já deterá o contrato de leasing da Academia deste 2001 ou 2002, pelo que os supostos resultados "aprovados" não fariam qualquer sentido.

SL