sábado, 11 de julho de 2009

Fraco

O jogo com o Nottingham que ditou a derrota do Sporting, mostrou uma equipa muito lenta, apática, passiva, enfom, um marasmo de ideias. Matias mostrou ainda precisar de tempo para se entrosar com os companheiros, estando muito apagado.

202 comentários:

1 – 200 de 202   Mais recente›   Mais recente»
M! disse...

PONTA DE LANÇA PRECISA-SE!

Anónimo disse...

ponta de lança, medio ala esquerdo, defesa central e defesa direito precisa-se!!! no mínimo!!!! ainda somos eliminados na 3 pre-eliminatoria... o bettencas que nao abra os olhos...

Unknown disse...

tenham calma e o 2 jogo da epoca o mati so treinou uma semana e pouco ainda e cdo e melhor nao sermos campeos de pre epoca depois da mal resultado basta olhar para o outro lado da 2 circular forca sporting

Anónimo disse...

duas conclusões:

1) o que precisamos mesmo é lateral-esquerdo;
2) não precisamos de PL.

De resto, um jogo fraco mas algumas boas indicações. Mantenho-me expectante no que esta equipa é capaz de fazer.

Saudações Leoninas,
Mário A.

Anónimo disse...

"bettencas que nao abra os olhos..."


Ele não precisa de abrir os olhos.Toda a gente sabe o que é necessário.O que é preciso é que tu metas lá os teus milhões e verás que os jogadores para os lugares que mencionas aparecem.

Andre Peixe disse...

ta bem k é jogo de inicio de epoca mas vamos ter mais do mesmo.. N vai ser o matigol k nos vai fazer campeoes.. presisa-mos de mais materia prima... Classe, brilhantismo e profissionalismo... Todos sonham com o k nao podemos.. Ser realistas sao poucos.. Pois se ainda nao fomos campeoes durante estes 7 anos apenas e pk nao temos bom plantel e mais experiencia de um treinador ou menos teimoso.. kem nao viu Moutinho fazer um bom jogo na 2ª parte apos ir fazer de 10???? Res.. o Paulo Bento... Mas com isto digo temos K APOIAR ESTA EQUIPA NAO SO CRITICA-LA EMBORA A CRITICA FASSA PARTE DAS CONQUISTAS... SAUDAÇOES LEONINAS.

João disse...

O jogo foi mau mas também não é a tragédia que se está a pintar... Falta muita velocidade ainda.

Sofremos o golo na parte que até estavamos a ter futebol mais atraente.

Por exemplo o Liedson não jogou nada...Não me digam que é fraco.

Se tivessemos as eficácia dos gajos teríamos goleado o que não queria dizer tínhamos jogado bem.

A única conclusão que tiro é que temos muito que melhorar, principalmente a nível físico pois o meio campo é o motor da equipa.

Saudações Leoninas

!nsurrecto disse...

continuação dos resultados normais: Sporting em segundo lugar em mais uma competição!

Anónimo disse...

nao me parece que precisamos de um lateral esquerdo, porque gostei bastante do que vi do andre marques...concordo com o medio ala esquerdo e com o ponta de lança...e sei que nao se vai reforçar mas parece-me a mim que precisavamos alguem para discutir o lugar com o pedro silva (abel está completamente fora da corrida) e de um central...para jogar com carriço.

abraço

Anónimo disse...

Este jogo demonstra bem que os jogadores cimentaram bem os "processos" do Paulo Bento...bola no central, do central para o lateral, do lateral para o médio, do medio para o central e bico para a frente!!

Tou farto deste jogo miseravel que o Sporting tem vindo a praticar desde que o Peseiro saiu!!

O Sporting todos os anos muda pouco e mesmo assim continua a jogar mal!! Se tivessemos mudado 15 jogadores ainda se admitia...

Vai ser mais um ano de misérias..ainda por cima com o Jesus no benfas, quanto a mim o melhor treinador em Portugal, arriscamo-nos a ficar atrás dos lampiões porcos!!

Com esta equipa nunca na vida seremos campeões.

O Abel é miseravel só joga pontapé para a frente. O Caneira como lateral não joga. O Yannick e o Postiga não dominam uma bola. O Rochemback tem 15kg a mais. O Polga em cada 3 lances dá duas casas.

Assim não vamos lá! Será que sou só eu que tenho esta opinião??

SL

Numantis disse...

Calma meus amigos...

Eu sou ateu, mas na bíblia diz que Deus supostamente precisou de 7 dias para criar a Terra...o Sporting ainda vai no seu segundo jogo(dia). Daqui a um par de jogos já se começa a "ver" a equipa.

Contrariamente à ideia de alguns e apesar do resultado negativo, há coisas bastante positivas no comportamento individual dos jogadores. Uma derrota nesta altura não significa nada a não ser para quem se preocupe com o campeonato da pré-época.

Meus senhores, confiança!

Anónimo disse...

"Tou farto deste jogo miseravel que o Sporting tem vindo a praticar desde que o Peseiro saiu!!"


Pois! Para alguns seria melhor continuar a jogar o futebol do tempo do Peseiro e não ganhar nada.Assim, o Sporting entraria no GUINESS como a equipa que jogava muito bem futebol, mas títulos...NIET!


Se ainda se pudesse juntar o útil ao agradável, que seria jogar bom futebol e ganhar...mas isso tudo junto, só é feito por algumas equipas (muito poucas) que têm dinheiro suficiente para reunir um lote de jogadores de grande nível.E mesmo assim, nem sempre acertam.

Anónimo disse...

Concordo em muito com o teu comentario.
Com este jogo pudemos ver que o unico avançado que temos é o liedson...por isso um novo é extremamente necessário!E já agora, um avançado possante porque como pudemos ver do jogo, a nossa equipa, fisicamente, é um pouco fraca.
Em relação ao abel, e ao caneira, já estão completamente ultrapassados e só o paulo bento é que não vê isso. Aliás, ele já nem devia ver nada porque o treinadora deveria ser outro! Parece que o paulo bento não sabe inovar, pôr a equipa a jogar para a frente, num jogo mais vertical. Não é capaz de dizer aos jogadores para rematarem também, em vez de se perderem em passes estúpidos e fintinhas. Sim porque não sei se ele reparou ao longo destes anos, que um jogo só se ganha se se rematar!
Enfim, esta equipa ainda tem muitas arestas para limar, mas deste jogo claramente destacou-se o carriço e na 2ª parte o moutinho. Não sei como vai o PB fazer, mas nota-se que o moutinho produz mais quando está na posição 10.

Anónimo disse...

""Pois! Para alguns seria melhor continuar a jogar o futebol do tempo do Peseiro e não ganhar nada.Assim, o Sporting entraria no GUINESS como a equipa que jogava muito bem futebol, mas títulos...NIET!""

POIS!! Realmente temos ganho mmuito com o Paulo Bento? Duas taças de Portugal? Ficamos 4 vezes em segundo lugar, porque os lampioões ainda conseguiram ser piores que nós!!

Fomos humilhados na champions 3 vezes (5 e 7 do bayern, e 5 do barcelona em casa) !!

Sempre que jogamos com uma equipa de outro calibre (equipas da champions - não falo de basileias e dinamos kiev), a nossa equipa treme logo...Não temos equipa para jogar na champions.

Com o Peseiro ainda jogavamos futebol, dava gosto ver jogar. Mas pronto a nivel de disciplina era um merdas..

Mas deixa-me lembrar te que só perdemos esse campeonato com a vigarice que foi - o benfas foi mais que levado ao colo (até a velha raposa fugiu com vergonha!).

Para mim já chega de Paulo Bento, Tou saturado. Precisamos de um treinador que preceba minimamente de futebol..

SL

Anónimo disse...

Enquanto é tempo de compras e vendas o JEB bem pode abrir a loja e Pôr em saldos o Yanik e o H. Postiga
se estes são atacantes,cá para mim só atacam a massa que ganham e prato da comida.

Anónimo disse...

nunca tinha visto no sporting um jogador fazer um jogo tão mau como fez o postiga... k miseria... eu ja nem sabia se havia de rir ou de chorar... era com cada tropeçao na bola que me veio logo À memoria o pinilla mas mesmo desse tenho memorias melhores... foi para ter um postiga e yannick que dispensamos o tiui???? por amor de deus... djalo so sabe correr para a frente e nao pode ter bola senao atrapalha-se

Anónimo disse...

por muito que nao queira tambem tenho de concordar com o anonimo das 0:09...nós sportinguistas temos tendencia a dizermos que o pb ja conquistou taças e nao sei que, mas o sporting nao se faz das taças...faz-se de campeonatos...o sporting so cresce se ganhar campeonatos, nao é taças de portugal nem supertaças...e se o peseiro tivesse tantas oportunidades e tanta protecçao como ja teve o pb tenho quase a certeza absoluta que ja teriamos sido campeoes...e a praticar um futebol bonito e vistoso...nos esquecemo-nos que foi o peseiro que nos levou à final da uefa...é certo que a perdemos no nosso estadio, mas de certeza que para a maior parte dos que comentam aqui deve ter sido dos marcos mais significantes na vossa vida futebolistica...o pb nao consegue meter a equipa a jogar, é teimoso e insiste em certas coisas que ja se viu que nao resultam ou que têm pouco resultado...eu posso-me enganar muito mas eu tenho quase a certeza que o matias esta epoca vai acabar a jogar numa das alas...esperem e vejam...

Anónimo disse...

O que mais me chateia no Sporting actual são os Sportinguistas-Calimero...

Sempre a queixarem-se por tudo e por nada...é imaginá-los com aquela voz nasalada:

"Não jogamos nada, é o fim do mundo, dantes é que era, vamos levar goleadas, o Paulo Bento não presta, a táctica não presta, O Bettencourt tem cabelo branco..."

Que falta de espírito! Até podiam ser 11 troncos de árvore plantadas na relva, ainda assim apoiaria a equipa e teria confiança!

Chô com os calimeros e venham os leões apoiar a equipa.

Anónimo disse...

nao percebo porque falam do matias, pura estupidez... atao e os outro fizeram alguma coisa de jeito? também precisam de mais treinos... simplesmente todos jogaram mal e quando todos jogam mal é dificil um jogador destacar se ainda para mais um jogador que precisa de jogo na frente...

levezinho disse...

Concordo, é verdade que não jogámos bem, mas ainda foi o 2º jogo da pré-temporada. Há muito pela frente e há que manter a esperança. Se não formos nós, sportinguistas, a acreditar, quem será?
Moutinho realmente jogou muito bem a 10. Porque não encostar Matías Fernández à esquerda?
Carriço exemplar! Grande central que temos!
E avançado precisa-se e rapidamente!

Anónimo disse...

Na minha opinião e tendo em conta os rumores que volta não volta aparecem em relação a possiveis contratações, penso que se devia apostar sim num defesa central e num def. esq. em vez de um avançado (mas se viesse também era bem-vindo). Acho que é aí a base mais essencial, para criar uma equipa mais segura.
Aliás eu sou do tempo em que no futebol era 11 contra 11 mas no final ganhava sempre a Alemanha. E o que fazia esse poderio era a super-defesa, que como sempre se disse um bom ataque começa pela defesa. E por ai posso dizer que com esta defesa não me pareçe que cheguemos muito longe, basta ver-se o nº de golos sofridos pelo sporting na liga dos campeões da época passada. porque se realmente queremos fazer pelo menos o mesmo que na época passada (passar aos oitavos)n podemos realmente sofrer tantos golos. É de facto uma imaturidade com que sofremos golos.
Com isto e atenção, não devemos ja todos começar a chamar nomes uns aos outros e dizer q o paulo é uma merda. Não é com este jogo que as coisas se vão complicar, aliás eu preferia que o sporting perde-se todos os jogos de pré-época mas ser campeão. Vai ser com estes jogos que o paulo vai perceber realmente quem está verdadeiramente pelo sporting de corpo e alma.


Com isto espero que possamos criticar-nos de forma construtiva num debate de ideias.

Um grande abraço a todos vós verdadeiros Leoninos.

Anónimo disse...

Espero que os senhores que estao a criticar apos primeiros 10 dias de treinos, 1 mes do presidente... tenham a dignidade de nao festejarem o titulo em Maio! nao e agora dizerem que nao pagam quotas nao compram gamebox depois no dia da gloria estarem la...Ha que ter dignidade...o inicio de epoca do jesualdo na epoca anterior, se fosse no sporting ja estava na rua... HA QUE APOIAR ATE AO FIM...FALAR E FACIL, MAS MAIS FACIL PARA O NOSSO GRANDE SPORTING ERA TODOS APOIAREM ...

JoaoPedroSCP disse...

Continuo a dizer.. A nossa defesa só dá para o campeonato Tuga. Apanhamos alguém um pouco melhor e aquilo teme tudo. Polga não vale o que lhe pagamos... Precisamos de um matador também. o MC é o que se safa

Anónimo disse...

"1) o que precisamos mesmo é lateral-esquerdo;"

"Enquanto é tempo de compras e vendas o JEB bem pode abrir a loja e Pôr em saldos o Yanik e o H. Postiga"

Isso que vocês fumam é potente! Podem dizer onde posso arranjar?

JL disse...

"Que falta de espírito! Até podiam ser 11 troncos de árvore plantadas na relva, ainda assim apoiaria a equipa e teria confiança"

Caro anónimo,

Isso nao é "espírito", é outra coisa.

Deve ter sido o Eddie Verde que jogou muito mal, ou eu quem treina a equipa que joga assim, ou o Leao Sem Palas que vendeu tudo ao desbarato e agora não tem dinheiro para reforcar o plantel.

Sim, porque 90% escolheram estas pessoas, portanto não podem estar enganadas.

4 anos, e ainda se fala em "assimilar processos". Onde estão os supostoss benefícios da "estabilidade"?


Bem sei que estamos em pré-época e os resultados (supostamente) não interessam. O facto é que nada mudou. O mesmo futebol mastigado, a equipa sem ideias e a claudicar nos momentos chava do jogo.

Os Sportinguistas que não se queixem agora que a bola rola. Estamos a ter aquilo que escolhemos.

SL

PedroN disse...

Já o digo há imenso tempo e cada vez tenho mais certeza de que estou correcto: com o Paulo Bento nem um campeonato cheiramos!!
É um treinador limitadíssimo e teimoso. Joga com a mesma táctica desde que chegou ao comando técnico (quando uma equipa encaixa no sistema do SCP não sabe fazer mais que trocar peça por peça), insiste em meter jogadores que toda a gente vê que não têm qualidade para jogar no SCP menos ele (Djaló, Abel, Patrício) e só sabe arranjar conflitos com jogadores que têm qualidade, acabando por desvalorizá-los e prejudicar sobremaneira o clube.
Não entendo como pode haver tanta gente a defender um indivíduo destes só porque conseguiu ganhar 2 Taças de Portugal... Isso seria um grande feito se estivesse a treinar o V. Setúbal, não o grande Sporting!!! Haja ambição, meus amigos, é isso que nos falta cada vez mais!!!

Anónimo disse...

Resposta do anónimo 0:24 AO anónimo 3:26.
Por acaso não fumo e bebo sem alcool.
mas se queres fumar forte vai ter com os macacos NN que eles devem ter o que queres.
E para a próxima por favôr comenta mas não tragas frazes tristes,obrigado

Anónimo disse...

É "espírito", mas se preferires por outras palavras é confiança em algo que se ama!O futebol e o Sporting.

Eu se estou um par de semanas sem ir ao ginásio, o peso que consigo levantar é quase reduzido para metade...Como qualquer desporto em que o esforço físico é um dos pilares, a paragem por um mês é mais que suficiente para limitar o jogo de equipa. No entanto a estabilidade vai permitir recuperar esse entrosamento mais rapidamente, o que não significa que seja instantâneo. Se eu levanto 90 Kg demorando 6 meses para o conseguir, deixo de ir ao ginásio durante duas semanas e passo a levantar 50/60 Kg, no entanto passado um mês já estou nos 80/90 Kg novamente.

"O mesmo futebol mastigado, a equipa sem ideias e a claudicar nos momentos chave do jogo."

Sem ideias?Engraçado, já eu (a espaços é certo) vi jogadas interessantes e valia individual de uma boa parte dos jogadores, vendo evolução clara em alguns.Talvez seja por eu não estar condicionado pelo Calimerismo...

Foi um jogo duro onde nunca vi uma equipa fazer tanta falta atacante como o Nottingham, o que condicionou sobremaneira a disciplina "contra-ataque". Foi um bom jogo devido a que é uma equipa interessante para o segundo treino, uma equipa forte em termos físicos que permitiu aos jogadores levar um bocado no cachaço, para se começarem já a habituar.

"Sim, porque 90% escolheram estas pessoas, portanto não podem estar enganadas."

Claro que os 90% podem estar enganados, parte dos 10% é que parece que têm um ego tão grande que o colocam(o ego) ou calimerismo, como for o caso, acima do clube.
Metam na cabeça que o clube não existe para satisfazer as VOSSAS birras e que existem pessoas que concordando ou não com algo, apoiam o clube. Já outros preferem o bota-abaixo Calimerista e chegam a desejar derrotas do clube para poderem ter o tipo de discursos que tens, JL. O típico discurso "incha-ego" do "EU avisei", "EU é que tinha razão", "não fizeram o que EU queria agora os resultados são estes", "EU tenho razão e quem não concordou comigo é culpado de tudo de mal que acontece".

Chega de Calimerismo, viva o Sportinguismo!!

Anónimo disse...

"Para mim já chega de Paulo Bento, Tou saturado. Precisamos de um treinador que preceba minimamente de futebol.."


E eu também estou cheio de certa gente que se diz sportinguista.Se me permitem, também digo: FORA COM ESSES SPORTINGUISTAS DE MERDA.A EPOCA AINDA NEM COMEÇOU, MAS A ÂNSIA DE DIZER MAL É TANTA, QUE JÁ COMEÇARAM NO BOTA-ABAIXO.

Sou do tempo em que este grande Clube ganhava regularmente, porque tinha sempre os adeptos a apoiá-lo.Nesse tempo eram os adeptos que puxavam pela equipa, agora é o contrário.Quanto certa imprensa o atacava, queimavam-se os pasquins em frente do estádio e os "jornaleiros" ouviam das boas.Agora é tudo ao contrário! "BEBE-SE" quase tudo que essa gentalha escreve e seguem-na cegamente, dando-lhes mais crédito, que aos próprios dirigentes do Clube que elegeram.Dantes os adversários é que eram assobiados dentro do nosso estádio, agora a primeira equipa a ser assobiada...é a do Sporting, porque não jogam os jogadores que gostavam que jogasse ou porque não gostam do treinador.Agora deixam de pagar as quotas, porque a equipa não joga bem ou não ganha.Olham para o Sporting, como se ele fosse um supermercado, onde vão procurar os melhores produtos.SÃO UMA TRISTEZA ESTES SPORTINGISTAS(?) DE AGORA.Do Sporting e da sua história conhecem pouco e não foram "educados" a respeitar os valores que o nosso Clube defende.Até certa altura podia dizer-se que a massa de adeptos do Sporting era a melhor do mundo.A prova foi que na década de 70 do século passado a Juve Leo foi elogiada pela FIFA ou UEFA(não estou certo) e também me recordo da EUROSPORT( no tempo que ainda emitia em sinal aberto) abrir todos os dias a sua emissão com imagens daquela claque.

Outros tempos, em que o civismo e o amor ao Clube estava acima de tudo e de todos.

Pedro disse...

Esta rábula de levantar pesos está fantástica. Só te faltou dizer que o Nottingham é um puto franzino, que não levanta mais que 5 Kg e que treina ainda há MENOS tempo que o bruto do Sporting que mesmo sem muitos treinos tinha obrigação de levantar 5 Nottingham Forrests em cada braço. A mim não me enganam! O Sporting tem jogado mal, ontem jogou mal e dá-me igual que digam que faço parte dos afamados 10%. Não me vou comformar...

Anónimo disse...

Ressalvo:A prova foi que na década de 90 do século passado a Juve Leo foi elogiada pela FIFA ou UEFA

Anónimo disse...

"O Sporting tem jogado mal, ontem jogou mal e dá-me igual que digam que faço parte dos afamados 10%. Não me vou comformar"


Pelo que vejo também não te importas de passar por BURRO.Só falta saber se gostas que se seja exigente contigo, como és com a equipa do Sporting.Duvido...

Anónimo disse...

Anónimo das 11.29, grande comentário:) até que enfim alguém com juízo

Anónimo disse...

O que nos presisamos e de um jogador no meio campo (medio defensivo) que tenha a coragem de se virar pa frente e execute rapido. Fernando (Porto)[so um exemplo]. Tambem acho que o sporting precisa de "sangue novo" um novo treinador que perceba rapidamente os erros que comete.
Joao Moutinho a medio interior nota-se que Moutinho gosta de jogar pelo centro, por que nao a medio defensivo, gostava de ver o que Matias Fernandez vale.
Claramente precisamos de um ponta de lança.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Para aqueles que acham que o Paulo Bento é um grande treinador e que se conformam com segundos lugares..

Expliquem me como e que uma equipa como o Sporting, onde as suas maiores referencias da formação são extremos (futre, figo, ronaldo, simao, quaresma), actua num sistema que descarta por completo os extremos que são o melhor que temos da nossa formaçao??

Anónimo disse...

O sporting jogou bem? Tem jogado bem? Não se pode pertencer à oposição?
Afinal quem é o burro?

EL TIBURCIO disse...

Bom acho que precisamos de um avançado, um medio esquerdo, e de um lateral direito... URGENTEMENTE.. Abel, Djaló, e Postiga : Nódoas

henrique c disse...

O que vimos já toda a gente viu. a táctica do pirilau, um treinador que não gosta de extremos, que contra equipas que jogam fechadas dá nisto. Aliás foi o que se viu nas ultimas épocas, perdemos muitos pontos com as equipas pequenas, que se fecham à procura do ponto. Nenhuma, grande equipa europeia abdica de extremos só o PB. E quando é preciso alterar, não tem como, ou inventa.Também não se compreende a demora nas aquisições principalmente do avançado, a poucos dias de um jogo importante, tiros no pé. Mais do mesmo, enfim...! Saudações Leoninas

MRG disse...

Gostava que comentassem mais uma notícia vergonhosa:

"Ciclistas da Bretescar- Sporting, cinco meses sem receber"

http://jornalciclismo.com/?p=7385

LEI DE MURPHY disse...

Nada de histerismos e alarmes malta.

O SCP precisa de um defesa central e de um avançado. Nada mais.

Não sejamos já profetas da desgraça, porque depois passamos a época toda a ver os jogos com um nó no estômago: vão dar por vocês a querer que o SCP ganhe mas ao mesmo tempo não se importam que perca.

Porque se o SCP perder as profecias da desgraça ganham o dia, e o pénis desses cresce aqui no Blog e noutros lados.

Se o SCP ganhar então os que profetizam as desgraças mais não passam do que gajos que não percebem nada disto.


O SCP vai melhorar e os reforços vão chegar. Isso é a única coisa garantida neste momento.

Quem disser o contrário quer é atenção virtual, e ser o maior da caixa de comentários.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

O jogo realmente foi muito fraco. Mas mesmo assim deu para tirar algumas ilações.

Toda a gente fala na falta de um verdadeiro defesa esquerdo, eu achei mais preocupante a posição de lateral direito. Pareceu-me que o Caneira mantém-se muito bem a defender mas algo lento e pouco dado a subidas. O André Marques ainda parece algo nervoso mas também mudado, para melhor, esperemos para ver. Já Abel, embora certinho não passa daquilo. Finalmente acho aberrante ficarmos com o Pedo Silva.

No meio, Carriço está um senhor, só me preocupa a falta de um quarto central, se bem que ainda não saiba se Caneira conta lateral ou central, que possa meter Polga nos eixos por assim dizer. Ao contrário do seu compatriota Liedson, parece-me que o seu tempo no Sporting já terminou. Eu vendia-o e aproveitava para fazer "subir" Pedro Mendes.

Meio campo: Veloso joga claramente contrariado, Rochembak é daqueles que se lhe taparmos a boca após um sprint morre, e continuo sem perceber porque não se aposta definitivamente em Adrien, que mostrou, numa posição que não a sua, muito bons pormenores. De resto Pereirinha, Vuk, Matias e principalmente Moutinho pareceram-me bem. São jogadores com qualidade inegável a precisar claro está de ritmo e jogos.

Na frente, por favor alguém venda o Djaló! Vamos ter de levar outra vez com este projecto de jogador que promete promete mas não há-de nunca dar em nada. Postiga parec-me ainda sem confiança, o grande mal o jogador, e Liedson despensa comentários.

Foi pena não ver Saleiro. Grimi deveria ir no "pacote" com os outros dispensados e continuo sem perceber o que lá faz o Tiago e principalmente o Ricardo Baptista...

Tudo somado, precissvamos, na minha opinião, de Stoj, um central (Pedro Mendes), um defesa esquerdo, dois defesas direitos (João Gonçalves e João Pereira), um médio esquerdo (Diogo Rosado) e um ponta de lança.

Mas isto é apenas a minha opinião. Se ganharmos com estes tanto melhor, mas acho dificil.

Abraço

Anónimo disse...

Boas tardes...

É realmente muito engraçado, é preciso (re)ver a miséria de conjugação treinador-plantel que temos para começarem a surgir os tão famosos 'Velhos do Restelo'!!!

Eu digo isto desde antes das eleições, só espero estar enganado mas este ano vai ser dos piores dos últimos tempos!!! Se o PB continuar com a sua 'evolução' como treinador (???) o normal é jogarmos pior de ano para ano...

Cada vez está mais longe a 'herança' do Peseiro, e quando é preciso TREINAR não se vê ninguém naquele banco com capacidades!!!

O plantel é curto, está desorganizado, tem jogadores contrariados, jogadores em birra constante, nao temos um lateral de jeito, e apenas temos um central com qualidade para jogar no Sporting (Carriço), porque de resto é uma panela de pressão carregadinha de erros, falta de conhecimento, jogadores mal posicionados e por ai adiante...

É só o segundo jogo? É verdade, mas este ano o 2º jogo está a 15 dias de distância de um dos mais importantes jogos da temporada!!!

Eu quero lá saber onde os outros 'arranjam os milhões', o que sei é que estamos sentadinhos a olhar à espera de um milagre de conseguirmos vender alguém!!!

Continuem a assobiar para o ar, que este ano nem perto da época Natalícia chegamos!!! E com o - habitual - futebol miseravel, sem ambição e que espelha a desorientação que reina naquele balneário!!!

Keep up the good work!!!

Fanane.

Manuel disse...

" O jogo com o Nottingham que ditou a derrota do Sporting, mostrou uma equipa muito lenta, apática, passiva, enfom, um marasmo de ideias" - espelho de Paulo Bento, tal como na época passada... mais do mesmo.

Anónimo disse...

fanane que tal apoiarmos 1º e depois tirar as conclusoes? estamos no inicio queres ser campeao de pre epoca? sera que paulo bento tem culpa? quando cria uma equipa competitiva derrepende ve se obrigado a deixar sair na mesma epoca ricardo nani tello caneira etc...( foi a tal equipa que foi ao dragao ganhar e perdeu o campeonato por factores que ha muito prejudicam o sporting!), depois de dar a kara pelo nosso sporting contra tudo e todos e nosso ex presidente esconder se! Vamos lhe dar lhe uma chance este ano... e no fim da epoca tira se as conclusoes todas! AGORA TEMOS E QUE APOIAR, porque paulo bento vai ficar ate ao fim da epoca queiram ou nao!

estamos a dar vantagem aos nossos rivais ao nao apoiar ou nao ir ao estadio ou nao pagar quotas, eles ja teem vantagem orcamentais. mas eu acredito que unidos somos os melhores adeptos do mundo essa vantagem NAO HA DINHEIRO QUE A COMPRE!

APOSTO 100 EUROS QUE O SPORTING E CAMPEAO ESTA EPOCA .... PK É UM PRAZER SER DO SPORTING

PS: e vai me dar ainda mais prazer ser campeao contra os altos orcamentos e contra toda fruta e lucilios que existe no campeonato portugues

paulo disse...

Tenham um pouco de calma,estamos na fase inicial da temporada,no 2º jogo e já pedem a cabeça de jeb,pb o restante plantel.Temos carencias de jogadores,mas não me parece que a solução seja mais juniores no plantel,pelo contrario,mais experiencia é que faz falta.Na minha opinião a malta vai do 8 ao 80 com muita facilidade.Saudações.

João disse...

Eu mantenho o que disse...Ontem com a eficácia dos Ingleses tinhamos GOLEADO isso queria dizer que estava tudo bem?!!?! obviamente que não.

O Liedson não jogou NADA, os Anti-Paulo Bento e anti-JEB querem vir dizer MAL DO LIEDSON também??

Hoje estão realmente a ser "abutres" estavam a espera do jogo treino com jogadores obviamente ainda em baixo de forma mesmo à espera do desaire para virem criticar.

Com Paulo Bento ficamos por 2 vezes a 1 pt de sermos campeões e uma vez a 4 pts. So por uma época não lutamos pelo título. Porque não acreditar que este ano vamos buscar o ponto que falta? Alguém já pensou que o campeão foi uma equipa que por pouco chegava às meias finais da Champions?

EXIJO que o Sporting lute todos os anos para ser campeão mas que o ganhe de vez em quando. Com Paulo Bento lutamos até ao fim 3 vezes em 4 anos e com JEB na direcção fomos campeões na última vez. este ano com os 2 juntos vamos dar o passo que falta apesar dos pseudo-sportinguitas que rezam todos os dias para que tudo falhe.

Força Sporting não é o 2º jogo treino de uma pré temporada que obviamente me vai desmotivar. Daqui a 15 dias, após a nossa 1ª vitória OFICIAL, vão estar aqui os profetas da desgraça a dizer que jogámos mal... enfim...


Saudações Leoninas

Pedro disse...

BURROS sao voces todos que defendem a mediocridade num clube como o Sporting. São BURROS porque defendem um treinador que está com esta equipa há 4 anos e não JOGA NADA. E não me venham com tretas de ser pré época. Para o colosso do Forrest também é. Não consigo perceber como é que se pode contrapor o que está à vista de todos: o Sporting joga mal, mal mal. E por dizer o que está à vista de todos sou BURRO? Sou menos Sportinguista? Voces que são do clube JEB-PB (não é bem o Sporting...) já nem sabem que argumentar mais..

João disse...

Sr. Pedro não podia discordar mais. Não acho que sejam menos Sportinguistas nem se quer que sejam burros. Simplesmente há gente que concorda com o caminho que está a ser tomado ao contrário de opiniões como a sua.

A parte que não concordo é que diga que somos do "clube JEB-PB" eu sou do Sporting, tenho um Presidente LEGITIMAMENTE eleito e um treinador LEGITIMAMENTE escolhido por esse mesmo presidente. Ambos tem mandato e contrato, aliás, JEB foi eleito há 1 MÊS!!!!! O que me parece é que como você há aí muita gente que é adepta do clube ANTI JEB-PB, tanto que até preferem que o Sporting perca só para ter razão.

Eu não sou daqueles que dizem " já que é para perer pelo menos que haja futebol bonito" para marabalismos vou ao circo e não ao futebol.

Quero vitórias, o último campeonato que tive foi com JEB, desde que ele saiu não vi mais nenhum. Com Paulo Bento lutamos quase sempre até ao fim mesmo que com muitas menos armas. Ainda não chegamos onde quero mas graças a ele estamos mais perto.

Com Paulo Bento as pedras que os Sportinguistas mandam aqui uns aos outros são atiradas aos adversários.

E para quem fala de humilhações na Champions lembro que sem Paulo Bento nunca tinhamos uma vitória fora na Champions agora estamos a "chorar" porque chegamos aos oitavos...Só falha quem chega lá. Era muito fácil perder com o campeão europeu(Barça) e campeão da Taça Uefa(Shaktar) e não seguirmos em frente...na taça uefa.

Graças ao PB somos cabeças de série e chegaremos a Champions poruqe temos equipa apesar.....dos abutres que existem dentro do clube.

Falei de factos e contra factos...não há argumentos.

SL

Leão sem Palas disse...

O que me deixa preocupado, é ler alguns alguns destes posts depois do que vimos ontem.

O que vi, foi uma equipa jogar como o fazia o ano passado (como não podia deixar de ser).

O que vi foi o mesmo esquema táctico ser posto á prova com os mesmos 10 jogadores. E digo 10 porque se o ano passado jogavamos com menos 1 quando o Romagnoli jogava, ontem parece-me que o romagnoli lá estava mas com o nº 14.

Quem decepção o MF. Se não joga com uma equipa da 2ª divisão inglesa, vai jogar com quem? nem UM pormenorzito. NADA. No FM é tão bom. E no PES 2009 ainda melhor.

Quando aqui dizem que este, foi o 2º jogo, presumo que ainda não repararam que só temos mais 2. Logo estamos a meio e praticamos um furebol destes.

O futebol praticado é o mesmo. Quando o adversário se fecha, não sabemos o que fazer á bola, logo a solução é trocar a bola na defesa e chuto prá frente.

Na 1ª parte, gostei do Pereirinha e do Carriço.

Na 2ª parte gostei do JM e do André Marques.

No ataque, que é dos sectores para os quais já deveria ter chegado um grande reforço, verificamos que ter Djaló e Postiga no plantel é a mesma coisa que ter lá dois bonecos. Não é com estes 2 que vamos a lado algum.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Vai já aqui uma apostinha que vamos começar a ligar com 2 empatezinhios a 0?

SL

Anónimo disse...

Exactamente Leao sem palas. Empate a zero é o resultado preferido do PB... Que tristeza de tactica... Mas parece que só os burros é que conseguem ver isso! Os muito espertos viram um jogão!!

Pedro disse...

Caro João, acredite que não sou anti JEB nem anti PB. Sou Sportinguista desde pequeno, como não duvido que o senhor seja. Digo sinceramente que o JEB pode perfeitamente vir a ser um bom presidente, pois nesta altura ainda pouco se pôde concluir (apenas que os reforços tardam a vir...). Mas eu sou do Sporting, quero que o meu clube ganhe e dá-me igual que esteja lá o JEB ou outro qualquer! Agora se no inicio de uma nova epoca a nossa principal arma é a estabilidade de termos o mesmo treinador e basicamente o mesmo plantel estamos tramados. Porque ontem não era suposto estarmos a tentar nada de novo. Era suposto, ao fim de 4 anos, que jogassemos alguma coisa! Eu deixei-me dormir a ver aquele jogo! Gosto muito do Sporting, e por isso mesmo acho que posso estar contra o que me parece que esteja no meu clube. Infelizmente nos comentários deste blog vê-se muita guerra JEB e PB dum lado e os 10% do outro. Eu não me incluo em nenhum dos 2. Só quero que o Sporting ganhe e se jogar um bom futebol, ganha mais vezes. Factual!

goncalito79 disse...

Sabem uma coisa?

GOSTEI MUITO DO JOGO DE ONTEM...

E sabem porquê?

(SE O P.B. TIVER OLHO)

FORAM POSTAS A NU A VERDADEIRAS CARÊNCIAS DO PLANTEL, BEM COMO AS DIFERENÇAS ABISSAIS ENTRE JOGADORES PARA A MESMA POSIÇÃO.

Analiso da seguinte maneira:
GR: Nada a dizer_0 defesas para ambos

LD: Abel vale 80 e jogou a 75; Silva (não devia ser admissivel jogadores profissionais apresentarem-se tão gordos) vale 90 e jogou a 60 (melhor Abel)

DC1: Carriço: Excelente

DC2: (Reforço Urgente) Polga: frase batida do ano passado: "OH POLGO FOD..SE, VAI PÓ CAR...LHO"
Tonel: Limitado, mas também não se arma em jogador

DE: Caneira: Confirma-se desilusão do ano passado. Tem pulseira electrónica que não permite passar o meio campo.
A. Marques: Gostei, vai agarrar o lugar como carriço no ano passado

Trinco: Veloso (toque de bola, serenidade, visão e (agora) garra Deu 10-0 ao Roca (GOOOOOORRRRRDOO), um autêntico tronco

MD: Pereirinha: Gostei, teve movimentações interessantes e não complicou
Adrien: Não é para jogar alí: au joga a 6 em 4:4:2 ou joga a 8 em 4:3:3 (tipo raúl meireles)

ME: João Moutinho: O costume, é um relógio que não falha
Vukcevic: garra, entrega, mas ainda com pouco ritmo (2kg a mais)

10: Matias: gostei, jogou simples e largou a bola em 1-2 toques, não fez magia, mas se outros jogassem com a mesma simplicidade teríamos ganho

PL1: Liedson: titularíssimo...mas ontem não foi o matador do costume
PL2: Yannick. tanto talento físico, mas falta visão de jogo, e falta jogar mais simples
Postiga: Muito lento a soltar a bola...depois sobreu 2 ou 3 tronchadas dos ingleses

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
12 de Julho de 2009 19:37"


Mas se não queres que te analizem como BURRO, procura escrever de maneira sensata.

Achas, que ao fim do 2º. jogo particular da época já se pode tirar ilações de uma equipa de futebol?
Se achas, então não percebes nada de futebol.

Estarei enganado se pensar que a tua maior preocupação é dizeres mal da equipa e do PB, mesmo antes da época começar?
Se é esse o caso, imagino como será daqui a 2 ou 3 meses.Mesmo que ganhem encontrarás sempre motivos para criticar.Então se perdem...

Se é esse o caso, permite-me de te dar um conselho, a ti e a outros que pensam como tu.NÃO PONHAM OS PÉS EM ALVALADE, PORQUE UMA EQUIPA QUANDO JOGA MAL NÃO O FAZ POR QUERER E NÃO PRECISA DE ASSOBIOS,MAS SIM QUE A APOIEM.Há gente que ainda não conseguiu compreender, que ninguém está mais interessado em ganhar do que os próprios jogadores e a sua equipa técnica, porque, para além de poderem construir um palmarés, valorizam-se e arranjar melhores
contratos.

Só não vê quem não quer, por facciosismo ou por excesso de ego, que impede de aceitar uma derrota.

Senão compreendes isso...é porque não és inteligente.
és

goncalito79 disse...

RESUMINDO:

Se tivesse que escolher os 11 para o próximo jogo, escolhia os seguintes:

Patrício

Abel, ? (Reforço), Carriço, Marques

Veloso

Pereirinha, Moutinho

Matias

Liedson, Vukcevic

Anónimo disse...

O anonimo das 20:11 espelha o espirito que invade o Sporting ultimamente. Mediocridade aceita-se.

Anónimo disse...

" Pedro disse...


Agora se no inicio de uma nova epoca a nossa principal arma é a estabilidade de termos o mesmo treinador e basicamente o mesmo plantel estamos tramados"


Há muitos que aqui têm posto esse problema de a equipa ter aqueles jogadores e o PB, mas ninguém apresenta soluções para se arranjar dinheiro para se adquirir jogadores de grande categoria, porque quanto ao treinador não acredito que outro pudesse fazer melhor com aquele naipe.No passado, houve outros treinadores que eram apresentados muito mais qualificados e que tinham à sua disposição jogadores de grande categoria e que nem uma taça ganharam.
Diz da tua justiça e explica se é possivel FAZER-SE UMA BOA OMULETE COM OVOS DE FRACA QUALIDADE.
Estou curioso.

Anónimo disse...

" de Julho de 2009 20:11

Anónimo disse...
O anonimo das 20:11 espelha o espirito que invade o Sporting ultimamente. Mediocridade aceita-se"


A mediocridade não se combate com paleio estragado, sempre a escrever mais do mesmo.Não há dinheiro e sem dinheiro não se pode construir uma equipa de grande qualidade.É assim que vejo o problema.

Mas se tens ideias milagrosas...apresenta-as, que o JEB
ficará concerteza agradecido.

Anónimo disse...

Não foi o JEB que prometeu 3 grandes ovos, daqueles que fazem vender camisolas? Eu não ganho 400 000€ nem sou um mestre de Gestão. Afinal ele está lá para quê?

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Não foi o JEB que prometeu 3 grandes ovos, daqueles que fazem vender camisolas? Eu não ganho 400 000€ nem sou um mestre de Gestão. Afinal ele está lá para quê?"


O grande mal é que há muitos que contam com OS OVOS NO CU DA GALINHA e depois quando eles (os ovos) não aparecem ficam desiludidos. Tem que se dar tempo ao tempo.A época ainda nem sequer começou, mas os abutres já estão à espera da carcaça.Até lavar os cestos é vindima.Espera até finais do mês de Agosto e depois fala sobre o assunto.Mas não vais esperar porque a ânsia do BOTA-ABAIXO é grande.Estou certo que se os tais reforços aparecerem, durante os tempos ninguém te vai ler.Esperarás outra oportunidade para escreveres sobre mais do mesmo.

Anónimo disse...

Então mas há dinheiro ou não? Ele sempre faz milagres? Começo a ficar confuso...

Anónimo disse...

Era grande notícia se viesse o Martins do Newcastle. O que dizem?


Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Estou convencido que para alguns que escrevem aqui, o problema não haver ou não reforços para a equipa.O que os motiva mais é fazerem crer que a direcção actual não presta, que os sócios que a escolheram por cerca de 90% dos votos, não souberam defender os interesses do Clube, que o BOM era o eleito deles.O facciosismo dessa gente é bem superior ao seu sportinguismo.Ela bate-se não para defender os sagrados interesses do Clube, mas sim pelas suas ideias, como se o Sporting fosse um partido político, onde o que interessa mais é arranjar um tacho, com o objectivo de poder sobreviver à crise actual. O colectivo nunca lhe interessou.Prefere provocar a divisão, lançar a confusão, para um dia "colocar" no poder alguém da sua igualha.Iria o Sporting de mal para pior se um dia isso acontecesse.

João disse...

No jogo de ontem adorei João Moutinho, Carriço e Veloso depois houve 1 ou outro jogador que gostei, a maioria mostou ainda estar em baixo de forma.

Num esquema de jogo que se baseia sobretudo na dinâmica dos 4 jogadores do meio mais os 2 avançados a falta de forma tem muita influência.

Daí que use o exemplo de Liedson, não jogou NADA quer dizer que é fraco??? NÃO, simplesmente ainda não está em forma.
Quando for a doer estará em grande assim como Matias e o resto da equipa.

João disse...

Quanto aos "reforços" e ao "futebol entusiasmante".

Assim de repente lembro-me de Figo, Paulo Sousa, Balakov, Juskowiak, etc... uma equipa de sonho...Resultado??? Uma taça de Portugal... único título em 17 anos.

E na europa? NADA nem na taça UEFA. Mas tinhamos estrelas.

Com Paulo Bento temos pouco..Em vez de uma taça temos umas 4 ou 5... em vez de participações medíocres na Taça UEFA temos o hino da Champions em Alvalade, temos vitórias fora pela 1ª vez na Champions, temos passagem aos 8ºs pela 1ª vez.

É pouco?? É sim senhor, concordo. Temos poucas estrelas? Também concordo. Mas temos mais e melhores resultados nesta última década do que "As estrelas" da VINTENA anterior.

A tendência é para melhorar. Não quero Camachos, nem Quiques, nem Eriksons no meu Sporting. Não quero ser campeão por acaso.

Lutamos pelo título praticamente até ao fim em 3 dos ultimos 4 anos e tantas vezes o caneco vai à fonte que um dia irá partir.

SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Assim de repente lembro-me de Figo, Paulo Sousa, Balakov, Juskowiak, etc... uma equipa de sonho...Resultado??? Uma taça de Portugal... único título em 17 anos.
(...)
Com Paulo Bento temos pouco..Em vez de uma taça temos umas 4 ou 5... em vez de participações medíocres na Taça UEFA temos o hino da Champions em Alvalade"""""""""""""""""""""""""""""""


No tempo do Figo, Balakov e Juskowiak não podias ouvir o hino da Champions em Alvalade porque ao contrário de agora, só o 1º classificado é que participava na mais prestigiada competição europeia.

João disse...

"No tempo do Figo, Balakov e Juskowiak não podias ouvir o hino da Champions em Alvalade porque ao contrário de agora, só o 1º classificado é que participava na mais prestigiada competição europeia."

Eddie qualquer pessoa sabe isso... Mas não quer dizer que o que disse tava errado. Apenas quer dizer que com essas "estrelas" todas NÃO fomos campeões e mesmo as "PEQUENAS TAÇAS e SUPERTAÇAS" que nada valem na altura só ganhamos uma em 17 anos. Se agora é pouco o que dizer na "época das estrelas"???

O que sei é que com muito menos matéria-prima Paulo Bento tem mais resultados que os outros por isso é que acredito que não deixando sair os melhores e reforçando num ponto ou outro ficaremos mais fortes e teremos resultados ainda melhores.

Eddie Verdde disse...

Tu chamas estrelas a Figo, Balakov e Juskowiak.

Veloso, Moutinho e Liedson são o quê?

João disse...

São épocas diferentes mas Veloso para mim não era uma estrela, ele acha que é, no 1º ano jogou muito mas para o que ele fez nos últimos 2 anos preferia o Oceano. Mas não te estás a esquecer de jogadores como Paulo Sousa ou Amunike pois n?

Para além de que na altura era pacífico que tínhamos o melhor plantel do campeonato. Agora o nosso maior rival chega quase sempre aos oitavos de final da Champions e este ano por pouco não chegou às meias, ou seja, tem muito melhor plantel do que tinham os nossos adversários da altura.

Anónimo disse...

O que e certo e que fizemos um jogo miseravel. Afinal o nosso trunfo não era a equipa ser quase a mesma e jogarem de olhos fechados? Viu-se... O plantel não é mau mas é verdade que no anos de Figos, Bala e companhia era melhor. O nosso maior problema é a falta de visão de um treinador triste que não sabe que o futebol é um espectaculo. Para ganhar mas um espectaculo! No nosso clube, infelizmente, nem espectaculo nem titulos... PB não pode continuar assim... Espero que não seja isto a que o JEB se referia quando disse "Sei o que empolga os adeptos"...

Eddie Verdde disse...

O FCP tem melhor plantel hoje do que na altura em que tinha Baía, Aloísio, Joao Pinto, F. Couto, Emerson, Domingos, etc?

Isso no mínimo é subjectivo...

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

Sim reconheço que na década de 90 tivémos plantéis globalmente melhores do que o plantel actual.

O que eu não percebo é porque razão isso há-de servir de desculpa para Paulo Bento não fazer melhor. Se Paulo Bento não consegue fazer melhor com aquilo que tem, porque é que não se vai buscar um treinador que o faça?

E já agora também se podiam discutir as razões pelas quais hoje em dia não conseguimos ter plantéis tão fortes como já tivémos.

João disse...

Então não tem?!?!?!? Qual subjectivo?
1º é ver os resultados, é ver o que fez essa equipa na Europa e que faz esta.
2º Domingos? No tenerife que desceu à 2ª? F. Couto e Baía chegaram ao Barça e ou eram reservas ou andavam na terceira equipa... Emerson? mas alguém falou mais nele? João Pinto, defesa direito regular, titular numa selecção que nem a campeonatos da europa chegava... Pelo amor de Deus...Comparar isso com jogadores de Seleccção argentina como Luchos ou Lisandros, Hulks, Quaresmas, Bosingwas, C Rodriguez, defesas a sair por 30 milhões...

Comparar Barretes do tempo do Secretário à qualidade do plantel do Porto dos últimos 4 anos só pode ser brincadeira...

Anónimo disse...

Paulo Bento nao pode continuar!! Nunca vamos ganhar nada com um treinador que não dá nem mostra ambição aos jogadores! O que é que o plantel deve ter pensado quando ele disse que era mais importante o jogo contra o braga do que que contra o Bayern? Na minha opinião é psicologicamente errado dar um jogo como perdido à partida. E o mesmo que dizer "voces nao sao capazae pensem mas e no campeonato"... Ja para nao falar do jogo feio que tem afastado as pessoas do estadio. Jozic e Peseiro nao ganharam mas tinha prazer em ver os jogos. prefiro empatar 4-4 do que 0-0...

João disse...

Mas aí é que está... O Paulo Bento está a FAZER MELHOR do que já se fez até agora e mais concretamente comparando com os planteis que tivemos durante a década de 90.

Simplesmente ainda não chegou ao principal. Não posso fazer futurologia mas acredito mesmo que com os passos seguros que se tem dado chegaremos lá. Para já tem feito melhor mas ainda não chega.

A única coisa que não posso refutar é a flta de futebol espetaculo... Sou sincero, também sinto falta. Mas simplesmente acredito que melhorando os resultados que temos tido, nomeadamente com receitas das Champions, chegará a altura em que poderemos reforçar o plantel com matéria-prima que permitirá ao Paulo Bento produzir espetáculo... Mas 1º que venham os resultados, mais tarde o espetáculo.

Anónimo disse...

So que nao dissociar resultados, motivação e apoio dos adeptos do espactulo... A equipa tambem tem de puxar pelos adeptos! Por vezes durante a epoca passada saia de casa para ver os jogos com algum sacrificio. E adoro futebol e vivo muitissimo o Sporting. O problema e que ja sabia que ia ver um jogo triste em que duas oportunidades de golo no jogo todo ja e muito... Algo tem de mudar urgentemente e eu acredito ser o treinador...

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Comparar Barretes do tempo do Secretário à qualidade do plantel do Porto dos últimos 4 anos só pode ser brincadeira...
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Pois. O que é facto é que nos anos 90 o FCP mamou 8 campeonatos.

E suponho que Baía, Couto, Emerson e Domingos não tenham nada a ver com isso.

Anónimo disse...

O problema tem dois nomes .. PAULO BENTO ! ando há 2 anos nesta luta e não me vou calar !

No Sporting não há 10 que pegue, porque a bola anda sempre a voar por cima dele !

JÁ CHEGA DE PAULO BENTO

Anónimo disse...

Concordo com Mario Rui e os ultimos anonimos. JA CHEGA DE FUTEBOL FEIO, JA CHEGA DE PAULO BENTO!!!

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Mas aí é que está... O Paulo Bento está a FAZER MELHOR do que já se fez até agora e mais concretamente comparando com os planteis que tivemos durante a década de 90.""""""""""""""""""""""""""""""""""

João,

Eu não disse que Paulo Bento não conseguiu melhor do que nos anos 90. Disse que não conseguiu melhor do que Taças e Supertaças.

Se passarmos a vida a olhar para o passado para relativizar o sucesso do presente, então daqui por uns anos também não poderemos ambicionar campeonatos, porque dir-se-á: "ah mas olha que no tempo do Paulo Bento também nunca ganhámos nenhum".

Alvalade XXI disse...

é um facto que paulo bento nos últimos 4 anos não ganhou o campeonato mas ficou sempre em 2º e ganhou taças e super-taças.
isso chega? não claro que não.. obviamente que todos queremos é ser campeões. mas é um facto que paulo bento fez MUITO com MUITO MENOS que os mais directos adversários.

onde acham que estariam o jmoutinho, mveloso, bpereirinha, rpatricio, adrien, etc se fossem de porto ou benfica? agora é facil dizer que o moutinho é um craque, mas quando se afirmou no plantel se fosse do porto ou benfica tinha ido logo rodar para outro clube inferior..

na minha opinião temos uma equipa que claramente pode ser campeã mas precisa é de um apoio incondicional. e digo isto mesmo que não venham mais reforços.

SL

João disse...

Oh Eddie é o que estou a dizer o Porto mamou 8 campeonatos nos anos 90 com essa equipa porque nós com equipas melhores andavamos preocupados com o Futebol espetáculo e ficavamos a 20 pontos.

Agora conseguimos lutar praticamente até ao fim apesar de eles terem um plantel bem melhor e isso só pode ser mérito do treinador.

Para além de que Couto e Emerson eram muito protegidos.. Depois chegaram às ligas estrangeiras e nomeadamente o Couto era 2 jogos 1 vermelho.. mas isso já não interessa nada para esta discussão.

Ambos queremos o Sporting campeão, eu acho que estamos cada vez mais perto, tu achas que outro treinador fará muito melhor com este plantel em relação ao plantel de slb e fcp.

Só o tempo dará razão a um ou a outro.

O facto é que tendo em conta a nossa história Paulo Bento é dos treinadores que menos nos tem proporcionado espetáculo mas é dos que tem atingido mais resultados e mais tem defendido o Sporting.

Anónimo disse...

So apostamos mais nos jovens pela falta de pilim... Alem disso, o que estas a dizer que o porto faz ao jovens jogadores e exactamente o que vamos fazer a dois miudos brilhantes como o diogo rosado e rabiu ibrahim. Nenhum dos ultimos 4 treinadores do grande sporting deixou de apostar nos jovens. Nao acho que seja um merito do PB. É sim uma vantagem da nossa fraca condição economica

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""Ambos queremos o Sporting campeão, eu acho que estamos cada vez mais perto, tu achas que outro treinador fará muito melhor com este plantel em relação ao plantel de slb e fcp.

Só o tempo dará razão a um ou a outro."""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


Pois, porque quatros anos ainda não foi tempo suficiente...

Já agora, nunca tinha ouvido essa teoria de que nos anos 90 perdemos campeonatos para o FCP porque andávamos preocupados com o futebol espectáculo. Isso é no mínimo redutor.

leao09 disse...

Boa noite a todos.

Não consigo perceber como alguém ficou surpreendido pela negativa ou tinha a esperança de ser surpreendido pela positiva.

Afinal o treinador não é o mesmo, e que já leva mais de 170 jogos oficiais como treinador principal da equipa principal do Sporting?

Ao fim de mais de 170 jogos (e estes são apenas os oficiais) esperam ser surpreendidos?

Afinal a equipa não é praticamente a mesma? Aliás, na minha modesta opinião, neste momento está pior, pois saiu um titular indiscutível do final da época passada (Derlei), e entrou um jogador que ainda não está adaptado (Matias).

Então qual a surpresa?

O sistema de jogo ou táctica ou como lhe queiram chamar não é (sempre) o mesmo? O já famoso <>.

Então estavam à espera de quê?

"Foi apenas o 2º jogo de preparação". Foi o 1º do Forrest.

"O nosso orçamento é muito menor do que os das outras equipas". O do Forrest será maior?

"Ainda estamos na pré-época". Estamos a duas semanas da eliminatória da Champions.

"A equipa ainda não está entrosada". É a mesma da época passada.

Já repararam no nº de golos marcados na época passada? 45 golos (pior do que o Nacional) ! Média de 1,5 por jogo. Épocas anteriores: 46, 54 (30 jogos), 50 (34 jogos).

Antes de Paulo Bento (34 jogos): 66, 60, 52, 74, 56, 57, 64, 45.

Ou seja, é preciso recuar à época de 97/98 para encontrarmos um desempenho ofensivo pior do que o da época passada e da época 05/06.

Na minha opinião, este pequeno pormenor não só demonstra a falta de ambição (ou será capacidade?) do treinador do Sporting, que joga sempre para o 1-0, mas também é a principal justificação para o estádio estar meio cheio. Ou meio vazio. Depende da perspectiva.

Mas enfim, "foi apenas um jogo". Realmente há quem não dê importância ao facto do Sporting perder um jogo.

Porque o que interessa realmente é a estabilidade financeira. Que curiosamente... não existe. Corrijo: a estabilidade existe, tem sempre a mesma tendência, sempre a piorar.

Alvalade XXI disse...

esses dados são todos muito bonitos para uma equipa que ainda nem tem 2 semanas de trabalho completas..

só um aparte: o porto do mourinho foi eliminado pelo anderlech na pre-eliminatoria da champions, depois ganhou a uefa e o campeonato.

eu não quero comparar minimamente treinadores ou equipas só quero dizer acho fantastico que com 2 jogos de pre epoca feitos e com 2 semanas de trabalho já se diga que isto é tudo uma merda e que não vamos a lado nenhum.

MAS HÁ ALGUMA EQUIPA QUE JOGUE BEM NA PRE EPOCA?

SL

leao09 disse...

Caro IDO,

Não são duas semanas de trabalho. A equipa é a mesma pelo menos desde o início da época passada.

A grande vantajem da famosa estabilidade deveria ser precisamente o já estar "entrosada" (palavra fabulosa). Ou não?

Os únicos que precisam de entrosamento são o Matias e o André Marques, a estes deve dar-se tempo para mostrar o que valem.

Agora a Paulo Bento... já chega.

Atenção que não é com base nos jogos contra o Atlético do Cacém e Nottingham Forrest que digo que não vamos a lado nenhum: é com base nos anos (mais de 170 jogos oficiais) anteriores.

E não fui eu que disse que "isto é tudo uma merda". Foi você. Mas por acaso até pensei...

SL

João disse...

Eddie
Nos anos 90 tinhamos um plantel melhor ou no mínimo do mesmo nível que o fcp e perdemos, marcavamos muitos mais golos e perdemos, tinhamos grandes contratações e perdemos, só posso deduzir que andavamos demasiado preocupados com o espetáculo.

Agora com planteis mais desnivelados fazemos melhor até ficamos à frente de uma equipa de milhões. Volto a bater na mesma tecla... é pouco, mas já é melhor do que se vinha fazendo até aqui.

Nos 2 campeonatos em que ficamos em 2º por 1 ponto é assim tão ridículo pensar que podíamos ter ganho??? Na única vez que ficamos prematuramente afastados do título chegamos a ter Purovic como único avançado!?!?! e mesmo ele lesionou-se e ficamos sem nenhum, Tiuí, Liedson, Derlei, Djaló tudo lesionado. Alguem me diz qual o treinador iluminado que com esse plantel sería campeão? No ano passado não tivemos Liedson no ínicio, O Vuk e o Veloso foi o que se viu, Izma Rocha Tonel muito tempo lesionados e fizemos uma parte final de época em que empatamos no Dragão na Académica e ganhamos o resto.

Falta é o espetáculo mas resultados não vejo treinador nenhum que fizesse melhor. Aquele que foi despedido do México faria melhor?

Jorge Nabais disse...

Boa noite só para os Sportinguistas

tenho ao longo das ultimas 3 semanas ligo os mais diversos tipos de comentários aqui neste blog, e deixem-me que vos diga que entristece-me ver que um clube tão imenso, afinal tem alguns adeptos de tão baixo nivel.

Pessoas que só sabem criticar, pessoas que só sabem incentivar e propangandear a descrença, apesar de ter também a certeza que há muita gente que escreve aqui e se faz passar por adepto do Sporting, mas que não o é!

O nosso slogan "esforço, dedicação, devoção e glória" está muito afastado destes comentários aqui feitos, o Sporting é muito mais do que o que tem sido escrito e descrito aqui.

Haja respeito pelo nosso clube e puxem todos para o mesmo lado pois só assim conseguiremos algo de bom.
Estou farto destes pseudo-intelectuais que cagam sentenças como bebem copos de "Sagres" pois há muitos benfiquistas aqui infiltrados a tentar minar as opiniões dos mais distraídos.

Os reforços chegarão, seremos mais fortes, não sejam os correios da desgraça.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

0:44!

O que interessa é dizer mal!

E que bom que é estar numa postura superior ao resto (coitadinhos, somos mesmo ingénos) e com um ar de quem é um inteligente esclarecido dizer:
Está tudo mal no Sporting!

Vai daí, numa leitura dos últimos 4 anos do Sporting, vamos só pegar em números que se possa dizer mal!

Mostrar os números que o Sporting tem tido as melhores defesas de pelo menos os últimos 20 anos? Não! O que é importante é dizer mal!

Mostrar que em 4 anos o Sporting ganhou tantos títulos como há muito tempo não estavamos habituados a ganhar em tão pouco tempo? Não! O que é importante é dizer mal!

Mostrar que o Sporting tem mantido uma aposta sólida na formação, tendo neste momento 11 jogadores no plantel vindo da nossa escola pondo em prática os valores do melhor clube desportivo em Portugal? Não! O que é importante é dizer mal!

Mostrar que o Sporting teve quase 20 anos sem ganhar fora ao Porto e em casa ida, e agora damos uma cabazada em confronto directo? Não! O que é importante é dizer mal!

Mostrar que o Sporting nos últimos 30 anos tinha ido 2 vezes à liga dos Campeões e agora nos últimos 4 pode ir 4 vezes? Não! O que é importante é dizer mal!

E depois para acabar em grande, é dizer que o Sporting está com o passivo cada vez maior! Ignorando que hoje o Sporting está equilibrado finaceiramente, sem necessitar de não vender jogadores e recorrer ao crédito na mesma época! O Sporting neste momento virou a tendência de endividamento constante!
Só não vê isso quem pensa que o que é importante é dizer mal!

E que bom seria se o Sporting não ganhasse o campeonato para poder falar do alto para o resto dos ingénos coitadinhos que acreditam no Sporting!

Isso sim, é viver o Sporting!

Sporting Forever disse...

Percisamos de um Ponta-de-lança, não valeu a pena o dinheiro que pagei para ver o jogo, mas pronto isto ainda é só o inicio vamos ter calma..

SL

João disse...

Quanto ao que disse Leao09 vou lembrar algo muito importante... Não é campeão quem marca muitos golos mas sim quem ganha os jogos.

É muito lindo ir às estatísticas ver em que épocas marcamos mais golos e atacar o Paulo Bento, mas e que tal e ver a percentagem de jogos ganhos????

E se eu for as estatísticas e lhe disser que em 2006/2007 tivemos maior percentagem de jogos ganhos do que quando fomos campeões em 2002?

E se eu lhe disser que em 2004/2005 marcamos 66 golos o 2º melhor registo em golos marcados nesta década mas fizemos MENOS DE 60% DOS PONTOS possiveis?? É que nessa época o campeão fez apenas 62% com Paulo Bento era quase certo que tínhamos menos de 66 golos mas tínhamos sido campeões sabe porquê? Porque com ele nunca fizemos menos de 60% dos pontos possiveis.

Até na época em que não tivemos Liedson e Derlei(lesionados) (relembro que chegamos a jogar só com Purovic em guimarães e mesmo ele se lesionou aos 10 minutos) mesmo nessa época fizemos mais de 60% dos pontos, ou seja, melhor do que a época em que fizemos 66 golos.

Por isso não venha com essa estatística facciosa dos golos marcados porque uma equipa que marca 3 e sofre 4 a mim não me diz nada, quero é vitórias e estatisticamente as percentagens estão do lado de Paulo Bento.

JL disse...

O SCP leva já 4 anos de trabalho, não são duas semanas. Portanto, ou os princípios de jogo de PB são muito difíceis de enraizar, ou então algo vai mal.

A pré-época tem sempre valor relativo, mas, em equipas com o "benefício" da estabilidade, como nos querem vender, a relatividade da pré-época tem que ver com a condição física dos jogadores, que chegam mais pesados, mais relaxados e sem a veia competitiva que devem adquirir para a época que se avizinha.

Mas no jogo com o NF, o que vimos foi o que vimos durante a época passada: a equipa amorfa, sem soluções, a jogar num esquema táctico visivelmente esgotado e não privilegia minimamente a utilização das alas.

Moral da história, Sporting mais dominador, mas a perder.

Se quem acha que a mesma equipa, com o mesmo treinador, com a mesma táctica precisa de uma enorme pré-época, ou está a ser desonesto, ou não percebe nada de nada.

Já levamos 15 dias de trabalho, restam-nos mais 15. Metade da pré-época está feita, e , pelo que se viu em campo (mesmo que num segundo teste), queda bem mais que metade do trabalho por fazer.

Aos que se afirmam que PB fez mais com menos, sugiro que se perguntem porque é que ele que tem menos, quando aqui há uns anos, em património, era o SCP quem tinha mais. Depois de se perguntarem isso, perguntem ao Presidente eleito.

Vamos todos aguardar. JEB já parou de dizer que vem mais gente, agora já fala é dos outros, a dizer que achava que não havia dinheiro, mas pelos vistos há. Vamos ver quem vem até à hora da verdade, e depois falaremos sobre o grande Presidente que prometeu muito, mas parece ter mais reservas em cumprir.

Da minha parte, a dupla PB e JEB merece-me a mesma confiança de sempre: nenhuma. Até se poderia dizer que o SCP merecia mais, mas depois da expressividade dos resultados eleitorais, o SCP e nós, porque somos nós que o fazemos, está a ter exactamente o que merece.

SL

SL

REBEL disse...

Bom dia.
Infelizmente penso que o SPORTING este ano vai ser igual ao dos anos anteriores, ou eja vai ser a melhor equipa a "tocar pró lado".
Não temos profundidade nenhuma.
Não temos ambição táctica.
Enfim mais do mesmo.
Mas como "doente" irei sempre continuar a apoiar incondicionalmente o meu SPORTING.
SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

O Restelo parece, afinal, ter uma impressionante quantidade de VELHOS!!!

Estou a imaginar um Post para hoje do Genial-Leão-Revisor, a dizer que a culpa de o PB estar no banco a olhar para o relvado qual BOI a olhar para um Palácio deve ser minha e dos outros que não apoiam INCONDICIONALMENTE a mesma merda que andamos a aturar há 3 ou 4 anos!!!

Não era preciso ter visto o jogo de Sábado para me lembrar das decepcionantes, fracas, sem interesse e motivação exibições das últimas épocas!!!

Mas alguém se tinha esquecido??? Mas o PB tem alguma opção táctica, que se desvie da táctica HERDADA do Peseiro??? Acho que todos percebemos há muito tempo que não!!!

Por isso ou o Liedson marca 40 golos este ano, ou vamos andar a adormecer no estádio ou em casa a olhar para um losango que já chateia!!!

Mas está tudo bem, os últimos anos foram óptimos a nível de resultados e exibições, por isso sentamo-nos todos, a rezar e à espera que como por milagre os nossos miúdos deixem de fazer birras, percam 15Kg, deixem de pensar em ir jogar para um qualquer clube que lhe pague mais 100 euros por mês, etc...

Já estou agoniado só de imaginar mais uma época sem ambição, sem capacidade, e sem a mínima Orientação seja de onde for!!

Bestial!

Fanane.

Anónimo disse...

Depois de lidos alguns comentários e de ter visto aquele jogo enfadonho, digo o seguinte:
o SCP é hoje o espelho dos pseudo-adeptos que se foram aproximando do clube desde que a "monarquia" se instalou em ALvalade.

Normalmente, sem grande paixão clubistica e consequemente sem grande exigência para com a gestão do clube, virão no sporting, um belo passatempo para o fim-de-semana e mais um assunto para a conversa do dia-a-dia.

E hoje estamos assim: um clube na penúria, sem ambição e que mesmo assim consegue ser o regozijo destes que se projectam neste jeito de "ser diferente".

Alma de Leão

JL disse...

Caro Fanane,

Não se amofine. Afinal de contas, 90% não se enganam, e parece que futebol deste calibre é natural numa equipa que leva só 4 anos de pré-época.

JEB disse "PB forever", e como o nome dele tem 2 consoantes seguidas e ele trabalhou num banco, só pode ter razão.

Adorava estar enganado e obviamente torcerei pela vitória em todas as partidas, mas a jogar assim, parece-me que vai ser igual a torcer por que me saia o Euromilhões, mas com uma cautela um bocado mais cara.

SL

Anónimo disse...

alma de leão, pensavas que me tinha esquecido de ti.....

Gardunha disse...

Bom dia

è isso mesmo pessoal... perdemos um jogo da pré-epoca, esta na altura de convocar eleições antecipadas e mandar o PB embora pois não serve está mais que visto. 3 anos e meio no Sporting com a conquista de 2 taças de Portugal e 2 Supertaças e 4 2ª lugares duas finais da taça da liga, e passagem pela 1º vez á 2º fase da L Campeões é pouco...
Ainda por cima com orçamentos que são o dobro do Porto e Benfica.
Haja paciência...

O problema não é PB são os adeptos que se apoiassem a equipa e o clube com o mesmo fervor que querem a cabeça de PB e JEB, teriamos certamente uma equipa melhor.

Não há dinheiro não há palhaços

Eu tambem quero uma equipa melhor, mas tambem gostava de ter uma casa maior, mas não tenho dinheiro....

JL disse...

Caro Gardunha,

Realmente, não há dinheiro, não há palhaço. O que era engraçado saber é porque é que não há dinheiro, quando este e outros palhaços ao cabo de 13 anos usaram das suas credenciais de banqueiros para gerirem de forma superior o Património imobiliário dum Clube que era o terceiro maior proprietário de Lisboa, a seguir ao Estado e à Santa Casa e hoje não tem nada e que formou a generalidade dos jogadores portugueses que saíram por fortunas nos últimos anos.

Mas disto ningu;em quer saber, porque é preciso é olhar em frente. Pois bem, aí está o em frente: Clube falido, e ao fim de 4 anos com esta gente a jogar junta sob o mesmo treinador, ainda parecem um grupo de amigos que combinou pela net irem aproveitar o bom tempo para uma peladinha. Esforcaditos, honestos, uns com jeitinho, mas sem pedalada para ganhar a outros que não aos mortos de fome.

Ainda bem que, como diz o JEB, isto "não é o Manager". Se fosse, um treinador num clube como o SCP que não ganhasse um campeonato, não durava 4 anos certamente.

PS: "conquista de 2 taças de Portugal e 2 Supertaças e 4 2ª lugares duas finais da taça da liga, e passagem pela 1º vez á 2º fase da L Campeões é pouco.." Se estivermos a falar do Braga ou do Leixões, acho óptimo. Como falamos do SCP, parece-me curto. Mas começa a ser dolorosamente evidente a brandura com que os nossos Sócios aceitam e até rejubilam com a prestação desportiva dos últimos anos.

Quanto à pré-época, e para que nos entendamos:

Muda o treinador. Há desculpa. Muda a equipa toda, há desculpa. O treinador dos últimos 4 anos continua, sai um jogador e entra outro. Não há desculpa. Simples e só não percebe quem não quer.

SL

JL disse...

Caro Gardunha,

Se batêssemos mais palmas, a equipa produzia mais? Estão de birra e só jogam bem se nós gritarmos por eles?

Sempre este discurso estafado. O adepto serve é para bater palmas. Ter sentido crítico é de anti-Sportinguista. Não faltaria mais nada, caro Gardunha.

Reveja o jogo com o NF, reveja "n" jogos do SCP de PB. Consegue bater palmas, com a simultânea consciência de que é o Clube do seu coração que está ali a fazer aquela figura? Os meus parabéns, tem um estômago de ferro.

Eu bato palmas quando vejo um bom espectáculo. Tem visto algum nos últimos tempos?

SL

Alvalade XXI disse...

é muito facil perceber que já não ha paciencia para este discurso.

JL disse...

Já não há paciencia, não o leia. Vá bater palmas a quaisquer 90 minutos de miséria que veja. Com PB, há muitos por onde escolher.

Qual é o discurso então? "Faliram isto tudo, jogamos mal que dói, apesar de andarmos há 4 anos com a mesma equipa e o mesmo treinador, mas vamos lá a apoiar e a bater palmas?" Não acha que já se deram palmas demais por vitórias de menos?

Sou do SCP. Se não se importar, aborrece-me que ele perca, e prefiro que ele ganhe. Mas como não tenho 5 anos, não acredito que é com palminhas que lá vamos.

SL

Gardunha disse...

Caro JL,


Há uma coisa que eu não percebo. estes estão lá á 13 anos ganhas-te
2 campeonatos. se formos a ver nos ultimos 28 anos ganhaste 3 campeonatos. Confesso que não vejo as contas do Sporting, mas se houvesse alguma inregularidade já alguem tinha dado por isso.
Na minha opinião são os sócios que fazem o clube... vejam o Benfica e façam contas 200 mil sócios a 5 euros mês dá 1 milhão de euros/mês.
è aqui tambem que se vai buscar dinheiro.

JL disse...

Caro Gardunha,

Ganhámos 2 campeonatos neste consulado, geridos pelos (supostamente) melhores gestores da praça. Não faço ideia de quanto custaram estes dois campeonatos.

Só sei que num ganhámos depois de a equipa projectada pelo Projecto ter visto entrar um treinador de recurso para aguentar o barco até ao ano seguinte, e que na outra a equipa prevista pelo Projecto contava com Spehar e Niculae para marcarem os golos, com os resultados que se viram no início do ano. Depois chegou o Veiga a propor levar lixo do Projecto por troca com o Jardel, e 42 golos depois, tudo ao Marques festejar. No ano seguinte, saiu o Jardel, ficaram todos os outros, o campeão foi outro. Está visto que o mérito era do Projecto e que não foi uma época daquelas que acontece por mera conjugação astral e performance inacreditável dum ponta-de-lança sobre humano.

Quanto aos Sócios do Benfica, como imagina, não me interessam para nada. Nós somos o SCP, temos a nossa estrutura e não é agora que vamos entrar no miserabilismo em que já entrou de JEB, ao dizer que achava que não havia dinheiro mas os outros teem.

Quanto às irregularidades financeiras, não sei se as há, o que sei é que sempre que se fala em auditoria externa e independente do Grupo SCP (e não da SAD), a pele do Conselho Directivo se encapela e ouve-se um sonoro "não". Deve ser porque está tudo impecável.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

JL:

Apenas a minha opinião. Se dedicasse apenas metade do fervor que utiliza nas suas criticas ao nosso clube a apresentar também soluções creio que neste momento ombreavamos com qualquer colosso da Europa.

Não estou a ser sarcástico nem irónico, apenas creio que teria um contributo significativamente melhor se em vez de criticar apresenta-se soluções. Mas isto sou eu que de "agricultura" não percebo nada

SL

JL disse...

Caro Evaristo,

Não há soluções quando face a este quadro de factos, uma maioria de 90% dos Sócios considera que JEB e os que lá estão gerem bem o Clube e PB orienta bem a equipa.

Se os 90% são a garantia de que se escolheu a solução com tudo para devolver o Clube ao seu fado de glória e sucesso, então estou certo que o tempo cá estará para me desmentir.

Acima de tudo, sou um democrata. Cada um escolhe a sua solução e depois vê os frutos que ela dá.

Acho sinceramente que o caminho em 5 de Junho devia ter sido outro. Não foi. Resta-me ficar atento e rezar pelo melhor. Quero o SCP ganhe sempre, até no berlinde. Mas não bato palmas a uma equipa que joga assim.

Como amo o meu Clube, dói-me ve-lo a arrastar-se em campo e lamentar-se da falta de sorte e de dinheiro fora dele. São maneiras de ver as coisas.

SL

Anónimo disse...

É mau falar dos lamps, mas se têm esse número de sócios não foi a comprar Tiuis...É preciso investir para atrair os adeptos!

O discurso que aqui se vê muitas vezes do vamos comprar gameboxes, ser sócios e tudo o mais, sem atractivos, é próprio de um clube de bairro, que espero não ser ainda o caso do SCP.

Também discursos do tipo vou trazer 2 ou 3 reforços para inicio da época e depois nada, também não cerdibilizam o clube...

Um clube grande faz-se de vitórias, campeonatos e não do discurso dos coitadinhos, que não t~em dinheiro (o que conforme aqui já foi dito nem é verdade, resta é saber onde o gastou).

Alma de Leão

Anónimo disse...

Fiquei decepcionado com mais um jogo do Sporting! Reconheço que ainda estamos no início, mas parece que não saímos da cepa torta... todos os anos é a mesma tristeza!

Penso mesmo que precisamos de mais jogadores, pois alguns não te m qq qualidade para jogar no Sporting. Refiro-me ao lateral direito (qual deles o pior!) e ao ponta de lança (um gajo alto e matador é necessário, pois o Liedson não aguenta com tudo).

Se conseguirmos estes reforços talvez alguma coisa mude, porque senão, tenho um mau presentimento para esta epoca!! :(

Saudações leoninas!

Anónimo disse...

O grande erro foi manter o paulo bento.
Lá para Dezembro vão chorar pelo Jorge Jesus...

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Caro JL:

Não concordo consigo quando diz que 90% dos sócios prefere a continuação de PB e JEB logo não existe solução possível. Posso ser burro mas não vejo aqui uma relação causa-efeito. Da mesma forma que 90% dos votos não o impedem e bem de criticar também não são impeditivos de contribuir.

Acho de todo legitimo que expresse o seu desagrado perante o futebol praticado ou o rumo levado pelo clube mas o trabalho mais fácil que existe é o da oposição. E como não o considero um mero apoiante peço-lhe não só a si, mas a todos os que participam neste fórum a contribuírem com algo mais do que apontar os erros que se cometem.

Da mesma forma como já foi aqui defendido não é porque 90% do votos seguiram na direcção que seguiram que não se pode criticar também não é correto catalogar todos os sócios que votaram na atual direcção e não da lista alternativa estejam satisfeitos com os resultados apresentados. Apenas acharam a alternativa muito pouco credível.

Para os restantes sportinguistas:

Para quem tanto gosta de comparar o nosso clube aos outros dois grandes, queria que reflectissem nas noticias vinculadas na comunicação social:

Um é recorde de transferências de 300 milhões, mas o mais incrível o passivo aumenta, o outro é uma marca excepcional mas um contrato de 10 anos feito com a Central é dado na totalidade como forma de pagamento a um banco!

SL

P.S.-Sim também eu fiquei com preocupado pelo futebol apresentado no sábado. Não estou de mãos nos bolsos e a assobiar para o ar como se nada fosse, mas se há titulo que dispenso é o de campeão da pré temporada e mais preocupado ficava se ouvisse o PB a relativizar esta derrota.

leao09 disse...

Caríssimos Anónimo 1:30 e João 1:43:

Vou tentar rebater alguns dos vossos argumentos.

1. A estatística dos golos marcados serve para demonstrar (sim, demonstrar, porque estatística são factos) que o SCP marca poucos golos, e marca muito menos golos com Paulo Bento do que antes de Paulo Bento. Facciosa, João? É um facto. Nada pode ter de faccioso.

2. Porque é que é importante este facto? Porque a falta de golos afasta o público dos estádios.

3. Ter as melhores defesas por si só não significa ganhar jogos, e menos ainda ganhar campeonatos. O SCP teve as melhores defesas, mas não ganha há 7 anos.

4. Melhores defesas é resultado de postura defensiva, e isso só tem um resultado: fraco espectáculo, estádio vazio.

5. Percentagens de vitórias são importantes se se traduzirem em campeonatos ganhos. Caso contrário... ?

6. Títulos que se vejam tivemos duas taças. Estive lá e vibrei e festejei, e muito. Já supertaças não são títulos que se vejam, já as ganhávamos antes, até em Paris.

7. Aposta sólida na formação. Temos tido alguma aposta, estou de acordo. Embora não se estejam a aproveitar os talentos que as camadas jovens geram. Embora desde o Nani não apareça um daqueles jogadores que fazem vibrar o público. Porquê: não têm espaço no onze losango de Paulo Bento. É um facto que as camadas jovens jogam em 4-3-3, e que por isso não é nada fácil um extremo criativo, desiquilibrador encaixar no esquema de Paulo Bento. Por exemplo: qual a razão porque Diogo Rosado não irá fazer parte do plantel do SCP? Para rodar? Não concordo, se é um talento puro, deveria crescer e aparecer no planter do Sporting.

Um aspecto importante relativo aos jogadores vindos da formação: com excepção do Daniel Carriço e do Pereirinha, o que se vê é que esses jogadores não evoluem. Veja-se o caso de Miguel Veloso e de Yannick Djaló.

8. O SCP foi, nas dezenas de anos anteriores, à Taça (e não Liga) dos Campeões tantas vezes quantas as que foi Campeão Nacional. Apenas com a actual Liga dos Campeões é possível outro clube que não o campeão apurar-se para a mesma. A manter-se o mesmo figurino não teríamos ido nenhuma vez com Paulo Bento.

9. *********** hoje o Sporting está equilibrado finaceiramente, sem necessitar de não vender jogadores e recorrer ao crédito na mesma época! O Sporting neste momento virou a tendência de endividamento constante! **********
Este comentário é do outro mundo. Não deve saber que o Sporting vive de uma conta-corrente (tipo "conta ordenado") para pagar salários.

Por este comentário depreendo que irá votar CONTRA (não sei se é sócio) a venda dos imóveis do Sporting Clube de Portugal, uma vez que "hoje o Sporting está equilibrado finaceiramente".

10. Por último, não venham com argumentos do estilo "O que interessa é dizer mal!". Há que criticar o que está mal, de que outra forma se poderá melhorar?

Se Materazi não tivesse sido corrido, teríamos quebrado um jejum de 18 anos? NUNCA.

Nós, os mal-dizentes, não dizemos apenas mal: apontamos soluções.

Querem soluções:

1. Novo treinador, com nova táctica, que ponha o Sporting a jogar futebol para marcar golos, e não apenas para não os sofrer.

2. Reduzir despesas. Exemplo: não contratar 50% de Tiuis sem clube a custo zero por 750 mil Euros (soa mal esta frase, não é? Mas é bem real).

3. Não contratar jogadores no estrangeiro "com margem de progressão". Esta expressão significa na prática que não provaram nada ainda. Apenas serve para pagar comissões a empresários e outros que tal. Apostas em jogadores com "margem de progressão" deveriam ser feitas apenas em jovens da formação.
Outro exemplo: Rabiu = 500 mil Euros. Como é que este jogador não integra o plantel principal?

4. Baixar os preços dos bilhetes e das gameboxes para sócios. Teríamos mais público no estádio, e o nível de receita seria o mesmo, pois a ideia seria os preços baixarem na mesma proporção do aumento das assistências.

É difícil de fazer?

Não é, basta querer.

SL

JL disse...

Caro Evaristo,

Para que haja a mínima possibilidade de construir, é preciso que se conceda que existe um erro.

Do que le aqui, e do que viu no período pré e agora pós eleitoral, parece-lhe que a maioria acha que o SCP enferma de algum mal que o tempo e São Bettencourt não resolvam?

Não se pode ajudar quem acha genuinamente que não precisa de ajuda.

SL

JL disse...

Digno de nota:

Super JEB enxovalhado pelo odioso Papa a Norte. Ao que parece, para haver dinheiro, basta comprar bem e vender melhor.

Como é que a Direcção não se lembrou disto antes? Não sei. O que sei é que não se lembrou.

SL

Anónimo disse...

Querem soluções, só se pode criticar apresentando soluções? Seguem umas quantas...

1º Não há guita? Optem pelo mercado interno, tal como o Mourinho fez no 1º ano de FCP, sem guita. Alonso, esta sem contrato, e daria 10-0 a qualquer lateral do nosso plantel... e já para não falar na 'vingançazinha' que o palhaçinho do Nacional encavava...

2º Não há guita? Forcem os grandes clubes europeus, através de preferências ou ligeiras percentagens de jogadores nossos (Moutinho, Pereirinha, Veloso, Carriço...) a emprestarem-nos jogadores de mínima qualidade, ficando eles a suportar metade dos salários.

3º Não há guita? Rodeiem-se de empresários com conhecimentos, porque o que não falta por aí são jogadores sem contrato.

Agora, por não haver guita, dizer que o que temos é suficiente para sermos campeões????

Eu imagino o que se passe... se (repito, SE) conseguirmos ir à Champion's, vão haver cerca de 5ME extra, para abordar o mercado... em finais de Agosto!!!

O PB tem pouca margem de manobra no Sporting, e a única vantagem que teremos este ano é o facto de mantermos o treinador e a base do plantel, mas para isso temos que arrancar FORTÍSSIMOS no campeonato... E aquele plantel, e aquela liderança técnica, tem ar de tudo menos de confiança e de um arranque forte... E se INFELIZMENTE não conseguirmos a qualificação para a Champion's (este ano é muito mais difícil...), imaginem o super-moral com que aquele desorientado plantel irá começar o campeonato...

Cumprimentos,

Fanane.

O veloso ainda corre??? vai correr até final de Agosto, para ver se alguém pega nele, porque depois disso vão voltar os comentários, as passerelle's, etc e tal...

Evaristo Cutileiro disse...

Caro JL:

Desculpe a insistência mas continuo a não concordar consigo.

"Não se pode ajudar quem acha genuinamente que não precisa de ajuda." Acha? Antes pelo contrário é quem mais precisa.

"Do que lê aqui, e do que viu no período pré e agora pós eleitoral, parece-lhe que a maioria acha que o SCP enferma de algum mal que o tempo e São Bettencourt não resolvam?"

Obvio que existem neste blog opiniões de total concordância com o rumo seguindo, assim bem como também existem de quem não ache e se não estou enganado o post que dá origem a esta troca de ideias foi sobre a fraca qualidade do jogo de sábado. Não revela espírito crítico?

Não confunda a fé e falta de espírito critico revelada por alguns intervenientes pela generalidade dos sportinguistas.

Não ganhamos, o jogo foi fraco, acredito que estaremos na LC. Não vai ser um jogo que não me fará acreditar no plantel e na equipa técnica que temos. Foi basicamente com estes que chegamos à segunda fase da LC (sim não tivemos que disputar a eliminatória) no grupo do campeão europeu e futuro vencedor da taça uefa.

Só apenas mais uma coisa e obviamente esta não é para si, muito se têm falado na venda do MV para termos hipótese de contratar mais alguém. Creio que neste momento seria dos maiores erros que poderíamos cometer. Posso estar enganado mas parece-me que este ano vai ser o ano de MV.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Fanane:

"Querem soluções, só se pode criticar apresentando soluções? Seguem umas quantas..."

Não foi o que eu disse, eu pedi. Agora se quiseres continua só a criticar, não censuro, apenas acho de um grau de dificuldade inexistente criticar resultados de futebol.

SL

Anónimo disse...

JL disse "Acho sinceramente que o caminho em 5 de Junho devia ter sido outro. Não foi. Resta-me ficar atento e rezar pelo melhor. Quero o SCP ganhe sempre, até no berlinde. Mas não bato palmas a uma equipa que joga assim." e eu nem quis acreditar.
Então Sr. Dr. isto é que é uma visão lucida e racional das coisas ? Agora passou a rezar ?
Pelos vistos em 5 de Junho as rezas não surtiram efeito.
Qual seria a diferença se o seu grande amigo Cristóvão tivesse ganho ?
Se calhar era uma desbunda tipo LFV. Por outras palavras estávamos com mais reforços e se calhar até ganhávamos os jogos de preparação. E depois ? Já sei que a situação financeira não interessa nada, o que interessa é ganhar a qualquer custo, nem que seja a falência.
Deixem o homem trabalhar. Aguardem com serenidade. E se têm jeito para isso, rezem !

SL

Eddie Verdde disse...

Meus amigos, eu faço aqui um apelo a que as pessoas reflictam um pouco antes de despejar frases feitas e veicularem mistificações.



Relativamente ao discurso dos ovos e das omeletes:

Não é por falta de ovos que a a eficácia da equipa em bolas paradas é praticamente nulo.
Não é por falta de ovos que o estilo de jogo atacantemuitas vezes seja pouco mais do que a troca de bolas a meio-campo seguido do chutão para a frente fazendo fé em Liedson.
Não é por falta de ovos que se fazem exibições miseráveis frente a equipas do fundo da tabela classificativa.
Não é por falta de ovos que na mesma época (2007/2008) esbarramos quatro vezes contra a mesma equipa (Setúbal), apesar desta ter ovos ainda piores que os nossos.
Não é por falta de ovos que uma grande equipa portuguesa leva goleadas de grandes equipas europeias – e não foram goleadas ponutais, foram 5 do Real Madrid, 5 do Barcelona, 5 do Bayern e 7 novamente do Bayern



Relativamente ao discurso do apoio incondicional e ao discurso contra os “críticos”:

Eu não conheço ninguém, nem nenhuma actividade humana em que a evolução se faça sem apontar os erros e as falhas, de maneira a proceder à sua correcção. Repito aquilo que já disse anteriormente: muita gente dá impressão de não compreender que há um tempo e um espaço para criticar, debater, discutir, e há outro para apoiar incondicionalmente. Quando estou no café na presença de lampiões e tripeiros não irei criticar o treinador ou o presidente do Sporting, nem irei apontar as falhas fragilidades do meu próprio clube Quando vou a Alvalade não estou preocupado em saber se o sportinguista ao meu lado concorda com o JEB ou deixa de concordar. Concordo que não se critique, discuta, debata o clube quando ele mais precisa que o defendamos, que é no confronto directo com o adversário. Mas se pelos vistos também não podemos discutir, criticar e debater o clube fora desses contextos, em tertúlias ou blogs como este, em que se “fala em família”, então vamos discuti-lo onde, e quando?



Resumindo: após quatro anos de Paulo Bento, a teoria da falta de ovos já tem cada vez menos cabimento. Se se quer fazer omeletes, de nada adianta ter ovos quando o cozinheiro é mau. Quem quiser continuar a fazer como a avestruz e enfiar a cabeça dentro da areia não deixando nenhum espaço para a crítica, que o faça, mas não queira calar quem mantém os olhos abertos. Porque quem consegue ignorar que com este treinador não vamos lá, mais facilmente conseguirá ignorar quem o afirma.

Anónimo disse...

O MV é o único trinco do plantel ! Vender o MV é um disparate sem sentido ! e iria a preço de saldo. Ele que fique , que dê o litro e para o ano pode sair por mais e para um clube melhor que o Bolton ou o Aston Villa !

Prefiro vender o Moutinho !

Bruno Maia disse...

Para quem tinha dúvidas que, não mudando nada, tudo ser iria manter na mesma, aqui fica a prova. Bem sei que é o primeiro jogo, sim porque aquele do Atletico do Cacem nao conta, mas tudo se resume numa frase: mais do mesmo!!!!
Ao menos uns e outros sempre mudam alguma coisa, nem que seja para dizer que mudaram, ou para dar alguma pica aos adeptos!!! Já nós, continuamos felizes e contentes com a porcaria que temos!!!
Saudações Leoninas

Soneca disse...

ja cá faltava o eddie verde
Não há paciencia

Só dizer mal
Digam quem era o vosso treinador.

Bruno Maia disse...

É dificil dizer quem era, mas, para começo, sei bem quem não era: Paulo Bento!!!!

soneca disse...

é isso mesmo estáva tudo resolvido com a saida do treinador... eramos logo campeões.
Tenham juiso erá preciso mais

João disse...

Leão 09

Concordo que as percentagens de vitória são mais relevantes caso resultem em campeonatos mas de qualquer maneira são MUITO mais importantes que os golos marcados.

A estatística dos golos é facciosa sim senhora pois não fala dos golos sofridos, nem fala de quantos pontos se fez na época dos 66 golos eu relembro... menos de 60%.

Isto faz-me entrar no tema de outros comentários...Aqueles que querem o futebol espetáculo. O Peseiro conseguiu que a equipa marcasse 66 golos mas perdeu o campeonato(ainda que com uma irregularidade da arbitragem) para um TRAPALHONI porque fez menos de 60% dos pontos mas.... era um futebol espetacular.

As percentagens servem para perceber que mesmo a pior época de Paulo Bento com um dos piores planteis que já vi o Sporting ter chegava para fazer mais pontos que o futebol espetacular e com muitos golos do Peseiro.

O que me faz querer que Paulo Bento fique é porque ele consegue fazer mais, come menos recursos. Acredito que mesmo com pior plantel que Porto e Benfica ele consegue ser melhor que eles.

O 2º lugar é maus mas outro treinador qualquer ficaria em 3º. Não é por o 2º lugar ser mau que vamos querer um pior pois n?

Há 15 anos atrás só o campeão iria à Taça dos Campeões mas não por agora ser Liga dos Campeões que fica tudo fácil...Outros antes do Paulo Bento já tinham essa hipótese e não conseguiram lá chegar... Muito menos ter vitórias fora ou chegar à 2ª fase.

A única coisa que queria mais de Paulo Bento é que tivessemos mais espetáculo. Aí não tenho nada a dizer às críticas. Mas acredito que este ano seremos campeões ainda com pouco espetáculo e quando tivermos mais ovos, aí sim, teremos uma omolete espetacular.

Eddie Verdde disse...

------------------------------------ja cá faltava o eddie verde
Não há paciencia

Só dizer mal
Digam quem era o vosso treinador.
-----------------------------------

Soneca,

quer então dizer que por um adepto não indicar uma alternativa ao Paulo Bento isso significa que a alternativa não há? Quer então dizer que por eu não indicar um treinador melhor não posso apontar as fragilidades deste? É isso?

Não é a mim que me pagam para identificar e contratar treinadores melhores do que o Paulo Bento, mas para não estarmos a falar de Zicos, Erikssons ou outros treinadores dignos de treinar o Sporting Clube de Portugal, aponto-lhe desde já um que pela sua ligação ao clube, pela sua experiência, e por já ter mostrado não ter uma mentalidade empedernida, e por treinar bolas paradas - coisa que PB não faz, teria sido uma escolha melhor do que Paulo Bento para suceder a Peseiro naquela fase complicada de 2005/2006 e aguentar o barco até ao fim do ano:

Manuel Pedro Gomes.

Anónimo disse...

O meu treinador era o erikson.

João disse...

Quanto às eleições...


Que eu saiba JEB não está lá há 10 anos, está há puco mais de 1 mês.

A ultima vez que o tivemos no quadros directivos fomos campeões.

Não é pelos outros terem sido gestores e por ele ser da suposta linha da continuidade que vai cometer os mesmoes erros. É injusto já estarem a pedir a cabeça dele quando foi recém-eleito.

Eu votei nele porque é nele que acredito.

Mas caso não acreditasse nele votaria em quem??? Em PPC??? Mais valia votar em branco...

Erikson?? para além de ser só um nome caro que nem serve para seleccionador do México todo o processo da apresentação do "trunfo" só demonstrou a trapalhada que se ía instalar no Sporting. Das contratações à Benfica ao maior endividamente e por fim resultados PIORES que os do Benfica.

Mais valia voto em branco do que em PPC.
Daí que tenha votado em JEB por 2 razões, porque achei e ainda acho que seria o melhor Presidente que poderíamos arranjar e porque alternativ não havia nenhuma.

SL

Bruno Maia disse...

Olha, de caras pelo menos 51% do problema ficaria resolvido. Desde logo porque é tacticamente limitado, arranja problemas com jogadores colocando o seu interesse por cima do interesse do clube, e só pode ser pouco inteligente, porque consegue fazer uma análise, quase sempre correcta no fim do jogo, para no jogo seguinte serem cometidos, novamente, os mesmos erros. Bem sei que a equipa não ajuda mas é caso para dizer: porra que é demais!!!
PS: É como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado. E, ou os sócios e adeptos do SCP passaram do 80 para o 8, ou então gostam mesmo é de ficar em segundo, à frente dos FDP dos lampioes!!
Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

O que acho piada é que, os defensores do actual estado em que se encontra o clube, hoje, nem metem a cabeça de fora.

O que eu gostaria de ler era uma apreciação ao jogo por parte do Leão Revisor.

Gostaria de ouvir os comentários sobre as declarações do PB no final do jogo.

Se não têm dinheiro para desencantar um novo treinador porque não apostar no Carlos Pereira. Pior não deveria ser. Com PB já sabemos que o futebol praticado vai ser a merda dos últimos tempos.

E depois querem que os sócios e adeptos comprem gamebox. Para qùê? para ver aquela miséria. Prefiro ver em casa, na SportTv. Pelo menos ao fim de 15 minutos posso mudar de canal e voltar na 2ª parte.

Este ano fazemos apenas 4 jogos de pré época, com essas potências do futebol europeu como o Cacém(3ª divisão), N. Forest (2ª divisão), Feyenoord (nem á uefa vai) e Guimarães (que também não vai á uefa). Nem para a presentação conseguimos um adversário de jeito.

Isto espelha bem o que é o SCP neste momento e o que querem fazer de nós.

Mas já agora, adorava saber como JEB passa o tempo ao serviço do SCP. Se o homem adia a renegociação da dívida com a banca, se o homem não apresenta reforços, o que andará a fazer 8h/dia, há 1 mês?

Saudações Leoninas

Bruno Maia disse...

Eu sei, a deixar-se fotografar em operações de "charme" a praticar desporto.
Para ser sincero, e embora abomine esse gajo, já consegui criar formas de o ignorar. O meu problema é aquele treinador, aquele futebolzinho de merda, e aqueles brasileiros de merda gordos FDP, adeptos do churrasquinho e de putas e que ainda mandam bitaites sobre não cometer erros, isso sim é que me incomoda!!!! Um deles, à pala do Lucilio ainda conseguir renegociar o contrato com melhores condições!!! Um gajo que passou meio ano aleijado e que é bom porque o compraram com o resto da merda que lá está.
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

É o que eu digo: o sporting é o reflexo do discurso miserabilista que desde há 10 anos para cá nos vêm vendendo.

Peseiro tinha bom futebol e não ganhou, mas com PB nem bom futebol, nem campeonatos...Está certo que é um homem com carácter e tem defendido o clube, mas para isso seria melhor estar noutras funções!

A questão é que há uma percentagem de sócios, que são os que foram ficando, por gostarem da forma e não se preocuparem com o conteúdo da últimas direcções, que estão a levar o clube à ruína.

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Bruno Maia

Primeiro não veja isto como um ataque pessoal. É apenas a minha opinião.

"Desde logo porque é tacticamente limitado, arranja problemas com jogadores colocando o seu interesse por cima do interesse do clube"

Tacticamente limitado, até concordo. Será dos aspectos mais fracos de PB. Que infelizmente só poderá ser melhorado com experiência e muitos jogos em cima.

Arranja problemas com jogadores colocando o seu interesse por cima do interesse do clube?! Para mim nada mais falso. Se existe algo que nenhum sportinguista pode afirmar é que PB não defende o clube! De todos os treinadores que passaram este sempre deu a cara, defendeu o clube e os tais famosos jogadores que são perseguidos e humilhados, são os próprios que arranjam material para se queimar!

Veremos por exemplo se este ano o sr. Rochemback (isto sim algo sem explicação para mim, como este suposto profissional, chega à pré-epoca com diversos quilos a mais) não vai conhecer muito melhor o banco, como alias já foi dado a entender nos dois testes que foram efectuados.


Leão sem Palas

Ninguém me pagou para fazer a defesa dos autores do blog mas engraçado iria jurar que o post é sobre o fraco jogo do Sporting no Sábado. E de uma vez por todas, este blog não é para fazer serviço publico nem que ter uma vista imparcial.

SL
SL

REBEL disse...

Mais uma vez eu lanço o repto.
JEB venda, empreste ou dê o Postiga.
SPORTING SEMPRE

Leão sem Palas disse...

Caro João,

O que entendes por "contratações á benfica"?

As "contrataçõe sá benfica" têm, na minha opinião 2 vertentes. A compra de bons jogadores e dar-lhes tranquilidade para jogarem.

Ora se eles agem bem na compra de bons jogadores, demonstram uma estupidez que lhes é tipica, na falta de condições que proporcionam a esses jogadores.

Se me perguntasse se queria jogadores á benfica eu responderia CLARO QUE SIM. Se queria Cardozo, Saviola, Reyes, Aimar, Katso, Rodriguez? CLARO QUE SIM. Mas alguém no seu perfeito juizo não quereria ver estes jogadores no SCP?

Teriamos é que lhes dar condições que os imbecis dos nossos vizinhos não sabem dar.

São essas condições que nós damos aos jogadores e equipa técnica. Se JEB diz PB forever, se andamos a levar com ronnys, romagnolis, etc tanto tempo, parece-me que, das duas uma, ou somos estúpidos, ou sabemos dar estabilidade ao plantel.

Por isso, quando me dizem que o SCP não contrata jogadores á benfica, eu tenho pena, porque isso queria dizer que para nº 10 vinha um jogador válido. Para ponta de lança já cá estavam jogadores do tipo Cardozo, Saviola, Suazo, para a direita já cá estava um gajo tipi Reyes, etc, etc

Saudações Leoninas

Bruno Maia disse...

Cada vez sou mais da opinião que isto só lá vai com uma revolução.É vê-los todos satisfeitos na tribuna, todos amiguinhos!!! É com palhaços como o Dias Ferreira que isto lá vai, não é!!! Palhaços que amuaram quando perceberam que afinal ng o ia apoiar, e que depois, quando lhe ofereceram um poleiro, correu logo a dizer que estava tudo bem! Em vez de o terem atirado pelas escadas deviam era ter-lhe dado uma coça a sério!!! Lá estava ele com o Soares Franco, e depois nao é tudo igual!!!!!
Saudações Leoninas

João disse...

"Se não têm dinheiro para desencantar um novo treinador porque não apostar no Carlos Pereira. Pior não deveria ser."

Pior não devia ser?? Agora já estamos a ser ingratos. O que Paulo Bento conseguiu foi pouco para o que quero mas já foi mais dos que fizeram os anteriores por isso não podemos dizer qie "pior não deveria ser" é só comparar com os anteriores que fizeram bem....PIOR.

Relembro: 2 das exibições mais feias do Sporting... Fora contra o Shaktar, em casa contra o Shaktar. Resultado? 2 vitórias.

Ainda não conseguimos comprar mas os resultados nas Champions tem permitido não vender, caso contrário o Moutinho já tinha saido a 5 ou 6 milhões como o Quaresma. Assim podemos dizer que por menos da cláusula não sai.

Devemos isso a Paulo Bento. O Futebol é feio mas continuo a acreditar que com este caminho mais cedo ou mais tarde iremos poder comprar jogadores mais entusiasmantes.

leao09 disse...

Caro João,

FUTEBOL:

1. Peseiro conseguiu colocar a equipa a jogar bem, mas não ganhou o campeonato. Paulo Bento não ganha o campeonato, mas a equipa joga mal.

2. *** com um dos piores planteis que já vi o Sporting ***
O tema da fraca qualidade do plantel é uma autêntica falácia, com o único objectivo de desculpar os maus resultados e ser possível, como diz o João, referir que com outro treinador ainda teríamos pior resultados.

Ora bem, admitamos que o plantel é fraco (opinião da qual discordo), ou foi fraco em determinada época. Se calhar deveríamos pensar porque é fraco, ou não? Se o João diz que o plantel é ou foi fraco em determinada época, de quem será a responsabilidade. Se calhar é dos dirigentes, não? Ah, esperem, o Sporting não nada em dinheiro e por isso não se pode fazer mais! É isso!

Mas então não comprámos o Purovic por 2 milhões, 50% do Grimi por 2 milhões, o Izmailov por 4,5 milhões, 50% do Tiuí_sem_clube por 750 mil. Só o dinheiro do Purovic e Grimi daria para ir buscar o Nené, por exemplo.

Resumindo: se o plantel é fraco deve-se aos seus dirigentes ou administradores.

ELEIÇÕES:

1. Claro que JEB tem mérito na época em que fomos campeões pela última vez. Ninguém lho pode tirar. Mas também ninguém lhe pode tirar o demérito do resultado líquido NEGATIVO de 27 MILHÕES de Euros.
Apenas para dar uma ideia, esse valor multiplicado por 4 ou 5 ou 6 épocas daria se calhar para construir um estádio novo.
Daria de certeza para construir uma cidade desportiva que pudesse por exemplo albergar todas as modalidades, até com pista de atletismo.
Esse valor de 27 milhões daria para construir por exemplo 5 pavilhões.

2. JEB está no Sporting há 10 anos, com uma interrupção pelo meio. Foi vice-presidente do Sporting Clube de Portugal nos últimos 3 ou 4. Foi administrador-executivo da SAD durante 2 ou 3 anos.
JEB está lá há um mês ?????

3. Erikson vs Paulo Bento.
Realmente (e infelizmente!) a escolha de Paulo Bento em detrimento de Erikson diz tudo do estado de espírito (de resignação e falta de ambição) dos sócios do Sporting actualmente.

Termino dizendo que é um prazer trocar argumentos consigo, uma vez que estamos a conseguir fazê-lo com respeito e elevação, como deve ser feito entre Sportinguistas.

SL

João disse...

Quanto ao que disse Bruno Maia:
"colocando o seu interesse por cima do interesse do clube"

Eu até compreendo muita gente que aqui crítica o Paulo Bento porque sentem a falta de expetaculo quando vão ao estádio mas fazer ataques pessoais e dizer que Paulo Bento põe o seu interesse pessoal à frente do interesse do clube é das críticas mais injustas que já vi alguém fazer...

Podem dizer o que quiserem das suas qualidades como treinador mas NUNCA vi ningém dentro do Sporting a defender o meu clube como ele defende. A dar o peito às balas e a por a sua pele e o seu futuro como treinador noutro lado qualquer só para defender o Sporting

Podem dizer o que quiserem mas não há ninguém mais interessado em defender o Sporting do que ele.

SL

Bruno Maia disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

Não se preocupe que eu não ostracizo quem tem opinião diferente da minha, nem tão pouco fico amuado por isso!

Posto isto, quero só apenas esclarecer o que quero dizer, com colocar os seus interesses acima dos do clube. Digo isto porque, ng sabe o que, na verdade, se passou com: Vuk, Stoykovic e Miguel Veloso. Desde logo parece-me estranho que tenham acontecido tantos problemas entre treinador e jogadores, mas até dou o benefício da duvida a todas as partes. O que eu não compreendo, e por isso digo que ele colocou os seus interesses à frente dos do clube, é porque é que por causa dessa “birra” tenha posto de fora o melhor GR, e dois dos melhores jogadores da equipa, enxovalhando-os a todos publicamente.

Quanto ao resto, a defesa do SCP perante o continuado roubo que sofremos por parte dos arbitros, completamente de acordo que ele tem sido o nosso mair defensor. Por isso, talvez, o melhor lugar para ele seja o do barbosa.

João disse...

E se grande parte dos defensores de Paulo Bento não vem aqui falar para já é porque dão ao jogo a importância que ele merece, a do 2º jogo particular numa pré-época com metade dos jogadores ainda em muito baixo de forma.

Ainda ninguém me respondeu a uma pergunta.... Liedson é fraco???? É que ele não jogou nada e da maneira que se tiram ilaccções deste jogo só pode dizer que ele é fraco.

Eu diria que ele está em baixo de forma e que este jogo era só um jogo de treino mas isso devo ser eu que sou um iluminado.

Não se preocupem que quando surgirem os jogos a sério e consequentemente as vitórias a sério sabem...aquelas que contam, não tenho dúvida que estarão aqui adeptos como o Leão Revisor a falar da VITÓRIA e aqueles que estão a esfregar as mãos neste momento por termos perdido um jogo de treino estarão a criticar a falta de ESPETÁCULO.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

João,

Se Paulo Bento quer o melhor para o Sporting, porque é que não apresenta a demissão?

Não é dizer: "se quiserem eu vou embora". É ir mesmo embora.

Leão sem Palas disse...

Caro João,

Mas o que é PB conseguiu?

2 Taças, 2 Supertaças, Torneio do Guadiana, ir UMA vez (como o Boavista) aos 1/8 da LC?

Como disse, salvo erro, o JL,estamos a falar do SCP, não do Braga.

É por isso que estamos como estamos. Os adeptos estão-se a habituar a pensar pequeno.

Diz-me lá, como é que explico aos meus filhos, com 7 e 4 anos que o SCP é o melhor se eles não o vêm ganhar?

Como explico ao mais velho que joga na Academia e que gostra de ver as noticias do SCP, que nessas mesmas notícias se passe do slb, para o fcp e para os jogos da lusofonia sem se falar do SCP?

Como se explica que o slb leve banhos de multidão e nós não?

Tenta explicar isto a putos que começam a viver o clube e depois diz-me.

É isto que me deixa chateado, porque também comigo foi assim.

NÃO HÁ RAZÕES PARA QUE OS PUTOS SEJAM ADEPTOS DO SCP. Só o são porque alguns de nós, os tais que somos os velhos do restelo, lhe metemos na cabeça que o SCP é que é bom.

Era bom que o Suoer Gestor penssasse nisto.

Saudações Leoninas

EDDIE VERMELHO disse...

ò eddie porque é que tu porque queres o melhor para o sporting não te calas... só dizes mal lampião

EDDIE VERMELHO disse...

Ainda não vi um comentário teu a elogiar alguma coisa desta direcção ou do PB.
O que é que pretendes?
Certamente que não é o melhor para o Sporting, porque só dizes mal

EDDIE VERMELHO disse...

Respeito as opiniões diferentes da minha, mas fundamentadas e não dizer mal por dizer...
Cada vez que venho ao blog a ver de novidades, o teu discurso é o mesmo...

Anónimo disse...

Só um 'esclarecimento'...

há aqui muita gente que argumenta que foi só o 2º jogo, que temos que ter calma...

É óbvio que foi só o 2º jogo!!! Mas as criticas que faço (e muitos outros fazem...), faço-as há mais de um ano!!! A miséria de futebol apresentado, a limitação táctica do PB, a miserabilidade e falta de motivação do plantel tem meses, anos!!! Nada tem a ver com aquele jogo!!!

Pensem um bocado, e imaginem o que se passa na cabeça de jogadores como o Moutinho, Vukcevic, Carriço, etc... Eles olham à volta, vêm que vai ser mais um ano neste 'desenrasca', que se formos campeões (e espero honestamente que sejamos!!!) é porque correu bem o jogar para ganhar por meio a zero!!!

Isto valoriza alguém? Isto motiva alguém? Desde jogadores a adeptos? Vocês têm duvidas que mesmo que o FCP não seja campeão, os seus jogadores continuam a valorizar-se, continuam a evoluir??? E porque será??? Será porque no FCP há uma estrutura, profissionalizada, que sabe o que faz, onde qualquer treinador aceitável é campeão???

O que me enerva, e me tira qualquer motivação é já estar a ver o filme... é ser mais do mesmo, fraquinho, pobrezinho... É mais do mesmo, e cansa, não motiva, e não nos irá levar a lado nenhum!!!

Tenho pena, porque o Sporting está-se a perder, a diluir num amontoado de erros, e tem uma falta de capacidade Gritante de gerir os seus Recursos Humanos.

Fanane.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------
Cada vez que venho ao blog a ver de novidades, o teu discurso é o mesmo...----------------------------------


Então não sei porque ainda te dás ao trabalho de o ler.

REBEL disse...

Fanane, muitos parabens pelo seu comentário, penso que relatou o que de facto se passa nestes ultimos anos no SPORTING.
Antigamente dava gosto ver os jogos do SPORTING, apesar de nao ganharmos nada via-se bom futebol, agora alem de tambem nao ganharmos nada, eu ja cheguei a adormecer a ver jogos do SPORTING.
Prefiro jogar bem e nao ganhar nada do que jogar mal e de vez enquando ganhar uma taça de Portugal.
Desculpem , mas é o que eu penso
SPORTING SEMPRE

leao09 disse...

A todos:

Lanço aqui um desafio aos defensores de Paulo Bento (porque dos críticos já sabemos a resposta):

SE OS RESULTADOS DESPORTIVOS NO FIM DESTA ÉPOCA FOREM SEMELHANTES AOS DA ÉPOCA PASSADA, O QUE ACHAM QUE DEVE SER FEITO?

Opções:

a) Manter o treinador, há que dar tempo ao tempo.
b) Manter o treinador, os contratos são para se cumprir.
c) Rescindir amigavelmente, cinco épocas já é suficiente para mostrar resultados.
d) Dizer a Paulo Bento que já chega, uma vez que ele próprio já disse que se vai embora "quando quiserem".

Realmente estou curioso quanto às respostas.

Não levem a mal o desafio, não se trata de "mau agoiro" ou de estar a falar em maus resultados ainda antes do campeonato começar.

Simplesmente acho que todos os cenários devem ser colocados, sejam de vitórias ou da falta delas.

Quero somente perceber a coerência dos argumentos de todos nós.

SL

REBEL disse...

resposta d) sem duvida nenhuma
SPORTING SEMPRE

EDDIE VERMELHO disse...

caro EDDIE VERDE

"Então não sei porque ainda te dás ao trabalho de o ler."

Seguramente que não venho cá para ler os teus comentarios pouco sportinguistas.

Caro Leão09

Não te faltaram ai umas opções...

farinha amparo disse...

Leão09.
c), se bem que o amigável é só se ele, PB, quiser.
Como acho que a entidade patronal é pessoa de bem e, mesmo que o carcanhol seja escasso, sou favorável ao pagamento do que resta do contrato.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------Seguramente que não venho cá para ler os teus comentarios pouco sportinguistas.
----------------------------------

Pelos vistos de cada vez que cá vens os lês. Logo, se te incomodam mas não os queres contrapôr, porque é que não deixas de os ler e me desamparas a loja?

EDDIE VERMELHO disse...

Lei-o todos os comentários, mas de facto os teus são numa unica direcção... dizer mal.

Tem calma não percas a postura

Diz-me uma coisa positiva, feita por esta direcção se existe para tu alguma

farinha amparo disse...

Os comentário do Eddie Verde só dizem mal ainda que sejam divertidos, pela inconsistência.
Quando começa a fazer propostas, é que já dão vontade de chorar.

Nem vou falar do Erickson, vou ficar pela ideia do Manuel Pedro Gomes como o bom sucessor de Peseiro.

Tenho a máxima consideração por Pedro Gomes, pela sua carreira no Sporting.
E até apreciava muito os seus comentários na TSF.

Mas o Eddie Verde acha que os 2ºs lugares são péssimos e vai logo pensar num treinador que já esteve em funções no Sporting e... ficou em 2º lugar, quando só o 1º ia à Taça dos Campeões.

Anónimo disse...

Digam vocês essas tais coisas positivas...Isso é defender por defender!

Se calhar é o medo de um dia o clube a que pertencem já não ser de meninos com apelidos sonantes e discurso pomposo...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Na década de 90, quando não havia titulos recentes, estádios confortáveis e meninos bem, muita desta malta dos 90%, ficava em casa!

Porque apoiam estilos e não têm a paixão pelo SCP. Ser sportinguista infelizmente hoje tem uma conotação bem diferente de há 15 anos...

Alma de Leão

João disse...

Leão09

Tendo em conta que o porto está numa época de transição parto do princípio que se o Sporting não for campeão este ano o lugar de Paulo Bento deva ser repensado mas também temos que ver como corre a época... Se de repente por exemplo perdermos por lesão jogadores como Liedson, Moutinho, Vuk, Izma será líquido que a culpa será do treinador??

Por exemplo na pior época do Paulo Bento acham que qualquer treinador que estivesse no Sporting teria feito melhor que o 2º lugar?

É fácil dizer que o 2º lugar não chega e que a culpa é toda do treinador. Eu defendo o Paulo Bento não porque acho que o 2º lugar chega mas porque acho que outro qualquer teria feito ainda pior. Há treinadores que de certeza teriam posto o Sporting a jogar mais bonito mas não teríamos ido sempre à Champions nem tínhamos ganho tantas vezes ao fcp. Inclusive as taças que não me matam a fome do "verdadeiro" título mas que quer queiramos quer não são sempre uma alegria.

Eu apoio o Paulo Bento porque quando ele pegou na equipa estavamos 15 passos atrás do Porto e 5 atrás do Benfica. Neste momento estamos melhor que Benfica e penso sinceramente que este ano podemos ultrapassar o Porto.

Por outro lado eu vejo cenas no estádio de alvalade que não vejo por exemplo no Dragão. Temos árbitros a gozar connosco. Aquela expulsão do Sá Pinto por parte do fical de linha de dedo em riste só acontece connosco. No Dragão era impensável porque há medo.

No ano passado o penalty marcado a favor do Lisandor contra o Benfica foi claramente marcado a medo.

No nosso jogo, também no dragão, o árbitro vê o C Rodriguez a dar uma cotovelada no Caneira mas não expulsa por medo.

No nosso estádio enquanto canalizamos a raiva para Paulo Bento eles fazem o que querem, até gozam connosco porque somos simpáticos com eles...

Gardunha disse...

Boas Tarde

Posso afirmar e confirmar que o Eddie Verdde e o alma de leão são a mesma pessoa ou escrevem no mesmo computador... assim se forma uma corrente de opiniões contra esta dirrecção. Não sou defensor da direcção mas sim do Sporting.

UM abraço Verde

João disse...

Quanto à gestão... Também acho que damos passos pequenos e seguros.

Não tinhamos dinheiro para comprar e vendiamos barato.

Agora não temos dinheiro para gastar mas pelo menos já temos poder de negociação para não vender por meia bagatela, ou pagam ou não sai.

Isso é uma melhoria e independentemente dos cargos que JEB já exerceu só agora é que é Presidente. Este ano ainda herdou a gestão de Filipe Soares Franco mas a minha expectativa é que seja pelo menos um pouco mais arrojado. Com soares Franco já não saía ninguém ao desbarato com JEB isso não vai chegar, vou querer que o plantel seja bem retocado de ano para ano.

SL

Anónimo disse...

Gardunha,
deixa-te disso...Se fores inteligente e leres o que está para trás verás bem que não é assim...

Depois obviamente não há nehuma informação que te possa dizer isso...

É tão válido como eu dizer que o Gardunha e o Pai Natal são a mesma pessoa.

Mas nem vou entrar por aí, pois já noutros posts se perdeu demasiado tempo a aturar, aqueles que depois revelaram a sua verdaeira natureza!

Alma de Leão

gardunha disse...

Mantenho o que disse e acrescento que eu não sou o pai Natal

Anónimo disse...

Se não gostas do que afirmo, é porque naturalmente te toca de alguma maneira, mas é assim que vejo a realidade do SCP.

Vou aos jogos desde miúdo, e penso o titulo de 99/00 foi o início do fim desse sporting que muitas vezes não ganhava, mas era um clube grande e com garra...

Alma de Leão

leao09 disse...

João,

A culpa não é certamente toda do treinador. Aliás, nem toda nem nenhuma. Porquê? Porque ele certamente dá o seu melhor, porque quer tanto ganhar como nós queremos, disso não tenho dúvidas.

Simplesmente não o consegue.

E depois, como tem tanto de coerente como de teimoso (e até de agressivo para quem não concorda com ele), não é capaz de evoluir.

Paulo Bento é um treinador na casa dos 40 anos que não evolui. Sinceramente, acho que a cada época que passa, a equipa está a jogar cada vez pior.

Voltando à questão inicial, a culpa é dos dirigentes (os dirigentes é que o mantêm lá), pois o treinador dá o melhor que sabe e pode. O que infelizmente não chega.

Os exemplos que refere de termos menos "poder" do que o Benfica e o Porto são exemplo de que ninguém respeita o Sporting.

E o que fazem os dirigentes do Sporting para contrariar isso?

Põem o Paulo Bento em frente à televisão a defender o Sporting como nenhum dirigente o faz.

É por isso que eles o querem lá, é por isso que é "forever".

Mas responda-me então à questão que coloquei, caso não haja lesões significativas ao longo da época.

SL

Anónimo disse...

Só quem não esteve no SCP-tripas desse ano 99/00, é que não percebe que são os adeptos que fazem um clube...

Falam de medo? Nesse referido jogo os tripas entrarão tão borrados, que nem houve árbitos que ousassem roubar...Foi o quebrar de um jejum há muito vivido e sofrido.

Alma de Leão

João disse...

Alma de Leão

Não é por termos opiniões diferentes que somos menos apaixonados pelo Sporting, simplesmente acho que estamos no caminho certo. Estavamos muito mas mesmo muito longe do fcp e agora estamos mais perto.

Isto não é conformismo simplesmente acho que parar agora é voltar ao zero, é ter que voltar por uma nova fase de aproximação ao Porto ou pior andar a tentar dar passos maiores que as pernas como faz o slb.

O slb é a prova que não é por arranjar treinadores e jogadoes com nome que vamos conseguir ultrapassar o Porto.

A prova de que estamos mais perto é que dantes só lutavamos pelo título de 4 em 4 anos e depois dividiamos o 2º e 3º lugar com o slb.

Eles continuam a persistir no erro de que o problema é do treinador ou de jogadores e nem com "grandes nomes" chegam se quer ao 2º.

Nós já lutamos praticamente todos os anos pelo 1º mas temos acabado por não chegar lá por vários motivos entre eles uns "casos" duvidosos e porque não dizer também a valia do adversário.

Com tudo isto digo que não me conformo da forma que estamos, simplesmente defendo que é com estes que vamos ficar melhores como paulatinamente temos ficado desde que PB entrou (apesar do futebol menos atraente)

PS: Leão09: Erikson? A sério? sinceramente...Erikson?!?!

Anónimo disse...

Ainda em relação ao que diz o Leao09, diria mais: a culpa neste caso já é dos sócios, porque quiseram manter à frente do clube aqueles que o condenam há uma década, e a cada 4 anos que passam falam como se nada tivessem haver com isso...

Então Bettencourt não foi Vice-presidente? Se nunca se demitiu em questões fundamentais, é porque estava de acordo com o que era feito...E depois de vendas como as que foram feitas, do património vendido e das presenças nas champions, onde está o dinheiro? Os lamps não o têm e gastam muito mais...A marca tem mais nome? Com certeza que sim, mas isso é por o clube apesar de ganhar poucos titulos, cativa os adeptos...

Alma de Leão

João disse...

Leão09

Tá combinado, Como eu acho que com o plantel que temos este ano em princípio não fica a dever ao dos adversários, se não houver casos estranhos nem ondas de Lesões em jogadores cruciais nas alturas das decisões, nomeadamente, Izma Vuk Moutinho e Liedson.
Se não formos campeões não terei nada a vos dizer quanto à substituição de Paulo Bento.

O que sempre defendi para Paulo Bento era igualdade de circunstâncias (plantel) em relação aos adversários. Não estou a falar em orçamento porque os deles continuam superiores mas falo em qualidade. Vuk(2 milhoes) não fica nada a dever Reyes por exemplo. Nem Liedson fica pior que Saviola,Lisandro, Cardozo, apesar de ter sido mais barato.
Acho que custou fazer este plantel e numa altura em que o Porto está em transicção seria crucial manter para finalmente ultrapassar.

E digo mais, por ser este o 1º ano de JEB e como herdou uma gestão já com o mercado em andamento dou o 1º ano de avanço mas se para o ano não formos mais ambiciosos no mercado também ponho desde logo o ciclo dele em causa.

Simplesmente acredito que custou muito chegar aqui e que este é o ano de concretizar o que se andou a fazer nestes últimos 4 anos.

SL

Anónimo disse...

João,
respeito a sua opinião, mas julgo que os factos que estão à vista (inclusivé mencionados por apoiantes deste rumo), é que o sporting é hoje um clube mais fraco desportivamente e institucionalmente do que há dez anos atrás...E não soube obviamente apanhar o balanço dos dois campeonatos conquistados, porque são estes que fazem os clubes fortes e vencedores.

O Sporting até pode ser campeão por acidente (ou seja, os outros conseguirem fazer pior do que nós), o que me faria feliz de qq maneira, mas ninguém pode dizer que estamos melhor de ano para ano.

O ano passado nada ganhámos e as tareias na europa são inadmissíveis a um clube desta dimensão. Ninguém nos respeita sequer...Se apesar disto pensam assim, que podemos exigir aos dirigentes?

Alma de Leão

João disse...

Alma de Leão, eu por acaso acredito no JEB mas há muita gente que votou nele mais porque não havia alternativas.

Sou sincero, a postura que PPC não me cativou mesmo que eu não gostasse de JEB.

Por isso para muitos não foi uma questão de manter o que se tem vindo a fazer, foi uma questão de não haver alternativa real.

Para além disso ficou na memória que quando JEB esteve lá fomos campeões, ele saiu nunca mais o fomos.

Não devemos ser preconceituosos, vamos pelo menos esperar 6 meses para fazer uma avaliação... vamos pelo menos esperar pelo fim do mercado. Ser (mais um) vice e ser Presidente é completamente diferente.
É só ver que FSF era vice de Das da Cunha e quando chegou a Presidente afinal não estavam de acordo em relação a muita coisa.

Não estamos a dar hipótese se quer a JEB, ele ganhou, não fez fraude nenhuma foi eleito por gente que acredito que quer tanto que o Sporting ganhe assim como eu e tu e que tem a mesma legitimidade que nós por isso merece uma hipótese porque a ganhou.

SL

João disse...

Em Relação às goleadas sinceramente tivemos azar em relação ao Barça pois esses passaram o ano a golear por exemplo eu respeito muito o Real e o Atlético mas até eles levaram mais que nós.

Em relação ao Bayern tivemos cá uma boa 1ª parte e depois faltou-nos estofo psicológico, da 2ªa mão nem quero falar porque foi a maior vergonha que passei desde que me conheço, mais do que pelos números, pela atitude. Mas o certo é que so falha quem chega lá. O mínimo que posso esperar é que pelo menos tenha servido de lição.

Acho que não vamos ser campeões por acidente. Campeão por acidente é fazer 60% dos pontos. Nós com Paulo Bento, exceptuando a época de Purovic, fizemos sempre pelo menos 70% e chegamos a ter um registo de percentagem de vitória que só foi igualado pela equipa de 1999/2000. O Facto é que o Porto foi ainda melhor, mas o Porto tem sido uma das melhores equipas mesmo a nível Europeu.
O Porto despachou sem grande dificuldade o Atlético e não fosse um Super Ronaldo o Campeão da Europa também tinha ido. Nós ficamos a 4 pontos dessa equipa. Não acho que tenhamos sido piores, eles é que foram melhores porque uma equipa sem ambição não tem as vitórias que nós tivemos como em Guimarães ou Belém ainda por cima muito condicionados.

O que nos falta é não entrar na 2ª volta já em desvantagem.

Uma equipa que luta sempre pelo título não pode achar que é campeã por acidente. Equipas que são campeãs ou que num ano chegam ficam a 1 ponto e depois andam 4 épocas a 20 pontos isso sim, são campeões por acidente.

Sinceramente não acho que seja o nosso caso.

Anónimo disse...

João
Não ponho isso em causa, só digo que não estou satisfeito com o passado recente (a situação de Dias da Cunha e de FSF, é só a prova que este tipo de dirigentes tem pouca coluna vertebral), e não creio que JEB tenha começado da melhor forma.

Já referi aquilo que acho que foi acontecendo ao SCP, e por isso hoje é natural que com apenas 30.000 sócios pagantes, um certo estilo seja a maioria que se identifica com este dirigismo. No entanto não crucifiquei o homem, nem sequer acredito que PPC fosse a grande solução, mas não aceito, como querem fazer passar, que JEB nada tem que ver com os passado e que é o grande gestor salvador do Sporting. Veremos no que dá...

Alma de Leão

Francisco disse...

Meus Senhores não tenho comentado neste blog porque não concordo com certas faltas de respeito que se têm passado.Concordar ou não com alguem não é motivo para insultar e marcar sessões de porrada.

O PB tem feito com o plantel que tem um trabalho razoável.E já agora não foi o peseiro que jogou para o 0-0 com as galinhas e o Ricardo deu um frango e Adeus campeonato.Não foi o Peseiro q foi avisado vezes sem conta do contra-ataque do CSKA?Não foi COM o Peseiro que o Polga se recusou a jogar?Eu gostava do futebol do Peseiro mas com ele não ganhei a ponta de um corno, e com o Paulo Bento já ganhei pelo menos troféus pequenos.Fomos à LC três vezes.Não me contento com a mediocridade mas acho q dentro dela temos melhorado um pouco.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------
Os comentário do Eddie Verde só dizem mal ainda que sejam divertidos, pela inconsistência.

Tenho a máxima consideração por Pedro Gomes, pela sua carreira no Sporting. Mas o Eddie Verde acha que os 2ºs lugares são péssimos e vai logo pensar num treinador que já esteve em funções no Sporting e... ficou em 2º lugar, quando só o 1º ia à Taça dos Campeões.

-----------------------------------



Oxalá a consistência do que digo fosse proporcional à tua desonestidade intelectual.

É que sabes muito bem que o Manuel Pedro Gomes só assumiu funções de treinador principal do Sporting durante DUAS JORNADAS, após saída de John Toshack do qual Pedro Gomes foi adjunto durante uma época. Foi nessas condições que conseguiu o 2º lugar, em 85.

Portanto, tudo a ver com um Paulo Bento que veio para o Sporting com ZERO experiência a treinar séniores e que após 4 épocas a treinar a equipa (3 delas completas) não só nunca conseguiu mais do que um 2º lugar, como até conseguiu uma involução na qualidade do futebol praticado.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

-----------------------------------Posso afirmar e confirmar que o Eddie Verdde e o alma de leão são a mesma pessoa ou escrevem no mesmo computador-----------------------------------

E entretanto registo mais uma vez -sem surpresa- a desonestidade daqueles para os quais a constatação das verdades são uma coisa incómoda.

Gardunha, MENTES DESCARADAMENTE.

Não tens maneira de saber isso, e mesmo que tivesses era impossível retirares essa conclusão, pela simples razão de que é UMA MENTIRA COMPLETA sem qualquer ponta por onde se lhe pegue. Nem vale a pena pedir-te que demonstres isso que dizes porque se tiveres vergonha na cara ou assumes a tua mentira e pedes desculpa a todos ou nunca mais voltas a postar aqui.

É triste que à falta de argumentos se ceda de forma tão atroz à mentira e às calúnias. Este tipo de comportamentos só demonstram a hombridade e seriedade de quem neles incorre.

Passa bem.

Anónimo disse...

Hugo Viana e deixar tudo para o ponta de lança ! era o ideal. Se fosse o Oba Oba MArtins seria o ideal ! se não o Benny ou o Ricardo oliveira

farinha amparo disse...

Eddie Verdde,
Há pouco equivoquei-me e não dobrei as consoantes.
Sei que isso é importante, mas foi sem intenção.

Não vale a pena agredires e olha que aí há mesmo uma equivalência: zero é igual a zero em todo o lado.

Tu é que criticas muito a falta de ambição e de resultados.
Quando chega a altura de fazer propostas, a montanha transforma-se em ratinho, que pode ser comido por aqueles que miam ou rugem.
Num caso de emergência, a tua solução era fraquinha: ias buscar um treinador, que muito prezo, mas com resultados algo escassos para a tamanha ambição que apregoas estar em falta.
Citando-te, ainda bem que não te pagam para identificar treinadores.
Por isso, continua a criticar, mas não passes disso.
Perdes a piada.

Eddie Verdde disse...

farinha amparo,

Eriksson ou outro qualquer treinador com currículo nunca serviriam porque estariam velhos e ultrapassados.

Zico ou qualquer outro treinador que faz muito com pouco nunca serviriam porque eram muito caros.

Manuel Pedro Gomes ou outro qualquer treinador com conhecimento da casa nunca serviriam porque teriam palmarés escassos.

Restaria sempre Paulo Bento, que é melhor, mais experiente e tem melhor currículo do que todos os anteriores.

É a isso que se chama preso por ter cão e preso por não ter. Obrigado por te teres colocado tão bem no papel que geralmente me atribuis.

Passa bem.

farinha amparo disse...

Eddie Verde,
Alguma vez leste alguma coisa minha sobre Zico ou sobre outros 200 treinadores?

E sim, tu só podes ser preso por ter cão e por não ter.
Criticas tanto que geras expectativas, falsas, por sinal.
Por isso é melhor esconderes as ideias que tens, porque elas são muito fraquinhas.

E obrigado por desejares que eu passe bem, em termos desportivos, claro.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------
Alguma vez leste alguma coisa minha sobre Zico ou sobre outros 200 treinadores?----------------------------

Não, mas Zico foi um dos treinadores que eu referi atrás.

Para tu dizeres que as minhas ideias para treinador são fraquinhas, deixas implicíto que Zico também não servia, ou não era melhor do que Paulo Bento.

Fico então à espera de saber porquè.

engulias disse...

-------------------------

"Que falta de espírito! Até podiam ser 11 troncos de árvore plantadas na relva, ainda assim apoiaria a equipa e teria confiança!

Chô com os calimeros e venham os leões apoiar a equipa."

--------------------------

Ahahahahahahah!...

Foda-se, é com cada abécula! A 15 dias da Champions e a jogar mais do mesmo, ou seja, NENHUM, ainda aparecem estes intelectuais a assobiar para o lado.

Se perdermos com o Feyenoord, o mote vais ser: Caaaaalma! Ainda é só o 3º Jogo. Vamos mas é apoiar a equipa, os calimeros que fiquem em casa.

De facto, é a côr da esperança...

MRG disse...

"Izmailov: De acordo com o carácter evolutivo desta situação e dos últimos exames realizados, a direcção clínica entende que se justifica a solução cirúrgica. Neste contexto, o jogador será operado com vista à resolução da patologia tendinosa. Neste momento preparamos a cirurgia, bem como o momento da sua realização. O tempo de inactividade desportiva rondará as dez semanas. Oportunamente, actualizaremos esta informação clínica."

Depreendo que os entendidos aqui da zona achem que isto é um sinal de competência.

Farinha Amparo,
Nunca me enganaste ;)

farinha amparo disse...

Ó Edddie

Tu não falaste do Zico nem do Erickson para substituir o Peseiro.

Estavas a falar de um treinador provisório até final da 2ª época do Peseiro (ainda que faltasse muitíssimo para acabar, mas para ti isso não interessa), com ligação ao clube e que treinasse bolas paradas.

Portanto, não venhas para o implícito meu, porque o erro foi teu: explicitaste, o que não deves.
Critica só, porque aí tens piada.
Não dês mais passos em frente porque cais logo no abismo.
E eu não gosto que te magoes.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------
Estavas a falar de um treinador provisório até final da 2ª época do Peseiro (ainda que faltasse muitíssimo para acabar, mas para ti isso não interessa), com ligação ao clube e que treinasse bolas paradas.---------------------------


Então se pelos vistos percebeste que eu estava a falar de um treinador provisório para a sucessão a Peseiro quando sugeri Manuel Pedro Gomes, porque é que decidiste abordar essa minha sugestão como se eu estivesse a falar de um treinador para conquistar campeonatos e fazer brilharetes nas competições europeias - um treinador que segundo tu Manuel Pedro Gomes não poderia ser porque não tinha currículo?

A desonestidade intelectual dá muito jeito quando se tenta descredibilizar as pessoas não dá?

farinha amparo disse...

Edddie Verde

Então tu achas que se deve contratar um treinador para o Sporting sem ser para conquistar campeonatos?
Estás a nivelar por baixo, muito por baixo.
Cada vez me decepcionas mais.

Quando criticas, transmites uma imagem de muito ambicioso, por contraposição com os dirigentes do Sporting, e afinal pensas muito pequenino.

Quem é que afinal é intelectualmente desonesto?
Tu é que te descredibilizaste quando arriscaste mandar uns palpites que não fossem as meras críticas.

Eddie Verdde disse...

Não me deixas outra alternativa que não deixar-te a falar sozinho: espremendo o conteúdo da tua participação neste tópico, não se obtém nada a não ser uma espécie de obsessão com a minha pessoa.

Perguntaram-me lá atrás qualquer coisa como: "se PB não serve, quem é o vosso treinador?". Eu apesar de nem ser obrigado a isso, deixei implícitas duas sugestões: Eriksson e Zico. Que eram para este ano, porque um estava desempregado e o outro em Janeiro estava num país qualquer do 3º Mundo e não seria difícil que ele o trocasse por Portugal.

Como já sei o que esta casa gasta, não aprofundei muito essas duas sugestões, e limitei-me a recuar a 2005 para mostrar como até nessa conjuntura se podia ter arranjado uma alternativa melhor a Paulo Bento, sendo essa alternativa Manuel Pedro Gomes.

Tu percebeste isso e continuas a fazer-te de desentendido, estando mais preocupado a tentar trocar-me as voltas do que a discutir o assunto.

Como não tenho paciência para aturar trolls e não quero alimentar as obsessões de ninguém, a minha discussão contigo sobre este assunto termina aqui.

farinha amparo disse...

Eddie
Não te tentes justificar mais, porque não dá.
E parece que as balas que (a)mandas não param de fazer ricochete.

Então tu sabes o que esta casa gasta.
E vens cá para quê?
Não me digas que andas aqui obcecado e armado em troll?
Ainda por cima julgas que tens o exclusivo da obsessão!

Ainda não tinha visto a observação do MRG
Eu alguma vez te tentei enganar?
Não me lembro.
É que até parece que somos amigos, não?

Eddie Verdde disse...

Mas olha lá:

Se neste blog já me chamaram c*brão, filho-da-p*ta, lampião e sportinguista de m*rda achas que és tu agora com as tuas provocaçõezinhas infantis que me vais arreliar?

Porque no te callas?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MRG disse...

Farinha Amparo,

Ainda bem que não somos amigos.
Com uma tão grande diferença de mentalidades, seria uma amizade muito azeda.

Nino disse...

Acho vergonhoso só agora decidirem operar o Izma. Porque se esperou tanto tempo? Quais os custos dessa decisão? Dez semanas? Pouco se fala no departamento médico mas a época passada tivemos demasiadas lesões em jogadores fundamentais.
Obrigatoriamente terá de ser comprado, o mais depressa possível, outro médio. Podia vir acompanhado de um lateral que fizesse as duas faixas e de um ponta de lança alto, mas não tosco. E o guarda-redes que era do Marítimo - Marcos - não seria um bom nº 2?

Barbosa disse...

Este departamento médico é uma vergonha!

JL disse...

Recado do Presidente: «Não nos podemos precipitar com situações que depois afinal nos possamos arrepender ou que não venham para somar. Temos falado muito com o Paulo Bento e o Paulo Bento connosco. Sabemos o que temos de fazer, não nos podemos precipitar»

Aqui está JEB a dar o dito por não dito. Agora já não há reforços referenciados, já não é urgente fechar o plantel, já NADA do que ele disse em campanha quanto à preparação da época faz sentido. Agora é preciso é ter calma.

Quanto ao comentário que ele faz sobre o Real e Moutinho, desgraçado, só faltou pedir aos senhores para virem com o cheque na mão.

E não é que afinal a pré-época não estava já toda preparada?! Isto com JEB cada vez parece mais o Manager...mas não pode ser. Com 90% dos votos, ele de certeza que tem razão.

SL

REBEL disse...

QUE VERGONHA
MEIO ANO DEPOIS DECIDEM OPERAR IZMAILOV.
Estou muito pessimista em relação a esta temporada, e ainda nem sequer começou. Espero estar enganado...........
SPORTING SEMRE

JL disse...

Rebel,

Nem vale a pena comentar sobre isso. É tão ridículo que ainda duvido que seja totalmente verdade. Expor-se um jogador, um ser humano a isto e condicionar a estratégia duma época por causa da política do "deixa lá ver" é de bradar aos céus.

Izmailov só de volta em Novembro. O que vale é que temos um óptimo treinador e um Presidente que já tem a época toda planeada em termos de reforços. 2009/2010 promete...

Agora venham também dizer que nunca se diz bem de nada. Foi bem feito isto também? Bem gerido? Não se diz bem porque de há MUITO tempo para cá, é isto que a Direcção do SCP faz: esperar demais, decidir tarde e decidir mal. Agora até o Médico se juntou à festa.

SL

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 202   Mais recente› Mais recente»