domingo, 5 de outubro de 2008

SCP 1 FCP 2

2 clássico, 2 derrota.
Perdemos a liderança, e agora corremos atrás do prejuízo.
Não fomos inferiores ao FCP, mas sempre defendi que futebol é eficácia, assim sendo a vitória é justa.

O campeonato parou na melhor altura, temos 2 semanas para preparar o próximo jogo, recuperar os nossos jogadores física e mentalmente.

Quando vinha para casa, ia ouvindo alguns comentários de sportinguistas que me deixam a reflectir…
Se existem jogadores que são “arrasados” nos blogs e fóruns sportinguistas são Romagnoli e Izmailov, ora então, esses 2 jogadores é que fizeram falta hoje, e que o treinador é louco (por esse motivo), para deitar o homem abaixo vale tudo, dizer uma coisa hoje e amanha o seu contrario já serve…

Para finalizar digo isto, durante 3 anos, o Paulo Bento, foi (e é) criticado por jogarmos pontapé na frente…. Ora hoje sofremos 2 golos exactamente por esse motivo, 1º grimi não alivia a bola e perde para o jogador do porto, 2º tonel quer sair a jogar com um passe para o Abel, perdemos a bola e resulta na falta do golo de Bruno Alves.
Sempre me ensinaram, que se só sabemos tocar tambor não tocamos violino.

Foi uma vitória moral, aquelas que animam os adeptos mas não me animam a mim.

14 comentários:

Anónimo disse...

O paulo bento tem que perceber que toda a gente sabe como o sporting joga,losango a afunilar no meio,nao temos alas,n temos fio de jogo,nao temos NINGUEM k desikilibre em campo!eu gosto mt do meu sporting ms a jogar assim e dificil,e este ano temos uma boa equipa,e temos dois adversarios em contruçao era de aproveitar!

Anónimo disse...

a tactica do losango n dá em nada..nao percebo pk se insiste.. hoje o sporting n ganhou uma unica 2ª bola.. nas sobras o porto saiu sempre a jogar.. jogadore encafuados no mmo sitio e fazer passes a keimar junto a linha.. enfim.. desde que o estadio abriu sempre tive gamebox, ja no antigo estadio comprei por 3 vezes bilhete de epoca.. com chuva frio, neve ou um calor torrido eu estava lá... nos ultimos 25 anos ganhamos 2 titulos.. sou sócio há 15 anos.. mas este ano chegou a minha vez de dizer chega....

Anónimo disse...

Olha, parece que os campeões de Setembro perderam outravez.
Epá, depois de fazerem um post sobre vocês (Adeptos de Merda) façam também um post sobre a MERDA da vossa equipa.

Anónimo disse...

o Sporting tinha de fazer mais, parecemos uns coitadinhos a jogar futebol...ah e meu senhores, não assassinem a nossa lingua, deixem-se das palavras com "k"...um bem haja para todos os que participam neste forum...

Anónimo disse...

Amigos,

Hoje concordo com o Leão Revisor,
a equipa do Sporting não foi nada inferior ao Porto, pois o O porto não jogou muito, mas o Sporting, a parte de 10/15 minutos da segunda parte com algum querer e suor, jogou também muito pouco.

Um futebol desgarrado, onde 6/7 jogadores trocam de posições no jogo varias vezes, ora a quem faça varias no mesmo, como é o caso do Moutinho, não pode aspirar a mais, a nível de organização e dinâmica de jogo.

Um rol de confusões, que se juntam tirar dois laterais, e meter duas adaptações que nada resulta ou nada trazem de melhor [bem talvez Grimi estivesse pior] Volta Caneira que estas perdoado naquele lado esquerdo...

Na frente, meter Djalo a municiar os avançados, não lembra a ninguém, pois este jogador não domina uma bola, passa mal, e se nao fosse a velocidade de jogo, tinha dificuldades de ficar no plantel. Tirar o que estava a ser o melhor avançado [Postiga], não lembra a ninguém, pois Paulo Bento ja fez isto duas vezes, e não me parece normal.

Jogar sem alas, e afunilar sempre o jogo, com equipas que também fecham bem, e tem grandes jogadores, o SCP não ganha muitos jogos, pode empatar, mas se estiver a perder, é um ai Jesus para dar a volta, está bem, podem dizer que hoje não tinha muitas possibilidades, porque os melhores que são Izmailov e VUK não estavam, mas quando tem, só usa um, e hoje o melhorzito e mais criativo para alem de Vuk é Romagnoli, e este fica no banco!!!

Podem dizer o que quiserem, mas sem os melhores jogadores a jogar, sem criatividade, com dois melões no meio, Veloso e Roca, que com uma lentidão de levar ao céu, ainda tem de descair para ala direita, não vai longe, e se não jogar com a mesma equipa vários jogos seguidos para terem mais dinâmica, vai ser difícil.

Alias, o patrício, difíceis, difíceis, não faz uma defesa, logo aqui, fica a confiança limitada, por isso....

Mas, vou dizer mais, vamos ficar a 10 pontos em breve, se Paulo Bento não mudar radicalmente a equipa, e escalonar um onze melhor.

E os compadrios que tem existido...Roca, Patrício, Djaló, podem se arrastar, mas estão sempre lá...para quem é exigente, está a ser benevolente e porque?!!

Sporting tem jogadores para jogar de maneira diferente, com mais criatividade, aproveitar jogadores no miolo, como Roca e Moutinho, e não com estes descaídos como interiores, meter alas, como VUK Izmailov, mesmo Pereirinha, se no miolo não funcionam uns a que procurar soluções, Adrien pode ser outra, na frente umas vezes podemos jogar só com um avançado quando jogamos com jogadores pelos extremos, como anunciei antes, e meter o Romagnoli, ou até Postiga como segundo avançado, outras sim, com pouco mais de contençào, reforçando o miolo, ou com mais pendor atacante com 2 avançados em cunha como joga, mas ele lá sabe....

O jogo é sempre o mesmo e nada muda em termos exibicionais.

Para finalizar e como dizia, O leão, justo justo, hoje seria o empate, mas não foi, por isso, Paulo Bento e o Revisor que falavam que o SCP ia na frente, parece que agora já olhamos com nariz para cima, e amanha podem ser mais que um....Não demorou muito, e vai continuar a olhar para baixo, esperem mais uns dias ate a próxima jornada.

Enfim, critérios, que só alguns entendem...eu sei, mas não quero dizer mais.

Abraço

Anónimo disse...

Se fossemos a falar de MERDA, tínhamos que falar de todo o teu clube, meu grande boi! Pode ser que os campeões de Outubro também não durem muito tempo... Quanto a nós, que somos quem interessa, e não aquelas bestas, perdemos por culpa própria, o que é ainda pior. Somos melhores, mas entramos em campo a achar que mais cedo ou mais tarde vamos ganhar e...pimba! Lixamo-nos! Perdemos porque cometemos erros que nem nos juvenis (aquela do Grimi é inadmissível), cometemos faltas escusadas, como a do 2º golo, há erros de casting (Djaló nunca apareceu muito em jogo e quando o fez, nunca conseguiu fazer a diferença e ainda falhámos uma oportunidade de bradar aos céus (não acertar na bola a 5 metros da baliza é muito mau, Derlei...) Penso que as substituições foram todas bem feitas, só mantinha o Postiga e tirava o Derlei. Anda por aí uma onda de contestação ao Pereirinha, mas não estou a ver outro que pudesse ter entrado. Aliás, se calhar era de tentar adaptar o Pereirinha a lateral direito, e para o Grimi fazer as péssimas exibições que tem feito, mais valia lá ter deixado o Tiago Pinto ou promovido um dos juniores! Não sei se parecemos uns coitadinhos a jogar futebol, jogamos nos espaços que
os adversários nos dão. Se calhar falta um pouco de improvisação, dos rasgos de génio, mas também daí a dizer que tudo está mau, perece-me exagerado!

Anónimo disse...

O sporting conseguiu perder com o pior porto dos ultimos anos..
Sportinguistas continuem assobiar pro lado e deixem la o pb...
E la se foi a liderança, ja abaixas-te o peito revisor?
Pouca vergonha este Sporting.

Anónimo disse...

Mas qual vitória moral pá? Quanto muito vitória moral acontece num jogo em que se joga bem e se perde, o que não foi o caso.

Anónimo disse...

vitoria moral? por terem feito 1 remate na 1a parte e 2 na 2a? por terem marcado á custa dum arbitro k fez mais pelo sporting nos ultimos anos k qualquer jogador ou treinador?

são 1 equipa de merda nem com 14 venceram e vao continuar sem vencer campeonatos até o papa cá vir outra vez. nao fossem os 2 penaltis por marcar em braga e o golo em fora de jogo com o belem e estavam na zona de descida.

mancos de merda!!!

Anónimo disse...

Ja reparam q os melhores jogadores do sporting todos os anos com o pb estao sempre em sub-rendimento?

Anónimo disse...

"...dum arbitro k fez mais pelo sporting nos ultimos anos k qualquer jogador ou treinador..."

Não largues as drogas não!

Anónimo disse...

Foi uma vitória daqueles que foram elogiados no post anterior.

Gritar pelo Stoj não é apoiar a equipa!

Já me parece que a JuveLeo é financiada pelo Stojdanovic, ou lá como se chama o empresário dos dois malandros.

Ricky_cord disse...

Justa vitória do FCP que soube tirar partido dos erros do SCP.

Anónimo disse...

"Mas deves pensar que temos na equipa jogadores como o Benitez, Sapunaru, Fernando, Rolando, Bruno Alves e Tomás Costa. E já agora também vais dizer que temos um Jesualdo a treinar a equipa não?"

fabulosa esta frase no post do arsenal lololol

MAMEM. DAVAM O CU PRA TER O FERNANDO O BRUNO ALVES O ROLANDO OU O TOMY EM VEZ DE VACAS GORDAS COMO VELOSO E ROCHEMVACA