domingo, 30 de janeiro de 2011

Tentar compreender o incompreensivel

Ora vamos por partes:
Tinha dito e mantenho que esta direcção na situação em que está não deveria comprar, vender nem renovar com ninguém.
Ao que se julga saber, já vendeu um (stojkovic) e irá vender liedson e Izmailov pelo menos.
Tivemos ainda a noticia da contratação de Cristiano ex-jogador de Paços de Ferreira e Paok.

Aqui basicamente repito que estes dirigentes são inaptos para gerir a pasta do futebol.
Liedson jogando 1/3 do que é habitual continua a ser o nosso melhor ponta e é vendido, até posso perceber que era a ultima oportunidade de fazer algum dinheiro com ele e nos livrarmos de 120 mil por mês mas e agora? Saleiro (Brincadeira) Postiga e Djaló resolvem alguma coisa?
Izmailov com muita pena minha que desde que chegou sempre o considerei um jogador muito acima da média dos restantes colegas também parece que irá voltar a casa. 7 milhões de dólares por um jogador com o historial de lesões que tem não se pode dizer que é mau negocio mas e a qualidade do plantel como fica?

Cristiano? Não quer ser mau para o rapaz, mas ainda sou do tempo que era necessário ter real qualidade para se vestir a camisola do SCP. Vem a custo 0, é barato em termos de vencimento mas desejo (como escrevi antes no post entradas e saídas) que o contrato seja valido apenas por 6 meses para que a próxima direcção decida o que fazer com ele.

Para terminar ou estes dirigentes tiram algum coelho da cartola ou os próximos meses serão mais "longos" do que eu já contava!

Saudações Leoninas

15 comentários:

5 Junho disse...

leaorevisor respondendo aqui ao comentário no outro post...eu sei que sao de 4 em 4 anos as eleicoes. E se vence sempre os mesmos , o senhor sabe bem a razao disso. A maioria em actos eleitorais nao legitima por magia os actos praticados.

Nao é preciso pegar no desenvolvimento politico africano nos últimos 30 anos. Ou nas ditaduras sul americanas...basta olhar aqui para o burgo e ver como avelinos ferreira torres e isaltinos morais ou fatimas felgueiras vão conseguindo as suas maiorias e nao é o voto que os iliba os actos (tese que agora o pateta do presidente da repulica parece tambem sublinhar)...ora transportando essa realidade para o clube , nao é dificil perceber que as vitorias nao os ilibam da vergonha em que colocaram o clube. Ou de repente a justiça civil faz-se por eleicoes ? É que parecia insinuar um pouco isso...mas creio que nao subscreve essa ideia pateta.

Mas tirando essa comparacao , lendo os seus posts aqui neste blog , raramente concordando tenho a certeza absoluta que voce nao se reve nesta forma de actuar no mercado. Nesta forma continua de desvalorizar o sporting. de gozar com os adeptos comprando estas peças enferrujadas. Quando vejo o Sporting definhar desta forma nao posso ficar calado. É mau demais. Perder com o estoril , um dispensado do meio da tabela da grecia para o sporting , o nosso melhor jogador da decada a abandonar...sao coisas a mais num so dia.

leao revisor disse...

Como é evidente nao me revejo. disse-o em agosto e digo-o agora, se fosse eu faria de maneira mt diferente com o mesmo dinheiro. Porque aqui a questão nem é o dinheiro.

Quanto às eleições, eu nunca disse que as maiorias obtidas iliba tudo o que estes de mal têm feito. O que digo é que mal ou bem os socios escolhem sempre os mesmos, apesar dos resultados não serem os que mais desejamos.
Isso é que deve ser motivo de reflexao. E sempre disse que quem vota quer sempre o melhor para o SCP. Pode estar a cometer um erro mas é o melhor candidato para quem vai votar.

5 Junho disse...

Nem precisava de dizer que quem vota é sempre para melhor..nem podia ser outra coisa. A minha diferença de opinioes nao poe em causa nada na relacao com os socios...senao em vez de divisao , as pessoas afastavam-se do clube (como por vezes acontece). Simplesmente o Sporting é um clube com uma cultura pouco democratica , onde o poder gera poder. Nunca me esqueço de ouvir dias da cunha a dizer a soares franco que ele nao devia ter-se candidatado pois o ernesto ferreira da silva tinha sido escolhido como presidente do sporting...ora isto nao é uma gaffe , mas sim aquilo que o clube criou. Quando roquette nao quis mais santana despachou-o com a mesma velocidade que o colocou...a influencia deles permite depois fazer o resto.

O revisor ja deve ter reparado como o braz da silva em poucos dias viu o seu nome espalhado. Direito a capa no Expresso !!! , hoje na bola , dois dias seguidos de autenticas dissertacoes no jornal dn , e peças em todos os outros jornais. Falando de televisao já teve direito a uma entrevista no seu escritorio pela rtp. Se o senhor decidisse concorrer , acha que consegui em poucos dias espalhar as suas ideias a esta velocidade ? Claro que nao....

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu quero é ver aqui os que ainda têm coragem para defender esta direcção para dizerem o que pensam disto. Este é sem dúvida o pior elenco directivo de todos os tempos. É impressionante a desfaçatez com que se destrói a pouca qualidade que resta no nosso plantel.
Imbecis e idiotas estão a dar-nos a estocada final.

pedro disse...

Os sócios escolhem sempre os mesmos porque se sentem reféns deste senhores. Eles sempre nos assustaram com a conversa "ou nós ou o clube acaba" e muitos sócios foram nesta conversa. Nesse ponto este blogue sempre foi a favor dessa teoria (e ainda é...) e como já disse anteriormente devia assumir também as suas responsabilidades, pois chega a muitos sportinguistas. É neste ponto que os sócios têm de mudar. Deixem-se de complexos de superioridade. Obviamente que não podemos ir pela via populista, mas por esta via não. E cheira-me que até ás eleições, se os JEB's boys começarem a ver que o poder vai mudar, muita coisa vai acontecer dentro do Sporting. O caminho para quem vier de fora do circulo instalado não vai ser fácil. Cá estaremos para ver...
SL

vitor disse...

Até o Fonte Segura se começa a dar conta da nossa actual situação.

Importante era saber se pretende enveredar pela demagogia neste tempo eleitoral que se aproxima ou se ao invés vai prosseguir com os pés bem assentes no chão.

Porque tal como os "inaptos" o master, supra sumo da gestão desportiva, premiado com todos os prémios por todos os orgãos, na época transacta, o Salvador em pessoa, enveredou exactamente pela mesma politica de libertar peso da folha salarial ao reequacinar objectivos em Janeiro.

Sentimentos do Revisor à parte não tinhamos chegado aqui com este rigôr, a futura direccção agradecerá.

São más decisões:

- Despachar um guarda-redes que nunca apresentou condições para representar o Sporting e até já teve oportunidade de expressar que nunca viria a ter? Já agora aproveito e informo que Ricardo só não ve agora porque não se conseguiu colocar o alemão. Aguardemos pelo Verão.

- Conseguir negociar um jogador lesionado em claro conflito com o clube e que também já expressou que não tem intenções de voltar a vestir a nossa camisola?

- Libertar o nosso melhor avançado da ultima década, em final de carreira, pelo mesmo valor que nos custou no auge?

Fontes do Revisor á parte amanhã teremos todos oportunidade de ver com que plantel vamos atacar a 2ª volta, onde os objectivo não são nem de longe nem de perto iguais aos do inicio da época. Porque num clube com rigôr tal facto costuma ter implicações.

Não obstante considero que se preencheram lacunas e resolveram problemas ao mesmo tempo.

SL

Peter Pan disse...

Alguns dos JEB's boys, como o Pedro muito bem lhes chama, estão nesnte momento a rir. Alguns deles, já profissionalizados, estão sentadinhos à espera das suas indemnizações se forem postos na rua! Estes animais têm andado a afastar gente do Sporting somente para garantir os seus lugares.
Espero que NINGUEM se salve neste naufrágio do sistema. O Sporting é um clube desportivo e está na hora de ver gente do desporto, que é Sprotinguista, de regresso ao clube. É hora de voltarem ... Oceano, Venancio, Ricardo Andorinho, Pedro Miguel ... é necessário continuar a enumerar? Gente que ama o clube e competente ...
Bastade incompetencia! Basta daqueles que amam o clube a troco do uns milheres de euorps por mês!
Saudações ...

leao-titular disse...

Revisor,mais uma vez te digo que já sei qual o instrumento que vais tocar na filarmónica

Diogo Bernardo disse...

o izmailov nao, por favor ... um dos 5 melhores jogadores que ja vi jogar no sporting

Diogo Bernardo disse...

e se sai liedson, tem de vir o baba! nao ha outro tao bom em portugal, tirando nos outros 2 grandes.

leao revisor disse...

Peter Pan

Quer que lhe diga os nomes dos "animais" como voce lhe chama que receberam belas indemnizações e que agora estão do lado dos criticos? Quer mesmo?

Quanto à gente que ama o Sporting e que tem que regressar ao clube só lhe digo o seguinte porque voce fala com poucos conhecimentos. Um desses nomes recebeu uma proposta do SCP para ser treinador de um escalão da formação do nosso clube, "SÓ" iria ser o treinador melhor pago desse escalão em Portugal mas achou que era pouco. Por isso quando falam em regressar esses grandes sportinguistas é bom que tenham muita "pasta" para os pagar!

E nem tenho nada contra a entrada de antigas glórias do SCP, agora não falem é sem saber!

Leão-Titular

Ainda bem que sabes.

Mundo Desportivo disse...

Troca de links?

http://mundodesportivoblog.blogspot.com/

Abraços e continuação de um bom trabalho

h disse...

Oceano ???
Dassssssssss

vitor disse...

O que me desgostou verdadeiramente neste post foi que com tantas coisas que não correram bem no futebol do actual mandato vir agora criticar o que está a ser bem conduzido.

Desde logo o presidente de um clube que atravessava um momento complicado que ao fim de 100 dias já sentia os boicotes de quem nem no estádio devia ter assento.

Encostou-se ao que o Revisor já considerou por diversas vezes o melhor agente do mundo. Que por sua vez recomendou um director de futebol que eu continuo a pensar que foi um up-grade para o Sporting, para além de que defendeu a grandeza do clube como nenhum. Que devido á impetuosidade da sua inexperiência ficou associado aos casos Moutinho e Izmailov. Não concordou com AVB e dispensou Carvalhal para apostar em Paulo Sérgio que ninguém podia adivinhar vir a ser um flop num grande, onde nunca se adaptou, até por erros na comunicação de toda
a estrutura.

O que se critica a partir daqui é pura demagogia, concordemos ou não, Costinha teve toda a legitimidade para fazer as suas escolhas, foi essencialmente o treinador que não correspondeu.
Com a entrada de Couceiro era bom fazer justiça ao que foi a entrega de Costinha ao clube, ao sempre tentar devolver a grandeza ao Sporting.

Mesmo aqueles que só sentem bem a criticar deviam saber escolher melhor o momento. O que vai acontecer no fim do dia de hoje, com toda a certeza.

Força Sporting! SL

P.S.De qualquer forma agradeço ainda ao Revisor não ter respondido às minhas questões, para além de que a insinuação de ilusionismo foi um bocado forte, com ou sem coelho, tem mais com que se importar. Não percebo a insistência de muitos que vêm aqui, o que não faltam são sitios na web ao seu jeito.

Peter Pan disse...

Leão Revisor,
Com certeza que quero.. todos os animais tem de ser bem identificados e fique descansado que identificarei aqueles que lá estão agora a preparar-se para isso mesmo.
E também pode identificar quem foi o tal que pediu muito dinheiro para treinar formação, mesmo assim porvávelmente menos do que os dirigente profissionalões que por lá reinaram durante este mandato. Eu também lhe identifico aquele que se ofereceu para treinar formação no Sporting e que nem foi equacionado porque o nome era muito grande e podia ser um passo para varrer quem domina.
Vamos todos falar e por os nomes nos bois, caro Leão Revisor? Os seus amigos estão preparados?