terça-feira, 7 de julho de 2009

Mercado

O SCP joga muito do seu futuro desportivo mas principalmente financeiro daqui a 20 dias, faltam como é sabido 2 jogadores para fechar o plantel um Avançado e um Médio desequilibrador.
Confio plenamente em Bettencourt e seus pares na construção do melhor plantel possível que consiga finalmente ser Campeão Nacional e pelo menos subir mais um degrau no percurso na Champions e consequentemente atingir os 1/4 de final da competição.

Mas para isto, os reforços têm que chegar rapidamente de forma a ultrapassar-mos o primeiro obstáculo que é a 3º eliminatoria da Champions.

Até este momento contratamos um jogador que não deixa margem para duvidas, será REFORÇO e virá para somar qualidade ao plantel e dar alternativas ao treinador, o mesmo espero dos restantes que têm forçosamente de chegar.

Considero também que se estes dois jogadores não chegarem, o nosso plantel apesar de não se ter alterado, terá uma época complicada, Vukcevic Pereirinha e Izmailov, não são suficientes para jogar nas alas, ainda para mais quando a condição física dos mesmos não foi constante durante a época passada e continua a não ser durante a pré-época.

Na frente, temos Liedson, e os restantes são jogadores de fases, têm qualidade mas, pelo menos para mim não são "confiáveis". Jogar com Vuk na frente para mim é e será sempre uma opção de recurso, e quando colocamos esta hipótese logo no inicio de época algo está errado nesta planificação.
Por isso, a contratação de um avançado que rivalize com Liedson no rendimento desportivo é algo que temos que finalmente acertar.

Por ultimo, duas notas sobre os nossos rivais:
FCP- Já vendeu Lucho, Lizandro, deverá vender pelo menos mais o Bruno Alves, o que lhes renderá muito dinheiro (que estranhamente não serve para diminuir o passivo), vai se reforçar (bem) com certeza mas fazer esquecer estes 3 jogadores que fizeram a espinha dorsal do clube, não será fácil e penso que poderá estar aqui uma vantagem para nós.

SLB- Já vão com 20 milhões em reforços (mais de 70 milhões em 3 épocas), não vão vender ninguém segundo os seus dirigentes, mudaram de treinador, vão ser novamente os campeões da pré-época (penso que fazem o Tri este ano). Tem jogadores que motivam os adeptos, estão no seu estado de euforia colectiva que com calma e muita normalidade vai voltar a tornar-se em depressão.

Saudações Leoninas

228 comentários:

1 – 200 de 228   Mais recente›   Mais recente»
TIAGO disse...

Eu penso que o sporting devia estar como está ou então só um avançado mas pra fazer mais numero vale mais comprar um BOm avançado. Quanto ao Porto eu acho que vai estar muito mal principalmente com a saida de Lucho prar mim o melhor jogador da liga sagres nos anos anteriores e claro lisandro também vai fazer falta ainda melhor pra nós. E quanto ao SLmerda não á comentários não vale a pena ! SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Concordo plenamente com a grande maior parte do que foi dito no post, fazendo uma ressalva, o Sporting precisa mesmo de contratar mais gente!!! É obrigatório dar mais alma a esta equipa.

Quanto aos nossos rivais, mais concretamente os daqui do burgo do norte, não me parece que saiam assim tão fragilizados, já que na época anterior deparou-se com o mesmo cenário e mesmo assim foi campeão. Belluschi é muito bom jogador, cuidado.

Temos é de olhar para dentro e pensar grande. Deixarmo-nos de pequenos objectivos e almejar o mais alto dos troféus.

Espero que se contrate alguém importante nos próximos dias já que o tempo escasseia.

Abraço

PP disse...

Não concordo com a questão do Vuk a avançado. Eu acabei por me tornar um defensor do Vuk a avançado, (durante a epoca passada nunca vi essa opção como natural), pela dificuldade em adquirir um avançado de qualidade e juntar o facto de o própio jogador gostar de jogar naquela posição e ter de facto mostrado serviço quando lá jogou.
Sobre os reforços, continua-me a parecer que o SCP está limitado/condicionado com a possível venda de Veloso, ou até moutinho, por muito que eu não queira que isso aconteça. Enquanto essa situação Veloso não estiver clara não existe a disponibilidade financeira que seria desejável nem existem certezas sobre que tipo de jogador adquirir. É devido a este facto que o PB tem focado o discurso num avançado, esse é necessário "no matter what" (apesar de que a qualidade do mesmo estará obviamente ligada à possibilidade de o SCP fazer ou não um investimento significativo), contudo no caso do médio está dependente da saída do Veloso.
Sobre os alas, é preciso apesar de tudo ter em conta que o SCP joga em losango, logo não são extremos puros, nesse sentido o moutinho irá muitas vezes estar no lado direito do meio-campo, até porque se o Matias for tão bom como aparenta, o Moutinho não irá ficar, com certeza, no banco.

Anónimo disse...

Então agora já estão preocupados??? Agora já é tarde?? Agora JÁ só faltam 3 semanas para a Eliminatória da Champion's???

Mas o melhor é ficarem sentadinhos, e continuarem a confiar - não sei bem em quê, mas enfim...

O que me preocupa é se é verdade que andam a oferecer o Moutinho por todo o lado em Inglaterra, conforme diz o CM... Isso sim, isso começa a preocupar-me seriamente!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Não concordo de todo com a msg. Em primeiro lugar, se existe euforia da parte dos lamps, que dizer dos adeptos leoninos que ao fim de poucos dias e um jogo com o cascalheira, já dizem que contratamos um grande jogador...

Segundo não confio especialmente em alguem que disse que teria de ser tudo mais rapido e que o SCP teria 3 ou 4 reforços no inicio da época...Continuamos à espera!

Terceiro parece-me que a questão do avançado é a menos preocupante, pois temos várias alternativas, que é positivo que joguem quando estão bem. O POstiga recebe 90000€, não é para estar no banco, o djaló já mostrou que sem palermices, pode ser um jogador útil, ainda há Saleiro e o grande Vuk na frente faz diferença.

A ala esquerda do meio é que precisa realmente do reforço que tarda em vir...

E volto a dizer: se veloso ficar e jogar sem paneleirices, o Adrien devia ir rodar...

Alma de Leão

Jedi Master Atomic disse...

Leão revisor,

Não sei se contaste os jogadores que temos no plantel, mas eu contei 23. Paulo Bento disse que gostava de ter 24, mas que não se importava de ficar com 23. Não estou a ver onde faltam 2 jogadores. Nós temos 2 jogadores para cada posição do terreno e ainda alguns que podem fazer várias posições.

Ponham uma ideia na cabeça. Não vai entrar mais nenhum a não ser que se venda Veloso ou Moutinho.

Leão sem Palas disse...

Como diz o Fanane, agora já vos começa a parecer tarde não é?

Agora, os reforços já têm que chegar rapidamente para ultrapassar a 3º eliminatória da LC, não é?

Ando a bater na mesma tecla desde uma semana antes do inicio dos trabalhos e até já dizem que sou do contra. Eu não sou do contra, já os conheço é á distância. Estes métodos não são novos.

Os autores deste blog, que muito respeito e considero, diziam há 2 semanas que só ficariam preocupados se no dia do 1º jogo particular, não tivessemos o plantel completo.

Pois meus amigos, o jogo com o Cacém já foi há 3 dias.

Estão á espera de vender alguém? Então como é que afirmaram que iriam comprar 2/3 jogadores de valor inquestionável?

Espero que tenham visto bem na televisão, o significado de comprar um jogador que galvaniza os adeptos (tendo sempre em atenção as diferenças entre os 2 clubes e os 2 mercados).

Aprecio JEB, mas não votei JEB (pela equipa que o acompanha).

Considero que JEB deve ter tempo para trabalhar e organizar o clube como entende (por isso ganhou as eleições).

Não criticarei esta Direcção, porque não há razões para tal, em qualquer outro assunto que não seja a composição do plantel.

Neste aspecto sou critico porque não vejo praticamente trabalho feito. Existem clubes com orçamentos ridiculos que conseguem compor o plantel mais rapidamente que nós e se calhar vamo-nos ver aflitos para lhes ganhar.

O que eu esperava era ver JEB, depois do que prometeu, entrar em força, para garantir rapidamente os 2/3 reforços.

SL

Anónimo disse...

Não concordo com o Vukcevic ser uma opção de recurso.

Prefiro mil vezes um Vukcevic que um Caicedo!

Basta relembrar que Vukcevic a avançado marcou 12 golos.E não foi só golos a equipas de meia tigela...

12 golos foi a marca de Derlei na época que passou.E todos ficaram bastante contentes com este numero.


Por isso não tenho mínima dúvida,Vukcevic é o parceiro de Liedson.É um crime ter um jogador destes no banco.Ate parece que o plantel tem muita qualidade...

Anónimo disse...

E eu diria mais...

Vamos esperar mais 3 semanas... para vir o gajo que Cai cedo??? Por amor de deus, onde é que esse gajo é conhecido, vende sequer uma bandeirola, quanto mais uma camisola... e vai acrescentar o quê, exactamente??? Sinceramente, não consigo perceber...

Reparem, blindagem a nível de contratações é ZERO!!! Toda a gente sabia 3 semanas antes de assinarem quem eram os alvos... Surpresas??? ZERO redondo... Se o Caicedo for o TAL SUPER avançado... há quanto tempo ouvimos falar dele??? 3 semanas, um mês???

Quer isto dizer que se alguém o quiser, leva-o sem que o JEB possa ter os seus 2 meses para negociar vá-se la saber o quê...

Para não dizerem que só digo mal, achei inteligente e realmente 'de gestor' o «aproveitamento» que o JEB fez ontem da apresentação do CR9, indo à SIC não falar da actualidade do Sporting (pois também não teria nada para dizer...) mas sim para aproveitar o momento e fazer um bocadinho de Marketing e Publicidade pelo Clube. Pareceu-me esperto, e bem aproveitada a situação.

Cumprimentos,

Fanane.

Leão sem Palas disse...

O Leão Revisor tem razão quando diz que o FCP vai ter um arranque dificil porque perdeu a espinha dorsal da equipa.

Esta é mais uma razão para apostarmos forte na constitução do plantel porque para além das eliminatórias da LC temso que arrancar fortissimo na Liga Portuguesa.

Alguém tem que convencer o plantel que os jogos são todos para ganhar. Custa-me a acreditar é que esse alguém seja o PB, porque ele nem consegue fazer que a equipa entre forte nos jogos. Quantas vezes vimos no flash entreview PB dizer que entramos mal no jogo, que demos 45 m de avanço, etc, etc. Isto tem que mudar.

O que eu sei é que a última vez que o FCP deu baldas (teve 3 treinadores numa época) o campeão foi o slb, porque tinham um treinador que sabia de futebol, tal como têm agora.

Espero que PB e JEB abram a pestana.

SL

Alma de Leão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

Fanane e Leão sem Palas,

Já o disse anteriormente e repito:

Era absurdo exigir a uma direcção recém-eleita que fechasse o plantel em menos de um mês. Lá por termos uma eliminatória para disputar dentro de 3 semanas, não podemos ir buscar jogadores à pressa porque arriscamo-nos a fazer maus negócios.

E como o preenchimento das lacunas da equipa por si só não garantem a passagem à fase seguinte, se por acaso perdermos os jogos não só falhamos à partida um dos objectivos da época como nos arriscamos a ter mais caruncho no plantel.

Querem um jogador "comercial"? Então e o Matías tem-se revelado o quê? Ou escapou-vos o entusiasmo que o jogador tem gerado entre os adeptos?

Tem que se contratar com critério e atendendo ao facto de que estamos falidos. Se é para contratar à pressa e gastar dinheiro em caruncho, mais vale não contratar ninguém e aproveitar ao máximo aquilo que já temos.

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Tens alguma informação sobre o nº de Game Box renovadas?

Tenho muita curiosidade.

É que me parece que se o nº de renovações fosse bom, já tinham anunciado.

SL

Anónimo disse...

Ó Fanane, se um dia fores candidato a presidente do Sporting, Eu voto em ti. Tu para mim, ês o melhor e o maior candidato a presidente. Se hoje fosses presidente do Sporting, já tinhamos o CR9 e o Kaka e o Nani e o ........O plantel estava mais do que fechado. Aposto, que o plantel estava fechado, mesmo antes de ter ganho as eleições. Olha lá, tu até podias ser o candidato a presidencia do R. Madrid. Tens boas ideias....pelas tuas palavras, sentimos todos que estás ao lado do sporting. Que ês incapaz de dizer mal do Sporting...ou seja ÊS UM PERFEITO IMBECIL.

Anónimo disse...

Hoje a imprensa brasileira dá conta que o sporting já tem acordo por Ciro!

vamos lá ver se é verdade...


Saudações Leoninas,
MA.

Eddie Verdde disse...

Leão sem Palas,

Em relação às Gameboxes, segundo o que me disseram, à data limite das renovações o número de renovações tinha quatro dígitos (a pessoa não quis dizer o número concreto porque dizia que era vergonhoso).

Seja que número for, está abaixo das expectativas - aliás provavelmente por isso é que alargaram o prazo de renovações.

Anónimo disse...

Caro Eddie...

Eu não sei se estamos falidos ou não... Mas sinceramente, não tenho nada que saber!!!

Quem TEM que saber é o JEB, e foi ele que falou em ter o plantel fechado dia 26 de Junho (já la vai semana e meia, e só contratamos 1 de 3...) e foi ele que falou em contratações que fossem «comerciais»!!! Ou é mentira???

Eu só digo uma coisa, se estamos falidos, já o estávamos há 1 ou 2 meses atrás, e se é realmente esse o caso ASSUMAM-NO TAL COMO FEZ NO SEU TEMPO O Dr. ROQUETTE!!!

Agora, andam a dar falsas expectativas e a brincar com as pessoas!!!

E digo mais, se venderem o Moutinho por menos um cêntimo que seja da cláusula de rescisão, quem rescinde com o pagamento de quotas sou eu!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

elah 20M
7,5M - Ramires;
5M - Saviola;
Paric e Schaffer não foram comunicados à CMVM, por isso foram comprados por menos de 1,5M.

URSOS!

Anónimo disse...

Tenho de discordar que JEB fez bem em ir à televisão tentando pateticamente associar-se a um evento...

Nós somos o Sporting, temos orgulho nos jogadores que formamos, mas temos mais orgulho em ser Leões, e o Leão é o Rei, não presta vassalagem a ninguém.

Por isso nunca deveria ser o nosso representante máximo a ter esse papel, mas quanto muito alguém da formação...

Até porque nunca ouvi da boca desse jogador o reconhecimento devido pelo que fizeram por ele!

Alma de Leão

PS - Alguém imagina o pintinho a fazer este papel?

Alma de Leão disse...

***"atendendo ao facto de que estamos falidos"***

Isso não é verdade, e é mais um boato para alimentar especulação.
Falido falido devia estar o clube de carnide e é o que se vê.

A questão é que passivo é uma coisa normal (infelizmente) e o JEB tem dinheiro para reforços.
Mas não é por isso que irá gastar dinheiro à parva...

Anónimo disse...

P.S. Para mim os verdadeiros Imbecis são aqueles que não conseguem conversar e discutir ideias... e se resumem às ofensas a pessoas que nem conhecem para se sentirem (talvez...) mais homenzinhos!!!

Fanane.

Alma de Leão disse...

***"Em relação às Gameboxes, segundo o que me disseram, à data limite das renovações o número de renovações tinha quatro dígitos (a pessoa não quis dizer o número concreto porque dizia que era vergonhoso)."***

E é assim que começam novamente os boatos caluniosos.
A pessoa que não lhe disse o número teve um bom motivo: Provavelmente não sabe do que está a falar...

Eu quero ver um desmentido oficial da sua parte, quando for anunciado o nr. de gameboxs vendidas.

Anónimo disse...

Caro anónimo da 10:43, perfeito imbecil é quem gosta de ser burro com palas e só olhar em frente.

O tempo da ditadura, para infelicidade de alguns, já lá vai...

Lá por seres um triste seguidista, não tens de impor as tuas limitações aos outros!

Alma de Leão

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 10.43

Onde é que o Fanane não tem razão? É limpinho. Mais clareza é impossível.

Pelo tipo de conversa deves ser um daqueles que ontem á noite, não tinha nada para fazer e andou aqui a insultar tudo o que mexia.

Espero sinceramente que comecem as aulas em Setembro para ver se os putos vão para a escola.

Quanto ao Eddie Verde, posso não concordar com algumas coisas que diz, assim como ele não concordará com algumas das minhas afirmações, mas porra o que se passou aqui ontem á noite, foi uma vergonha.

Num blog de Sportinguistas? entre Sportinguistas?

SL

Anónimo disse...

De certeza que o n.º de gamboxes não deverá ser grande...Ou então porque se verificariam as medidas tomadas...

Em relação aos reforços, os membros da SAD, transitam todos do anterior mandato, disseram que tinham feito o trabalho de casa, e JEB prometeu 3 ou 4 reforços para o inicio dos trabalhos...Onde estão?

Que não tenha o pavilhão em um mês, compreende-se, agora que prometa aquilo que depois não tem competência para fazer, não se aceita!

Alma de Leão

Anónimo disse...

o jeb prometeu 3 ou 4 reforços para o inicio dos trabalhos????
tá calado, ó mentiroso!!!alma de leão o catano....estes palhaços dizem uma mentira tantas vezes que se torna verdade....da-se!

PapaMisto disse...

A tradição ainda é o que era ?
O SCP na expectactiva , o Benfas campeão de contratações na pré-época , e o Porto a vender bem os seus activos e a reforçar a equipa com jogadores de qualidade.
Parece que sim , a tradição mantêm-se .

Anónimo disse...

Eu sou o ANONIMO das 10:43.

Nunca pensei que o meu comentário fosse mexer com o ESTRUME.

P.S

ESTRUME = Eddie Verdde, Leão(burro) sem pala e Alma(cagalhão) Verde.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Isso não é verdade, e é mais um boato para alimentar especulação.
Falido falido devia estar o clube de carnide e é o que se vê.""""""""""""""""""""""""""""""""""


Com que então o Sporting não está em falência técnica?

Só demonstras o quanto tens presente a realidade do clube.

Anónimo disse...

Peço desculpa ao ESTRUME e ao FANANE e á ALMA DE LEÃO pelo meu Engano.


ESTRUME = Eddie Verdde, Leão(burro) sem pala e Alma(cagalhão) de Leão e FANANE.

Jedi Master Atomic disse...

Quanto à renovação das GameBoxes, obviamente que os socios e adeptos estão à espera que a equipa entre na LC para ir renovar a sua. Se entrarmos na LC então, vamos ver as GameBoxes a dispararem.

PapaMisto disse...

Segundo a opinião de algumas pessoas neste blog o SPC devia ter a mesma policita despotiva que o Benfica , contratar . Não interessa quem nem a que preço , interessa é apresentar jogadores a qualquer custo. Ora por favor.

milton_filipe76 disse...

"Hoje a imprensa brasileira dá conta que o sporting já tem acordo por Ciro!"

Onde é que viste isso? Não consigo encontrar essa noticia na internet

Coloca aqui o link sff

Anónimo disse...

Acho que deveriamos considerar o Vukcevic a ponta de lança e tentar em vez de um ponta de lança um ala que possa fazer ambas as bandas, ficará mais facil e mais económico a sua contratação que um ponta de lança, pois são mais difíceis de se arranjar!

Continuamos sempre é a precisar de mais um meio campista, pois não temos em número suficiente e prespectiva-se a saída de um deles...

SAudações leoninas e QUEREMOS REFORÇOS!!!!!

Alma de Leão disse...

***"Com que então o Sporting não está em falência técnica?"***

Prove as suas afirmações, em vez de vir para aqui comentar como se tivesse conhecimentos internos na direcção do Sporting.

A maioria dos leitores deste blog já conhecem as suas tácticas e as suas tentativas de manipular a verdade.

Como disse certo leitor, às vezes dizem-se tantas vezes uma mentira, que se pensa que é verdade.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Prove as suas afirmações, em vez de vir para aqui comentar como se tivesse conhecimentos internos na direcção do Sporting.
""""""""""""""""""""""""""""""""""


Está aqui olha:

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-sporting-e-porto-precisam-de-90-milhoes-para-sair-da-falencia_12111.html

Leão sem Palas disse...

Caro PapaMisto,

Já aqui escrevi, não hoje, que não considero o Caicedo um dos tais que vendem camisolas, como JEB disse, logo o que escreveste não faz sentido, não é?

Ninguém aqui quer contratações, por contratações. O que se pretende é o reforço do plantel, com jogadores que entrem de caras no 11. O que não é o caso do Caicedo, que é conhecido apenas no FM.

Pode ser bom mas é uma incerteza.

O que eu estava á espera é que tentassem jogadores como o McCarthy, por exemplo.

SL

Jedi Master Atomic disse...

Eu concordo com o anónimo das 11h17. Vuk como parceiro de Liedson e um meio-campo com Matigol, Moutinho, Izmailov e Veloso.

milton_filipe76 disse...

Para o senhor Anti-Eddie Verdde só deixo 1 frase:

O pior cego é aquele que nao quer ver.


E já agora arranje vida propria ;)

Leão sem Palas disse...

O que eu queria ver era a resposta desse grande Anti Eddie Verde.

Abre a pestana e vê a realidade.

Pede ajuda, que o Eddie Verde diz-te como é.

Pede com jeitinho, que ele se tiver paciência explica-te como são as coisas.

SL

Alma de Leão disse...

Mais uma prova que o Eddie Verdde não sabe do que fala...

Esta questão da "falência técnica" é meramente contabilistica, já que as SAD não podem fazer reavaliação de activos, tendo por isso o património sub-valorizado (incluindo os passes dos jogadores).

Mais uma vez, você fala do que não sabe e vai atrás de tudo o que se diz...

Alma de Leão disse...

***"O que eu queria ver era a resposta desse grande Anti Eddie Verde."***

Já está disponivel para consulta.

Alma de Leão disse...

***"Para o senhor Anti-Eddie Verdde só deixo 1 frase:
O pior cego é aquele que nao quer ver.
E já agora arranje vida propria ;)"***

Eu tenho vida própria e outra coisa própria, chamada CABEÇA.

O problema da maioria dos que apoiam o Eddie Verdde é falta de cabeça própria. São meros fantoches que vão atrás de toda a corrente de pensamentos de alguém que os ilude com comentários maliciosos e com segunda intenção.

Pensem por vocês e pesquisem antes de virem fazer figuras tristes a defenderem coisas que nem sabem o que significam...

milton_filipe76 disse...

Tens vida propria? Nao parece! A unica coisa que tu defendes e o contrário do que o Eddie defende!

E fico me por aqui porque tenho mais que fazer.

Saudações Leoninas para todos

Jalex disse...

Este blog cada vez esta pior.Não por culpa dos seus autores.

Falar do sporting esta quieto...

Passa se a vida em discussões inócuas.

Vêm pelo menos mais um reforço,isso posso garantir.

sl

matutolas disse...

clube russo interessado em iszmailov:

O Lokomotiv de Moscovo tenciona fazer, nos próximos dias, uma proposta oficial ao Sporting sobre a aquisição do médio Marat Izmailov. A informação está a ser avançada, esta terça-feira, pelo diário Sovietski Sport.
O interesse do Lokomotiv de Moscovo já foi confirmada por Paulo Barbosa, agente do jogador russo do Sporting.

«Telefonou-me Nikolai Naumov, presidente do Lokomotiv. Tratou-se de uma conversa preliminar sobre a transferência. O clube manifestou interesse por Marat, mas é ainda preciso percorrer um longo caminho.É necessário continuar conversações mais concretas», declarou o agente português ao diário desportivo.

Paulo Barbosa acrescentou que os montates da transferência serão discutidos depois da reunião do Conselho de Directores do Lokomotiv, que deverá analisar o estado das finanças do clube russo.

Segundo a imprensa desportiva russa, o Sporting adquiriu o jogador ao Lokomotiv por 4,5 milhões de euros, mas o passe do médio russo estará, agora, avaliado em sete milhões.

O interesse do Lokomotiv por Marat Izmailov surgiu depois do regresso à equipa moscovita do treinador Iúri Siomin.

No último campeonato de futebol em Portugal, Izmailov realizou 22 jogos e marcou três golos.

Anónimo disse...

Bem, com estás respostas os cabeçudos do Leão sem pala, eddie verdde,milton_filipe76 devem ter ficado feitos em merda.... seu cobardes.

PS

Com respeito a merda.

Eddie Verdde disse...

Anti,

Está complicado é? Primeiro dizias que o Sporting não estava em falência técnica, eu mostrei-te que afinal estava e agora já reconheces que de facto está, mas que é uma questão meramente contabilística. Enfim...

Não sendo a questão da falência técnica o mais importante, o facto é que o Sporting está com problemas de tesouraria e isso ninguém pode negar. Não há papel, não há carcanhol, não há dinheiro fresco, e logo não se podem fazer investimentos avultados, percebes isso?

Alma de Leão disse...

***"A unica coisa que tu defendes e o contrário do que o Eddie defende! "***

Basta ver o meu perfil, para perceber a minha missão.

A minha missão é desmascarar estes infiltrados que tentam destabilizar o meu querido SPORTING aqui neste blog.

E como já sei o que a casa gasta, sei perfeitamente as intenções do eddie verdde e respondo concordemente.

Alma de Leão disse...

Eddie, tu falas sempre com segundas intenções e isso prova o teu carácter.

Se já sabias da questão contabilistica, por que é que não mencionaste isso?

Espera...eu sei porquê! Porque gostas de criar confusão e gostas de destabilizar o Sporting.

Gostas de dizer frases convenientes para os teus argumentos, sendo que têm sempre o mesmo objectivo.

Tu a mim não me enganas...

I'm watching you...

Anónimo disse...

parece k os apoiantes do verdusco foram todos para a toca! este anti-verdusco está a tornar-se o meu idolo! dá-lhe com força!

P.S.o perfil do anti, fez-me rir como não me ria à mto tempo....AH AH AH AH boA!!!

JL disse...

Caros:

Com o aproximar a passos largos do inicio da época, comeca a ficar dolorosamente claro que a planificacao da mesma em termos de reforcos por parte da Direccao recém-empossada assentou quase na íntegra na perspectiva (cada vez mais improvável)de se vender alguém que libertasse "vaga" no plantel e permitisse encaixe financeiro.

Não o havendo, comprar tornou-se praticamente impossível.

É consabido que o SCP está em falencia técnica, ao contrário do que outros aqui afirmam.

O seu passivo excede o seu activo, pelo que conceptualmente, nem se levantam dúvidas.

Para a definição, ver aqui:

http://www.thinkfn.com/wikibolsa/Falência_técnica

Ora, importa aqui discutir algumas coisas:

JEB assumiu que o calendário do SCP esta época exigia a definição mais rápida do plantel, sendo que estaria já "tudo a ser tratado".

Até ver, o SCP contratou apenas MF.

Para dar um exemplo, o SCP tem um crédito de perto de 2.5 milhoes de Euros junto do MUFC por CR7. O MUFC por sua vez tem este crédito junto do RMFC.

o RMFC tinha Saviola, que julgo que nenhum de nós teria desdenhado. Tudo somado, o SCP podia perfeitamente ter negociado este jogador em boas condições, e sem ter que esperar por qualquer recebimento, porque podia ter acordado a simples compensação entre as partes dos seus créditos.

Não o fez, o jogador foi (literalmente) com os porcos.

Na minha opinião, o SCP não o fez porque esse dinheiro viabilizou MF, o que significa que, no final da época, o SCP não estava capaz de contratar NINGUÉM.

A culpa disto é de quem? do Pereira Cristovão? Dos jornais? Dos árbitros? do Eddie Verde?

A culpa é evidentemente de quem tem gerido o Clube nos últimos anos e é nossa, que decidimos que o melhor era que eles continuassem mais um bocado.

Eu não discuto que JEB queira resolver isto. Por ele, de certeza que o CR tinha sido apresentado ontem e o Kaká anteontem. Mas de boas intenções está o inferno cheio, e, depois de vendidos todos os terrenos e milhões de euros em jogadores, temos que esperar por um bónus vindo de Manchester para podermos reforçar o plantel.

É preciso ter consciência de que o SCP está numa situação extremamente delicada. Que este episódio do reforço que vem e não vem e do plantel que tem que se fechar depressa mas não se fecha mostra que o SCP tem MUITO menos margem negocial e financeira do que supunhamos.

Quanto aos bilhetes, custa a crer a alguém que a extensão do prazo de renovação das GB se deva ao facto de, no seu prazo limite, o número de renovações ser "vergonhoso"?

Isto é o que se faz nos saldos e nas televendas: "só até data X", que é sucessivamente estendida até se atingir o número de unidades pretendido.

Aos que dizem que há pessoas que só sabem criticar, vai ficando aqui a dura realidade. O SCP não se consegue reforçar porque não tem dinheiro, não é pela busca do melhor negócio com o óptimo de Pareto entre o preço e a capacidade de espantar e entusiasmar a massa adepta.

Querem dar tempo a JEB. Concordo. Mas ele tem desta vez menos tempo. E, ao que parece, menos meios. A última vez que esteve na SAD, foi campeão à custa do maior investimento em jogadores da nossa história, com direito a prejuízos de exercício a condizer (27 Milhões no ano da dobradinha). Desta feita, terá que fazer mais...com menos.

Aos que neste e em vários outros posts insultam recorrentemente quem "ousa" achar que o SCP e a sua Direcção podem errar e efectivamente erram, deixo uma outra definição, também ela curial : Liberdade de Expressão.

SL

Anónimo disse...

Existe aí um cobardolas (anónimo das 11:38), que é muito corajoso atrás do computador...

Se queres insulto podes fazê-los em alvalade hoje a partir das 18h que eu estou lá...

Tenho pena que por seres um triste, que sem argumentação vem defender mais do mesmo, é porque encontras no SCP apenas um passatempo...

É por causa de gajos como tu que isto está como está!

Alma de Leão

Anónimo disse...

O Lokomotiv não é o clube de onde vem o Izmailov?

João Diogo disse...

JL, gostava k me provasses quais os erros da actual direcção. mas tb já percebi que achas que foi um erro não contratar o saviola!!!man, gajos como tu são melancias!
o tempo dirá quem ganhará no duelo saviola vs matigol. és um triste!

Anónimo disse...

JL pôs devidamente a mão na ferida. O que se passa é que há uns benttinhos que apenas não querem estragar o seu passatempo de fim-de-semana, e que se estão a borrifar para os resultados do SCP...

Mais: JEB tem direito a tentar o seu projecto, mas não esqueço desde há muito que está ligado ao Sporting, e que ser vice-presidente não é uma coisa qualquer.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Primeiro erro: prometer 3 ou 4 reforços para o inicio da temporada e não os ter!

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. JL

Os meus mais sinceros parabens!

SL

Anónimo disse...

Segundo erro: ter permitido a entrada de lampiões na academia depois do que fizeram no andebol, e não ter posteriormente defendido os interesses do SCP!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Para ti Alma de Merda.

Vou estar em alvalade ás 17:55. Vou estar junto a porta principal do Alvalaxia, com uma camisola preta, com um desenho tribal e de calças de ganga azuis. Tenho a certeza que vou demorar pouco tempo contigo. Ás 18:05 já estou despachado.

Vamos ver quem é o cobarde.....

Anónimo disse...

Terceiro erro: fazer uma aprsentação doméstica de MF, não anunciando previamente uma data!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Quero ver isso...É só conversa! Lá estarei!

Alma de Leão

Anónimo disse...

JL ou Evaristo, como preferires:

do teu comentário só digo o seguinte: vê menos "telenovelas" e vai mais vezes ao estádio que o teu mal é falta de militarismo!

SL

Anónimo disse...

Depois vou querer ouvir os teus insultos!

Alma de Leão

Eddie Verdde disse...

Terceiro erro:

ter prometido o emagrecimento da estrutura directiva, a diminuição de pessoas a mandar palpites e o aumento de responsabilidades e depois estruturar ainda mais a área da Comunicação e dividir as responsabilidades por duas pessoas (Salema Garção e Sousa Duarte), quando antes apenas uma respondia por essa área.

Anónimo disse...

Quarto erro: a postura excitadinha e subserviente de JEB é pouco condizente com um clube de Leões...

Alma de Leão

Acho que ainda está a tempo de aprender e corrigir, mas para ja não tenho grandes motivos de orgulho neste presidente!

Anónimo disse...

Vou lá estar e já disse a minha roupa. Para aquecer....digo que és um grande boi.

vais com que roupa ó BOI ?

COBARDE, estou a tua espera.

JL disse...

Caro João Diogo,

Na sua opinião, sou um melancia.

Eu acho que tenho bom senso. Se o Matigol fosse para carnide, já não prestava como jogador?! Se o Kaká fosse para lá, não prestava?

É preciso ver as coisas como são.

Quanto aos erros desta Direcção, estamos a 3 semanas de jogar quase 100% da época financeira do Clube e o plantel está por fechar em termos de entradas e saídas.

Entre o erro de planeamento de contratar a contar com dinheiro que, ao que parece, não vem, e o de não assumir perante a massa adepta que há um problema, acho que algum esta Direcção já cometeu.

PS: não há duelo Matigol-Saviola. Um é 10, o outro é PL. Seja como for, espero, obviamente, que Matigol prove ser um herói, e Saviola um entulho. Mas, nomes por nomes, tem que convir se Saviola não teria caído mal a ninguém no nosso Clube.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

JEB necessitará de tempo para reestruturar o Clube. Parece-me óbvio.

O que me deixa doido é o facto de ter prometido os tais 2/3 jogadores sem saber se eram possíveis de adquirir.

JEB estava á espera de vender um jogador para reforçar o plantel.

Se me dissessem que PPC não conhecia a real situação financeira do Clube, até era de compreender. Agora JEB? Então ele não sabia que o Clube está de rastos?

Já agora, com CR9 JEB ganha 2.5 M€. Com MF gasta 1.3 M€ (1ª tranche paga este ano). Isto quer dizer que ainda há dinheiro. Ou não há?

Mas acredito que a situação financeira do clube seja realmenete grave. Não me lembro de o SCP não ter gasto até esta altura da pré época nem um € em contratações.

Quanto ás GameBox, também a mim já me disseram que as vendas têm sido uma vergonha.

Do meu núcleo de amigos, apenas UM renovou. Os outros 10 aguardam. Isto parece-me significativo.

SL

Eddie Verdde disse...

Quinto erro:

Diminuir publicamente um funcionário da entidade da qual é o responsável máximo, dizendo:

"Vou ganhar menos que o Abel".

JL disse...

Caro anónimo,

Eu sou uma pessoa, o Evaristo Cutileiro é outra.

Falta-me "militarismo"? É natural, não sou militar de carreira.

Quanto às novelas, temos bom remédio: aguardemos.

SL

Anónimo disse...

Tenho óculos, camisa azul, calças de ganga...Tenho cerca 1,70 e sou franzino...Até logo! Veremos depois essa coragem toda!

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

JL ou Evaristo...Somos dois?Ou somos só um? Se me estas a confundor com o sr. JL, pelo o ultimo comentário que ele fez, só tenho que me sentir orgulhoso.
Sem ofender ninguem fez um comentário resturado bem argumentado coisa que falta a 90% dos post que são aqui colocados.

Quem segue este blog sabe que já por diversas vezes expliquei a minha opinião e quase que me arrisco a dizer que quase sempre tinha opinião diferente do sr. JL. Desta vez acho que o seu comentário é algo que todos os sportinguistas deviam ler. É a minha opinião.

Vejo menos novelas e vou mais ao estadio...Nem vou estar aqui a dizer que ja renovei a box, que estou sempre lá, etc. Não é o objectivo deste post nem a minha forma de estar na vida ter que me justificar perante qualquer um.

Não estou inteiramente satisfeito com o plantel mas creio que JEB e restante administração estão a fazer os possiveis. Não temos a força da marca "Benfica" (doa a quem doer temos que reconhecer) e nem os ultimos 10 a 15 anos de prestações do FCP. Mas continuamos cá!E estarei sempre até ao fim!

SL

Anónimo disse...

Eu também estarei até ao fim, espero é que não estejamos a caminhar para ele...

Oxalá JEB possa fazer mais do que últimos, que para penhorar o clube qualquer Vale e Az serve...

Alma de Leão

JL disse...

Eddie,

É preciso saber o que criticar.

"Quinto erro:

Diminuir publicamente um funcionário da entidade da qual é o responsável máximo, dizendo:

"Vou ganhar menos que o Abel"."

Se alguém sai diminuído é quem ganha menos e não mais.

Não acha certamente que o Kaká sai diminuído se disser: "vou ganhar menos que o Cristiano Ronaldo", pois não?

Concordo com muitas das críticas que faz aqui, mas temos que saber separar a crítica legítima e fundamentada da "implicância".

Em todo o caso, deixo-lhe os meus parabéns pela (alguma) contenção e coerência que tem mostrado face a um ataque cerrado de vários dos comentadores deste blog.

SL

Anónimo disse...

Caro JL
é obviamente triste a comparação feita por JEB com o ordenado de um jogador do plantel.
Como quem diz: "sabem que este ganha pouco? Eu vou ganhar ainda menos...".
Não fica bem a um presidente. Seria mais lógico dizer quanto ganha efectivamente.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Ah ah..eu lembro-me de o JEB usar o factor estabilidade e preparação da próxima época como argumento eleitoral.

Só cai quem quer...

Titular Indiscutível disse...

É espectacular a formar como alguns sportinguistas têm o condão de levar todo e qualquer post que escrevamos para as criticas a PB ou JEB...é absolutamente delicioso. Um dia destes escrevo sobre a crise económica mundial e vão ver que a culpa ainda é do JEB ou PB...

JL disse...

Caro Alma de Leão,

Acho que quando se trata de futebol, temos que saber ver as coisas cum grano salis.

Aviltante é alguém dizer: "sabem aquele tipo que ganha o salário mínimo? Eu ganho ainda menos." Isto sim é triste.

Ganhar menos que o Abel que ganha uns bons milhares, não ofende ninguém, muito menos o Abel, que continua a ganhar o dele.

Eu percebo a interpretacao que dá à frase, mas ganham os dois dinheiro demais para nos melindrarmos com as susceptibilidades deles.

SL

Anónimo disse...

Sim, não ponho o conteúdo em causa, mas sim a forma!

E existem obviamente assuntos mais importantes que este que preocupam os sportinguistas!

Alma de Leão

JL disse...

Caro Titular Indiscutível,

Num contexto em que se falam de reforcos (ou lack thereof) e estes sào feitos pela Direccao, é difícil escapar ou assunto, a menos que se embandeire pelo "eu confio que os senhores doutores tratam disto, porque eles é que sabem" ou pelo "nós estamos mal, mas os lampiões ainda pior".

Se quer ferver isto em meia dúzia de frases, é simples:

JEB salientou a necessidade de fechar o plantel o quanto antes.

Nesse sentido, JEB garantiu que as necessárias providencias estavam já em marcha.

Se bem o prometeu, pior o cumpriu. O início da época a doer está perigosamente perto e, tirando MF (cortesia do bónus Ronaldo), reforços nem vê-los.

Se para si prometer e não cumprir nào merece reparo, estamos conversados.

Quanto a PB, não tenho críticas para ele. Ainda só se joga com o Cacém, portanto ainda é cedo para ele exibir a incompetencia a que já nos habituou. Esperemos para ver.

SL

Anónimo disse...

Ao Titular Indiscutivel, digo apenas que também sei usar esse tipo de não argumentação.

Ou seja, os que defendem com toda a sua energia o JEB, sem se perceber bem porquê, qualquer dia quando for resolvida a crise mundial económica vão dizer que foi graças à sua capacidade.

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

E aqui surge um dos muitos pontos de discórdia consigo JL.

Incompetência de PB? Não creio! Nas várias componentes essenciais para um treinador, confesso que lhe falta um pouco de traquejo, mas em disciplina, em defesa do grupo, em defesa dos interesses doo nosso grande clube Sporting, em motivação, capacidade de leitura de jogo, para mim estamos muito bem servidos!

Incompetencia? Com orçamentos de metade dos nossos rivais? Promoção de novos talentos?

Espero que não seja dos que quando ganharmos este ano o campeonato a principal coisa que lhe vem a cabeça é: "o benfica e o porto estavam mais fracos!"

SL

Anónimo disse...

Caro Evaristo,
será obviamente os tripas estarem piores para ganharmos algum campeonato, porque com este plantel só dessa maneira...

Concordo que PB tem as suas qualidades, e sempre disse que para porem cá pior, mais vale ficar com este...Agora a leitura de jogo não sei onde está, mas não é algo visível...No fundo as características como homem são muito acima da média, em relaçãoao futebol penso que são apenas medianas!

Alma de Leão

Leão de Faro disse...

3ª pre-eliminatória? Ainda temos de jogar a 2ª!!! Isto tá a ficar mal pa portugal, e melhor para os russos e ucranianos, k so ganharam uma taça uefa nestes ultimos anos. O Porto ganha champions e UEFA, mas o senhor Platini nao gosta de Portugal. A tirar dos ricos para dar aos pobres!

leao revisor disse...

Sobre algumas perguntas que aqui foram feitas:
- Não faço ideia quantas Gamebox foram vendidas até ao momento.
- O SLB gastou 7,5 no Ramirez, 5 no Saviola, 5 em Patric e Shaffer e 3 na saida do Quique e na entrada do Jesus, que perfaz um total de 20,5 milhoes.
-Não me agrada que nao tenhamos o plantel fechado neste momento, mas se a espera se traduzir em 2 grandes reforços eu quero ver se alguem vai criticar.

Leão de Faro disse...

Esqueçam, afinal é a 3ª mesmo. Mas mesmo assim, nao percebi o porque de tirar um lugar a nos e dar a esses paises com uma liga de futebol com 12 equipas. E só contratam jogadores de futsal brasileiros! É isso e Portugal estar atrás da Roménia no Ranking da UEFA!

Anónimo disse...

Tenho um problema. Não consigo bater a gajos com óculos....podes colocar lentes ??? camisa azul ???? podes levar a tua camisa Rosa de gay.

Podes ter a certeza eu vou lá estar....seu cobarde.

Casual1906 disse...

Por muito que me custe,a melhor contratação da epoca ate podia ser o veloso se esse miudo não tivesse tanta porcaria na cabeça...mas como eu duvido que esse miudo se lembre de jogar à bola acho que vai voltar ao mesmo do ano passado...

quanto a avançados,o saleiro não me convence minimamente,o que me leva a acreditar que um ponta de lança era fundamental para que em caso de lesoes,pudesse haver quantidade e qualidade para esse lugar...

em relaçao a posiçao de ala esquerdo,é outro caso fundamental...pois nao há grandes soluçoes para aquele lugar,e como o izmailov passa metade da epoca lesionado as opçoes mais para o meio da epoca vao começar a faltar...portanto penso que se o presidente nao adquirir dois jogadores com qualidade penso que vai ser uma epoca à semelhança da do ano passado...Sei que não há dinheiro,mas a melhor maneira de fazer dinheiro é tendo sucesso desportivo,e sem reforços de qualidade esse sucesso desportivo dificilmente haverá...

Saudações Leoninas

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Não acha certamente que o Kaká sai diminuído se disser: "vou ganhar menos que o Cristiano Ronaldo", pois não?

Concordo com muitas das críticas que faz aqui, mas temos que saber separar a crítica legítima e fundamentada da "implicância".""""""""""""""""""""""""""""""

JL,

Não se trata de implicância, acho muito sinceramente que JEB não fez justiça à sua fama de gestor de recursos humanos ao comparar o seu salário com um jogador do plantel.

O exemplo que dá do Ronaldo e do Kaká, dito dessa maneira faz sentido. Mas como sabe, não se pode separar aquilo que é dito, do contexto em que é dito. E o contexto em que aquilo foi dito, é muito específico e do conhecimento comum.

Perante a pressão da comunicação social e dos sportinguistas, o presidente tem sentido a necessidade de mostrar que afinal não aufere mensalmente tanto como se especula. E desta vez quis demonstrá-lo dizendo que ganha tão pouco, que até ganha menos do que um dos jogadores menos bem pagos do plantel.

JEB pode sair diminuído face a Abel, mas Abel sai diminuído face aos restantes colegas numa comparação que confrange não só o atleta mas todos os que o rodeiam. Já para não falar de que provavelmente JEB violou o direito que Abel tinha ao sigilo quanto ao seu vencimento (relativo e absoluto).

Admito que haja quem não se sinta minimamente incomodado com o uso que se faz dessa realidade, mas também há quem sinta. E ao fazer aquelas declarações, JEB não acautelou a defesa das diferentes sensibilidades naquela matéria, logo quanto a mim, esteve muito mal.

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

Relativamente ao PB, não posso concordar contigo.

Motivação? Achas? Então a equipa em 80% dos jogos entra sem vontade, sem chama. O próprio PB já o referiu n veres nos flash enterview. Entramos mal no jogo, demos 45 m de avanço ao adversário, são frases que ele já disse um monte de vezes.

Queres outras limitações do PB? Está há 4 anos no SCP e não tem um esquema tático alternativo. Só a título de exemplo, no Nacional 3 -slb 1, vi o Manuel Machado, num só jogo colocar a equipa a jogar em 433, 442 e 451. Isto é trabalho feito por um bom terinador. Pode ser parvo mas é bom treinador neste tipo de equipas.

Há quantos anos não marcamos um golo de jogada estudada? Quantos golos marcamos de canto? de livre directo? quantos penalties falhamos? quantas vezes fomos eliminados e predemos competições nos penalties?

Será isto um modelo de treinador?

Defende o clube? Claro que sim. De maneira exemplar. Mas se calhar estamos a falar de um adjunto e não de um terinador principal. Se não tivessemos um andróide como Presidente (FSF) se calhar PB poderia fazer o trabalho dele e não acumular com o de FSF.

Acredito que PB se torne num grande treinador. Tenho penas é que seja á nossa custa que faça a aprendizagem.

Alguém há-de aproveitar a formação que lhe estamos a dar.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Se quiseres posso tirar os óculos...Fico à espera dessa valentia! Estar escondido atrás do monitor é fácil...

Mas sabes que mais, acho que não vais aparecer e depois vais dizer que não me viste lá...Mas eu vou lá estar!

Alma de Leão

Anónimo disse...

"Acredito que PB se torne num grande treinador. Tenho penas é que seja á nossa custa que faça a aprendizagem.

Alguém há-de aproveitar a formação que lhe estamos a dar."

À semelhança de Rui Patricio e outros... Um clube com a dimensão do Sporting não se pode prestar a isso...Já aqui alguém disse que o Mourinho antes de ganhar o que ganhou foi 10 anos adjunto...E então PB quanots teria que fazer?

Alma de Leão

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Incompetência de PB? Não creio! Nas várias componentes essenciais para um treinador, confesso que lhe falta um pouco de traquejo, mas em disciplina, em defesa do grupo, em defesa dos interesses doo nosso grande clube Sporting, em motivação, capacidade de leitura de jogo, para mim estamos muito bem servidos!"""""""""""""""""""""""""""""""


Evaristo,

A um treinador não se pede que discipline a equipa nem se pede que defenda o clube em conferências de imprensa. Pede-se que ponha a equipa a jogar bem e a conduza às vitórias. Se as vitórias se conseguem disciplinando a equipa e defendendo o clube em conferência de imprensa, é uma apreciação que cabe ao treinador fazer para agir em conformidade e concretizar o objectivo que lhe é pedido.

Tudo leva a crer que sim. Mas então Paulo Bento terá conseguido os meios, mas ainda não concretizou os objectivos: ser campeão nacional e pôr a equipa a jogar futebol de qualidade.

No entanto, vá-se lá saber porquê, o que se continua a louvar é o facto de PB ter conseguido os meios, ou seja, disciplinar a equipa e defender o clube, como se isso fossem objectivos em si mesmos ou como se fosse essa a sua função primordial. O objectivo principal continua por cumprir.

É como se um cirurgião precisasse de operar um apêndice e lavasse bem as mãos, aplicasse bem a anestesia e fizesse bem a incisão mas depois falhasse a excisão do apêndice e o paciente morresse. Iriam elogiar as qualidades do cirurgião porque lavou bem as mãos, aplicou bem a anestesia e fez uma bela incisão?

Leão sem Palas disse...

Caro Alma de Leão,

Na minha opinião, o que faz falta a PB é precisamente ser adjunto de um grande terinador, como aconteceu com o JM.

Não dúvides, que PB vai ser bom treinador, mas infelizmente á nossa custa.

Os confrontos constantes com Miguel Veloso e Vukcevic, não serão também culpa de PB?

Já reparaste que, por exemplo, Eric Cantona, nunca teria sido ninguém se não tivesse apanhado treinadores que soubessem lidar com o seu feitio?

Não caberá a um treinador saber lidar com as difentes personalidades dos diversos jogadores?

Não será este um dos factores que faz a diferença entre um bom treinador e um treinador de referência?

Agora se me disserem. OK, não há guito. Vamos buscar um quique ou renovamos com o PB? Claramente que prefiro PB. Pelo menos já sabemos o que a casa gasta.

Mas que PB está muito longe de ser um bom treinador, está. Nos promenores, que fazem a diferença, ele não sabe.

Saudações Leoninas

Jedi Master Atomic disse...

Eddie Verdde,

A tua analogia foi muito bem conseguida. Tirando um detalhe: um campeonato de futebol não tira vidas humanas. "Apenas" dá felicidade aos sócios.

Mas mesmo assim gostei da analogia. Mas olha que, quem passou tanto tempo a ter cirurgiões que nem as mãos sabiam desinfectar, este já é uma melhoria. E este enquanto não tiver bisturis de maior qualidade não consegue fazer a incisão como deve ser ;)

Anónimo disse...

Caro Leão sem Palas,
não me terei explicado bem...Porque estou inteiramente de acordo com o que dizes.

Um clube com a nossa dimensão, não é local para fazer crescer treinadores e GR, entre outros.

PB deveria sem dúvida ter estado mais anos nos juniores, ser actualmente adjunto, para um dia poder ser treinador principal se assim se justificasse.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Jedi,
tens de perceber que esse apenas é ou deveria ser (com a satisfação aqui demonstrada, parece que nalguns casos não é assim)simplesmente tudo para os sócios e adeptos do SCP.

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Caros colegas Sportinguistas:

Respeito as vossas opiniões mas permita-me que vos pergunte o seguinte:

- Com Peseiro praticavamos um excelente futebol. Não foi durante o tempo todo mas sim jogavamos bem. O que ganhamos?Zero!Perdemos a final da taça uefa em casa, perdemos o campeonato na Luz, a jogar sem um unico PL!Tinhamos actos de indisciplina durante todos os jogos, treinos, férias, etc.! Para já não falar no facto que na segunda época jogavamos um futebol sofrivel, do pior que já vi!E o que depois o sr. Peseiro veio dizer quase ao fim de um ano...Mais uma vez quem defendeu o clube?Parece-me a mim que foi o PB.

- Com Paulo Bento já ganhamos duas super taças, duas taças de Portugal, fomos a duas finais da taça da liga e perdemos a segunda como toda a gente viu! No trajecto para as duas finais e obviamente finais incluidas, ganhamos ao Benfica com um dos jogos mais memoraveis que já vi! E uma final frente ao Porto!

Para não falar no campeonato em que ficamos em segundo a um ponto do porto!Praticavamos mau futebol nesse ano? Ganhamos os ultimos dez jogos!É um terço de campeonato, com entradas a matar, que ao final de 20 minutos já estavamos a ganhar! Isto com 4 anos de trabalho é mau?

Não digo que seja perfeito porque se o fosse hoje não estavamos aqui a discutir o facto de PB continuar a frente do clube mas sim que erro tinha sido ter deixado ir embora.

Se calhar a culpa é minha, que tenho fé e lhe reconheço capacidades e neste momento não queria mais ninguem como treinador!

SL

Leão sem Palas disse...

Caro Alma de Leão,

Eu percebi. Estava só a acrescentar mais qualquer coisa nesse sentido.

SL

Anónimo disse...

Evaristo,
como aqui já foi dito, com certeza que há quatro e dois anos, haveriam opções capazes de fazer o que faz PB e ainda perceber mais de futebol...

Hoje acredito que PB, com a experiência que vai acumulando, tem mais hipóteses de ser campeão, mas ainda assim faltam-lhe algumas coisas...Portanto para trocar só para melhor, se calhar tendo de pagar mais um pouco.

Mas pior que isso, é como já aqui foi dito o sporting ser o espaço de aprendizagem para treinadores e jogadores, com custos elevados para o clube, pois taças são porreiras, mas campeões são os que ganham campeonatos!

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Leão sem Palas,

Vuckcevic e Veloso...Nem que fossem os melhores jogadores do mundo! O que disseram e principalmente fizeram (porque sim não tenho memória curta e sei que também o Moutinho o Liedson já tiveram desabafos diferentes mas nunca os deixei de ver a correrem dentro de campo, a lutarem até à exaustão e o sr. Liedson ainda comeu com uns jogos valentes no banco!)para mim foi pouco o que sofreram! Paulo Bento sabe gerir sim estes feitios não lhe peçam para ser palhaço!

Quantas vezes o viram ser ofensivo para com o excelente, o magnifico, o melhor do mundo Stoi? Nunca! E sei de fonte segura que o que se passou foi demasiado grave e mesmo assim nunca o PB o revelou.

Peço desculpa se pareço um cavaleiro a defender a sua dama! Eu sei que PB não o precisa e é por estes motivos que gosto tanto dele!

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Eddie

Louva-lo? Lamento que tenhas sido induzido em erro pelo que escrevi! Não sou de louvar ninguém muito menos treinadores de futebol! Louvo sim o clube, os ideais,o que representamos! Apenas acredito que já o é e virá a ser um excelente treinador.

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

Eu assumo que era gostava do Peseiro, precisamente pelo futebol espectáculo.

Como é evidente, com Peseiro existiam situações que não deveriam ocorrer numa equipa de futebol profissional e que são indesculpáveis. Por isso foi corrido e com ele foi essa ave rara chamada DdC.

Quanto ás competições ganhas realmente o Peseiro não ganhou nada. Mas PB ganhou o quê? Taças de Portugal? Supertaças? Não me lixes. Isso não é nada. O que eu quero é ganhar ligas e eventualmente taças europeias. É isso que dá nome e visibilidade aos clubes. As taças e supertaças são desculpas para não nos sentirmos frustrados.

Quanto á entrada a matar, é verdade, mas isso foi há 2/3 anos. Por isso é impressionante, como PB com pequenos ajustes nos planteis, cada vez põe a equipa a jogar pior.

O que era de esperar era uma melhoria. Acas que temos melhorado de ano para ano?

Temso que apoiar o PB e no estádio apoia-lo-ei, porque é o treinador do SCP.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Evaristo disse: "sei de fonte segura que o que se passou foi demasiado grave e mesmo assim nunca o PB o revelou."

Não queres partilhar conosco?
Eu apesar de defensor do PB, gostaria de saber o que se passou e acredito que tenha sido grave.

Só conheço a história do Carlos Martins que atirou com uma garrafa de água ao PB durante um treino.

Anónimo disse...

Alma de galinha

VOU LÀ ESTAR A TUA ESPERA ÁS 17:55 !!!!!
Podes ter a certeza que não me escondo atrás de nada.....MUITO MENOS, ATRÁS DA MINHA ALMA.

cometeste um erro em começar esta provocação, agora podes ter a certeza que vou até ao fim.....não sabes com quem te meteste.

17:55 no alvalaxia e vamos até aos terrenos para ninguem ver. E mais, para o caso de levares amigos eu também vou levar. mas, vão ficar afastados....para o caso de seres cobarde.

17:55 vamos os 2 para os terrenos(b2) e depois vamos ver quem se esconde....

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Leão sem Palas,

Taças e Supertaças não interessam!? Ok é a tua opinião! Espero que este ano quando ganharmos o campeonato não digas que a ti o que te interessa é a LC e Intercontinental, etc.

Para mim cada trofeu importa! Seja do torneio do Guadiana, seja a taça Intercontinental!Mas ok. É a tua opinião!

Concordo com a tua opinião da qualidade do futebol praticado. É me dificil explicar quem já pos a equipa a jogar bem agora não o consiga fazer. Por vezes creio que prende demasiado os jogadores a obrigações taticas para não perder a consistência defensiva. Este ano e sabendo que é apenas um unico jogador e não vai resolver os nossos problemas, MF vai ser uma grande ajuda!

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Percebo que a situação do Stoi faça confusão a muita gente principlamente porque o que se passou ultrapassa os limites do bom senso. Porque não veio a ser do conhecimento do publico em geral não sei. Só me ocorre a hipotese de não desvalorizar por completo um ativo do clube. Para mim já tinha sido dispensado!

No Porto garanto que não jogava não era emprestado, era encostado à equipa B e nem ai jogava se esta ainda existisse!

SL

Anónimo disse...

CONTA LÁ

Anónimo disse...

Eu vou mesmo ter que ir lá e não levo amigos...Por isso te volto a dizer que se quiseres insultar aparece em alvalade a partir das 18h...Depois veremos se falas tão bem como escreves...

Alma de Leão

Eddie Verdde disse...

As Taças e Supertaças interessam num contexto de que o Sporting eve almejar a conquista de todas as competições em que participa e deve ganhar todos os jogos que há para ganhar.

Mas são objectiva e reconhecidamente competições secundárias e só com muito má fé é que se poderá dizer o contrário.

Se não fossem competições secundárias, a baliza não ficaria nas mãos do 2º guarda-redes e a assistência de público não era muito diferente da que se verifica no campeonato.

Anónimo disse...

deixem de ser miudos... voltem para a PS3...

Titular Indiscutível disse...

Epá! Mas que disparate vem a ser este? Violência entre sportinguistas? já não bastam os animais do Colombo?
Vamos lá a ter juízo que não quero encerrar os comentários.

Anónimo disse...

Por mim tudo bem. Não vim aqui insultar ninguém, apenas expressar as minhas ideias...POr já não ser propriamente um miúdo e nunca ter jogado PS3, é que não tenho muita paciência para putos be(n)ttinhos xico espertos...

Que ainda por cima já se borraram todos...

Alma de Leão

Anónimo disse...

"Que ainda por cima já se borraram todos..."

isso de facto é muito adulto da sua parte...

sergio disse...

anda tudo doido com o desemprego!!!
esta malta é tudo desempregados frustados que têm o seu escape neste fórum.
O alma de leão não começou, e não é tão idiota como o anónimo, mas isto é ridiculo.

Sérgio

Anónimo disse...

Eu não disse que era um velho senil, nem um menino de coro. Eu sei que há lá muitos, mas eu não sou um deles!

Alma de Leão

Anónimo disse...

alma de leão, já te calavas...tás pior que o eddie e o JL. cambada de chatos que não fazem mais nada na vida!

Evaristo Cutileiro disse...

Ora ai está algo em que concordo contigo Eddie..São competições secundárias sim!Não têm a importancia de um campeonato.Mas que me dá muito prazer la isso dá!

Anónimo disse...

Por acaso estou no meu trabalho, mas aquilo que faço permite-me participar neste blog e em outros do meu interesse...
Acho bom os sportinguistas trocarem ideias, tal como o faço com aqueles que vão ao estádio comigo...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Anónimo das 15:38, mandas calar é lá na tua barraca...

Garanto-te que as minhas responsabilidades devem ser bem diferentes das tuas, mas este não é espaço para essa discussão...

E se é chato, coça que isso passa!

Alma de Leão

Anónimo disse...

o que tu garantes para mim é merda!

Anónimo disse...

alguém sabe e pode dizer o que se passou com o stoi?

Anónimo disse...

Então não me preocupo, porque a isso, pela a amostra, estás habituado...

Alma de Leão

Anónimo disse...

quem fala assim das suas "responsabilidades" só pode trabalhar no mac. despacha-te que daki a nada entras no turno.

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo,

Como é evidente até á carica quero o nosso SCP a bombar e ganhar.

Mas o que quero dizer, é que não posso concordar que, quando se faz um balanço de 4 anos, se argumente que se ganhamos 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças. O que eu sei é que não ganhamos nenhum campeonato, fomos apenas 1 vez aos 1/8 da LC e curiosamente levamos uma cabazada do BM.

E digo mais, na minha opinião, só discutimos o titulo com o FCP naquele ano em que ficamos a um ponto. Nos outros 2 anos, só na cabeça de alguns é que discutimos seja o que com o FCP.

Andamos sempre atrás, a recuperar mas sempre atrás.

Quanto ao Duelo do Alma de Leão com o anónimo, tenho a dizer que vamos ter que levar com este tipo de anónimos até Setembro. Depois começa a Escola e lá vão os putos para as aulas. Até lá, é aguentar e rir.

Passei lá há pouco e vi o homem que vendia tremoços vestido
com uma camisola preta, com um desenho tribal e de calças de ganga azuis com dizia o anónimo. Estou mesmo a ver o Alma de Leão chegar lá e encher a mala aos gajo dos tremoços.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

No mac não dá para estar no pc, burro...Mas se tivesse de trabalhar lá para ganhar a vida, faria-o sem problemas!

Já disse que não faço parte dos "diferentes"...Difrentes são os pan...

Alma de Leão

Anónimo disse...

eu sei que nao estás no mac...disse-te para te despachares para ires trabalhar. e não fales mal da concorrência (Pans & Company)
vou deixar para os entendidos no assunto, te responderem sobre a homofobia demonstrada na última frase.

Anónimo disse...

E pronto, o palhaço do Eddie Verdusco não aguenta mais de algumas horas sem destilar o seu ódio doentio anti-JEB e anti-PB.

Para tornar mais engraçado, agora conta com a ajuda da sua guarda pessoal amestrada, sinal de coragem!

Haja paciência para quem, ainda não tendo ignorado a criatura, perde o seu tempo a ensinar o Eddizinho Verddusco.

Anónimo disse...

Mas então és estúpido, porque eu disse-te que já estou a trabalhar e que às 18h vou alvalade...Se estás tão preocupado com o meu trabalho, lá posso-te explicar o que faço, porque este não é o lugar para isso!

Por acaso não sou homofóbico, no entanto para mim, esses são efectivamente diferentes...Mas também não é esse o assunto aqui discutido no blog...

Alma de Leão

Anónimo disse...

"Se estás tão preocupado com o meu trabalho, lá posso-te explicar o que faço"

MAS ACHAS QUE VOU LÁ PARA TE OUVIR FALAR DO TRABALHO, MEU CABRÃO?
VAIS É LEVAR NO CÚ, MEU FILHO DA PUTA, PANELEIRO DE MERDA.

Jalex disse...

Onde é que andam os responsáveis deste blog?

Isto é uma autentica palhaçada.

Passou a ser um espaço de insultos em vez de um espaço de discussão sobre o clube.

sl

Anónimo disse...

O rapaz armou-se em garçolas e agora está aterrorizado...

Veremos se falas tão bem como escreves...Mas pelo que vejo não vais aparecer...

Alma de Leão

JL disse...

Caros Senhores,

Creio que se chegou aos limites do absurdo.

Temos um anónimo a propor cenas de pancada à porta do Estádio e a insultar da forma mais grosseira e demente tudo o que mexe, ao melhor estilo dum adepto de carnide.

Temos um utilizador registado do Blogger que tem como missão de vida perseguir o Eddie Verde.

Temos ainda um cortejo de anónimos que acham que uma pessoa concordar com outra é sinal inequívoco de que são uma e a mesma pessoa.

Realmente é verdade o que diz o povo: "No melhor pano cai a nódoa".

Mesmo num contexto em que somos cada vez menos, ainda assim me vejo forcado a concluir que ainda há Sportinguistas que, pela sua conduta ofensiva, violenta e persecutória, se enquadrariam melhor para as bandas do Colombo.

Aos moderadores do blog, digo-vos sem sofisma que percebo e respeito a vossa relutância em fecharem os comentários ou exercerem alguma espécie de crivo crítico quanto a eles.

Mas uma coisa é certa: a concordarmos mais ou menos, sempre houve um clima de Sportinguismo em que as pessoas se exaltam, discutem mais acesamente, mas sempre com consciência de onde está o limite.

Comento aqui há meses, o Eddie e outros "discordantes". Nunca se assistiu a semelhante baixaria.

Urge fazer-se alguma coisa, sob pena de "falar" nestes moldes deixar de valer a pena. Não só para mim, mas para todos os que gostam de vir aqui dar a sua opinião sem se sentirem acossados e, recentemente, ameaçados.

SL

TIAGO disse...

PESSOAL ENTÃO COMO É ? TODOS A BATATADA O QUE É ISTO ? NÃO SOMOS TODOS DO SPORTING ? VAMOS TODOS PELA MESMA CORRENTE PESSOAL BORA LÁ ! CLARO QUE PODE HAVEER IDEIAS DIFERENTES MAS SEM INSULTOS ! SL

Unknown disse...

o stoi agrediu o paulo bento agarrou-o pelo pescoco e tiveram outros elementos do plantel na altura de separa-los

Anónimo disse...

"o stoi agrediu o paulo bento agarrou-o pelo pescoco e tiveram outros elementos do plantel na altura de separa-los"

Isso parece uma novela...Não há dados sobre isso, nem me parece que PB tivesse permitido ao atleta continuar no plantel se isso fosse verdade...

Felizmente PB vai percebendo melhor o que é lidar com jogadores seniores...

Alma de Leão

Jedi Master Atomic disse...

Deixo a sugestão de não permitir comentários anónimos. Se depois disso, mesmo assim não for suficiente, então que se modere os comentários.

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Concordo em absoluto.

O que os moderadores do Blog têm que ver é se preferem ter 50 comentários, nos quais se discutem os problemas do SCP, ás vezes mais inflamadamente, mas sempre nos limites do aceitável, ou se preferem ter 200 comentários em que combinam duelos para a porta do estádio.

O que aqui se passou ontem á noite, foi um exagero.

Hoje foi a continuação.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

"o stoi agrediu o paulo bento agarrou-o pelo pescoco e tiveram outros elementos do plantel na altura de separa-los"

e o que causou tal atitude?

Anónimo disse...

"O rapaz armou-se em garçolas e agora está aterrorizado...
Veremos se falas tão bem como escreves...Mas pelo que vejo não vais aparecer..."

VOU SAIR AGORA MEU CABRÂO E SE TE ENCONTRAR VAIS ENGOLIR ESTAS PALAVRAS, CAIXA DE ÓCULOS!
JÁ TE DEI A MINHA DESCRIÇÃO, E LOGO Á NOITE JÁ DEIXO AQUI UMA PROVA QUE ESTIVE LÀ. AGORA VAMOS VER SE ÉS MESMO HOMEM, OU ÉS UM MERDOSO!

ThiagoSCP disse...

Isto realmente está a tornar-se insuportável..cá para mim esta gente que passa a vida a insultar-se nem sei se são do sporting, tenho mtas dúvidas se não são benfas a minar isto...não sei não..

Pessoal já eram horinhas de termos cá mais reforços, não digo plantel fechado porque ate 31 de agosto pode sair e entrar jogadores, mas temos competição a doer e importante próximo e temos jogadores limitados fisicamente que não sei se estão aptos a tempo (izmailov por ex.) dificilmente estará e não vem ninguem, não nos vamos apresentar mto bem na eliminatória se isto continua..

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Pessoa quando e o sorteio para a pre eliminatoria da champions??(a que o Sporting ta)??????????????
Obrigado

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Eu percebo a reticencia dos moderadores do blog. Moderacao tem que ter as pessoas. Que se pode fazer por um demente que vem oferecer pancada via net a um tipo que discorda da visão dele para o SCP?

Que se pode fazer por uma pessoa que assume que a sua "missão" e perseguir outra pessoa?

Nada, não há moderador de blog que valha.

Rezemos pelo bom senso.

SL

Leão sem Palas disse...

O sorteio é a 17 de Julho

http://www.uefa.com/uefa/keytopics/kind=64/newsid=836938.html

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Ainda não percebi porque é que o Alma de Leão responde ao alucinado que a esta hora foi para Alvalade.

Mas parece-me que os moderadores poderiam apagar os comentários quando se apercebessem deste tipo de picardias.

Já reparei que de vez em quando apagam comentários. Se assim é de certeza que não devem ser piores que estes.

SAudações Leoninas

Anónimo disse...

Leao Sem Palas mt obrigado...proncipalmente pelo link ;)

Anónimo disse...

Esse anormal do Eddie Verdde quer é atenção e criar conflitos.

Só quem é cego é que não vê a única coisa que o motiva na sua vida de frustrado é dizer mal de Bettencourt e de Paulo Bento.

Se cagassem de alto no gajo é que faziam melhor.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Esse anormal do Eddie Verdde quer é atenção e criar conflitos. Só quem é cego é que não vê a única coisa que o motiva na sua vida de frustrado é dizer mal de Bettencourt e de Paulo Bento.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Antes de mais, não devias fazer juízos desse tipo sobre pessoas que não conheces de lado nenhum.

Eu não tenho motivação nenhuma em dizer mal seja de quem for. Se vejo motivos para criticar, critico e justifico porquê. E é isso que tento fazer neste blog, que tanto quanto sei serve para sportinguistas poderem discutir a vida do clube.

Mas se o blog só serve para bajular funcionários do clube e se toda e qualquer opinião que não se coadune com essa postura não tiver lugar aqui, então sou capaz de estar no sítio errado. Talvez os autores do blog se queiram pronunciar a este respeito e queiram esclarecer isso de uma vez por todas.

Anónimo disse...

É engraçado que o palhacito do eddizinho verde farta-se de apregoar que este espaço não devia ser um local para bajular e mais não sei quê... mas isso não o impede de SEMPRE dizer mal de Bettencourt e Bento.

Ou seja, se este espaço fosse só e apenas a dizer mal de Bettencourt e Bento... o eddizinho estava feliz e caladinho como um rato.

Concordo com quem já disse aí atrás... o eddizinho é um frustradito, em busca de que lhe deêm atenção, nada mais.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""o eddizinho é um frustradito, em busca de que lhe deêm atenção, nada mais.""""""""""""""""""""""""""""""""

O mais engraçado é que essa tal atenção és tu e outros que ma dão, não sou eu que a procuro.

Sendo assim, se eu andasse aqui à procura de atenção só teria que te agradecer por ajudares à festa.

Anónimo disse...

Entao essa porrada? Estou curioso...

Anónimo disse...

à esta hora devem tar no hospital :p

Anónimo disse...

Isto e melhor que os livros da margarida rebelo pinto e telenovelas da tvi juntos! Ate ja ha fruta! Ganhem juizo...

Schmeichel disse...

Lamentável ter-se chegado aos extremos a que se chegou aqui.

Confesso que fiquei feliz com a permanência do Paulo Bento e do JEB.

A questão do Paulo Bento passa para além dos resultados e de tudo o que se tem dito aqui. Por exemplo, acho que ao contrário do que se diz ele lê bem o jogo, caso contrário não consegueria apresentar a lucidez que temos visto nos seus comentários. Também em termos de organização da equipa acho que tem feito um bom trabalho, basta atentar aos comentários de vários especialistas que dão o Sporting como a equipa que melhor organização defensiva apresenta.

Isto chega? Sinceramente acho que não. Falta o golpe de asa, a capacidade de criar dinâmicas e desequilíbrios ofensivos, mas penso que com jogadores que ofereçam outro tipo de soluções é possível. Por outro lado, acho que o futebol do Sporting é um pouco a imagem do que era o futebol do Paulo Bento como jogador: rigoroso tacticamente, voluntarioso, com qualidade técnica mas sem floreados e sem capacidade de desequilíbrio.

Concordo que temos problemas nas laterais para resolver. Temos várias opções mas nem todas de qualidade.

Quanto ao presidente, compreendo a urgência nas contratações, mas também compreendo que para se conseguir negócios como o Matigol é preciso ser paciente na negociação. Posso estar a ser injusto, mas o PPC nunca me inspirou confiança e nunca percebi qual era o seu background empresarial (nunca foi público quais eram as suas empresas ou o seu ramo de actividade) e quais eram os seus apoios financeiros.

Outra coisa que vejo muito aqui é centrarem demasiado a discussão no onze titular. A última época provou que é fundamental ter uma segunda linha de qualidade e que ofereça várias soluções para superar os problemas que as inevitáveis lesões e os eventuais castigos numa época longa irão colocar.

Um abraço leonino a todos, concordem comigo ou não, aqueles que vibram com as vitórias do GRANDE SPORTING.

Catiiii disse...

Não poderia estar mais de acordo com o comentário das 22.29h.
O importante é mesmo a união dos adeptos, o tal 12º jogador que tanto precisamos, que pode fazer tanta falta como os reforços.
Saudações Leoninas e SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Bom dia!

É pena que os heróis tenham ontem ficado em casa! Mas era o previsivel...Resolvidos estas questões podemos falar do SCP.

Em relação ao PPC isso do back ground não sei bem como defines, mas que as ideias de JEB foram 90% tiradas desta candidatura, isso foram...

Mas enfim, as eleições já lá vão e JEB é o presidente do meu clube. O que não quer dizer que não exija o melhor.

Alma de Leão

Anónimo disse...

ALMA DE LEÃO,

ESTAVA SÓ À ESPERA DO QUE IAS DIZER, MEU COBARDE DE MERDA. AINDA PENSEI QUE TIVESSES A HOMBRIDADE DE DIZER QUE TINHAS FICADO COM MEDO. ESPEREI ATÉ ÀS 18.30 POR TI E NADA, MEU CABRÃO. E ATÉ GRITEI POR TI JUNTO ÀS BILHETEIRAS: "ENTÃO ALMA DE LEÃO?"

EU JÁ SABIA QUE VINHAS PARA AQUI MANDAR BOCAS...

GAJOS COMO TU SÃO UNS INFELIZES QUE FALAM MUITO, MAS DEPOIS FICAM TODOS ACOBARDADOS QUANDO SE PASSA PARA O MUNDO REAL.

ALMA DE LEÃO, TU? ALMA DE GATINHO COM MEDO, NO MINIMO

matutolas disse...

voces são é uns tristes que andam aqui,nem do sporting devem ser parecem ser antes adeptos dos passarinhos do outro lado da 2ª circular.

os moderadores deveriam imediatamente retirar comentários que nada tivessem a ver com a noticia em si.

FORÇA,FORÇA SPORTING!!!!!!

Anónimo disse...

És um cómico...É que de T-shirt preta só vi um miúdo que estava com mãe...Mas tinha aí uns 15 anos e desenho tribal não vi nenhum...
Posso dizer-te que aliás passei por lá de propósito várias vezes...
Mas era o que eu pensava: tens apenas jeito para teclar!

Alma de Leão

Anónimo disse...

MATUTOLAS, VÊ LÁ SE QUERES APANHAR TAMBÉM, MEU FILHO DA PUTA.

Anónimo disse...

ALMA DE LEÃO,
MAS EU TENHO UMA PROVA QUE ESTIVE LÁ, MAS QUERO VER-TE ENTERRAR-TE MAIS.
COM QUE ENTÃO PASSASTE LÁ VÁRIAS VEZES, FOI?
CONTA-ME MAIS...

Anónimo disse...

Bem, só se eras o tal puto com 15/16 anos...Mas nesse caso aconselho uns copinhos de leite!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Ehhh, que tu és mesmo mau atrás do teclado...Acho que isto está com pouco movimento, porque o pessoal, começou a ficar com medo do herói!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Como é que o porto vende o ibson por 5m€?
isto é inacreditável...os tripeiros já conseguiram vender pelo menos 2 jogadores com que Jesualdo não contava....

Anónimo disse...

É o que eu digo: os cursos de gestão são muito bonitos, mas o que é preciso é saber da coisa...

O Lisandro falavam inicialmente em 12M €, foi pelo dobro... E nós? Népia...

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Como é que o porto vende o ibson por 5m€?""""""""""""""""""""""""""""""


Pois é...e fazem estas gracinhas sem grandes gestores com nome na Banca.

O que não fariam eles se tivessem grandes gestores com nome na Banca.

Anónimo disse...

Então corajoso? Estava à espera das tuas provas...

Alma de Leão

Anónimo disse...

alma de leão e seu amiguinho anão, hoje às 18:15 à porta do alvaláxia.
Vou lá à loja verde antes e posso tratar de voces depois. vou de t-shirt verde, chinelos pretos e calções de praia escuros aos quadrados.
Gasto 2 minutos no total, um para cada um.
Tenho 1,73cm 73kg.
Apareçam ou calem-se para sempre, merdosos

Anónimo disse...

Outro herói? Deve ser como o de ontem...Mas hoje não dá jeito, é que ontem tinha mesmo de ir lá...
Mas posso dizer-te outro dia em que passe lá, porque mandas calar é lá na tua barraca...

Alma de Leão

Filipe disse...

Ontem tinhamos o zé do churasco, e hoje jà vem o amigo das bolas de berlim lol. Que comédia...

Jalex disse...

Que palhaçada.

Anónimo disse...

Estão a dar cabo disto!

Eu compreendo que os administradores do Blog tenham a sua vida e as suas profissões, mas se 'não se põem a pau' em poucos dias o Fonte Segura perde todo o interesse e credibilidade que conquistou nos últimos tempos.

Isto é ridículo, é como diz o outro temos que esperar que voltem as aulinhas para os putos deixarem de passar o dia em frente ao PC.

Cumprimentos,

Fanane.

Filipe disse...

Os administradores tambem não podem sempre controlar os comentarios, isto não é o jornal record. Agora se o zé das bolinhas pensa que é um homem do kung fu, jà que pensa matar alguem com as teclas não ha nada para fazer, so ter paciencia, e pena lol

Anónimo disse...

Mas voltando ao que interessa!

Sempre se falou desde que o JEB assumiu o comando em 2 médios e um avançado. Eu queria colocar uma questão, caso se venda alguém (que em princípio será um médio, ou possivelmente o Tonel) passaremos a estar interessados em 3 jogadores?? Ou estes dois que faltam já prevêem a cobertura de uma possível saída?

Caso saia o Veloso, achava importante a contratação de um trinco, forte fisicamente e que 'imponha respeito' para os jogos mais complicados - tipo Yebda, que é dos poucos jogadores dos passarinhos que acho realmente interessante.

Nunca percebi bem se os 3 reforços já previam uma saída, sendo óbvio que se o Tonel sair necessitamos de um novo central.

Cumprimentos,

Fanane.

Schmeichel disse...

Não nego que o JEB em termos de programa pouco apresentou. O programa do PPC era sem dúvida mais entusiasmante, no entanto causou-me cepticismo que o conseguisse colocar em prática na actual conjuntura. Se calhar pagou um pouco a experiência que o Sporting teve com o Jorge Gonçalves (atenção que não os estou a comparar como personalidades ou potenciais presidentes, apenas me parece que o programa parecia demasiado ambicioso e os adeptos tiveram receio). Depois as contratações que anunciou não me pareceram o que o Sporting precisava, quer ao nível do treinador (Eriksson, um treinador mais que ultrapassado e já sem ambição) ou jogadores (também jogadores com palmarés mas em curva descendente). A rábula do acordo com o Eriksson (que muito a custo lá acedeu a tirar uma foto com o PPC) ou o anúncio de jogadores que já tinham assinado por outros clubes (estou a lembrar-me do Miccoli) fizeram o resto. Mas realmente isto já lá vai e só falei nisto porque há pessoal que ainda anda por aqui a agitar essa bandeira. Acho que deviam tomar a atitude (de louvar) do PPC na noite das eleições que disse que agora o JEB era o presidente dele e que lhe dava o seu apoio. Isso chama-se unirno-nos e remarmos todos para o mesmo lado. Isto não exclui que se possa (e deva) criticar o presidente sempre que tal se justifique, só acho que ainda é cedo para esse tipo de avaliações e que fazê-lo nesta altura só cria instabilidade.

Vejo aqui pessoal (e bem) a louvar os negócios do Porto. Aqui há um misto de sorte e de outro factor que vocês nos estão a negar. Se por um lado se estão a esquecer que proscritos do Porto como o Bollatti ou o Ibson se valorizaram extraordinariamente nos campeonatos, respectivamente, argentino e brasileiro, por outro lado a direcção do Porto esticou até ao limite os negócios tentanto obter os melhores acordos possível. Aqui é que está parte do segredo, lembrem-se da forma irredutível como não desceram o preço do Pepe ou como aguardaram até ao último dia para vender o Quaresma. O mesmo se vai passar com o Bruno Alves. Bons negócios requerem paciência e muito sangue frio e a capacidade de fazer bluff. Nesse aspecto parece-me que houve uma evolução no Sporting (já no ano transacto), deixámos de vender quando os jogadores queriam sair ou quando havia alguma oferta (mesmo que mais baixa que o limite a que o proponente estava disposto a chegar) para vendermos quando achamos que o negócio nos interessa. O caso do Izmailov é sintomático, o Paulo Barbosa pode fazer as declarações que quiser, que ou há muitos M€ ou não há transferência. E devia saber que tem de falar é com o Sporting, não com a imprensa. O caminho é por aí, o resto é mostrarmo-nos cada vez mais nas competições europeias e criar mais estatuto (algo que leva algum tempo) como o FCP inevitavelmente já conseguiu fazer.

Não me estou a esquecer que este ano temos o presente envenenado de começar a época bem mais cedo, o que aliado ao facto de termos passado por um processo eleitoral que atrasou a preparação da época, nos coloca alguma pressão na preparação para o arranque. No entanto acredito que ainda vamos conseguir bons negócios, o que só se consegue com paciência, sem colocar a prestação europeia em causa. Passar pela pré-eliminatório nunca é bom porque antecipa o planeamento de picos de forma (isto aqui já depende da forma de treinar do Paulo Bento, que desconheço, porque a metodologia do Mourinho não reconhece essa preparação de picos de forma) para uma altura muito precoce da época, que pode reflectir-se num abaixamento mais à frente (provavelmente no arranque do campeonato).

Cumprimentos a todos!

ps: Pessoal, deixem-se de valentias (tipo "eu tenho mais coragem que tu") ou insultos, que não é isso que vos faz melhores homens ou sportinguistas que os outros (antes pelo contrário, só vos fica mal).

Anónimo disse...

A primeira questão é que deveria ter sido bem explicito, dizendo que só viriam esses reforços se saísse alguém...

Depois acho que precisamos sobretudo de um médio para a ala esquerda, até para o Vuk poder também jogar à frente.

Trincos? Penso que ou se apostava no Veloso para o rentabilizar, isto se quiser jogar (nesse caso emprestava o Adrien para ganhar cal), ou vende-se Veloso e vai-se apostando na integração de Adrien.

Pensao que na defesa e na é que era importante ter jogadores com mais fisico.

Alma de Leão

Schmeichel disse...

Outra coisa que gostaria de referir, já alguém aqui criticou haver fugas de informação que levaram os nossos potenciais alvos a figurarem nas capas da imprensa. Todas as notícias que vi até agora surgiram do estrangeiro e invariavelmente partiram dos representantes dos jogadores ou dos clubes vendedores. A única alternativa é adoptar a política do Porto em que se transpirar algo cá para fora o jogador deixar de interessar, mas assim teremos de ter consciência que estaremos numa primeira fase a deixar escapar muitos bons negócios.

Tiago Dias disse...

Schmeichel, não sei se é a primeira vez que vens aqui ao blog. Eu pelo menos não te costumo ver muito por aqui.
Mas deixa-me dar-te os parabéns pelos belissimos posts que só dignificam o nosso clube e com os quais concordo plenamente.

Jalex disse...

Não votei Jeb por várias razões que não vale a pena estar a explicar.

Mas devo dizer que para já não tenho nada a apontar ao homem,bem talvez ter dado bilhetes aos animais para o jogo dos juniores.De resto não tenho grandes criticas.

Quanto aos reforços para já não há dinheiro por isso não há jogadores.Mas em breve vamos ter novidades.

Faço um apelo para que as pessoas moderem os seus comentários.

cumps

Anónimo disse...

Schmeichel,
Não me parece que se trate de sorte, trata-se de boa gestão...A verdade é que os jogadores, mesmo não se impondo nos tripas, tinham valor e o clube soube não se precipitar...Mas também é verdade que por lá já passou muita porcaria!

Agora em relação ao SCP, não se percebe porque afirmam ter feito o trabalho de casa, a equipa da sad não foi alterada, foram prometidos 2 ou 3 reforços para o inicio dos trabalhos e estamos como sabemos...

O problema das valentias, é que estes xico espertos escondidos atrás do computador, são os primeiros a fugir quando os lamps aparecem na academia...E um Leão não foge, enfrenta o que quer que seja para sair vencedor. Tem de ser esta a nossa mentalidade, sobretudo dos jogadores...Que deixem tudo dentro de campo, que nessas alturas mesmo que não ganhem, eu apoiarei...

Mas nunca quando levamos 5-0 e estamos receosos mesmo na nossa casa.

Alma de Leão

João disse...

Há gente do Sporting que em vez de gostar o que é nosso, gosta apenas de venerar "os outros".O Ibson foi um dos melhores jogadores do campeonato brasileiro, é normal que o vendam por esse valor apesar de não jogar nada cá. Para quê dizer mal dos nossos gestores? "Os outros" fazem grandes negócios mas 1º não precisam de vender e por isso só deixam sair por propostas irrecusáveis, depois têm os resultados da Champions.Assim fica muito mais fácil vender caro. Mas também falham, exemplos de Quaresma (que não saía por menos de 40 milhões e saiu por 18) ou de Diego ou Fabiano. Depois é preciso não esquecer que esses "Pintinhos" que não têm curso de gestão mas que são grandes gestores fizeram a maior parte do seu sucesso no negócio da "fruta" e do "café com leite"... Dispenso isso no meu Sporting. Tem resultados, é verdade, mas esses mesmos gestores sem curso recebem prémios avultados mesmo que ficassem no 3º lugar na liga, são muito bem pagos por isso o problema nunca estará na remuneração,
Lembro-me de antigas gestões onde vendíamos Quaresma por 6 milhões ou CR por 15. Agora habituei-me a ver Hugo Viana sair por 15, ou Nani por 25 quando tinha clausula de rescisão de 20. Ou isso, ou não sai ninguém dos principais. Eu prefiro os meus, eu prefiro o Sporting.

Leão sem Palas disse...

Pois é, parece que já temos mais um jogador.

E é dos tais que vende camisolas.....na feira de carcavelos.

Parece que há um tal de Nadson do Vitória da Baia que vem a caminho de Portugal.

Mas eu digo que é para o SCP, porque parece que se desvinculou do clube dele, ou seja, vem a custo 0. É o tipico negócio do nosso SCP.

Será que é esta bomba que vem substituir o Derlei?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Leão sem Palas, pois são os típicos negócios À Sporting!!

Que vergonha... quem é este gajo que vai vender milhões de T-shirts????

Não conseguimos sair da cepa torta com estas contratações... :(

Anónimo disse...

Pois, eu também já ouvi dizer isso relativamente ao Super-Nádson... Se vem a custo zero para um dos três grandes, é certamente para nós... é sobrinho do Tiui, afilhado do Mota e irmão gémeo falso do Nalitzis!!!

Vamos esperar, mas se se confirmar é o início da mesma merda... Já irrita!!!

Fanane.

Anónimo disse...

Caro João,
cá eu não quero saber se há fruta ou licenciatura...Eu quero é campeonatos ganhos! E bons jogadores!

Bons resultados na champions? Boas vendas? Pois, é mesmo disso que estou a falar...Ou achas que o pintinho achava que alguém dava 40M € pelo cigano? Mas ele sabe como se sobe a parada...

Agora no Sporting ainda há pouco essa cultura da exigência, de ganhar sempre, de não ter o discurso do coitadinho...Mas penso que esta mentalidade que foi sendo instalada pelos nossos dirigentes já está bem patente nalguns adeptos leoninos...

Alma de Leão

JL disse...

Caro João,

Olhe que quem vendeu o CR por 15M foi o Presidente...

Não se trata de glorificar os gestores do Porto ou denegrir os nossos.

Estamos a falar de factos. O acervo patrimonial do SCP, onde se compreenderam activos imobiliários e os passes de vários jogadores, um deles o melhor do mundo, foi vendido, exposto a empréstimos obrigacionistas, aumentos de capital e prepara-se agora o magro esqueleto que resta para ser devorado pela emissão de VMOCs, diluindo-se ainda mais a posição dominante do Clube na sua SAD.

O resultado da gestão dos nomes fortes da banca é o que está à vista. Falência técnica, incapacidade de tesouraria para reforçar o plantel, falta de competitividade e de resultados que se vejam (as Taças não estão à altura dos nossos pergaminhos).

Os deles trabalham melhor que os nossos. E não há boa vontade ou devoção ao SCP que apague isto. Trata-se de um facto. Compram bem(e.g., quando aparece um Pepe, compram-no e não o mandam embora depois de estar à experiência como fez o SCP), e se bem compram, melhor vendem (e.g., o mesmíssimo Pepe).

Creio que urge a pergunta: E 13 anos dos génios da banca e da gestão? De que nos valeram?

O que me leva ao outro ponto (já recorrente) do meu comentário

Caro Schmeichel,

Os meus parabéns pelos seus bem estruturados comentários.

JEB é agora o Presidente de todos, e, independentemente da sua colagem eleitoral ao programa do seu opositor, que foi por demais aqui debatida, o que é facto é que os Sócios receberam a garantia de que a época estava já a ser tratada e pensada, tendo em conta o "presente envenenado" da Champions.

Lá se elegeu o homem, e agora cá estamos nós, reforçados com um negócio de oportunidade feito com dinheiro com que não podíamos ter contado, e a rezar que algum papalvo inglês leve o MV20 para podermos comprar mais qualquer coisinha.

Acha que em consciência se pode dizer que é cedo para criticar JEB, quando ele neste tempo já mostrou o "planeamento" que fez para a época?

Mas mais, não acha que era de lhe perguntar a ELE como é que chegámos a este bonito cenário de não podermos contratar ninguém?

Faltam sensivelmente 20 dias para o primeiro de dois jogos fundamentais para a nossa época. Alguém acredita que estamos a usar da táctica do FCP de negociar até à última? Eu não.

SL



SL

JL disse...

Numa outra nota, registo, incrédulo, que Salema Garcao, do alto da sua posição no Comité Executivo (JEB tanto criticou a comunicação do Clube que achou melhor promover o seu director, ao invés de o despedir, ao melhor estilo da função pública), nos sugere hoje que angariemos nós Sócios outros Sócios, dando-nos a entender que nos cabe a nós fazer o trabalho dele.

Isto realmente está a mudar a olhos vistos.

É chato é que seja para pior.

SL

João disse...

Só mais uma coisa, em relação aos reforços...Não concordo com essa necessidade vital de contratar o mais rápido possivel.Com reforços fica mais fácil mas uma equipa que passou a frase de grupos da Champions (Sem Vuk, Sem Veloso e com Liedson a sair de lesão) não terá capacidade de passar essa primeira pré-eliminatória? Mesmo que venham reforços, o 11 não será provavelmente cosntituido com jogadores do ano passado? Valerá a pena fazer contratações à pressa a pensar nesta eliminatória e por o resto da época em risco em vez de fazer uma contratação mais eficaz a seu tempo?

Anónimo disse...

Penso que a questão é que estão a tentar passar cá para fora uma imagem daquilo que não está acontecer internamente...

Por isso digo que curso de gestão, só se for "caseira"...O tipo de discurso de Salema Graçolas, parece o de um clube de bairro. Isto é o SCP, e sócios angariam-se com titulos, bons jogadores e bom futebol!

Alma de Leão

Leão sem Palas disse...

Relativamente ás vendas de jogadores que o FCP faz e nó snão fazemos, na minha opinião há outro factor muito importante.

Na Europa, toda a gente sabe que um jogador do FCP tem hábitos vencedores, e que não tremem na hora das decisões.

Ao invés, um jogador do SCP, na hora da verdade, treme e as coisas correm sempre mal.

O SCP não vendeu ninguém o ano passado, nem este ano pela simples razão de não ter ninguém que valha mais de 10 M€, e mesmo este valor só com muito boa vontade.

Eu entendo o drama de JEB. Não tem jogadores que valham mais de 5 tostões e se os vende por esses 5 tostões toda a gente vai dizer que ofereceu o jogador.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Eu também não digo que são precisos todos esses reforços (pelo memos mais um para o meio campo), mas JEB disse que iria ter 2 ou 3, no inicio dos trabalhos...

Isto não dá credibilidade a ninguém!

Alma de Leão

JL disse...

Caros Todos,

Está-nos a ser dada uma lição. Durante a campanha, era preciso fechar o plantel no dia do início dos trabalhos, porque havia uma eliminatória a 27 de Julho e "isto não é o Manager".

Pelos vistos, é.

90% não se enganam(?)

SL

Anónimo disse...

Acho que é cedo, mas poderá ser mais do mesmo...Pelo menos as perspectivas não são muito boas...

É que a maioria dos 90% são os cerca de 10.000 que vão lá por passatempo.

Vamos esperar para ver e ter a esperança de que isto é só o acalmar das águas...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Já todos vimos que o JEB não percebe nada de fitebol e que o PB não é treinador para o Sporting.

Só mesmo os ceguinhos dos 90%, acreditaram neles. Eu não sou cego e a mim nunca me vão fazer de parvo.

Eu bem avisei para votar PCC. Este sim, era o grande presidente.

Alma de Leão

Schmeichel disse...

Várias coisas:

1. Com ou sem curso, o que interessa são os resultados que potenciam e os negócios que fazem. Se nos der títulos e estabilidade financeira para os conseguir no futuro, não me importo que o presidente ganhe grandes prémios. A questão da fruta não justifica tudo (justifica até muito pouco), a gestão desportiva do FCP é inegavelmente boa (já se esqueceram que um Lucho ou um Lizandro são titulares da selecção argentina? E que os jovens portugueses que jogarem com eles crescem e rendem muito mais?).

2. Se é sabido que o Sporting paga anualmente 10M€ em juros é normal que estejamos dependente de encaixes financeiros para fazer investimentos. É normal, só os descobridores de petróleo do outro lado da 2ª circular é que parecem achar que não, mas um dia se irá perceber a realidade (tanto apego do LFV tem de ter uma razão).

3. Vamos ver se o Nadson vem para o Sporting, acho que o destino é o Braga. Mas, a vir, a realidade é que a maioria daqueles que vão criticar não conhecem o jogador (sei que há 4 anos o Corinthians tentou contratá-lo para fazer dupla com o... Liedson) por isso tal como eu não podem dizer se é bom ou mau só pelo nome ou pelo custo do jogador. O que posso dizer é que a partir do momento em que assine pelo Sporting tem o meu apoio (ou pelo menos não o vou assobiar, porque não assobio jogadores do Sporting).

4. Concordo em absoluto na necessidade de elevar a exigência no Sporting. Para mim os nomes não contam e quem quer estar neste clube tem de ter ambição e mentalidade vencedora. Nesse ponto gostei do discurso do nosso presidente, ter uma estrutura mais pequena, com responsabilidades mais clarificadas, para poder responsabilizar as pessoas.

Schmeichel disse...

5. Sim, eu acho que estamos a negociar com paciência para comprar bem (para fazer número, mais vale apostar nos jovens da academia, que eu vejo jogos dos vários escalões e comprovo que a maioria tem muita qualidade) e que isso requer tempo. Note-se que estar a negociar com um calendário diferente dos nossos interlocutores (a maioria dessas equipas entra em acção mais para a frente ou estão em pleno campeonato) nos fragiliza, a não ser que mostremos que temos nervos de aço.A primeira eliminatória está próxima mas penso que o plantel actual já oferece várias e suficientes soluções, pelo que não será um jogador a fazer toda a diferença. Até porque devemos proporcionar ao jogar um tempo de adaptação ao país e ao nosso modelo de jogo que colide com a exigência imediata de rendimento. Reparem que o Matías Fernandez vai suprir uma lacuna grande (as exibições do Romagnoli a época passada foram confrangedoras) mas que mesmo sem ele apresentaríamos de certeza um meio-campo forte (vejam que é igual ao do ano passado). Isto é o feeling de cada um a falar, uma vez que felizmente pouco transpira para fora, pelo que só quando isto estiver fechado, talvez para o final da próxima semana, que é para mim o prazo razoável para fechar estes dossiês, estejamos em condições de efectuar um primeiro balanço. Se não tivermos um avançado decente contratado, serei o primeiro a dar o braço a torcer (não literalmente claro!) neste ponto.

6. O jogo dos 0-5 foi traumático, sem dúvida, mas resultou de vários factores. De um golo oferecido, em cima do intervalo e depois de desperdiçar algumas oportunidades flagrantes, de sofrer um 0-2 num golo ilegal, e da notória desorientação que se seguiu. Para quem já pisou as 4 linhas a leitura é simples, foram factores acima de tudo psicológicos potenciados pela falta de experiência nestas andanças da maioria dos jogadores. Isso eu tenho de compreender. O que para mim é misterioso e mais grave são os 7-1, onde se demonstrou de novo desorientação, parecendo que os jogadores não aprenderam com a experiência ou (mais provável para mim) que estavam perturbados com algo mais do que aquilo que é do domínio público, num jogo em que deviam estar mais preocupados em mudar a imagem que deram na primeira mão. Poucos mostraram brio para o conseguir, é verdade. O que não podemos é usar os resultados para analisar o que está mal e deve ser mudado. Será que porque sofremos 12 golos nesse jogo temos de mudar toda a defesa? Lembrem-se que com praticamente os mesmos jogadores e o mal-amado Ricardo na baliza fizemos há 2 anos uma 2ª-volta em que sofremos apenas 2 ou 3 golos. Se calhar não será por aí. Quem está por dentro é que pode analisar e perceber o que está mal, se é o treinador, se é um ou dois jogadores ou algum recuperador físico que destabilizam o balneário, se é falta de qualidade do plantel... O que nós podemos dizer é: não queremos este tipo de resultados, não se pode repetir, queremos melhor futebol. Não se pode é apontar baterias repetidamente aos alvos mais visíveis (que como responsáveis têm a sua quota-parte, indiscutivelmente) sem olhar para o que realmente se está a passar. No meio disto tudo já alguém reparou que ganhámos os 2 jogos ao vencedor da Taça UEFA? Se calhar afinal havia alguma qualidade na equipa.

Schmeichel

Anónimo disse...

Inclusive acho que deviamos recorrer da decisão na próxima assembleia geral.

Se o PPC quiser concorrer novamente, eu vou apoiá-lo incondicionalmente.

Mas agora o JEB para mim acabou. Para mim ele não é o meu presidente e prevejo uma época terrível.

Alma de Leão

Anónimo disse...

alma de leão, só não tenho pelos na boca hoje porque a tua mãe ontem à noite estava mal disposta.
beijinhos
p.s- também quero um patrão como o teu

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 228   Mais recente› Mais recente»