sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Soltas

Eleições

Temos mais um nome nos jornais, Godinho Lopes. E aqui subscrevo na totalidade o que escreveu o Informador "Gostaria que um verdadeiro Sportinguista fosse presidente. Sem classificação". Por isto, mesmo que tenha um muito bom projecto, nunca votarei para presidente, alguém que não tenha 100% a certeza que é Sportinguista.

O Conspirador (Aka Rogério Alves) lá vai reunindo apoios e vai querer aparecer neste acto eleitoral como o candidato consensual. Pode tentar enganar quem quiser os meus votos não terá.

Fechando este tema, falo do Bloco de Esquerda do Sporting (Aka Ser Sporting), depois de passarem 18 meses a criticar, denegrir, insultar, questionar a legalidade de tudo, pensava eu que seriam os primeiros a se chegar à frente mas afinal parece que têm que pensar primeiro... Ser avaliado é uma coisa "chata" é muito mais confortável avaliar o trabalho dos outros.

Finanças

O fundo de jogadores está praticamente a ser comunicado ao publico, Sporting Portugal fund é assim que se vai chamar e será de cerca 20 milhões de euros. A duvida que eu tenho é que será que vai ser esta direcção demissionaria a investir o que arranjou ou vão deixar para os outros gastar o fruto do seu trabalho?

Também foi comunicado esta semana que o SCP passou a deter 90% do capital da SAD. Noticias desta semana também afirmam que se daqui a 5 anos o SCP não re-comprar acções ficará com 40% do capital da SAD e consequentemente perderá a maioria da SAD.
Ora aqui temos 3 caminhos:
- Temos 5 anos, para ter uma politica de investimentos que gere resultados que origine mais receitas fruto da participação na champions e na valorização dos jogadores que nos possibilitem ter dinheiro para re-comprar as ditas acções.

- Seguir a mesma politica mas achar que não é importante deter a maioria do capital e por isso não "gastar" dinheiro em acções.

- Seguir uma politica mais conservadora, com a única preocupação de ter dinheiro para cumprir as nossas responsabilidades.

Jogadores

Vukcevic afinal é 100% nosso. Esta noticia para mim só é positiva se realmente o West Ham estiver interessado nele e estiver disposto a pagar os 8 milhões. Continuo a dizer que é muito irregular para nos ter custado 4 milhões de euros.

Zapater finalmente começa a mostrar o seu valor. Não tem tido oportunidades com pena minha que sempre gostei dele, sempre o disse desde que cá chegou.

Saudações Leoninas

31 comentários:

Ricardo disse...

Parabens!

Muito bom post!

5 Junho disse...

O Sporting comprometeu-se com os seu sócios a garantir sempre a maioria na sad...já caminhamos no sentido inverso e com necessidade de acompanhar o capital da sad. Dentro em breve vao começar a ouvir que o estadio se calhar estava bem era na sad...depois da academia , ainda se vai tentar um golpe mais profundo. Chama-los de mentirosos era um elogio. Sao simplesmente pulhas e ladroes.

Sobre o Godinho Lopes , alguem com tantos esqueletos no armario nao se mete no Sporting. Tal como por exemplo Luis Duque , a sua exposicao mediatica iria levantar demasiadas coisas.

Sobre Rogerio Alves , é esperar para ver. Nao surpreende que daqui a pouco seja jeb e seus muchachos a darem o apoio formal á pessoa.

O fundo tem uma avaliacao justa dos jogadores leaorevisor ? Isso é o mais importante. É um antecipar de receitas , que podem nunca chegar a ser. Nada contra , só nao gosto de situacoes nebulosoas como o Eric Dier e a sua venda de 50% do passe a um fundo por valor desconhecido (e quando perguntado na ag da sad sobre o valor , ouviu-se silencio e um , esclarecimento posterior...que nunca chegou).

vitor disse...

A exigência do movimento do policia ter um projecto elaborado estende-se ao Rogério e aos Barbosas, com ou sem Cruz, são os dois aposta da Cofina. Todos fizeram oposição permanente!

Já eu exigo é a demissão do actual treinador. É também responsável pela subvalorização de muitos jogadores do fundo. Era mais que expectável que a equipa estivesse a render muito mais nesta altura da época, precisamente quando se previa ultimar o fundo. Não podemos hipotecar o futuro da mesma forma que fizemos com a época que está a decorrer.

Ainda de salientar a noticia da estratégia da internacionalização da academia. Aos poucos vai-se vendo o trabalho que sempre disseram que não havia.

SL

vitor disse...

Ainda a propósito das politicas a unica a adoptar é ser campeão a médio prazo. É possivel com um bom treinador e com uma gestão desportiva adequada, para além da influência em outras coisas mais sombrias, comunicação e árbitros.

SL

Leopinião disse...

Revisor, quem terá o teu voto?

Rui Oliveira e Costa?
Agostinho Abade?
Miguel Roquette?
Frederico Pinto Basto?
Paulo Abreu?

Compreendo que não gostes de Rogério Alves, pois não estando disponível para albergar em seu redor todos aqueles que são responsaveis pelo estado a que o Clube chegou e que querem manter o tacho e os privilégios já não te agrada. Rogério como "porto de abrigo" tu gostas, mas como "renovador e refundador" já te cai mal...eu compreendo.

Então agora os Sócios do Sporting não podem expressar livremente a sua opinião??! Olha que essa agora...! E pelo facto de criticarem são obrigados a candidatarem-se?? Era o que faltava!!!
Se assim fosse, neste país, eram mais os candidatos a 1º ministro do que os contribuintes!!

Conviver com a critica e com a divergência de opinião faz parte de qualquer país e clube civilizado.

No Flamengo, Patrícia Amorim foi eleita para a Presidência pela lista da oposição no dia seguinte a terem sido Campeões brasileiros, derrotando o candidato do status quo vigente, que era o vice para o futebol, o Ribeiro Teles lá do sítio, acabado de se sagrar campeão. Cá, esse cenário, sería de todo impensavel.

As diferenças de posição e de opinião são uma fonte de vitalidade e de pujança do Clube.

HR disse...

Godinho Lopes bah, Rogério Alves, é um pavão dos grandes!

Sinceramente espero que Carlos Barbosa avance!

E por favor, no que respeita à equipa de futebol, arranje uma solução para o liedson, é um grande fôco de destabilização, e é um jogador estremamente acomodado! E se queremos realmente lutar pelo titulo arranjem defesas centrais com qualidade inegavel, não basta termos jogadores esforçados e dedicados, como o Carriço que eu muito admiro, mas considero que é precisamos de alguem com mais qualidade!

Por ultimo muito sem tem falado em Brunos Gamas e Paulos Sérgios , se realmente o sporting quer ir buscar jogadores para as alas porque não olhar para Sougou, jogador extremamente rápido que tem apresentado uma grande regularidade na nossa liga e penso que esta em final de contracto!

S.L.

Ricardo disse...

"E por favor, no que respeita à equipa de futebol, arranje uma solução para o liedson, é um grande fôco de destabilização, e é um jogador estremamente acomodado! "

Viste o jogo ontem?

HR disse...

Vi o de ontem como vi os ultimos 20 jogos do sporting, não falto a um único jogo, e custa-me ver um jogador discutir constantemente com os colegas! O estatuto que o Liedson conquistou no Sporting só tem prejudicado a equipa.
Ricardo esta é a minha opinião, o tempo do Liedson no sporting ja foi!

Mike Portugal disse...

Ballistic,

Tu deves ser dos que na epoca passada diziam que o Moutinho era pior que o Ruben Micael, confessa la....lol

Lionheart disse...

Pois, concordo com que se diz do Godinho Lopes, mas também tive sempre dúvidas que o Soares Franco seja mesmo do Sporting, mas agora não interessa voltar a isso.

O Rogério Alves a mim também não interessa. O Ser Sporting idem. Aliás o mais certo é aparecerem juntos numa corrida eleitoral (SE chegar a isso) tendo em conta a entrada desse movimento na Centúria Leonina. Quanto a outros nomes, convém lembrar que o Luís Duque é arguido no processo BPN. Acho que isso o desqualifica para entrar numa corrida eleitoral, como candidato a presidente ou só para entrar numa lista. De outras personalidades não sei que diga. Não vale a pena falar neles se não estão para aí virados. E também ainda é muito cedo. Está tudo a contar "espingardas", a ver quem tem apoios para poder avançar. Continuo a achar que só vai haver uma candidatura com hipotese de vencer.

Quanto ao que se vai passar daqui a 5 anos, uma forma de os sócios ajudarem o clube seria comprarem acções da SAD, para o caso do Sporting não ter capacidade de manter a maioria do capital, ou não ter de fazer um esforço financeiro tão grande. Assim ficava tudo em "família" à mesma.

HR disse...

Olha ja que falas-te no Moutinho, tenta entender porque é que ele quis tanto sair do Sporting! Reconhecimento muito pouco, titulos muito poucos descontentamento muito grande igual a saida! Infelizmente para o Sporting porque são estes jogadores ambiciosos que nos fazem falta, não jogadores acomodados que em 8 anos de Sporting apenas se preoucuparam com o seu umbigo. Por mim esta discussão esta ecerrada, apenas quis exprimir a minha opinião e o Sporting é superior a qulquer opinião de um simples adepto anónimo!

AJS disse...

Eu quero ver os projectos... :)

Ricardo disse...

HR,

O Montinho quis sair do SCP para ganhar supertaças (como ele próprio referiu), mas esqueceu-se que das que já tinha ganho pelo clube que o formou.

O Liedson simplesmente foi o abre-latas contra o Penafiel, e foi ele que esteve em 3 dos 4 golos.

Para Liedson no SCP será até quando ele quiser, enquanto der tudo o que tiver para dar!

O Tradutor... disse...

O Sr Revisor só pensa em facções, em nomes, em divisões, em blocos de esquerda... Isto assim não vai a lado nenhum.

Todos sabem que há que encontrar uma alternativa, agora só resta analisar os projectos e unir o universo sportinguista independetemente de ser um polícia, advogado, empresário, etc...

Dezperado disse...

LR

Em relação à acções do nosso clube, mesmo perdendo a maioria, se como dizes e muito bem, não accionarmos a opção de compra, nunca perderemos o controle da SAD, visto ficarmos com cerca de 8% de acções do tipo A (equivalente a uma golden share).

SL

AJS disse...

Até porque se continuarmos assim... Qualquer que seja o escolhido, ou é da continuidade (seja lá o que isso é), ou é da centuria, ou do apoio... Livra...

Daniel disse...

"(...) vão deixar para os outros o fruto do seu trabalho (...)?

Mas qual trabalho? A modelo copiado ao Benfica e previamente criticado pelo vosso presidente, o que agora se demitiu?

Épico!

AJS disse...

Não gosto do trabalho de JEB, mas a partir do momento em que foi eleito é o meu presidente. Por outro lado o que JEB criticou no Benfica não foi a ideia, mas sim a avaliação exagerada a juniores que ninguém conhece, segundo as suas palavras na altura.

O Tradutor... disse...

Projecto Roquette e Batatinha

Por João Quadros

Ouvi dizer que o Sporting vai mudar de gerência - tenho de ir consultar as listas porque ainda não sei em que agência do BES é que voto.
Quero combater a desertificação no Alentejo - José Roquette
Alvalade só em três jogos teve mais de 50 por cento da ocupação - Lusa

Comecemos pelo princípio. Estive a ler, com atenção, o velho projecto Roquette; li as maiúsculas e as minúsculas (é quase tudo maiúsculas porque foi feito para o nosso estimado e mui prezado ex-ex-ex-ex-presidente ler); e não há nenhuma referência ao período da bambochata. No documento, diz que o Sporting vai ser campeão, e uma das grandes cinco equipas europeias do próximos século, mas não diz lá nada sobre o clube passar a pertencer ao Millennium. Temo que, a qualquer momento, o lema do Sporting passe de: "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" para - Quem sabe, sabe, e o SCP é que sabe.

Sempre desconfiei que o projecto Roquette era uma forma do velho se vingar e deixar três milhões de pessoas com os olhos esbugalhados. Neste momento, não desejo um 25 Abril no Sporting; quanto mais não seja porque ainda lá estão o Costinha e o Paulo Sérgio e o 25 Abril foi uma revolução sem sangue; mas estranho que as eleições não sejam marcadas para 13 de Maio. Fazia mais sentido, uma vez que,o que se está a preparar é, mais uma aparição estrambólica de um enviado do Espírito Santo e os sócios a fazer figura de pastores.

Nos últimos anos o meu clube andou a fazer alianças com o Manchester United, o Manchester City e o Porto, talvez tenha chegado a altura de ter um presidente capaz de se aliar ao Sporting.

Posto isto, quero deixar claro que prefiro Carmen Miranda a Rogério Alves e que 100% de mim prefere o Valentim Loureiro ao Rui Oliveira e Costa; e peço encarecidamente a alguém que empurre o Dias Ferreira de uma escada, antes que ele tenha ideias!

Confesso que estou tão farto do meu clube que por vezes tenho vontade de torcer pelo Sistema. Mas se o Sporting não pode ter um Steve Jobs para transformar a maçã podre numa empresa competitiva, então que tenha o…João Quadros - quero ser o Coelho das presidenciais do Sporting! Anuncio a minha candidatura e deixo as primeiras promessas.


Prometo expulsar o José Eduardo Bettencourt de sócio para ele ver como é chato desatinar e ameaçar sócios.

No estádio, em vez de croquetes, prometo servir fígados de Eduardo Barroso - calma! há rissóis de Melícias para os vegetarianos.

Prometo reforços - com o que eu poupei nos últimos anos em idas ao estádio posso comprar um jogador.

Prometo fazer de Moutinho capitão mesmo estando a jogar no Porto, só para chatear.

Prometo que só me sento ao lado de Pinto da Costa se a namorada ficar ao meu colo.

Prometo fazer bullying ao presidente do Belenenses - e enviar-lhe uma garrafa de Leite Vigor , para le festejar se subirem à primeira.

Prometo vender a Floribella ao Everton e pode levar o Djaló.

Prometo tentar convencer o Costinha e o Couceiro a demitirem-se e fundar a marca de roupa desportiva - Costeiro.

Prometo escolher um director desportivo que dure mais que um bicho da seda - se eu quisesse ver o nosso presidente de braço dado com homens diferentes, de seis em seis meses ,tinha feito parte de uma lista para eleger a Elsa Raposo.

Faço VMOCS em castelo.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=464317#

Temos o primeiro candidato...

ANTI-ROQUETTES disse...

1º Não conheço a pessoa em questão (Godinho Lopes) mas achei curioso isto que ainda há pouco escreveste: " mesmo que tenha um muito bom projecto, nunca votarei para presidente". Ou seja mesmo que tenha um projecto interessante e capaz de colocar o Sporting na senda do que foi no passado (destruido por um bando de pulhas nos últimos 15 anos), não votavas nele, mas votaste, nas últimas eleições, num tipo que tinha um redondo zero como projecto ?? De sportinguistas como tu está o estádio da luz cheio.

2º Ver-te a criticar um membro do gang roquette é de louvar a todos os deuses e mais alguns. Pela primeira vez estamos de acordo sobre alguma coisa. O roquette Rogério Alves seria mais do mesmo, na senda do que foi JEB, FSF e por aí fora.

3º Da mesma fora que consideras o movimento "Ser Sporting" o bloco de esquerda do Sporting, permite-me dizer que o "Socrates do clube" demitiu-se há poucos dias. Um movimento que apoiou PPC nas últimas eleições, que tinha um projecto muitissimo interessante, cujas algumas ideias foram inclusivé aproveitadas pelo gang, não pode ser nunca considerado um fardo para o clube. Houvessem mais movimentos destes e o clube não estaria no estado em que está (agradeçam ao gang).

4º e por último. A auditoria externa a todas as contas e empresas do clube poderá ser uma realidade no fim das eleições. Desta forma ficaremos a saber as ilegalidades cometidas pelo gang contra o património do Sporting. Pode ser que alguns ditos "gestores da banca" pertencentes ao gang mafioso roquette passe a ver a luz do dia aos quadradinhos.
Aguardemos...

Já gora lanço-te um desafio Leão Revisor: faz um post sobre a tua avaliação deste ano e poucos meses de mandato de JEB. Estou a precisar de me rir um bocadinho.

ps. Estou curioso para saber quem é o candidato do gang...têm andado muito sossegados, o que vindo desta gente não pode ser coisa boa.

leao revisor disse...

Leopinião

Dos 5 nomes que refere nenhum terá o meu voto! Pode fazer copy e guardar para memoria futura!
Eu não me importo de dizer quem apoio e quem deixo de apoiar, alguns não lhes dá jeito... É a velha historia de não gostar de ser avaliado.

Daniel Sociedade Sporting

Desculpe que lhe diga mas voce é muito limitado! Não o digo para ofender mas realmente não existe grande paciencia para opiniões como a sua!
JEB disse e com toda a razão que o fundo do benfica era uma palhaçada porque avaliava jogadores juniores em mais d 7,5 milhoes de euros cada um. Acha que disse algum mentira? Acha que nao é uma palhaçada?

Anti-Roquettes

Eu acho-lhe graça acredite:
" Um movimento que apoiou PPC nas últimas eleições, que tinha um projecto muitissimo interessante, cujas algumas ideias foram inclusivé aproveitadas pelo gang, não pode ser nunca considerado um fardo para o clube. Houvessem mais movimentos destes e o clube não estaria no estado em que está (agradeçam ao gang)."

O projecto não era muitissimo interessante era muitissimo FALSO!
Quando me conseguir explicar como:
-Se construia um pavilhao nos jardins do campo grande.
-Se eliminava o fosso
-Se resolvia o problema financeiro com 20 mil socios novos.

Eu passo-lhe a dar razão.

ANTI-ROQUETTES disse...

1º O objectivo passava por construir o pavilhão próximo do estádio. Como ? Através da renegociação com a camâra municipal da dívida que esta tem para com o Sporting.

2º A eliminação do fosso nunca foi vista tendo em conta como uma solução definitiva, á base de betão e cimento, até porque isso não é permitido sem a autorização do arquitecto do projecto. A solução passava por tapar o fosso com painéis alusivos ao Sporting ou com publicidade, gerando receitas extra para o clube. Já aqui te tinha explicado isto.

3º A angariação de novos sócios nunca foi vista para resolver o problema do Sporting. 350 milhões (agradeçam ao gang) de divida não se resolvem com isso. O objectivo passava por duplicar o número de sócios efectivos através de inúmeras campanhas e vantagens para os mesmos.

e agora já podes fazer a tua avaliação pessoal sobre o mandato de JEB ? Estou ansioso por ver isso.

Daniel disse...

O Leão Revisor acusa-me de ser limitado, mas o seu argumento é tão falacioso que até meteria dó ao Chalana, o guro da língua portuguesa.

De acordo com o Leão Revisor, veja-se, o mesmo acha mal que outros usufruirão do Fundo criado por JEB. E o contrário, já agora? E a dívida deixada por ele? E o plantel miserável? E o orgasmo directivo? E o treinador banal?
Ou só conta o bom?

Limitado é você, a sua retórica e, é óbvio, o seu domínio da língua portuguesa. Peça ajuda ao Chalana, que até o homem sabe mais do que o meu amigo.

Critica o Benfica por este valorizar juniores de forma absurda. Bem fazem eles.

Daniel disse...

guru, não "guro".

O Leão Revisor critica o Benfica por este valorizar desconhecidos em valores elevados, mas não critica a valorização (eufemismo, só pode) do Carriço.

Que eu saiba, a valorização não é aleatória, não depende unicamente do Benfica. É preciso assentimento.

Eu trocava este fundo pelos milhões desperdiçados por Bettencourt e companhia.

vitor disse...

Revisor,

O homem que possui 19, 4% do Sporting e 20 % da Benfica Multimédia que ambiciona mais que nada uma parceria estratégica com o Benfica, que acabará por acontecer quando o Benfica tiver que abrir o capital, Joaquim Oliveira está a ultimar contactos para avançar.

Grande aposta dos seus aliados da PT onde detem 2,5 % da PT Multimédia e do BES do seu amigo Ricardo Salgado que foi quem ainda há pouco tempo o salvou já no tapete ao comprar-lhe o tempo para ganhar a guerra na altura á dupla SIC/ Vale e Azevedo.

Antevejo portanto que vamos prosseguir, de alguma forma coligados com o Norte, com um presidente forte com muita influência.

SL

vitor disse...

Ainda há bem pouco tempo vi a força desta aliança no concurso da venda da Lusomundo onde derrotou adversários poderosos como a Cofina e os espanhois da Prisa. € 300,4 Milhões. Para além de que passamos a ter voz através do Jogo.

SL

vitor disse...

Confesso que não acreditava que avançasse, ainda no outro dia ironizei com o Severino quando ele avançou a ideia na web. Mas a verdade é que fazia sentido.

Um dos homens mais influentes do país delegou os negócios nos filhos e podemos passar a ter na presidência do Sporting o fundador da sport tv, que partilha com a PT.

E pensar que ainda há pouco tempo esteve quase KO ás mãos do Benfica, falou-se na altura em vender o grupo ao Balsemão por € 15Milhões.

Tem tanta vontade de derrotar o Benfica como nós. Já é um começo.

SL

Lionheart disse...

O Joaquim Oliveira é sócio do Sporting?? É sportinguista sequer? Isto vai pôr os sócios em polvorosa...

vitor disse...

Isso tem uma explicação, o romantismo exarcebado. A verdade é que tal como Roquette avisou deixou-se o Benfica crescer demasiado em Lisboa, mesmo para aqueles que continuam a ver o espectro 2 ou 3 presidentes depois.

Talvez doravante deixem de expulsar a cultura leonina.

Eu passei a prestar atenção quando vi a repetição dos ultimos golos em casa.

SL

vitor disse...

De manhã no aeroporto quando respondi ao Lionheart esqueci-me de comentar que na última encruzilhada dispensámos o Mourinho.

Ao fim e ao cabo numa eleição presidencial vai a votos a capacidade de vencer versus a demagogia.

Na segunda-feira quando tornar a Lisboa conto que o Sporting tenha um presidente para vencer.

Força Sporting! SL

P.S. Entretanto ouvi dizer que um orgão da Controlinveste já cita hoje o blogue do Severino. Garanto que nunca mais vou lá chatear a cabeça ao jornalista, por todo o respeito que me merece.

leao revisor disse...

Anti-Rouquettes

1- Fui eu que sonhei com a proposta do Pavilhao nos jardins do campo grande!

2-Foste muito bem enganado, já que a foto da tua lista mostra o contrário. E nem vou argumentar mais contigo sobre isto apresento factos para provar que tu estás a MENTIR e que a tua lista apresentou uma proposta FALSA!
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_qKUTAVqGJD0/THGwDrNMcJI/AAAAAAAAAwQ/edU3ZhtRRhg/s400/Alvalade%2BXXI.jpg&imgrefurl=http://sportingvencer.blogspot.com/2010/08/estadio-jose-alvalade-sem-fosso.html&usg=__J3ic70Un5kBiW8PX9IlgVojuS_8=&h=267&w=400&sz=39&hl=pt-pt&start=0&zoom=1&tbnid=Fyqj_eQTQzIS9M:&tbnh=143&tbnw=191&prev=/images%3Fq%3Dalvalade%2Bxxi%2Bsem%2Bfosso%26hl%3Dpt-pt%26biw%3D1362%26bih%3D583%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=hc&vpx=125&vpy=85&dur=1311&hovh=183&hovw=275&tx=114&ty=105&ei=96W5TMiRC5XNjAfFo8GuDg&oei=96W5TMiRC5XNjAfFo8GuDg&esq=1&page=1&ndsp=18&ved=1t:429,r:0,s:0

3- Os 350 milhoes resultam de um estadio, uma academia, 100 milhoes de prejuizo na SAD entre 2001 e 2005 e outros prejuizos em anos diferentes. Basta saber que a SAD so deu lucro no ano da venda do NANI.
Mais voces NUNCA e repito NUNCA disseram por A + B como pagariam o que devemos. Falavam em renegociar a divida o que me parece curto para alguem ir na vossa conversa.

Ao contrário de ti, que NUNCA criticas os teus, eu cheguei a chamar incompetente ao JEB na formação do plantel e é facil concluir que falhou desportivamente no futebol.