sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acima da Lei

Realiza-se hoje as eleições de um clube que está historicamente acima da lei, a mim tanto me faz se ganha A ou B, porque como disse anteriormente e repito, desses quero é distancia.

Mas faço só aqui um apanhado das coisas que me lembro que beneficiaram um clube rival do SCP e concorrente directo ao titulo.
Começa logo no tempo do Mundial sub-20 realizado em Lisboa, onde o estádio da luz sofreu obras de melhoramento pagas pelo Federação/Estado, como o SCP ficou fora dos estádios que participavam no torneio, nada recebeu.

Na altura do Vale e Azevedo, uma certidão falsa das finanças a dizer que tinham a sua situação fiscal regularizada o que permitia paticipar no proximo campeonato.

Lembro-me tambem da história das acções do SLB que serviram como garantia para uma divida do clube ao estado, acções essas que na época nem cotadas em bolsa estavam.

A contrução do novo estádio, foi um conjunto de atropelos e revisões do PDM que só foi possivel para o clube de Carnide (onde andava o Zé nessa altura??).

O pagamento da EPUL (empresa do Estado), da totalidade do dinheiro e de uma unica vez do valor dos terrrenos do antigo estádio, coisa que demorou 8 anos para acontecer no nosso clube e com as consequencias que sabemos...

Já se fala "nos cafés" que a EDP vai comprar o Namming do estádio da luz mantendo o mesmo nome juntando apenas -EDP, será mais uma vez que uma empresa publica (do Estado) DÁ dinheiro unicamente ao SLB como forma de o promover.

Termino, com estas eleições que foram antecipadas com a demissão dos corpos socias do SLB para o Veiga nao ser candidato, pelo que os tribunais dizem, Vieira nao poderia ser candidato, mas como aquele clube tem um regime juridico especial, ninguem liga á justiça portuguesa e vai tudo a votos.

Isto foi apenas algumas coisas que me lembrei, de certeza que existem mais situações que fomos prejudicados pelo Estado em relação a esse clube, esperamos que os nossos leitores completem esta lista com mais algumas trapalhadas contra o nosso clube.

Saudações Leoninas

64 comentários:

PP disse...

No entanto, para que adicionar trapalhadas, não vamos adiantar nada. Eles vão continuar a fazer o que lhes apetece. A unica coisa que pode ser feita é pressionar as instâncias de direito a averiguar da real validade dessas "eleições".
Por outro lado, essas palhaçadas servem apenas para elevar os restantes clubes, no caso o SCP que acabou de ter um processo eleitoral que se processou de forma antagónica ao que hoje vemos, e demonstrar o verdadeiro estado de balbúrdia e descrédito que aquele clube se está a tornar. Algo que já começa a ter história, como eu tenho dito nos últimos anos, sempre que o SCP estava em 3º e longe do FCP (em 1º) e o slb (em 2º), eu pedia calma aos meus colegas porque o 2º lugar era garantido, não havia que tremer, os lampioes iam cair, como sempre cairam.

Martins disse...

Boas

Não é que me importe muito com o que se passana Luz. Mas cada vez mais, e por comparação com eles e não, sinto orgulho no sporting de hoje, apesar de nem tudo ser perfeito.
Dizem que andam na procura pela verdade, que os corruptos e os ladrões são os do norte e vemos este espectáculo degradante de anti-democracia, de golpes eleitorais baixos, de comportamentos à Chavez por parte do Orelhas. Não respeitam nada nem ninguém, nem mesmo a justiça. O Rui Costa, que até o tinha em boa conta pela postura e trajecto na sua carreira, revela ser apenas mais um da mesma estirpe. Chamam-nos queques, adeptos e adeptos do croquete, mas se isso signfica ter bem presente os principios da democracia, justiça e respeito, então somos isso tudo. Por muitas criticas que se possam fazer a todos os que passaram pelo sporting nos ultimos tempos, acho que todos concordam comigo quando digo que todos eles, melhor ou pior, serviram o clube e não se serviram do clube, como o orelhas, que desde que entrou para o benfas multiplicou a sua fortuna por 10!!! de 15 para 150 milhoes!!!! Como?!?!
Julgo que estes episodios que se estão a passar na luz mostram a todos os que achavam que o sporting já não pertencia aos socios não era verdade O benfica é que já não pertence aos sócios!!! Pertence aquela cambada que neste momento o dirige e adultera um processo supostamente democratico. Mas cada um tem o que merece...

SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""esperamos que os nossos leitores completem esta lista com mais algumas trapalhadas contra o nosso clube.""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


O leao revisor seria muito mais construtivo se criasse um post subordinado ao tema "trapalhadas contra o nosso clube", que não fosse restrito ao que se passa no Clube da Gaivota e que incluísse também as trapalhadas feitas pelos responsáveis do próprio Sporting Clube de Portugal nos últimos anos.

Mas de algumas coisas não se pode falar não é?

Nino disse...

Não gosto deste post!
Deixemo-nos de uma vez por todas de nos preocuparmos com o que acontece na casa dos outros.
SOMOS DIFERENTES!
Vamos é todos juntos lutar pelo nosso clube.
Orgulho no que somos.
Que se lixem as eleições e as contratações.
As nossas já decorreram e o plantel está estabilizado.
O que mais querem?
ORGULHO!

Anónimo disse...

Porra este Eddie Verdde passa aqui o dia inteiro e a noite e só diz asneiras. Este não é capaz de dizer bem do nosso clube, nem uma palavrinha. Que raio de gajo ês tu ? deves comentar os temas dos Post e não estar sempre a dizer mal do nosso sporting. Olha lá, porque não tiras umas Férias ????

Anónimo disse...

Descobri este forum recentemente e tenho vindo cá diariamente verificar o que ha de novo, no entanto acho que esta ultima postagem é desnecessaria, antes de mais sou do Sporting, os outros clubes pouco me interessam, e penso que este forum é para os sportinguistas e sobre o sporting...está na altura de sermos mais sportinguistas e menos anti-benfiquistas...esta é apenas a minha modesta opiniao
Fernando Faleiro

Alvalade XXI disse...

este eddie verde já não se aguenta..

é triste quando se vive para só dizer mal das coisas que gostamos.

e não venhas com moralismos porque o teu discurso é sempre virado no mesmo sentido ( pareces os gajos do partido comunista) sempre com a mesma cassete.

tu não fazes criticas construtivas , tu não debates- tu simplesmente bates bates e bates.

nos últimos anos, tu e mais uns como o leao sem palas, ainda não perceberam que são uma minoria total? FSF tinha sempre a cima de 70% e JEB só teve 90%.. voces são uns iluminados e resto são só ignorantes que não querem um sporting vencedor..acorda!!

SL

gardunha disse...

foda-se eddie verde desaparece pareces os velhos do restelo, vai no cú. Ainda não vi um comentário positivo da tua parte. Dizer mal é facil...
Vai jogar á sueca...desampara a loja

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""foda-se eddie verde desaparece pareces os velhos do restelo, vai no cú. Ainda não vi um comentário positivo da tua parte. Dizer mal é facil"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Como é que queres que eu faça um comentário positivo se a generalidade do que aqui se escreve só convida à crítica?

Uma semana depois de a nossa casa ter sido invadida por vândalos e termos perdido o título de juniores, coloca-se aqui um post a denunciar as ilegalidades e atrocidades do beifica, quando o nosso próprio presidente vem para público varrer tudo para baixo do tapete, dizendo que "não quer entrar em polémicas" e que "o que interessa é falar sobre futebol".

Será que não vêm a incoerência em que caem ao apoiar incondicionalmente um presidente que pelos vistos defende ideias diferentes das que aqui se defendem?

Querem que eu faça um comentário positivo, querem que eu "fale bem", mas de quê concretamente? Podem explicar-me?

Aprendam a conviver com opiniões divergentes da vossa.

Anónimo disse...

um abraço Eddie Verde aka JL....

Pedro disse...

Estou à espera de um post acerca da vitória de um Sportinguista que fez mais pelo clube que todos os dirigentes que lá estão agora: IORDA!

Bruno Maia disse...

Sinceramente, acho este post infeliz. Depois admirem-se que os FDP dos cabeçudos digam que só falamos deles.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Pessoal tenham calma, todos sabemos q ou o vieira ganha ou no ha presidente na luz, por isso nao interessa estas coisas pq vai continuar tudo na mesma.

Ps: se o vieira nao ganhar vao la um ou dois gajos das furnas bater no carvalho e o gajo tambem renuncia o cargo

Gardunha disse...

olha eddie verde

De certeza que não és mais sportinguista do que eu e muitos sportinguista que aqui vêm comentar,quando muito amas o clube da mesma forma. O que me espanta é que tu tens sempre um comentário negativo para fazer sobre a direcção. Não concordo com tudo nesta direcção, mas caramba será tudo mau?

A critica é benvinda, só assim evoluimos, e eu lido bem com as opiniões diferentes das minhas, mas com o minimo fundamento, e sem fundamentalismos escondidos.

Viva o Sporting

Yazalde disse...

Mundial de sub-20:
Os estádios que ficaram de fora do euro 2004 foram comtemplados com alguma coisa?

Vale e Azevedo:
Não foi preso? Se fosse no nosso clube qual era a culpa de nós sócios?

Dívida ao estado pagas e tendo como garantias as acções do clube.
Curioso que quem aprovou esse pagamento foi uma sportinguista, manuela ferreira leite e irmã do actual presidente da mesa da assembleia geral do Sporting.

Construção do novo estádio:
Só foi possivel com o beneplácio do então presidente da câmara e antigo presidente do Sporting, pedro santana lopes.

Epul:mais uma vergonha, e se os dirigentes tivessesm avançado mais cedo para tribunal e tivesse ainda defendido os interesses do clube e interposto uma acção por prezuizos causados ao longo deste anos? A quem não convém a acção. Ao clube é que não é.

EDP: não é uma EP (empresa pública) mas uma SA (sociedade anónima) portanto é uma sociedade privada, apenas na qual o estado português detém uma quota parte com privilégios (golden share).

Tribunais e benfica:
Claro que o nosso clube é diferente e para o mostrar só tem de acatar a decisão do tribunal relativa a Yordanov.

Não vale a pena ficar sempre a lamentar, temos é que ter tomates e avançar contra quem nos diminui.
Não temos de esperar que o estado nos beneficie.

Anónimo disse...

O resultado das eleições dos galinaceos vai ser
acbou-se o Circo.
as golpadas vão continuar
só fico a pensar como é possivel haver gente que:seguem o Orelhas como burros atrás de um a cenoura
as cenas dos ipisódios seguintes é que vão ser de morrer a rir
Vencer Vencer contra Vilavinho e seu Patrão Orelhas

Yazalde disse...

p.s.: espero que viera ganhe, sou um adepto da continuidade e dos seus frutos.

Eddie Verdde disse...

Gardunha:

1 - Onde é que eu insinuei que era mais sportinguista do que tu?

2 - Onde é que eu disse que tudo nesta direcção era mau?

3 - Onde é que eu não fundamentei a minha opinião?


Agradeço resposta.

Anónimo disse...

Boas ! Como eu ja disse noutro post eu acho que este clima de critica constante não é própriamente saudavel. Não quero com isto dizer que a critica seja má e que o faça também o seja. alias secalhar concordo com muito do que aqui é dito , mas de qualquer forma acho que neste momento se tem de dar o benificio da duvida a quem "acaba de chegar".Não se pode esperar que um clube do tamanho do nosso seja "mudado" em duas semanas ou tres.
Acho que a critica é boa quando construtiva e não apenas quando se aponta os erros. Se existem erros que é natural que existam pois quem esta na direcçao nao sao um grupo de pessoas sobrehumanas, entao têm de se encontrar soluções e não apenas apontar esses mesmos erros. No fim de contas o Sporting somos nos !!

S.L !

Anónimo disse...

Mas o que é que isto nos interessa???
Como o outro diz, eles que se esfolem e que se matem que não me faz perder o sono... Estou mais preocupado com os reforços que nunca mais chegam e com os jogadores dispensaveis que nunca mais são colocados deforma a nao destabilizarem o balneario...

Gardunha disse...

eddie verde

1 - simplesmente disse que quando muito amas o clube tanto como eu, para fazer referência que tambem sou um grande sportinguista. Não insinuei que disseste que eras mais sportinguista, que os outros.

2- Basta ver os teus comentários em varios post, onde fazes uma critica constante á actual direcção. São inumeros os exemplos e os temas...

3- Quanto á fundamentação, de facto fundamentas pois quando fazes os comentários dás a tua opinião, e essa é tão válida como a minha...

Simplesmente gostava de não te ver a criticar constantemente e injustamente, na minha modesta opinião, esta dirrecção, que foi eleita com 90% dos votos e que ainda não disputou um unico jogo de preparação, e já estam a por em causa o trabalho desta direcção.

Um abraço Eddie

Bruno Maia disse...

Em primeiro lugar, até porque já manifestei que não gosto, nem entendo a razão deste post, gostaria de pedir que colocassem outro, que nos interessasse verdadeiramente.
Porém, e após reflectir, chego à conclusão que há algumas similitudes entre as eleições dos FDP dos cabeçudos e a nossa. Vou vos dar uma hipótese, sobretudo aos ferverosos e incondicionais adeptos do JEB, de descobrir quais. Caso não consigam, eu ajudo-vos mais tarde.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Boas tardes!

Acho que nem vale a pena comentar este post, porque dar importância a esses passarinnhos de meia tigela, não é para mim!

Muito mais importante, e faço aqui uma proposta aos Administradores do Blogg, era tentarem fazer uma sondagem em que cada utilizador pudesse votar (tipo de 0 a 10 ou de 0 a 5) em cada jogador que actualmente compõe o plantel!!! Tipo, por posição colocar os nomes dos jogadores, e poder-se votar em cada jogador para termos uma ideia estatística de quais as posições mais 'fragilizadas' no plantel!

Fica a sugestão, que penso ser um tema bem mais interessante que qualquer clube rival!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

concordo com o fanane :) tinha muito interesse essa estatistica...

Alvalade XXI disse...

concordo com o post anterior e deixo uma ideia pessoal:


r.patricio psilva carriço polga caneira mveloso moutinho vukcevic mfernandez liedson postiga.

com um banco com tonel, abel, grimi, roca, pereirinha, izmailov ou djalo.

sinceramente parece-me que temos uma boa equipa. no meu entender deviamos ir buscar um medio que jogasse pelas linhas, um def.esq e um avançado. mas na minha opiniao a estrutura que ja existe é boa.

este é um tema muito interessante para debater!

SL

Anónimo disse...

Yazalde, disseste tudo. Congratulations.

Este post é de uma pequenez impressionante

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""Simplesmente gostava de não te ver a criticar constantemente e injustamente"""""""""""""""""""""""""""""""""""

E eu gostava de não ter motivos para criticar, mas infelizmente para o Sporting, tenho tido.

Eu não faço críticas "constantemente" nem gratuitamente, faço-as quando entendo que devem ser feitas e quando há motivos para isso. Se as situações susceptíveis de gerar críticas aparecem "constantemente", isso não é culpa minha.

Anónimo disse...

Caicedo está prestes a chegar segundo os jornais colombianos...

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 13.53

E os jornais, aqui nas Honduras, dizem que vai demorar porque vai a nado.

SL

Miguel disse...

Eu vejo aqui gente muito nervosa e a criticar por tudo e por nada ! Se em alguns casos podem ate ter razao , eu acho que temos de ter calma ! uma epoca avalia-se no fim , so ai é que vemos o que foi bem feito e o que foi errado ! O JEB ainda agr chegou e ja fazem do homem um incompetente ! Não é altura de criticar mas sim de nos unirmos todos em volta deste projecto ! No fim faz-se as contas !

SL

Anónimo disse...

Vocês são mesmo tristes, só sabem falar do GLORIOSO quando existe alguma confusão, pena é que não falem (como devia ser vossa obrigação de informar) por exemplo da conquista do título de tri-campeão nacional de futsal por parte do Sport Lisboa e Benfica. É que informar é falar do bem e do mal não é só falar das vitorias do Sporting, até porque se fosse assim este ano só falavam de Ténis de mesa, de atletismo e de pouco mais, se calhar tinham que fechar o BLOG.

Leão sem Palas disse...

Salvaguardando as distâncias entre os 2 clubes, o espirito é o de dar espactaculo, agradar e trabalhar para os adeptos, sempre a investir na equipa.

http://www.futebolfinance.com/o-endividamento-e-retorno-financeiro-do-real-madrid

Vejam o 4º paragrafo, sobre o Beckam.

E olhem que pelos vistos, com este nível de investimento, a divida é apenas o dobro da nossa. E já investiram mais de 200 M€.

O RM investe desta maneira e tirando esta época era bicampeão espanhol.

Nunca estarei á espera deste nível de investimento, como é evidente, mas na minha opinião, isto é que é profissionalismo.

Investem em jogadores, porque sabem que o público vai esgotar e estádio, comprar camisolas, os patrocinadores também lhes dão mais dinheiro, etc, etc.

E era tão fácil. Sabem quem é o Maniche, Jorge Andrade, Juninho Pernambucano, McCarthy? Bastavam 2 deles. E olhem que era facilimo pagar-lhes os ordenados.

Houve um dos autores deste blog que aqui escreveu e muita gente concordou que só seria preocupante a falta de reforços se no 1º jogo de preparação estes ainda não estivessem no plantel.

Fico á espera dos comentários. Deve ser normal JEB ainda não ter gasto um tostão.

SL

slb disse...

Preocupem-se em inventar datas de chegada de reforços e preocupem-se com o vosso clube. Não nos querem por cá mas dão-se ao luxo de escrever um Post sobre nós. Já agoram façam um a dar os parabéns ao Tri-campeão de Futsal

ps: A EDP é tanto do estado como é a Galp.

Alvalade XXI disse...

era facil contratar um desses?? tu nao tens mesmo a noção!!

o real madrid teve uma linha de credito de 200 milhoes...

tou farto destes adeptos que a epoca ainda nao comecou e ja têm este discurso..

mas tu achas que se ele pudesse nao contratava esses jogadores todos???????????????

não para ti ele prefere ficar em 3º com uma equipa de segunda..

se és assim tao iluminado e genial porque nao vais bater la a porta do JEB e lhe explicas como contratar esses gajos todos.

aqui falasse como se a direcçao nao quisesse contratar ninguem..

falar aqui é muito facil..nao ha responsabilidades, nao ha conhecimento..é só mandar postas de pescada e criticar

SL

Leão sem Palas disse...

Caro IDO,

Não sabe não vai para lá.

Tu, que também és um grande sportinguista, passava-te pela cabeça ser Presidente do SCP se não soubesses como descobrir receitas?

Se leste bem o que escrevi, eu nunca estarei á espera que JEB vá sacar o CR7 nem nada parecido, mas quanto aos 4 que falei, sim, espeva a vinda de alguns deles. Claramente.

Quanto á linha de crédito de 200 M€ que o RM tem em Espanha, nós também poderiamos ter em Portugal se calhar de 15-20-30 M€, não era?

SL

Anónimo disse...

não se esqueçam que o campo de treinos desses anormais foi contruido graças à caixa geral de depósitos. Mais uma empresa do estado!

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

E já agora

http://www.ionline.pt/conteudo/11557-mccarthy-sou-sincero-adorava-ir-o-sporting

Digam lá que é mau jogador.

SL

RG disse...

Jorge Andrade: Rescindiu com a Juventus porquê? Se calhar por não ter condições para jogar ao mais alto nível, q alias é provado pelo facto de continuar sem clube, para quem quer um SCP vencedor recomendar este rapaz q tem uns joelhos pior que o do Mantorras já começa mal....

Juninho: Concordo, era uma grande contratação, principalmente se as substituições passarem a ser livres, e ai ele entrava para bater livres,cantos e penaltys. Se dizem que Roca n corre e tá gordo, que dizer deste rapaz q só aguenta meia parte, era mais um pra churrascar uma bela picanha

Maniche: A ultima vez que vi as principais lacunas do SCP são as alas, principalmente do meio campo para a frente e o ataque. Para o lugar de Maniche temos: Moutinho, Matias F, Roca, Veloso, Adrien e ate Vuk a jogar cm 10. Tb n seria este jogador que venderia camisolas e aumentaria as receitas ao jeito do Real Madrid.

Benny: Concordo, e até agora n sabemos se não poderá ser ele a vestir a camisola...vamos aguardar

Acho que o Eddie Verde tem direito a criticar, até pq ele adora os tempos do Sousa Cintra, em q tínhamos grandes equipas, bom futebol, estádio cheio e presenças na Taça UEFA, onde éramos eliminados a 1/2/3ª eliminatória, e altura onde passávamos óptimos Natais.
Agora que vamos a Champions, ganhamos Taças e Supertaças, lutamos para o titulo ate ao fim, e n esquecer q foi tb cm esta direcção q fomos a uma final europeia, é que as coisas merecem ser criticadas, afinal o rapaz esta mal habituado....de n ganhar nada, passa a ganhar qq coisa....

Tem msm razão para criticar....por isso critica ai a vontade

Anónimo disse...

O Eddie Verdde é um daqueles que ainda não engoliu a derrota do seu eleito nas últimas eleições.O que ele quer é que se discuta aqui a actual direcção para assim poder justificar a sua azia.Mas discutir o quê? O que é que ela podia já ter feito de revelante (tanto no bom como no mau sentido), depois das eleições que têm apenas um mês?
Este, só está à espera de vir para este blogue, com o apoio de mais alguns, bater sem dó nem piedade na direcção actual.Esperem mais uns tempos e verão que não me engano.
Apercebe-se que está mais interessado em destruir do que em construir.Para gente como ele, a palavra CONSTRUIR só tem significado se estiver à frente do Sporting gente escolhida por ele.

EL TIBURCIO disse...

A juntar a isto tudo vai mais a trapalhada da SOMAGUE a tal empresa que construiu o estadio do GLORIGOZO no tempo do VALE e AZEDO e nem um cêntimo viu...

Eddie Verdde disse...

Leão sem Palas,

Numa entrevista que deu durante a campanha eleitoral, JEB reconheceu que "não tinha acompanhado com muita atenção este campeonato", quanto mais o mercado de transferências.

Acrescentando a isso o facto de se ter candidatado a 2ou3 semanas antes das eleições e o facto de ainda só ter cumprido um mês de mandato, o estranho seria se ele já tivesse conseguido fechar o plantel.

Se o objectivo é fazer bons negócios e ir buscar reforços com critério, não se pode exigir muito mais em termos de rapidez.

Bruno Maia disse...

Mas ainda não se percebeu que vamos à Champions porque já não é a taça dos campeões?!? Ou seja, vai o primeiro, o segundo (em alguns casos) o terceiro (ainda em menos casos) e o quarto (só mesmo para a "elite). Por isso, na minha opinião, esse discurso da treta de que por irmos à champions, quando vamos, por ficarmos em 2º é uma das razões pelas quais votei PPC e votaria novamente. (atenção que não votei na pessoa mas no projecto, já a maioria das pessoas que votaram no JEB parece que votaram na pessoa - porque não conheciam o projecto, aliás quase ninguém conhecia porque não existia.)
Eu também sou do tempo do Sousa Cintra, dos 18 anos sem ganhar campeonatos, com equipas fabulosas, resultados de merda, mas futebol espetáculo e, acima de tudo, estádio de alvalade cheio. Se calhar, e digo se calhar, as pessoas preferem mesmo é futebol de qualidade a espectáculos da treta e 2º lugares. Eu prefiro!!!! É para isso que pago quotas e renovei a gamebox. Ser campeão, para mim, é bom mas não é tudo. E sempre foi essa a cultura que me passaram no SCP.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro RG,

Segundo sei o Jorge Andrade está em condições de treinar e jogar.

Quanto ao Maniche, se viesse era um potencial titular, pelo que não me importava de emprestar o Adrien de prefrância para o estrangeiro, para jogar, que lhe faz bastante falta. Ficavas sem dúvida com o plantel mais forte.

Qaunto ao Junimho, só quem não vê a liga francesa é que não percebe que o homem aguenta na boa um jogo inteiro, mas enfim eu é que gosto de dizer mal.

Quanto ao Benni nem sequer discuto isso.

Mas o que gostava que percebesses é que das 2 últimas vezes que investimos no plantel foste campeão.

Mas lá está não soubemos dar seguimento a essa onda de vitórias.

Se na altura se lembrassem de vender gameboxes, ou apostar no merchandizing, como se faz há muitos anos lá fora se calhar arranjam guito para continuar, mas como não têm 2 dedos de testa, deixamos fugir a aportunidade de dominar o futebol português.

É o que digo, o que nos faz falta é profissionalismo. PC é remunerado há muito tempo no fcp e vejam os resultados. O orelhas não o é e vejam os resultados. Espero que JEB nos leve pelo bom caminho, mas para isso tem que aprender e muito depressa.

SL

Bruno Maia disse...

O Porto não conta para a equação. Ganha porque,desde que ele lá está, touba descaradamente. Coisa só possível em Portugal. Felizmente, o nosso clube não é assim!!

Leão sem Palas disse...

Caro Bruno Maia,

É isso mesmo.

Eu quero é ter pica para sair de casa e ir a Alvalade.

No tempo de Sousa Cintra, tinha 14/15 anos e já nessa altura ia ver tudo a Alvalade, na JL. Era camadas jovens, andebol, volei, basquetebol, futebol, etc.

Hoje, já sei, que vou ver um espectaculo de merda. Jogos sofridos, etc.

Quando um gajo tem 20 anos é na boa, mas quando se chega aos trinta e muitos, já cansa de ouvie a mesma merda todos os anos.

O que eu quero é um Presidente que me resolva os problemas do clube. Se JEB não sabe, não se candidata. Isto é válido para o JEB, para o PPC, FSF etc.

O que este IDO não entende é que no tampo de Sousa Cintra se ficassemos em 3º iamos á taça uefa. até ao ano passado iamos á LC.

No tempo do sousa cintra se ficassemos 4 anos em 3º iamos os 4 anos á LC e isoo permitia ter mais guito. Mas como o homem não teve essa possibilidade porque á taça dos campeões só ia o 1º, comparar as 2 realidades é o mesmo que comparar o cú com as calças.

SL

Anónimo disse...

O Bruno Maia votou e votaria PPC porque tem a certeza que o Sporting, como ele como presidente, seria campeão! O homem deve ser muito rico e como tem uma grande experiência como dirigente desportivo, especialmente do futebol(eu desconheço...), seria capaz de resolver todos os problemas do Clube.Que se saiba, ele só deu provas de resolver(ou tentar resolver) os problemas que encontrou na sua vida profissional...à LAMBADA!

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo,

PPC não interessa para nada.

Também eu votei PPC, porque considerei JEB mal acompanhado e porque pretendia renovação total.

Mas isso é passado. o nosso Presidente é JEB.

Ultrapassa lá isso.

SL

Lionheart disse...

Só espero que o José Eduardo Bettencourt tenha mais cabeça, capacidade de autocrítica e clarividência que a sua claque, que compõe a maioria dos participantes neste blogue. Espero que ele não se rodeie de bajuladores, mas de pessoas com capacidade de trabalho e que saibam ver o que é preciso mudar e melhorar no Sporting, que o aconselhem bem em vez de lhe dizerem que ele é um excelente presidente ao fim de menos de um mês de mandato, porque o sportinguismo acrítico de quem acha que está sempre tudo bem não serve em nada para aquilo que é preciso fazer no clube. Se a presidência Bettencourt for como a linha dominante neste blogue, será apenas tempo perdido. Depois vêm os do costume dizer que o Bettencourt afinal não prestava e o fulano que se segue é que é bom. Espero não estar a ver este "filme" daqui a uns anos...

Bruno Maia disse...

Anónimo das 16:13
Sabe porque é que votei PPC, e voltaria a fazê-lo nele ou em alguém que, como ele, apresentasse um projecto válido? Listo-lhe aqui algumas das razões:
Porque sustentou o projecto que apresentou
Porque foi o primeiro a falar num pavilhão
Porque quis trazer de volta o Sporting eclético que eu conheci (com verdadeiras modalidades e não modalidades da treta, como horseball, corfeball, paintball e outros balls ridículos, apenas para satisfazer alguns e fazer número)
Porque quis mudar de treinador
Porque era ambicioso e estava farto de espectáculos da treta e prémios para segundos lugares
E porque queria discutir as suas ideias... ao contrário de uns e outros
Chega, ou quer que lhe diga mais algumas?!?

PjDinis disse...

Pessoal o Benni McCarthy é um grande jogador, mas não sei se era bom termos um jogador de domingo a sábado na noite! É certo que Vigo é mais longe, mas nunca fiando!lol

Já quanto ao Maniche, também acho que podia dar jeito para a rotação do meio campo, mas diz quem o conhece que é das piores cobras de balneário.

Tudo é importante meus caros, confio nesta direcção para tomar as atitutes correctas.

Ainda assim, acho que um nome sonante seria muito importante para empolgar todos os sportinguistas, já que pelo que tenho assistido aqui o pessoal anda desmotivado. Eu acredito no sporting campeão este ano! Mati vai ser estrela!

SL

Anónimo disse...

Vê-se que Bruno Maia é fácil de manipular.Basta aparecer alguém a dizer que vai construir um pavalhão, que vai mudar de treinador, etc.etc. e ele cai no engodo.Eu já não caio em promessas dessas, já vi outros a prometer e a falhar.Basta-me alguém que queira fazer tudo isso, mas devagar e não desvirar tudo de uma vez.Quando alguém aparece a prometer isso tudo e sem olhar ao passivo que se tem que gerir e sem explicar como é que o vai resolver assim de uma penada, fico logo desconfiado.Foi o que aconteceu com o PPC.É que ele nunca apresentou soluções como é que ía diminuir o passivo e ao mesmo tempo arranjar dinheiro para pagar os juros, que segundo se diz, representa cerca de 10 milhões de euros por ano, o que é muito dinheiro e que tem impedido de todos os anos se poder fazer a aquisição de 1 ou 2 jogadores para a nossa equipa.Como não houve proposições concretas da parte do PPC capazes de resolver esses grandes problemas, a maioria dos sócios, que não são estúpidos e que já tinham o "rabo escaldado" da gestão do Jorge Gonçalves, resolveu jogar pela continuidade, como precaução.Os homens são assim!Quando não veêm a luz ao fundo do tunel, não arriscam.Os homens que não olham para o passado não têm futuro.Mas a maioria esmagadora dos sócios do Sporting que têm memória,olharam para trás e recordaram-se da época 1988/89 e não arriscaram.

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo,

Andar nesta altura a falar de JEB Vs PPC é patético.

Já passou. JEB é o Presidente. Devemos dar-lhe apoio, mas sempre com sentido critico.

Só assim seremos melhores.

Eu não queria dizer isto e palavra de honra que não estou a fazer comparações, mas olha que nos nossos vizinhos cabeçudos o vale e azevedo ganhou umas eleições com 92%. Mais tarde viu-se que quem tinha razão eram os outros 8%.

SL

Bruno Maia disse...

Esta não posso, mesmo, deixar passar.

Para o último anónimo!! Bom, confesso que só por essa entrada do eu ser fácil de manipular, já me dá vontade de nem falar construtivamente e responder à letra, ou seja insultando.
Com que então eu sou fácil de manipular por "acreditar" em ideias sustentadas, volto a repetir sustentadas. Ora, e antes de desconversar, só vou responder ás sugestões para resolver o passivo. Como é bom de ver, acho que para todos, ainda ninguém sabe quanto é que, realmente, o SCP deve e tem de passivo e o que se aproximou mais, foi mesmo o PPC, curioso não?!?! E assim sendo como é que, alguém verdadeiramente responsável, pode sugeri algo para resolver algo, que é completamente desconhecido?!? Um exemplo fácil: como é que se pode combater uma doença que não sabe qual é!?!?
Agora se eu sou facilmente manipulável por "acreditar" em alguém que dá ideias para mudar o actual estado de coisas, de miséria a todos os níveis. Fica ao seu critério auto-classificar-se quando escolhe alguém que não muda nada, repito absolutamente nada, e ainda acredita em ganhar seja o que for?!?!?

Termino dizendo que essa comparação entre Jorge Gonçalves e PPC é, no mínimo, idiota.

Anónimo disse...

Leão sem Palas diz que não se deve fazer comparações entre JEB e PPC...mas chama para aqui o Vale e Azevedo, sujeito que eu não mencionei. Mas cada coisa no seu lugar.O PPC foi nomeado primeiro pelo Bruno Maia e foi por isso que lhe respondi.
Quantos aos tais 92% do Vale e Azevedo, isso só foi possivel pela forma populista como exerceu a sua corrida às eleições.Eu que a acompanhei recordo-me bem das suas promessas.Ninguém pode acusar de maneira honesta que o JEB foi populista nas promessas que fez, pois limitou-se a dizer que poderiam confiar na sua pessoa, sem prometer aquisições de grande vulto para a equipa de futebol.
Agora só tem que se esperar e no final do mandato julgá-lo nas urnas.Até lá,devemos estar todos unidos a puxar todos para o mesmo lado e não se começar a disparar "tiros nos pés", com exigências sobre a equipa como se ela fosse formada por jogadores de alta craveira mundial.Se for possivel este ano aumentar um pouco melhor o seu nivel exibional e de resultados(sobretudo estes), teremos grandes possibilidades de sermos campeões.Mas para isso é preciso estabilidade e não ir para o estádio assobiá-la.Para fazer isso já basta os adversários.

EU NUNCA ASSOBIEI UM ATLETA OU UMA EQUIPA DO SPORTING. Mesmo, se nem sempre aplaudi.

Assobiar os atletas do Sporting é uma atitude indigna de um verdadeiro sportinguista.

Anónimo disse...

O meu clube é o Sporting os outros não me interessam!
A única referência que vou fazer é: grande post! (eu podia dizer ainda umas que me lembre, mas não vale a pena senão não saia daqui hoje)

Sporting Sempre!
Saudações Leoninas!

André76

Anónimo disse...

Bruno Maia disse...


È bem verdade que para alguns dos apoiantes do PPC os argumentos apresentados neste blogue e noutros antes das eleições foi o insulto.Basta consultar os post que aqui publicaram.

Também não se deve querer pôr na boca dos outros aquilo que eles não disseram! Eu comparei o PPC ao Jorge Gonçalves? Ora vejamos.

"Como não houve proposições concretas da parte do PPC capazes de resolver esses grandes problemas, a maioria dos sócios, que não são estúpidos e que já tinham o "rabo escaldado" da gestão do Jorge Gonçalves, resolveu jogar pela continuidade, como precaução.Os homens são assim!"

Onde é que está a comparação entre um e outro? Eu quiz dizer, simplesmente, que os adeptos jogaram pelo seguro, porque não conheciam o PPC.Você conheçe-o? Eu não! Se você não compreendeu o que eu quiz dizer...LAMENTO!

Bruno Maia disse...

Como não houve proposições concretas da parte do PPC capazes de resolver esses grandes problemas, a maioria dos sócios, que não são estúpidos e que já tinham o "rabo escaldado" da gestão do Jorge Gonçalves, resolveu jogar pela continuidade, como precaução.Os homens são assim!"

É triste quando alguém, das duas uma, ou não escreve o que sabe, ou não sabe o que escreve. Leia o que acima escreveu, se isto não é uma comparação....

Anónimo disse...

Este blog deveria chamar-se Eddie verde. Gosto do blog, mas a parte dos comentários vou deixar de vêr, visto ser saturante sempre a mesma ladaínha obssessiva de alguns. SL. Ass: Löwe

Anónimo disse...

O Bruno Maia anda cheio de azia.Houve sempre gente que nunca foi capaz de aceitar a derrota e ele é um deles.Não vale a pena continuar com discussões estéreis.

Passe bem.

Ruben disse...

caros amigos, tanta genta falava do Owen e agora vi na Bola que ele vai assinar com o Manchester, agora fala-se no Benny MacCarty e caicedo, será que algum destes virá? um é novo e com potencial o outro um rato de área com muitos anos de futebol e com 30 anos ainda tem muito para dar, veremos o que nos reserva o futuro próximo.

SL

Caçàguias disse...

Não percebo qual é a admiração... Por alguma razão estamos na cauda da Europa, talvez, sei lá, por sermos governados por uma cambada de labregos lampiões...

dá-me mel disse...

benfica, hoje e sempre, MERDA!

SL

Anónimo disse...

Para quê falar no benfas? Isto é um blog do Sporting, ou não?...

bruno_sporting disse...

para que este post? mas agora discutimos assuntos do clube da galinha?