terça-feira, 21 de julho de 2009

Promessa

JEB afirmou ontem que teremos reforço(s) até ao final da semana. Está dito. Agora resta-nos aguardar até sexta-feira, e caso não cumpra, serei o primeiro a criticá-lo!
Entretanto o SCP joga hoje às 21:15 (Sporttv) em Guimarães na apresentação do clube aos sócios, naquele que será o último jogo de preparação antes do embate, a sério, com o Twente para a pré-eliminatória da Champions.
PS- É minha convicção que serão anunciados 2 reforços...até Domingo!

145 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente dos reforços estou com está equipa a 100%. Vamos dar a volta a está situação.

Acredito que está equipa vai dar muitas alegrias, vai mostrar que somos os maiores.

Força Sporting!

Anónimo disse...

É a notícia do século!!!

Depoois de ser tão diferente, de perder dois jogos seguidos, de perceber que não jogamos a ponta dum corno, de começar a ser pressionado, de vender tantas Box's que ninguém sabe quantas...

Ele continua o seu serviço ao Sporting, NUNCA SUJEITO A PRESSÕES EXTERNAS, E A FAZER AS COISAS AO SEU RITMO... e vai contratar uma merda dum avançado, que já é falado há mais de um mês, que ninguém, mas ninguém quer pegar nele...

Quando o que precisamos urgentemente é de 3 em 4 defesas!!!
Muita bem, JEB, relamnete és mesmo muito diferente de todos os outros!!! Basta começarem a berrar, assobiar e pressionar, que afinal o reforço que está a ser negociado há mais de um mês, já é para o final da semana!!!

Ou muito me engano, ou os tais 90% foram muito enganados!!!

E logo a festa continua!!! Se perdermos, pode ser que já venham 3 ou 4 reforços até dia 26 de JULHO!!! hahahahahaha...

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

Será que JEB vai buscar o Linz ao Braga?

Bruno disse...

O caicedo é outro djaló.. Corre que se desalma, mas o controlo de bola é 0!!!! Enfim fica um a lutar contra o outro, aquele que conseguir fazer 2 passes consecutivos ganha o lugar!!!

Espero SINCERAMENTE, que não seja este o avançado. Espero que com tanta prospecção se consiga contratar um bom jogador.

SL

Bruno Silva

Rui Fiel disse...

Boas!

Aguardemos então para ver!

Mas uma coisa não me parece fazer sentido. Se até aqui faziamos as coisas ao nosso ritmo das duas uma, ou as negociações estão muito bem encaminhadas faltando apenas alguns pormenores para as ultimar, ou então o JEB está a deixar-se levar pela pressão que esta pré época, infelizmente, está a acarretar ao clube.

Espero sinceramente que o reforço não seja o Caicedo. Esse podia bem ser o reforço do lado de lá da estrada, como o "júlio" de vermelho veio ontem a público anunciar.

Abraço

Rui Fiel disse...

Boas!

Enquanto fazia a minha leitura diária dos jornais desportivos on-line, não pude deixar de esboçar um sorriso enquanto lia a parte referente ao nosso clube em "O Jogo".

Citado pelo mesmo jornal, JEB diz o seguinte:

-"Se calhar houve anos em que entrámos em euforia e a chama ia-se apagando. Não há razões para euforia ou depressão.".

Ora esta afirmação em tudo é idêntica ao post anterior, pelo menos no que à referência da euforia e depressão diz respeito. Achei piada, tlavez o nosso presidente também leia o "Fonte Segura".

Outra coisa que me pareceu importante, dita tambmém ela pelo "maioral" de Alvalade, prende-se com as possiveís contratações que poderão ficar fechadas esta semana. Por isso o seu a seu dono. JEB não diz que elas se concretizem esta semana, mas pode ser que sim. Senão vejamos:

-"O reforço será esta semana, provavelmente. Não estou desanimado.".

A palavra aqui a reter é "provavelmente". Isto quer dizer que o nosso Presidente tem aprendido com os seus erros e já não faz promessas vãs sem se salvaguardar.

Abraço

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 8:50

Anónimo disse...
É a notícia do século!!!
Depoois de ser tão diferente, de perder dois jogos seguidos, de perceber que não jogamos a ponta dum corno, de começar a ser pressionado, de vender tantas Box's que ninguém sabe quantas...

Fanane."

Para este o tais 90% foram enganados.Se o eleito dos 10% tivesse sido escolhido, eles teriam a certeza que tudo estaria a correr bem. Estes papagaios têm tanta azia, que lhes impede de pensar que um bom negócio não pode ser feito pelo preço que o vendedor lhes pede.Tem que se saber esperar, porque a outra parte também tem interesse em vender.E depois para esta gente é uma fatalidade o Sporting ter perdido os 2 primeiros jogos da pré-época.A época ainda nem sequer começou.Se o ridículo matasse, eles estariam todos mortos.Ao ponto que esta gente chegou.O seu egoismo, o seu egocentrismo e o seu facciosismo é de tal monta, que põem os seus interesses pessoais e de grupo, acima dos interesses do Clube.A prova é que vão aproveitar todos os momentos menos bons, para virem sempre com o mesmo discurso.Pelo aquilo que escrevem, dão a entender que mesmo que tudo estivesse a correr às mil maravilhas, eles
encontrariam sempre motivos para dizer mal de tudo, fazendo por esquecer que ninguém é perfeito.Com o JEB na direcção (ou outro qualquer que não fosse escolhido por os dos 10%) o BOTA-ABAIXO será sempre uma prioridade.

O JEB concerteza que tem tentado fazer aquilo que conseguiu com o Matias, que inicialmente custava entre 5 a 6 M€ e que depois de saber esperar trouxe-o por cerca de 3,5 M€. Mas para este método de negociar os BOTA-ABAIXO estão-se a borrifar.O que lhes interessa é "bater" naqueles em quem não votaram.Para eles, o resto é conversa.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:57,

O problema não é a pré-temporada, nem mandar abaixo. O problema não é o PPC nem os 10%, o PROBLEMA É QUE NINGUÉM QUER PEGAR NESTA MERDA PORQUE ESTAMOS DE RASTOS, FALIDOS, TEMOS UM TREINADOR DE MERDA, UM PLANTEL QUE PIORA MENTALMENTE DE HORA PARA HORA!!!

É óbvio que o PPC não era opção para nada, e o problema do JEB foi ter dito em campanha 'PB FOREVER'!!!

Mas está tudo cego??? Mas o que faz o PB que mereça sequer um contrato de 2 anos, depois de 4 anos de FRUSTRAÇÕES E FALTA DE RESULTADOS (sim, só na cabeça de alguns é que é bom jogar para 1º 4 anos seguidos e ficar em 2º...), e principalmente por a equipa não evoluir, mas sim ANDAR PARA TRÁS, JOGAR CADA VEZ PIOR, E NEM UMA MERDA DE UM CANTO SABER MARCAR!!!

Eu estou-me a cagar para as eleições, eu só não queria ver o MEU CLUBE envolvido nesta mediocridade!!!

SE NÃO HÁ GUITA, DIGAM E ASSUMAM QUE NÃO CONSEGUEM MAIS!!! Agora, dizer que isto é bom, que temos uma defesa de jeito, que temos um treinador de jeito... É ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS!!!

Há mais de ano e meio que não consigo olhar para as trombas do PB, e como eu há muitos (independentemente de serem dos 10 ou 90%), e já pensaram que possam haver muitos jogadores dentro do balneário a pensar o mesmo???

Estamos a tornar-nos num miserável clube de bairro... que se contenta com esta merda de equipa técnica, e esta mediocridade de futebol praticado!!!

Não percebo é como há pessoas que ACEITAM ESTA MERDA!!!

Mas divirtam-se, porque realmente as perspectivas são as melhores!!!

SL,

Fanane.

Bruno Maia disse...

Anónimo disse...
21 de Julho de 2009 9:57

Mas você acredita mesmo no que escreve?!?!?!?

Saudações Leoninas

Bruno Maia disse...

A pergunta era para o anónimo das 9:57.

Nuno Pereira disse...

O Jornal "O JOGO" e o "DN" ainda colocam dúvidas sobre se será Caicedo o avançado, mencionando mesmo o diário desportivo Nortenho, que não será este mas outro. Na Wikipédia já aparece como jogador do Sporting, cedido por empréstimo de um ano, mas qualquer pessoa registada neste site, pode colocar lá essa informação. Para mim parece-me óbvio que será ele e espero sinceramente que vingue e convença os adeptos mais exigentes.
Felipe Caicedo conhecido também por Felipão, não era 1ª opção, como se percebeu, estando outras opções dependentes da venda de um jogador que não se verificou. Não foi só o Sporting que não conseguiu vender...e é um facto que não se conseguem vender jogadores todos os anos, pelo menos se não se for todos os anos campeão, e não se tiver uma boa prestação na Liga dos Campeões. Atendendo ás nossas possibilidades actuais, penso que a vinda de um jogador emprestado, (que terá que confirmar o seu valor para que o clube opte pela sua compra) é uma forma realista e segura de reforçar o plantel. O Jogador nos vídeos ( que são sempre um contexto insuficiente de avaliação ) pode transparecer defeitos e qualidades, e num campeonato diferente dos que já jogou, terá um novo desafio pela frente, um novo começo, e por isso mesmo, crédito para ter o seu tempo de afirmação. No campeonato Suiço, afirmou-se como revelação com 17 anos, e no mais exigente futebol inglês conseguiu a espaços ganhar a titularidade, jogando com alguma regularidade. Penso que não sendo um jogador muito rápido, (e o futebol inglês é mais rápido que o Português) pode ser bastante útil no jogo ofensivo do Sporting. É possante e protege bem a bola, permitindo o avanço de outros jogadores, e o seu estilo faz-me recordar o de Marius Niculae. Se vier Caicedo, ( seja quem for ) tem o meu apoio, não fosse também ele um jovem precoce de 20 anos.
Espero que tenha muito sucesso e desejo que se torne campeão pelo meu clube. FORÇA SPORTING!!

Anónimo disse...

"Mas está tudo cego??? Mas o que faz o PB que mereça sequer um contrato de 2 anos, depois de 4 anos de FRUSTRAÇÕES E FALTA DE RESULTADOS "


Tu estás cego!!! Falta de resultados nestes últimos 4 anos? Então as Taças que se ganharam não vão enrequecer o Mundo Sporting?
Se calhar para ti e outros como tu, foi melhor os 17 anos em que não se ganhou práticamente nada com equipas (algumas) de luxo.Como falta o campeonato, deitas ABAIXO. Se o PB o tivesse ganho, gostaria de saber o que é que escrevias.Se para o ano o ganhar, fico à espera para te ler.

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 10:09

Bruno Maia disse...
Anónimo disse...
21 de Julho de 2009 9:57

Mas você acredita mesmo no que escreve?!?!?!?

Saudações Leoninas"


Acredito sempre naquilo que escrevo. Sou alguém com convicções.Mas há outros que parece que não. Depois de uma acusação feita há dias ao JEB e que ao que foi escrito, estava no blogue da Comissão de Valores de Lisboa, ainda não li am parte nenhuma o link que pedi.

Anónimo disse...

Quando o objectivo principal é o campeonato, e o 'orgulho' são as taças...

Realmente é preciso lembrarmos os outros 17 anos para ter motivos de orgulho!!

Sabe, para mim o bom não é o menos mau que o passado. Para mim o bom é atingir os objectivos que nos propomos! Das duas uma, ou o objectivo de 1º lugar sempre foi mentira, ou nunca o atingimos!!!

Mas realmente eu devo ser o cego, é que desde o tempo do Peseiro que não vejo o meu Sporting a jogar à bola!!!

Haja ambição! Ou se não, assuma-se que não dá para mais!

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

SE NÃO HÁ GUITA, DIGAM E ASSUMAM QUE NÃO CONSEGUEM MAIS!!! "


Como se isso fosse uma novidade para alguém!

Enfim! Haja paciência!...

Diz o ditado: QUANDO SE QUER MATAR O CÃO DIZ-SE QUE ELE ESTÁ RAIVOSO...E é bem certo!

Pedro disse...

JEB ponha os olhos neste BLOG. Mais de 50% das pessoas insatisfeitas. É isto o NOSSO clube?

Já ninguém acredita no PB, a não ser aqueles sportinguistas miseráveis que ficam satisfeitos com taças da treta! COnquistas a sério, onde estão? Sportinguistas da treta que se satisfazem de ficar à frente do SLB. Vejam os bons exemplos, no FCP, investe, ganha e ainda lucra. APRENDAM!!

Pedro disse...

É por pessoas que se contentam com o segundo lugar que o país, as empresas e neste caso o nosso clube não andam para a frente. Miseráveis os que se contentam com o "melhor dos últimos". Dos "segundos" não reza a história. Tenho vergonha destes adeptos do Sporting que se contentam com a mediania. VERGONHA!!!

Em Vossa casa tb gostam de ser os segundos?????

Anónimo disse...

Se PB ganhar o campeonato com este plantel mediano, das duas uma: ou tripas e lamps estão muito mal, ou ele é de facto um grande treinador...Com o que temos visto, duvido que isso aconteça por qualquer uma das razões, mas caso seja pela segunda, será uma supresa.

Em relação a Caicedo, não acredito que traga alguma mais valia para o nosso clube. Para vir emprestado, mais vale valorizar o que é nosso...

No que diz respeito aos 6m € que valia MF, espanta-me o facto de nem por 3,5m €, a três prestações, tenha havido outros clubes a disputá-lo. Também posso dizer que o Tiui vale 5m €e depois vendemos por 0,1m €!

Alma de Leão

Pedro disse...

Para quem esteve no estádio a ver o jogo, percebeu que nem um milhão... o Matias é um flop. Se fosse bom vendiam-no a perder tanto dinheiro? Não é estranho não ter havido concorrência? O SCP contrata suplentes de outras equipas, as outras equipas portuguesas contratam titulares!!! VERGONHA!!!

Francisco disse...

Saudações

Eu sei q este blog é nosso(Sporting)mas alguém me explica pq ninguém faz auditorias às contas do benfas.hoje foram buscar outro tipo por 7M.Todos os anos estoiram fortunas(verdade que depois é a merda que se vê)e ninguem anda em cima deles como do Sporting e até do Porto por causa das contas.

Anónimo disse...

Quais auditorias, o problema é que quem manda nos lamps não são os bancos, nem o seu presidente está ao serviço dos mesmos.

Há um investimento na massa adepta, que depois faz a marca do clube ter muito mais mercado!Connosco só se fosse a Vigor, é só copinhos de leite!

Alma de Leão

Anónimo disse...

nao foi este senhor que disse que o plantel estaria fechado dia 26...
... de JUNHO... FOI SO UM ATRASO DE 1 MES NADA DE ESPECIAL... no dia 26 de JULHO ele irá dizer que ainda ha muito tempo e dirá que ate dia 26 de AGOSTO o plantel estara fechado... ja ninguem devia acreditar neste tipo... nao vejo diferenças para os anteriores presidentes que nao eram remunerados.... alias por acaso ate vejo... se nos anos passados ainda iamos buscar 4/5 jogadores este anos 1 ja é bem bom....

JL disse...

Caro Francisco,

Com as contas dos lampiões posso eu bem.

Alguém me explica porque é que não se faz uma auditoria às NOSSAS?

Afinal de contas, vender tudo o que há de terrenos, vender dezenas de milhões de Euros em jogadores, ter um passivo de 240 milhões e ter que pagar um reforço de 3 milhões em prestações a perder de vista devia justificar que se desse uma vista de olhos...

SL

Anónimo disse...

mais um jogo e mais uma derrota... vao ver o que vai acontecer... pior pre epoca da historia do clube nao pode ser bom sinal...

PP disse...

ao pedro e esse tal javi garcia: foram buscar titulares nao foi?? cromo do caraco...saviola - titular?! (5M), javi garcia - titular?! (7M)
aimar - titular?!(5M) cambada de cromos. o scp faz o que os outros fazem mas sendo mais contidos financeiramente.
mais de 50% d insatisfeitos?! pois nos votos a sério 90% votaram no JEB por isso calem a tromba, desculpem mas é mesmo assim. acabaram de ter uma votaçao que lhe deu 90% e voces dizem que mais de 50% tao insatisfeitos...sinceramente...porque é que nao se atiram da maior ponte da vossa terra??

Anónimo disse...

"Mas realmente eu devo ser o cego, é que desde o tempo do Peseiro que não vejo o meu Sporting a jogar à bola!!!"

Ah! Durante anos o Sporting jogava bem à bola mas não ganhava nada e muitos diziam mal da equipa porque não ganhava troféus.Agora, tem ganho algumas Taças, mas tem um defeito, não sabe jogar à bola.

Esta faz-me lembrar o que se passou com o PSG no principio da década de 90 do século passado.Na altura o Artur Jorge estava à frente da equipa e ganhou o campeonato e Taças, mas houve alguém que tinha ambições de ir para presidente do clube e não teve pejo de se servir do lugar que ocupava de director e comentador do CANAL+, propriétário na altura do PSG, para começar no BOTA-ABAIXO, acusando a treinador de não pôr a equipa a jogar à bola.O resultado foi que os adeptos alinharam nesse "jogo" e o Artur Jorge foi despedido. Depois disso ainda conseguiram no ano seguinte ganhar a Taça UEFA com a equipa que ele deixou, mas chegou lá o GUELAS do Luiz Fernandez que desfez tudo e a seguir foi o deserto até à data de hoje.

Infelizmente. é o que tem acontecido no Sporting desde meados da década de 50 do século passado, depois de terem acabado os 5 violinos. Desde essa altura houve sempre gente que cá de fora, quiz sempre impôr às sucessivas direcções a sua vontade, minando o que se fazia, não dando tempo ao tempo.O único que se soube impôr foi o João Rocha (e com muitas dificuldades), porque punha sem pre que era preciso o seu dinheiro.Mas o tempo dos mecenas acabaram!Todos sabem disso, mas infelizmente ainda há gente(talves porque vivam num outro planeta) que pensa que se a direcção não contrata o jogador "tal" é porque não quer. Ou nos unimos todos, deixando para trás todas as questões de rivalidades, deixando de discutir as decisões da direcção logo no começo,puxando todos para o mesmo lado ou duvido muito que dentro de alguns anos o Sporting não passe a ser um novo Belenenses. Foi assim, que o Belém caíu no abismo.

Parece que isso que alguns procuram.

Justiceiro disse...

cambada de anormais

Em democracia tem de se respeitar as maiorias. Deixem de criticar a direcção e respeitem quem votou neles.

Será que já perderam alguma coisa?
Ainda ontem para quem viu tv directores de jornais desportivos e todos afirmam que estamos mais fortes que a epoca passada.

Eu tambem queria mais, mas temos de respeitar quem dirige o clube e quem votou neles ou voces são mais sportinguistas do que quem votou neles?

Falem, mas falem com moderação

Pedro disse...

Está visto que parece que nem td's os sportinguistas são educados. Quanto aos titulares, referia-me a quem tem ganho, ou seja, FCP. Titulares: Falcao, Valeri, Alvaro Pereira, Belushi... Se insistem em comparar por quem nd tem ganho também. Quanto ao JEB confio nele, no PB não, em 4 anos contam-se pelos dedos das mãos os "bons jogos" que vimos. Futebol sem interesse, sem chama... vazio de ideias! Reparem no PB, sempre que perde, o problema foi que os jogadores fizeram isto ou aquilo, nunca é responsabilidade dele, nem das tácticas dele. Teimoso já percebemos que ele é, inteligente ainda não.
Quanto à insatisfação, é só ver os comentários. Ninguém coloca em causa o JEB, mas sim a politica seguida neste momento.
E com educação nos entendemos. Mal educados, arruaceiros são do outro lado da segunda circular.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Nem vale a pena ler mais o que escreve... Ainda bem que se contenta com esta merda, é realmente mais fácil vivermos a arranjar desculpas para tudo aquilo que não conseguimos atingir!!!

É a diferença entre as pessoas, é a realidade e respeito a sua posição!

Boa sorte,

Fanane.

Anónimo disse...

PP não vale a pena enervares-te.
Com todo o panorama decerto reconhecerás que alguma coisa não vai bem...

Ninguém põe em causa os 90% nas eleições, mas também perceberás que isso foi a votação no universo dos 30.000 que ainda pagam quotas, e infelizmente não representa muitos dos que têm dificuldade em acreditar num clube assim!

Apenas 30.000 também explica que o Spoting tenha pouco dinheiro e capacidade negocial...

Alma de Leão

Rui Fiel disse...

Boas!

Essa do Caicedo ser jovem e portanto ter o nosso apoio devido a esse facto, peço desculpa mas não pega.

Com todo o respeito, para apostar em jovens apostem naqueles que conhecem o clube e que já defendem as suas cores há algum tempo.

Continuo sem perceber esta insistência em se ir buscar jovens jogadores estrangeiros sem que sejam grandes mais valias. Sendo assim para que raio formamos nós jogadores???

Para comprar compra-se quem venha fazer a diferença, independentemente da sua idade. Agora dizer que se apoia uma contratação só porque o jogador em causa é jovem não me parece, de todo, sensato. Mas é a minha opinião.

Quanto ao Matiaz, bem parece-me cedo para fazer qualquer tipo de avaliação. Para além do mais não se trata de um jogador possante tecnicamente e que, não nos esqueçamos, vê o seu nome diariamente nos pasquins nacionais, como se do D. Sebastião se tratasse. Acrescente-se o facto de a equipa não jogar bem e temos um jogador limitado, quer se queira quer não, psicologicamente. Parece-me bom jogador, mas demos tempo ao tempo.

Termino dizendo que durante 17 anos não fui campeão, não ganhei nenhuma taça (aliás uma!) ou supertaça e andava de cabeça bem levantad, orgulhoso do meu clube. Não digo que hoje não o faça mas a politica miserabilista, a falta de ambição, a cada vez mais gritante falta de adeptos e a crescente incoerência destes senhores que estão no clube pura e simplesmente não agradam a ninguém.

Mais uma vez ressalvo, é a minha opinião, vale o que vale.

Abraço

Anónimo disse...

"Julho de 2009 11:01

Anónimo disse...
nao foi este senhor que disse que o plantel estaria fechado dia 26... "


Agora também te aggaras a isso?

Tal é a AZIA!...

E se entretanto, enquanto não chega o novo reforço para a equipa, deixasses de chatear os outros e para te ajudar a passar o tempo, fosses lavar o cão?

Anónimo disse...

" Rui Fiel disse...

a crescente incoerência destes senhores que estão no clube pura e simplesmente não agradam a ninguém"


Se é sómente a tua opinião, porque é que escreves que 50% não estão de acordo? Como é que podes falar em nome dos outros? Como é que tu podes de maneira precisa julgar uma direcção que está lá há apenas 1 mês? Serás tu capaz de te aperceberes da tua própria incoerência? Também gostarias de ser julgado assim naquilo que fazes?
O teu grande problema é que tu não pensas verdadeiramente nas asneiras que escreves. A AZIA provocada pela derrota nas eleições é ENORME! Fica-se com ideia que a cabeça que tens em cima dos ombros funciona como uma PANELA DE PRESSÃO.

Anónimo disse...

De facto já dá azia ver um clube inoperante, com um futebol mediocre e um nível de exigência tão baixo.

Será que alguém percebe esta defesa acérrima de pessoas em detrimento do clube? Ou é a cegueira causada pelo estilo pomposo ou as comissões dão para muitos e eu não sabia!

Alma de Leão

Anónimo disse...

JEB não entrou ontem para o Sporting, as pessoas que o acompanham estão no clube há muito e ainda fez questão de trazer os amigos para ninguém ficar de fora!

Tudo à conta do SCP!

Alma de Leão

Anónimo disse...

A julgar pelos comentários de algumas pessoas aqui no blogue, isto já andou mais longe da guerra civil!!! Por mim, tudo bem, porque, infelizmente, há pessoas que só lá vão à lei da porrada!!!!!

VIVA O SCP
QUE SE FODAM O JEB, A SUA CORJA E O PB

justiceiro disse...

cambada de anormais

Em democracia tem de se respeitar as maiorias. Deixem de criticar a direcção e respeitem quem votou neles.

Será que já perderam alguma coisa?
Ainda ontem para quem viu tv directores de jornais desportivos e todos afirmam que estamos mais fortes que a epoca passada.

Eu tambem queria mais, mas temos de respeitar quem dirige o clube e quem votou neles ou voces são mais sportinguistas do que quem votou neles?

Falem, mas falem com moderação

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro Anónimo das 11:26,

Eu não escrevi, nem mencionei nunca, que 50% de seja quem for não está satisfeito! Não tenho por hábito, e espero continuar assim, de escrever seja por quem for. Escrevo aquilo que penso, sem faltar à educação a ninguém. Que me recorde também não julguei a direção regente, embora admita que isso possa ter transparecido pelas minhas palavras. Fiz sim uma analogia ao facto de se ter dito que em 17 anos sem ganhar nada se poderia ter orgulho no clube e nos últimos 4 não.

Que me recorde até então não revelei grande incoerência, mas até admito que por vezes o faça. Mas isso é normal e pouco ou nada importante, pois não tenho cargo algum na estrutura directiva do nosso clube. Se penso que algo está mal digo-o na altura que me parece apropriada e nos locais devidos.

Não sinto azia em relação a eleição alguma. Aliás em todos os comentários que aqui fiz não me parece que alguma vez tenha invocado essas mesmas eleições.

Infelizmente quem escreve em locais como este sujeita-se a que pessoas menos educadas partam logo para o insulto fácil, mas lá está, sujeito-me a tal e continuarei a fazê-lo.

Acho que o nosso clube merece blogs que permitam a todos os Sportinguistas conviver e conversar pacificamente sobre o estado do nosso clube. Não insultarei ninguém por alguma vez ter uma opinião disconrdante da minha, até porque estamos num país democrático e a democracia assim o impõe. Tenho pena é que nem toda a gente saiba conviver com a diferença.

E acredite, se digo que algo vai mal não é por isso me deixar satisfeito, é porque gostaria de ver esse defeito inverido para algo bom.

Termino dizendo o que digo sempre, ou quase mas agora pelos vistos tenho mesmo de o dizer sempre, é a minha opinião VALE O QUE VALE.

Abraço

Miguel Brito Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Caro Anónimo das 11.15 e Justiceiro,

Não fosse tratar-se do SCP, e teria um enorme prazer em ver a vossa cara comiserada quando JEB e PB condenarem o SCP a mais uma época de fracasso.

Depois vamos ouvir que foi azar, que faltou a pontinha de sorte, etc.

O que não deixa de ser verdade. Faltou-nos a pontinha de sorte de os Sócios votantes não se terem deixado iludir pelas consoantes e passado de banqueiro do Presidente.

Quem votou em JEB tem mesmo que estar calado e rezar para que o que aí venha seja melhor. Afinal de contas, foi este o SCP que escolheram com o vosso voto. Eu votei na mudança, portanto só cá venho ver a bola. Mas com PB, confesso que nem isso dá grande vontade.

SL

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 11:38

Rui Fiel disse..."


Diz lá em que sitio do meu comentário é que te insultei, te chamei algum nome feio. O resto são ilações que tirei (se me enganei peço desculpa) daquilo que escreveste...

Rui Fiel disse...

Boas!

Nem só de "nomes feios", como referiste, são feitos os insultos...

Não percebi porque dizes que só escrevo asneiras e principalmente porque dizes que o que tenho em cima dos ombros funciona como uam panela de pressão...

Enfim, não será nada de especial...

Abraço

Anónimo disse...

oh miguel goncalves, a tua cara de idiota diz tudo. pelo menos nao a mostravas.

justiceiro disse...

jl

Então fica em casa e mostra quais são as tuas verdadeiras intensões...
porque para ires para lá assobiar....

Anónimo disse...

"Julho de 2009 11:48

JL disse...
Caro Anónimo das 11.15 e Justiceiro,"


Mas alguém se meteu com o "sr.Dr."?

Isto é discussão para gente simples, que escreve por vezes com erros.Não se precisa aqui de correctores.

Quanto ao resto, isso é tudo desejos para o Sporting desta época, que para os anti-PB e os anti-JEB dizerem no final da próxima época que eles é que tinha razão, que o PPC é que era bom, que ele é que ia arranjar dinheiro(?) para pagar o passivo e contratar grandes jogadores e que o sueco é que vinha cheio de força para mudar o futebol do Clube.

Mas, quem sabe, se o tiro lhes sai pela culatra.Se isso acontecer, serão bem capazes de dar o dito por não dito e começarem uma petição para o PB continuar, como já aconteceu na época passada, depois do jogo com os lampiões no Algarve.

Anónimo disse...

http://www.blogger.com/profile/10976502316359820315

escreves idiotices e depois apagas?
atrasado mental.

Unknown disse...

Caros Sportinguistas,

Há algum de vocês que tenha prazer em ver o nosso clube jogar?

Alguém que considere o nosso futebol atractivo?

Não vos custa ver o Moutinho a jogar onde calha?

Ver o estado físico do Rochemback e do Pedro Silva?

Ver o Pedro Barbosa como director deportivo e ninguém saber o que realmente faz.

Dispensar talentos da formação que acabam por ir para os rivais? excepto o Carlos Martins claro.

Ver grandes avançados da nossa formação terem de ir para o Chipre e irmos contratar jogadores da mesma idade, que acabam por revelar-se autênticos fiascos.

Ter os nossos históricos longe de alvalade, Manuel Fernandes, Oceano, Yorda.

O Abel ser o nosso defesa direito e dar barracas a torto e direito na champions.

Ter parcerias com o MUnited e não tirar proveitos.

Celsinho, Purovic, Romagnolli, Ronny, Tiuí, Stoi entre tantos outros, desvalorizados e sem conseguirmos mais valias com eles.

A mim custa me e muito, não digo que o PPC fizesse melhor, mas havia a esperança da mudança, pelo menos tenho saudades de ver o SCP sem Paulo Bento e a jogar futebol bonito e agradável, ter alguém que saiba potenciar os nossos talentos. Erickson podia ter sido o motor que os nossos jovens precisavam, não tanto pela actual capacidade, mas sim pelo estatuto, é diferente ser comandado por um treinador dessa igualha.

O nosso calvário vai ser longo, espero que o Caicedo não venha, acho que não aguento outra apresentação igual à do Matias.

Já agora, custa ver o JEB a angariar 12 sócios de cada vez, é triste, mas estamos a encolher e a ficar cada vez mais longe dos nossos rivais, pelo menos em grandeza.

SL

JL disse...

Caro Justiceiro,

Nunca assobiei o SCP, não vai ser por causa de um bando de miseráveis como o JEB ou o PB que vou começar. O SCP é muito mais do que estas duas nulidades que hoje o dirigem.

Para além disso, com os grandes resultados que esta gestão augura, não quero estar longe quando PB e JEB fatalmente passarem por onde merecem e devem: pela porta de saída, com bilhete só de ida.

SL

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 11:55

Rui Fiel disse...
Boas!

Nem só de "nomes feios", como referiste, são feitos os insultos...

Não percebi porque dizes que só escrevo asneiras e principalmente porque dizes que o que tenho em cima dos ombros funciona como uam panela de pressão...

Enfim, não será nada de especial...

Abraço

21 de Julho de 2009 12:03"



Isso nunca pode ser interpretado como um insulto.É o resultado de algumas contradições que deixaste nos comentários...Só isso.Mas senão era essa a tua ideia, para mim tanto melhor.

Anónimo disse...

Boas,

Independentemente das opiniões de cada um, que são todas válidas e são isso mesmo, opiniões, nós não andamos lá, não trabalhamos para o Sporting, e não temos poder de decisão (sem ser, obviamente, através do voto).

Há uma coisa que me preocupa: Já se percebeu que entre os adeptos há posturas diferentes, níveis de confiança diferentes, etc... e entre os JOGADORES??? Não acham que depois dos recentes problemas (Veloso, Vukc, e mesmo Moutinho...) possa haver dentro do balneário quem se sinta desmotivado, não tenha confiança no treinador e/ou no plantel? como acham que afectará o resto dos jogadores? Eu, sinceramente, olho para as conferências de imprensa de (quase) todos os jogadores e não vejo alegria, confiança e que realmente acreditem no projecto em que estão envolvidos!!!

Independentemente da minha opinião pessoal, acho que os dirigentes e equipa técnica têm que se preocupar seriamente com a possibilidade de isto estar a acontecer, e que ao primeiro desaire (oficial...) o plantel não se desfaça e se divida em 2: os que acreditam, e os que não acreditam!

Espero que esta situação esteja a ser controlada e a merecer atenção!!! Temos ali muita gente que quando está descontente, só chateia!!!

SL,

Fanane.

Alvalade XXI disse...

vão ser engolidos tantos sapos...

SL

Anónimo disse...

Este último comentário do Fanane já está mais de acordo com um raciocinio coerente e que puxa para a frente.Os anteriores não!

Anónimo disse...

É o que eu digo, marcamos uma batalha campal: de um lado quem apoia os atrasados que lá estão, do outro (como eu) os que querem mudar - e isto não significa que seja para o PPC, embora tenha sido o único com coragem para se assumir - andamos todos à porrada, e fica a dirigir o clube quem ganhar, boa??!!

PS: e não faz mal que sejamos só 10% contra 90%

JL disse...

Caro Anónimo das 11.15 (e 12.08),

E eu que pensava que estava num blog e como tal não precisava que se "metessem" comigo.

E eu que julgava que na democracia que tanto louva como garante dos méritos da maioria de 90%, a liberdade de expressão e de opinião era um valor saliente.

Em todo o caso, e do seu lado, lendo o que escreve, concordo que a sua é uma argumentação de gente simples. Não de meios ou instrução, note. Conheço muito boa gente pouco instruída mas muito evoluída. Mas antes de espírito.

Faz umas conjecturas, umas futurologias, falar dos problemas que é bom e útil, é o costume. Nada.

Se é só no fim da época que quer falar, por mim não tem problema. Este Presidente já cá andou e ajudou a falir a casa, este treinador já leva uns anos disto e o nível do futebol está inalterado, ou talvez com uma ligeira alteração para pior. Só por loucura ou ingenuidade se pode pensar que as mesmas pessoas terão melhores resultados, só porque sim.

Não são os meus desejos para o SCP, são as constatações que a realidade (já) permite. Como não fui eu que escolhi esta gente, é natural que a minha indignação seja maior. Não sei se PPC seria melhor, tenho é sérias dúvidas se alguém poderia ser pior.

PS: De correctores pode não precisar, mas de conjugar melhor os verbos, parece-me que sim: "eles é que tinha razão". Priceless.

(Já que tenho a fama, ao menos que goze o proveito)

SL

Anónimo disse...

Vejam bem o discurso de merda do nosso presidente no site do Sporting.


"A finalizar, o presidente «verde e branco» deixou uma mensagem para os adeptos: "os nossos adeptos têm percebido que, da parte dos nossos jogadores, tem havido uma ternura muito especial, bem como um cuidado e um detalhe muito grande. Eles (os jogadores) são os primeiros a pedir: estejam connosco. Seguramente, este caminho que está a ser traçado, faz muito mais sentido quanto maior for o apoio dos sportinguistas. Tenho ainda de agradecer que, numa altura de férias e de muito calor, mais de 30 mil adeptos tenham vindo apoiar da forma que o fizeram, a equipa do Sporting. Foi um dia excepcional e a equipa sentiu esse apoio. Não se devem destacar só as coisas más, mas também as boas."

Conversas de ternura, joguem à bola, não quero ternuro dos jogadores, cambada de monos.

JOGUEM À BOLA, PALHAÇOS JOGUEM À BOLA...

SL

Jota Bê

Anónimo disse...

Caro JL,
concordo com o que dizes só com uma ressalva, é que PB nunca enganou os sportinguistas, nunca disse que era melhor do que aquilo que é, infelizmente limitado. E ainda defendeu o clube, quando nem sempre tinha de o fazer. A culpa é de quem o mantém neste cargo após os últimos 4 anos...

Já JEB prometeu mundos e fundos, deu pulinhos de alegria, e resultados práticos: a escumalha que tem dado cabo do clube mantém-se, ainda há lugar para o lampiao do ultimo presidente e alguns amigos...

Alma de Leão

JL disse...

Caro IDO,

Estou a ver que sim. Desde o futebol jogado à contratação de Caicedo a meio de Julho como parte do brilhante programa de contratar jogadores que vendam camisolas até 26 de Junho conforme prometido, permitem augurar que a gestão de JEB e o comando técnico de PB calarão os mais ferozes detractores.

Até ver, JEB tem cumprido: o plantel está fechado, os reforços são jogadores que trazem pessoas ao Estádio e não se mais se ouviu o SCP lamentar-se de que não tem dinheiro ou estranhar o dinheiro dos outros, pondo-se assim fim ao "discurso dos coitadinhos".

Quem votou em JEB só pode estar encantado com a prontidão com que este cumpriu o que prometeu. Quem não votou nele só pode estar envergonhado por ter duvidado da sua sapiência e do aturado planeamento que JEB devotou à candidatura.

SL

JL disse...

Caro Alma,

Não podia concordar mais. É óbvio que a culpa do Purovic não prestar não é do Purovic, que a culpa do PB não prestar não é do PB. Eles fazem o que podem. A culpa é de quem os perpetua.

Como bem relembra, JEB, na senda da mudança prometida, trouxe de novo Franco, Botton e Vaz Guedes, os três únicos que tinham saído relativamente à última Direcção. Da minha parte, só estranhei a demora. Afinal de contas, brincar aos Clubes de futebol é mais divertido quando todos os amigos estão presentes.

SL

Anónimo disse...

"
Nunca assobiei o SCP, não vai ser por causa de um bando de miseráveis como o JEB ou o PB que vou começar. O SCP é muito mais do que estas duas nulidades que hoje o dirigem"

Este JL pode ter todos os diplômas que existem, todos os doutorados do mundo, mas uma coisa tenha a certeza:NUNCA SERÁ DOUTOR NA VIDA!

Tratar de miseráveis 2 individuos que procuram fazer o melhor que podem com os meios que têm, que como se sabe são escassos...É preciso descer-se muito baixo para o fazer.Também é verdade que não se tiram diplômas para se saber ser digno, de saber respeitar os outros, para se saber julgar o trabalho de alguém, tomando em consideração as dificuldades que possam existir.

Este JL, pelo aquilo que tenho lido, escrito por ele desde há uns tempos para cá, não passa de um " farrapilha mental", que só tem ódio por aqueles de quem não gosta.No seu dia-a-dia e na relação com os outros não deve ser flor que se cheire.É que há coisas que se deixa transparecer naquilo que se diz ou escreve, que não engana ninguém.

Anónimo disse...

isto nao e um sitio para discutir adeptos, mas sim para discutir a realidade do scp. mas isso nao que e melindroso.

Anónimo disse...

Discurso do presidente = conversa para boi dormir!!! Infelizmente, como se provou, há mais bois no SCP do que eu imaginava!!!

JL disse...

Caro Anónimo,

Não cair nas boas graças de alguém da sua prosápia é sem dúvida um belo elogio.

Afinal de contas, há pessoas a quem nem sequer interessa agradar. Do fel que destila contra todos quantos discordam de si, à postura de vítima que assume em defesa do status quo, passando pelas considerações psicológicas que tece sem me conhecer de parte alguma (o que mostra bem o seu calibre mental, afinal de contas, quem insulta sem conhecer e tece insultos pessoais gratuitamente é que é digno de louvor e respeito), sem esquecer, claro, o domínio precário duma língua que julgo ser a sua, tudo do pouco de si que dá aqui a conhecer me faz ter especial gosto em que não se reveja na minha postura, discurso ou posição.

Já notei antes a sua aparente frustração académica contra mim e a pretensão a uma eloquência que, lamento, me parece que lhe irá escapar o resto da vida. Não tenho culpa do seu fado, não me guarde rancor pelo meu.

Quanto ao que interessa, que é o SCP e não estas pilhérias, por cá continuaremos a ver que surpresas e delícias nos reserva a dupla JEB/PB. Fazendo fé nos últimos anos, poucas.

SL

Hugo Fonseca disse...

Tornei-me visitante deste blog no começo deste defeso,e não tinha antes o hábito de consultar blogs para saber novidades sobre o meu clube. Constato que ainda agora JEB foi eleito e contrariamente ao apoio citado pelo concorrente da outra lista, verifico uma infundada critica, ou não tivéssemos ainda no começo do mandato e da época. PPC se trouxesse Eriksson (caro), Nedved com 35 e outro com 36 faria melhor?!!! O Acosta veio para o Sporting com 31 se não me engano, ainda a tempo de ter sucesso, mas 35 ou 36??!!!...Para o ano vinham outros dois de 35 ou 36?!!, ou renovava-se mais um ano com Nedved e mais não sei quem?...O Milão apostou no Leonardo para treinador, e por toda a Europa se vê clubes a dar crédito a ex jogadores como treinadores, ou como se viu agora com Jesualdo no Porto a prolongar para além do normal, o vinculo com os clube. Isto porque o tempo de mudanças sistemáticas já lá vai, e os clubes entendem que essa politica despesista não é para todos. Com Bento e com orçamentos abaixo dos principais concorrentes ganhámos 2 Taças, 2 Supertaças, 3 presenças na Liga dos Campeões, e só não fomos campeões pela mão do Ronny. Isto é merecedor de reconhecimento, para quem quer ganhar mais assiduamente títulos. Apresentaram algumas propostas - como publicidade nas bancadas, com as cadeiras de uma só cor, ou (também já tinha pensado nisso) o rebaixamento do relvado e o prolongamento de mais bancada no lugar do fosso - que a meu ver, foram e são ideias a aproveitar, mas no contexto económico actual é difícil reforçar a equipa, quanto mais pôr outras ideias em prática. O Sporting não são os 90% nem os 10%, são um universo de sócios e apoiantes, que todos unidos tornam o clube mais forte. Essa união, apoio no estádio, e participação na vida do clube, e a única forma que temos de ajudar à obtenção do tão ambicionado titulo de campeão. O Porto tem orçamentos 2 ou 3 vezes superiores, está num ciclo de sucesso há muitos anos e ainda vende com sucesso muitos jogadores consequência desse mesmo trajecto. O Benfica não vende, e não ganha, mas efectuou recentemente contratos (sagres, transmissões) e empréstimos que lhe permitem investir desafogadamente, pelo menos assim se crê... O Sporting não tem essa possibilidade e após a tal proposta, feita aos sócios não ter passado, pois precisava de 75%, em Janeiro espera-se essa tal restruturação que irá permitir ao clube respirar melhor, investir mais para o ano, sem que os juros aos bancos façam aumentar o passivo. A realidade é esta, e para que o clube não desapareça, há que cumprir com as obrigações e não aumentar o passivo. São 103 anos de existência...e eu prefiro objectivos realistas e sólidos para que passo a passo o clube se fortaleça e possa ter equipas mais fortes, e conquistar mais títulos. JEB começou agora, e Paulo Bento merece o nosso apoio, por isso sejam realistas e apoiem o clube. SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Hugo Fonseca,
a série de apelos e afirmações que aqui fizeste já foram rebatidos vezes sem conta com argumentação séria.

A estratégia adoptada por ti e que é semelhante a das últimas direcções, ou seja, de dizer a mesma coisa inúmeras vezes, esperando que ela se torne verdade, felizmente não funciona comigo e muitos outros sportinguistas.

É tempo é de abrir os olhos e ver o buraco em que o clube se está a meter, e esperar que quando os sportinguistas despertarem para a realidade, ainda seja possível iniciar uma retoma a um caminho condizente com a nossa história.

Alma de Leão

JL disse...

Caro Hugo Fonseca,

Isso não lhe parece um pouco a apologia da mediocridade?...

Temos menos orçamento porquê se éramos quem tinha mais património?

Somos dos que tem mais passivo como se temos os "melhores" gestores?

Como é que o passivo cresce sem haver investimento no plantel se já vendemos o património todo?

Conhece algum clube de topo onde o treinador possa estar 4 épocas sem ser campeão e continuar lá?

Conhece algum Sportinguista para quem as taças cheguem?

Estas sim são questões interessantes.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Alguém me sabe dizer quando terminam as inscrições para a pré eliminatória da Liga dos Campeões?

É que assim, consoante essa data, saberíamos se os possiveis reforços estão pensados para o longo prazo, isto é, para o começo do campeonato estarem prontos, ou se no imediato, para possivelmente ainda jogar a segunda mão na Holanda, visto que a primeira me parece impossivel.

Abraço

Alvalade XXI disse...

caro jota bê,

ontem dizia que pelas negociatas o sporting tinha perdido grandes jogadores como o tomane, celestino, mais outras vedetas que jogam no chipre..a isto só digo, como disse ontem, nem que pagassem jogavam no sporting.

hoje falaque quer que voltem os simbolos como o iordanov, oceano, etc. e fala do PEDRO BARBOSA como se fosse escumalha.

o PEDRO BARBOSA JOGOU 10 ANOS SEGUIDOS no sporting. foi um jogador brilhante, que valia a compra do bilhete. vou voltar a repetir: o pedro barbosa jogou a um grande nivel 10 anos seguidos no sporting.

portanto a proxima vez que falarem dele dessa maneira inacreditavel, com falta de respeito e no minimo ingrata pensem nisto.

só para terminar deve ser triste para muitos de voces (percebem que estao cada vez mais sozinhos) o sporting ter tido mais de 30 mil pessoas num jogo de apresentaçao (nao acontecia ha quantos anos?), mesmo sem contrataçoes, mesmo sem folclore e com todas estas criticas..



SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro JL,

Infelizmente tenho resposta para uma das suas questões. Mais concretamente a quinta. O Arsenal penso já não vencer absolutamente nada há precisamente quatro épocas.

Se bem que mesmo havendo resposta para esta sua questão a comparação entre clubes não pode ser, na minha opinião, feita. Até porque o Sporting é bem maior que o Arsenal, menos nas questões financeiras.

Apesar de tudo concordo com as questões que levanta.

Peço desculpa se me intrometi na conversa...

Abraço

JL disse...

Caro Rui Fiel,

Não tem que pedir desculpa, era o que faltava, qualquer opinião é bem vinda em democracia. Mais a mais, está coberto de razão, pelo que fica a errata. Em todo o caso, saliento que Wenger tem mais para mostrar pela sua passagem e outra qualidade de jogo, pelo que se percebe melhor a sua manutenção.

SL

Anónimo disse...

http://maissporting.blogspot.com/

JL disse...

Caro IDO,

O Pedro Barbosa foi efectivamente um grande jogador. Mas como Director Desportivo é uma inutilidade. Não dá a cara, não aparece, não faz a ponte que devia entre a Direcção e o balneário. Quem a faz é o próprio treinador. Não promove a contratação, continuam a ser os empresários que parasiticamente orbitam junto do SCP.

Foi um jogador brilhante, é um péssimo Director Desportivo. É pena que seja a função que agora exerce e para qual lhe pagam (consta que regiamente). Não a exerce bem, muito obrigado por todos os bons momentos e até sempre.

Quanto aos 30 mil, a desonestidade intelectual continua a ser o seu timbre. As assistências nos jogos de apresentação sofrem classicamente por se realizarem em Agosto, altura de férias, com muita gente fora de Lisboa. Este ano o jogo de apresentação foi a meio de Julho. Mas se prefere vender que 30.000 pessoas numa apresentação um mês de se eleger um novo Presidente é inequívoco sinal de apoio e não efeito da data em que se realizou o jogo, esteja à vontade.

A militar também no sentido da sua tese sobre o crescente isolamento de quem contesta, temos também os assobios à equipa após o preciso jogo que refere como sinal de apoio.

Como é seu timbre, como não lhe convém, não refere. Haja quem tenha memória.

Realmente, nunca se viu tanta alegria na pré-época, nem nunca os assobios significaram tanto contentamento como no jogo com o Feyenoord. Mais deslumbrante que o grande apoio a JEB, só mesmo o futebol de PB.

SL

Francisco disse...

Caro IDO

Não me revejo nesta guerra civil anti/pró JEB e PB.E as eleições neste momento já não me interessam.

Se virem os meus comentários foram:
-sobre o Peseiro e alguns episódios que se passaram com ele
-sobre os "scouts" de jogadores(ou a falta deles)
e sobre a minha grave objocção ao Caicedo.
Mas o Barbosa não esteve 10 anos em grande nível...por favor
O homem só jogava(tens razão valia pagar o bilhete)quando era para renovar.Fora isso era devagar e parado.
E já agora Oceano???
O mesmo q aquando da sua primeira passagem por Alvalade foi para o centro do relvado com um bolo de anos com uma vela qd o Sporting esteve um mês sem lhe pagar o ordenado??

Francisco disse...

Saudações
Para além dos nomes que ontem referi...
Já alguém se tentou inteirar do estado físico do Jorge Andrade???
O Maniche esteve sem contrato até ontem.
O Alonso (Nacional)penso q ainda não renovou.

Rui Fiel disse...

Boas!

Acham que Julio Cruz seria um bom nome para o clube? Ou mesmo Ciro, Obafemi Martins?

É que realmente fala-se cada vez mais insistentemente nestes senhores, sendo óbiva a predileção dos pasquins lusos para o Caicedo, e não sei muito bem qual dos três primeiros nomes seria bom ver em Alvalade...

Continuo a dizer que Gustavo Cabral, Manuel da Costa, Ferrari, Buonanotte, Wijnaldum ou até mesmo Vagner Love seriam boas hipóteses. Agora realisticamente, não sei até que ponto estes jogadores serão passiveis de uma proposta por parte dos nossos dirigentes.

Aliás, admito que me possam tomar por um sonhador, tendo em conta os nomes que adianto. Mas já dizia o poeta, o sonho comanda a vida!

Se estes não são possiveis, que me dizem de Pedro Mendes, João Gonçalves, Diogo Rosado e Rui Fonte?

Não há dinheiro logo não exustem vícios. E com estes jogadores acredito que houvesse muito menos divisão entre sócios e adeptos. Assim finalmente todos nos apercebíamos que não há dinheiro e que é melhor poupar do que ir buscar Ronny's, Tiui's, Pedro's Silva, Abeis, Purovic's, etc...

Abraço

Francisco disse...

Concordo Rui

Dizem q se procura um médio.
Acho não custa nada lançar o D.Rosado.Vamos ver o q dá.
Pior q alguns nomes q já cá estiveram não é de certeza.
Qt aos outros meu amigo...eu tb queria mas acho q não conseguimos. Se bem que os dois brasileiros do cska estão desejosos de fugir da rússia já tendo estado ambos emprestados no Brasil.

JL disse...

Caros Rui Fiel e Francisco,

Concordo plenamente.

Mas quem vem é o Caicedo.

SL

Bruno Maia disse...

Saudações Leoninas e Boa tarde

Começo pelo último comentário: volto a dizer que acho um atentado, repito um atentado, o SPC não tentar, pelo menos, contratar o Alonso.
Em relação ao Andrade, para mim é simples. O homem já manifestou interesse em voltar a jogar, parece-me que só o pode fazer se se sentir em condições mas, como sentir-se em condições não chega, bastava o SCP assinar um contrato com uma cláusula que permitisse a rescisão em caso de incapacidade física, dificil?!?! Não me parece!!! Impossível!??!? Poderia ser, mas, no limite, não se fazia contrato mas pelo menos tentava-se!!!

Quanto ao resto!!! Bom, pela conversa, parece que os 30.000 que estiveram em Alvalade são todos pró JEB e pró PB!!! Mentira, eu e, pelo menos, mais 5 amigos estavamos lá e não somos, pelo que devo concluir então que os que estavam, estavam pelo SCP e não por este ou por aquele, a não ser que estivessem pelas magníficas contratações!!! Esqueci-me... não houve!!!!

E no fim os assobios?!?! Eram dos 30.000 que lá estavam?!!? Ou eram só dos detracatores da direcção e do treinador?!?! Deixo a questão!!!

Por fim. Segundo sei, o nosso orçamento é de 25m€ e até agora gastámos quanto?!?! Estamos à espera de quê?!!? Do negócio da China!?!? Volto a lembrar, melhor que o Caicedo, em tudo, é o Manucho, e sabem quanto custou?!!? 2.5m€, também é muito?!?!
Bom, assim se calhar é mesmo impossível termos alguém, quando se tem, pouco é certo, algum dinheiro e não se quer gastar, então é mesmo impossível!!!

Confesso que começo a ficar cansado desta discussão entre adeptos, sobretudo quando, mesmo após este triste início, os que votaram em quem votaram, insistem em tapar o sol com a peneira!! Mas se é sobre isto que querem discutir, que o façam!!! Eu por aqui fico!!!!

Termino só dizendo que me sinto insultado, repito insultado, com o discurso do nosso presidente veiculado hoje. E fico triste que os demais também não se sintam assim e, antes pelo contrário, aplaudem esse discurso, triste e de coitadinho!!!!

Saduações Leoninas e até dia 29...para os que puderem em Alvalade, para os outros, onde puderem....

Titular Indiscutível disse...

JL:
Quem vem é o Caicedo porque o amigo assim o quer?

Bruno Maia disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=d35c9401-7095-45bc-999a-8445a071d260&idCanal=00000292-0000-0000-0000-000000000292

tarde demais!!!

Francisco disse...

Caro Bruno

Tb vi agora.Já alguém fez o q nós deveriamos ter feito-ver em q condições está o homem.e tinhamos central.mas pronto...

Bruno Maia disse...

Caro Francisco,

Mas depois nós é que somos maus, só queremos mal ao nosso clube. Pior, somos maus e idiotas porque ainda nos damos ao trabalho de vir para aqui só para dizer mal!!!!

Quando faltam a ambição e a qualidade, nem como muito dinheiro se vai lá!!!

JL disse...

Caro TI,

Por mim não vem, mas já se fala demais dele para não ser ele.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro Bruno,

Como deve imaginar, e sabe-o concerteza, dos 25M$ de que fala, a grande maior parte destina-se a prémios de jogo e salários.

Seria importante, isso sim, saber quanto desses 25 está destinado a contratações.

Concordo consigo quando refere alguns negócios já efectuados, por clubes com igual ou menor capacidade financeira que o nosso.

Negócios esses, aliás, que não se ficam pelos que refere. Relembro mais uma vez o caso do Rodrigo Palacio, 5M$ do Boca para o Genoa salvo erro.

Custa-me dizê-lo mas acabo por ter de concordar com quem diz que não temos olheiros, e consequentemente equipa de prospeção, com qualidade suficiente para saber "ler" o mercado nos dias que correm. Não digo com isto que eu o sei fazer, longe de mim tal coisa, mas pelo que vejo nos últimos anos assim parece, infelizmente.

Abraço

Titular Indiscutível disse...

Isto é engraçado. Polga, campeão do mundo, e um dos melhores centrais a jogar em Portugal, não presta. Carriço, o melhor central português (não tenham dúvidas) da sua geração, não presta!
Mas o Jorge Andrade que não joga há bola há 50 anos, e que está preso por arames, qual Mantorras, esse é que era!
Haja paciência!

Anónimo disse...

Se formos campeões tou para ver a puta da cara da minoria ... Aziados de merda... dass

Anónimo disse...

Se não formos, estou para ver a puta da tua e da vossa cara!!! Manientos e otários de merda!!

Francisco disse...

Caro TI.

Eu não disse que o homem "é que era",eu nem sequer disse que o homem está em condições para jogar.Disse para sabermos em q situação está o homem pq segundo muitos comentários precisamos de mais um central.e apenas referi nomes de jogadores livres que poderiam interessar.

Bruno Maia disse...

Caro titular indiscutivel!!!

Há as opiniões e depois há os factos. Gosta do Polga e acha-o um dos melhores centrais a jogar em Portugal(opinião), é um jogar muito irrgular (facto). Eu até acho que, ao pé de um grande central, compromete menos, mas não é lider para o SCP.
Carriço é indiscutivelmente um grande jogador (facto e opinião).
Jorge Andrade... sem discussão, esteja ele em condições de jogar!!!

Anónimo disse...

TI
Os titulos provam-se dentro de campo, para além de se saber que o Polga campeão do mundo foi um favor de Scolari a Gilmar Veloz!

É um central com uma técnica indiscutível, agora em termos de rendimento tem piorado cada vez mais com os anos, o que parece estar associado à sua fragilidade psicológica.

Carriço ainda não é, mas poderá ser dos melhores...Obviamente tem muito para crescer e no Sporting não queremos os melhores da geração, mas os melhores de todos.

Gosto de Tonel, é certinho, mas é claro que o Sporting precisa a curto prazo de um central de qualidade. Atenção, não acho que Jorge Andrade seja grande solução!

Alma de Leão

Anónimo disse...

oh fanane es um idiota

Anónimo disse...

VIVA OS COITADINHOS!!!

VIVA OS POBREZINHOS!!!

VIVA OS PROJECTOS DE PRESIDENTE E DE TREINADOR!!!

VIVA OS PROJECTOS DE PSEUDO-JOGADORES!!!

VIVA TODA ESTA ESCÓRIA QUE ORGULHOSAMENTE ARRASTA O NOME DO NOSSO CLUBE PELOS CANTINHOS DA MEDIOCRIDADE!!!

E CLARO, VIVAM TODOS OS GÉNIOS QUE OS APOIAM E LHES DÃO PODER!!!

Anónimo disse...

e tu la por seres o anonimo das 15:06, nao es?

Anónimo disse...

Ainda bem que só vêm a este blogue sportinguistas, senão ainda seríamos mais gozados do que aquilo que somos!!!!

João disse...

Realmente os "anti-PB" estao com uma qualidade de argumentação irrefutável...

Só nos comentários nestes posts dá para ver que os adeptos que confiam em Paulo Bento são: "Sportinguistas da merda ou miseráveis"; Cegos; Burros; Conformados etc etc. É um sem número de razões para os que se acham as pessoas mais inteligentes do mundo e ai de quem não concorda com eles.

Eu continuo a dizer que o mal é a memória curta. Já foi há uns anos mas na altura em que tinhamos Tello, Polga, Caneira, Abel, M. Veloso(em grande), J Moutinho, Nani, Romagnoli(na melhor época) e Liedson, toda a gente considerou que foi a equipa que melhor futebol praticou no campeonato apesar do Porto ter sido campeão por 1 ponto. Por isso dizer que com PB nunca tivemos futebol bonito É MENTIRA.
Agora admito que essa é a grande lacuna deste treinador, o futebol atraente mas nessa época provou que com bons jogadores em forma também o consegue.

O que a maioria dos auto-intitulados iluminados não conseguem diferenciar é a palavra CONTENTE de SATISFEITO.

Fiquei CONTENTE por ir à CHAMPIONS? Fiquei

Fiquei CONTENTE por com orçamentos inferiores ficar à frente de equipas maravilha? Fiquei

Fiquei CONTENTE por ganhar Taças e Supertaças? FIQUEI.

Alguém me pode chamar conformado ou Sportinguista da merda ou da treta como já aqui chamaram??? Tenho todo o direito de ficar CONTENTE com as conquistas que Paulo Bento atingiu e que aliás nunca nenhum treinador tinha atingido com o Sporting.

Simplesmente NÃO ESTOU SATISFEITO.

Com este desenho conseguem ver a diferença entre CONTENTE E SAISFEITO?

Porque defendo Paulo Bento? Porque noto uma evolução nos resultados em relação aos treinadores que vi passar pelo Sporting nos 20 anos pré- Paulo Bento. Porque em 4 anos lutamos pelo título em 3 deles. Nos 20 anos anteriores lutavamos de 5 em 5 anos pelo título a correr bem.

Agora tenho olhos na cara para ver que não está tudo bem mas a maioría dos críticos não tem a capacidade de ver que nem tudo está mal.

Mas o que é bom...O que é ser Inteligente, o que é ser grande Sportinguista, é revolucionar o plantel, mudar de treinador e depois lutar pelo título de 5 em 5 anos e ficar em 3º e ir chegar a fase de grupos da Champions 1 vez em 10 anos, isso sim é ser inconformado...

Quando ficamos 2 vezes a 1 ponto do 1º não nos podemos desculpar sempre com erros dos árbitros ou com falta de sorte mas também não podemos dizer que está TUDO mal como aqui fazem passar.

Agora se temos razões e argumentos legítimos para defender Paulo Bento quando outros simplesmente usam o insulto para mostrar as suas ideias de defender o Sporting não me parece que o "Sportinguista da treta" seja o primeiro....


Saudações Leoninas

JL disse...

Caro João,

para afirmar que são os "do contra" que recorrem ao insulto, é porque só leu o que lhe apeteceu.

SL

Hugo Fonseca disse...

Resposta a JL e a Alma de Leão.

O Fergunson sem querer entrar em comparações impossíveis pela realidade dos 2 clubes esteve vários anos sem ganhar nada no Manchester. O Arséne Wenger está há vários anos no Arsenal e que me lembre ganhou 1 campeonato. Acham que o Eicksson faria melhor com as condições que Paulo Bento tem tido?! Não creio...Veja-se na selecção inglesa...Lembram-se do Marinho Perez? do Bobby Robson? É a isto que se deve voltar?...

O Património quando o tínhamos não nos fazia campeão, como constatá-mos nos 17 anos de jejum. Este serviu para em parte financiar o projecto Roquette, que nos deu um excelente estádio e uma Academia. O Sporting era o único clube antes do 2004 a ter este projecto de construção delineado, o que fez com que não tivesse os mesmos apoios que outros clubes do estado e da autarquia de Lisboa. Basta lembrar que só recentemente um imbróglio de uns 8 anos com os terrenos adjacentes ao estádio foi ultrapassado com a câmara de Lisboa, diferindo muito o tratamento e celeridade empregues a Benfica e Sporting em situações semelhantes. O centro de estágio do Olival do Porto foi uma pechincha e o Benfica ganhou com a realização do euro 2004 e com os financiamentos dai provenientes, caso contrário talvez estivessem hoje a acabar o estádio.

Gestor de topo é o Pinto da Costa porque tem experiência de mais de 20 anos no mundo do futebol e mesmo assim com tanto lucro de vendas e participações na Champions têm 150 milhões de passivo.

JEB começou agora a lidar com uma gestão diferente, de uma realidade bem diferente dos Bancos.

O passivo aumenta porque os empréstimos têm juros, e essas quantias têm que ser pagas, e só existe possibilidade de renegociar os mesmos se essas quantias devidas forem amortizadas, caso contrário sufoca-se o orçamento com o aumento exponencial da mensalidade a pagar. Vocês sabem muito bem o que se passa, e se já foi tido que tem que se cumprir com essa obrigação, de maneira a baixar os juros e a libertar mais verba para investir, não percebo onde está a mentalidade medíocre.
Veja-se o Boavista o Estrela ou o Salgueiros. Num plano muito inferior é claro, mas isso sim foi má gestão, e casos em que se esticou demasiado a corda. Parece-me que contrair mais empréstimos não é a fonte de grandeza que irá contrariar a dita ( nas suas palavras ) mediocridade, pelo facto de o endividamento aumentar como uma bola de neve, e qualquer dia nem Taças de Portugal... porque não há verba para pagar ordenados a jogadores, ou para que o Sporting comece sequer uma pré época.

Mediocridade é não compreender que para ambicionar-se a vitórias e títulos consecutivos o clube tem que estar saudável financeiramente, porque não tem os recursos de um Real Madrid ou Manchester que optam por uma estratégia de sobre-endividamento mas tem lucros de merchandising provenientes de todo o mundo, ou não se perceber que o Porto tem esta política de investimento sustentada há muitos anos, e não foi com sobre-endividamento que ela foi posta em prática. Foi com humildade, com jogadores trabalhadores ( antes de ser o Porto dos craques ) e sobretudo saúde financeira...não esquecendo o apito dourado também.

SL

Anónimo disse...

João o único dos teus contentamentos que partilho é o ganhar taças...Porque de que serve ir à LC, e levar aquela trepa? É prestigiante? É pelo dinheiro? Esse dinheiro é usado em quê?

De que nos serve ficar em 2.º com menos dinheiro que os lamps? Não fico contente com isso, fico contente se for campeão.

É preciso ambição e se é verdade que PB que não começou mal para treinador estreante nos seniores, agora já me parece mediania, e um jogo do acaso tentar ser campeão.

É uma ilusão querer pensar que tirando a época em que ficámos a 1 pt, estivemos perto de ser campeões. Ainda no último ano as abébias do adversário directo foram várias, mas não demos o salto.

No fundo, trata-se de mentalidades...Eu acho que nesta altura, tem sido pouco, nem bom futebol apresentamos.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Para o comentário do João:

Realmente é muito elegante perguntar-se se consigo entender com o DESENHO que fizeste!! Prefiro que me chames burro, como te vou chamar a ti, e passo-te a EXPLICAR (e a gritar de vez em quando como tu)

Eu não estou nem satisfeito nem contente. Não estou satisfeito por ìr à champions e fazer a triste figura que fizemos, muito menos contente!
Não estou satisfeito, mt menos contente, pela merda de futebol que jogamos - e aproveito para te perguntar onde é que foste buscar essa de praticamos o melhor futebol do campeonato, para mim, e julgue que fosse consensual que para todos, se há coisa que com PB nunca fizemos foi jogar bem e bonito.
E são muitas mais as razões pelas quais não estou nem CONTENTE nem SATISFEITO.

Para terminar, hás-de me dizer onde é que, com este grande treinador, ficámos duas vezes a 1 ponto do primeiro, só se foi no teu campeonato privado.

Há muitas maneiras de insultar as pessoas, uma delas é utilizando expressões como as tuas, outra é um tipo de insulto - que só resulta em quem pensa - que é o insulto intelectual que vocês fazem, quando tentam arranjar argumentos para defender o indefensável!!!!

Fiques contente ou satisfeito, ou não, este não é o SCP de que me lembro. Felizmente não sou o único de memória curta. E sim, sou daqueles que prefere um bom espetaculo, a ir, ou quase ir, à champions fazer a merda que lá andamos a fazer!!!!

Anónimo disse...

Hugo Fonseca,
isso é tudo muito bonito, mas eu não faço parte das estruturas do clube (executiva e directiva), nem defendia esta linha de orientação para o clube. Todos esses meninos bonitos e amigos têm levado o sporting para a sua actual situação.

Referiste outros exemplos, que esses sim são de boa gestão. São esse tipo de gestores que eu quero: que fazem estádios, academias, contratam bons jogadores, têm bons resultados desportivos e por vezes ainda conseguem bom futebol.

Como é que se faz isso tudo? Não sei...Se soubesse tinha-me candidatado a presidente. Mas sei que exigência e ambição fazem parte. E essas foram há muito tempo trocadas em Alvalade por discursos pomposos que iludem os sócios e adeptos.

Alma de Leão

João disse...

JL isso de simplesmente dizer que só li o que me interessa serve apenas para descredibilizar o comentário que fiz.

Gente que não sabe argumentar e que recorre ao insulto há em todo lado.

Mas quer realmente comparar a quantidade e qualidade de insultos dos "do contra" em relação aos que defendem Paulo Bento?

Não vou estar a contar porque isso não ajuda em nada o Sporting mas basta uma passagem rápida pelos comentários neste Post para ver que não há comparação possivel.

Anónimo disse...

João,
se não confundires o que são insultos com criticas, verás que estás enganado.

Alma de Leão

Anónimo disse...

JEBettencourt é e foi sempre um aldrabão.Quem o conhece de S.Martinho sabe que se gabarolava dizendo que o Sporting não era nada sem ele e etc etc etc
Chegou disse que o plantel estava fechado até 26 de junho.Logo aqui foi burro pois não se pode afirmar isto e agora contrata o Maradona e o Zidane,porque o Travassos e o Peyroteo não servem porque são portugueses e para a empresa da Beloura não entra nada.

Anónimo disse...

estes adeptos histericos do bota abaixo sao uns atrazados mentais do pior

Anónimo disse...

Mas não há nenhum adepto, com uma doença terminal, que acabe já com esta merda e dê um tiro nos cornos daquele palhaço de merda do JEB!??!?!

Anónimo disse...

eu trocava o veloso pelo elano, caicedo e gelson

Telles disse...

Mas quais elano?? Já vos disse que isso é uma ganda treta.
E o caicedo é segunda opção... a primeira opção é brasileiro!

Bruno disse...

Mário Rui Oliveira:
Eu trocava-o só pelo elano... mas acho que eles lá não costumam andar a dormir... como nós!!!

SL

Bruno Silva

João disse...

Antes demais quero admitir que estava enganado mas para me corrigir é que acho que vale a pena discutir o Sporting com quem sabe argumentar: Com Paulo Bento ficamos uma vez a 1 ponto. Confundi porque salvo erro na 1ª época que ele fez pelo Sporting pegou na equipa a meio e fez menos 1 ponto que o campeão mas quando pegou na equipa ja estavamos atrás. De qualquer maneira estava errado.

Mas o que queria dizer é que em 3 épocas inteiras que fez, lutou 2 vezes pelo título, numa ficou a 1 pt noutra a 4 pts e a 2007/2008 digam o que disserem era impossivel pedir mais ao treinador.

Quanto ao futebol Bonito sei que não é fácil encontrar registos agora mas caso consiga arranjar registos de 2006/2007, o último ano de nani e Tello, o ano em que tínhamos Veloso e Romagnoli a jogar bem, poderá ler que o Sporting foi de forma unânime denominado pela imprensa e por qualquer adepto de futebol isento, a equipa que melhor futebol praticou pelo menos na 2ª volta.
Se alguém aqui se lembrar dessa época provavelmente poderá reforçar esta minha ideia.

Quanto aos insultos e ao "desenho" que eu disse que estava a fazer foi precisamente para responder a quem me chama "Sportinguista da Treta" porque tem todo o direito de não concordar com a minha opinião mas não acho que seja menos Sportinguista por ter opinião diferente. Como tal fiz o desenho onde baseio as minhas ideias para ver se conseguem compreender porque há ideias diferentes de quem simplesmente insulta.
Alma de Leão: "Sportinguista da merda" ou "da treta" cegos, burros isto não é crítica, é insulto.

Para finalizar, Também não concordo que ficar à frente do Benfica ou ficar à frente do Porto não seja motivo para ficar contente embora insatisfeito por ser pouco, afinal de contas eles são sempre rivais e embora ficar à frente de um deles não seja um objectivo de época sempre é melhor do que ficar atrás como era usual nos anos 90 ou como era usual desde 2002 até à entrada de Paulo Bento.

Ou que mais vale não ir à Champions do que passar vergonhas. Isso para quem fala de ambição dizer que prefere nem tentar lá ir do que arriscar ir lá passar vergonhas.... Só falha quem chega lá e temos que começar por algum lado. Depois nós é que não somos ambiciosos.

Anónimo disse...

Façam uma abaixo assinado para que a direcção do slbosta também passe a dirigir os comandos e destinos do nosso clube pois assim já temos contratações milionárias (ainda hoje mais 7M€ por um trinco) e vitórias na pré-época, que é isso que a maioria da gente que aqui comenta deseja, se não é isso não percebo tanta barbaridade que aqui é escrita!

Poderiamos ter melhor futebol? Sim podiamos mas daí ao escabeche que aqui é feito, o JEB mudava o treinador ma quem nos garante que haveria bom futebol? Qual o treinador que nos garantia isso? E será que com bom futebol não haveria críticas? É que o último treinador que pôs o Sporting a jogar à bola, o Peseiro foi posto na rua pelos sócios e adeptos que também puseram na rua a direcção na altura em funções. Por isso não me venham com a do bom futebol

João disse...

Basicmante temos o exemplo de como o Porto chegou onde chegou:
Com prata da casa, futebol feio mas eficaz, muitas idas à Europa até que começou a ter resultados e mesmo assim não é usual apostar em grandes estrelas.

Por outro lado temos temos o exemplo de grandes revoluções, os treinadores são sempre os culpados, vai-se buscar grandes treinadores e tenta-se sempre passar de 3º ou 4º classificado para um indiscutivel 1º todos os anos.

Não acho que devemos imitar os outros, simplesmenta credito em passos pequenos e seguros como acho que com Paulo Bento vamos dando. O que sinto mais falta é do futebol de jeito mas acredito que primeiro chegaremos aos títulos e depois com mais estabilidade chegaremos ao futebol atraente.

Revoluções sería andar para atrás e voltar ao Futebol bonito com 3ºs lugares.

Anónimo disse...

João,
a tua descontextualização recorrente é semelhante à usada pelos dirigentes do nosso clube.

Para não me alongar muito duas coisas: não referi que não tinhas sido insultado, o que te disse foi para verificares quem são os que o fazem em maior número e não confundires isso com criticas. Obviamente são os defensores desta direcção, que sentem ameaçado o seu sporting pomposo e de ocupação de tempos livres.

Segunda coisa, ninguém disse que não queria estar na LC, o que foi dito foi que isso não poderia ser glorificado, quando na última época os resultados na europa foram humilhantes para o nosso clube. O próprio Paulo Bento o disse.

Alma de Leão

Anónimo disse...

se ele mudasse de treinador, ninguém o culpava da merda de futebol!!
Como ele não trocou e, pior, ainda disse que ele era o seu treinador, só tem é que "comer" com a responsabilidade.

E o mesmo se aplica aos seus defensores!!! Se mudassemos de presidente, caso as coisas não tivessem corrido bem, ninguém poderia abrir a boca. O problema é quando aparece uma alternativa viável, sim porque as boas ideias dessa candidatura até foram copiadas ex. pavilhão, e as pessoas decidiram manter tudo.

Ainda a respeito do pavilhão, nunca mais ouvi falar disso. Foi só mesmo para ingles votar!!

Anónimo disse...

João,
mesmo que não sejas mal intencionado, revelas pouco conhecimento!

Qual a prata da casa usada pelo Porto?

Quais foram as grandes humilhações do Porto na Europa (tipo Bayern)?

Imitar lamps? Se for no dinheiro que têm para gastar, quero, mas no resto temos de olhar é para os melhores...

Quais pequenos passos? O futebol piora de ano para ano, juntamente com os resultados.

A equipa só por um golpe de sorte será campeã, e pelo que vejo pela concorrência, não vamos ter essa sorte. Foram estes dirigentes que deixaram escapar a conquista de dois titulos para nos impormos no panorama nacional. Estavam mais preocupados com as negociatas...

Alma de Leão

Francisco disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=ee5c6da1-cf11-4e22-a11b-c3ad6cf5fd7f&idCanal=00000292-0000-0000-0000-000000000292

O Hugo Viana vai rescindir.
O que acham?Serve?
Eu acho que das duas vezes que esteve em Alvalade foi dos melhorezinhos.

Abraço

Bruno Maia disse...

Caro Francisco,

Tenho concordado contigo em, praticamente, todos os jogadores que sugeres. Mas, lamento, não concordo com o Hugo Viana.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

" JL disse...

Não tenho culpa do seu fado, não me guarde rancor pelo meu."

Nunca tive rancor por ninguém, nem sequer por aqueles que na vida me prejuidicaram.Estou suficientemente bem na vida, que conquistei com sangue, suor e muito trabalho.Também nunca gostei dos pretensiosos, que do alto da sua superioridade dita intelectual, chamam miseráveis àqueles que procuram com o seu trabalho fazer o melhor possivel com os meios que têm.Mesmo com a minha "fraqueza" intelectual( mas não de espirito), nunca me permitiria utilizar termos desses para contestar o trabalho dos outros.Prefiro ser sempre assim do que fazer-me passar por um intelectual de pacotilha.

E quanto ao meu português, não está nada mal para quem só fez a 4ª.classe. Vejo por aí alguns intelectuais de pacotilha que escrevem e falam português bem pior do que eu. É ouvi-los com os "tou","tá", "óvidos", "Lesboa", "melitar", etc.etc. Um fartote!



"Quanto ao que interessa, que é o SCP e não estas pilhérias, por cá continuaremos a ver que surpresas e delícias nos reserva a dupla JEB/PB. Fazendo fé nos últimos anos, poucas."


Alguns já criticam fortemente a dupla JEB/PB, embora ela só se tenha metido ao trabalho há pouco mais de 1 mês. Nem sequer esperam o desenrolar da época.A dôr de c.... é imensa por o seu eleito não ter ganho as eleições.Como se vê, diz-se uma coisa e faz-se outra, sempre com a esperança que os outros não se lembrem do que foi dito e escrito antes.


P.S.-Espero não ser acusado de só responder agora.É que eu não passo a vida "pendurado" no computador.Há outras coisas bem mais importantes.

Francisco disse...

Caro Bruno

Tb não podia acertar em todos.lol
Estou no gozo.
Não tenho pretensões de estar sempre certo.lol

Um Abraço

Titular Indiscutível disse...

Para vermos bem a realidade dos clubes:
- O BENFICA JÁ GASTOU ESTA ÉPOCA 23 MILHÕES DE EUROS

- O PORTO 17.8 MILHÕES

- O SPORTING 3,5 MILHÕES

Mas depois é o PB que é um merdas...enfim!

João disse...

Alma de Leão:

Eu não estou a descontextualizar...
Eu não confundo críticas com insultos, aliás por várias vezes já elogiei algumas críticas por serem bem feitas.

Quando falei de insultos tava a falar de vários comementários que li aqui. Se no teu caso particular não insultaste e apenas criticaste não tens que te incluir.

Quanto à qustão de que nunca ninguém disse que não queria ir à Champions transcrevo: "sou daqueles que prefere um bom espetaculo, a ir, ou quase ir, à champions fazer a merda que lá andamos a fazer!!!!"

Ningém pode prever o que vai acontecer antes de se chegar lá. Ganhamos 2 vezes ao que veio a ser campeão da Taça Uefa. Com o Bayern fomos humilhados mas isso é fácil dizer agora. É preferivel nunca tentar passar para nunca sofrermos goleadas?

E Será que sou eu que revelo falta de conhecimento???

Quando falo da prata da casa do Porto e do futebol feio não falo do Porto actual, falo das bases do Porto que permitram ser o que é agora. Do tempo de Andrés, João Pinto ou Paulinho Santos. Era bonito?? Não, mas era eficaz. Deixaram o Bonito para mais tarde, primeiro trataram de jogar feio e ganhar e ir à Europa várias vezes.
Eu nunca disse que o Porto foi humilhado na Europa...parece que afinal não sou eu que descontextualizo...

Pequenos passos: Começamos por deixar de ser 3ºs consecutivamente e lutar pelo título de 5 em 5 anos para lutar pelo título com mais regularidade, começamos a ganhar troféus ainda que pequenos, conseguimos a 1ª vitória fora na Champions, conseguimos passar aos oitavos da Champions, conseguimos deixar de ter medo de ir jogar ao dragão, etc Tudo isto com orçamentos inferiores.
Estes são alguns exemplos de pequenos passos e reforço, pequenos para não dizerem já que me dou por satisfeito. O problema é que querem arranjar um treinador milagreiro qualquer que com os mesmos recursos do Paulo Bento seja campeão todos os anos.

Também discordo que uma equipa que faz 2ªs voltas como o Sporting faz só possa ser campeã por acidente... O que precisa é de arranjar maneira de fazer 1ªs voltas do nível das 2ªs.

SL

Anónimo disse...

Em que é que essa informação desculpabiliza o PB?!?

Também o desculpabilizas de dizer, recorrentemente, que os jogadores do SCP são ingénuos!?!? Mas quem é que os treina, eu?!?!

Também é culpa do orçamento usar sempre a mesma táctica e dar 45 minutos de borla?!?

Também é culpa do orçamento não conseguir, de uma vez por todas, evitar que soframos tantos golos de canto, e que não marquemos nenhum!??!

E os problemas com os jogadores, também são culpa do orçamento?!? É só culpa dos jogadores?!? É que é ele o denominador comum!!!!

E esta equipa, não presta?!!?

Stoj
Carriço
Veloso
Moutinho
Vukcevic
Liedson
Izmailov
Matias

e faltam dois, de propósito!!!

Eu, com esta equipa era campeão!!!!! Só tenho pena de não o poder provar!!!

Anónimo disse...

Stoj?

Tem tanto valor como homem e jogador que o GETAFE não quiz dar 1 milhão de euros por ele!

Unknown disse...

ATENÇÃO,

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:


ABEL, CHOCOU COM ROCHEMBACK E LESIONARAM SE COM GRAVIDADE, NÃO JOGAM MAIS ESTA ÉPOCA.

Isto sim era o verdadeiro reforço da equipa, a cereja no topo do bolo era o Caneira estar no meio e perder a época também.

E O GRIMI EMBEBEDAR-SE E FICAR EM COMA ALCOÓLICO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA.

Anónimo disse...

TI,
nesse caso o merdas é o JEB!

João,
se fosse apenas uma questão de voltas, ganhávamos, porque uma grande volta é o que JEB nos tem dado...

Dos tempos dos Andrés e companhia já pouco me lembro, mas também tivemos os nossos (Figo, Peixe, Capucho, etc). Isso eram outros contextos, no entanto como disseste os tripas foram crescendo. Nós ganhámos dois titulos no inicio da década, e de lá para cá estamos cada vez pior, somos um clube que se vai encolhendo.

E o que digo é que não são precisas humilhações na Europa para se crescer. E também como foi dito, prefiro ver o clube jogar bom futebol do que jogar miseravelmente para conseguir a Europa e depois ter aquelas prestações. Isso de ganhar ao que depois ganhou não sei o quê, diz-me pouco!

Se os recursos são poucos, aos sportinguistas apologistas desta linha o devemos.

Alma de Leão

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 17:22

Titular Indiscutível disse...
Para vermos bem a realidade dos clubes:
- O BENFICA JÁ GASTOU ESTA ÉPOCA 23 MILHÕES DE EUROS

- O PORTO 17.8 MILHÕES

- O SPORTING 3,5 MILHÕES

Mas depois é o PB que é um merdas...enfim!"


Eles não gostam que lhes seja lembrado esses numeros.Para eles o JEB devia "fabricar" dinheiro (não o dizem, mas possivelmente pensam-no) para pagar as dívidas e fornecer o PB dos jogadores que precisa.

Anónimo disse...

Não entendo estas "criticas" todas a estes jogadores, tecnicos e dirigentes do sporting.
Nos ultimos 5 anos ( 1 dos quais com o Peseiro ) lutamos até ao fim pelo campeonato em 4 anos, que é isso que exigo para um clube como o nosso.
Não posso exigir mais como adepto ... posso querer ... posso desejar, aliás como nós todos, mas não exigir.
Não temos capacidade para fazer grandes aquisições, é um facto, esse sim é o problema do sporting, não é jogadores ou tecnicos.

Faço votos que o Sporting lute pelo campeonato até ao fim ( aliás como já me acostumou ) e desejo que seja campeão.

No fim ... e só no fim é que poderei julgar o valor e as opções feitas, fazê-lo antes estarei a prejudicar mais o sporting do que beneficiar.

PV

Anónimo disse...

Foda-se, desisto, estou farto de falar com gente burra!!!!

Espero engolir o que tenho dito e que o SCP seja campeão!!!! Mas, como alguém dizia, temos o clube que merecemos, embora eu ache que mereço mais!!!

João Barreiros disse...

ABAIXO O JEB.


NÃO PRECISAMOS DE MERDA DE TERNURAS DOS JOGADORES.

Ele o Bento XVII cá para mim abafam a costeleta.


SL

Jota Bê

Anónimo disse...

"E o que digo é que não são precisas humilhações na Europa para se crescer. E também como foi dito, prefiro ver o clube jogar bom futebol do que jogar miseravelmente para conseguir a Europa e depois ter aquelas prestações. Isso de ganhar ao que depois ganhou não sei o quê, diz-me pouco!"


Este é mais um que não tem a alma sportinguista.Não se orgulha do passado.Simplesmente desconhece-o.Esquece que um clube que não se orgulhe do seu passado, tal como uma pessoa, não pode ter futuro.
Estes ditos adeptos de agora, dão a impressão que "aterraram" em Alvalade por engano.Falta-lhes a chama que serve de suporte para se apoiar o Sporting, tanto nas vitórias como nas derrotas.Dão a impressão que gostavam que fossem contratados jogadores "à pazada", se necessãrio pelo preço que o vendedor pedisse, para depois utilizarem como forma de arremeço aos lampiões e aos andrades.Para eles é uma vergonha o Sporting não ter entrado na "campeonato" das aquisições.Esqueceram-se já, que se fez isso num passado recente e o resultado está à vista, ficando-se ainda por cima com jogadores sem valor desportivo e financeiro.

UMA TRISTEZA!

João Barreiros disse...

JEB


SE LERES ISTO, TRAZ O VIANA, UM LATERAL DIREITO DE JEITO, E METE O RUI FONTE NO PLANTEL.

O BETO DO FCP É MAIS UMA CHAPADA DE LUVA BRANCA, POR TEREM TRAZIDO O LABRECA.

Andam todos a dormir.

Para o Sr. que endeusou o Pedro Barbosa, eu lembro-lhe que o Pedro Barbosa só jogava no último ano de contrato, nos outros anos andava nos croissants.

Espero que o Sporting ganhe hoje, mas tenho as minhas dúvidas.
O Abel dá mais casas que a EPUL.

João Barreiros disse...

SE O PPC FOSSE O NOSSO PRESIDENTE, O GRIMI QUANDO FOSSE APANHADO PELA POLÍCIA CARREGADO DE ÁLCOOL, ERA O PRÓPRIO PRESIDENTE QUE IA LÁ DAR LHE UMAS BISCAS.

SL

JOTA BÊ

Anónimo disse...

João,

Tens toda a razão!
Quem ouve o pessoal do contra parece que antes do PB o scp era só títulos e conquistas europeias. Esquecem-se que nunca íamos à Champions, nunca ganhávamos fora na europa, raramente passávamos da 2ª/3ª eliminatória das competições europeias, nunca discutíamos o campeonato para além do Natal, nunca pontuávamos sequer nas antas, raramente ganhávamos taças e supertaças, etc...
Agora olham para estas pequenas conquistas e parece que são uma merda. É óbvio que não chegam e não podemos estar satisfeitos. Mas é seguramente melhor do que acontecia nos 20 anos anteriores.

A única coisa boa que existia anteriormente e que infelizmente se perdeu foi o sportinguismo dos adeptos. Antigamente apoiávamos a equipa incondicionalmente independentemente dos resultados. Hoje é esta merda que aqui se vê!!!!!!

Anónimo disse...

de Julho de 2009 17:55

Jota Bê disse...
ATENÇÃO,

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:


ABEL, CHOCOU COM ROCHEMBACK E LESIONARAM SE COM GRAVIDADE, NÃO JOGAM MAIS ESTA ÉPOCA.

Isto sim era o verdadeiro reforço da equipa, a cereja no topo do bolo era o Caneira estar no meio e perder a época também.

E O GRIMI EMBEBEDAR-SE E FICAR EM COMA ALCOÓLICO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA"



Leia-se a analize-se bem estas CABECINHAS SABEDORAS que andam por aqui. Isto é uma "obra prima" da asneira e da estupidez.Com gente desta não se chega a lado nenhum.

Anónimo disse...

" Joao disse...
SE O PPC FOSSE O NOSSO PRESIDENTE, O GRIMI QUANDO FOSSE APANHADO PELA POLÍCIA CARREGADO DE ÁLCOOL, ERA O PRÓPRIO PRESIDENTE QUE IA LÁ DAR LHE UMAS BISCAS"


Se o fizesse não seria de admirar.Parece que o fez à Mãe da Joana...Este queria era um ditador! Deve ser um saudosista dos salazarentos...

Anónimo disse...

"
O BETO DO FCP É MAIS UMA CHAPADA DE LUVA BRANCA, POR TEREM TRAZIDO O LABRECA"


Este deve ser mais um que não conhece o que se passou nos últimos anos no futebol. O FCP também levou o Costinha(GR),o Peixe, e mais alguns que saíram do Sporting e depois viu-se no que eles deram.Quanto ao BETO...Mas só agora é que ele se revelou um grande jogador? Porque é que o Porto não o foi buscar há mais tempo?

O Porto está só a precaver-se para quando sair a Lei dos 6+5 que está para sair brevemente.Só os ingénuos é que podem acreditar que o Varela, o Beto e mais alguns que contratou, serão titulares indiscutiveis.Se fosse esse o caso o que é que o PC faria aos estrangeiros que já lá tem e mais os que chegaram agora?
Para o final da época que vem, estes todos e mais alguns terão uma "guia de marcha", como tem acontecido com outros.

Carlos disse...

boa tarde...
Sou sportinguista ferranho e sofro por este clube a muitos anos, e fico triste por ser do mesmo clube que a maioria das pessoas que estão para aqui a comentar.....
Muito bem que o nosso futebol nao e o mais atractivo porque tambem nao temos um plantel equilibrado para praticar um futebol agradavel. para mim temos um treinador que faz milagres, e que se o nosso clube desse-lhe todas as epocas so metade do dinehiro que o benfica e o porto dao aos seu respectivos treinadores ja teriamos sido campeoes com certeza com o PB. e relacao ao JEB era o presidente que precisavamos: gestor de top (para resolver o nosso problema financeiro) e um homem que demonstra grande paixao e entrega pelo SPORTING, como a muito anos nao via um presidente assim....
Por isso parem de ser mal linguas, e consigam ter paciencia porque problemas financeiros nao se resolvem de um momento para o outro ate po dinheiro que temos nos ultimos anos csg comprar bons valores e csg tb evoluir jogadores da nossa cantera incluindo-os no nosso plantel...
nao pensem que isto e comentario de quem nao e ambicioso e que nao ama o sporting. mas sim de quem tem paciencia e esperanca no nosso clube e quem o governa...
saudações leoninas

Alvalade XXI disse...

Alma de leão entre entros:

"Nós ganhámos dois titulos no inicio da década, e de lá para cá estamos cada vez pior, somos um clube que se vai encolhendo."

Antes de criticarem o PBento JEB e PBarbosa pelas épocas que têm feito no Sporting sugiro que vão consultar um site:
www.zerozero.pt

vejam as estatisticas, resultados, classificações,etc dos últimos 20 anos.

Depois falamos.

já agora é muito interessante verificar os valores que os nossos rivais gastam a formar o plantel.

posso fazer uma pergunta a quem tanto critica JEB?

gostava de saber que tipo de formação têm para criticar o JEB como gestor financeiro do SPORTING, sabendo que este era só um dos gestores mais credenciados e mais bem pagos deste país por um banco espanhol? ( JL, alma de leão,etc) gostava que me respondessem sem demagogias. ( atenção eu pergunto pela gestão financeira e não desportiva porque aqui toda a gente questiona o facto de não comprarmos ninguém)

SL

Anónimo disse...

Á por aqui comentários que nem os Galinaceos fazem á merda dos dirigentes que teem,não sei se é por educação mesmo que seja encapotada porque educação não á por aquelas bandas,mas;pela certa que é para não darem a conhecerem as suas frustrações.
No noso SCP se na época passada Tivesemos aquela de:Melhor equipa dos últimos 10 anos e só saiu Merda,não sei não:provávelmente averia zaragata da grossa.
Agora já gastaram 23 milhões e não fica por aqui até á falencia,e só compraram 1/2 de "jeito".
???????? É esta Merda que querem no nosso Clube?????????po favôr aja calma e viva o S C P

Rui Fiel disse...

Boas!

Antes de mais nada, desculpem-me se me intrometo em conversas a que sou alheio, mas realmente depois de ler tanta coisa pensei, também eu, em dar a minha opinião sobre o que aqui foi dito.

Em primeiro lugar, acho lamentável que os denominados pró ou anti JEB recorram ao insulto visto que acima de tudo somos todos sportinguistas, que só querem o melhor para o clube.

Em segundo lugar, acho que já todos chegamos à conclusão que as comparações não nos levam a lado nenhum, e a grande maior parte delas revelam-se inclusivamente infrutiferas. E relativamente a uma delas só coloco uma questão. O que seria feito do clube das tripas se em 1982 aquele senhor não tivesse sido eleito presidente? Ou por outro lado, quem eram esses meninos de azul antes desse senhor lá ter chegado? E não me venham dizer que ele é o super dirigente lusitano que sabe fazer tudo melhor que ninguém porque senão também evidenciaria essas caracteristicas fora do futebol.

Também me parece que ninguém coloque em questão o rigor financeiro com que agora, repito agora o nosso clube é gerido. Certo é que se não estivessemos tão presos nesta teia da banca não tenho a certeza se as coisas seriam assim. Mas mais importante que isso, porque raio chegamos ao ponto onde chegamos? É que ainda ninguém se dignou a nos esclarecer quanto a isso, ninguém!

Dizer que na primeira época de Bento jogamos futebol bonito é um pouco redutor. Fizemos uma excelente segunda volta, sem dúvida, mas não passou disso. Recordam-se daqueles 5-3 em Alvalade aos vermelhuscos para a Taça, consideram isso futebol bonito? Acho que essa segunda volta foi mais ou menos assim, com as devidas distâncias.

Quanto à revolução no plantel, parece-me haver aqui algum equivoco. Não me recordo de ninguém quere despachar 10 jogadores para ir buscar outros tantos. Aliás, tenho ouvido muita gente, inclusive eu, dizer que nesta altura deveriamos reforçar o sector mais recuado da equipa pois esse é o ponto de partida para a obtenção de bons resultados. Já o disse mais do que uma vez, uma casa começa a construir-se pela sua base.

Termino referindo-me aos tais vinte anos em que não ganhavamos nada mas supostamente andavamos todos, os anti PB chamemos-lhes assim, satisfeitos. Gostaria de perguntar a quem gosta do treinador do Sporting, quantos treinadores nesses ditos vinte anos fizeram três épocas seguidas em Alvalade? Sinceramente penso que nenhum. Acho que se contam pelos dedos de uma mão aqueles que conseguiram ficar dois anos seguidos. Isto para dizer que nenhum treinador em vinte anos teve a estabilidade que este senhor teve em Alvalade. Se tinhamos maior desafogo financeiro nessa altura, porventura sim. Se os plantéis eram melhores, talvez. Mas nunca ninguém foi defendido por uma direção como PB. Mas vocês duvidam que nesses últimos vinte anos se algum treinador perde-se por 7, ou mesmo por 5, que não seria imediatamente despedido.

Alguns dirão que as direções eram diferentes, a altura também, etc, mas o tempo deste senhor em Alvalade acho que já está ultrapassado.

Mais uma vez termino dizendo, é a minha opinião, vale o que vale.

Abraço

Unknown disse...

TITULAR INDESCUTIVEL PORQUE TENS ESSA CONVICCAO QUE TEREMOS 2 JOGADORES ATE DOMINGO?OBRIGADO
PEDRO LUXEMBURGO

Tiago L disse...

Gostava de saber porque é que ninguem considera o Saleiro e o A. Marques reforços? Mas afinal a Academia não serva para ser o MAIOR "fornecedor" do plantel principal? Até os jornalistas entram nesta conversa de merda a dizer que a única cara nova é o Matias. Foda-se já ninguem tem paciência.

Relativamente aos que dizem que o SCP jogava bem com o Peseiro (só de dá vontade de rir), mesmo que fosse verdade eu estava-me positivamente a cagar, eu não quero jogar bem eu quero é ganhar. Lembro-me bem das equipas italianas dos anos 80's e 90's que jogavam feio, mas ganhavam tudo.

A maioria das pessoas que escreve neste blog andara na casa dos 30 anos, portanto habitou-se a ver o SCP a ganhar muito e a disputar o campeonato até ao fim, não é verdade? Os sportinguistas que se lembram desse tempo têm todos à vontade mais de 60 anos.

Deve haver muita gente aqui que quando o SCP jogou as finais da Carlsberg CUP, nem viu o jogo e nem se importou de perder, pois as taças (portual e supertaça) que ganhamos nos últimos 4 anos não vlem nada.

Relembro que nos últimos 5 anos não ganhamos 3 campeonatos por erros claros e propositados das equipas de arbritagem.

Saudações Leoninas,

moi-même disse...

Rui Patrício,Tiago e Ricardo Batista, os 3 juntos n dão um bom GR.

Na defesa só escapam o Daniel Carriço (q é lento)e o Tonel, q seriam a dupla de centrais mais óbvia, e o Veloso a LE se quisesse jogar senão sentava ao lado do jardineiro. Os restantes servem para os treinos e mal.

No meio-campo só temos disponível o Moutinho, o Izmailov via à faca e o Fernandez só mostrou os videos do Colo Colo, o resto é "resulho", fazem um bom jogo por época e quase todos no mm jogo.

No ataque temos o nosso maior reforço para esta época q é o Liédson após renovação de contracto e a sua suposta noiva seria sem dúvida alguma Vukcevic. As características do Djaló e do Postiga eram mto boas de se verem num jogador só.

Qto ao treinador... contratem o Peseiro para pôr os gajos a jogar à bola e o PB fica para os meter na ordem.

O Pedro Barbosa nem lá devia estar, esse canalha q juntamente com Sá Pinto na semana do jogo do titúlo com o benfica na época 2004/2005, destabilizaram toda a equipa exigindo aumento do prémio de jogo para esse jogo q acabámos por perder por 1-0 com os benfas a serem campeões nessa época com 65 pontos(note-se q na época seguinte o slb fez 67 pontos em 3º lugar).

É correr com essa escumalha daí, pois de profissional pouco têm.

P.S.- "Um bom gestor não diminuí divídas, aumenta os lucros"

moi-même

RG disse...

És o maior moi-même....profissionalmente és comediante? Tens jeito...é que de bola percebes pouco

Caro Rui Fiel, depende da sua definição de bonito. Em termos futebolísticos a segunda parte frente ao SLB nos 5-3, a supertaça do ano passado, foi bonito. Trocas de bola,transições bem feitas, segurança a defender.

Se passar por jogadores cm rastas, madeixas, equipamentos decotados, etc ai tem razão, nas melhores épocas de PB n jogávamos nada bonito

moi-même disse...

Ó RG por acaso em tom de brincadeira fui dizendo algumas verdades, mas o q entendo eu de futebol???
São vocês os experts da bola, q se contentam em nunca serem piores q os do outro lado da estrada.

Gostava pelo menos de ver garra em campo e fora dele por parte destes jogadores mas são poucos o q o fazem!!!

Pouco ou muito, entendo o suficiente para achar q com esta equipa só seremos campeões se o FCP n se "distrair" como em 2004/2005, pois as saídas de Lucho e Lisandro e supostamente Bruno Alves, deixam-me um pouco na expectativa, senão vamos ter mais do mm.

Já agora ó RG argumenta lá a tua opinião, pq só dizer q os outros n percebem nada de futebol sem argumentar faz-me pensar o contrário, e pelos vistos o PB está a tentar aproveitar esta fase de redenção do Veloso para o pôr a LE. Não percebes nada de futebol ó Paulo Bento!!!!

SL

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Caro IDO,

Bettencourt foi Director da SAD nos três exercícios com maior prejuízo da história desta, com responsabilidade directa na realização de despesa.

Conversamente, pergunto-lhe eu:

Qual a sua formação para assinar por baixo do rigor da gestão de JEB?

É para si impossível que uma pessoa com qualificações para o efeito possa exercer mal um determinado trabalho? E se o métier do homem forem os bancos? Também se diz que o Franco é um óptimo gestor da OPCA, mas como Presidente foi a catástrofe que sabemos.

Caro IDO, o seu caso é dos mais graves. Aparece sempre com argumentos vestidos da mais perversa desonestidade intelectual, e quando opta pelo raciocínio silogístico, sai sempre asneira.

São os 30.000 que atestam o apoio a JEB e PB e o reflexo isolamento da "oposição" (mas que assobiam a equipa)

É a maioria de 90%, que pela sua expressão, só pode estar certa nas suas decisões.

Agora é JEB, que por ter um curso superior e ter trabalhado num banco, garante uma boa gestão.

Tenha santa paciência.

O Conselho de Administração da Lehman Brothers também tinha cursos e um destacado currículo. A gestão deles está à vista.

Caro RG,

A julgar pela sua outra "produção literária", arriscaria que o talento para comediante é inteiramente seu, e em larga escala. A menos que escreva aquelas coisas a sério, caso em que é só triste.

Se eu escrevesse assim, tinha mais pudor em criticar o que os outros escrevem. Mas isso sou eu, claro.

SL