domingo, 16 de janeiro de 2011

A vida continua, o Sporting continua

Há muito tempo que não escrevo no blog, mas os acontecimentos do dia de ontem assim o obrigam…

Realmente o Sporting é um clube diferente, pelas boas e pelas más razões… ontem foram as más que se realçam… Não é pelo pedido de demissão do presidente, coisa que seria de esperar pela constante guerrilha que foi feita ao longo do mandato, mas sim pelos muitos adeptos que no estádio de Alvalade ou mesmo pela net exultavam pela derrota do Sporting e que iria levar à demissão do treinador ou do presidente (foi o presidente). Isto para mim é inconcebível, qualquer um que se diga Sportinguista e que fique feliz por uma derrota do Sporting, pode ser tudo, mas Sportinguista não é. É uma vergonha alguém ficar feliz com uma derrota do Sporting! A esses apenas digo que são uns lampiões!

Talvez aqui esteja a verdadeira causa do nosso insucesso, colocarem sempre as pessoas à frente do Clube. O Sporting deveria ser sempre a grande preocupação de todos e não se o Manuel ou o Joaquim fez isto ou aquilo, o Clube sempre à frente de tudo. Porque são os sócios que votaram para colocar os dirigentes lá, portanto se quem é mais votado nunca tem paz para poder dirigir o clube então nunca iremos evoluir. Aqui os chamados notáveis (sejam eles da continuidade ou da “oposição”) são todos eles miseráveis porque ou tentam minar internamente o caminho ou montam uma guerrilha para que o poleiro fique mais próximo.

Mas o Sporting não acabou ontem, a vida continua, a reestruturação financeira foi finalmente concluída (quer se concorde ou não), e já não pode ser alterada, parece-me que a nível de organização o clube evoluiu muito nos últimos meses. Iremos a eleições dentro de, no máximo, 45 dias.

Sobre os futuros candidatos, penso que nenhum candidato da chamada continuidade deveria ir a eleições (não porque são melhores ou piores mas porque ao ganharem as eleições o actual clima do clube manter-se-ia) quanto à chamada oposição será natural terem um candidato, mas desde já digo que não terá o meu voto, quem minou e criou um mau clima ao clube nunca poderá ter o meu voto. Depois temos Rogério Alves, suposto da continuidade e da oposição, que desde as últimas eleições, tem minado internamente o clube, e que com o seu dom da palavra foi fazendo um jogo de bastidores que apenas prejudicou o Sporting em favor da procura do poleiro. Para mim as regras são simples, quem por algum motivo prejudica o Sporting por interesses próprios nunca poderá ser presidente do meu clube!

Sendo esta a minha opinião, só posso desejar que apareça alguém credível com uma equipa credível, com um projecto sério e que esteja completamente afastado da “continuidade” e da “oposição” e que ao longo do período pré-eleitoral não se deixe influenciar por estes dois grupos que, em muitos casos, apenas procuram poleiros…

Acima de tudo o Sporting! Viva o Sporting!

72 comentários:

Cantinho do Morais disse...

é óbvio que (ainda) não morreu.

mas há actos de gestão que se tornarão em danos irreparáveis.

jamais ficaria contente com uma derrota nossa.

mas este Sporting afastou-me do estádio e da tv. sofre-se menos.

Informador disse...

Cantinho do Morais,
os actos de gestão realizados foram aqueles que os Sócios do Sporting quiseram e votaram.

Sobre o afastamento, são formas de viver o Sporting, eu nunca me afasto, o Sporting faz parte de mim, não ir a Alvalade é o mesmo que não ter uma parte do meu corpo...

vitor disse...

O póximo post e já que estamos na web devia servir para denunciar todos os sitios que fazem o jogo sujo que o Informador denuncia na blogosfera leonina!

Porque no estádio, pelo menos os que dizem presente, sabem bem quem são os responsáveis, ontem foi só mais uma noite vergonhosa!

Eu continuo a pensar que a recandidatura do actual projecto é viável, é pelo menos a que oferece mais segurança. Quanto aos nomes é o que menos importa. JEB para além da falta de jeito estará muito desgastado. Foi sujeito a uma campanha vergonhosa. Tem todo o direito ao descanso do guerreiro! A minha sincera homenagem!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E se a fome é de nomes, nesta altuta merecem-me mais credibilidade os credores que qualquer notável leonino!

O nome Ricciardi para mim partirá sempre à cabeça. Profissionais da bola é muito fácil contratar. Directores desportivos, treinadores e jogadores inclusive.

Roquette foi o ultimo grande presidente excluindo JEB! Já quanto ao ecletismo podem todos estar certos que nenhum garantirá o mesmo que a cultura leonina de JEB!

Foi precisamente esse o prémio que acabaram de conquistar ontem!

Viva o Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Subscrevo inteiramente o que disse o Informador. É preciso renovação nos dirigentes, mas também limpeza nos sócios. A canalhice tem de acabar.

Vítor, espero que não haja nenhum candidato que cometa a asneira de armar-se em parvo e pôr em causa o ecletismo. Já bastou o período do Soares Franco. Desentendimentos já há até de mais.

vitor disse...

Lionheart,

Não há? Todos! Vai aparecer em todos os projectos mas nenhum terá capacidade de assegurar as modalidades. Será sempre uma questão de carolice, que no caso de JEB fazia parte da cultura leonina.

Não fazem ideia do rigor que se aproxima do futebol! Estas crises servem também para isso, para reajustamentos, basta ver as novas directivas da uefa que logo vão chegar ás inscrições. Digam o que disserem este mandato estava a assegurar evolução, sobretudo correcções necessárias que poucos conseguiriam suportar.

Não acredito que JEB tenha deixado o Sporting no vazio. Logo se posicionará o verdadeiro novo lider!

S.L.

Leopinião disse...

Há uma coisa que tem que ser esclarecida: não é e não foi a dita "oposição" que governou o Clube; Não foi a "oposição" que vendeu o património, que vendeu o Capitão por metade do preço a um rival directo, que trouxe uma série de jogadores caros e sem categoría, que dividiu o Cube e a SAD, que montou uma estrutura pseudo-profissional altamente dispendiosa e sem foco no desempenho e que contratou um director desportivo sem experiência e um treinador de 3ª linha.

Mais. A verdadeira oposição ao Clube são todos os bufos que estão e estiveram lá dentro, os que colocaram cascas de banana a Sá Pinto e a outros, todos aqueles que não são carne nem peixe, gostam de JEB mas piscam o olho a Rocha JR e que vão minando por dentro, com intrigas, jogos duplos e muito oportunismo!

É preciso que venha definitivamente uma nova era, um novo rumo, com novos protagonistas, novas políticas e alguém que tenha força, competência, visão e ambição. E já agora que mudem também os paineleiros situacionistas.

leao revisor disse...

Leopinião

A tua posição de criticar à vontade porque terás que tomar decisões está a acabar!

Quero ver agora quem é o teu e o que de melhor fará!

vitor disse...

Há muito tempo que o clube não é governável sem a boa vontade dos credores! O nosso e os adversários!

Isto para chegar ao novo messias, o Rocha JR! Não tem qualquer condição para sequer arrancar com um projecto credivel, a não ser na cabeça de alguns sócios! Que logo serão chamados a ser racionais!

Uma coisa é andarmos em todas as competições, outra completamente diferente é sermos competitivos!

Força Sporting! S.L.

Leopinião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Vitor

Brevemente darei a conhecer as condições para votar em algum candidato e não me interessará o nome!

leao revisor disse...

Leopinião

Mas passou a haver Sporting Clube de Portugal ontem? Não exisitia?

Ou ontem era o clube do JEB...

Quero ver o que o TEU fará melhor! Quero ver como o vais avaliar e criticar. Vou estar muito atento!

Voces durante ano e meio foram uma boa escola!

Leopinião disse...

O meu?

É o Sporting Clube de Portugal e todos aqueles que o AMAM verdadeiramente!

vitor disse...

Revisor,

As condições no Sporting remeterão todas para capacidade de ganhar!

Era precisamente nesse caminho que estávamos. Não há atalhos ou milagres!

S.L.

Leopinião disse...

Não fomos "nós" que despachamos o João Moutinho ao amigo pinto da costa; Não fomos "nós" que pagamos 600 mil euros + o empréstimo de Pereirinha + duas participações gratuitas no torneio de guimarães, não fomos "nós" que fizemos parte da comissão de vencimentos, não fomos "nós" que montamos aquela estrutura cara, parasita e altamente burocrática sem objectivos claros e bem definidos, não fomos "nós" que sempre fugimos de uma auditoría a todas as sociedades do Grupo Sporting como o diabo da cruz, não fomos "nós" que desprezámos antigas Glórias, Sócios antigos com opinião diferente e não fomos "nós" que vendemos o património não desportivo com dignidade e firmeza.

É preciso mudança! Mas é preciso responsabilizar quem trouxe o Clube até esta situação!

leao revisor disse...

Leopinião

Talvez voce se pensar um pouco nao escreve tanta asneira!

Talvez e apenas só talvez a clausula de rescisão do Paulo Sérgio foi de 500 mil euros + 100 dos adjuntos.
Talvez e só talvez o emprestimo do pereirinha + as 2 participações foram para abater ao valor a pagar e nao para somar ao valor a pagar!

Talvez e apenas só talvez o SCP nao pagaria mais do que a clausula!

Tens medo de assumir-te? Chega-te à frente! Tou à espera do teu iluminado, tou a espera do teu salvador!

vitor disse...

Do que ainda ninguém falou foi da festa rija que vai do outro lado da rua e nas casas dos outros adversários! Porventura até na do Salvador que vem logo atrás. Não cabe na cabeça de ninguém interromper a caminhada nesta altura.

E o principal responsável não foi o ex-presidente mas quem criou a instabilidade no "factor casa". Que é a principal responsável pela nossa posição na tabela classificativa. Ontem foi só mais um episódio!

Daqui para a frente vou aguardar os novos desenvolvimentos.

S.L.

OMal disse...

és um idiota

OMal disse...

O Bettencourt devia ser expulso de sócio

vitor disse...

Não sem antes congratular o Fonte Segura na pessoa do editor Leão Revisor pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do mandato que foi agora interrompido.

A questão do treinador que muito precipitou o actual cenário deve prender-se com a cláusula indeminizatória e também com a análise que não colheria frutos a curto prazo. Tal como o que se passou ontem. Tinha que ter esperado pelo fim da época!

A verdade é que foi um inferno cada vez que jogámos em casa! Com o paradoxo de que quantos mais pior!?

S.L.

Homesick Green Alien disse...

Pagar 600 mil euros a um gajo que ficava livre dois meses depois. Mais um belo exemplo de gestão de topo!

leao revisor disse...

Isso é FALSO!

Deixem o homem! Agora é o tempo do vosso salvador!

Homesick Green Alien disse...

E quem vai preparar a próxiam época . O Costinha? O Couceiro? O Mendes? Começa mal a época 2011/12.

JEB é um cobaldolas, contrata só bosta, os outros, que lhe seguirão, que resolvam a merda que andou a fazer em ano e meio...

Homesick Green Alien disse...

É falso o q?

Homesick Green Alien disse...

O Salvador já apareceu na figura de JEB! Viu-se a bela merda q salvou...

MFM disse...

Excelente post!

concordo plenamente, há mto que deixei de escrever e comentar na blogosfera, tal é o clima de ódio e desejo de descalabro que prolifera por grande parte das páginas "ditas" sportinguistas.

Espero que este clima de guerra termine e seja conseguida uma união em torno do mais importante o nosso SPORTING.

SL

Sporting Sempre

Peter Pan disse...

Já que estamos neste pé... terá de ser limpeza geral. Acabar com os oportunistas e que os dirigentes desportivos de geração "espontânea".
LIMPEZA GERAL!
Saudações

Tiago Silva disse...

Leão Revisor,

geralmente não sou muito activo neste blog como escritor, mas sim como leitor.

Pergunto-lhe só uma coisa: neste momento parece que está no minimo desolado com a saida do JEB, quando à uns meses dizia que se houvesse uma epoca igual à do ano passado iria pedir a cabeça do presidente e da restante equipa, ou terei percebido mal?

No fundo foi só um antecipar do que já se esperava. Ou sabe de mais alguma coisa que não quer dizer aos leitores do blog?

Saudações

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Está na altura de haver um debate de ideias, para que as eleições não sejam a habitual feira de vaidades de nomes.

É preciso que o Sporting seja um clube governável. É necessário alterar os estatutos para por um lado assegurar maior participação eleitoral, mas por outro acabar com comportamentos anti-sportinguistas de cima abaixo. Extinguir o Conselho Leonino, para começar.

O Sporting é uma convicção, não é um estado de alma que tem dias. Ninguém é obrigado(a) a ser sócio(a) do Sporting, mas quem quiser ser, para além de direitos tem DEVERES. É preciso acabar com sócios de brincadeira, que não pagam quotas quando não gostam de dirigentes, quando não gostam do treinador ou estão chateados com os resultados, e ainda se gabam disso e tentam fazer a cabeça dos outros. Grande "exemplo". Eu não gosto do Sócrates e do PS mas tenho de pagar impostos e descontar para a SS, porque o Estado me obriga.

No Sporting todos têm de respeitar os resultados eleitorais, ou então fora. Os estatutos do Real Madrid são um bom exemplo: quem não paga quotas durante quatro meses seguidos deixa automaticamente de ser sócio. Aquilo ali não é para brincar. Como somos um país mais pobre, cá deveria ser ao fim de um ano, ou ano e meio. Acabava-se a brincadeira. Ou o Sporting é sempre uma convicção, ou então vão bardamerda que não fazem falta nenhuma. Poderemos ser menos, mas seremos a sério, e vamos crescer novamente e com bases mais sólidas.

vitor disse...

Ainda volto! Como é que é possivel nesta altura o ex-policia andar a comentar o nosso actual momento na televisão?!

Onde estão os verdadeiros sportinguistas? Até à altura só Menezes Rodrigues disse o que tinha de ser dito! No ultimo acto eleitoral defendeu-nos da pseudo candidatura dos orgãos sociais, o notável Rogério, agora ocupado no maior pântano lusitano.

O plenário que irá agora acontecer deveria ter acontecido antes, para discutir a vontade de JEB! No conselho directivo! De que adianta devido a várias circunstâncias!? Mais valia dizer o que lhe chamaram ontem os energúmenos habituais!

É tempo de recato! Não há mais saida nenhuma!
Nem a reflexão, nem coisa nenhuma! Fala quem sabe e mais ninguém! A comunicação só garante que JEB não estará mais disponivel!
O Dias Ferreira que se limite a fazer cumprir os estatutos!


É nestas alturas que se vêm os verdadeiros sportinguistas, muito mais que nas campanhas eleitorais. Está uma época a correr! Acabou de ser empossado um director geral do futebol! Que se evitem todos os excessos! Forçosamente tem que vir alguém falar hoje!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Tem a palavra o conselho directivo do SCP! Quais orgãos sociais! A primeira explicação que quero ouvir é porque o presidente está sózinho! S.L.

vitor disse...

Logo seguida de quem é a voz do Sporting nos tempos mais próximos! Que cabe também ao conselho directivo! O PMAG não tem voz! Faz cumprir os estatutos e mais nada!S.L.

Endhoscopy disse...

Com que então, Bettencourt demitiu-se "pela constante guerrilha que foi feita ao longo do mandato"? Isso, continue com a cabeça enfiada na areia...

Miguel disse...

Não falem em "salvador" porque esse supostamente era o rótulo de JEB nas anteriores eleições. A verdade é que não conseguiu sê-lo e fracassou, sobretudo, no plano desportivo. Quem vier que venha com muita garra, muito amor ao clube e com uma humilde vontade de aproveitar o que de melhor foi feito pela direcção demissionária e rectificar tudo aquilo que está mal(acima de tudo na gestão desportiva). Custa-me a acreditar que o futuro do Clube continue nas mãos dos "homens da banca" que têm gerido o clube nos últimos anos mas a ver vamos. É preciso mudar o rumo e inverter esta tendência negativa e devolver o Clube aos Sócios e fazer voltar os fins de tarde com o estádio cheio, apostando fortemente no marketing e nas parcerias com instituições interessadas em ter o SCP como parceiro no plano desportivo e financeiro. Escolher bem a futura equipa técnica, os gestores do futebol, aqueles que vão ter que fazer esticar o pouco dinheiro que há, vai ser uma árdua tarefa de quem vier. Chega de jogadores medíocres, de treinadores sem visão e sem estofo e de directores desportivos quizilentos. Vamos aguardar ansiosamente pela marcação das eleições e pela apresentação das listas candidatas á liderança e depois teremos tempo para debater as pessoas, os projectos e os rostos e apoios que vão estar por detrás das listas. Importante mesmo é que todo este processo seja feito com a máxima elevação e profissionalismo e que os candidatos se cheguem à frente porque o momento o exige. Deixo aqui alguns nomes que podem vir a avançar: João Rocha Jr, José Eduardo Sampaio, Pedro Pinto Souto, José Maria Ricciardi, Paulo Pereira Cristovão, Carlos Barbosa da Cruz, Diogo Vaz Guedes, Rogério Alves, Sérgio Abrantes Mendes, Carlos Barbosa, Rui Oliveira Costa, Eduardo Barroso ou Dias Ferreira. A união e o SCP têm que estar acima de todos os interesses individuais. S.L.

vitor disse...

Estão todos preocupados com o futebol!? O futebol como Couceiro já teve oportunidade de dizer acabará por dar a volta por cima como noutras circunstâncias!

O mais estranho não é a blogosfera estar perplexa com o que acabou de acontecer, o que eu estranho é o conselho directivo não estar ao corrente da decisão de Bettencourt, ilustrativo do actual momento.

É o Sporting como nos habituamos a conhecer que estará em causa. O futebol terá que estar salvaguardado. Aguardemos pois os próximos desenvolvimentos como aconselhou JEB com serenidade.

Força Sporting! S.L.

Vitor Araújo e Sousa disse...

Leao revisor,

Essa conversa de que agora sempre quero ver o que fazem os "vossos" candidatos, depois de estes teus amigos terem deixado o clube como deixaram é - desculpa o termo utilizado mas o significado da expressão não é literal - de filho da puta!

E depois não estou certo, tal como tu também não estarás, de que haverá espaço para que apareça esse tal "vosso" candidato.

Filipe1906 disse...

leao revisor disse...
Isso é FALSO!

Deixem o homem! Agora é o tempo do vosso salvador!

16 de Janeiro de 2011 12:33

É a primeira vez que aqui comento apesar de visitar o blog diariamente e apesar de nao me rever minimamnete em grande parte das ideias defendidas por ti, leaorevisor, respeito a forma como pensas.

Posto isto, e nao me querendo alongar muito sobre os erros ou virtudes desta gestao de JEB, fica sabendo que fui uma das pessoas que votou neste presidente, sou socio a 18 anos.
Vamos por partes, defendi as ideias do Soares Franco, e acho que desde entrou o Roquette foi o melhor que la passou, o unico que apresentou um projecto e que apresentou aos socios de forma clara e sem mesquinhices! A bem ou a mal, foi serio e cumpriu praticamente tudo o que apresentou, não fez mais porque nas AG´S acontecia o que todos sabemos.

Chegamos a este mandato e apesar de ter votado nele,em parte por nao achar o PPC minimamente credivel para ser presidente nem ter categoria para tal, temos todos de reconhecer que o projecto do JEB nao passava de um puro NADA, e o pouco que tinha era o reboque do Soares Franco, ideias dele ou da equipa dele, se tinha mais algum projecto alem do seguimento do anterior presidente nao percebi muito bem porque nunca foi explicito.
Apresentas um enorme credito pelo que fez em termos financeiros mas esqueceste de dizer que 80% do trabalho ja vinha de tras, onde o proprio JEB diz que estava afastado e nao conhecia muito sobre os dossiers!

Mais, nao soube puxar pelas massas onde para piorar teve discursos que para grande parte das pessoas que acompanham o desporto sao puras anedotas e achincalham nao so a sua imagem como a do SPORTING,e isso tens de admitir que é grave!

Para acabar e respondendo julgo que ao VITOR, o ROQUETTE É QUE AFUNDOU O SPORTING! Pior que JEB foi o ROQUETTE, porque este sim tem as culpas do Sporting ter chegado a este ponto, por isso é que ele desapareceu como um rato e ninguem ouve falar dele, mas se quiseres falar sobre isso terei todo o prazer em expor o meu pensamento!

p.s. revisor o texto que colei em cima do teu comentario é ridiculo desculpa que te diga, porque isso é conversa dos putos na escola quando estao a discutir se a pilinha de um é maior que a do outro! Nao te vejo como tal apesar de descordar das tuas opinioes e convence-te que o Sporting merece muito mais que viver nesta situação seja com que presidente for.

Saudações Leoninas

vitor disse...

Filipe 1906,

Então eu que estou convencido que não haverá lugar para eleições no imediato, ao contrário de pelos vistos a maioria dos comentadores aqui no Fonte Segura, fiz questão de referir Ricciardi como solução futura, logo para me distanciar de qualquer polémica, sou agora convidado a debater o que quer que seja!?

Eu como JEB tenho familia e já me chega o que assisti durante toda a época em Alvalade, foi no fim de contas o que Bettencourt disse ontem.

Quanto ao resto estou convencido que o futebol terá ficado encaminhado, mesmo o clube.

Resta-nos aguardar, mais uma vez pelos desenvolvimentos a curto, mas também a médio e longo prazos.

S.L.

leao revisor disse...

Filipe 1906

Será que tenho o direito de pedir a quem tanto criticou e quem sempre tinha melhores opções que o prove na frente do clube? Se as soluções são assim tao faceis!

Quanto a achares que 80% do trabalho financeiro ja estava feito do tempo do FSF é perguntares a umas certas pessoas se era mesmo assim.
Meu caro em primeiro lugar FSF nao podia fazer nada já que nao tinha aprovação dos socios, depois quando JEB entrou o acordo com a banca já não era valido porque as condições exigidas pela banca já não eram a mesma e demorou muito mais tempo... tudo começou do 0.

Vitor araujo e sousa

Metade da resposta já está dada em cima, a outra metade é simples... daqui a uns dias comunicarei para todos as condições para apoiar um candidato... Uma dela impede que apoie um candidato vindo destes orgãos sociais... por isso e como se não forem cobardes vão a votos e salvem o SCP

vitor disse...

Revisor,

O Fonte Segura acredita mesmo haver condições para um acto eleitoral com a época a decorrer?

S.L.

leao revisor disse...

Vitor

Eu não acho, não admito é outra solução.
Se isso acontecer o ambiente só irá piorar... não haverá ninguem que tenha legitimidade para mandar.

vitor disse...

Pois eu no que acredito mesmo, depois do consumado, é que não deviamos ter jogado em casa esta época, basta ver os pontos que aí perdemos e até porque já se tinha passado o mesmo na época transacta.

O que arrancava já era a reestruturação do tapete e consequente pedir de casa emprestado, longe, sem tribuna presidencial e sobretudo sem bilhetes para a claque.

S.L.

P.S. O ano passado a excepção foram os jogos da liga Europa, já agora sempre quero ver o que se vai passar na quinta-feira. Esta época só se aproveitou o dia dos núcleos, o unico em que se fez sentir o factor casa, inclusive nos pontos amealhados.

vitor disse...

Com toda a certeza não faziamos menos pontos!

S.L.

Filipe1906 disse...

REVISOR

Mas será que este presidente e o proximo não é o presidente de todos nos apesar de estarmos ou nao de acordo com as suas ideias?!

Porque que se for o candidato dos outros vais exigir mais do que algum dia exigiste a este? Nao é o Sporting que sai prejudicado se o trabalho for mau, como este o foi?! As provas estao a vista de toda agente meu caro, infelizmente mas estao!

Ou vamos embarcar na teoria, " faz o que eu digo, nao faças o que eu faço..."?

Se ja vais com o espirito antecipado de a minima coisa ser tao ou mais caustico que a malta que tem feito oposição o foi isto sim entao nunca mais vai parar, o que faz reflectir muita gente se vale a pena continuar a ser socio ou nao...

Eu espero que isto mude radicalmente, porque desde de Fevereiro de 2008,a fase mais negra deste periodo todo, que o Sporting vive de humilhaçao atras de humilhaçao onde eu infelizmente tenho acompanhado por estes campos fora porque eu acompanho o Sporting para todo o lado e algumas vezes pelo estrangeiro.

Quanto ao Soares Franco disse, "não fez mais porque nas AG´S acontecia o que todos sabemos."

E sabes bem que nao comecou do 0, a essencia estava de tras ja feita com algumas alteraçoes, mas isso sao outras discussoes que nao quero entrar agora, porque apartir de agora o futuro do Sporting mais do que nunca vai tar em causa nestas proximas eleiçoes, e a ver vamos se seremos capazes de sair do fundo do poço onde nos encontramos porque nao é facil, se é que vamos sair de la!

De hoje em diante os Sportinguistas tem o futuro nas maos, veremos o que vai acontecer e se preferem manter o marasmo ou se rompemos com o passado de vez, nao quer isto dizer que seja a melhor soluçao, quanto a mim parece me simplesmente inevitavel.

vitor disse...

De preferência um campo onde a populaça tenha fama de fazer a vida negra aos senhores do apito.

Bastou começar a 2º volta onde tinhamos aspirações legitimas a ultrapassar as galinhas para a influência vermelha se fazer sentir.

Não que isso desculpe o que quer que seja, mas é exemplificativo de que não só não nos sabemos defender como para muitos a prioridade era ofender o presidente, inclusive no cenário que acabei de descrever.

S.L.

5 Junho disse...

Será que um ex-accionista de referencia vai finalmente tentar cumprir o seu sonho ? Foi o que eu ouvi hoje...

sl

5 Junho disse...

Ó Vitor voce está numa cruzada nunca antes vista contra sócios do Sporting, uma boa fatia que até votou no jeb.

vitor disse...

5 de Junho,

Acha que não tenho razão? Por acaso não são os responsáveis por tudo o que aconteceu. E até se sentam perto de mim, nas cadeiras cinzentas.

Quanto ao sócio de que fala só me dá vontade de rir.

S.L.

5 Junho disse...

Vitor os responsáveis da situacao do Sporting sao sobejamente conhecidos...se os sócios têm culpa foi em perdurar a dinastia.

sl

vitor disse...

5 de Junho,

Já chega de falar dos problemas, não fazemos outra coisa há muito tempo.

O que eu queria mesmo era ouvir falar de soluções, nomeadamente o 5de Junho que esteve sempre preparado para atirar pedras.

Mas com o minimo de credibilidade.

S.L.

Diogo Bernardo disse...

este luis campos ferreira parece me ter um bom discurso...

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Pedras ? Mas o espirito critico para o Vitor sao ...pedras ? Nao aceitar a desresponsabilização dos dirigentes sao...pedras ?

Sobre solucoes , elas irão aparecer. O poder de decisao , como sempre , é dos SÓCIOS ! Sao eles que definem o que querem. Eu aceito sempre as votacoes , mas isso nao me impede de opinar sobre o dia-a-dia do clube.

sl

Lionheart disse...

Ena pá, tanta gente que já falou hoje no Telejornal. É um deputado do PSD que se quer candidatar, para romper com a elite. Tão "povo" que estamos! É um empresário que se quer candidatar, mas só depois de conhecer toda a situação. Really? Não é propriamente um segredo de "Estado". É a conversa do costume que já tem barbas, em que um "candidato" diz que até queria "avançar" mas que não pode porque não tem acesso a toda a informação. Old, old, old.

Depois é o Pereira Cristóvão que vai a todas. É o "conselheiro" Oliveira e Costa que também fala (extingam aquela merda!). É o inevitável Abrantes Mendes. É o Rogério Alves que está a ser pressionado para... reflectir! LOL Que cromos. Enfim, aguardemos que se comece a falar de coisas sérias e que aparecem candidatos a sério, porque estes só estão aí para aparecer na "fotografia".

vitor disse...

Eu que não estou interessado em falar em cenários eleitorais para já, sou obrigado a redimir-me em relação ao comunicado do Revisor e dizer que depois do sucedido porventura teria sido melhor, não que isso alterrasse o que quer que fosse em relação aos tais responsáveis, esses só estavam interessados em destituir a direcção, por consequinte só se calavam forçados por melhores resultados, que eu sempre acreditei serem possiveis com outro treinador, nada que me fizesse ir contra o elenco directivo legitimamente em funções.

Ao fim e ao cabo é isso que nos separa, eu faço questão de respeitar, seja qual for, a direcção eleita. Quando se apoia um clube é com o pacote todo, nunca conheci nenhum sem liderança. Nem vale a pena debruçar-me agora sobre a defenição de pedras, muito menos sobre o que chama de desresponsabilização que eu não faço a minima ideia do que se trata. Espero que tenha ficado feliz com a actual responsabilização. Porque vamos todos ter oportunidade de sentir as consequências.

S.L.

5 Junho disse...

Lionheart o conselho leonino na teoria é um orgao interessante e de reflexao importante. O problema é que se tornou num jogo de cadeiras , onde nao pode existir dissonância.

Eu nao o extinguia mas diminuía-o de forma brusca. É estupido o elevadíssimo numero de conselheiros .O conselho deve servir como um órgão que de tempos a tempos faz uma avaliação do trabalho até ali desenvolvido. O problema é que eles estao mais interessados nos croquetes , do que nas ponderações a fazer...

vitor disse...

5 de Junho,

Não tinha lido com muita atenção ao seu comentário, fixei-me só na parte em que nega o que sempre fez!? E escapou-me o mais importante, na mesma linha, com que então respeita sempre as votações? Veja lá se são precisas mais testemunhas aqui do blogue. Porque o que a ultima votação expressou é que este mandato ainda vai a meio. Quer que eu lhe lembre as vezes que aqui escreveu RUA? Nem hoje se propôe ser sério? S.L.

Carlsberg disse...

Bom depois de ter lido todos os post e os comentários e sabendo que não dá para agradar a gregos e troianos tenho a dizer o seguinte:
- Fui apoiante do JEB, julgava que seria o um dos que poderia melhor negociar a dita reestruturação, em prol do SCP. Julguei também que conseguiria dar a PB algo que nunca ninguém deu enquanto treinador do SCP, reforços de qualidade, pois foi com a ajuda dele que ganhámos o ultimo titulo, e até começou bem, com o Matias Fernandez, mas depois se viu que não conseguia fazer mais, e não soube, no meu ponto de vista, antecipar receitas da CL e trazer bons reforços. A juntar a isto tudo o PB forever não ajudou, principalmente quando o mandou embora. Nessa altura pensei, vamos começar de novo e pro ano teremos uma equipa boa e um bom treinado, mas trouxe o CC, dps o Sá Pinto, isto depois da aparente frustrada contratação de AVB. A isto tudo junta-se os casos todos que todos sabemos e queremos esquecer, e via-se que não dava para mais, mas ja se vía desde Setembro... Acho estranho o momento!!!
Um presidente pode, e aqui até cedo no ponto do Revisor, fazer um excelente trabalho financeiro e nas modalidades, mas se falha no Futebol, que ao fim ao cabo é o negócio do SCP, é por isso que ele é conhecido como grande Sporting Clube de Portugal e que o amamos tanto, e o defendemos é pelo futebol, e quando se falha aki, por muito que se faça bom noutro lado, não há hipotese, a porta pequena é a serventia da casa.

- O outro que vier, vai aproveitar a reestruturação, não sei se será boa ou má, mas o SCP vai receber muito dinheiro agr, não sei é se está todo destinado á amortização da divida bancária ou para reforçar o plantel, mas quem vier, bastará por a equipa a jogar bom futebol, com uma boa equipa e um bom treinador, e destruir o resto que a malta gostará sempre.

Agora o que tenho são duvidas:
-os 108 M dos direitos televisivos são para que??
- As vmocs é para abater no passivo?
-os 18 M em prédios pagos pela CML vão ser para que?
-Temos contratos a acabar, caso do Naming da Academia de Alcochete.
-A Sporting TV como fica?

Isto tudo deverão fazer parte do projecto de quem vier... Na minha opinião este dinheiro todo deveria ser usado para abater no passivo, e para reforços, era usado o dinheiro do fundo!

Espermos que venham melhores tempos

SL

vitor disse...

Depois do que aconteceu é só gente séria!? Ao menos que digam aqui ao auditório a marca da fromage! S.L.

5 Junho disse...

Eu disse , RUA ? Agora exijo que me diga onde disse isso....eu SEMPRE defendi aqui que os mandatos sao para se CUMPRIR. Bettencourt devia assumir as responsabilidades após os 4 anos.

Fica-lhe mal colocar palavras que eu nao disse. Soa a desespero.

sl

vitor disse...

5 de Junho,

Começo a ficar preocupado com a fromage, será venenosa? Ainda se lembrará por acaso da razão do seu nick name? Estivesse eu equivocado e dedicava o resto do tempo a escusar-me, por via das duvidas, opto por esperar pelo Revisor. Não me apetece nada recorrer ao histórico do blogue. Vá pensando. S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,

O autor do Rrruuuaaa ,bem que pdoeria ser eu! Mas todos ... todos mesmo! Fartinhos de politica e de Xico-esperteza!

5 Junho disse...

Está a ver ? É nessas atitudes que demonstra pequenez...acusa e quando lhe peço provas , esconde-se. Eu sei bem o que disse. Sempre me afirmei contra este estado de coisas , contra a direccao actual e o comando técnico , mas SEMPRE disse que os mandatos sao para se cumprir. Fi-lo mais que uma vez até.

O nick representa o dia em que o Sporting escolheu o seu futuro. A 5 de junho os socios decidiram e só temos de RESPEITAR. Hoje está á vista DE TODOS o que isso provocou.

Volto a dizer , é muito feito apontar o dedo e depois esconder-se das acusacoes promovidas. Para a proxima pense o senhor antes de disparatar.

David Leça disse...

Lá se foi um inútil, mas ainda lá estão tantos. Este blog acabou? O que vai defender de bom naquele SPORTING?

vitor disse...

5 de Junho,

Agora fora de brincadeiras, sabe que privilegio a elevação entre sportinguistas, não estando inclusive disposto para outro registo, no que me bastará sempre a sua palavra, caso esteja equivocado as minhas desculpas por antecipação.

Estava plenamente convencido que o 5 de Junho era o critico mais feroz da actual direcção aqui no Fonte Segura, desde o tempo em que com outro registo permitia que lhe chamassem qualquer coisa.

Posto que, cordialmente.

S.L.

Cafageste disse...

JEB até pode ser um grande sportinguista, mas como presidente foi muito mau. Porque a um presidente não basta ser sportinguista, tem que perceber de futebol.

E o seu grande problema, foi não ter consciência da realidade.
-Se tivesse assumido que não tínhamos equipa para lutar pelo título, teria sido muito menos pressionado.
-Se não fizesse contratações sem sentido, serio muito menos contestado
-Se não tivesse tiradas "à Ali o Cómico", não seria tão enxovalhado. Recordo que o Sporting perdia jogos e a grande medida era...acabar com a ganga! O Sporting tinha problemas com Izmailov e JEB vinha para os jornais dizer..."Somos grandes". Ridículo e a ridicularizar o clube.
-Paulo Sérgio é mais um erro de casting, a juntar a Carvalhal, Costinha e... Couceiro!

Por isto tudo, JEB não tinha mais condições para continuar, por isso penso que terá tomado a decisão mais sensata. Vamos ver o que o futuro nos traz, mas agora era uma óptima altura para uma mudança...

Unknown disse...

Só para tirar umas duvidas, os que criticam o Costinha por não ter experiência, digam-me TRÊS nomes para directores desportivos com experiência.
Por favor !
Por favor !

vitor disse...

Para mim já chegou a vergonha de ver o Menezes Rodrigues discutir o Sporting com 3 ou 4 anormais.

Era imperativo ter havido hoje uma decisão! Os nosso adversários também jogaram! Cada dia que passar será mais penoso, mais humilhante!

Até não saber que clube apoio!?

S.L.

vitor disse...

Caros colegas comentadores do Fonte Segura,

A esta hora já recuperei. E ouvi muita coisa! Pior que perder os jogos todos numa época!

Afinal não vai haver demissão nenhuma! Foi um grande murro na mesa!

Força Sporting! S.L.

5 Junho disse...

Anormais ?