quinta-feira, 23 de julho de 2009

Já chega de pouca vergonha !!!

O benfica é campeão nacional de juniores. Assim ficou decidido ao atribuirem derrota aos 2 clubes. Já se estava mesmo a ver. Inacreditável.
Isto é um incentivo à violência. Coloco agora um cenário: imaginemos que no próximo campeonato de seniores o Sporting chegava à última jornada a 2 pontos de Porto e Benfica, que jogavam entre si. A solução era irmos todos para lá partirmos aquilo tudo e eramos campeões!
"Por muito que explique, o CD da FPF não conseguirá justificar a entrega do titulo ao clube cujos adeptos iniciaram desacatos, e "suspenderam" o jogo decisivo. É fácil: quando interessar, não se deixa jogar."
Luís Óscar, in Record
"Atribuir assim o título de juniores após o que se passou é um convite à criminalidade"
Bernardo Ribeiro, in Record

38 comentários:

Anónimo disse...

Devíamos pedir responsabilidades a quem dirige a Academia e está à frente do Futebol de Formação.
Eles foram os culpados por arranjarem este caldo,com a mania que são mais espertos do que os lampiões ao quererem condicionar os jogadores do Benfica (obra à muito praticada por muitos que lá éstão).
Nem sequer têm tacto ao lidarem com aquelas bestas dos NoName.Meteram dinheiro e os ladrões dentro do cofre ao meterem as pedras na passagem deles.
Agora deveriam acarretar com as responsabilidades,mas foram os primeiros a saltarem do barco e assobiarem para o ar.
Tudo isto não impede que eu ache que a decisão de entregar o título é uma autêntica vergonha.Esta época não deveria haver campeão.Já não era a primeira vez.

Anónimo disse...

Caros amigos Sportinguistas.
O nosso clube fói enxuvalhado pela atitude da programada ação dos assassinos(não é dificil ver que esta seita é conduzida pelo Orelhas);como tal e só por isso impunha-se uma resposta inergica dos nossos dirigentes"CORTE DE RELAÇOES"
Agora que:os intentos programados dera frutos aos vigaristas dos Galinaceos a resposta ainda se impõe com mais firmeza:ou á corte de relações e não se envia nem um bilhete seja lá para o que fôr a esse PORCOS.
Sermos os corretinhos não quer dizer que temos que ser COVARDES-o JEB se quer ser um grande dirigente do nosso clube que dê mostras JÁ
viva o SCP

Anónimo disse...

Espero para ver o que vai fazer o nosso "querido" presidente!!!

Saudações Leoninas

david disse...

Isto e uma vergonha. E por causa destas merd....... que o futebolnão anda para a frente. Por favor não deixem mais entrar benfiquistas nas nossas instalações. Por favor tratem disso. Saudações Leoninas

Lopes Garcia disse...

A que estão que se coloca é se os actos praticados foram unica e exclusivamente preparados por esse bando de criminosos (no name boys), ou se foi uma situação orquestrada com a direcção dos lampiões, convém não esquecer que as declarações do Rui Costa após o jogo, uma vez que nunca condenou a atitude da sua claque, quando esta é ilegal e "supostamente" não apoiada pelo clube, em vez disso preocupou-se apenas em criticar o sporting e as condições da academia.
Quanto á decisão do CD da Federação é simplesmente ridicula, mas algo que já não nos vai surpreendendo, resta-nos esperar pela reacção dos nossos dirigentes, porque apesar de não ser uma competição profissional não podem deixar que o Sporting Clube de Portugal seja lesado pela enésima vez

Anónimo disse...

"Espero para ver o que vai fazer o nosso "querido" presidente!!!"

ganha vida e pára de dizer bosta, a culpa é dele queres ver?

Anónimo disse...

ganha vida e pára de dizer bosta, a culpa é dele queres ver?

Sabes ler ó atrasado mental?!?!
Que pergunta estúpida, claro que não, sabes, quanto muito, ver letras e, quem sabe, juntá-las!!!

Simplesmente quis dizer, ó palhaço, que espera para ver a reacção do presidente ao que está a acontecer!!! Ou achas que ele não deve dizer nada!!???

Se não entenderes avisa, que eu faço-te um desenho!!!

Anónimo disse...

Deve sair mais um comunicado ridiculo, em vez de se defender intransigemente os interesses e honra do nosso clube. Tristeza...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Para mim era pagar na mesma moeda!!! Juntarmos uma bela tropa e ir lá para lhes foder a tromba toda, de preferência ao Rui Bosta também!!!!!

Haviam de ter medo de ir ver jogos aquela merda de estádio!!!!

Anónimo disse...

1º Cortar relações com esses animais fdp, algo que já devia ter sido feito há muito tempo!

2º Bilhetes...? Não me parece, prefiro pagar a multa do que ceder bilhetes a porcos como os slbs!

3º Este ano quando esses fdp forem a alvalade, espero bem que nenhum se sente ao pé de mim!

4º Seguindo a penda de Talião (Lex Talionis), olho por olho, dente por dente!

5º Cá se fazem, cá se pagam!

6º Em alcochete deviam construir uma jaula para este tipo de audiência, com grades electrificadas ao estilo de Guantanamo!

7º Alvalade tem um fosso...deixava de ter! Seria assim possivel, colocarmos umas orelhas e garras de leão e quando as arbitragens não agradarem(que são quase todas) vamos fazer umas festinhas e rugir aos ouvidos dos auxiliares ou arbitros assistentes...depende do nome mas a m**** é a mesma!

8º só se tapava o fosso, mas deixava-se uns alçapões para se atirar para lá os animais enraivecidos...especialmente criando lanças no fundo para lhes picar a peida!

9º Em cada lampião há um cabr**!

10º Como diz a Juve "sintam o cheiro que afugenta os cãaes, são os lampiões...!"

Anónimo disse...

Tom, como queres que os lampiões não entrem, se todos os dias eles estão lá dentro, com bons cargos e a mandarem no Sporting.
Quanto a ir lá partir-lhes as fussas.Tivemos oportunidade nquele dia de os partir todos,mas os nossos heróis em vez de irem aos assassinos foram dar porrada nos pais,mães e irmãos dos jogadores do Benfica que se encontravam sentados na bancada principal.Estes são os nossos HERÓIS.

Rui Fiel disse...

Boas!

É o país que temos meus amigos. Esta decisão é das piores que já vi ser tomada por orgãos federativos, e olhem que decerto já vimos bem más...

Mas como o post indica, isto é um convite á violência. Só nesta república das bananas é que se pode benefeciar alguém cujos actos de malvadez ficaram à vista de todos, através das câmaras de televisão.

Embora se fizermos uma retrospectiva da coisa, propriamente dita, isto seria algo previsivel. Desde o primeiro dia que todas as autoridades e entidades competentes fizeram tudo para branquear a situação.

Senão vejamos:

1) A força policial, indicada para acorrer ao local e fazer a supervisão do encontre, para além de estar lado a lado com os agressores e nada fazerem, fizeram questão de dizer, logo na altura, que ambas as massas adeptas se agrediram mutuamente. Logo aqui houve uma tentativa de desresponsabilizar o clube agressor, o de vermelho, dando a entender que ambos os clubes eram culpados;

2) As imagens recolhidas pelos orgãos de comunicação social são suficientemente esclarecedoras mas de resto passaram no dia e pouco mais. Se fosse para falar do mal do Sporting faziam-se especiais e debates, de uma questão tão importante como esta não foi preciso;

3) Gostei de ver o chulo, pois só podem ser apelidados desta maneira aqueles senhores, da FPF que ontem emitiu o parecer, dizendo que se congratulava pela celeridade com que tomaram a decisão. Decisão que se torna tão mais vergonhosa pois eles já sabiam que o jogo não se poderia repetir, já que fizeram questão de deixar prescrever o tempo de contrato de alguns jogadores de ambas as partes;

4) E talvez mais importante de tudo, o vermelho voltou definitivamente ao poder. É que não subsistam dúvidas sobre isso. E isto é algo que não é de hoje. Vem-se paulatinamente acentuando desde que aquele senhor dos pneus pegou no clube e agora é cada vez mais evidente desde que arranjaram novo director desportivo. Foi o jogo disputado no Algarve para levar mais adeptos do Estoril. Curiosamente, ou não, o Presidente do Estoril na altura era um ex desse mesmo clube. Acho que não vale a pena falar da vergonha que se deu no mesmo estádio no final da última equipa, em plena final da Taça da Liga. Eles vão mesmo contra a lei e nada lhes acontece. Se não soubesse, diria que anda aí outra vez o Salazar...

Mas mais importante que tudo isto, é olharmos para o nosso umbigo e não permitirmos que façam pouco de nós.

Já o disse ontem e volto a repeti-lo, mais importante que reforços ou, direi mesmo, o sucesso desportivo desta época, que nunca é algo certo, JEB tem agora de provar que merece a confiança que tantos depositaram nele. O Sporting não pode permitir isto. Espero desde já que recorre para o CJ da FPF, pelo menos para mostrar que não aceitamos de ânimo leve a decisão tomada. Depois quem sabe. Corte de relações institucionais, a não comparência nos jogos das camadas jovens frente a esse clube, não faço ideia... Mas temos de mostrar que realmente somos quem tanto se apelida aquando de entrevistas à comunicação social e processos eleitorais: a maior força desportiva do país!

Abraço

matutolas disse...

porque não alguem fazer uma petição on-line onde todos os sportinguistas possam assinar e ser directamente entregue no nosso presidente,e presidente da assembleia geral,onde todos nós sócios e adeptos sportinguistas exigimos que quando haja jogos entre o grande sporting e a merda do corruptos não lhes seja entregue nem meio bilhete,vale mais pagarmos a merda das multas do que termos escumalha nas nossas instalações.
deviamos tambem exigir a quem manda que acabe com a merda do fosso,visto que ir dentro do campo dar umas palmadas nos arbitros não dá grande sanção e eles assim já pensam duas vezes antes de nos gamarem.

sou sportinguista desde que nasci á 35 anos,desde pequeno que ia para o velhinho estadio de alvalade e para os pavilhões e para os pelados ao lado dos pavilhões ver tudo o que eram modalidades do sporting,fui atleta do sporting durante muito tempo,e houve duas alturas em que senti um odio de morte aos lampiões,foi quando assassinaram o nosso adepto no jamor e agora esta decisão da merda da federação,quando foram aqueles nojentos que preparam tudo para ser assim.

espero que o jose eduardo betencourt os tenha no sitio para cortar relações de imediato com essa escumalha coisa que já deveria ter acontecido aquando da final da taça da liga,mas agora foi a gota de agua.

se ele fizer isso cada vez mais terá o apoio de todos os sportinguistas,se não fizer cada vez menos o terá.

FORÇA SPORTING!!!!

Hortaliça disse...

Solução radical, ponderar a possibilidade de inscrever os juniores por uma época em espanha!

Eddie Verdde disse...

Hortaliça,

Concordo em absoluto. Uma proposta dessas só podia vir de alguém com muita fibra.

SL

Francisco disse...

Meus Senhores

Mais uma vez fica patente o peso da Instituição Sporting no futebol português.
Mais uma vez fica patente que os lampiões mandam onde ninguém deveria mandar.(foi punido quem foi apedrejado-só na justiça portuguesa!)
Acho que o MINIMO exigivel desta direcção é o corte de relações institucional.(As declarações do Rui Costa no fim foram exemplo do tipo de gentalha com quem se está a lidar).Como foi dito por mais do que um de vós... pague-se a multa e bilhetes zero.
Se é com insultos ,com promessas de violência e com pressões a arbitros por parte do público no estádio-FAÇAMOS DE ALVALADE UM SITIO QUE OS ARBITROS NÃO GOSTEM DE VISITAR.
Não é a solução para um clube de gente de bem e educada como o nosso mas se só assim for ouvida a nossa voz...

SL

Hugo Fonseca disse...

Esta decisão é lamentável e quem a tomou só mostra a incompetência, o facciosismo e influências pelas quais se regem. Esse tal de CD mostra nesta decisão toda a sua incoerência e parcialidade, e deviam todos os seus membros apresentar a demisão. Claramente o Sporting é prejudicado, como é possível não ver isso?!!!!...Apedrejados e com 75 minutos de jogo por jogar... O problema são as consequências que uma decisão destas pode ter mesmo a nível de futebol sénior, pois a injustiça para o clube de Alvalade é inquestionável... Já não bastou a final do very-light, o campeonato da mentira, o campeonato da mão do Ronny e a final da Taça da Liga... É demais... São uns energumenos que de juizes não têm nada, e não podem desrespeitar desta forma um clube com 103 anos de História.
Qualquer pessoa de bom senso sabe que a decisão correcta era terminar o jogo independentemente do local...Que decisão inacreditável!!! Espero que não tenha repercussão em futuros jogos entre os dois clubes..

Anónimo disse...

Se a justificação é a passagem de jogadores para os seniores ou outras equipas, não se atribuía título de campeão este ano, ou as duas equipas desta temporada de vai começar ( com certeza a maior parte dos jogadores da época passada ainda é júnior ) jogaria os 75m finais dessa partida. Esta decisão só mostra uma parcialidade e incompetência intolerável, e os seus responsáveis deviam apresentar a demissão. 3 anos para os 2 à porta fechada é pouco! Deviam ser 10, e mesmo nos jogos dos seniores consequências graves desta decisão são muito prováveis!!!... Campeões com justiça sim, assim tinha vergonha!!! Nuno Pereira

Francisco disse...

P.S.-qd foi o cartao amarelo foi mostrado por engano ao caniggia o jogo foi repetido.Lembram-se???

Valter Nacimento disse...

RISCARAM, INCENDIARAM E PARTIRAM VIDROS DE CARROS, APEDREJARAM INDISCRIMINADAMENTE AS BANCADAS ONDE ESTAVAM TAMBÉM CRIANÇAS, PARTIRAM CABEÇAS E BRAÇOS A ADEPTOS... AS IMAGENS ESTÃO GRAVADAS E PASSARAM EM TODOS OS NOTICIÁRIOS...SÓ FALTOU ASSASSINAR MAIS UM ADEPTO COM OUTRO VERY LIGHT,... E DÃO-LHES O TÍTULO DE CAMPEÕES SEM DEIXAR ACABAR O JOGO!!!!!!!!!!!!!! NÃO HAVERÁ ALGUÉM QUE PONHA JUSTIÇA NISTO?!...

Catiiii disse...

Mas será possivel que ainda não existam reacções no site do SCP???

Anónimo disse...

Infelizmente sim, nem noticias nem reacções nem nada!!!

Quase dá a entender que estamos satisfeitos!!!

Catiiii disse...

Parece que a associacao de adeptos do Scp ja se manifestou, mas do clube, quem poderia interferir de alguma forma, nada.
Estou desiludida, esperava já pela manhã uma reacção, isto para não falar que a esperei ainda ontem depois de conhecido o veredicto.


SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Isto realmente é preocupante. Ainda ontem o "júlio" do director desportivo dos benefeciados se pronunciou e até já se queixou pelo simples facto de ainda achar que não deveria ser punido com três jogos à porta fechada. A pouca vergonha é tanta que ainda gozam com isto.

A falta de comunicação do clube pode ter a haver com o facto de ainda não ter sido notificado de tal decisão, embora isso não seja desculpa já que o porta voz da FPF já referiu a decisão.

Isto sim deve-nos preocupar e por em causa a gestão desta admnistração. Mas não nos precipitemos e esperemos por novidades.

Abraço

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao---frases/bettencourt-juniores-sporting-benfica-frases/1077558-1447.html

Titular Indiscutível disse...

http://twitter.com/jebettencourt

Catiiii disse...

Deixo aqui o link para uma petição que está a decorrer. Foi ja divulgado aqui no forum ao lado.

http://www.ipetitions.com/petition/junioresfpf/index.html

Quem puder, assine. Pelo menos,mesmo que não sirva de nada, sempre tentámos alguma coisa.

SL

matutolas disse...

O presidente do Sporting garantiu esta 5.ª feira que o clube vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em relação ao jogo de juniores com o Benfica, que atribuiu derrota por 3-0 aos dois clubes.

"Ainda não li o acórdão, mas vamos recorrer", disse José Eduardo Bettencourt, à margem da conferência de imprensa "O Sporting e as tecnologias do futuro", onde aproveitou para abrir uma conta no Twitter e escrever como primeira mensagem: "A ser verdade, os campeonatos sempre se podem ganhar à pedrada. Não me conformo. SCP 4ever".


link:http://www.record.pt/noticia.aspx?id=2ede7f9f-cd63-417d-9515-89b9eb977e1c&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

matutolas disse...

pena esse link para a petição exigir dinheiro,assim não vai ter muita saida.

Bruno Maia disse...

Tenho resistido a fazer comentários porque, infelizmente, é todos os dias a mesma coisa. Mas não posso resistir, isto tem que acabar!!!

Porra, é ridiculo. Este gajo é ridiculo!!! Então é esta merda aquilo a que ele chama reacção!!!
O twitter!!?

Este gajo, sinceramente, entristece-me, enoja-me e revolta-me a casa segundo!!!!

Puta que o pariu!! Que merda de presidente!!!

Catiiii disse...

Não exige não.
Quer dizer, exige depois de assinar, mas pode assinar sem ter de pagar nada.
Eu já assinei, e como eu na altura em que o fiz, já existiam pelo menos 100 assinaturas.

Anónimo disse...

Quem invadio o campo?
Quem interrompeu o jogo?
Quem era prejudicado pelo resultado estar 0-0?
Quem recebeu os adeptos adversários á pedrada?
Quem marcou um jogo destes para o meio de sobreiros?

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 12:24

Quem és tu ó palhacinho!??!

Ricardo Macedo disse...

Esta decisão da Comissão Disciplinar da FPF é uma vergonha.
Os campeonatos ganham-se em campo e não na secretaria. O jogo tinha que ser realizado e apartir do momento em que foi interrompido. O Sporting até podia ter a infelicidade de perder mas seria de forma justa e não desta forma vergonhosa.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Mas pergunta-se? está visto que o anónimo das 12.24h é um lampiãozito que não tem mais que fazer se não ver os espaços do SCP.
Coitado

Anónimo disse...

Lá vaai a Rita Figueira fazer o recurso.Mais umas coroas ao ar.Ainda não viram que esta gaja não ganha uma para o clube.Ela e a espanhola só querem é folia.

Anónimo disse...

eddie verdde não tinhas já dito que o titulo não era atribuido?
saudações leoninas
Pedro tavares

Desporto Total disse...

É SO AZIA PRA ESTAS BANDAS =)