sábado, 18 de julho de 2009

Jogo 2: Sporting 1-2 Feyenoord

O Sporting voltou a perder, desta vez frente aos holandeses do Feyenoord, depois de ter estado em vantagem com o golo de Postiga.
Saltaram à vista duas coisas: a ineficácia ofensiva e o desnorte da equipa assim que começa a enxorrada de substituições.
Matias Fernandez já esteve melhor mas não tem corda para os 90 minutos. Apesar de tudo, e do péssimo resultado, a primeira parte da equipa foi o que de melhor se viu à equipa esta época. E ficou mais que provado que a equipa precisa de reforços.

119 comentários:

Anónimo disse...

Vendam o cabrão do Caneira ao Olhanense , por favor !

Anónimo disse...

akela defesa é um lástima

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer porque é que abel, rui patricio e djalo jogam no sporting? é por isso que nunca ganhamos nada, com jogadores mediocres nunca podemos ir longe...o rui patricio hoje (e nao só) fez-me lembrar o ricardo, parece que tem medo de defender e agarrar uma bola até mete impressao...aquele abel é uma autentica auto estrada, estar a jogar com 10 ou o 11º jogador ser ele é exactamente a mesma coisa...e djalo nem digo nada...só sabe é correr porque de resto...e entao a nivel de recepçao o homem é um autentico nojo...de resto, nao foi mau, e precisamos é de sair a jogar com veloso, matias (grande qualidade a nivel de passe) ou moutinho e nao dos pontapes dos centrais lá para a frente e depois que Deus os acuida

Anónimo disse...

O sporting precisa de um reforco para a defesa (alto), para alem dos tais mais dois de que se fala. E TODOS deveriam ter acima de pelo menos 182cm, porque esta equipa sofre de defice da altura. Se passarmos os holandeses na proxima eliminatoria, e voltarmos a defrontar uma equipa alema, estamos queimados.
Nao concordo com as criticas ao Djalo do comentario anterior. Parece-me mais birra com ele do que outra coisa. Djalo move mais o jogo do que Postiga, criou varias oportunidades neste jogo, e ja demonstrou grande qualidade. so precisa de oportunidades nao esporadicas, e confianca.

saudacoes Leoninas.

Anónimo disse...

Bem, na 1ª parte já se viu algum futebol, e o golo do Postiga até me surpreendeu ( já estava a pensar que Yannick sempre é mais rápido )pela positiva. Matias parece-me lento, embora esteja fora de forma e desentrosado da equipa. Mostra ser até agora um jogador de futebol simples, que recebe a bola e passa logo, e não a tem muito tempo, mas chegou agora... Ainda não está capaz de ser titular para a eliminatória com o Twente. O melhor é por o Moutinho a 10, e trazer esses tão esperados 2 reforços, e que estes sejam ( fundamental ) jogadores rápidos ( Caicedo também é lento ) para dar outra vivacidade e capacidade ofensiva à equipa. O dinheiro não chega para tudo, mas salta á vista a dificuldade no jogo aéreo na defesa, ou nos lances de bola parada, que seria colmatada com um central alto e a falta de um lateral esquerdo rápido e ofensivo. Reforços precisam-se!!

Anónimo disse...

Boas noites,

Este jogo, nem merece muitos comentários... mas,

1º só ficou surpreendido quem nao vê jogos do Sporting há mais de 3/4 anos. Independentemente do resultado de hoje.

2º compova que o PB não tem soluções humanas (joagores...) não tem soluções tácticas, logo não é solução.

3º Impressiona-me, e já digo isto há meses, como há tanta gente ainda a confiar nesta espécie de 'Projecto PB FOREVER'.

Tenho pena, porque mesmo com esta base de plantel, mas com um treinador com outras 'capacidades', talvez a conversa fosse outra.

Cumprimentos,

Fanane.

Ricardo disse...

Patricio- 2 boas defesas e mal em algumas saidas...
Abel-fraco,fraquinho nem na distrital jogava
Carriço -um senhor a jogar a bola...depois da sua saida aquela defesa parecia manteiga
Polga - boa primeira parte,na 2ªbaixou mt
Caneira - participou bem no ataque mas defendeu mal
Veloso - talvez com a cabeça lugar...já mostrou um bocadinho do que pode fazer
Moutinho - o melhor
Vuk - esforçado mas algo trapalhao
Matias - bons pormenores,sem correr joga o dobro do Romagnoli.Falta-lhe ritmo,mas penso que pudera fazer a diferença neste sistema
Postiga - langão como sempre,tem qualidade basta querer
Liedson - lutador como sempre...os golos aparecerão normalmente

Quanto aos restantes tiveram todos mal...
Boa primeira parte do Sporting,boas jogadas e gostei do modo como pressionou.
Precisamos de 3 reforços nitidamente,um defesa direito,um central e um médio que faça as alas.
Soluções - Joao Gonçalves,Andre Leone(Braga) e Wijnaldum(há mt referenciado pelo porto) não gastavamos mt e tinhamos um plantel mais equilibrado creio eu.

Apesar das 2 derrotas,continuo a acreditar que temos equipa para ser Campeões,quanto a Champions tenho algumas duvidas que lá cheguemos,mas no futebol tudo é possivel.

Força Sporting!

EL TIBURCIO disse...

Por amor de DEUS, serei eu o único que anda sempre a dizer que o ABEL parece a autoestrada IC19??? Djaló?? Pat(o)ricio???

Epah peçam empréstimos a quem quer que seja, entrem nos negócios ilicitos, roubem bancos, ou outra coisa qualquer, mas POR FAVOR senhor JEB traga-me jogadores que se aproveitem, REFORÇOS A SÉRIO!!!

Anónimo disse...

1º O Sporting fez um bom jogo na primeira parte já com algum nível de envolvimento.

2º Parece que finalmente o Miguel Veloso meteu na cabeça que se quer ser alguém no futebol tem que o mostrar no Sporting. A equipa ganha qualidade de jogo quando ele está em campo. Gostei, continua Miguel.

3º O Matias mostrou alguns bons pormenores, principalmente na qualidade de passe. Nota-se que ainda não tem confiança para transportar jogo então opta por jogar simples, o que revela inteligência. Ainda assim, acho que andou muitas vezes perdido em campo, e quando ele conseguir dividir o esforço com o Moutinho vai ser um caso sério. Tenho confiança no miúdo!

4º Moutinho é demasiado bom. Acho que todos temos muito orgulho nele.

5º O Postiga devia ter aproveitado para andar mais. Muitas vezes no chão. Grande golo. Liedson ainda muito em baixo de forma, mas com este não temos que nos preocupar não é?

6º Não percebo as críticas ao Rui Patrício.

7º Gosto muito do Abel, é voluntarioso, mas tem muitas dificuldades. E o Pedro Silva nunca me consegue convencer. Com um grande defesa direito isto piava de outra maneira.

8º Sim, precisamos de outro ponta de lança, já que para mim o Djaló é muito muito fraco. Não segura uma bola e nem ao menos bate neles. De vez em quando sai-lhe qualquer coisa e anda assim há anos. Esse é que devia ser imediatamente colocado, não é jogador para o Sporting.

9º Claramente os jogadores que entraram na segunda parte deixam muito a desejar, mas também o que é que se pode fazer? Não há milagres.

10º Fiquei desiludido, como todos vós, mas mantenho a crença nesta equipa e lá estarei jogo após jogo a apoiar!!!!

11º Vamos ser campeões!


SL

Anónimo disse...

Não á duvidas que PB ainda não perdeu a mania de jogar com 10 jogadores;sim digo 10 porque o Abel não conta é um zero á esquerda,mas mais grave é que o PB fás substituições e colocando o Roca em campo continua a jogar com 10.Quando será que o Burro do PB aprende que roupa velha só serve para trapo.
e já agora:porque será que aqueles que dizem que vamos ser Campeões são por norma os que menos jogam?

MRG disse...

Paulo Bento, treinador do Sporting, após o jogo de apresentação dos leões. A formação lusa perdeu frente ao Feyenoord, por 1-2

[Com a lesão de Izmailov pretende mais um médio?]
«Temos de colmatar as ausências com o que temos. Sabíamos o que pretendíamos, ter um plantel de 24 jogadores. Sabíamos que existia a questão do ponta-de-lança, que procurávamos, e que um jogador não ia entrar nos planos, pelo problema que teve, o Grimi. Izmailov tem importância na equipa e é um problema. Seríamos mentirosos se o negássemos, mas temos de arranjar soluções com o que temos. Porque não sabemos se temos condições de ir à procura de alternativas.»

[Uma vez que falou em problemas de finalização. Falta um avançado?]
«O que temos de continuar a fazer é potenciar quem está. Não só os avançados, porque não foram só eles que falharam golos. Temos de demonstrar sempre a qualidade apresentada na primeira parte e não ter momentos de desconcentração como tivemos.»

[Caicedo?]
«Não falo em nomes.»


Ainda estão à espera de reforços? Esperem sentados.
Mais um ano, mais do mesmo.

Barbosa disse...

Ou arranjam reforços a sério, ou nos dizem com sinceridade "não lutamos para ser campeões", deixando de continuar a iludir os sportinguistas com o tradicional "este ano é que é". Assim não vale a pena. Ir à guerra só com miúdos é complicado.

Precisamos de um defesa direito em condições (Abel e Pedro Silva juntos não fazem 1), um médio capaz de fazer as duas alas e forte fisicamente, rápido e desiquilibrador, e um ponta de lança forte que não seja tosco.

Veloso finalmente percebeu que se quer sair para algum lado tem de mostrar alguma coisa no Sporting, senão ninguem lhe pega... a não ser esse colosso que é o Bolton. Mas para já demonstra outra atitude.

Quanto ao resto a nível interno deve chegar para as encomendas. Lá fora é que é pior.

Saudações Leoninas

Tiago Dias disse...

Após vir do jogo aqui ficam as minhas ideias:
1. Adrien e Pereirinha deixaram muito a desejar...
2. Andre Marques muito seguro, bem defensiva e ofensivamente, bom no passe. Por mim temos defesa esquerdo.
3. Liedson esteve mto agarrado à bola e fiquei assustado no lance em que ele saiu lesionado
4. Djaló efectivamente nao serve para jogar como segundo avançado. O estilo dele serve melhor como extremo. o PB devia experimentá-lo no lugar do Pereirinha.
5. Rui Patricio mostrou alguma insegurança que me preocupou
6. Rochemback, bom no passe, mas extremameeeeeente lento. O último remate dele junto à grande área parecia em camara-lenta, quando ele levantou a perna esquerda.

A minha esperança é de facto esta derrota ter criado alguma ansiedade nos jogadores para mostrarem serviço frente ao Twente. Mas vamos ver.

Este ano, com a minha gamebox sócio estarei lá nos 20 jogos, se puder.

E como todos sabemos é muito melhor ver os problemas e falhas agora, do que quando começar as competições a doer.

Rui Fiel disse...

Boas!

Acho que todos nós devemos, por esta altura, estar preocupados.

O problema do Sporting parece-me de simples interpretação, não temos treinador! Esta é a verdade, pura e simples.

É um treinador que não consegue dar um grito para dentro de campo, seja de incentivo seja para chamar a atenção das burrices que se fazem lá dentro. Tem claramente o seu grupinho definido, não deixando que ninguém se intrometa nele, daí não querer jogadores conflituosos mas sim meninos de coro (p.e. Ricardo Baptista) que nem por não jogarem na pré época mostram algum tipo de insatisfação. O seu modelo táctio é sempre o mesmo, mas enfim como não sabe mais até se compreende. Finalmente o seu discurso já está demasiado gasto. Quando perde ou é porque demos 45min de avanço ou porque ainda não revelamos maturidade, e já vão quatro anos com esta equipa... Enfim...

Quanto ao plantel, sempre ouvi dizer que uma casa se começa a construir pelas suas bases, neste caso pela sua defesa. Acho que todos nós concordamos que temos laterais miseráveis, mas só o treinador não viu isso. No centro da defesa está mais que visto que Carriço só não chega. Polga já deu o que tinha a dar e continuo sem perceber porque não se foi buscar um central já que só temos três... Adrien continua a ser posto de parte em prol do "amigo do Bento", Roca, que não trás nada de novo à equipa. E Djaló continuará a ser a promessa adiada.

Mas pronto, tenhemos calma. Esperemos pelos reforços para o ataque, que esses sim irão resolver muita coisa enquanto que a nossa defesa continuará a parecer um passador...

Abraço

Anónimo disse...

Temos que exigir mais e corrigir o que está mal para que não se volte a repetir, mas tendo sempre em consideração que nos encontramos na pré-época altura propícia a paragens cerebrais.

A equipa tem potencial, já que a maioria dos jogadores ainda se encontra abaixo dos níveis exibicionais pretendidos. Só Moutinho e Carriço já se encontram em ponto rebuçado.

Com a natural evolução dos jogadores e com os adeptos fortes no apoio à equipa venceremos o Twente. Dia 29 a equipa apresentar-se-á melhor!

Dramatismos e depressões é do outro lado da 2ª circular.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Sportinguistas!

Cada um pode e deve ter a sua opinião em relação às questão tácticas e outras afins, mas uma coisa é certa:

Temos que tirar o chapéu ao Paulo Bento. Não se vê o homem a pedir aos dirigentes reforços impossíveis ou milagres, mesmo ele sabendo que, coitado, com os limões do banco não faz grande limonada! É uma pessoa que trabalha com o que tem.

Já noutros clubes, é só ouvi-los pedir craques!

Tiro ao chapéu ao PB, que tem neste aspecto a minha admiração, e pelos vistos, a da direcção do Sporting.

SL

Rui Fiel disse...

Ah, esqueci-me de mencionar que Carriço, Veloso e Moutinho encheram-me as medidas. Do outro lado o miúdo Wijnaldum parece-me ser um jogador interessante, quiçá uma boa aposta.

Os meus parabéns a todos os que se deslocaram a Alvalade que mereciam uma festa melhor, já nem falo do jogo, uma lembrança ou algo do género. Mas pronto, o que lhes interessa é que se tenha pago os quinze euros de entrada e pouco mais...

Abraço

Anónimo disse...

Para virem reforços têm que fazer a diferença, e isso apenas se consegue com poder de compra, logo teria que sair alguém. O Veloso não me parece que o consigam vender, e o que pode sair inesperadamente é o Moutinho. Mas a procissão ainda vai no adro, e só para dar um exemplo, o Ibraimovic vai para o Barça, com esse dinheiro o Inter vai buscar o Xavi Alonso ou este vai para Madrid, o Liverpool precisa depois de um jogador para aquela posição, que pode muito bem ser o Moutinho...é assim que as coisas funcionam, sem vender não se compra!... Há que aguardar porque eles sabem muito bem que a equipa precisa de reforços

Anónimo disse...

Reforços são precisos.Mas dos bons jogadores para serem reforços.Não é aquele que vejo por aí,de nome Caicedo.Este equatoriano esteve duas épocas no Basileia da Suíça,equipa que foi campeã e joga para o título,esteve na Liga dos Campeões,várias vezes,e o referido ponta de lança fez 8 golos nas 2 épocas.
Entretanto no mesmo campeonato e jogando numa equipa que este ano disputou a liguilha para não descer,e só alinhou a partir de Janeiro,João Paiva que foi formado no Sporting e saiu não se sabe porquê, fez 13 golos.

Anónimo disse...

Vamos mudar de atitude no que respeita à presença no estadio. é inaceitável que um clube como o SCP não tenha mais assistencia...Quando for a serio a equipa dará a resposta, com tem dado nos ultimos anos... é abissal a diferença de orçamentos que existiram nos ultimos 4 anos, e estivemos bastante proximos do titulo. Se fosse outro treinador já tinha batido a porta, mas este tem batalhado e defendido como ninguem (talvez agora Jeb possa dar uma ajuda) o SCP.

Confiança e apoio precisa-se, com menos ovos faremos melhores omeletes.

TL

João disse...

Já sei que me vão chamar de "conformado" e "pouco ambicioso" mas parece-me mais uma vez que este é um daqueles casos em que o resultado foi bem pior que a exibição. Nem Abel, Nem Yanick nem Patrício são tão maus como os pintam.

Muito resumidamente hoje gostei de ver muita mais rotação de bola e muito menos pontapé para a frente dos centrais.
Fizemos muitos mais passes de rotura do que fazíamos no ano passado e se alguém tiver cuidado de ver a repetição do jogo na 1ª parte temos 4 situações de jogador isolado anuladas por fora-de-jogo mal assinalado. Mas isso também é bom para nos irmos habituando ao costume.

O que me deixa mais preocupado:

1º As faltas de concentração, em relação a isto tenho esperança que em competição por ser "a sério" cometam menos erros.
2ºA falta de eficácia nas bolas paradas tanto ofensivas como defensivas. Uma das frases feitas no futebol é: "No futebol moderno as bolas paradas são cada vez mais importantes e decidem mais de metade dos jogos" estamos claramente em desvantagem neste ponto.

Nota também para uma grande evolução, no futebol jogado, em 8 dias o que prova que a evolução numa pré-época de uma equipa de futebol é enorme de dia para dia.

Saudações Leoninas

João disse...

Só mais uma coisa:

Eu não percebo estes insultos ao Rochemback.. Na sua 1ª passagem pelo clube foi só um dos melhores jogadores do campeonato Português.

No ano passado fez uma época muita má e já é tudo a insultar o homem??? Não tem direito a 2ª oportunidade de mostrar que quem sabe nao esquece?

A ingratidão ainda é muita e a memória curtíssima...

Anónimo disse...

Bom eu penso que este plantel é uma lastima... Começando pela baliza Rui Patrício é gigante, um grande guarda-redes mas com suplentes como o tiago e o r.batista so há que rezar para que o rui não se lesione. Depois temos dois laterais direitos em que o Paulo Bento deve pensar "venha o Diabo e escolha". O Abel não sei o que anda lá a fazer e o pedro silva é bom ofensivamente mas defendivamente é muito fraquinho. No centro da defesa penso que o Daniel Carriço é o unico louvavel. Polga e tonel sao os campeoes das fifias e ja deram o q tinham a dar, tal como caneira (que desgraça). Na esquerda, Andre Marques demonstrou ter boa leitura de jogo tanto ofensiva como defensivamente mas ainda está muito verde nestas andanças e o Grimi é um lateral mais seguro mas menos ofensivo.
No meio campo o Adrien nao esteve ao seu nivel e penso que um emprestimo para ele rodar seria a melhor soluçao, no entanto rochemback anda la so pa passar ferias e para o termos no banco mais vale a pena vende-lo ganhando algum dinheiro. Poer outro lado gostei bastante de ver o Veloso, esta com uma atitude renovada e podera ser o grande reforço para esta temporada que se avizinha, enquanto que o Moutinho jogou com o amor a camisola de sempre e ao estilo que nos habituou. Na ala direita Pereirinha tb nao esteve ao seu nivel, tendo eu ouvido uns rumores de intresse do atletico madrid e bem que podiam fazer negocio envolvendo um tal de Reyes. Vukcevic jogou com a bola muito agarrada aos pes e sem grande mobilidade ate um ponto em que desapareceu completamnete do encontro. Matias promete mas com este losango de Paulo Bento poderemos talvez encontrar um novo romagnoli, o que nao seria nada bom.
Por fim na frente de ataque Liedson mais individualista do que e habitual e Postiga esteve num nivel razoavel, visto q passou mais tempo no chao do q em pe. Ja o yannick nao o queria nem dado e uma venda estava mesmo a calhar, restando apenas saber se o Saleiro substituira na perfeiçao o rodigo tiui.
Resumindo falta ao sporting um bom guarda redes (q tal eduardo), uma defesa renovada (manuel da costae mais dois laterais), um medio centro como deve ser e que corra, 2 medios alas rapidos e 2 avançados goleadores (que tal seydou doumbia ou pogrebnyak).

Gnitrops disse...

Jogo 3...

Anónimo disse...

Apos estas duas derrotas percebi q ha jogadores nesta equipa q nao merecem estar na equipa titular do sporting e alguns nem no nosso plantel...
Percebi q o Patricio ou se aplica ou entao vai com os porcos...
O abel nao e jogador para o sporting
O polga ja deu o q tinha a dar..
O caneira, omg o q e q foi este jogo??outro q nem no sporting devia estar..
Vukcevic é bom mas esta mt individualista ainda é cedo para esta equipa q quer ser campeã o mesmo digo do Matias Fernandez so consegue aguentar a 1ª parte ainda nao esta disponivel para ser titular..
Liedson é bom q volte á boa forma pa continuar a ser decisivo sem ele nao marcamos golos..
Da equipa suplente:
Tonel bem esse ja podia ter ido para o Rangers q nao faz falta..
Pedro Silva jogou pouco :S
'Roca' pff esta gordo, nao corre, nao contribui nada para o SCP ja devia ter sido mandado po Estrela da Amadora..
Pereirinha gostei dele contra o Nottingham mas hoje nao o mm com o Djalo 1 bom jogo 1 mau jogo..
Adrien tmb jogou pouco :S

Nestes jogos gostei de alguns jogadores q nao pode ser tudo mau..
J.Moutinho
M.Veloso
A.Marques
H.Postiga
Tiago lol


Portanto para mim nos temos estes jogadores aptos para o Twente

GR-?
DD-?
DC-D.Carriço
DC-?
DE-possivelmente o AndreMarques
MD-Miguel Veloso
MID-?
MIE-?
MO-Joao Moutinho
PL-talvez Liedson
PL-Talvez o Postiga


Se estou preocupado??Estou vejo as outras equipas a reforçarem.se bem e a terem novas tacticas e nos continuamos com os mms jogadores e a mm tactica
Todos os clubes q vao jgr contra nos ja sabem a nossa tactica...
Ou mudamos de Treinador, ou de tactica ou de jogadores..mas alguma coisa tem de mudar pq assim nao esta a funcionar



Saudaçoes Leoninas

Anónimo disse...

com Paulo Bento, podiamos ter os jogadores do Barcelona que a merda de futebol seria o mesmo ... os jogadores podem ser alguns deles maus, mas o pior de todos é o treinador.

JÁ CHEGA DE PAULO BENTO !

Anónimo disse...

Pessoal, tudo a votar no Liedson!!

http://www.tvgolo.com/bestgoal2009/


SL

Anónimo disse...

O problema não é da táctica. É a forma como ela é posta em prática, a forma copmo ela é imposta sem olhar a quem a interpreta em campo. A forma como o cepo do treinador quer encaixar os jogadores que acha que devem jogar sem olhar às suas posições naturais ( e é raro o jogador que joga bem fora do seu habitat" ! ).

Rochemback é um jogador que prende bem a bola e faz aberturas de qualidade, mas que não tem velocidade para ser um 6. Não o pode ser! Nunca o foi, nunca será ! seria um 8 muito interessante como o foi com Peseiro e Fernando Santos.

Moutinho não pode ser um médio ala interior ! Ou é um médio box to box ou é um 10 ...

O 10, seja quem seja é um jogador para jogar no ataque e não para vir buscar jogo ao meio campo defensivo ...

é um chorrilho de disparates, porque o Sr Bento quer enfiar os jogadores na táctica que conhece ... e não adaptar uma táctica correcta aos jogadores que tem que na minha modesta opinião seria o 4231

E depois, claro, como sempre, atira as culpas para as malvas, porque não é nada com ele !

MAs acima de tudo o Sporting joga um futebol deplorável ! e isso não vai mudar porque o Sr Bento, acha que para ganhar não se pode jogar bem ! Para quem tinha dúvidas, fica a frase lapidar ... "Mais do que jogar temos de saber competir. Competir é dar poucas oportunidades ao adversário"

JÁ CHEGA DE PAULO BENTO

Anónimo disse...

MRO, você é o cúmulo da contradição. Como é possível ao mesmo tempo "odiar" incondicionalmente Paulo Bento (o treinador, não o homem) e apoiar incondicionalmente JEB, depois do famoso "Paulo Bento forever"?

Nave disse...

Acho k nesta altura do campeonato temos tds k puxar para o mesmo lado, prova disso mm é k na segunda-feira vou enviar a minha proposta de sócio para Alvalade (embora n goste nadinha da ideia de ter um treinador como Paulo Bento!!).
Ainda assim, tenho k admitir k há ali jogadores k estão a mais, há imenso tempo. São os casos de Abel (um crime alguém com pés tão frakinhos ser jogador do SCP), Patrício (é um ai-Jesus smp k a bola se aproxima da baliza), Djaló (n sabe dominar uma bola, e acho k isso diz tudo; é o k eu chamo de "aborto desportivo") e Saleiro (n me parece minimamente preparado para assumir um papel importante no ataque do SCP).
Creio k dando guia de marcha a estes jogadores k referi e arranjando substitutos razoáveis para os seus lugares, o SCP tem tds as condições para ser campeão e calar o focinho de porcos banhudos como o João Gobern (o tal FDP k deu 0% de hipóteses de o SCP ser campeão num debate em directo na RTPN!!!).

Anónimo disse...

Anónimo

eu n sou contradição nenhuma. Da mesma forma que n votaria no PPC nem que ele trouxesse o meu treinador favorito, tb n deixaria de votar no JEB por ele manter o PB.

E disse ao JEB antes das eleições, pessoalmente, q o futebol sonolento do PB é que impedia de mais gente ir ao estádio.

Anónimo disse...

cambada de anti-spotinguistas de merda. com este tipo de adeptos os outros clubes só se podem rir de n´so. eu tenho vergonha mas é de todos voces que só sabem falar mal...morram todos ou então vejam se começam a apoiar o scp

andre77 disse...

Apesar do bom jogo com excepcao dakeles primeiros 5 min da 2ª parte continuo a achar (tal como na epoca passada) o sporting lento, nao so em velocidade de corrida (que ate se precebe pois ainda é pre epoca) mas velocidade de decisao e de jogo.

gostei do Moutinho, do veloso e do carrico e na primeira parte o vuck e o fernandez tiveram bons promenores...

Nao precebo as criticas ao Patricio ?? axo que esteve bem e ainda nos salvou nakele canto e no resto nao comprometeu....sinceramente nao precebo as criticas....so se for criticar por criticar porque nao gostam dele....

este jogo so veio mostrar que se queremos ser campeoes precisamos de reforcos....

pelo menos

1 DD
1 medio desiquilibrador - akele winaldum deve ser caro mas era um jogador assim que precisavamos...

tambem vinha a calhar um central de preferencia alto e forte e um PL mas este so se for para acrecentar algo de preferencia golos (por isso o caicedo nao me parece a melhor opcao)

Se nao temos dinheiro axo que tambem nao podemos ter grandes espectativas (nem a direccao as devia dar) ...sinceramente, quem quer ser campeao tem que investir para isso e nao pode estar sempre a axar que a formacao resolve tudo...

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Vendam o cabrão do Caneira ao Olhanense , por favor !"


São frases destas que me fazem dizer que a massa adepta do Sporting ser a melhor do mundo...já foi chão que deu uvas.Com gentalha desta passámos a ser uma das mais malcriadas do mundo.

Anónimo disse...

"Mário Rui Oliveira disse...
O problema não é da táctica. É a forma como ela é posta em prática, a forma copmo ela é imposta sem olhar a quem a interpreta em campo. A forma como o cepo do treinador quer encaixar os jogadores que acha que devem jogar sem olhar às suas posições naturais ( e é raro o jogador que joga bem fora do seu habitat" ! ). "


Tão sabechão que este é, até me admira como é que anda por aqui a perder tempo! Eu se tivesse tantos conhecimentos(?) sobre futebol como ele, candidatava-me a treinador e para começar oferecia-me ao Sporting para orientar a equipa de borla, para me poder mostrar e provar que era capaz de fazer melhor que o PB.

Este é mais um entre outros, que para serem ARROGANTES não lhes falta nada.

Anónimo disse...

Fui a ALvalade vi:

1ª parte mediana, joguinho da treta, que não entusiasma ninguém.

Matias comprado por qts milhões??? Até me ri... o homem joga nas "covas", não procura a bola, não dá linhas de passe, não ajuda na pressão (defensiva e ofensiva). Que miséria, para mim o PIOR.

Táctica Paulo Bento esgotada. Molhos de jogadores ao pé da bola, centenas de metros quadrados sem ocupação de espaços.

Com Moutinho numa ala, que tende a vir para dentro, esse lado fica sem profundidade ofensiva.

Urgente um central alto e com capacidade. Urgente um´médio esquerdo p libertar o Vuk para jogar ao lado do Liedson.

Vamos perder com o Guimarães, com o Twente e todos os jogos que não forem com o Atletico do Cacem.

Bancadas despidas!!! Este modelo de gestão não entusiasma ninguém. Não há futebol (qualidade / ofensivo), não há jogadores com classe, não há NADA!!

Eu SOU do SPORTING! QUE VERGONHA!!

Dizem que estamos à frente do FCP e SLB na corrida.... piada nacional!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"
19 de Julho de 2009 9:12"



Vergonha é ter-te como fazendo parte da massa adepta do Sporting.Se ao fim de 2 jogos particulares já exiges grandes ou mesmo boas exibições, provas que não prestas para ser adepto do Clube.Estás cheio de azia por estar à frente do Sporting alguém, que por aquilo que escreves, não gostas.Aguenta!. Foram cerca de 90% dos sócios que escolheram.Tu tens uma solução.Mudas de clube.Vais para o outro lado da 2ª. circular, porque por lá eles satisfazem-te com todas aquelas aquisições e assim já começas a ser o campeão da pré-época.

Anónimo disse...

Quem não se lembra da :Mão de vata

Quem não se lembra da :Mão de Rony

Agora temos :Di Mãozinhas

slgalinha(albufeira)

Anónimo disse...

o grande problema do jogo, é o lozangulo dado os jogadores ainda não estarem bem fisicamente, destapavam uma grande parte do terreno. Penso que para esta altura da epoca seria melhor jogar em 4,5,1 com duas hipoteses uma mais defensiva para os jogos fora com veloso a 6 e rocha 8, e outra mais ofensiva com veloso a 6 e moutinho a 8. neste esquema em situação de ataque o Vuk desdobrava-se e faria de 2º ponta de lança atras de Liedson.
Neste momento por falta de força da-se alguns espaços e depois sofrem-se golos desnecessários, PB deveria utilizar algumas variantes taticas conforme os adeversários.
Saudações Leoninas
Pedro Tavares

Anónimo disse...

Problemas do Sporting. Dirigentes. Treinador. Jogadores. Táctica. Para resolver, não mexendo nos dirigentes, uma vez que os sócios já escolheram, seria assim: 1. Novo treinador URGENTE. 2. Táctica. Não gosto do losango, nunca gostei. Prefiro o 4-4-2 clássico com extremos, ou então o 4-3-3 das camadas jovens. 3. Equipa ideal: Stoj; REFORÇO, Carriço, REFORÇO, André Marques ou REFORÇO; Pereirinha, Moutinho, Veloso, Izmailov; Vukcevic e Liedson. O PIOR: não termos um lateral de valor indiscutível, logo numa das posições mais importantes do futebol moderno.

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa a todos os defensores do Paulo Bento forever, mas já sem paciência para explicar porque novamente, so me apetece dizer a alto e bom som

JEB E PAULO BENTO PARA A RUA DO MEU SPORTING JA!!!!

Estou farto... Mais de 50% dos meus amigos sportinguistas nao renovaram a gamebox. Tambem eles estão fartos!!

Futebol de merda em que sair de casa para ver o jogo é um suplicio.

Se algo nao mudar a minha gamebox esta a venda...

Pedro

Anónimo disse...

Ja agora para quem diz que os criticos aqui na forum são sempre a mesma pessoa (que o alma de leao é o eddie e etc..) pergunto se tambem foi só uma pessoa que nao renovou a gamebox. É que o estadio ontem nao me pareceu ter muita gente... Porque será?

Anónimo disse...

em primeiro lugar venho aqui dizer aos defensores do paulo bento deste blogue que é bom que respeitem os que estao contra o paulo bento, porque somos livres de dar a nossa opiniao e nao é por estarmos contra que nao desejamos que o sporting tenha sucesso...e quem acaba por cair mais no ridiculo sao voces porque acabam por insultar e ofender sem razao nenhuma

em segundo lugar, sou contra o paulo bento, acho que já chega de futebol pachurrento, sem ideias e nem criatividade...depois querem chamar as pessoas ao estadio como se aquilo é sempre um "ai jesus"...paulo bento pensa que para se ganhar tem de se jogar mal, porque se jogar bem é sinal que vai perder...pois bem parece que afinal está mais comprovado que este tempo todo que lá está, alem de jogar mal nao ganha NADA!!!! e quando digo nada digo campeonatos, porque uma equipa como o sporting nao pode viver de taças de portugal e supertaças...

em terceiro lugar, ja se falou aqui muito do patricio, eu pergunto a esses senhores que defendem o patricio, se aquelas que se viu o rapaz fazer, se tivesse la um GR chamado ricardo, nao estavam já aqui hoje a dizer que a culpa tinha sido dele e que tinha medo da bola e etc...e falam daquela defesa no canto? por amor de Deus, vejam o lance e digam se aquilo foi uma defesa de jeito, foi mais tiro ao boneco que outra coisa

João disse...

Ontem estiveram mais de 31.000 pessoas em alvalade, não é muito mas também não é o descalabro que se fala aqui.

A equipa esteve bem na 1ª parte e no total dominou pelo menos 70 minutos de jogo.

Simplesmente acho que já há muita vontade de dizer mal. Tem todo o direito mas eu nunca me identifiquei com adeptos do Sporting assim. O maior exemplo é o constante insulto a R Patrício no fim deste jogo.

Assim nem vale a pena comentar o jogo pois tou a ver que já tda a gente tem as ideias pré-formatadas.

Vale-me é esperar pela pré-eliminatória da Champions onde já estou a ver o Sporting a ganhar e vir aqui toda a gente dizer que o Twente é que é fraco... Enfim.


SL

Anónimo disse...

Nos ultimos anos sempre apoiei PB, principalmente na epoca em q discutimo o campeonato ate ao ultimo jogo. Agora tenho q pensar, ando eu a gastar dineheiro para ver a minha equipa jogar mal a bola? vou aos jogos a alvalade e saio de la irritado, é que nao jogamos nada a bola... Sinceramente ja nao ha paciencia para isto, muitos sportinguista contentam-se com aquele eterno 2º lugar com uma taça de portugal, isto nao pode ser assim, ser do soporting é pensar alto no minimo o campeonato e ve-se à anos que nao temos equipa para isso. Nova epoca com os jogos a doer a começar e temos um reforço q é medio, e perdemos um avançado e nao contratamos ninguem... Isto é boa gestao?? Estou aqui para ver no que isto vai dar, decerto que vao surgir comentarios a dizer q nao se da tempo a JEB para trabalhar etc... pode ser, mas temos q ver q ele conhece mt bem esta casa, ja sabe o q a casa gasta e continuamos iguais ao passado, ou seja claramente sem capacidade para lutar pelo titulo... Mas daqui a uns meses veremos no que isto vai dar

Anónimo disse...

Mais um jogo miserável!! Tou farto daquele Paulo Bento e o losango que nao funciona!!

Tá lá à 4 anos e cada vez jogamos pior!!

Assim se formos para a champions (o que eu duvido muito, vamos já há vida com o Twente) é só para sermos humilhados como fomos o ano passado com este senhor!

Levamos duas vezes 5 em Alvalade e 7 fora contra o Munique e este gajo continua como nosso treinador?!?!?!?!?!?!?

Tá lá à 4 anos e só vejo pontapé para a frente!!

No ultimo campeonato tivemos 200 cantos a nosso favor e só marcamos 1 golo??!?!? Inclusivamente os cantos a nosso favor eram sempre perigosos para a nossa baliza, acabava sempre em contra ataque dos adversarios!!!

Nas bolas paradas defensivas somos uma nulidade!! A culpa é de quem, minha??? Sou eu que os treino??

Temos laterais miseráveis. Caneira e Abel. Fracos a defender péssimos a atacar!! Rochemback é uma baleia?? Mas será que o Paulo Bento não ve que ele tem 15kg a mais!!!

Tou farto destes amadorismos dentro do meu clube!!!CHEGA!!!

Todos os anos enterro centenas de euros em Gameboxs...para ver o Sporting a jogar cada vez pior..

Meus amigos, este ano preparem-se para disputarmos o 4º lugar com o Braga..

Anónimo disse...

Tantos profetas da desgraça com memória tão curta...
Tantos adeptos que já se esqueceram que em 18 anos ganhamos 1 taça de Portugal e 2 Supertaças... Parece que querem voltar a esse tempo de ilusões, de grandes contratações de jogadores e treinadores que afinal resultou em 1 taça de Portugal e 2 Supertaças.
Quando eu leio certas criticas até parece que antes do PB, lutavamos todos os anos pelo título e estávamos todos os anos na Liga dos Campeões...

Anónimo disse...

Caro anonimo entao se sao profetas da desgraça so tenho uma coisa a acrescentar... Continue entao a orgulhar-se e a contentar-se com essas taças de portugal e supertaça... Nao ambicione o campeonato, continue a falar no passado e a dar a entender q tudo esta bem mesmo nao sendo campeoes a 8 anos.

SL

Anónimo disse...

Muito bem, pelo que vejo muitos dos supostos Sportinguistas que aqui comentam gostariam de ter como presidente o Luis Filipe Vieira, pois com esse há sempre nomes sonantes e vitórias na pré-época. Pareceis os saloios...

Anónimo disse...

Saloio és tu que te deixas levar pela cara de santo de Bettencourt.Este é o pior deles todos.Não se esqueçam que foi com ele como delegado executivo da SAD e a ganhar bom chorudo dinheiro que aumentámos o passivo,contratando jogadores duvidosos e bem pagos, para engrossar contas em offshores do triunvirato.
A verdade terá mais cedo ou mais tarde de se saber e depois perguntarei a estes defensores desta dinastia o quanto se sentirão traídos.

Anónimo disse...

Quero dar os Parabens ao Blogue; 50 comentários muinto Bom

Bruno Maia disse...

Foi a confirmação do que eu esperava.
A mesma equipa, o mesmo treinador, a mesma direcção = à mesma merda do costume.

Não pensam em comprar um central de jeito para fazer dupla com o Carriço, laterais que não valem nem para jogado no CIF, a merda do gordo que ainda entra e é uma vergonha!!!

Só se provou uma coisa, jogadores há, não são muitos mas há, basta ver a primeira parte. A minha equipa seria:

1- Sotjkovic
2- LD- há que comprar
3- LE- há que comprar
4- Central - há que comprar
5- Carriço
6- Miguel Veloso
7- Vuk
8- Moutinho
9- Liedson
10- Matias
11 - há que comprar

Só me custa não poder engolir o que tenho vindo a dizer, e só espero ter que fazê-lo quando terminar o campeonato.

Para os 90%, só têm é o que merecem...

PS: Ontem, apesar de não ter ficado mais do que o tempo de sair do estadio dps do apito final, ouvi mais assobios que palmas!!! Seriam os 10% que votaram nas eleições, que tinham megafones?!?!? Ou será que os 90% falam, falam, mas também assobiam?!?!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Sotjkovic?


Para certa gente a disciplina não tem valor.O respeito pelos outros e especialmente pelos elementos da equipa técnica, é secundário.O que lhes interessa é a simpatia que podem ter por certos jogadores.Será que este lhes é simpático, pelo facto de ter faltado ao respeito de um elemento da equipa técnica? Se é esse o caso, mostra bem o nível de alguns "bota-faladura" que vêm para aqui escrever de coisas que desconhecem e por vezes de forma mal-educada.

Anónimo disse...

Todos nos sabemos e nao vale a pena sermos hipocritas que a compra de novos reforços tras gente ao estadio, tras curiosidade e expectativa que seja desta que seremos campeoes. Mas com o mesmo plantel, nao se dignam a comprar nem sequer um avançado novo, para o jogo de apresentaçao a equipa q joga junta a 2 ou 3 anos faz aquela exibiçao?? Depois querem pessoas no estadio? Preocupem-se em agradar e a ouvir aquelas que la estao em 1º lugar, sao aquelas que pagam todos os anos as gameboxes, Depois sim tentem implementar uma estrategia de angariar novos socios... Mas assim, com o presidente que nao vou dizer que deveria ser outro mas sem dar a cara apos ter dito que dia 26 estava tudo certo e plantel fechado, se nao cumpre isso é obvio que criar falsas expectativas nos adeptos e cria esta ambinete de suspeiçao!!

Espero que o meu sporting melhore o seu futebol nao admito perder com o Twente e estarei ca para ver se nada ira mudar

Anónimo disse...

" Anónimo disse...

19 de Julho de 2009 15:55"


Apresenta provas do que escreves.JÁ!
Se não fores capaz de o provares, não passas de mais um arruaceiro, de mais um cobardola, um qualquer sem escrúpulos.
Brevemente irá aparecer uma LEI que responsabilizará gente da tua espécie e ainda bem.O que fizer acusações sem provas, será chamado à ordem e responsabilizado, da mesma maneira que são aqueles que o fazem nos jornais, na rádio e na TV.

Tudo por causa de certa gentalha que se serve da NET para difamar gente que por vezes nem sequer conhece.

Bruno Maia disse...

Para todos os que fazem parte dos 90%, cada vez mais chego à conclusão que se fosse por voces, ainda estariam menos pessoas no estádio.

Eu critico porque quero melhorar, não para deitar abaixo. Mas, mesmo não acreditando em nenhum dos palhaços que lá está, sou socio, compro a gamebox e vou aos jogos. Porque será?!? Será do Guaraná!?!? Será porque não gosto do clube!?!? Ou é para assobiar e fazer figas?!?!

Acordem para a vida!!! A continuar assim nunca sairemos desta merda!!! E aos que falam na champions e no PB, de certeza que devem ter nascido já com este formato, porque durante os 18 anos sem ganhar campeonatos não íamos à champions porque só o campeão é que ia à taça dos campeões!?!? Sabiam que dantes era assim não sabiam?!?! Mas, pelo menos, dávamos espectáculo e era um prazer ver o SCP a jogar!!!

Por muito menos, e fez muito mais, o Peseiro foi corrido!!

Anónimo disse...

"Espero que o meu sporting melhore o seu futebol nao admito perder com o Twente e estarei ca para ver se nada ira mudar"


Este não admite é perder com ninguém! Tal como aqueles que se apresentaram na Academia e acabaram com o jogo à pedrada.

Para ser tão exigente para com os outros deve ser um grande vencedor na vida.E depois como já deve ter investido muitos milhões no Sporting, sente-se no direito de exigir.

Anda por aqui cada arrogante!...

Bruno Maia disse...

Para o anónimo das 16:49...

Apesar de não ser comigo, sinto-me na obrigação de responder:

É simples, as provas também estão na net, basta ires ver os relatórios e contas da SAD. Estão no site da CMVM!!!!

Quanto aos insultos... bom, ficam à tua consciência!!!

Bruno Maia disse...

Deixo uma sugestão aos criadores / administradores do Blogue. Deviam proibir comentários anónimos. Nem que para isso inventem um nome....

Anónimo disse...

" Bruno Maia disse...

Por muito menos, e fez muito mais, o Peseiro foi corrido!!"


AhAhAhAh! Não me faças rir! O Peseiro fez mais? Ganhou o quê? Hás-de dizer em que sitio do Mundo Sporting é que estão as Taças ganhas pelo Peseiro! E então para ti é melhor ver o Sporting a jogar bem do que ganhar Taças! Não és sportinguista.Tens é uma AZIA dos diabos.Os tais 90% não escolheram o teu eleito e agora vais andar durante os próximos 4 anos com a azia a "queimar-te" a garganta e a inteligência.Agora sabe-se que compráste uma gamebox (possivelmente não és o único), não com a intenção de apoiares a equipa, mas para assobiares, para te vingares do JEB que para ti, teve o desplante de ganhar as eleições.Isso lembra-me os que são filiados nos partidos políticos, que logo que os que estão no poder não são os que escolheram, passam os 4 anos seguintes a dizer mal de tudo o que é feito, mesmo que as políticas escolhidas sejam as certas.

Foram individuos como tu, que olham só para o seu umbigo, que cheios de certezas egoístas, partidarizaram o Sporting, conseguindo dividi-lo.Os resultados estão à vista.Nos tempos áureos do Sporting, não havia facções como agora, não havia claques, procurava-se unir para governar.Agora, com toda essa merda, procura-se dividir para um dia se poder reinar.

Anónimo disse...

"É simples, as provas também estão na net, basta ires ver os relatórios e contas da SAD. Estão no site da CMVM!!!!"

E lá no blogue da CMVM está lá isso tudo que tu acusas?

Então deixa aqui o link para que eu possa verificar essas acusações.E outros que também possam estar interessados.

Fico à espera.

Quanto ao anónimo que sou, nunca me servi disso para fazer acusações sem provas, que possam atingir a dignidade de alguém.

E depois, apresentar-se como Bruno Maia ou outro nome qualquer...o que é que vai mudar na maneira como se escreve? A diferênça não está aí, no nome, mas sim, na formação moral que se tem.É essa que pode impedir que um sujeito ultrapasse as "marcas".

Alvalade XXI disse...

BRUNO MAIA:

peseiro fez muito mais e foi despedido por muito menos? o peseiro GANHOU ZERO, ouviste? ZERO!!

sabes o que é democracia???? como é possivel falar-se assim de socios do sporting? como é possivel falares assim dos 90%?

tens tanta azia que até faz impressao.

os 90% VOTARAM PARA UM PROJECTO DE 3 ANOS.. OBVIAMENTE que não se avalia uma direcçao em 1 mês.

quem tem de acordar para a vida és tu.

SL

RG disse...

Stojkovic? Esse fantástico gr pelo qual o Getafe nem sequer quis dar 1 milhão de euro??

João disse...

Com o devido respeito Bruno Maia... Penso que qualquer pessoa já reparou que o Sporting até podia ser campeão português que criticarias não ser campeão da Europa e caso o Sporting fosse campeão da Europa dirias que era uma vergonha não ganhar por 10-0....

As ultimas duas provas foram:

1º A grande piada de dizer que Peseiro por menos foi corrido (esta vai para disparate do ano). Sabe que Peseiro quando teve para ser campeão fez menos de 60% dos pontos possiveis? Sabe que o Benfica foi campeão e nesse ano fez apenas 62% dos pontos possiveis? Sabe que com Paulo Bento NUNCA FIZEMOS MENOS DE 65% dos pontos possiveis? É que fazendo contas fáceis o pior ano de Paulo Bento chegava para sermos campeões nesse ano. O melhor ano de Paulo Bento só é igualável com o ano de 1999/2000 ou seja, o mehor ano de Paulo Bento superou a percentagem de quando fomos campeões em 2002. Pense nisso se tiver tempo.

2º O elevar um Guarda Redes que vai a selecção, volta quando quer e que quando perde o lugar dá entrevistas ao Jornal "a Bola" a dizer humildemente que os companheiros são mais fracos que ele. Dava a titularidade a este jogador??? Compreendo agora porque preferia o Peseiro.

O facto de falarmos que nas épocas em que gastavamos milhões ganhavamos ainda menos que agora não quer dizer que fiquemos contentes com a actual situação, simplesmente acahmos uma melhoria e que se seguirmos este caminho estamos mais perto de atingir os objectivos. Porque agora lutamos sempre pelo título e quando se luta mais vezes pelo título a probabilidade de o ganhar é muito maior do que aquela que tinhamos na época de abastadas contratações.

SL

Anónimo disse...

SL temos que confiar um bocadinho na direccao n e facil contratar bons jogadores com tostoes contados...acredito que irao vir reforcos

Anónimo disse...

Mas toda a gente malha no sérvio.Será que alguém sabe as verdadeiras razões do afastamento dele?Perguntem a Pedro Barbosa o que este lhe fez e disse para ter levado um bom par de murros.Seria de mau tom(indisciplina no balneário)saber-se de tudo isto.
Eis o verdadeiro sporting dos punhos de renda.

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro João,

Peço desculpa por me intrometer na conversa mas não me parede que o seu primeiro ponto seja totalmente fiável, visto que nas épocas que compara o número de jogos era diferente. A menos que já tenha feito as contas a contar com esse facto o que, tendo acontecido, me merece desde já o meu pedido de desculpas. Acho inclusive que com a redução de clubes na Liga a competitividade diminuiu mas isso já é outra conversa.

Parece-me que todos nós estamos de acordo quanto a uma coisa, o Sporting não joga, não ganha e isso deixa-nos a todos deveras preocupados, só que estas fações existentes por vezes não nos deixam identificar isso da melhor forma.

Eu não gosto do Bento! É óbvio que tal como todos vós festejei as duas taças de Portugal e outras tantas Supertaças ganhas por ele, mas unica e exclusivamente porque isso é o que o meu me sportinguismo me dita fazer, não por terem sido vitórias arrebatadoras mas por terem sido vitórias do meu clube.

Agora, parece-me um facto que todas as vitórias são importantes, mas também é natural que nos cansemos de ganhar por um a zero com exibições sofriveis... Iremos sempre esbarrar na mesma conversa, que ganhar é ganhar seja como for. Concordo com isso desde que no final ganhemos nós, o que não tem acontecido.

Lembrem-se que não perdemos porque os outros são melhores, mas sim porque nós próprios nos impedimos. No último campeonato, p.e., perdemos quatro pontos com a Académica não marcando um único golo em qualquer um dos jogos. Há três anos atrás empatamos em casa a zero com o Aves, sendo que uma vitória nesse jogo nos poderia dar o título.

Vendo bem as coisas perdemos porque jogamos mal!

Por isso é que acho que devemos mudar, mas não só.

Se na primeira época o Bento herdou uma equipa, nas últimas três foi ele que as construiu, e não deu em nada. E não me venham dizer que a culpa era das direções. Lembro-me perfeitamente da novela Grimi o ano passado, um jogador que ele fez questão de ter e que quase nunca utilizou. E esse dinheiro não servia agora? E que história é aquela de falar com o Celestino no final do jogo contra o Estrela para depois o dispensar? Não tem de falar com o jogador, até porque só lhe ficou mal.

Poderia ser um óptimo adjunto, treinador principal nunca...

Abraço

Anónimo disse...

Mais uma vez deixo aqui o meu desabafo de profunda tristeza como vai o meu clube.

PAULO BENTO PARA RUA JA!!!

Para quem acha que sou menos sportinguista por querer que o sporting jogue bem e ganhe, quero que saibam que se não houvesse alguem descontente com os candeeiros a petroleo ainda não havia electricidade. Chama-se sentido e critico que leva a uma evolução! Nao acham 4 anos tempo de mais? Parem de dizer que se esta a criticar 1 mes de trabalho, estamos a criticar 4 de anos de futebol cinzento, triste, desmotivado, inglorio e sem qualquer votória!!

Pedro

SL

Anónimo disse...

Ainda o Stojkovic. É sem dúvida alguma o melhora GR do Sporting. Alguém tem dúvidas disso? É indisciplinado? Tem mau feitio, ou por outras palavras, personalidade forte? Outros jogadores também o tiveram, como o Sá Sinto, o João Pinto, ou o Jorge Costa. O Paulo Bento e o Barbosa têm bom feitio, não têm personalidade forte? Para mim é mais um caso com muito por explicar, e que quiseram que não fosse explicado, senão teria havido um processo disciplinar. O Getafe não quis dar um milhão de euros, MAS O SPORTING DEU! Se dizem que o Stoj é assim tão mau, porque é que não responsabilizam quem o comprou?!?! E já agora, também quem deu uns inacreditáveis DOIS MILHÕES DE EUROS pelo Purovic??!! É por estas e por outras que agora não há dinheiro para reforços à séria, e que daqui a três meses vão querer ficar com a Academia-futuro-empreendimento-do-BES-tipo-Comporta!!!!!

João disse...

Sr Rui Fiel, antes de tudo queria dizer que assim vale a pena discutir o Sporting. Não gosta de Paulo Bento mas sabe sustentar porquê e assim vale a pena trocar pontos de vista.

As contas que falei em relação a Paulo Bento/Peseiro foram mesmo percentagens de pontos ganhos em pontos possiveis precisamente porque o número de equipas no nosso campeonato foi reduzido.

Quanto ao futebol jogado, não tenho nada a dizer... Estes 2 anos foram muito poucos os jogos com qualidade futebolística aceitável e assumo que também sinto falta.
O que estranho é que no 1º ano de Veloso a partir do momento em que saiu Custódio, fizemos uma segunda volta que me deu gosto ver. Tinhamos Caneira e Polga a centrais, Tello e Nani davam velocidade na esquerda, veloso esteve sublime a distribuir jogo, Moutinho segurava a equipa, foi a melhor fase de sempre de Romagnoli e Liedson resolvia.

Daí que eu ache que com certo tipos de jogadores PB até conseguirá pôr a equipa a jogar um futebol atraente.

O que entendo é que não devemos dar um passo maior que as pernas. Ainda não ganhamos e já queremos jogar bonito. Eu entendo que o melhor caminho para se chegar ao título é 1º jogar futebol eficaz mesmo que não seja o mais bonito e quando finalmente chegarmos ao título exigir o futebol a que temos direito.

No ano passado fizemos uma segunda volta muito boa a nível de pontuação sendo que desde o descalabro com o Braga so empatamos no dragão e em Coimbra e ganhamos o resto.

Na 1ª volta não era problemas com veloso, Vuk, Liedson começou lesionado (Lembro que contra Porto e Benfica na 1ª volta jogamos sem Liedson, Vuk e Izma e perdemos os 6 pontos para adversários directos).

É claro que nos arriscamos depois a perder pontos ridículos mas por um lado é esse tipo de futebol que nos permite ganhar em jogos onde precia impossivel.

A minha maior esperança este ano é que se Veloso se dedicar ao futebol e não tivermos probs com Vuk são logo 2 enormes reforços em relação à época passada e se juntarmos a isto os movimentos de rotura que espero de Matias os 0-0 em casa parecem-me menos prováveis.

O meu maior receio são mesmo as bolas paradas(ofensivas e defensivas) e o pouco apoio ofensivo dos laterais, principalmente do lado esquerdo.

A ver vamos. Saudações Leoninas

João disse...

Quanto ao Stoj, eu quando vi a 1ª página do jornal "a bola" no dia a seguir ou 2 dias depois da exibição que ele fez para a taça da Liga frente ao setubal disse logo: "Este para mim nunca mais vestia a camisola do Sporting"

Se os adeptos do Sporting tivessem algum orgulho diziam a mesma coisa.
Caso contrário ficamos refens da qualidade dos jogadores. Ele sabe que é muito bom, sabe que os adeptos viram as suas exibições e tentou aproveitar para fazer o que queria. Dar entrevistas a bola a dizer que é melhor que os colegas é uma falta de respeito inaceitável. Depois punha-se o Stoj a titular e na semana a seguir tavam todos os suplentes a dar entrevistas a dizer que eram melhores que os colegas e tinhamos o grupo todo minado.

Quanto ao Purovic, é precisamente para não correr o risco de gastar dinheiro à toa que os reforços estão demorados esta época.

SL

JL disse...

Caros 90%,

Espero que estejam satisfeitos.

Mesmo treinador, mesma Direcção, mesmos jogadores, mesma miséria.

É preciso ser-se um tipo especial de ingénuo para se acreditar que as mesmas pessoas nas mesmas posições farão coisas diferentes por mero decurso do tempo.

Caro IDO,

ainda vai amargar esse orgulho por pertencer aos 90% que nos condenaram a este vil destino. Se já estamos assim na "silly season", imagine quando for a doer.

SL

Friend disse...

Uma vergonha esta equipa, e com um treinador que não evolui nada na equipa...impressionante!

Mas afinal quem treina a equipa a quase 5 anos que não consegue melhorar nem os resultados nem a forma de jogar?!!

Só tapados não vem que Paulo bento está espremido e não sabe mais tacticamente, e não venham dizer que é só de falta de jogadores, pois não sai ninguém a 3 épocas, no ano passado houve um esfor,o com Roca, Postiga, Caneira e mesmo assim este ano já com Fernandez e a equipa não joga um cara***.

Incrivel.

Anónimo disse...

sporting quer yazalde (braga)

Anónimo disse...

porra,quem foi a alvalade???o sporting começou a perder ainda só tinha feito uma substituição,não me venham com truques de merda,esse blog.o sporting apresenta dois grandes jogadores que é o liedson e o moutinho,carriço é um senhor,matias a banhada da net.quero ver na liga dos campeões o famoso losangulo de este treinador de merda.

Unknown disse...

Já era esperada mais uma vergonha.

Laterais miseráveis, só dou o benefício da dúvida ao André Marques, o Abel até dá dó. Não acredito que não seja possível contratar alguém melhor.

Roca - Uma lástima, além disso comprovo a minha teoria, com o roca no Sporting o rendimento do Polga cai a pique, deve ser efeito das festas em casa do Zuca Anafado. Lembrem se como era o Polga quando o roca estava em Inglaterra.

Postiga - é muito mau, passa a vida no chão a reclamar, razão tinha o Jesualdo quando o pôs a andar.

Caneira é muito fraco, é do nível do mono que passou no Benfica Ricardo Rocha.

Que saudades do Carlos Freitas e do Luis Duque, esses conseguiam ir buscar talentos sem dinheiro, como fizeram com o Vuk, Izma, JVP, Paulo Bento. Façam voltar o Hugo Viana, arranjem um central jeitoso, com margem de progressão, que tal irmos buscar o Miguel Ângelo, que é da nossa formação e está no trofense, fez uma grande época.

Voltando ao Roca, despachem no para o Brasil, até o Hugo Leal fazia melhor do que ele.

Avançados, pode ir buscar o João PAiva, Rui Fonte, Tomaná, Diogo Tavares. só que estes não interessam, não dão comissões.

Diogo rosado já para o plantel principal. e não venham com conversas de que são verdes, o Caicedo tem apenas 20 anos.

SL

Unknown disse...

JEB volta para o banco por favor, deixem o Sporting em paz.

Estou farto dos punhos de renda, Bettencourts, Xara Brasil, Bottom, Vaz Guedes, com tanta gente da alta finança, não temos dinheiro para um jogador que seja.

Paulo Bento, muito obrigado pelo teu trabalho, por aceitares trabalhar sem dinheiro para comprar jogadores, por defenderes o Sporting na praça pública, por seres honesto, mas já chega, vai para o Oviedo, Benfica para onde quiseres, já chega de cinzento, de losângo, de birras com jogadores, vai para onde quiseres, mas leva o Barbosa o Bettencourt e vão para longe de Alvalade.

Quanto ao Peseiro, custa ver algumas injustiças aqui escritas, o homem que nos levou à final da Taça UEFA, sim eramos respitados na Europa. Perdemos o campeonato com aquele lance do Luisão, metade falta metade frango. Ainda hoje recordo com saudade o futebol maravilhoso que se jogava em Alvalade.

SL

9 mm disse...

Bom dia Caríssimos!

Bateram muitas palminhas??? E assobios? Nem pensar nisso... Claro! Claro!

Que comédia!

Abençoados sejam os 90%...

SAUDAÇÕES LEONINAS!

Bruno disse...

Parabéns à continuidade!!

Não percebo porque se queixam.. Foram 90% de iluminados que votaram nisto, por isso a meu ver está tudo bem! a continidade, a estabilidade era tudo isso que se queria, então TUDO ESTÁ COMO DEVIA ESTAR...

não se preocupem meus amigos isto é só o início de 4 longos anos!!! podem-me acusar de camapanha do "bota- abaixo", porque vistas bem as coisas acho que não há nada para botar a baixo no futebol do scp, toda a estrutura do scp é um castelo de cartaz, e nesta pré-época apenas sopra uma brisa... eu só quero ir a fase de grupos da LC, para apanhar uns furacões europeus e ver tudo a desabar... mas é claro os sportinguistas são voces que apoiam cegamente, quem lá está no poleiro, eu não porque eu só faço a campanha do "bota-abaixo". pena os lampioes n serem assim, senão ainda lá tinham o Vale e Azvedo!

Pessoas como eu que têm capacidade para ver o que está mal e quererem dar um rumo diferente ao nosso clube são aqui catalogadas como "vegonha" do sporting..

eu vou sempre apoiar o sporting quer ganhe quer perca, mas o SPORTING é o símbolo que se vê na parte da frente das camisolas, não é o que se vê nas costas, não é quem se senta no banco, nem quem está sentado na tribuna a fumar charuto e a beber conhaque a assistir impávido e sereno ao que se passa nos relvados, enquanto os verdadeiros sportinguistas choram, e sofrem pela camisola que tanto amam...

o problema do sporting É TUDO, não é só a falta de um avançado e de um lateral direito.. está TUDO MAL!!!!

um exemplo:

Nos ultimos anos os melhores jogadores que passaram em alvalade são extremos, todos os escalões das camadas jovens jogam baseados neste sistema, e na equipa principal nenhum deles é aproveitado... Não digo que é a equipa principal que devia jogar com extremos (embora esteja de acordo com isso), mas digos que devia haver uma compatibilização consoante o sistema utilizado no escalão sénior, senão andamos a formar jogadores de qualidade para rescindir contrato qdo eles atinjam 18 anos. O que é que eu chamo a isto: PÉSSIMA GESTÃO DE ACTIVOS!!!!!!!! e a culpa disto não é só do PB....

Mas pronto... Eu faço parte dos 10% que não percebem nada disto....

Saudações Leoninas!

SPORTING SEMPRE

Bruno Silva

JL disse...

Realmente, a dupla Bettencourt/Bento revela-se diariamente uma solucao de grande credibilidade e futuro, capaz de guindar o SCP aos mais altos patamares de sucesso nacional e europeu.

Bettencourt trouxe, como foi aqui tantas vezes vaticinado antes das eleições, um conjunto de soluções bancárias e contactos que redundaram no desafogo de tesouraria do SCP que lhe permite colmatar com qualidade as pechas no plantel.

Bettencourt respira mudança. Tal como prometeu e como o Fonte Segura vaticinou, JEB tem-se descolado das anteriores Direcções e dos seus erros, contrariando até os agoirentos, que previam que TODA a gente continuaria em funções e até haveria um lugar para Soares Franco. Realmente, estes profetas da desgraça andavam redondamente enganados.

Por seu turno, PB tem demonstrado que efectivamente o seu percurso no Clube se tem vindo a fazer em crescendo. Cada época que passa, o futebol do SCP fica mais e mais atraente e produz melhores resultados. O losango tem-se revelado o sistema táctico que melhor se adequa ao plantel, traz resultados e também dá espectáculo.
A aposta na estabilidade realmente foi bem feita.

Ainda bem que não veio um novo Presidente, com novos métodos e um novo treinador, isso só ia destruir o brilhante trabalho que tem sido feito e que tem dado os seus frutos nesta pré-época.

Caros 90%, caros apoiantes do Projecto e da "estabilidade". Obrigado. O SCP é o que é hoje pela vossa fé. Vocês nunca desistiram. E sempre souberam que com JEB e PB forever, o futuro seriam assim.

Vocês votaram, e ganhámos todos o SCP que merecemos. Obrigado.

Vosso, com consideração e Saudações Leoninas

O agoirento agora convertido à realidade

JL

PS: isto só não tem piada porque é o meu Clube e ando doente com esta miséria que vejo, mas em circunstancias normais, ver o balão da maioria que se passeou com tanta empáfia esvaziar-se à medida que dia após dia o ridículo da manutenção desta gente no Clube se torna evidente seria um pequeno e mórbido prazer. Como é o SCP, é um grande desgosto.

Bruno Maia disse...

Nunca a frase: os ratos são os primeiros a abandonar o navio, fez tanto sentido.

Afinal onde é que andam os prós JEB, e que afinal está tudo bem e não se mexe?!?! Estão com vergonha?!?!

Pelos vistos só os que "dizem mal", é que ainda se preocupam com aquilo que se passa!!!

Excelentes comentários os do Jota Be e do Bruno Silva, concordo com tudo...

Para os outros a pergunta: isto é dizer mal por dizer mal?!?!?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Concordo com o Jota Bê. Com Peseiro o futebol do Sporting era algo de muito bom! Até o Pinilla conseguiu por a jogar bem.

Não ganhou taças? Pois não. Mas também não teve 4 anos no Sporting, e muito fez ele.

Atenção, que não estou de acordo que ele volte depois de ter sido despedido.

SL

Anónimo disse...

É curioso, não é?

Eu já não faço mais comentários, porque a minha opinião não é de agora, não teve a ver com os últimos dois jogos mas sim com os últimos 3/4 anos.

Agora, é realmente engraçado reparar que passados quase 2 dias os defensores do Projecto JEB-PB nem por aqui tenham aparecido!!!

A mim nada do que está a acontecer me surpreende, infelizmente!!

E não vão ser um médio e um avançado a resolver a questão, eu sempre ouvi dizer que uma equipa se cria de trás para a frente, e a nossa defesa é miserável. Só se safa o Carriço.

Cumprimentos,

Fanane.

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

Pelos visto só porque pertenço a maioria dos sócios que votaram na atual direcção, segundo o que vem escrito por muitos de vós, devo ter gostado do resultado de sábado.

Não não gostei. Podíamos e devíamos ter feito muito melhor! Agora apelidar de miserável o jogo que fizemos...

Gostei, não muito, mas gostei da primeira parte, acho que revelamos bom entendimento, dá gosto ver o MV com a cabeça no sítio e na minha opinião já vi detalhes do MF que me agradaram. Não tem pulmão para os 90 minutos é verdade mas já deu para ver bons entendimentos.

Não se pode usar a desculpa das substituições para a quebra do rendimento nem se pode ilibar por completo PB pela entrada da equipa na segunda parte! Quem joga no Sporting seja um amigável seja a final da LC têm que entrar sempre concentrado e para ganhar! Foi falta de atitude da equipa, principalmente os primeiros 10 minutos da segunda parte. Concordo quando se diz que se fosse o primeiro jogo do PB era compreensível mas não é.

Existem elementos que claramente estão, neste momento, a mais.

Como já tinha dito anteriormente, o plantel é curto. Reforço ou reforços são necessários, acredito que até dia 31 teremos alguém.

SL

JL disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

É óbvio que não gostou. Só me parece é que só por ingenuidade (porque não concebo um Sportinguista que seja que tivesse gosto em ver o que viu no Sábado e tem visto desde o início dos trabalhos) se poderia pensar que manter a Direcção e o Treinador, que assumiram o compromisso de manter a "estratégia" implementada dentro e fora de campo poderia dar outro resultado que não este.

Neste sentido, quem foi ingénuo e pensou que esta "estabilidade" ia dar mais do que está a dar, tem aqui a sua resposta.

Temos hoje o que merecemos. A maioria porque votou na calamidade que é JEB/PB/Projecto e a minoria porque não soube mostrar a bondade de um caminho diferente.

Quem paga é o SCP, somos todos nós. Daqui a 4 anos votem novamente em JEB ou no príncipe herdeiro que trabalhará num banco que ele indigite.

E como ele prometeu que PB era forever, não se esqueçam de o apoiar também. A ele, ao losango e ao Pedro Barbosa.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Ah e só mais uma coisa, não serão derrotas que não me farão vir aqui comentar! Graças a Deus não tenho o condão de achar que sou o unico iluminado estando todos os outros errados. E se tiver que me penitenciar por ter apoiado a pessoa errada, dou a mão à palmatória e assumo-o no primeiro dia. Não tenho nenhum compromisso moral seja com quem for.

O que me move é o meu clube e não A, B ou C.

P.S. - Sr. Bruno Maia, ratos? Não confunda os sócios e adeptos do Sporting com vulgares simpatizantes que à primeira derrota queimam os cartões de sócio e deixam de ir ao estádio.

Francisco disse...

Saudações.

Não quero entrar em polémicas
-Com Peseiro jogavamos bom futebol(indiscutivelmente),mas... não ganhámos nada.
-Podem dizer que o PB Só ganhou competições menores-verdade.O Peseiro nem menores nem maiores.
- o Stoj tem problemas disciplinares...O Polga recusou jogar com Peseiro.
-Fomos à final da Taça UEFA mas não a ganhámos EM CASA e quando todos(imprensa,analistas,etc...)avisaram que o CSKA só jogava em Contra-Ataque. O PB é teimoso mas o Peseiro tb era.
Não estou a defender o PB(que tb tem feito asneiras de bradar aos ceus)mas tb não podemos achar q o Peseiro era o Rei da Cocada.

SL

Francisco disse...

P.S.-Espero enganar-me e que o homem seja outro Acosta(sobre quem eu admito me enganei redondamente),mas vem aí o coxo do filho do Ouattara.(Viram os jogos da Premier???)

Espero do fundo do coração enganar-me,pq ninguém mais do que eu sofre por este clube e o ama,mas... porque será que todos os anos vêm Purovics e Cia???

JL disse...

Caro Francisco,

Porque só com esses é que os Nortons, os Carlos Freitas e essa rapaziada amiga ganha dinheiro.

O interesse do SCP não interessa, o que interessa é por avancados de 3 golos por ano no Clube e ir jantar com as comissões.

Ainda não percebeu que o SCP é uma agremiação de amigos da linha que acham isto do futebol muito engraçado?

SL

Bruno Maia disse...

Sr. Evaristo:

Ratos é uma figura de estilo, e utilizada apenas no contexto do ditado popular, nada mais!!!
Mas, infelizmente, o que vi durante estas ultimas semanas foram apenas alusões aos 90%, a que estava tudo bem e deviamos continuar, a que os outros eram apenas do bota abaixo, que queriam era o Vale e Azevedo, etc!!!
Por isso é que gostava de os ver agora, a falarem como falaram, a auto-intitularem-se como os unicos sportinguistas, ou pior: os unicos sportinguistas que interessavam...

Eu também apoio o clube, nao as pessoas!!! Nao tenho nenhum compromisso seja com quem for, mas gostava, e muito, que fossemos todos mais ambiciosos e exigentes!!!

Gardunha disse...

Bom dia

Bem parece que nos caiu alguma coisa em cima...

Ainda não perdemos nada, embora depois do jogo de sabado não restam duvidas de que a equipa do sporting é curta. Agora dizer que a culpa é do PB?
Não temos é um plantel com os mesmos recursos dos nosso adversários. Soluções?
Despedir PB? Novas eleições?

Não me parece... temos é de criar condições para que tenhamos mais recursos financeiros ou perceber como os nossos adversários têm milhões para gastar todos os anos...

Agora não acredito em senhores com varinhas mágicas e com muitos milhões.Esses fazem-me lembra os tempos de Jorge Gonçalves e os tempos de vergonha de não ter dinheiro para a agua e luz.

Critiquem mas deem soluções reais e não utopias ou a vontade pura e simples de arranjar um culpado, como se houvesse só um...

Cump

Bruno Maia disse...

Bom, uma coisa é certa, começo a notar uma certa diferença no discurso de algumas pessoas.Pena que seja tarde demais!!
Embora, para mim, não me aborrecesse nada que se fizessem novas eleições, nem me parece que viesse grande mal ao mundo... (atenção, infelizmente tenho que descodificar tudo que escrevo, não estou a incentivar novas eleições)

JL disse...

Caro Gardunha,

Os problemas já existiam antes de perdermos com o Feyenoord.

Já jogávamos mal, já tínhamos falta de dinheiro e o plantel já era curto.

O que acho absolutamente aberrante (e a realidade confirma-o) é que 90% dos votantes tenham achado que a solução para estes problemas era manter as pessoas que os criaram. Manter os dirigentes que faliram o Clube, manter o treinador que montou a equipa curta e a fez arrastar-se pelos relvados de Portugal e Europa.

Confesso que é algo que me intriga.

SL

Anónimo disse...

Eu não sei, mas do outro lado da 2.ª circular parece-me que há jogos à noite e deve haver água na casa de banho...

O problema é a maneira como cada um vive a sua função/missão. Digam o que quiserem do orelhas, mas a verdade é que ele mobiliza os lamps, e o nome deles tem peso nos negócios e o dinheiro aparece...

O dinheiro gera dinheiro, e só investindo se poderá ter o retorno e fazer o Sporting crescer, ter bom futebol (também a nível europeu) e atrair a massa adepta, fazendo o clube ter nome no mercado.

Aliás foi isso que JEB disse que iria fazer: acabar com o discurso dos coitadinhos. Mas agora que já enganou os tótós, já o usa outra vez!

Alma de Leão

Gardunha disse...

jl

Com a entrada de Critovão no sporting os problemas estavam resolvidos?

Um senhor que diz que tem um acordo com o treinador e o treinador vem a desmentir? inspira de facto muita credibilidade.

Esse senhor ia buscar o dinheiro onde?

O JEB é parvo? tem dinheiro o sporting e não o quer gastar?

JL disse...

Caro Alma de Leão,

Isso é que enoja. Somos o único Clube governado pelos barões da Banca, os senhores de todos os contactos e facilidades e somos o Clube que mais dificuldade tem no acesso ao crédito e que quando o consegue, mais caro o paga.

Será por sermos "escravos" do proprietário dos nossos cartões de Sócio, o BES de Ricciardi?

Não pode ser, isso é tudo má vontade.

Os lampiões aparecem com dinheiro porque podem pedi-lo a todos os bancos do mundo. Nós só ao BES e ao Millenium, senão zangam-se connosco e temos que dar as chaves do Estádio, o passe do Miguel Veloso e as botas do Peyroteo.

Ainda bem que tenho os grandes senhores da banca a tomarem conta do meu Clube.

SL

justiceiro disse...

defender o orelhas do benfica?

O que é que ganhou desde que lá está?
Um campeonato e uma taça da liga ambos dados

O alma de leão deves ter vendido a alma ao diabo
Vai-te embora lampião

Anónimo disse...

É verdade e até algo irónico...

Mas depois de afastados do clube muitos sportinguistas, temos agora 90% de votantes que preferem rever-se nesta forma/estilo de meninos bem, mas com uma total ausência de conteúdo/capacidade.

Quantos mais anos passarmos nesta mediocridade, mais enterrado e limitado vai estar o clube, e mais dificil será retomar a nossa grande história!

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

Com a entrada do Cristovão, ou de qualquer outro que se tivesse assumido, tivesse um plano de acção com pés e cabeça e justificasse aquilo que defendia, como ele fez, poderíamos, porque não teríamos, tdos os problemas resolvidos. Mas teriamos demonstrado vontade em resolve-los, teriamos uma verdadeira esperança em fazer algo, ao invés 90% quiseram manter tudo na mesma, sem planos de acção para nada.

Quanto ao Ericson, eu nunca o vi desmentir nada, nao confirmou mas também nado desmentiu...E ainda assim, mesmo perante essa possibilidade, o que se viu foi, novamente, a maioria a defender que preferia o PB e isso é que me deixa mesmo muito confuso!!!

Já agora uma pergunta: a todos os que apoiam a continuidade, nunca vos pareceu estranho que o JEB nunca tenha querido fazer um debate com o PPC e mais, tenha dito que isso não era necessário??! Então em democracia o debate não é necessário!?? Se não fosse por mais nada, só por isso nunca votaria nele!! Sou cum adepto, indefectível, da democracia e do debate!!!

JL disse...

Caro Gardunha,

Essa conversa do treinador só engana os mais distraídos ou os embevecidos pelo discurso populista do Presidente.

SGE NUNCA desmentiu que tinha um acordo de principio, apenas disse que só discutiria um contrato final com um Presidente. Isto é o normal. PPC não é Presidente do SCP, pelo que não podia vincular o SCP a contrato algum ou vincular o Clube a fosse o que fosse. Quem clamou pelo contrato e inferiu da ausência dele igual ausência de credibilidade de PPC pecou por não perceber grande coisa de direito, mas quanto a isso, nada se pode fazer.

O dinheiro está nos Bancos, está numa renegociação séria dos empréstimos que temos, está em não ter medo do papão do BES ou de afrontar o Sr. Ricciardi. Está na valorização da Marca SCP, está num naming do Estádio, está na coragem de investir algo num plantel que jogue bem e valorize os seus activos.

JEB não tem o dinheiro porque o SCP não o tem. Mas:

(i) JEB é parcialmente responsável por o SCP não ter dinheiro, portanto não tenho grande pena dele; e

(ii) JEB não tem coragem ou interesse em contrariar o BES, portanto recorrer a outros Bancos, como TODOS fazem, não é uma possibilidade.

SL

9 mm disse...

Será possível colocar no FonteSegura um filtro virtual que proiba os cabeçudos de opinarem num espaço que é só VERDE!?

Porra que é demais!

Bruno Maia, não poderia concordar mais com os seu discurso.

Mas apesar de tudo apoio o meu CLUBE, sempre com a esperança de que o próximo jogo será melhor... Mas sempre com a assobiadela pronta a disparar!


SAUDAÇÕES LEONINAS!

Anónimo disse...

Justiceiro,
nem sequer falei da parte desportiva, da qual acho que ele nem pesca nada...

Mas já que falas nisso, era bom que também nos dessem campeonatos (as taças podem ficar para os outros). Será que JEB consegue? É que ainda não percebi onde é que o nome com dois T seguidos tem "peso"...

Alma de Leão

JL disse...

Caro Justiceiro,

A julgar pelos seus argumentos, esta discussão não é bem o seu estilo.

Eu acho o Saviola bom jogador e o Aimar também, mas sou Sócio há 28 anos e tenho GB desde 2003. Também sou lampião?

SL

Anónimo disse...

Soluções???

A 1º solução era não dar a entender que íamos ser mais fortes que nos anos recentes, quando não há guita para isso!!!

Soluções era não falar em 3 reforços até 26 de Junho, porque isso cria falsas expectativas nas pessoas!!!

Soluções era tentar olhar para o passado, e perceber que nos últimos 2 anos a evolução quer do PB quer da equipa é perto de zero!!!

Já disse isto dezenas de vezes. Não fui eu que obriguei o JEB a falar em reforços 'comerciais', não fui eu que obriguei o JEB a dizer que íamos estar mais fortes (como? com o mesmo treinador e plantel equivalente... como mais fortes???) etc e tal.

O primeiro passo para arranjar soluções... é não criar mais problemas!!! E até à data, soluções são perto de zero (até ver o MF não vai revolucionar o nosso futebol, nem é o 'novo messi', e até parece um 2º avançado tipo joão pinto e não um nº10), bem pelo contrário. Só têm criado mais clivagem, irritação e falta de confiança!!!

Como querem que confie em alguém que estando dentro da estrutura, conheça o PB como o JEB conhece, pense que ele tem condições para evoluir e evoluir esta equipa???

Se queremos apostar nos jovens, ENSINAR e FORMAR os jovens, não seria mais lógico não ter um treinador jovem, e ter um treinador experiente, que imponha respeito só pelo nome, e que ENSINE E FORME OS NOSSOS MIÚDOS??

Isso a juntar ao facto de usarmos uma táctica completamente diferente na formação, criarmos extremos e não os utilizarmos... Parece-me uma bela argolada em que nos enfiamos!!!

Mas é a minha opinião, vale o que vale!

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

Com o lucro que obtiveram proveniente de 3 participações consecutivas na Liga dos campeões, as direcções deviam investir mais na equipa, porque sem investimento não há lucro, e não se ganham campeonatos. Não percebo que se canalize todo esse dinheiro proveniente da liga para o passivo. Estava-se a contar com a saída do Veloso?! Mas como é que se vende alguém que não é titular?!! O Roca já não tem mercado e o Miguel Veloso e tão bom ou melhor jogador, importante nos livres e cantos, dá mais dinâmica e só tem que ser titular este ano, para que para o ano não suceda o mesmo. Esta estratégia de desinvestimento só origina que a sucessiva vinda de emprestados ou jogadores a custo zero, não traga reais valias, e jogadores de grande craveira, pois opta-se forçosamente por um mercado limitado ao nível da qualidade. Um jogador a custo zero, já tem uma certa idade e dificilmente vai conseguir ser vendido. Resta o rendimento desportivo, que por vezes é mediano ou praticamente inexistente. Mais grave se torna quando esse custo zero, barra a afirmação de jovens talentos, e a realização de futuras vendas, importantes para novos investimentos de qualidade. Os emprestados, se por um lado, compreende-se que é uma boa forma de precaver futuros maus negócios, optando-se pelo empréstimo com opção de compra, por outro raros são os clubes que deixam sair jogadores de qualidade por empréstimo. Pontualmente por excesso de contingente nos plantéis das suas anteriores equipas pode verificar-se um ou outro caso, mas raros são os casos de bom negócio ou proveito, para a futura equipa, porque o jogador até pode fazer uma boa época e a equipa que o emprestou optar por chama-lo novamente. Neste nicho de mercado limitado é por isto mesmo, muito difícil trazer jogadores que façam a diferença e que façam do Sporting novamente campeão. O Hugo Viana veio emprestado, fez uma boa época e o Valência chamou novamente o jogador, o Kutuzov veio do Milão emprestado e não vingou. O único caso recente que me lembro de sucesso é o de César Prates ( que não sei se veio comprado ou por empréstimo ) um grande lateral direito, que veio do Real Madrid para ser campeão no Sporting. Vamos esperar a SAD trabalhe bem e que os 2 reforços provenientes deste mercado limitado sejam realmente mais valias. SL

Anónimo disse...

Por acaso sou sócio há muitos anos e tenho tido gamebox, mas serão menos sportinguistas os que não estão nestas condições?

Este tipo de pensamentos ajuda a perceber a amargura em que está metido o clube e que se calhar ainda vamos bater mais fundo para isto poder dar uma volta.

Não confiava plenamente em PPC, mas esse sim seria uma renovação, rompendo a teia montada há largos anos. E provavelmente iria também trazer de novo a cultura sportinguista, que há muito se vai perdendo em detrimento da cultura dos nomes sonantes!

Alma de Leão

Unknown disse...

A mim não me enganou ele...Eu, já sabia...apesar de ter votado PPC pela diferença e vontade de mudar mentalidades, continuo esperançoso num regresso às vitórias! Mas analisando as coisas de forma fria e racional, apesar de quem diga que não perdemos nada, e é verdade, as vitórias moralizam e fazem crescer as equipas...Veja-se, o sporting é limitado, jogo de forma mediana e por vezes má, e o que se faz para isso? Paulo Bento Forever! Incrivel...Por muito menos o Boloni foi corrido! Por muito menos o Peseiro foi enxovalhado! Pode-se dizer que sem ovos não se fazem omoletes, mas ao menos assumam...Lembram-se de Mirko Jozic dizer que se estava a construir equipa com jovens para um futuro próximo! E de facto os títulos vieram depois...agora enganar as pessoas dizendo que somos os maiores é ridiculo...eu sou sportinguista de alma e coração e sofro muito por este clube, e custa-me mais ainda quando contabilizo os títulos conquistados pelos 3 ditos...o fc porcos já tem mais uma mão cheia de títulos que nós! Continuamos a ser a treta dos coitadinhos...não há dinheiro?! Sem investimento nada feito...como pode uma empresa dar lucro se não cumpre os seus objectivos? O objectivo de um clube como o sporting é ser campeão, nem mais nem menos! Assim, com a sina do eterno segundo, seremos terceiros este ano, porque aquilo que faz sermos 2ºs é os lamps serem piores do que nós! Mas este ano duvido! têm alguem que puxa pelos meninos birrentos e mimados dos jogadores: jesus! é barraqueiro! pois é! mas precisam de sentir alguem que lhes berre aos ouvidos e puxe as orelhas! pb calado quase sempre durante os jogos a mamar a bucha e nós a engolirmos em seco! com pb uns são filhos e outros enteados...ele trata os jogadores tipo ditadura...mas só os que ele embirra! era mais do que tempo, ter sido explicado aos sócios o que se passou com stojkovic!eu ´sou sócio e renovei gamebox e jamais assobiei...mas já tive muita vontade de abandonar jogos a meio, mas nunca o fiz nem farei...só depois do arbitro apitar...mas custa-me sermos uns imbecis nas lides do futebol nacional...só este ano já tivemos umas quantas situações ridiculas: izmailov, jogo de juniores em alcochete, ausência de reforços, incapacidade de vender dispensáveis e mais umas quantas bacoradas do JEB!
é por estas e por outras que não passamos da cepa torta! não me basta umas taças de portugal, entradas na champions ou ficar á frente dos lamps ranhosos! tenho ambição e quero ganhar!eu contribuo...sou sócio com gamebox...mas por vezes perco a vontade toda!onde estáo os jogadores entusiasmantes? nada...niente..na pas....
é a sina! para quem lida de perto com os bancos não arranja dinheiro para compras?já viram bem de quem é o nosso cartão de sócio do sporting? não é do clube! é do bes! vergonha!!!nós somos o maior de portugal e um dos maiores da europa, mas não conseguimos comprar nem trazer por empréstimo ninguem de jeito! andamos sempre a reboque...e ai se isto me custa!podem falar podem pensar...agora não existem adeptos mais sportingustas do que eu...tb não sou o maior....mas gosto muito deste clube....só para terminar em forma de losango onde está a merda de um pavilão??? até nisso somos os lorpas da tanga!
viva o sporting! viva o sporting! viva o sporting!
cumpts a todos os que realmente são sportinguistas...sejam sócios ou adeptos!temos de nos unir...mas tb de abrir os olhos!

Anónimo disse...

MATIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Rui Fiel disse...

Boas!

Pelo que se ouve dizer por aí, Caicedo será mesmo o ponta de lança do Sporting. E, segundo as mesmas más linguas, trata-se mais uma vez de um capricho do treinador, só por isto cheira-me a Grimi outra vez, mas esperemos para ver...

Devo dizer que não vi grandes jogos do City o ano passado, mas já estive a pesquisar sobre o dito jogador on line. O seu pecúlio como ponta de lança é tudo menos interessante.

No Basel, em duas épocas (2006-2008), participou em 44 jogos e fez 12 golos. Na época anterior esteve em Inglaterra e envergou a camisola dos citizens 22 vezes, com apenas 3 golos marcados. É internacional AA pela sua seleção, o Equador, e em 22 jogos marcou 4 golos.

Não sei qual a vossa opinião, mas como já tinha dito, não é algo que me entusiasme nem tão pouco que me faça gastar 70 euros numa camisola com o seu nome.

Mais uma vez digo, espero estar enganado mas não me parece...

Achava importante, como aqui já escrevi, adquirir um defesa central. Manuel da Costa poderia ser um nome interessante, mas não tendo dinheiro, como aparentemente não temos não vejo porque não fazer subir Pedro Mendes aos seniores. Quem sabe não acabariamos agradavelmente surpreendidos com uma dupla Carriço - Mendes.

Continuo também a achar que seria importante ter um bom defesa direito. Gosto de Paulo Ferrari do River. Tem 27 anos e não é dos mais caros do plantel argentino. Mas como não há guito, suba-se o João Gonçalves em vez de se emprestar ao Porto B, cujo treinador disse bem recentemente que grande em Portugal só o seu clube...

Quanto ao médio esquerdo, não traria o Viana, aposta sim em Buonanotte, também este do River. Poderia ser mais caro mas é um miúdo com grande potencial e a apostar mais vale apostar nestes.

Avançado, não vejo porque não Juan Albin, o uruguaio do Getafe. Na última época, em 32 jogos pelo Getafe fez 7 golos, e na anterior em 45 9. O seu percurso não é muito melhor que o de Caicedo mas tem bem mais ritmo compeitivo para além de que está já habituado a um tipo de futebol latino, completamente diferente do inglês.

Estas seriam as minhas opções. Valem o que valem, mas tendo em conta a falta de dinheiro mas mesmo assim a tentativa de reforçar e bem a equipa, parece-me que estes jogadores trariam mais qualidade à equipa.

Abraço

Bruno Maia disse...

Manucho vendido por 2.5M€... Okey, não temos dinheiro!!!!!

Que vergonha!!!

Rui Fiel disse...

Ah

Caro Anónimo das 12:59,

Um dos jogadores que singrou vindo por empréstimo foi Izmailov. Já que referir como última lembrança o César Prates...

Abraço

Alvalade XXI disse...

já repararam que estão literalmente a falar sozinhos? secalhar é porque já ninguém tem paciência para estas criticas, genero cassete, sempre iguais quaisquer que sejam as circunstancias.

já ninguem vos dá credibilidade por tirarem essas conclusões todas a partir de uma direcçao que tem 1 mês de gestão.

só uma curiosidade o inter do mourinho tem 2 jogos 2 derrotas e um futebol inacreditavelmente feio. deve ser despediado? o presidente do inter não presta? e já agora o do milao que vende o kaka e nao compra ninguem?

eu sou dos que acredita na democracia, na inteligencia dos socios do sporting e no JEB.

só mais uma questao: mesmo sem contrataçoes, sem folclore, com derrotas na pre epoca e um futebol feio desde que JEB é presidente existem mais 5 mil socios pagantes..

somos todos cegos e aqui é so iluminados?

SL

Bruno Maia disse...

IDO disse:

só uma curiosidade o inter do mourinho tem 2 jogos 2 derrotas e um futebol inacreditavelmente feio. deve ser despediado? o presidente do inter não presta? e já agora o do milao que vende o kaka e nao compra ninguem?


Acho que respondeste às tuas próprias questões.... se este comentário é subscrito por todas as pessoas que pensam, na generalidade, como tu, está tudo dito!!!!

Rui Fiel disse...

Boas!

Com todo o respeito por todas as opiniões, credos e mais sei lá o quê, não acham que se as criticas são sempre iguais é porque o problema do clube já está mais que identificado?

Ou será que todas as pessoas que reportam aquilo que veêm, e mais ainda, aquilo que pensam estar mal no clube, são tolinhas! É que só pode. Ou então são todas a mesma e a única pessoa...

A diferença de ideias é de salutar. E para identificar o que de mal vai no clube, que é muito, é preferivel que se faça aqui, em deterimento dos sites dos pasquins tugas... Acho eu...

Relativamente a comparações que se possam fazer com outros clubes, sempre achei isso um ponto de parida interssante para um bom debate, mas sinceramente o que os outros fazem não nos diz respeito absolutamente nenhum, nem tão pouco me preocupa!

E continuo sem perceber em que vamos melhorar a nível desportivo por ter mais associados. Quanto muito teremos sim mais pessoas descontentes e com poder de voto dentro do clube. E quando digo descontentes é óbvio que também poderão gostar deste modelo empresarial em que o clube se encontra e da gestão do seu treinador.

Acho que não vale a pena estarmos a atacar-nos constantemente. Estes espaços existem para podermos desabafar sobre o que pensamos estar mal no nosso clube. Para mim pelo menos é assim que acontece. Não tenho a felicidade de viver em Lisboa, nem mesmo de estar rodeado de sportinguistas com quem discutir as coisas más e festejar as boas.

O Sporting somos nós, os prós mas também os anti JEB, se é que podemos colocar as coisas assim.Até porque somos todos pró Sporting, não tenho dúvidas.

Abraço

JL disse...

Caro IDO,

Comparar as solucoes dum plantel do Milan mesmo sem Kaká (entra o Ronaldinho, que esteve no banco)ou a pré-época dum Inter campeão que é orientado consabidamente pelo melhor treinador do Mundo com a situacao que se vive no SCP é duma desonestidade intelectual gritante, mas nada a que não nos tenha já habituado.

Pare com a analogia da cassete e com as mencoes à democracia. Pela forma leviana como usa o termo, já toda a gente percebeu que desconhece o termo em absoluto, menos o caro IDO.

Quanto aos 5 mil Sócios, não percebo a relacao deles com o momento desportivo do Clube. Em todo o caso, sempre lhe digo que se JEB não conseguisse motivar mais as pessoas do que o andróide Franco, era muito grave.

Não caro IDO, o iluminado é o meu amigo, que tem a seu favor o brilhantismo de achar que tudo ia mudar se se mantivessem as mesmas pessoas, e a fabulosa conclusão de que se 90% querem, então não pode haver engano.

Jorge Goncalves também ganhou umas eleicoes, facto que já lhe relembrei bastas vezes. Mas como isso vai contra a sua tese peregrina de que a maioria decide sempre bem, o melhor não responder.

SL

PS: É falso que o Milan não tenha comprado ninguém, já comprou o Thiago Silva e o Onyewu. Bem vistas as coisas, já se reforcou mais que o SCP. Já que faz parte da maioria que tudo sabe e sempre bem decida, até me espanta não saber isto também.

Anónimo disse...

Caro IDO,

o seu comentário e comparações dizem tudo.

Um dia que tire as palas dos olhos, conversamos!

Boa sorte!

SL,

Fanane.

Unknown disse...

Eu não vou a Alvalade, não pago nem um cêntimo para o cabrão do Abel, Tonel, Caneira, Roca, Paulo Bento, Pedro Barbosa, Bettencourt, Grimi, Postiga e companhia.

No meu dinheiro mando eu, à minha carteira não vão, chulos.

Como pode o PB falar em imaturidade se já lá está há quatro anos, que anda ele a fazer.

CHULOS, fora com os monos, não me importo de não ser campeão, mas apostem na formação. Diogo Rosado, Pedro Mendes, Celestino, Rui Fonte, João Gonçalves, Fábio Paim, chega de alimentar os abutres dos Barbosas, Zahavis e Gilmares desta vida.

O Sporting foi tomado pelo gangue dos punhos de renda.

Viva o Sporting, viva os sócios do Sporting, viva o Yordanov, viva o Sá Pinto e o Manuel Fernandes.

SL

Bruno disse...

Ao Sr. Jota Bê: MAIS NADA!!!!!!!!!!

SL

Bruno Silva

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Há que ver o lado positivo do que acontece...mais vale cometer erros nos jogos de preparação que é precisamente para isso que servem...detectar erros e corrigi-los para as competições vindouras.
Destaco a forte exibição do Daniel Carriço, um jovem com grande potencial, um líder com um futuro promissor!!! Veloso mostrou-se mais esforçado e Matias com alguns pormenores interessantes.
Destaco também o equipamento alternativo que provoca um grande impacto e sem dúvida foi algo muito bem conseguido para esta época..pode ser que seja uma fonte de inspiração e esperança para a longa competição que se avizinha...

Saudações Leoninas!