quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Obrigado

Paulo Bento completou ontem 3 anos á frente dos destinos do clube, neste momento grande parte dos sportinguistas não gosta de quem lidera os destinos da equipa, eu digo sem qualquer problema obrigado pelo que fizeste nestes 3 anos.
Já começa a ser um hábito para nós sportinguistas só dar-mos real valor quando as pessoas deixam Alvalade rumo a novas paragens. Foi assim com Figo, Ronaldo, Nani, todos eles assobiados em Alvalade e irá ser assim com Veloso e Paulo Bento.
Nos últimos 30 anos, fomos 4 vezes campeões, ficamos 6 vezes em 2º lugar e 3 delas foi com Paulo Bento ao leme, por isso sobram 20 anos e vinte classificações abaixo do 2º lugar.
Isto devia ser suficiente para quem critica Paulo Bento ter um pouco mais de tento na língua e respeito pela pessoa que lidera a equipa e nem sequer vou falar dos nossos orçamentos em comparação com os rivais.
Para alem disto, em 3 anos conquistou 4 títulos para o SCP (2 taças de Portugal e 2 supertaças), não conquistou AINDA nenhum campeonato mas lutou até ao fim em 2 das 3 épocas que completou á frente do clube.
Por tudo isto, por teres tido um papel muitíssimo importante neste momento de crise económica fica aqui o meu muito obrigado.

Não posso acabar sem fazer referência a uma opinião publicada no blog Sangue Leonino com o titulo “ A era de Paulo Bento” escrito por Verde CDV, leiam e reflitam.

Saudações Leoninas

4 comentários:

House disse...

Os segundos lugares nem comento, recuso-me a destacar "esse feito", para mim só conta o primeiro lugar, mentalidades.
Muitos de nós comparam a era PB com os últimos 20 anos eu comparo o PB ou outro qualquer com os 4 campeonatos seguidos. Este é o Sporting que quero, outra vez a mentalidade. Devemos sempre ter ambição o Sporting assim o exige.

Em relação aos 3 anos de PB, posso dizer que embora não seja grande admirador do treinador creio que tem feito um trabalho positivo tendo em conta as dificuldades encontradas com a falta de dinheiro disponibilizado pela SAD para aquisições. Mas desiludiu-me ao não evoluir técnica e tacticamente como esperava e os casos seguidos de indisciplina com vários jogadores também me fez ficar ainda mais apreensivo.
Espero que no final possamos dizer que além das taças ganhou também a Liga, isso sim era de Leão.

http://rugidos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Grande Paulo, contra tudo e contra todos. Não é facil a um treinador lutar contra jornais, televisões, comentadores e alguns sportiguistas. Por tudo isto e porque sou do SPORTING até morrer. GRANDE ABRAÇO A PAULO BENTO.

Anónimo disse...

Eu sou daqueles que defendo que Paulo Bento, com "os ovos" que tem, tem feito boas omoletes, não as melhores, entenda-se.
Concordo com o "House", esperava uma evolução táctica no modelo de jogo, ou pelo menos novas cambiantes funcionais, mas por um motivo ou por outro (lesões e/ou indisciplina) tal não tem sido possível, porque a mexer, seria sempre no meio-campo.
Quanto aos casos de indisciplina, creio que Paulo Bento tem demonstrado uma coerência e frontalidade a toda a prova, que nos deveria orgulhar, visto que o tempo lhe tem dado razão em TODOS os casos até agora, sendo os dos "vic's" os mais badalados: se as pessoas não têm princípios básicos ou inteligência suficiente, o PB não têm culpa. Aliás, se houvesse testes psicotécnicos para se ser jogador de futebol, estes chumbariam por certo.
E para finalizar, num campo meramente hipotético/probabilístico: se fosse dado ao PB o orçamento dos últimos 3 anos do outro clube da 2ª circular, QUE NADA GANHOU NESSES 3 ANOS, será que o PB conseguiria o título??
Eu acredito que sim, e com "tranquilidade"!
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

3 anos q mais pareceram 6, e nc mais vejo a hora de saires por onde entraste.