domingo, 16 de janeiro de 2011

Que se assumam!

Em primeiro lugar não espero outra coisa do Dias Ferreira que não seja a marcação de eleições antecipadas o mais rapidamente possível.
Não concordo com comissões de gestão nem com cooptações muito menos nesta altura.

Nem acho trágico que tenha acontecido nesta altura, aos 2 primeiros lugares já não chegaremos, o FCP está forte e ao SLB nunca vão deixar cair abaixo do dinheiro da Champions. Nós mesmo por ridículo, se Paulo Sérgio ficasse até ao final de época com este actual plantel temos a obrigação de segurar tranquilamente esta classificação.

Quem durante este período minou o trabalho da direcção tem a obrigação de se assumir como candidato. Da parte da direcção deverá sair outro candidato já que não acredito que alguém não aproveite uma considerável quantidade de votos garantidos. Depois ainda algumas figuras que são fortes candidatos a candidatos ou pelo menos querem fazer deles candidatos.

Com isto e fazendo contas por alto não me surpreenderá o seguinte:
- A lista Ser Sporting apresentará um candidato.
- Os Centuriões (Conspiradores para mim) vão apresentar Rogério Alves
- A direcção apresentará um candidato
- João Rocha Jr terá a sua oportunidade, não sei se tem algum fundo de verdade a real possibilidade de ele se candidatar ou não.
- Pedro Souto garantiu que quando houvesse eleições iria se candidatar.
- Alguma surpresa tipo Carlos Barbosa ou algo do género.

Existirá sempre a hipótese de uns abdicarem em nome de outros a troco de alguns "restos" aumentando assim a hipótese de chegar ao poder ambicionado.

Veremos o que o futuro nos reserva.

Saudações Leoninas

8 comentários:

vitor disse...

O futuro já foi decidido, os orgãos sociais não aceitam a demissão de Bettencourt!

Ainda não foi desta que a claque encostou o presidente ás cordas.

Como tal nem será preciso reconduzir Bettencourt.

E com esta certeza me despeço do dia de hoje.

Força Sporting! S.L.

leao revisor disse...

Não acredito nessa hipotese.

Mauro Silva disse...

LR,

Parece-me inevitável uma qualquer comissão de gestão, até às eleições que, creio, só serão lá para o final da época em Abril/Maio!
Quanto a cooptações, já estamos todos fartos!

Da lista Ser Sporting, aparecerá um de dois candidatos. O mesmo de há 18meses ou um qualquer "apoio"!
Dos Centuriões, Rogério Alves parece-me o +unico nome possível. Da Direcção, talvez Dias Ferreira ou Filipe Nobre Guedes.
Não acredito que João Rocha Jr se candidate. Pedro Pinto Souto só muito bem acompanhado (quiçá, Luis Duque! Muito bem, como quem diz...), e quanto a surpresas, já ouvi falar em Carlos Barbosa, e até em Luis Figo... da mesma porta!!

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

vitor disse...

Bom dia Revisor,

Até amanhã é mesmo isso, não passa de um hipótesse que não só não pode ser descartada como tem de ser considerada, não obstante ter ficado a ideia que ao precipitar o comunicado Bettencourt não faz ideia de ser demovido.

Terá mesmo assim que ser considerado, reconsiderado da parte do presidente, não obstante como refere o post e muito bem todas as conspirações que nunca pararam neste tempo de mandato.

O que não se suporta mais é qualquer um andar a discutir o Sporting na opinião publica.
Atitude que diga-se de passagem nunca parou desde o inicio do actual mandato.

Numa altura em que por exemplo seria muito mais lógico pedir explicações ao conselho de arbitragem sobre os 6 pts de que nos privaram em relação ao 2º classificado neste fim de semana!

Apelo pois à sensibilidade dos orgãos sociais para que de um vez por todas tenham o entendimento correcto de quem são os nossos verdadeiros adversários. Quanto a Bettencourt terá mesmo que prosseguir o esforço, não obstante como disse e muito bem Dias Fereira nenhum de nós ser obrigado a suportar para lá de certas coisas.

É pois o Sporting que está em causa e não ponho qualquer duvida que será tomada a decisão que melhor defende os interesses do clube.

As crises directivas também servem para isso!

Força Sporting! S.L.

5 Junho disse...

Vitor voce esteve a sonhar , e ainda nao se apercebeu que já acordou. Claro que existem manobras para se tentar uma cooptacao , mas qualquer presidente que chegue lá por essa forma sabe que nao tem margem nenhuma dentro do Sporting. Era pior a emenda que o soneto.

Sobre o post do revisor o problema da demissao desta altura assenta em 2 coisas :

Desportivamente. jeb disse há dias que estava concluido a constituicao desportiva do clube. Couceiro era a cabeça (isto foi á 15 dias...) de um projecto. Ora já saltou o chefe , e deixou-nos numa altura em que é propicia entrada e saida de jogadores. Aquilo que era uma janela de transferencias , tornou-se hoje num periodo onde o Sporting perdeu toda a margem para negociar , pois o futuro recente pode passar por pessoas com ideias completamente diferentes. O clube está entregue a uma especie de comissao de gestao.

Financeiramente conclui-o um processo para no dia a seguir se demitir. Hipotecou (para bem ou para mal) o futuro do Sporting. Se a sua vontade já era de se ir embora , é de uma falta de respeito e sensatez pelo clube sem precedentes. A isto junta-se a negociata com joaquim de oliveira , e agora com a entrada de novas pessoas no mundo da bola pode dar uma tremenda volta em tudo isto...o sporting já tem tudo assinado. Temos de mamar com o que fizemos e pode ser altamente prejudicial.

Leopinião disse...

Enquanto houver "roquetismo", julgo, que nunca haverá paz. Por isso, candidatos saídos dos actuais órgãos sociais terão sempre a vida muito dificultada e sofrerão sempre muita pressão e uma enorme cobrança.
Nobre Guedes é Sócio há meia duzia de anos e não tem cultura de Clube. Dias Ferreira não tem perfil e feitio para ser Presidente e Abade está lá há demasiados anos, sendo um dos culpados pelo estado a que se chegou, necessitando por isso de uma reforma urgente.

A lista "Ser Sporting" (já) não existe. Por isso acho estranho que se venha agora falar de um candidato saído desta lista. Paulo Cristóvão tem tido intervenções assertivas e lúcidas nos últimos tempos mas parece-me que tem poucas condições objectivas para ser um bom Candidato.

Rogério Alves podería ser uma excelente solução, pacificadora, de compromisso, desde que sem os ratos e os cancros do passado recente. A grande maioría dos Centuriões são Sportinguistas com uma carreira profissional sólida, com boa formação académica, jovens e conhecedores da realidade Sporting.
O problema de Rogério Alves é conseguir libertar-se dos abutres e das ratazanas de esgoto que querem continuar com os tachos e os privilégios adquiridos desde o príncipio do roquetismo.

Carlos Barbosa (do ACP) sería, também, uma fantástica solução. Frontal, bruto e objectivo iria cortar a direito e acabar com o regime de funcionalismo público existente em grande parte da estrutura. É ambicioso e, para ele, o 2º lugar é o 1º dos últimos.

Pedro Souto julgo que já não tem as condições para avançar que tinha nas últimas eleições. É novo e ambicioso (e tem a vantagem de nunca lá ter estado) mas só com uma equipa directiva muito forte e capaz é que podería dar esperanças de ser uma solução positiva.

João Rocha (filho) respira Sportinguismo por todos os poros. Tem uma enorme cultura de Clube, lutaría sempre para ser primeiro e tem a vantagem de não ter estado demasiado envolvido nos últimos anos. Tería que ter uma equipa directiva forte, bem preparada e sem abutres.

Aconteça o que acontecer o importante é que o Sporting volte a ser bem gerido, volte a ser vitorioso e volte a lutar sempre para ser primeiro, nunca mais se contentando com 2ºs e 3ºs lugares. Que os Sócios recuperem a esperança e a alegria perdidas. Que as antigas glórias voltem a ser respeitadas, aproveitadas e potênciadas e que todos (Sócios e Glórias) voltem a ser bem tratados e respeitados.
E como ponto de partida saudavel é indispensavel a realização de uma auditoría externa e independente a todas as Sociedades do chamado Grupo Sporting. A todas, sem excepção.

VIVA O SPORTING!

Miguel disse...

Neste momento não vejo o Dr Dias Ferreira tomar outra decisão que não seja a da marcação de eleições para Março. As cooptações anteriores já demonstraram o quão pouco democrático isso é e as comissões de gestão são péssimas em termos financeiros e em relação à banca. Posto isto, que tenho como facto praticamente assente, estou convicto de que vão aparecer mais do que um candidato com projectos e ideias e, acima de tudo, com muita ambição e vontade de trabalhar. Estou certo que Rogério Alves não vai voltar a deixar escapar a oportunidade de se candidatar, apoiado pelos eternos conspiradores(com Carlos Barbosa da Cruz do Grupo Cofina à cabeça), assim como me parece que a actual direcção (com o apoio da banca - BES) vão apresentar alguém da sua esfera para dar continuidade ao trabalho do Dr JEB. Quanto aos restantes potenciais candidatos aponto alguns nomes que podem surgir: João Rocha Jr (empresário que reúne muitos apoios no seio de muitos sócios); Pedro Pinto Souto(só avançará se tiver reunido bons apoios) que pode conseguir trazer consigo o "D. Sebastião" do SCP(Luis Duque) de volta à direcção da SAD; José Eduardo Sampaio(que parece ter um interessante prohjecto para pôr em prática na SAD) e que pode vir ancorado num outro candidato à presidência do Clube. Aquilo que espero em todo este processo é a elevação e o respeito que o SCP e os seus sócios merecem. Saudações Leoninas

vitor disse...

Revisor,

O Paulo Bento enviou hoje um abraço de solidariedade ao nosso presidente. Porque não um post para nós, sócios e adeptos, fazermos o mesmo?

É mais que tempo dos verdadeiros sportinguistas dizerem da sua justiça na blogosfera leonina. É o timimg indicado para abafarmos o bruá habitual na web.

Também aqui há vontade de agradecer o trabalho dedicado ao longo de 1 ano e meio nas condições que conhecemos. Também aqui há quem pense que o Sporting deve muito a JEB.

É ou não o nosso presidente? O que fizemos nós para o defender?

Ainda não houve um unico post a dizer obrigado Bettencourt!

A haver eu não só digo obrigado como por favor continue.

S.L.