segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eleições

Finalmente parece que as coisas vão avançar. É bom para o Sporting que assim seja.

Pelo que tenho lido prevêem-se 3 candidaturas, espero que 3 projectos….

A primeira será a candidatura da actual direcção, com o projecto conhecido mesmo que seja algo diferente do que tem sido publicitado. Se olharmos friamente para as diversas propostas desta direcção, percebe-se que a proposta inicial tem sido remodelada principalmente nos pontos em que é alvo de grande contestação. É o caso da maioria da SAD. Nesta candidatura parece-me ser difícil que FSF seja o candidato (eu espero que não seja), estranho que Ribeiro Telles e Bettencourt estejam remetidos ao silêncio… e eles na minha opinião são quem mais competência e credibilidade têm.

A segunda candidatura é a de Pedro Pereira Cristovão e Isabel Trigo Mira. Tal como já escrevi aqui, fico com o pé atrás pelo que ouvi o senhor dizer à saída da AG, “Ganhámos a primeira batalha, agora vamos preparar um projecto e arranjar um candidato”. Penso que não é em 5/6 semanas que se prepara um projecto. Projecto que deve ser credível e sustentado. Na actual oposição mediática não vejo ninguém com credibilidade suficiente para dirigir o nosso Sporting, pode ser que me surpreenda. Parece-me sobretudo que esta segunda candidatura tem como fundamento Dias da Cunha. E por aí está tudo dito.

A terceira candidatura, pelo que tenho vindo a aperceber-me pode surgir da AAS. O site do NMC confirma aquilo que me parecia lógico. Esta parece-me ter as coisas mais bem estruturadas do que a chamada oposição mediática. Criou meios de divulgação próprios, tem promovido debates, com a participação das duas “facções” anteriores. Agora terá base e suporte para conduzir o rumo do Sporting? Parece-me que ainda não, mas é disto que o Sporting precisa, projectos baseados em ideias de sportinguistas que pensam o Sporting e que se unem no intuito de propor algo novo. Claro que não concordo com algumas coisas que a AAS tem feito e proposto (gostava de saber quantos associados tem e quantos são sócios do Sporting), mas parece-me mais coerente que a chamada oposição mediática. Espero que não se unam à oposição mediática pois, e no meu ponto de vista, perderiam a sua estrutura fundamental, o serem completamente independentes de quem tem “governado” o clube nos últimos 10 anos.

Sobram ainda algumas questões… Pedro Souto avança? De quem é o site http://www.sersporting.org/ ? Qual o papel de Luís Duque, que tem sido relacionado com quase todos? E o silêncio de Telles e Bettencourt o que significa?

Talvez um dia, e quando a disponibilidade seja maior, possa eu também ajudar na preparação de um projecto de sucesso para o grande SPORTING!

Veremos o que vai acontecer!

Força Sporting!

3 comentários:

Leão sem Palas disse...

Caro Informador,

Excelente comentário.

Também já tinha ouvido que possivelmente serão 3 as candidaturas.

Mas penso que, válidas serão apenas 2. A da Direcção e a conotada com a AAS.

A outra só envergonhará o SCP, na senda da prestação de Dias da Cunha no debate com FSF.

Penso que o Bettencourt seria muito bem vindo. Quanto ao Miguel Ribeiro Telles, tenho as minhas reservas. Esteve sempre na Direcção, quase nunca deu a cara.
Tenho dúvidas se será a pessoa indicada.

Saudações Leoninas

Informador disse...

Concordo quando diz "Mas penso que, válidas serão apenas 2. A da Direcção e a conotada com a AAS." Já quanto a Ribeiro Telles acho ser uma pessoa com muito méritos, e não é por se estar à muito tempo na direcção que deixa de os ter. Bettencourt também já lá está à uns anos. Telles é daqueles que, mesmo sem estar na direcção, ia sempre a todos os jogos com os filhos sendo em casa ou fora.
Saudações

Nuno Manaia Costa disse...

Bom dia caros,

obgrigado nas palavras que nos tocam.

Da nossa parte vão ter noticias em breve. De qualquer forma ,não sei se faz a leitura correcta sobre as candidaturas de oposição...mas tb acho que isso dentro de dias se vai dissipar.

Um abraço