quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dias da Cunha

Começo por dizer, que nunca gostei deste senhor, e cada vez menos gosto.
Este senhor esteve no SCP, durante 4 anos, ganhou um titulo que todos desejamos para esta época, mas nessa mesma época tivemos 35 milhões de prejuízo só na SAD, coisa que pode interessar pouco aos que se dedicam a observar o futebol só com a emoção, o que contou é que fomos campeões o resto é tudo ultrapassável, e no total dos 4 anos de mandato teve só na SAD 133 milhões de euros de prejuízo.
Isto seria o bastante para estar bastante calado em relação ao SCP, como está José Roquette, mas não continua a falar.
Os mesmo que o defendem agora, porque dá jeito visto que está contra FSF, deveriam pensar um pouco no que ele fez durante o seu mandato, alianças com o SLB, prejuízos, criação de empresas unicamente para dar “tachos” a amigos e prejuízo ao clube, etc etc etc.
Mas existe uma coisa na qual, a minha preocupação é igual á dele, a direcção pretende passar para a SAD, a academia, o estádio, os direitos TV, ficando o Sporting clube sem nada de real valor, ou seja ficamos com aquilo que dá prejuízo, as modalidades “amadoras”.
Isto terá que ser muito bem explicado, o congresso a realizar em Março de 27 a 29 desse mês, vai ser o local para discutir esses assuntos.
Futuro das modalidades, passagem da academia para a SAD, estatutos, basicamente o futuro do nosso clube.
O argumento de que um euro a mais nas modalidades amadoras é um euro a menos no futebol, apesar de ser verdade, não me parece suficiente para as extinguir.
É bom que o FSF perceba que o SCP é o que é hoje, é conhecido no estrangeiro, é o 2 clube europeu com mais títulos não pelo que o futebol produziu e conquistou, mas sim pelo Atletismo, Ciclismos, Hóquei em Patins, Natação, Voleibol, Basquetebol, Ténis de mesa, Andebol e mais recentemente Futsal.

5 comentários:

Anónimo disse...

concordo totalmente .

Anónimo disse...

Oh amigo, esqueceste de dizer que Soares Franco era vice -presidente, e assinou tudo e sabia de tudo, porque nada disse na altura?!!

Alias disse sempre que apoiava DC...

Enfim, aproveitou para subir ao poleiro, e vender património a empresas que fazem parte das suas e seus compadrio e regoniciar créditos com bancos do qual é accionista com boas parcelas, e alugar as instalações do clube, com rendas superiores que tinha com o empréstimo que pagava pelas mesmas.
Porque não procurou bancos estrangeiros para negociar o crédito em melhores condições?!

Porque não dizes isso? Dizes muita coisa, mas só o que te interessa.

Engana os papalvos que acreditem, mas não todos ok?!

Abraço

leao revisor disse...

Não digo que FSF está isento de culpas, mas esqueceste-te de um pequeno pormenor, FSF afastou-se da direcção de dias da cunha durante o seu mandado, só não se demitiu pq isso levaria a eleições antecipadas, já que o numero de dirigentes que já tinham pedido a demissão era tal que os estatutos obrigavam a realizar as eleições.
Quanto ao resto, se tens provas do que dizes, vais á PJ e denuncias, já oiço essa conversa á muito tempo, quando se é derrotado vezes sem conta dá nisto... BOATOS.

Anónimo disse...

Quando os dentes do Dias Dias da Cunha começarem a cair, o Soares Franco deve estar logo a seguir na fila para mandar fazer uma prótese, lá diz o velho ditado zangam-se as comadres descobrem-se as verdades, quando eram da mesma Direcção e "amigos" estava tudo bem agora está tudo mal, para mim quer um quer outro só têm feito porcaria no Sporting, será que não há gente séria e competente para gerir o Sporting ?

Anónimo disse...

Oh amigo revisor, soares Franco afastou-se?!!! estás a brincar, ele até prometeu a DC que não se candidatava e tudo, e por isso ficou assegurar o clube!!! Aliás até disse que não se candidatava várias vezes já....lol

Depois, provas?!!

Essas só quando tiveres o clube na amargura e lutar para uma Uefazita, e de vez enquando uma tacita, se deixarem claro, la pelo norte.

Depois falamos.

Quanto a provas, nem me daria ao trabalho se tivesse, pois com provas no apito dourado e nada acontece, com viagens ao Brasil e nada acontece, com administradores de Bancos a levar a falencia centenas de bancos, e dá-se dinheiro dos contribuintes...queres mais?!

Com uns tipos de charuto e a dar uma hora ao clube, quem era preso no acto da entrega da provas, ainda seria eu...

mas cada um acredita no que quer... quem esperou 18 anos e já espera a 7, espera mais uns anos.

Abraço