terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eleições a 26 de Março

14 comentários:

Sérgio disse...

Resta-nos esperar agora por um "projecto" digno dos pergaminhos do nosso GRANDE clube.

Sabendo de antemão que Rogério Alves, PPC para mim não serão "dignos" de virem a ser presidentes do nosso clube quem conspira como estes 2 conspiraram nunca será digno de nos representar (pelo menos na minha optica), o SCP é um clube diferente .... trapaceiros já tivemos 1 o Bigodes e mais nenhum ... até rimou.

SL,

Mauro Silva disse...

Houve bom-senso, e solidariedade entre os vários órgãos e o presidente (o que já não é mau)!

Sunscrevo o comentário do Sérgio. Agora é preciso encontrar gente nova, disposta, capaz para reinventar o Sporting, a quase todos os níveis! Os de sempre, simplesmente não me merecem qualquer confiança...

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

Ricardo disse...

Eu só espero que o PPC ou o Abrantes Mendes se candidatem... para terem mais uma derrota estrondosa e se calem de uma vez.

Eu apesar de ter votado JEB (SIM! E não me arrependo excepto no futebol), acho que foi bom para o SCP ter eleições antecipadas para ver se este clima de guerrilha acaba de uma vez!

Mas só pode acabar se saírem todos, até o coitado do Couceiro, só assim acabam os bodes expiatórios.

ps: já agora... que o leaodaestrela se candidate, ou o "sportinguista"...

leao revisor disse...

Ricardo

Se voltarem a perder para alguem que não gostem... tudo continua na mesma. Se perderem para alguem que ainda lhes der trela a coisa andará mais calma.

Daniel disse...

Quem é que a banca nos vai impingir desta vez? Sem dúvida a questão mais pertinente. A reunião de amanhã, tanto no BES como do BCP, poderá elucidar melhor quem se encontra interessado num Sporting diferente do actual: fraco, afastado do título e da Taça de Portugal, esvaziado de sócios, violentado por Benfica e Porto, etc.

WWW.SOCIEDADESPORTING.BLOGSPOT.COM

Lionheart disse...

Já começou. Ainda nem há candidaturas e já dizem mal. Daniel porque é que não muda de clube? Faça-nos um favor, pá. Dass.

leao revisor disse...

Daniel Sociedade Sporting

Uma coisa lhe digo, os sócios é que votam e são os socios que decidem!

Se os socios têm escolhido sempre os mesmos talvez seja porque os outros são muito ridiculos!

Agora como ja nao ha JEB para bater, malhem nos bancos...

danieL disse...

Joaquim Oliveira ??

Daniel disse...

Leão Revisor,

de facto, é verdade, são os sócios que decidem. Pena que a massa eleitoral se tenha visto esvaziada em cerca de 20.000 sócios, os tais que, vendo o actual estado do Sporting, decidiram que aquilo que amam deixou de existir, crêem que o Sporting é hoje uma mutante desportivo, um monstro, mas um monstro deveras manso e incapaz de fazer mal (vitórias) seja a quem for.

Tocqueville mencionou a chamada "tirania da maioria". Vivemos esse regime, auxiliado por capangas rapidamente dispostos a agredir quem discorda, e uma constante - exercício perpetuado excelentemente por este blogue - rejeição de análise factual à gestão até agora praticada, mas a culpa, eu sei, é do PPC.

JEB demite-se, foge, acobarda-se, mas só depois de avançar com mais um (estou a mentir?) plano de reestruturação.

Leão Revisor, JEB é Bancos, Bancos é JEB, ou acredita na singularidade de cada um?

José Maria disse...

Gosto deste pessoal que acha que por vir um presidente novo já vamos ganhar tudo. desculpem lá mas quem joga sao os jogadores, e quem pode orientar uma equipa pa ser campeã é um bom treinador. O presidente tem mais que se ocupar. Para mim um bom presidente seria um homem que soubesse defender bem o clube, que tenha juizo com as contas, e que nos sportinguistas nos identifiquemos. Para mim JEB era assim mesmo, pq eu acho que era uma pessoa cm muito caracter e sinceramente eu sempre o gostei de ouvir. Apenas lamento o facto de ser demasiado amigo dos nossos rivais, e de ter contratado mal os seus técnicos para o futebol. acho que esses sim são os principais culpados do fracasso. mas relembrem-se que o seu projecto quando se candidatou tinha por base Paulo Bento e dar continuidade ao seu trabalho tentando quando houvesse mais dinheiro reforçar uma equipa que era mais fraca qe as rivais. mas apartir do momento em que os socios do sporting poe Paulo Bento na rua todo esse projecto foi por agua abaixo

Daniel disse...

José Maria,

adorei a sua análise. Portanto, gosta do JEB enquanto homem, mas não gosta do JEB enquanto decisor, ou seja, aquilo que realmente nos interessa enquanto adeptos e sócios do Sporting.

Se um Presidente é, como eu acredito e defendo, analisado pela sua qualidade no processo de decisão (treinadores, directores, jogadores), o que dizer de JEB?

Basta ver a classificação do Sporting. São os jogadores que jogam? Quem os compra? Quem escolhe a pessoa que faz o onze inicial? O Rambo? O Freitas Lobo? A última sondagem do Record?

José Maria disse...

Daniel, isto devia ser como no FM que eu no sporting já cheguei a ter o Messi, secalhar devia ir eu para presidente portanto.
O meu ponto sobre JEB é o seguinte, ele com os meios nao sei se podia ter feito melhor ou pior, sei que a ideia dele nao seria ter de contratar uma nova equipa para o futebol passado alguns meses, quando o sporting tinha uma equipa excelente.
Quanto aos negocios e aos jogadores que vieram e partiram, acho que isso ja está fora da sua competência mas digo-lhe que em portugal deviamos ter regras quanto a estrangeiros como existem nos bons campeonatos. Nos que apostamos em jogadores portugueses somos prejudicados em prol daqeles que fazem equipas 50% Brazil 50% Argentina.
Nao sei se foi o JEB que escolheu pessoalmente o costinha e o Paulo Sergio, mas por um lado percebo a sua intenção, por outro tmb admito que foram dois erros de casting.
Mas aqui ressalvo o seguinte, no lugar de Paulo Sergio devia estar Vilas boas, pois foi assim que JEB tentou negociar. Se o fracasso se deveu a imcompetencia do nosso presidente, a falta de caracter do treinador ou astucia azul e branca nao lhe sei dizer. Sei que Paulo Sergio não era o n1 para o lugar e duvido qe fosse do top3.

leao revisor disse...

Daniel Sociedade Sporting

A minha guerra com o PPC é apenas uma... é que a mim nao me enganam com 2 cantigas bonitas! E como tenho alguns conhecimentos apenas referi algumas impossibilidades do seu programa.

O SCP nao tem apenas 20 mil votantes tem mais, e sao esses que vao poder votar. Se poderiamos ter mais, concordo.

Daniel disse...

José Maria,

não jogo FM, mas conheço quem o faça, e sei que o Sporting, nesse mundo, é várias vezes campeão do Mundo. O problema, parece-me, é outro: fala em Messi, mas eu não compreendo essa sua referência, devo dizer. Existe escassez de capital? O balanço diz-nos que sim, mas a prática diz-nos que não. Como justificar os exorbitantes 6,5 milhões de euros por Pongolle? De facto, o problema nem é o valor (embora seja estranho tal dispêndio de capital num clube contabilisticamente falido) em si, mas a escolha. Pongolle? Não creio que o Sporting conseguiria comprar um jogador que viesse resolver jogos, sem mais nem menos, mas certamente conseguiria comprar um que ajudasse esta equipa a jogar melhor. E todas as outras contratações? O Sporting gastou quase 10 milhões de euros no último mercado de Inverno. Bem, esquecendo por um lado a provável a importância dos prémios de assinatura, o Hulk e o Falcão correspondem a esse valor (mais 1 milhão, ok).

Leão Revisor,

Sei que o Sporting não tem 20.000 sócios, referi que 20.000 era o número de sócios que abandonaram o Sporting desde a era Soares Franco, onde passámos de 70.000 para 50.000 sócios efectivos.