quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AG

Acabadinho de chegar de mais uma AG onde o ponto de ordem dos trabalhos era a aprovação do relatório e contas tenho algumas considerações a fazer:
Não me vou perder em números, prefiro falar do tema mais “quente” do momento, a crise de militância, que obviamente não podia passar ao lado de uma reunião de sócios com o seu presidente.
Pegando por ai, hoje éramos cerca de 80 no auditório, por isso o número de pessoas contra a proposta era naturalmente inferior á da última AG no pavilhão atlântico e o barulho que causavam muito menor. Mas mesmo assim, não posso deixar de passar em claro a falta de respeito que alguns elementos desse grupo têm para com o presidente do seu clube e para com o resto das pessoas presentes na AG.
E não digo isto, por serem contra a direcção e suas propostas, porque o que mais me ficou na memória foi a intervenção de um sócio que se manifestou contra a direcção mas com elevação e educação.
Diz esse caro sócio que a FSF falta emoção, e eu concordo plenamente com ele, que se limita a falar com a razão, e o futebol vive muito da emoção e menos da razão, isso obviamente afasta gente do estádio e do clube.
Esse sócio diz também, que não lhe interessa nada o que o FSF faz no seu gabinete, interessa-lhe é que a bola aos domingos entre na baliza, e aqui já começamos a discordar, uma coisa não está separada da outra, é precisamente por isso, que hoje estamos como estamos financeiramente, o trabalho desenvolvido por FSF tem possibilitado que o orçamento para o futebol aumente, sem que com isso o clube se endivide ainda mais.
Por ultimo, esse sócio, e com razão pede ao FSF para não fazer comparações com o SLB, dizer que são maiores que nós etc etc etc, (é bom referir para os mais distraídos que existe uma grande diferença entre ser MAIOR e ser MELHOR), isto tudo no sentido de não valorizar o que é do SLB e sim valorizar o nosso clube.
Após esta intervenção grande salva de palmas, maioritariamente vindas dos sócios contra a proposta, o que acho estranho, é que são essas mesmas personagens que quando se falou no nome de Paulo Bento disseram que queriam um Quique Flores.
Então e a chamada coerência onde ela anda?
Para finalizar, para um total de 1048 votos votaram:
Contra-101 correspondente a 9,6%
Abstiveram-se-141 correspondente a 13,5%
A favor-806- correspondente a 76,9%

Saudações Leoninas

7 comentários:

Anónimo disse...

Aviusar uma assembelia com 48 horas npo site do clube, não me parece democratico.

Depois os a favor são na maioria pessoas que tem muitos votos por antiguidade no clube, por isso isso de percentagens quer dizer pouco. se disseres quantas pessoas votaram a favor e quantas contra, já podemos conversar um pouco.

De resto, so falta mesmo acabar com o resto que resta do clube como o conhecemos,.

A Academia está quase, quase capitalizada.

Abraço

PS* O sócio que fala de emoção é o Dias Ferreira, não custa muito adivinhar, pois é um homem que se vendeu ao presidente e esta direcção, talvez ate já receba algo, como o presidente quer dar ordenado, talvez já esse seja remunerado , infelizmente.

Assim é que é falar em claro.

FAMIFARDAS disse...

Cerca de 80 sócios "fabricam" um total de 1048 votos. É inacreditável! Viva a democracia do Sporting!!!

Titular Indiscutivel disse...

Esse comentário nao me parece muito lucido! Acho muito bem que um homem que seja sócio ha 50 anos tenha mais votos que um recém associado! São esses que representam a massa associada do clube e nao aqueles que comprarm um kit sócio...pagam 3 quotas e adeus.

leao revisor disse...

Quanto á questão dos votos nem me vou alongar, já foi tudo respondido e bem pelo titular.
Quanto ao socio, nao foi o dias ferreira esse nem lá estava, foi outro, anonimo pelo menos para a larga maioria dos sportinguistas.
Não digo o nome, porque não o conheço a unica coisa que posso dizer é que tinha 7 votos ou seja já é socio pelo menos á 20 anos.

Anónimo disse...

Não compraram um kit sócio mas se calhar compraram um a box champions em prestações!!!

Anónimo disse...

Oh amigo, pode votar areia para os olhos dos outros como entender, e defender a sua dama, mas eu defendo só o clube que a muitos anos nasci com ele no meu coração, sendo que hoje cada vez me estou afastar mais dele, devido a estes governantes, mas como eu muitos, porque não acreditam neste tipo de gente.

Mas, cada um que acredite no que entender, pois o tempo vai ser bom ou mau conselheiro, mas eu já falo desde as eleicoes, em que Soares Franco se contradisse varias vezes sobre a sua candidatura, mas outros acham bem.

Depois, quando "Cerca de 80 sócios "fabricam" um total de 1048 votos. É inacreditável! Viva a democracia do Sporting!!!" penso que está tudo dito. De 130, 80 a favor, 50 estavam contra ou abstiveram-se por não acreditarem totalmente neste projecto, pois se acreditassem votavam a favor.

veja agora a percentagem dos 130 sócios, se será assim tão unânime.

Era ai que queria chegar, e não vale a pena bater mais no ceguinho, pois daqui algum tempo, vão ver onde academia vai estar e passar para a mao de uns accionistas remunerados, que a vao vender, para gerar mais valias, dizem eles para o Sporting, e depois vão ficar a pagar renda a esses pela utilização até fazerem outra , mais barata, noutro local, e que vão dizer com mais funcionalidades, e superior a mesma, sempre [dizem]para defender os interesses do clube. A mim, parece mais para meterem uns milhões ao bolso, pois esses terrenos com aeroporto vão valer milhões....

Depois falamos daqui algum tempo...

leao revisor disse...

Diz-me lá qual é o problema de se construir uma academia noutro local, desde que o clube ganhe dinheiro com isso?
Isto é só conversa, e de certeza que não gostas mais da academia do que eu, isso te garanto.
O que interessa sao as condições fornecidas aos jogadores não o local, se tivemos a sorte do aeroporto ir para alcochete porque não aproveitar isso a nosso favor?