segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Maritimo 0 vs 3 Sporting (Zapater x 2, Liedson)

Obrigado Patricio.
Obrigado Zapater.
Obrigado Valdés e Torsi.

20 comentários:

Mauro Silva disse...

Sem Maniche é meio caminho andado!!

SL

Mauro Silva disse...

Já agora, obrigado a Valdés e Zapater, "amigos de Costinha"... boa exibição de Torsi, e monumental de Patrício!!

SL

vitor disse...

Continua o bom campeonato fora de Alvalade, de tal modo que até os jornalistas já se aperceberam. O que só reforça o que aqui tenho dito. Que as responsabilidades da classificação actual vêm a ser repartidas pelo treinador e pelos adeptos. O primeiro porque demorou a perceber o plantel, como até ele já reconheceu e os segundos porque nunca percebem, o que é ainda mais estranho.

Tal como o TI, de salientar duas exibições, embora o agradecimento deva ser dirigido a todos os que viajaram para a Madeira. Nomeadamente a frieza perante duas balizas distintas, a nossa e a do adversário. Patricio na nossa e Zapater na dos adversários.

Força Sporting! Mesmo em eleições....mais surreal era impossivel.

SL

Fito Rinaudo disse...

só falta mesmo dizer que o polga é uma merda e que está a mais no Sporting!

O Torsiglieri limpou tudo o que mexia, imperial!

Patricio extraordinário!!

Finalmente o paulo sergio soube ler o jogo, ou alguém o leu...

David Leça disse...

O Torsi jogou de início, falem-me da sua exibição...precisamos de um central. Acho que sempre que jogou, fê-lo bem, não sei porque n joga a titular...

Fito Rinaudo disse...

Leão das Ilhas,

Não jogou de inicio, entrou no inicio da 2a parte, numa altura em que estavamos a ser encostados às cordas e ele foi limpar a merda que o polga fazia!

Imperial!

Lionheart disse...

Afinal, o Torsiglieri até nem é nada mau. Afinal, tirar um avançado e colocar um defesa nem foi uma má opção. O argentino veio estabilizar a equipa, depois do adversário ter feito duas alterações que mudaram completamente o equilíbrio de forças, encostanto o Sporting à defesa, e assim a nossa equipa pôde soltar-se e aproveitar os espaços deixados por um adversário que estava balanceado para o ataque e matar o jogo em contra-ataque. Tal só foi possível porque Rui Patrício aguentou o "forte" até à entrada do Torsiglieri. Uma equipa é assim. Todos têm um papel. Todos são importantes. Num jogo uns têm protagonismo, noutro têm outros. No final o que interessa é ganhar.

Escusado será dizer que o Zapater está a ser mais que um achado. Um médio que marca golos de cabeça, que tem potência e colocação de remate (estes quatro golos em apenas dois jogos mostraram de tudo), este jogador quando tiver mais ritmo de jogo, com as qualidades que já mostrou, pode revelar-se a melhor melhor contratação do Sporting desde Liedson. Acredito mesmo nisso. Aliás, Valdés é outra boa surpresa e Torsiglieri e Cedric (que é da casa) também o serão. Vamos ver mais e melhor futebol ainda este ano. Força nisso Leões!!

vitor disse...

Ganhar na Madeira, num campo tradicionalmente dificil, a um Maritimo em clara ascensão foi obra. Com o resultado mais esclarecedor no futebol. Chapa 3!

O que ficou ao mesmo tempo provado foi que se cometeu um erro crasso na contratação do tipo de treinador. Com um plantel curto não precisávamos de um mister que dá os treinos com um laptop por baixo do braço, muito académico.

Precisávamos isso sim de mais capacidade de improvisação como fez quando subiu o João Pereira por falta de extremos. Não precisávamos sobretudo de ouvir falar do handicap da falta de estatura numa e noutra área quando não utiliza as duas torres ao dispôr no plantel.
Bastava tão só que na mesma situação em vez de chamar pelo Abel tivesse descaido o Carriço para lateral direito usando o NAC e o Torsi no centro da defesa. Ou até mesmo jogar com 3 centrais possantes, o que permitiria aos laterais subir e ocupar o corredor todo. Para além de poder de fogo aéreo nas bolas paradas na área adversária. E como se pode ver agora também houve equivocos suficientes no meio campo. Duas zonas do campo que resumem todos os nossos problemas durante a época.

Não tendo sido possivel ir mais longe na constituição do plantel, Paulo Sérgio não conseguiu perceber todas as soluções ao alcançe, pelo menos tão cedo como se exigia.

Não obstante, óbviamente desejo-lhe todo o sucesso enquanto for treinador do Sporting.

Força Sporting! SL

vitor disse...

E concordo com o Lionheart, acredito que daqui para a frente vamos passar a ver um Sporting muito mais consistente.

Vários experts que conhecem bem o nosso treinador, avisaram-nos ao longo de toda a época que Paulo Sérgio é diesel. Pelos vistos tinham razão. O problema foi que com adeptos nitro ficou tudo muito complicado, como se pode ver pelos resultados em casa.

Eu da minha parte continuo mais f... com o presidente demissionário. E só me passa se a solução que vier for realmente melhor.

SL

Lionheart disse...

Ainda bem que a equipa não é "demissionária" (duas goleadas em dois jogos depois da demissão do JEB) senão estavamos bem arranjados...

Venha quem vier, que venha com capacidade de luta e vontade de fazer obra, ou então deixe-se ficar onde está. O Sporting está numa fase em que vai ser preciso partir "pedra" e quem se atemoriza com claques e insultos, não aguentando essa pressão até conseguir afirmar a sua autoridade, nem vale a pena que se candidata. Já chega de equívocos.

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

concordo com o que diz, e não sei se é seu caso mas todos assistimos a isto que vou dizer: o zapater e o torsiglieri ainda não tinham posto os pés em Portugal e já toda a "familia Sportinguista" os apelidava de flops, assim nem o ronaldo ou messi conseguiam trabalhar!

O Zapater é o Torsiglieri são mesmo muito bons jogadores, deu para ver isso ontem mais uma vez.

Deu também para perceber que anderson polga expirou o seu prazo de validade, e como tal era mandá-lo à sua vida e desejar-lhe as melhores felicidades do mundo...mas longe do Sporting! não dá confiança nenhuma à equipa, quando uma das funções seria faze-lo!

Outra conclusão que tiro é que vukcevic nunca irá aprender a fazer um passe de primeira, nem a fazer um cruzamento sem que antes faça N fintas!

vitor disse...

Camoesas,

O Zapater foi internacional espanhol em todos os escalões, inclusive sub 21, com a geração dos actuais campeões do mundo.

Não lhe correu de feição a experiência no Génova onde há um presidente maluco. Logo vamos ter noticias dos dois bons jogadores portugueses que embarcaram na mesma aventura.

Aceitou o convite português onde num grande, com muita visibilidade em Espanha, quer relançar a carreira. Foi verdade o que o seu empresário disse noutro dia, que já teve oportunidade de recusar convites da premier.

Resta ao Sporting aproveitar os seus desempenhos enquanto por cá estiver.

SL

vitor disse...

Ainda sobre Génova, onde o Veloso estará mais salvaguardado porque foi com a promessa de ponte aérea. Vamos lá ver, a verdade é que a data de embarque estava marcada para Janeiro.

SL

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

agradeço a explicação, eu já sabia isso tudo, mas fica para quem não sabia e falou sem razões e injustamente de um dos jogadores mais empenhados que temos!

quanto aos 2 outros portugueses espero que tenham a mesma sorte que teve o ricardo, que fugiu gananciosamente de Portugal para ganhar mais!

vitor disse...

Camoesas,

Ricardo, e como um jogador dá cabo de uma grande carreira. Já não era um puto e estava num grande clube, que lhe assegurava inclusive a baliza da selecção. Não percebo como deitam tudo fora. E eu até gostava muito dele, inclusive como homem.

SL

Lionheart disse...

É à conta de jogadores como o Vukcevic, que só jogam para eles, que o Sporting é uma equipa irregular. Se a coisa engata e corre bem, decidem um jogo. Mas a norma neste jogador é o egoísmo e a indisciplina táctica. Por isso é que ele não tem mercado, apesar do Sporting bem tentar. E era tão fácil este gajo ser bem melhor jogador. Bastava jogar mais para e com os outros. Este precisa é de um terapeuta, em vez de mais treino.

vitor disse...

Ainda sobre o Ricardo agora que se fala no seu desejo de regressar a Alvalade.

Claro que compreendo a questão do tempo de duração da carreira. Inclusive que no negócio do futebol devem ser os atletas os principais benefeciados.

O que não compreendo é que um jogador humilde do Montijo a jogar num grande, que tinha acabado de dizer que perseguia o sonho de jogar no Sporting com 40 anos, que inclusive insistia em aparecer nos greens de Ferrari, quando a maior parte da malta compra os carros pela volumetria da mala para os wedges, tenha deixado o Sporting por uma questão de dinheiro?! Por outra qualquer razão compreendia. Sobretudo quando o clube foi até onde foi possivel, o que ele reconhece quando se mostra arrependido.

Contudo é exactamente por esta experiência, quando se sente o descontentamento do alemão e a previsão de abandono do Tiago, que entendo que pode vir a ser util num clube como o Sporting. Que deve prosseguir com um titular indiscutivel, Patricio, um que assegure a experiência, Ricardo e um jovem com muito potencial como o Vitor Golas.

Também entendi a entrada de Costinha como util nesse sentido, ele que nunca foi um modelo de atleta podia trazer ensinamentos muito uteis num clube que se quer formador.

Complicou na entrada de leão.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Vitor, vai-me desculpar a pergunta mas tem ido a Alvalade ? É que essa teoria da culpa dos adeptos não só me parece injusta e desporpositada como totalmente injusta. Deixei de ir a Alvalade desde o jogo do Guimarães apesar de ter box por não pactuar mais com JEB e PS e nunca vi este ano a equipa a ser apupada a não ser nos minutos finais dessa fastidiosa partida. Dizer que a culpa é dos poucos que ainda teimam em ir lá ao invés de ficar no café ou em casa a dar a dinheiro a ganhar ao Joaquim Oliveira é um absurdo e uma ofensa para os que ainda suportam as invenções e a linguagem de esplanada do treinador a diesel como o Vitor lhe chamou.

SL

vitor disse...

Leão de Sta. Engrácia,

O que nos vale é que o Oliveira nos dá algum, senão nem para a equipa do Olhanense dava.

Não duvide ao menos do que disse o PMAG, há quem leve SMSs preparados em caso de derrota. Eu até mudei de lugar.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

ah ok, isso do sms´s n ponho em causa mas assobios e apupos não tenho ouvido. o ano passado sim, o PB ouviu das boas até ter te atirar a toalha ao chão.

SL