quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eleições – Possíveis Candidatos

Como todos já sabemos as eleições ficaram marcadas para o próximo dia 26 de Março. Penso ser uma decisão acertada visto que qualquer outra decisão não seria na defesa dos interesses do Sporting. A data teve ainda aquilo que muitos, (e bem!) exigiam que se realizasse a um sábado para que todos pudessem votar. Penso também ser tempo suficiente para se preparar uma candidatura e um projecto para o nosso clube, e tempo suficiente para preparar convenientemente a próxima época futebolística.

Vou agora fazer uma breve apreciação a cada um dos nomes que têm surgido, sabendo que os projectos são o mais importante, mas não esquecendo que quem os encabeça é fundamental para o sucesso dos mesmos. Esta é a minha visão de cada um.

Sequência de Nomes por ordem alfabética

Carlos Barbosa – Gestor de sucesso que fez do ACP o maior clube não desportivo de Portugal. Recuperou financeiramente o ACP, e vitalizou-o. Expectativa.

Dias Ferreira – Por toda a sua historia no clube e fora dele, por ter feito muitas vezes parte dos órgãos sociais dos últimos 20 anos. Desadequado.

Godinho Lopes – Gostaria que um verdadeiro Sportinguista fosse presidente. Sem classificação.

João Rocha Jr. – O ser filho de quem é claramente insuficiente. Ter sido um dos fundadores da JUVE LEO também não me parece suficiente. Empresário de sucesso. Expectativa.

José Maria Ricciardi – Gestor de sucesso e um dos homens mais ricos do país. Não iria trazer a paz que o clube precisa mas sem duvida com ligações privilegiadas aos bancos. Desadequado.

Luis Palha da Silva – Faz parte do actual Conselho Directivo. Desadequado.
Menezes Rodrigues – Na linha dos dirigentes que à cerca de 20 anos ou estão no clube ou pairam perto. Desadequado.

Paulo Pereira Cristovão – Já se percebeu que não será candidato indo apoiar Rogério Alves.

Pedro Souto – Recuou devido ao avanço de JEB nas últimas eleições. Gestor de sucesso. Expectativa.

Rogério Alves – Prepara as eleições à 18 meses. Excelente orador e com o condão de sorrir para a direita e para a esquerda. Como é que pontos de vista tão extremados se concentram numa pessoa? Já a alguns anos ligado aos órgãos sociais. A ter em conta.

Rui Silva – Presidente do Trofense, conhecedor do mundo do futebol. Gestor de sucesso na indústria têxtil. Expectativa.

Joaquim Oliveira (propositadamente fora de ordem) – li num artigo de opinião e não tenho palavras para dizer o que penso…

Resumidamente, quero sangue novo (mas credível!) Alguém que traga paz e união ao clube e que para tal não tenha estado envolvido com os últimos (pelos menos) 10 anos do clube onde as traições e guerras internas foram mais que muitas.

Saudações Leoninas e Viva o Sporting!

7 comentários:

vitor disse...

Gostava sobretudo de comentar o Joaquim Oliveira!? Que o Informador informa que leu no artigo de opinião do Severino, ex-acessor de imprensa leonino que puxa pelos galões no tal artigo ao dizer que conhece o mundo do futebol!? Será preciso dizer mais alguma coisa para fazermos uma ideia do que tem sido a comunicação leonina? Toda a gente sabe que este Oliveira ambiciona o Benfica como o irmão ambiciona o Porto. A ultima jogada do Moniz já foi dele. Aliás já escrevi aqui como falhou o assalto ao Vale e Azevedo. Importa perguntar de que futebol fala o Severino.

E já agora Informador o que quer dizer o "ter em conta" no Rogério? Para o Informador? Para o Sporting?

SL

Informador disse...

Pelo que tenho escrito, não desejo que Rogerio Alves seja presidente. Até por tudo o que tem feito nos ultimos 18 meses. Mas é um nome com peso e que tem vindo a ganhar ainda mais peso. Sabe movimentar-se muito bem...

Mauro Silva disse...

Deste lote todo (e há mais!!!) só 3 me geram alguma expectativa:
1- Carlos Barbosa da Cruz
2- Pedro Pinto Souto
3- Rui Silva

O resto é, quanto a mim, descartável...sem qualquer intenção de desrespeito, claro!

Sl
http://sportingpornos.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Carlos Barbosa não é da Cruz .. esse é o outro da Cofina !

O meu preferido ? claramente Carlos Barbosa !

Mauro Silva disse...

Mário Rui Oliveira,

Tem razão, sim senhor... foi um lapso (livra, da cofina!! Irra...)!!!

Fica o reparo...
SL

fullrise disse...

Pelas declarações de ontem já se percebeu que Rogério Alves vai ser o candidato da continuidade. Ojogo até refere que é com o apoio de JEB. É o que interessa dizer agora.
A menos que surja um verdadeiro 'peso pesado' desta linhagem, RA é o 1º candidato. Venham os outros.

vitor disse...

É portanto um "ter em conta" para evitar, no que eu concordo em absoluto.

Faço aliás figas para que deixe de se pôr em bicos de pés, a sua posição mais habitual e avançe de vez, algum dia vai ter que parir o pescoço.

O que é lícito neste momento, não faço a minima ideia o que pensa o policia, é que o centurião Rogério após esses 18 meses de campanha ainda anda à procura de projecto!? Indicativo do carácter. Nem se comprende muito bem, com tantos centuriões iluminados, têm andado ocupados no boicote.

SL