quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Desespero

A cada dia que passa, nova polémica ou pelo menos algo de novo para se discutir no nosso clube.
Depois de mais uma AG, depois de uma aprovação com maioria qualificada do relatório e contas, depois de mais uma derrota dos profetas da desgraça, agora o tema de discussão é o nº de votos por anos de associado.
Pelo que se tem feito passar na blogosfera, parece que os sócios com mais idade são burros e votam a favor, e os sócios mais novos são os iluminados e votam contra.
Tanto se fala que os sócios, cada vez têm menos direitos, e vocês ainda querem tirar uma das poucas vantagens de se ser fiel ao clube nos bons e nos maus momentos.
Quantas pessoas se fazem sócias nos momentos de glória e ao 1º deslize deixam de pagar quotas, e voltam ser no momento em que o clube está por cima de novo. Acham que este tipo de sócio deve ter os mesmos direitos que um que paga quotas durante 20,30 anos para não falar em 50,60 anos?
Os estatutos do clube são bem claros acerca deste tema, tentem mudar o sistema de voto que em vez de perderem por 76% perdem por 90% ou mais… e olhem que precisam de 66% para a proposta ser aprovada.


Não posso deixar de falar na nossa selecção, faço parte daqueles que acha que nunca mais teremos um treinador como Scolari, que ficámos a perder e muito, com a troca com o Queiroz.
Durante a era Scolari muito se criticava pelo fraco futebol apresentado, mas ganhava-se, nunca tivemos com a corda no pescoço, sempre lideramos o nosso grupo de qualificação e deixamos a história da calculadora.
Agora temos boas exibições que se traduzem em 1 derrota 2 empates e 1 vitória, que nos deixam em 5º lugar, com a agravante de empatar em casa com a Albânia jogando mais de 60min com mais 1 jogador.
E aqui, não posso deixar de passar em claro, aquilo que se dizia do melhor marcador de sempre da selecção, que só marcava a equipas fracas tipo Albânia, agora nem á Albânia marcamos.
Saudações Leoninas

8 comentários:

Anónimo disse...

Estamos entregues aos bichos..

Anónimo disse...

Concordo que os sócios mais velhos tenham mais votos.
Não vou comentar isso,o que quero dizer é que os autores deste blog falam em "iluminados","merdas" e afins para descrever outros colegas sócios e simaptizantes do sporting.
Pregunto eu serão voces melhores que o resto?
Só voces são sportinguistas?
Só voces amam o clube?
Só a vossa opinião é que é a verdade absoluta?

Fico triste de ver esta especie de sportinguismo neste blog.

Ate nisto somos diferentes dos outros infelizmente.

Yazalde disse...

Se tivéssemos todos um votos perderíamos o momento lúdico da noite: eis que quando se levantam os votos a favor, um membro da direcção, com idade para ser meu avô, apresenta 1 voto! Logo a seguir meteu para baixo o papel, a ver se passava despercebido, fiquei feliz, pois este dirigente acabou por descobrir, embora tarde, o caminho para a militância.

leao revisor disse...

É bem verdade aquilo que dizes, alias nas 8 pessoas que estavam da direcção 2 tinham apenas 1 voto.
Mas tambem não é menos verdade que do grupo "contestatário" havia muitos com 1 voto tambem.
Tambem me lembro que Dias da Cunha com 80 anos tinha "apenas" 4 votos.
Mas isso é verdade, revela o grau de militancia da nossa direcção

Anónimo disse...

Estou a espera que respondam ao anónimo que fez o segundo comentário.

Ficaram sem resposta?

leao revisor disse...

Na mesma noticia chamo burros aos "velhos",ou só interessa a parte dos contra? No Post adeptos de merda, são para os que estão contra e a favor da direcção, porque na altura de assobiar é tudo farinha do mesmo saco.
E já agora que andamos numa onda de "puritanismo", chamar vendidos já se pode?
Alias, se fores a uma AG, vias o nivel a que se chegou...

House disse...

O futuro do Sporting é na SAD, não percebo para quê discutir se deve ser 1 voto por cada sócio. Tenho anti-corpos no que respeita a ver a academia e o estádio na SAD mas infelizmente é o que vai acontecer, bem como o Sporting clube (os sócios) ficar em minoria nas SAD, é este o caminho que vamos trilhar quer eu queira quer não, e olhem que não queria...
Por isso os accionistas é que irão no futuro comandar os destinos do Sporting, a nós sócios resta-nos assobiar (ahhh é verdade nem isso podemos)...

Anónimo disse...

Pois é House, mas muita gente ainda acredita que o clube vai melhorar e lutar por títulos depois de ter tudo na SAD, pois a esses interessa é vender um puto ou outro, para encaixar uns milhões, mesmo que nada se ganhe no campo. Alias, agora já só querem ficar em segundo lugar para ir a LIGA dos Campeões, por isso...Mas existem deles que acreditam que é para ter um grande clube.

Mas cada qual lá sabe...

Revisor, neste texto concordo contigo na parte da selecção e estamos de acordo no que pensas, no resto, já sabes a minha opinião.

Fica bem, pois apesar de divergências de pensamento, não somos inimigos, temos só visões diferentes.