segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Reflexão- Situação actual

Não estou satisfeito!

1º não estou satisfeito porque o Sporting perdeu os ultimos dois jogos para o campeonato!
2º não estou satisfeito com a atitude que o Sporting teve no jogo com o Benfica!
3º não estou satisfeito com as facilidades que a defesa do Sporting concedeu no jogo com o Porto!
4º não estou satisfeito que alguns RATOS apareçam agora a dizer mal!

Começando pelo futebol dentro das 4 linhas. O Sporting passadas 5 jornadas está em terceiro dos 3 candidatos ao titulo. Destas 5 jornadas, 3 foram com equipas que muito provavelmente vão ficar nos 4 primeiros lugares (Benfica, Porto e Braga). 3 vitórias e 2 derrotas. É positivo? eu acho que podia ser muito melhor, mas acho que é aceitável. Perder com o Porto e Benfica, apesar de não gostar, é um resultado aceitável. O que me "chateia" mais, é sentir que podiamos ter ganho tanto ao Benfica como ao Porto!!
Ouvi depois do jogo na Luz criticas ao Paulo Bento porque o meio campo era muito lento, Roca, Veloso e Romagnoli, principalmente Romagnoli não podiam jogar os 3. Mas quais eram as opções Isma e Vukcevic aleijados. Diziam que era um meio campo lento... No jogo com o Porto, as opções eram as mesmas ou manter a equipa ou entar Pereirinha ou Djalo (sim porque não é a primeira vez que joga a 10!) Paulo Bento optou por fazer entrar Djalo, para dar velocidade ao meio campo. Mal acabou o jogo já ouvia criticas à opção do Djalo, e que devia ter jogado o Romagnoli... Sejam coerentes, eu sei que a comunicação social adora mandar abaixo o Paulo Bento e o Sporting mas existem limites... e os sócios e adeptos não podem ir na conversa dos fazedores de opinião...

Claro que existem coisas a melhorar, a atitude no jogo com o benfica.... (nem parecia um jogo com o Benfica... parecia que estavamos a jogar contra o Salgueiros, e que a motivação era a mesma), e as facilidades que a defesa do Sporting deu, nos dois golos do Porto...assim é dificil vencer contra equipas do mesmo nível).
Sobre este tema, só mais uma coisa, Mourinho que a grande maioria considera o melhor treinador português, disse uma vez: " os campeonatos ganham-se com os pequenos", e é verdade se ganharmos aos pequenos somos campeões disso podem estar certos..., mas todos gostamos de ganhar ao rivais não é? Eu prefiro ganhar o campeonato, perdendo com os rivais...

Agora sobre o 4 ponto, de que não estou satisfeito: Hoje apareceram alguns senhores a dizer mal do Sporting. Abrantes Mendes, Rui Meireles Paquete de Oliveira. Começando pelo Sr. Rui Meireles...bem, este senhor devria estar caladinho...que moral tem uma pessoal que como responsavel pela SAD sai de um campo antes do jogo acabar quando o clube perde??? Para além de ter um ordenado principesco, quando era administrador da SAD, (aí a culpa não era dele...) quando sai exige uma indemnização enorme ao clube? amor, verdadeiro amor...ao dinheiro!
Agora Paquete de Oliveira, meu antigo professor, sabe muito da área dele.. mas muito pouco de gestão no futebol... e gestão de um plantel...para não falar que de futebol percebe pouco, não é por ser excelente sociologo que tem algum conhecimento tecnico do futebol.

Por ultimo e por ser o mais importante dos 3, falo de Abrantes Mendes, antigo candidato a presidente do Sporting contra esta direcção, e provavelmente futuro candidato... Antes de mais, confesso que não votei neste senhor, principalmente porque nas ultimas eleições não apresentou uma unica proposta... o dizer que a proposta é não vender o parte imobiliaria é uma não proposta... mas a verdade é que tb não queria votar FSF...foi um mal menor. Mas isto para dizer, que, se este Sr. quer ter credibilidade então tem que vir falar nas alturas em que não concorda com tomadas de decisão da actual direcção. O Sporting ganhou um processo à CML, nessa altura dizia o que achava que o SCP deveria fazer com o terreno, a SAD teve lucros...alguem ouviu alguma palavra sobre as contas da SAD? alguem ouviu este Sr. quando o SCP ganhou a Supertaça? ou quando fez as contratações? Não nunca se ouviu, mas agora que o Sporting perdeu dois jogos aparece a falar! Isto não é ser Sportinguista, isto é fragilizar mais o clube... é uma atitude vergonhosa! Assim não! o Sporting nas proximas eleições previsa de listas crediveis com projectos concretos, para os sócios escolherem o que acham melhor!

Uma palavra para a equipa, apesar de não sermos uma equipa maravilha, de termos o orçamento mais baixo, de não termos um treinador do jet-set, temos qualidade suficiente para sermos campeões! Disso eu não tenho duvida e acredito! Eu não deixei de acreditar por causa de dois resultados!!

Viva o Sporting! Força Sporting!

9 comentários:

Anónimo disse...

Não há ponte por onde se pegue esta artigo..

Mais desculpas e mais desculpas.

As vezes é dificil entender porque é que voces defendem os tipos da sad e o Bento como defendem.
A serio!
E depois chamam de merdas aos sportinguitas.

Dificil de entender.

Anónimo disse...

Eles na é só defender a SAD e o Bento...eles defendem o SPORTING! Eles vão contra a critica fácil e o aproveitamento das situações! É mt fácil quando as coisas tão mal vir criticar que as coisas na tão bem, mas dp nenhum dos que criticam dão soluções, e tb na os vejo elogiar quando as coisas tão bem!! Eu tb na tou satisfeito com os ultimos 2 resultados, MAS defendo o meu clube, e nunca irei apoiar RATOS que só aparecem quando o barco PARECE que tá a ir ao fundo...

Anónimo disse...

Eu nao concordo com o ultimo parágrafo... Temos um bom plantel, o treinador é o que é.. mas boa equipa.. isso é diferente! O scp este ano ainda só jogou bem contra o porto na supertaça e meia hora contra o trofense.. de resto andou a ver navios.. perdemos e bem estes dois ultimos jogos, pk uma equipa que comete estes erros nao merece ganhar... e é bom que baixemos a cabeça pk ainda temos k jogar com este leixões e do que vi ontem e do que vi dos ultimos jogos do sporting, nós não chegamos para eles...

ganhamos com golos em fora de jogo, golos as três tabelas, penaltys duvidosos, etc etc.. e ainda não vi este ano aquele sporting implacavel que marca 2 ou 3 golos e a partir daí gere o resultado.. mas da maneira que as coisas estao a evoluir, nao perspectivo esse sporting num futuro próximo sequer...

do mal dos outros nao falo, pk isso é problema deles, e com isso posso eu bem.. apenas gostava de ver um ENORME SPORTING implacavel, imparavel, sempre no trilho da vitoria.. e passados 3 anos com o mesmo treinador e poucas mexidas na espinha dorsal da equipa vêem-se as mesmas fragilidades, as mesmas infantilidades, os mesmos erros, e a mesma fraca prestação da equiopa de jogo para jogo.... e 3 anos.. desculpem meus amigos é tempo demais.. está na altura de exigir!!!

Saudações leoninas! Força Sporting!

Anónimo disse...

epa caguem pra esses benteiros deste blog,situacionistas,porta vozes desta direcçao...o Sporting somos nos, aqueles adeptos q nao ficam indiferentes e nao assobiam pro lado qdo vem o futebol do clube na lama.
O Sporting e mto grande pra este bando de bananas, merecemos melhor.
Sporting sempre,fsf e companhia nunca...

Anónimo disse...

Eu na sou benteiro...sou SPORTINGUISTA! Adepto ferrenho que só tem pena de na puder ir a Alvalade apoiar o seu clube! Eu tb posso não concordar com mt coisa, mas eu SEMPRE apoio o meu clube...É que esses adeptos que "não assobiam para o lado" devem ser os mesmo que impediram a vinda do MOURINHO para o SCP porque axaram mal...MAS na altura eram eles o SCP...Para esses, o meu MT OBRIGADO, pq se calhar se na fosse eles, andávamos melhor e estes que tanto criticam o SCP de agora andariam felizes da vida...

Anónimo disse...

Mas qm disse q eras tu benteiro?serviu-te a carapuça foi?falo pra estes gajos do blog..
E apoio sempre o meu clube,nao a quadrilha q o esta a liquidar..

leao revisor disse...

Anonimo entao candidata-te ás eleições... Só tens de ser socio...
Se o fores juntas as assinaturas necessarias, que não deve ser dificil, basta dizeres que pões o bento a andar, e concorres, depois levas com 1% dos votos e metes a viola no saco, e voltas a passar 3 anos a deitar abaixo quem lidera.

Anónimo disse...

Anónimo...se eu defendo o Paulo Bento, sou benteiro não? Eu defendo o SCP, logo defendo o Paulo Bento, pq ele é o treinador do SCP, logo passo a ser benteiro! Posso não concordar com algumas coisas, mas critica fácil eu não caio, principalmente com a equipa que começa e as substituições...Pq por mais que se saiba o valor de um jogador, nunca se sabe como vão render em campo! Até o melhor do mundo tem jogos que na rende...MAS mesmo assim é do que mais criticam...

Anónimo disse...

Eu defendo sempre o Scp nao esse pseudo treinador, o Sporting merece melhor.
QQ grande jogador q para nas maos do bento anda em sub rendimento, o roca q jogava mto com o santos e peseiro esta uma vergonha agora.
So situacionistas como tu revisor e q ainda apoiam o bento, Sportinguistas nao podem estar contentes, pira-te pá...