sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Simplesmente fiel a convicções

Como se esperava, este período de pausa, veio servir para aumentar as criticas ao Paulo Bento.
Numa altura em que tudo serve para o atacar, ainda não se lembraram da crise económica mundial, continuarei a apoia-lo.
É o mau futebol praticado, são os casos de indisciplina, são os assobios, são as fracas assistências, é o divórcio da equipa com os adeptos… Tudo culpa do mesmo homem, Paulo Bento.
Existem muitas contradições nestas criticas, a principal e a que NINGUEM me explica convincentemente, é que uma equipa que joga um futebol tão mau, consegue ganhar competições e ficar 3x seguidas em 2º?
Nos últimos 20 anos, tivemos um dos melhores planteis da Europa, na era do Carlos Queiroz, (Figo, Paulo Sousa, Valks, Balakov, Juskoviack) entre muitos outros, onde eram festivais de futebol mas não ganhamos títulos, somente uma taça de Portugal.
Tivemos depois uma equipa com um bom investimento que tinha o melhor futebol de Portugal na era de Jozic mas também não ganhou nada, nem uma taça sequer, e por ultimo tivemos o Sr. Peseiro futebol espectacular títulos 0.
Estas 3 equipas tinham uma coisa em comum, muito publico nos estádios, disso não tenho a menor duvida, mas ai fica a minha grande duvida sobre o nosso clube e os nossos adeptos, será que nós gostamos de vencer ou gostamos somente de bom futebol?
Aqui voltamos ao Paulo Bento, digam que é cego, burro, não percebe nada de futebol, o que quiserem, de uma coisa por muito que vos custe admitir, foi com o Paulo Bento, que o nosso clube retomou a senda de vitórias consecutivas.
Um clube como o SCP não chega ficar em 2º, concordo, temos é que perceber que o futebol não é o que era á 40 anos, que o dinheiro tem bastante importância na hora das contas finais, e ai temos e muito que agradecer ao Paulo Bento que com menos que os outros tem feito mais.
Existe mais um ponto que parece que estamos de acordo, não foi o Paulo Bento que colocou o SCP na crise financeira que atravessa. Parece-me obvio que a nossa maior fonte de rendimento, são os jogadores formados na academia, por isso não percebo o espanto de alguns, nas apostas de Djaló e Pereirinha por exemplo, para não falar em Veloso e Moutinho.
Por muito que isso custe ouvir, o nosso clube é uma montra de jogadores para os grandes europeus, e quem dera a nós que todos os anos um “tubarão” pague a clausula por algum deles, por isso a única forma de promove-los é jogando.
Isto para perceber algumas razões das escolhas de Paulo Bento.
Com algum espanto meu, li umas declarações do Fernando Mendes, líder da Juve Leo onde diz “ o Rui é o elo mais fraco, não percebi ainda a história do Stojkovic”, em relação ao Rui, cada um tem a sua opinião, mas as pessoas com alguma responsabilidade no clube, e ele tem como líder da maior claque do clube, têm que ter forçosamente algum cuidado com aquilo que dizem.
Coincidência ou não, as maiores “barracas” do Rui foram sempre na baliza do topo sul.
Em relação ao Stojkovic, para saberes o que se passa, é bastante simples, com a “influência” que tens dentro do clube, dou-te uma pequena dica, vai falar com o Pedro Barbosa que ele sabe perfeitamente o que se passou.
Neste momento, o que não falta é profetas da desgraça no nosso clube, veremos onde estão esses senhores no final de época.
Uma coisa não tenho duvidas, Paulo Bento ficará pelo menos até ao final de época por muito barulho que façam, no final se fará as contas.

Saudações Leoninas

9 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!!!

Anónimo disse...

GRANDE POST. APOIADO. 100 % COM O PAULO BENTO E 100% COM O SPORTING.

Anónimo disse...

Só queria perguntar uma coisa:
O que acham do facto de Vukcevic, lesionado nos últimos 2 jogos do campeonato nacional, ser convocado para a selecção do seu país? Não deveria, ele, colocar o profissionalismo à frente do patriotismo? Vai andar a recuperar "às 3 pancadas" para jogar pela selecção, esperando-se, obviamente, que regresse lesionado para jogar pelo seu clube, vai uma aposta? Isto é inaceitável! E foi com uma história semelhante que começou a temática Stojkovic.
Isto é anti-profissional e anti-ético. A imprensa e os "sportinguístas anti-Bento e Franco" estão a assobiar para o lado e não querem ver esta falta de respeito de um profissional sobre a sua entidade patronal, o nosso Sporting Clube de Portugal.

Anónimo disse...

Quer dizer que só se pode ganhar jogando mal, e quando se joga bem não se ganha nada, é essa a sua teoria Leão Revisor??

Anónimo disse...

O revisor se esta smp tdo bem pra ti pq em 4 anos so estiveste 2 jornadas em 1 lugar?e isso q ainda nao conseguiste explicar..

leao revisor disse...

Se jogavas tao bem antes pq NUNCA ganhaste tanto como ganhas agora que jogas tão mal?

Anónimo disse...

Atao nao tens rxp?estar a frente nos primeiros jogos dps de 4 anos ate o nacional esteve.
Qdo chegou a hora da verdade...benfica?...porto? pois.
No dia q alguem entrar no clube como uma mentalidade de o scp tem q se reger por campeonatos vai dizer ao pb q ele nao é o homem certo,sim pq o objectivo pra esta direcçao sempre foi o 2 lugar pra amealhar o guito da champions pra certos cumpromissos, e nao me venhas como tretas q nao é q ate o presidente disse q preferia o 2 lugar q uma final da taça uefa,ficando-se sem saber se o cenario de ganharmos tbm nao era preferível ao 2 lugar.
Mas se tu me vens com a rsp miserabilista de qtos campeonatos ganhamos em 20 anos eu pergunto-te se é assim q queres continuar ou se andamos sempre a mudar de treinador e o problema este e talvez o q esta mais tempo a frente do Sporting..

leao revisor disse...

Pois o problema é que com este ganhas e fazes melhores classificações do que com outros.
Não faças do nosso clube aquilo que ele nao é, fomos dominadores durante 3 decadas, 30, 40 e 50, a partir dai vamos ganhando de vez em quando, e nem o 2º lugar é o que mais vezes ficamos.
Por isso falar que se deve ficar em 1º e só o 1º interessa é bonito de se falar, mas na pratica é muito mais dificil de se alcançar.
Para quem nao percebe a ponta de um corno de futebol, pode pensar que muda-se o treinador, passamos a jogar em 4-3-3, faz-se a equipa por sondagem do publico e somos campeoes.
Por estes motivos é que não ganhamos campeonatos regularmente á 40 anos!!

Para acabar, os jogos com o SLB e o FCP valem mais do que com o rio ave e com o leixoes?
Animicamente talvez, matematicamente não.

E volto a dizer, quem nao percebe que o 2º lugar era vital para a sobrevivencia do clube é BURRO!!

Anónimo disse...

Tu e q és completamente tapado, o motivo pelo qual nao és campeao e devido a um treinador q nao sabe mais q losango,pontapé pa frente e os melhores jogadores sempre em sub-rendimento.
acredito q podias ter mais exito num 4-3-3 uma tactica em funçao dos jogadores q tens mesmo q tivesses q ir buscar 1 ou outro extremo a academia,do outro lado ate podias jogar com izmailov,vukcevic,pereirinha...mas claro isto com um treinador q saiba mais q o corno q sabe este bento de futebol, um treinador daqueles q qdo pega numa equipa ve-se trabalho de casa feito nos jogos,este vai pra 4 epoca 0 campeonatos, e evoluçao do ano passado pra este?nenhum e com um plantel melhor. é mais do mesmo e qdo se é demasiadas vezes mais do mesmo, tactica do encona e os principios de jogo os mesmos, " xuta pro quintal" e pq nao sabe mais..o scp nem uma misera jogada estudada tem,as movimentaçoes dos avançados sao vergonhosas andam sempre no xoque com os defesas,nc conseguem desmarcaçoes por jogo pq o meio campo nao joga, na defesa o abel e o maior roto dos laterais e tem o pereirinha no banco q safa melhor q ele, no ano passado nem penaltys marcavam...olha vai bugiar pá.