sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Benfica - A euforia, a loucura!

As buzinas dos carros soaram para os lados de minha casa, e ouvia-se um estranho barulho e frenesim nas ruas... dei por mim a pensar o que seria? Foi noite eleitoral? Nao. Jogou a selecção nacional uma final de um Europeu ou Mundial? Não. Baixaram-nos os impostos? Não. O Eusébio fez anos? Não.
Só depois me apercebi que o Benfica tinha eliminado o Nápoles... esse colosso italiano conseguindo-se assim apurar para a tão almejada primeira fase de grupos da Taça Uefa, sim essa fase de grupos na qual qualquer equipa do mundo gostaria de estar! Posto isto percebi efectivamente que havia razão para tanta euforia.

36 comentários:

Anónimo disse...

Jovem, a tua análise até seria engraçada, até teria humor, se não te soubesse leão. Assim, e vais-me desculpar a dúvida, pergunto-me se não será, ainda, pela mais que justa derrota do passado sábado. Mas eu respondo-te ao porquê da "euforia", é que ao contrário de vocês, nós temos razões para acreditar na equipa, e no que ela pode fazer... não (ainda) assobiámos os nossos jogadores e técnico, e temos um banco com soluções há pouco tempo impensáveis. Nem vou entrar em comparações com outras equipas, a "euforia" reside apenas no que temos, no que somos. Poderás contrapor, dizendo que tal é a miséria que festejamos desta forma a passagem da 1ª elimatória da Uefa, mas eu pergunto-te: qual foi a última vez que tiveste vontade de o fazer??? Se calhar (digo eu), isso é que custa admitir.
Saudações desportivas e votos sinceros de felicidades para a LC. Ah, e claro, para vencerem este Domingo.

RA disse...

A inveja é uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Para um clube pequenininho passar a fase de grupos da taça uefa é motivo de grande festa. Foi por isso que os adeptos do clube pequenininho festejaram a noite toda. Os jogos verdadeiros e que vale a pena ver, são ás Terças e Quartas o resto é taça uefa, a tal competição dos pequenininhos

Anónimo disse...

Benfica é merda.

RA disse...

lol

primeiro lugar em risco, malha em camp nou, derrota com o benfica por 2 sequinhos..

...estão t(r)emer...

Anónimo disse...

O napoles e bem mais forte q o basileia e o benfica nao precisou de um golo as 3 tabelas pra marcar,e diga-se 2 bons golos em 2 bons lances de ataque.eu sou Sportinguista,mas como alguem ja disse este blog e um patrocionio da chulagem do scp dos perdedores e merdosos dai...nao sao amigos Sportinguistas sao situacionistas.

Anónimo disse...

Para a lampionagem que vem por aqui comentar 2 coisas:
1ºFiquem plos vossos blogs que para os do sporting não são chamados e sinceramente voçes são shit.
2ºÑão se esqueçam que enquanto nós andamos a ganhar jogos desde o inicio da epoca voçes so ha bem pouco tempo ganharam o primeiro,andarem a falar da vergonha que foi a derrota do sporting com o barcelona só por serem parvos mesmo porque o barça anda no top5 de clubes mundiais enquanto que o napoles (perderam la não se esqueçam lampionagem) nem no tempo do pibe tava no top20, a derrota na luz a que voçes andam a aclamar como se o campeonato ganhassem foi um ossinho que demos porque correu mal, há 3 anos que não ganhavam e não se esqueçam que levaram 5-3 no cuzinho a epoca passada em alvalade.

Taradinhos de memoria selectiva lembram-se do 2-0 do tempo do eusebio e do 6-3 das tareias que levaram ninguem pia. Otarios, vao para os vossos blogs e foruns alimentar mais uma vez a "ilusao" para eu no fim me rir quando o vosso desgosto ainda for maior que o ano passado....

RA disse...

Vai aprender a escrever, ó urso, e depois pode ser que se tente aproveitar alguma coisa do que escreveste.

Anónimo disse...

Anónimo das 16:51, tem tentinho na língua. Não sei se é de seres puto, ou apenas tremendamente mal educado, mas, de qualquer maneira, vê se portas como um homenzinho.

Tu dizes para ficarmos nos nossos blogs, mas é no "teu", alegamente sportinguista, que vejo uma notícia dedicada ao Enorme, por isso, a partir daí, sinto legitimidade para intervir (desculpa se as palavras são um pouco difíceis de leres).

Saudações desportivas, a quem tiver esse espírito, claro.

Anónimo disse...

Tão a gozar connosco(Adeptos do Benfica)? Não percebo sendo este um blog de sportinguistas onde os proprios donos do blog admitem que os adeptos do sporting sao uma MERDA. E ja agora, tendo vocês chamado merda a vós próprios e falarem tantas vezes no Benfica...hummmm

Anónimo disse...

Sabes pq?pq os verdadeiros Sportinguistas nao assobiam pro lado qdo um clube de leeos mais parece de gatinhos,os situacionistas nao gostam...

Anónimo disse...

Rui P. disse...

(...uma noticia dedicada ao ENORME...)

Enorme pela arrogância da massa adepta que tem.De resto, esse enorme comparado com a maior potência desportiva deste País, pelo numero de modalidades que pratica, o numero de praticantes e de títulos nacionais e europeus conquistados por essas mesmas modalidades, não passa de um pigmeu.Por isso, te digo para te reduzires ao teu verdadeiro tamanho e não venhas para este forum (ou outro), todo inchado para fazeres parecer que o teu clubezeco é aquilo que nunca foi.

Anónimo disse...

RA disse...
A inveja é uma coisa muito feia.
---------

Mas inveja de quê? Dos títulos que o teu clubeco tem ganho? Haja paciência...

Anónimo disse...

RA disse...
Vai aprender a escrever, ó urso, e depois pode ser que se tente aproveitar alguma coisa do que escreveste.
---o----

Para tua informação dou-te um link
para veres como escrevem e falam os lampiões teus comparsas, adeptos e o presidente.

www-vermelhices.com

Anónimo disse...

último otário disse:

www-vermelhices.com

-------------------------------

não será www.vermelhices.com ?

Esse site que só sabe "viver" à custa do Benfica xD mas espera aí que eu já vos fodo.

Anónimo disse...

Ser LAGARTO É:
- Ser burro que nem uma porta achando-se inteligente.
- Ser bazofes e levar nos cornos constantemente.
- Não ter onde cair morto e achar que é rico.
- Ser o gajo mais gozado na escola quando criança.
- Ser o gajo mais gozado no trabalho quando adulto.
- Ser frustrado e enrrabado todos os fins de semana.
- Cheirar a merda 24h por dia.
- Comer merda acompanhada com mijo de um GLORIOSO BENFIQUISTA.
- Trabalhar como mecânico a semana toda e tentar ser Dr. quando vai à bola.
- Mamar na 5ª pata de um boi quando está com sede.
- Dar a mulher e a filha para serem fodids por um benfiquista.
- Ser cornudo.
- Ter como estádio um WC.
- Ser frustrado e ter orgulho nisso.

Anónimo disse...

Pronto e isso faz-te feliz né?fustrado...

Anónimo disse...

FRUSTADO?!?!?! AHAHAHAHAHAHAHAHA

Porquê? Por te ter vencido 2-0 num jogo em que dominámos por completo? Por estar numa competição em que vais estar em Fevereiro? Por SER ADEPTO DO MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO?!? Vai assobiar a tua equipa caralho. ADEPTOS DE MERDA xD

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Pronto e isso faz-te feliz né?fustra
-----------------

O teu português está ao mesmo nível do daqueles mencionados no

www.vermelhices.com

E está tudo dito

Anónimo disse...

Anónimo disse...
FRUSTADO?!?!?! AHAHAHAHAHAHAHAHA
..........o.......

Continuas FRUSTRADO rapaz!...E muito mal educado.Não é de estranhar vindo de onde vem.

Anónimo disse...

Soares Franco disse...
Ser LAGARTO É:


Comer merda acompanhada com mijo de um GLORIOSO BENFIQUISTA
Mamar na 5ª pata de um boi quando está com sede.
Dar a mulher e a filha para serem fodids por um benfiquista
Ser cornudo,etc., etc., etc.
------ooooooo-------


Estes comentários são próprios de gentinha MENTECAPTA, que quando atravessa um momento de euforia originado por 1 ou 2 vitórias que não lhe deram nada, não tem outra coisa para escrever que insultos.Demonstra o seu nível intelectual.As frases dizem isso mesmo.Mas o Sporting é isso tudo como essa gentalha diz e então porque é que ela se sente tão eufórica em lhe ganhar pela 1ª.vez nos últimos 3 anos? Isto diz bem da FOMITA de vitórias que se passa por aqueles lados.Miseráveis!

Anónimo disse...

Ah esperem lá...Esses comentários são de gente MENTECAPTA que quando atravessa um momento de euforia originado por 1 ou 2 vitórias que não lhe deram nada, não tem outra coisa para escrever que insultos.Demonstra o seu nível intelectual.As frases dizem isso mesmo.Mas o Sporting é isso tudo como essa gentalha diz e então porque é que ela se sente tão eufórica em lhe ganhar pela 1ª.vez nos últimos 3 anos? Isto diz bem da FOMITA de vitórias que se passa por aqueles lados.Miseráveis!
---------------------------------

Então o quê que vamos chamar aos filhos da puta que fazem o vermelhices, esses que só vivem do Benfica?

Anónimo disse...

a memória dos lamps é curta... realmente ganharem 2-0 em casa contra o sporting e contra o napoles é um grande feito para voces... poupem me.. Contra o sporting ganharam e ganharam bem num resultado normalissimo... no final do ano vamos ver o k vos acontece.. têm uma boa ekipa mas este ano xeira me k kd o reyes conhecer o bairro alto, as docas e arredores... dps veremos...

nao sei onde foram desencantar o dinheiro k gastaram na equipa... no final do ano vao ver o k vos vai acontecer... kd sair o veira de la vao ver as contas do vosso grande clube... Não ha milagres!!!

Anónimo disse...

Relembro o k gastaram em contrataçoes este ano (cerca de 30 milhoes) o k gastaram nos anos de vieira (contrataram 100 jogadores), o k gastam kom a grandiosa benfica tv, o k gastarm com o famoso kit benfica k deu prejuizo...
E so ganham kom as receitas de bilheteira pk jogadores vendidos, nao têm sido muitos (o mais "rentavel" terá sido o Simao), nao têm conseguido os dinheiro vindos da europa (à excepçao dos kartos de final da champions à uns anos...), o dinheiro dos socios k pagam as cotas vai todo para kobrir o k gastaram no kit milagre...
Estamos ka para ver...

Anónimo disse...

o benfica também vende, mas preferes falar sem saber...

PS: a marca benfica, ao contrário da dos gatos, vale dinheiro... como oLFV já disse, se o FSF precisar de umas lições, ele está ao dispor...

Anónimo disse...

(a marca benfica...)
AHAHAHAHAHAH!!!
Não me façam rir!!! A marca benfica com tanto dinheiro que rende, deu para dever à Câmara Municipal do Seixal 500.000 euros de água.Já lhe foi pago? E os 2 ou 3 jogadores ingleses que passaram pela Luz nos tempos do Valetudo e que para receber o dinheiro que lhes devia foram reclamá-lo para a FIFA? Também já lhes foi pago? A marca benfica é um produto de ficção que tem servido para enganar os lampiões OTÁRIOS, para lhes "enfiar" produtos do tipo da carta que vendeu o Damásio e que deu em fiasco.Com essa história da marca benfica, estão a preparar a lampionagem para mais "um acordar" igual aquele de l993, com a gestão do Jorge de Brito.Na altura foi-lhes "vendida" a ideia que para pagar as dívidas, bastaria o Jorge de Brito vender um dos seus quadros de pintura.O episódio seguinte foi o que se viu.Vergonhoso!Agora o Orelhas, com a complicidade dos jornalecos vermelhos anda a vender a "marca", que vale muito dinheiro. etc.Logo que ele se vá embora, vai ser bonito de ver. Vai ser preciso outra vez, hipotecar as acções para dar garantias sobre as dívidas, porque fora disso, já não há mais nada para vender e o Orelhas concerteza, que quererá receber o dinheiro que lá tem metido para as aquisições que fez nos últimos 2 anos, que são à volta de 60 milhões € (12 milhões de contos).

Anónimo disse...

... como oLFV já disse, se o FSF precisar de umas lições, ele está ao dispor...
---o---
Lições? só se for de malcriadão!...Ou então explicar-lhe como é que se faz fortuna a "VENDER?" pneus com um depósito em Olival de Basto que só funcionava de noite.Perguntem aos habitantes lá do sitio.

Anónimo disse...

Bem ao ler esta infinidade de comentários só posso concluir que se tratam todos de pessoas que não sabem viver numa sociedade livre. Srs benfiquitas e agora gostos clubisticos à parte, não sei se têm crianças em casa, mas eu tenho e muito sinceramente achei inadequada a forma como se festeja uma passagem a fase de grupos?? uma fase de grupos...percebam que não foi a final...o país não vive de futebol...buzinar???mas estamos onde?? num pais de 3º mundo, só pode que tudo é motivo para festejos. Quanto ao jogo de sábado o que conta são os que entram e nisso Parabéns pela vitória, mas um campeonato não se faz apenas com um jogo...eu sei que ganhar ao sporting tem um gosto especial, mas não basta...mas ainda bem que ganham pk assim justificam o absurdo que gastaram em jogadores, dinheiro que tanta falta faz a todos...sim pk nem todos os portugueses ganham diariamente o que o LFV ganha... se calhar muitos de vocês não comem em casa para dar ao clube..enfim são as prioridades da vida..dps não se queixem do governo...
Enfim tanta coisa que li para aki que só me faz pensar que ainda perco tempo do meu dia a ler estes comentários em que agridem mutuamente...

Anónimo disse...

a inveja é mesmo uma coisa feia

fiquem lá com os vossos 2 campeonatos em 25 anos e calem-se

HAHAHAHAHA

ou com os 11 no tempo do fascismo

sporting é merda e pronto

Anónimo disse...

Para estes lampiões, quando falam deles é tudo inveja.E eles quando vêm falar dos outros? Será o quê?

Vocês no tempo do fascismo ganharam bem mais, com a ajuda dos CALABOTES que foram aparecendo, que agindo de outra forma, vocês criaram de maneira mais sofisticada.A certa altura, nas Associações Regionais de Futebol, os presidentes dos Conselho de Arbitragem desses organismos eram todos lampiões, como chegou a acontecer com a presidência da FPF, do Conselho de Discisplina e do da Justiça.Usavam a artimanha de se proporem e serem eleitos por clubes secundários dessas mesmas Associações.Depois de eleitos, iam lá para dentro defender somente o seu clube.Foi desta maneira que os lampiões dominaram todo o futebol nacional ao nível do seu dirigismo, impedindo assim, que fossem castigados por aqueles orgãos durante tanto tempo, pelas tropelias que faziam.Assim, foi possivel a inscrição do Eusébio(depois de o terem escondido numa quinta no Algarve durante 6 meses), depois da sua viagem de maneira incognita de Moçambique até Portugal e anular irregularmente um contrato que a sua mãe tinha assinado pelo Sporting.Ele na altura era menor.É nisso que vocês são melhores e os maiores do mundo.NA VIGARICE.

Anónimo disse...

Os lampiões têm atacado os ANDRADES em tudo o que é imprensa e foruns sobre o Apito Dourado, mas primeiro deviam olhar para o seu passado VERGONHOSO de dirigismo e do seu presente também.É preciso não esquecer que o Orelhas foi apanhado a "negociar" árbitros e o João Rodrigues,lampião, (o tal que foi presidente da FPF e que durante o seu mandato fez desaparecer 100.000 contos de receita do Mundial sub-20 disputado em Portugal), confessou à saída do tribunal de Gondomar, ter servido por vezes, de intermediário, entre o Orelhas e o Pinto de Sousa, na altura presidente do Conselho de Abitragem.E agora pergunto eu:porque é que o Orelhas ainda não foi incomodado até agora? E a transferência do Mantorras do Alverca para a Luz, ele que neste caso, já com os 2 pés na Luz como director do futebol, deu a partida no Alverca e o recebeu à chegada depois na Luz? E o Alverca já foi indemnizado de 1 milhão de contos, resultante da transferência? Suponho que não ne engano se afirmar que com o Orelhas haverá um outro caso tipo VALETUDO.Logo que ele saia...

Anónimo disse...

ainda têm o eusébio entalado... lol
apesar do desmentido do próprio... ridículos.

é como o próprio post... a debitarem postas de pescada sobre o grande slb num blog do sporting. é isto, o sporting. uns menores reduzidos à sua insignificância.

o clube das saudações nazis e dos fascistas

um clube de merda

Anónimo disse...

o clube das saudações nazis e dos fascistas
---------0-------

Olha para as claques do teu clubezeco e verás que já mataram e que um desses ainda "anda a monte".Já vistes isso por Alvalade?
E a propósito:quando é que o teu clubezeco pensa em cumprir com aquilo que prometeu na altura do assassinato do MENDES na final da Taça de 1995? Disse que ajudaria a familia da vítima(prometeu mesmo organizar um jogo para angariar fundos), mas até hoje...NIET! Isto é que é honrar os seus compromissos? Tenham VWERGONHA!!!

Anónimo disse...

Depois não querem que digam certas verdades sobre os benfiquistas, só abrem a boca para agredir e dizer asneiras..tão a ver cm não sabem falar sem agredir?? inveja?? de quê?? ainda me hão-de explicar?? Quando era pequena fui muitos anos levada a ser do benfica,devido aos gostos do meu pai, mas desde que começei a pensar por mim e vi alguns sócios do benfica a rasgar cartões pensei que não era deste tipo de massa associativa que queria fazer parte, mudei de clube e olhem srºs benfiquistas que não vi o sporting ser campeão mtas vezes, mas o amor ao clube é maior que qualquer titulo é por isso que fico triste quando vejo tanta contestação em vez de união. Agora não entendo pk dizem inveja?? Quando o anómino atrás se refere a nazismo e fascismo será que sabe mm o significado desses idealismos? Na minha humilde opinião está fora de contexto, só serve mm como forma de agressão verbal. Enfim...kt ao Srº Eusébio, escolheu-vos, Parabens!! foi uma lenda, fez mto pelo país, assim como a amália, levou o nosso país além fronteiras, a diferença entre eles?? Um já faleceu, outro não. Fazem parte do passado basta-nos recordar os seus feitos.

Anónimo disse...

hahaha

palhaços

mais uma derrota só para baixarem as orelhas

o FSF ao pé do corrupto que vos quis levar o Moutinho e o Vuka

hahaha

baixem as calcinhas, sim?

mais dois no bujon!

Anónimo disse...

Curioso!!!!
Antes brilhar na Taça UEFA com uma equipa completamente nova do que na Champions com as escolinhas que em nada têm desenvolvido o Sporting
Deixo aqui três perguntas para sportinguista ver:
-->eu li mal ou o vuckcevic afirmou há algum tempo que teria proposta do Man. ..... united???
--> não era o veloso que tinha o arsenal, milan e juventus a seguirem-no e nunca saiu do sporting???
--> já agora, quantas vezes o sporting passou a fase de grupos da champions???
esta eu respondo:0