quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Flop Sportinguista

O SCP, jogando mal ou jogando bem tem conseguido uma série de bons resultados, aproveitando a paragem do campeonato estamos há algum tempo sem maus resultados. Algo que tem de ser normal num clube como o nosso e que nem merecerá grandes elogios, agora o que não acho normal é esta necessidade dos Sportinguistas encontrarem Flops/Erros quando não existem maus resultados e as coisas estão calmas.

Com meia época percorrida tentamos encontrar quais são os nossos Flops, fico sempre com sensação que o objectivo destas conversas é sempre apontar o dedo a quem teve a responsabilidade de os contratar.
E a avaliação nestes casos nem está a ser coerente, considerar um jogador um flop apenas porque ele não joga não me parece totalmente correcto. Basta olhar para o caso de Torsi e NAC, 2 centrais que chegaram ao clube, o Argentino tem a sua primeira experiência no futebol europeu, na Argentina jogava num sistema completamente diferente do nosso e está em período de adaptação ao pais, ao clube e à nossa forma de jogar. Quem considera Torsi um flop deveria ter considerado Acosta e Yazalde Flops quando chegaram ao SCP e o tempo provou o contrário. A juntar a isto temos um dos 2 lugares possíveis garantido pelo Carriço o que deixa apenas uma vaga para 3 concorrentes (Polga, Torsi e NAC).
O expoente máximo desta estupidez de encontrar Flops é achar o Timo um erro de casting. Em 1º lugar porque o seu currículo fala por si e neste caso nem se pode dizer que é velho. Em 2º lugar porque 90% dos sportinguistas queria um novo Guarda-Redes para rivalizar com o Rui que esses mesmos 90% achava que não era Guarda-Redes para o SCP. Agora o que ninguém é capaz de dizer quando se tem esta avaliação é que o Rui teve uma evolução estupenda, que está seguríssimo na nossa baliza, que é titular por mérito próprio e que é de longe o nosso melhor jogador esta época. Como diz pinto da costa o Timo é o melhor da Europa... mas o Rui é o melhor do mundo!

Em vez desta necessidade bem Portuguesa de apontar o dedo a alguém porque não apontamos o dedo a nós próprios, sócios/adeptos? Quantas e quantas vezes não vejo aqui comentários a dizer que a culpa do estado do clube é dos 90% ou de quem votou nesta direcção? A culpa do estado do clube nem é de quem lá esteve em 1º lugar é de quem lá os colocou e por quem os la colocou refiro-me aos que votaram e aos que não votaram, porque como disse e repito os sportinguitas votam sempre no que acham que é melhor para o clube e se têm votado na maneira que têm votado nos últimos tempos por alguma razão é.

Se o critério para se achar um Flop é um jogador não jogar, então muitos sportinguistas são um flop já que antes lia que enquanto o PB fosse treinador do SCP não iam mais estádio... o PB saiu e passo a ler e a ouvir que continuam a não ir ao estádio enquanto lá estiver o JEB, ou seja são grandes sportinguistas mas não apoiam o clube ou seja pelo critério FLOPS!

Termino com a pergunta:
O Sportinguista é um Flop?

Saudações Leoninas

9 comentários:

Mauro Silva disse...

Leão Revisor,

Excelente título para um igualmente excelente texto, escorreito, bem argumentado, de boa leitura...

Ao contrário de certos "Sportinguista"s, que além de travarem a guerra que travam, a 'guerra santa' deles, ainda ofendem gratuitamente os seus leitores, eu incluido, rejeitando sequer a hipótese de resposta pela censura, como já me aconteceu tanta e tanta vez...

É o blá-blá-blá do costume com a mensagem subliminar do costume, a das três palavras - flop/mediocridade/energúmenos, pelo meio de um aglomerar de frases pouco perceptíveis, e de ideias mal concebidas!
Junta-lhe o amor/ódio por Pongolle e tens uma receita de morrer...a rir!!

Se o Sportinguista é um flop?Talvez...
Se o "Sportinguista é um flop? Com certeza!!

SL

Leão de Alvalade disse...

LR:

Essas classificações valem o que valem. O que disseram do Acosta que viria ser fundamental no ano seguinte em que fomos campeões?

O que disseram do fabuloso no fcp?

O problema não está aí mas sim no que se passa há alguns anos a esta parte no Sporting em que o mau futebol afunda completamente o valor dos jogadores consagrados e impede a afirmação dos jogadores da formação.

Por isso, para mim, enquanto a actual situação subsistir, todas as avaliações que façam dos jogadores do Sporting não tomam em conta o real valor dos jogadores. Antes se destinam a levar-nos a crer que não podemos aspirar a mais.

E isso dá jeito a muita gente, adversários e não só...

Quanto ao resto, os Sportinguistas não precisam de psicanálise, precisam é de ver o Sporting a pensar como grande que é. A ambição começa aí.
SL

Anónimo disse...

LR

importância a mais a quem não a tem ! o teu excelente texto não o merecia ...

leao revisor disse...

Mario Rui Oliveira e aos restantes

o texto é 99% para os sportinguistas e 1% para o sportinguista.

Aquilo que me interessa é que esta merda desta luta entre uns e outros acabe. Com algum dinheiro a entrar e a torneira dos outros a fechar não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar esta oportunidade!

União é o que quero!

FMota disse...

Caro Leão Revisor!

Em 100 Sportinguistas 10 são Flops. O problema é que esses flops são tipo os cães. Não largam o osso.

São a escumalha que teima em dizer que ama o Sporting quando o seu objectivo é só deitar a baixo.

Esses não gostam do presidente de hoje nem vão gostar do presidente de amanhã.

Mas isso acontece em todos os clubes. A diferença é que uns têm computadores e sabem fazer umas coisas "giras" e outros não sabem sequer o que é um teclado.

Sei bem que este post tem destinatários específicos. São os cromos do costume do blog do costume. Aquele blog daquele cão sedento de "sangue" que mais parece lampião.

Mas não podemos ligar a esses palermas, correndo o risco do nosso ódio a essas pessoas se tornar obsessivo e assim perdermos a razão.

Saudações Leoninas

Mauro Silva disse...

Leão Revisor,

Se possível, que todos aprendam isso, que juntos somos mais, e que só unidos venceremos!

O problema é que há muito quem não queira perceber isso, em prol de si próprios e não do Sporting...

União não é uma palavra que caiba no dicionário de muitos dos Sportinguistas...

SL

Anónimo disse...

Completamente de acordo consigo , é o sistema do bota a baixo , ganhando ou perdendo á sempre motivos para não apoiar o nosso Sporting!!
Só unidos podemos ajudar o nosso Sporting .

Pina

Alvalade XXI disse...

Muito bom post.

Mas quando é quer vamos ser um clube unido, sem guerras, sem o constante burburinho, etc e etc?

seriamos um clube bem mais forte de certeza..

saudações leoninas

Peter Pan disse...

Edu,

A resposta é muito simples... Quando os principais divisores e coveiros do Sporting estiverem fora do clube.

Saudações