domingo, 9 de janeiro de 2011

O bom e o mau de ontem

Comecemos pelo que de positivo tiramos do jogo de ontem:

- Como é óbvio, em primeiro lugar, a vitória e os 3 pontos!
- As exibições de Zapater, André Santos e Salomão e já nem refiro Rui Patrício apenas digo que a continuar assim rapidamente iremos chorar por ele.
- A forma inteligente como Paulo Sérgio anulou as rápidas transições defesa-ataque do Braga (onde são realmente fortes).
- A lesão de Postiga, já que obrigou o Valdes (ex amigo de Costinha) a jogar onde realmente é muito bom.
- Uma primeira parte de futebol agradável.
- O regresso de João Pereira a Lateral Direito.

De negativo:
- A insistência de Valdes junto a uma linha.
- A incapacidade de termos posse de bola durante a 2º Parte
- A condição física do plantel, que me pareceu muito debilitada na parte final do encontro.
- A (falta) de soluções do nosso banco
- A ausência de Pedro Mendes devido a lesão e refiro-me a esta ausência porque considero mais "uma" do departamento médico do clube.

Por ultimo duas notas que não considero nem positivas nem negativas:
- Mais uma bola no poste, desta vez por Liedson.
- A forma pouco coerente (a meu ver) como Paulo Sérgio fez a primeira substituição. Já que supostamente montou uma equipa e treinou-a num sistema com 2 pontas de lança e com 5 minutos de jogo, tendo um ponta de lança no banco prefere um extremo para substituir um avançado. Não critico a substituição, espero ate que tenha percebido que é assim que temos que jogar sempre, acredito é que durante a semana se realizam treinos para preparar o jogo seguinte e não reuniões de amigos.

Saudações Leoninas

40 comentários:

vitor disse...

E eu que fiz questão de vir ao Fonte Segura no intervalo do jogo dizer que partilhava da felicidade do Revisor a partir do momento em que a lesão do Postiga precipitou a entrada de Salomão e sobretudo a transferência de Valdez para o meio ter transformado o 4x4x2 num 4x2x3x1 devido ás cracteristicas do chileno!? Não mereço também um item!?

De qualquer forma retorno agora e vejo a abundância de comentários à vitória!? Não costuma ser assim com as coisas correm mal!?

Ainda sobre a fraca assistência no estádio resulta sempre de um critério individual, não afectando por isso mesmo a felicidade dos que vão! Por exemplo aqui no Fonte Segura eu como sportinguista faço sempre questão de ir, o 5 de Junho que é declaradamente oposicionista também disse que ia, já o Leão da Estrela que é de um Sporting qualquer, só dele como faz questão de dizer, fez questão de vir aqui dizer antes do jogo que ficava em casa a torcer pela derrota!? Realmente não foi uma noite perfeita para todos!

Sobre a 2ª parte não ter sido tão boa como a 1ª ficou-se a dever antes de mais a um facto que é recorrentemente esquecido, o valor do adversário, no caso o Braga, que tem uma óptima equipa e fez por demonstrar isso mesmo.

E depois o Sporting que apresentou uma equipa que de uma forma inacreditável nunca jogou junta, portanto sem rotinas, acrescido do facto de alguns jogadores teimarem em durar só 45', nomeadamente Valdez, o que na posição em causa nem será um problema assim que Matias regresse, outro que dura o mesmo tempo, logo sempre podem jogar metade cada. O que também acredito não preocupe muito o treinador que teima em desacelarar muito cedo. Muito pelo motivo de continuarmos sem alternativas no banco, mas também por denotar pouca confiança, como aliás todos na equipa.

Ressalvo ainda que acabamos por acabar a 1ª volta como eu gostaria que tivesse começado, isto é, com aquele que eu acredito ser o melhor onze do plantel, a partir daqui é só crescer. Vamos ver como pensa o treinador daqui para a frente. Sobretudo se tem coragem de desfazer o duplo pivot no miolo. Zapater é afinal de contas um pulmão com muito rigor defensivo, André Santos é um verdadeiro médio de transição. Foi esta dupla que fez com que tudo funcionasse. Na frente tanto pode jogar Liedson como Postiga. Só a posição de Salomão tem que ser acautelada, bem retirado no fim quando já não marcava.

Foi sem duvida o jogo da liga que mais gostei.

Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

LR,
Esqueceste mencionar o excelente trabalho que o José Couceiro está a realizar... ehehe.. 2 jogos, 2 vitórias.. era o que faltava ao Sporting.. :-)
Se me for permitido fazer mais alguma sugestão, é de aproveitar o mercado de inverno para contratar mais directores ... lol.
Saudações Leoninas a todos.

vitor disse...

Também já tive oportunidade de ver hoje na televisão alguns jogadores mendigarem para os adeptos acreditarem mais na equipa! Só podiam ser recém chegados. Até o Revisor costuma ser mais célere quando a intenção é malhar no treinador. Reparei agora na hora do post.

S.L.

vitor disse...

Agora é que vi que a ausência de comentários sobre a vitória é geral na blogosfera leonina?! É mesmo um pântano enorme! Salva-se o Fonte Segura e pouco mais! O que eu nunca disse é que em qualquer lado os sites de apoio costumam ser reconhecidos pelos clubes! Não percebo porque é que em Portugal é diferente. 4S.L.

António Lopes da Costa disse...

Esperemos que, com o jogo de ontem, Paulo Sérgio perceba que a equipa é muito mais consistente quando joga só com um avançado e com o João Pereira a lateral.
Só acrescentaria, como ponto positivo, a concentração da equipa, que também se deveu à disposição táctica. Ao contrário do que tem acontecido, em nenhum momento cheguei a colocar a hipótese de não ganhar o jogo.
Zapater demonstrou ontem que, apesar de não ser propriamente rápido e de estar ainda na primeira metade do seu primeiro ano no Sporting, é muito mais útil do que Miguel Veloso.
Agora, sim, podemos dizer que o negócio feito no verão foi muito bem feito. E, por isso, estão de parabéns os dirigentes do Sporting!

Lionheart disse...

Não tenho grande coisa a acrescentar ao que já foi dito sobre o jogo. Apenas que felizmente o Sporting ontem teve uma grande eficácia, porque se não fosse assim, dado o estoiro do Valdés e do Vukcevic na segunda parte (é incrível como o miúdo André Santos corre mais e durante mais tempo, que quase todos os colegas) e a falta de soluções no banco, teria sido um grande sarilho. E foi por perceber que o Salomão, o Valdés e o Vukcevic já não defendiam nada nem ninguém, que o Paulo Sérgio tirou o primeiro (para que este fosse recompensado com aplausos pelo belo golo) e fez entrar Nuno André Coelho, de modo a segurar o 2-1 e os três pontos contra uma equipa a quem o Sporting já não ganhava em casa há dois anos. Coisa "pouca". Logo umas dezenas valentes de cretinos que não deviam estar a ver o mesmo jogo, se levantaram e começaram a insultar o treinador, para variar.

Eu vou dar mais uma achega sobre os adeptos, especificamente sobre a geração teclado, porque parece que este problema não é exclusivo do Sporting. Ainda hoje li um artigo interessante no Sunday Times sobre a situação no Liverpool e porque é que o Roy Hodgson falhou lá. Para além das considerações sobre a inabilidade do treinador lidar com a situação específica do Liverpool, sendo que o sistema de jogo em que Hodgson obteve melhores resultados noutros clubes não ser aplicável a um clube grande como o Liverpool, esteve a influência dos adeptos do Liverpool, especificamente de uma nova qualidade de apoiantes, que não é exclusiva desse clube, e que o jornalista qualifica de impaciente e irresponsável. Gente que o jornalista diz ter reagido com condescendência para com Hodgson, dizendo que ele não era suficiente grande para um clube "tão grandioso" quanto o Liverpool, e acrescenta que por este padrão Bill Shankly (o maior treinador da história do clube) nunca teria sido contratado, porque foi para Liverpool a partir do modesto Huddersfield Town. Arrisco que a "cultura" desportiva dos adeptos "impetuosos" se calhar não vai tão longe para saberem quem foi Bill Shankly. Ou se calhar são burros ao ponto de pensarem que quando ele para lá foi o seu clube já era grande. Estes adeptos só se lembram dos anos 80, quando era "moda" ser Liverpool em Inglaterra (not!), mas antes disso foi preciso que Shankly fizesse do Liverpool (que vivia na sombra do Everton) um clube grande.

Ou seja, o problema aqui é que clubes grandes como o Liverpool ou o Sporting encontram-se em situações difíceis e por isso têm de ser humildes e quase que começar por "baixo", como o fizeram antes para serem grandes. A geração do teclado que não contribuiu em nada para essa grandeza, não a compreende e muito menos entende a atitude e os sacrifícios necessários para lá chegar (porque, como dizia Oscar Wilde a propósito do final do séc. XIX, hoje em dia toda a gente sabe o preço de tudo, mas não sabe o valor de nada) acha que ela é que é a "guardiã" da grandeza dos clubes, porque não se conforma e os outros é que se conformam e por isso são mediocres. Como se os clubes se fizessem grandes, ou recupessem a grandeza, com a mesma velocidade ou facilidade com que se criam "vidas" no facebook ou se fazem programas em blogues. Era bom, era. Só que um é um mundo real, o outro é um "mundo" virtual.

vitor disse...

Os clubes costumam resolver essas situações chamando heróis da casa na expectativa de anular o efeito bota abaixo, no caso do Liverpool já chamaram o Daglish, não que isso costume produzir qualquer efeito. O Liverpool aliás tem exactamente o mesmo problema do Sporting, no money! Tinham contudo um grande treinador! Não que eu aprecie muito os reds.

E os que estavam à espera que o Sporting fosse empacotado, como o Leão da Sta. Engrácia, aproveito e rectifico o erro de o ter trocado pelo da Estrela no comentário em cima, não que isso faça alguma diferença, é tudo a mesma fruta, sobre a qual nem me atrevo dizer o estado, tentam agora por todos os meios desvalorizar a vitória do Sporting.

O melhor comentário que vi até agora foi que só ganhámos porque marcamos 2 golos e o Braga 1!? Pelos vistos há outras formas de vencer!? Não foi possivel perceber o planeta que remeteu o comentário.

Eu já vou no amanhã! Apesar de concordar com pelo menos dois médios com funções defensivas acredito que Zapater com menos 10 anos que Pedro Mendes chegará para parar jogo adversário no miolo, podendo assim derivar André Santos para o lugar que Salomão ocupou, onde para além do equilibrio poderá também subir mais, permitindo assim a utilização de dois avançados num 4x1x3x2! Custa muito ver o desgaste de Liedson sózinho na frente. Faria muito mais sentido nesta altura Salomão crescer com o jogo já resolvido. É nesta evolução que acredito ser possivel! Mas para isso era fundamental termos começado a época como actuamos ontem. Nunca vou perceber tanto tempo perdido. Já era bom não perdermos mais!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E entretanto adivinha-se já o próximo motivo de ataque, o proteccionimo a Saleiro!? Como se já não fosse aposta suficiente ter ficado! Agora é crescer nos treinos. Só eles asseguram minutos de jogo! S.L.

vitor disse...

Ainda na sexta-feira o Domingos era muito melhor que o Paulo Sérgio que acabou de vencer o Braga que era muito melhor que o Sporting!? Já para não falar de metade dos jogadores que têm sido mais influentes no estaleiro, numa época em que tiveram um unico desaire, contra o Guimarães e um jogo em que não fizeram nada para ganhar, contra o Benfica.

Para mim foi também a gota de água na blogosfera leonina! Hoje em estado de choque porque a maioria deve ter ido endireitar a coluna, fizeram melhor que os poucos que ainda vieram comentar na web! Haja decência! Fechem mas é os blogues srs. bloggers invertebrados!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Façam como a centuria, com o patrono ocupado noutro pântano estão à espera da restauração!? S.L.

Mauro Silva disse...

vitor,

Contenha essa raiva!! :)
O que mais há por aí são bloggers a criticar tudo e todos no Sporting, uns mais sensatos, outros mais estapafúrdios e outros até cómicos, mas haverá sempre os que, no mio da parcialidade Sportinguista, ainda conseguem ser isentos ao ponto de medirem prós e contras antes de publicar o que quer que seja, elogios ou críticas!!

É desses que me "alimento"...
Os outros, lá saberão da vida deles!!

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

Santinni disse...

Bem se o João Pereira é um excelente jogador, verdade é que a lateral direito tem algumas desconcentrações. Mais uma vez o golo do Braga surge de um erro do pequenito João.
A equipa do Sporting com todas as suas limitações jogou bem e mereceu ganhar. Do outro lado um Braga fraquinho (bem anulado pelo SCP) e uma equipa que continua Alan-dependente.

Nota: Uma nota para os adeptos inteligentes que mandam bitaites a torto e a direito. O que dizer do jogador Hugo Viana. Deram por ele em campo? Os adeptos iluminados que suspiram por todos os jogadores e mais alguns (os que não estão lá é que são bons) - Celestino, Antunes, Zé Castro, Alonso, Mamadou Tall, etc. etc.

vitor disse...

E para os se começam a aperceber, até pelas condições divulgadas pelos media, que a gestão foi planeada para 4 anos, precisamente o tempo do mandato e que antes do seu terminus vamos finalmente lutar pelo titulo, antecipo já que o trabalho desenvolvido será considerado hercúleo á posterióri, tal o estado em que a actual direcção veio encontrar o clube! S.L.

Mauro Silva disse...

Já dizia o outro:
"Atrás de mim virão os que de mim bom farão!!!"

vitor disse...

Mauro,

Mas afinal de contas que clube suporta a blogosfera leonina? Não seria mais inteligente, paixões à parte, apreender a realidade que amplificar o jogo dos adversários nos momentos dificeis?

S.L.

Mauro Silva disse...

vitor,
Se seria mais inteligente?! A resposta é óbvia - claro!!
A pergunta deveria ser é se os bloggers que preenxem a blogosfera leonina são inteligentes!! ;)
Muitos são os mesmos que se queixam das fracas afluências a Alvalade, mas também não vão, os mesmos que querem "a corja" toda de lá para fora para...mudar por mudar!!

Enfim, é o que temos...
SL

PG disse...

Lionheart,9 de Janeiro de 2011 21:33

Totalmente de acordo sobre a geração teclado

vitor disse...

E este fim de semana teve em jogo muito mais que a inteligência, vamos aguardar se retiram conclusões respeitantes ao carácter, para já sim, quais ratos não aparecem! Porque o que há um grande paradoxo, a maior parte dos blogues não suportam nada á excepção do umbigo dos editores, é o clube que suporta isto tudo, já a retribuição que obtém é fácil de constatar na maior parte dos casos! S.L.

Santinni disse...

Acho piada (de mau gosto) a forma leviana como se critica o presidente do nosso Sporting só porque não se simpatiza com o homem. E pior a forma é ofensiva e pouco respeitoso. Depois admiram-se de serem apelidados de terroristas, cobardes, etc. tal qual virgens ofendidas.

Se estou contente com o estado actual do clube? Não. Mas qual a minha cota parte para as coisas estarem como estão? Conheço o trabalho diário das pessoas para ter uma opinião 100% certa e justa? Ou apenas me baseio no que diz a imprensa? Um exemplo, após o jogo da Naval (que deu na SIC com comentários do anormal Rui Santos) e ler as várias opiniões, em vários blogues... surpresa as expressões da análise eram as mesmas usadas pelo óculinho no comentário ao jogo.

Mauro Silva disse...

vitor,

Enquanto blogger, só posso falar por mim!
Faço-o por prazer, por amor ao nosso Sporting, um hobby...
Não ganho, nem espero, nem quero ganhar nada com isso...

Os tais ratos de que falas fazem precisamente o que lhes convém, aparecem quando se acham no poder da razão, sem saber que só por isso perdem a razão toda...

Mike Portugal disse...

Santinni,

Por acaso até considero o golo, como culpa repartida pelo João Pereira, mas também pela falta de cobertura que o Evaldo teve, que pertimiu o cruzamento.

Não ligues ao que o Rui Santos diz. Não devemos dar ouvidos a idiotas.

Peter Pan disse...

Vitor,

Voçê não acha que está a exagerar com os seus comentários e o seu entusiasmo? Não acha que ganhar ao Braga tem de ser normal? Quem é que disse qu deviamos ficar 15 pontos à frente deles? Fui eu? ou voçê? Está a ver que o que se passa no clube tem muito a ver com o que os apoiantes da direcção fazem? O Sporting ganha um jogo e voçê vem para aqui logo "vingar-se" do que 10% dos adeptos dos adeptos escrevem (menos, porque o Bettencourt ganhou com mais de 90%), a grande parte deles sendo da geração teclado e se calhar nem tendo votado.

vitor disse...

Peter Pan,

De uma forma sucinta, não acho que tenha exagerado. Como não tenho tanta certeza de quem são os blogues e/ ou comentários que critico, de uma forma geral são anónimos, invertebrados mas anónimos. De qualquer forma vou ficar sempre a dever muito a tudo o que se disse antes deste jogo. E também era bom que contextualizasse essa afirmação sobre os 15 pts. Eu até continuo a reconhecer ao Braga um plantel mais forte que o nosso, daí a maior expressão da nossa vitória.

E para terminar não faço questão de apoiar direcção nehuma, antes e só o clube. Já tive inclusive oportunidade de aqui confidenciar que nem sequer apoiei JEB nas urnas pela simples razão de por altura das eleições não reconhecer a nenhuma candidatura uma real mais valia para o Sporting! Nesta altura tenho a certeza que apoiar o actual elenco directivo é a melhor forma de suportar o clube, como aliás salvo raras excepções.

S.L.

vitor disse...

Mauro,

Para que não fiquem duvidas os que como eu criticam a nossa blogosfera não o fazem sob qualquer preconceito. A blogosfera leonina tem particularidades muito especificas. Nomeadamente desde o ultimo acto eleitoral teve uma génese muito colada ao movimento que se propôs como alternativa limitando-se a dizer mal das ultimas direcções leoninas.

Actualmente na blogosfera só prosseguem essa linha editorial, com a agravante de se sustentarem amplificando os media, que é precisamente onde estão os nossos maiores adversários.

Eu por exemplo se fizesse qualquer ideia de abrir um blogue a primeira pessoa que contactava era o Nuno Dias, o nosso director de comunicação, não acredito numa actividade na web sem o patrocinio do clube. Depois consoante o trabalho desenvolvido ficaria espantado com a colaboração preciosa que o clube poderia disponibilizar, presidente, treinador e jogadores inclusive.

Se quiser fazer uma ideia do que estou a falar dê uma volta em sites de fãs de clubes da premier. Só não forneço os links dos que utilizo porque são fechados aos membros dos Spurs, dos quais calculo que não faz parte. Sobrevivem no entanto ainda alguns abertos.

Acredito inclusive que em Portugal a modalidade de só aberto aos sócios poderia até ajudar o clube na angariação, tal é a vontade de teclar. O que é em Portugal algo relativamente recente já passou várias etapas noutros sitios.

S.L.

Mauro Silva disse...

vitor,

Compreendo o seu ponto de vista...
Mas, repare, perante tanto e tanto blog sportinguista por aí espalhado, o Sporting não poderia simplesmente apoiar uns e desprezar outros... Assim, acredite, só dividiria mais a massa adepta, coisa que com certeza só prejudicaria (ainda) mais o clube...
Daí compreender e até apoiar o não-apoio aos blogs...
Voltamos à discussão da típica mentalidade à portuguesa...e caimos novamente na redundância!

SL
http://sportingpornos.blogspot.com/

vitor disse...

Mauro,

Ainda um destes dias um comentador disse aqui que Costinha proibiu o acesso a certos sites aos jogadores, que é a coisa mais surreal que eu já li, como se fosse possivel proibir alguém de navegar na web!?

Entretanto, eu por exemplo, valorizo muito adeptos como o Mauro de fora de Lisboa preocuparem-se com o Sporting. Como acho fundamental o trabalho do Fonte Segura!

Abraço. S.L.

Mauro Silva disse...

vitor,

Nunca será a distância terrena que me afastará do meu Sporting, mas afasta-me do meu estádio...
Não sei se dói mais, se dói menos, mas sei o que passo por aqui sendo dos raríssimos Sportinguistas!!
No entanto, tenho sempre presente, sem desarmar, a defesa do Sporting em qualquer circunstância, incondicionalmente...

Nunca me passaria pela cabeça não ir ao estádio, sendo de perto da "casa-mãe", e tendo capacidades para ir ao estádio ver quantos jogos pudesse...

Mas muitos, por inocente ignorância do que custa não poder ir tão assiduamente quanto quero, ou por simples egoísmo, não compreendem, por melhor que seja a explicação...

E "quando um aluno não quer aprender, nenhum professor o conseguirá ensinar", passo a expressão...

SL

Hugo disse...

vitor,

fui eu que escrevi esse comentário, surreal sim, mas daí a ser mentira...não digo que seja verdade até porque penso que foi uma "noticia" vinda de um blog sportinguista, logo vale o que vale, cada um escreve o que bem lhe dá na telha. O que não deixa de ser verdade é isto, publicado no record (a ser mentira o clube devia ter reagido à noticia, algo que penso que não aconteceu):

"Entre as normas de conduta, destaque para o facto de os jogadores estarem proibidos de manter contactos, telefónicos ou pessoais, com os jornalistas; de estes mesmos jogadores não estarem autorizados a permanecer na zona do gabinete do diretor de futebol, na Academia – essa área apenas está aberta a dirigentes e elementos da equipa técnica; e de toda e qualquer brincadeira com Paulo Gama, o roupeiro, estar expressamente proibida. A estas regras juntam-se o facto da leitura de jornais, especialmente os desportivos, ser desaconselhada, o mesmo sucedendo com os programas televisivos sobre desporto. Talvez por isso, o televisor que se encontrava instalado na sala de convívio da Academia foi retirado."

Ora se lido assim do nada também me pareceu surreal a tal "noticia" do blog, já depois de ler isto é caso para pensar e daí talvez não...

É tão surreal como proibir (ups desaconselhar, mas pelo sim pelo não tira-se a TV da sala de convivio da academia) os jogadores de ver programas desportivos e ler jornais...

P.S. Já sei que o clube não tem de reagir a todas as noticias inventadas pela imprensa, mas à noticias que o merecem, e esta que fala de uma espécie de censura, para mim, sem dúvida que o merece.

Hugo disse...

E vitor, continuo na minha, eu no lugar dos jogadores incomodava-me mais os adeptos que vao ao estadio, treinos, aeroportos insultar tudo e todos do que aqueles que se limitam a escrever em blogs o que pensam. é que nos blogs muitos ainda argumentam o porque de pensar X ou Y. Agora os adeptos que se expressam "in loco", os argumentos desses não passam de 4-5 insultos repetidos quando apanham dirigentes e jogadores a jeito!

Vendo as coisas deste prisma, quais são afinal os adeptos "vergonhosos"?

Daniel disse...

O Sporting, do ponto de vista táctico, é um filme de terror no qual fazem parte milhões de pessoas, talvez figurantes de uma comédia triste, certamente.

Dificilmente o Sporting conseguiria arrancar 3 pontos a um Braga de outra estirpe, talvez aquela que começou a época.

É impossível ambicionar algo sério com este tipo qualidade, que é manifestamente fraca e incapaz de produzir resultados positivos regularmente.

http://www.sociedadesporting.blogspot.com

leao revisor disse...

Daniel Sociedade Sporting

O SCP jogou o suficiente para vencer o jogo, se fosse sempre assim não me importava nada. O treinador comete imensos erros tacticos mas a verdade é que com sorte (lesao do Postiga) montou a equipa de forma que evitou os ataques rapidos do Braga, ataques esses que resultaram no golo deles.

Mas realmente é impossivel ambicionar a algo serio quando meio sporting está contra o outro meio, quando uns e outros querem se aproveitar disso para atacar a direcção de tudo.

Se juntarmos a isto, a crise economica mundial que dificulta ainda mais a nossa crise financeira, dificilmente se conseguirá algo de positivo.

vitor disse...

Começar por saudar o Revisor que já não vinha há muito tempo até à caixa de comentários porque está coberto de razão, aliás ainda sobre o jogo o treinador defeniu tudo numa frase, o Sporting jogou o que o jogo deu, é sempre assim aliás, neste caso foi superior ao Braga. Já o que se teria passado sem a alteração forçada nunca passará de especulação, uma coisa é dizer que gostamos mais de ver o Sporting actuar desta forma, outra é dizer que não funcionaria de outra maneira. Se há coisa que o Paulo Sérgio já provou é que sabe parar qualquer equipa! S.L.

vitor disse...

Hugo,

Antes esclarecer que não respondi anteriormente porque a minha critica implicita não implicava o Hugo, antes concordava com o Santinni sobre as criticas ao Maniche, que partiram da parte de quem sabe melhor que eu que o jogador até recusou propostas melhores de outras latitudes.

Depois se gostamos ou não do que tem sido o seu desempenho até passa mais pelo seu treinador, nunca podendo ser acusado de falta de entrega.

Essa história do código de conduta, existente em todos os clubes, foi só mais uma tentativa de desestabilização dos media, desta feita visava atacar Costinha. Não vale a pena acreditar em tudo o que vê escrito.

As entradas de um e outro visaram um upgrade de experiência internacional, inexistente na estrutura e fundamental num clube que se quer formador.

Finalmente sobre o que pergunta não distingo a vergonha, antes só a gravidade, se de forma individual ou concertada.

De uma coisa pode estar certo quando se ataca quem trabalha em pról do Sporting algo vai mal. Na maior parte das vezes fazem-no sem conhecimento de causa.

S.L.

vitor disse...

Revisor,

O Bruno Gama sempre vem já?

S.L.

leao revisor disse...

Vitor

A resposta sincera é que não sei.
Já o tinha escrito aqui, que o SCP deveria/iria começar a responder na mesma moeda ao FCP.
Falei até em Vierinha que me parece um jogador mais interessante (mas tambem mais caro) que o Bruno Gama. Mas pode ser apenas um começo. Vamos esperar

vitor disse...

Revisor,

Agora ou no Verão vem! E é muito bom! Eu preferia o Diogo Valente, não percebo como é que o Domingos o dispensou ao Jorge Costa para ficar com o Helder Barbosa que vai pouco á frente do Salomão.

O Bruno Gama já não tem contrato com o Porto, nenhum tem, é do Mendes.

S.L.

vitor disse...

E também concordo com o Vieirinha. Teve que ir arejar, não se andava a portar muito bem. Resta aguardar. S.L.

fullrise disse...

O Bruno Gama a custo zero é bem sacado. Mesmo que tivéssemos de pagar algo, era de ir busca-lo já para se ir ambientando, até porque 'acordos de boca' no Sporting é sempre para desconfiar...
Vieirinha tem pouca cabeça, e nós não temos ninguém para o 'controlar'.

Hugo disse...

vitor, tudo bem mas como falou na tal história surrela achei por bem justificar, porque tal como você certamente muita gente leu e achou surreal. Até eu achei quando li...mas lá está depois de ler a tal noticia sobre o aconselhamento a nao consultar os media, fiquei com a pulga atrás da orelha. De resto concordo consigo acerca do maniche.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Porquê a constante referência a Valdes como amigo de Costinha ? Não faz qualquer sentido, até porque tem sido uma das mais-valias da equipa este ano.