sexta-feira, 10 de julho de 2009

Velhos do Restelo

Em Portugal temos historicamente umas personagens que têm o hábito de apenas dizer mal de tudo o que conhecem.
No nosso clube, claro que não poderia ser diferente, temos vários Velhos do Restelo que à semelhança dos abutres, esvoaçam para que ao primeiro percalço possam atacar.
Tenho visto durante este defeso variadíssimas situações dessas, são as camisolas (bonitas ou feias), são as Gamebox (muitas ou poucas) são os reforços (ou falta deles) etc etc etc, em suma, tudo serve para dizer mal.

A crítica é um direito, mas o que se tem visto por parte dos Velhos do Restelo não é bem isso, é um ataque constante de quem não aceitou o resultado das últimas eleições.

E termino com o que me interessa, ou com o que nos interessa, passámos 2 semanas a "debater" sobre reforços, a partir de hoje não vou escrever uma única linha sobre o tema, mas vou estar atento aos Velhos do Restelo porque quando o(s) reforço(s) chegarem alguém vai ter que engolir um grande sapo... E aposto que não vou ser eu!!

Saudações Leoninas

52 comentários:

Anónimo disse...

Pois não.
Mas de certeza que o JL, Eddie Verdde e companhia continuarão no mesmo.
E haverá sempre uma desculpa para não comprarem as Gamebox, pagarem as quotas, etc ... Se calhar agora a relva não está bem cortada por culpa do JEB.
São estes os grandes sportinguistas dos 10 %.

Vasco Figueiredo disse...

eu sou do restelo por acaso,mas nao sou nem velho nem critico forever..por isso eu tambem nao vou engoli lo!! Sporting Sempre

Anónimo disse...

Anonimo das 13:29
Podes incluir o Alma de Leão/Puto cagão, que para mim são a mesma pessoa(é só verificar o IP).

Anónimo disse...

"...que à semelhança dos abutres, esvoaçam para que ao primeiro percalço possam atacar."

Um abutre a atacar?! Pensava que eram necrófagos...

Eddie Verdde disse...

Em Portugal temos historicamente umas personagens que têm o hábito de apenas bajular tudo o que gostam.

No nosso clube, claro que não poderia ser diferente, temos vários "yes-men" que à semelhança das ovelhas, descansam placidamente para que ao primeiro chamamento possam ir atrás.

Tenho visto durante este defeso variadíssimas situações dessas, são as camisolas (bonitas), são as Gamebox (muitas) são os reforços (um e meio) etc etc etc, em suma, tudo serve para dizer bem.

O apoio é um direito, mas o que se tem visto por parte dos "yes-men" não é bem isso, é uma bajulação constante de quem não percebe que uma posição não é menos válida por ser minoritária.

E termino com o que me interessa, ou com o que nos devia interessar: passámos meses a "debater" sobre o que o clube precisava, a partir de hoje não escrever uma única linha sobre o tema, mas vou estar atento aos "yes-men" porque quando extendermos em mais um ano o jejum de campeonatos, alguém vai ter que engolir um grande sapo... E aposto que não vou ser eu!!

Filipe disse...

"porque quando extendermos em mais um ano o jejum de campeonatos, alguém vai ter que engolir um grande sapo... E aposto que não vou ser eu!!"

Grande filosofia de vencedor que aqui nos saiu...
O sportinguismo puro e duro...

Porque ter fé na derrota, e o pior quase esperar que ela acontece, desculpa que te diga mas homens, se és, como tu, não precisamos.

Eddie verde, ...não obrigado...

Anónimo disse...

Existe um "yes-men" que apoia o seu presidente, treinador e jogadores e que vai aos jogos, APOIAR A EQUIPA, este faz falta ao nosso Sporting.

Existe um "yes-no" que diz que é adepto do sporting, mas está sempre a dizer mal, Este não faz falta ao Sporting, mas sim aos Lampiões e Tripeiros.

Sporting Sempre

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Provavelmente consideras-me um desses Velhos do Restelo. Não se sei, mas isso também não me preocupa.

O teu problema é que não compreendes, que muitos dos criticos são tão Sportinguistas como tu ou ainda mais.

Provavelmente saberás que vêm aí os tais que vendem caisolas. Espero que sim. Rezo para que assim seja. Vias ficar feliz. Te garanto que vou ficar mais.

A nossa diferença é que não sou seguidista como tu. Penso pela minha cabeça.

A grande maioria dos adeptos e sócios, consideram que as contratações tardam. A diferença depois é que há os seguidistas que aceitam, assim como aceitam tudo o que JEB faça, e os outros que têm sentido critico e que quando não concordam dizem.

Tu fazes-me lembrar as
bancadas parlamentares. Se o líder diz AI todos dizem AI. Muitos não sabem porquê, mas o chefe manda.

Espero realemente que finalmente venham os reforços, para aí sim, comparar as 3 gamesbox lá para casa.

Saudações Leoninas

futeboldatreta disse...

Acho ridiculo certas discussões!

Todos devemos apoiar o Sporting! Bora lá comprar as gamebox, e apoiar o clube!

Sobre reforços, eles chegarão. E se não chegarem é apoiar os que lá estão. Mais vale comprar pouco mas bem, do que gastar milhões e milhões em jogadores, e depois nenhum prestar. Há que haver critério, e penso que JEB está a fazaer isso mesmo. Há que apoiar e confiar.

Unknown disse...

Boa tarde! Olha lá óhh anónimo das 13h29, deves julgar-te mais sportinguista que qualquer outro! Eu, se te referes aos 10% de votos que o Paulo Cristovão teve, posso garantir-te que eu contribui para isso e votei...se calhar nem sócio és...eu sou! se calhar nem gamebox tens...eu já renovei a minha...independentemente de concordar ou não com os dirigentes o clube está acima de tudo e de todos...agora essa da relva tem piadinha...se não fosse a questão da relva terias conquistado mais um título de juniores porque o jogo se teria realizado em alvalade, não é que alcochete tenha qualquer problema, mas em alvalade se houvesse animais à solta eram atirados para o fosso!
É tudo uma questão de tê-los no sitio! Porque o JEB não cortou relações com os fdp dos lamps? Porque elogia o PC sabendo-se o mafioso que ele é? Querem que a malta compre a gamebox, onde estão os jogadores de fazer os adeptos ir ao estádio? de certo não se pode considerar andré marques e saleiro reforços, se já eram do clube! Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de saber negociar, e recordo-me perfeitamente do JEB dizer que gostava de ter plantel fechado no fim do mês de junho...não me parece que isso tenha acontecido...nem despacha os que não querem(porque são fracos) nem compra jogadores de jeito...será que ninguem tem olhos na cara...?
Querem caçar títulos com pólvora seca...caso saibas contar vê lá quantos títulos de campeão já tem o fcporcos a mais que o sporting!
eu não abandono os jogos a meio como muitos fazem, mesmo estando a perder...eu estou sempre em alvalade quando o sporting joga...eu apoio...não assobio! agora não sou uma ovelha que sigo o pastor para qualquer lado! as pessoas tÊm o direito à opinião e de discordarem...numa coisa concordo contigo:dizer mal só por dizer não concordo! mas que as coisas são dificeis de "engolir" não tenho dúvidas, ou se és realmente sportinguista, pergunto-te se estás satisfeito com os 2ºs lugares?? eu não! nem posso ficar! tal como não fico satisfeito por ficar á frente dos lamps! eu quero ganhar sempre, nem que seja ao berlinde! SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE COM MUITO ORGULHO!

Cumpts a todos...

Anónimo disse...

Boas Tardes,

Este Post, espelha um pouco a 'função' deste Blog! Vá chamar Velhos do Restelo a quem quiser, e se quer que lhe diga não tenho nada a ver com o resultados das eleições, pois não poderia ser outro!!! Mais ninguém, sem ser daquele grupinho de amigos, poderia pegar no SCP e começamos a ver agora porquê!!!

Porque o buraco em que nos enfiaram nos últimos anos, só tem um caminho... que é ficar mais fundo de ano para ano!!!

Quer uma comparação? Era não me considerar Patriota e Português por não apoiar estes ANIMAIS que nos últimos anos andam a Destruir o nosso País!!!

Acha bem? Concorda com os recentes Governos??? E se não concordar, deixa de ser Português ou Patriota???

Eu acho que não, e a única, mas única coisa que me preocupa é o FUTURO (???) do nosso Clube, percebe? O que me preocupa é ver putos com 10, 11 anos que não se lembram do que é ver o Sporting campeão... ou outros de 20 que o viram uma ou duas vezes... É assim que se conquistam os sócios de Futuro???

E digo-lhe mais, desde as últimas VERGONHAS que se têm assistido neste Blog (desde ameaças de porrada, indivíduos a escrever em nome de outros, etc) o seu Post de hoje torna-se (ainda) mais desadequado!!!

Você é que parece continuar constantemente em Campanha!!! É seguir a cenoura, e assobiar para o ar!!! É assim que se resolvem os problemas!!!

Parabéns!!!

Fanane.

Anónimo disse...

É de facto um post triste e se calhar responde a algumas coisas que aqui foram ditas.

Porque é por causa desta mentalidade instalada no Sporting, que o clube não evolui. Não há exigência, nem sentido critico (desde que construtivo), pior que isso, não se exigem vitórias.

Todos sabemos o que disse JEB (ninguém o obrigou), os resultados dos últimos anos e a necessidade de ter uma equipa com capacidade de lutar com as melhores...

Ao contrário do aqui foi dito, para mim, se vierem mais reforços, óptimo, e ninguém engole sapos, pois as promessas não foram cumpridas.

No entanto, se for mais um ano de jejum não são os apoiantes de JEB que engolem um sapo. Somos todos os que apoiam o SCP sempre que o fazem mais uma vez.

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Primeiro Leão sem Palas, concordo
com 90% do que dizes!

Segundo:
Acho este post não completamente mas muito descabido. Não compensa estar constantemente com esta situação dos que apoiam e os que estão contra. Cada um é livre de defender o que bem entende!E apesar de opiniões contraditorias acredito que a maioria no estádio remam todos para o mesmo lado!

Agora só uma pequena questão, se todos os que criticam a presente administração se recusam a ser colados com o rotulo da minoria de bloqueio, velho do restelo, apoiantes de PPC e afirmam (e bem a meu ver)que apenas estão a expor a sua opinião, porque depois acusam os autores deste blog de yes-man, carneirada, etc.? Ou quem não concorde convosco é um seguidista?

SL

Anónimo disse...

No que me diz respeito, não é quem não concorde comigo que é seguidista, há aqui certas opiniões que considero seguidistas!

Agora o que começa a parecer é que este espaço não serve para falar sobre o Sporting, apenas serve para um certo grupo, com uma certa maneira de ver as coisas e com certas opiniões falarem sobre o Sporting!

É isto que se passa? É isto que desejam? Se é, digam, porque escuso de passar aqui mais!!!

Nunca ofendi ninguém, nunca chamei nomes nem ameacei ninguém de nada. Explico a minha maneira de ver as coisas, leio o que os outros escrevem e troco opiniões.

Não querem isso? Digam. E metam uma password para as pessoas poderem comentar e/ou registarem-se.

Cumprimentos,

Fanane.

MRG disse...

Para quem vem, qual virgem ofendida, reclamar da baixeza de nível dos posts nas caixas de comentários e que se devia discutir o Sporting Clube de Portugal, fica muito mal este post.

Se quer acalmar os ânimos e discutir o Sporting, não é assim que se consegue certamente. Mas talvez, não lhe interesse muito que se discuta o Sporting. Se calhar, interessa mais as visitas e o número de comentários.

Orlando Alcobia disse...

Tenho seguido o blog sem nunca o comentar, pois sempre pensei em não me juntar a algumas pessoas que aqui comentam!
Mas desta não resisti!
Os autores deste blog estão tão desesperados por nao ter nada para postar que conseguem escrever um post RIDICULO como este!
Já que não têm nada por onde pegar para lançar "glórias ao JEB" (já que ele não fez mais que a obrigação em renovar com o Liedson, ainda por cima depois de ter recebido dinheiro extra do Ronaldo) gastam um post para falar mal dos inimigos imaginarios tipo Dom Qixote!
Haja paciencia para tanta infantilidade!!!

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""Grande filosofia de vencedor que aqui nos saiu...
O sportinguismo puro e duro...

Porque ter fé na derrota, e o pior quase esperar que ela acontece, desculpa que te diga mas homens, se és, como tu, não precisamos."""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


Filipe,

Insinuações de que eu "espero que a derrota aconteça", isto é, que eu espero que o Sporting perca, passam-me ao lado, como deves imaginar.

Quanto à questão da fé, se há alguém com fé em alguma coisa é quem acredita que de repente vamos não só passar a jogar bom futebol, como ganhar o campeonato e elevar o nome do clube na Europa. Mas as criancinhas também têm fé no Pai Natal, não é verdade?

E antes de te presumires paladino do “sportinguismo puro e duro”, de quereres dar lições a alguém sobre “filosofia de vitória” e de achares que sabes que tipo de homens é que o Sporting precisa ou deixa de precisar, vai mas é aos arquivos ler a história daquele guarda-redes do Sporting que um dia, perante a exibição vergonhosa que a equipa estava a fazer, decidiu meter a bola para dentro da própria baliza, não deixando aos colegas outra alternativa que não virar o resultado - e para tal, jogar como nunca.

A mística do Sporting é feita destas pequenas histórias. E as histórias ensinam-nos umas coisas...

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo,

Como é evidente respeito toda a gente que aqui vem, mas o que me faz confusão é o tom de alguns dos posts do Leão Revisor.

É o estili dele. tem o seu direito.

Se o considero seguista? Sim. Claroque sim.

Se considero seguidista o Titular Indiscutivel? Claro que não.
Nem a grande maioria dos que são pró JEB.

Percebes a diferença?

O LR vem logo, com o "engolir sapos" e "quem diz mal do JEB é velho do restelo".

Mas por que carga de água é que vou engolir sapos?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Rochemback: «Estamos muito unidos»

E voçês ??????

JL disse...

Caro anónimo das 13.29,

Em resposta à sua mencao de que Velhos do Restelo como o JL não compram GB e não pagam quotas, podia-lhe retorquir que nao falasse do que nao sabe. Mas, se acedesse ao meu pedido, temo que deixaria de escrever tout court, e lá perdiamos nós a oportunidade de nos divertirmos com as suas conjecturas e inovadora concepcao de democracia e liberdade de expressao.

Tenho 28 anos de Sócio e GB desde 2003, perdoará se não der muito troco às suas insinuacoes.

E agora, um momento de poesia:
"A que novos desastres determinas
De levar estes reinos e esta gente?
Que perigos, que mortes lhe destinas
Debaixo dalgum nome preminente?
Que promessas de reinos, e de minas
D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
Que famas lhe prometerás? que histórias?
Que triunfos, que palmas, que vitórias?"

Do nome preminente, às promessas de vitórias, realmente o Velho do Restelo acompanha a realidade do Clube e já terá ouvido falar de JEB.

Caro Leão Revisor, posso-lhe contrapor que da mesma maneira que acha que nunca dizemos bem de nada, estou certo que nunca lhe ouvi uma crítica à gestão do Clube ou às opcoes tomadas.

Assim, suponho que para si o Clube esteja a ser gerido no vértice superior da perfeicao. O passivo é perfeito, o Purovic é perfeito e o 2o lugar, pelos vistos, também. Não levo recados de sicofantes, e o seu apoio quase canino às gentes de "nome preminente" que tudo sabem e em tudo acertam é, deve convir, tão pouco digno como credível.

Caros demais,

Até que o SCP ganhe tudo, é nosso dever exigir mais dele, devolvendo em espécie. O devolver não é a cantar ou a louvar o presidente omnisciente. É a estar pronto para fazer tudo por ele. Até confrontá-lo com os seus erros e exigir dele o que sabemos ele poder dar: o melhor.

E agora, venha o habitual festival de anti-liberdade de expressao, cortesia dos 90%.

SL

PS: Caro Leao Revisor, ando desde o ano passado a dizer que o SCP com PB nao seria campeao, ao contrário do que aqui escreveu ainda a epoca ia no adro. Não foi. Escrevi aqui que JEB nao preparou a epoca e que o plantel nao estaria fechado na data que ele prometeu. Escrevi aqui que com JEB, nada mudaria, nem as caras mais incompetentes do Clube. Lá estão elas no CE.

Ao cuidado de quem devo mandar os seus sapos para ingestao?

Jalex disse...

Vem ai um bom jogador nos próximos dias.

Titular Indiscutível disse...

Vamos ter calma malta. Nós, se quisermos, conseguimos discutir com moderação todas as nossas opiniões. Eddie Verde, JL, entre outros, acusam-me de seguidista. Não me ofendem. Tento não ripostar. Eles são exactamente o inverso. Mas como acho que cada um tem o direito de pensar o que quiser, graças a deus isto ainda é uma democracia. Não ponho rotulos em ninguém. Claro que me faz impressão que alguns se achem particularmente iluminados face a 90% dos sócios... que ao que parece, votaram na morte do Sporting. Enfim...
Apesar de tudo isto, temos de ser tolerantes uns com os outros, ainda para mais quando se trata do nosso grande amor que é o SPORTING! Já vi aqui coisas escritas que não diria a um lampião...quanto mais a um consócio....
VIVA O SPORTING! O SPORTING SOMOS NÓS!
quando digo nós...digo todos! com as nossas diferenças, eu, o JL, o Eddie....TODOS! Somos nós e as nossas diferenças que somos o Sporting... quando joga o Sporting é que as diferenças ficam na gaveta... e gritamos todos para o mesmo lado!

Miguel D. disse...

Boas tardes, eu tenho uma opiniao um pouco diplomatica sobre isto. Velhos do restelo somos todos, estejamos de acordo ou nao , Treinadores de bancada tambem o somos , sempre com ideias diferentes e tal. Gera polemica e discussao .... sim , mas é com esta discussao que se chega a conclusoes. Eu acho muito bem quem critica ( desde que nao seja meramente por criticar) . Acho que o tempo das eleiçoes ja passou e que nos temos todos de unir, mas cada um tem a sua opiniao , desde que aos domingos esteja em alvalade a apoiar a equipa.
A questao das gamebox\reforços é que eu nao entendo, mas afinal apoiar o sporting depende apenas dos reforços que chegam ?

Cumprimentos a tds !

Evaristo Cutileiro disse...

Acho que o meu post foi mal interpretado. O que apenas pretendi explicar foi que não me parece correto colar rotulos seja qual for a opinião que se defende.

Sim, a maioria dos post aqui colocados são pró JEB e PB, mas é um direito que se lhes assiste. Mas não o creio que o façam apenas por serem seguidistas ou carneiros, acho que o fazem com a plena convicção que este é o rumo a seguir.

De igual forma que quem critica a meu ver (não todos e não vale a pena referir novamente quem considero com opiniões válidas) não podem ser apelidados de contra.

Foi apenas o que queria dizer.

SL

Anónimo disse...

Concordo Titular Indiscutive, mas reforço o que dizes, salientando que a grande paixão é pelo Sporting, ppor aquelas riscas verde e brancas, e não por pessoas, sejam elas quais forem!

E acho que é isso que aqui distingue as pessoas: porque se há umas que mostram a sua paixão pelo grande SCP, gostem desta gestão ou não, outros parecem mais centrados em estilos e pessoas...

Eu não quero saber se é menino bem ou se é o mafioso, quero é o Sporting campeão! Com os anos que já levamos deste estilo, não tenho muita fé nesse titulo...

Alma de Leão

JL disse...

Caro Titular Indiscutivel,

Seguidista é o Leao Revisor. Para si ainda há esperanca, porque ainda vai mostrando de vez em quando que consegue ver a realidade de forma desapaixonada e como ela é. No entanto, afirmar que nunca "ripostou" é certamente para rir. Ripostar, ripostamos todos, porque somos todos humanos. O resvalo do blog aconteceu quando se deixou de ripostar como sempre se tinha feito, com elevacao e argumentos.

Quanto ao argumento recorrente dos "90%", recordo-lhe que mais nao é melhor. Os de carnide teem mais adeptos e nao sao claramente melhores. Jorge Goncalves ganhou umas eleicoes e a maioria que nele votou enganou-se. So por desconhecimento ou má vontade se pode descansar à sombra do "somos mais, por isso devemos ter razao."

No demais, concordo consigo, na hora da verdade, queremos é que o SCP ganhe. O resto sao visoes quanto ao caminho. Umas mais lucidas que outras, mas todas aceitaveis em democracia. E nenhumas dignas de ignominias como o Eddie Verde e outros aqui teem recebido.

SL

Titular Indiscutível disse...

JL:
Concordo com a sua opinião quanto aos insultos. Da minha parte tenho tentado apagar, de forma imparcial, o que de mais insultusos que tenho encontrado... mas por vezes escapam-me alguns, porque a minha vida não é só isto. Sejam dirigidos ao JL, Eddie ou outro qualquer. Tento evitar as faltas de respeito, mas é como lhe digo, por vezes não é possivel.

PimPam disse...

Paremos com estas coisas. Acho que este post foi infeliz pois contribuiu apenas para alimentar uma guerra que não deve existir.

Acredito que o Bettencourt irá fazer um trabalho diferente para melhor que Franco. Mas só tempo o dirá. Esse tempo foi-lhe conferido pelos sócios que o elegeram.
Como é óbvio estarei atento.

Serei um seguidista? Pouco me importam esses rótulos.

Mas tenho um que julgo ser partilhado com todos os colegas que escrevem neste Blog, o rótulo Sportinguista.

Peço que os Sportinguistas se unam, pois isso só nos fortalece,e que no fim do mandato façamos a avaliação do mesmo.

Peço que guardemos os assobios, as palmas e salvas para os nossos atletas em vez de as andarmos a usar no JEB e companhia.

Pouco sentido faz andarmos a bater palmas ou criticar a cada acto de gestão.

As eleições já foram e respeitemos as mesmas. No fim saberemos quem tinha razão. Sendo dos 10% ou 90% penso que o Sporting só tem a ganhar se forem os da maioria. É sinal de que as coisas correram bem.

Mesmo estando atentos cabe-nos ajudar.

Saudações leoninas

JL disse...

TI,

Claro que não é. Aliás, já escrevi aqui que não é vossa obrigacao controlarem quem escreve estas barbaridades, porque nao sao pais de nenhum deles.

A obrigacao é deles próprios. Mas terá que convir que de há uns tempos para cá, o blog está pródigo em exageros. E não são dos "do contra".

SL

Bruno Maia disse...

Viva o Sporting, vivam todos os seus atletas que, ganhem ou percam, bons ou maus, são dignos e respeitadores da nossa camisola..
Que se fodam o JEB, toda a corja de betinhos de merda do SCP e todos os atletas (neste caso só no futebol é que isso acontece) que sejam uns FDP de uns materialistas, preguisoços, presunçosos e que só nos envergonham!!!

SPORTING SEMPRE

Saudações Leoninas

enterra disse...

"Tenho visto durante este defeso variadíssimas situações dessas, são as camisolas (bonitas), são as Gamebox (muitas) são os reforços (um e meio) etc etc etc, em suma, tudo serve para dizer bem."


Mas o que é que foi mal feito por esta direcção (está lá apenas há 1 mês) para alguns começarem já no BOTA-ABAIXO? Será que não dizer mal é ser-se um "yes-men"?

Até parece que estão apressados para dizer mal de tudo.Esperem mais um pouco.Como nenhum dirigente é perfeito (embora alguns pensem que sim), chegará o momento de se poder discordar de alguma decisão que seja tomada, mas o ritmo e o estilo do JEB, tem feito que alguns dos seus habituais detractores, se enervem por não verem chegar as asneiras que habitualmente se fazem no defeso, nas contratações de jogadores feitas à pressa e que em anos anteriores davam motivos para a crítica.Este ano como se tem visto, pensa-se primeiro, joga-se também com o desespero dos outros, com a pressão dos jogadores que desejam ingressar no nosso Clube(aconteceu com o Matias Fernandez e tem acontecido com o Caicedo) e faz-se contas primeiro, antes de ir na onda e comprar pelo preço que é oferecido.Até agora a estratégia deu resultado, porque inicialmente o preço do Matias Fernandez era de 5 a 6 milhões de euros e depois de um tempo de espera, veio por cerca de 3,6 milhões.Em negócios não basta só querer-se comprar, é preciso ter-se também um pouco de ARTE, especialmente quando o dinheiro não abunda.
Eu até nem estranho estas exigências na compra rápida de jogadores, como foi feito num passado recente.Fica-se com a impressão que elas são feitas por gente, que lá por casa gasta sem contar e que por isso mesmo não se incomodava nada que o Sporting continuasse a ser governado da mesma maneira.

Daniel disse...

Boas tardes caros colegas.
Ouço falar aqui em contratações de vender camisolas, ainda gostava de saber o q é isso. Cristiano Ronaldo vende camisolas no real madrid é verdade sabem quanto ganha o real madrir por 88 euros q custa cada camisola?? 5 Euros!!!!! Façam as contas a quantas são precisas para pagar só o valor da transferencia, fora os ordenados.

Eu não sinceramente não entendo quem esta a espera de contrataçoes para comprar a game box. Acho q o plantel q temos tem de ser sempre apoiado, e muitas vezes não é isso q vejo. Todos vem dizer q não assobiam a equipa. O q é certo é q esses assobios ouvem-se e tem de vir de algum lado.

Se no meu entender podiamos fazer algumas aquisições? Sim podemos! Laterais acho a parte mais necessitada e medio esquerdo. Avançados? Acho q não, temos 4 e o vuckevic faz bem o lugar. Mas tb tenho a perguntar qual a equipa na europa q já tem o plantel fechado neste momento?? Nenhuma!

Falam aqui no passivo q é herdado das ultimas direcções. É verdade! E estou muito preocupado com isso! Agora tb é verdade q foi as ultimas direcções q tomaram a iniciativa de fechar a torneira. E no meu ponto de visto ainda não chega, é preciso muito mais ainda. O Futebol não pode viver além da realidade do pais. O futebol vive da publicidade. E a publicidade só resulta com empresas saudaveis e com sociedade com bastante poder de comprar (o q é não é o caso da nossa). Gosta q comparassem o ranking de riquesa do pais com o nivel do futebol. Se calhar existe uma grande diferença, e não é motivo para estarmos orgulhosos, pq esse orgulho tem reflexo nos passivos de todas as equipas a beira da banca rota. Temos de adequar os orçamentos das equipas ao nivel do pais q temos. E o sporting esta no bom caminho no meu entender. Se eu gosto de ver grandes jogadores?? Sem duvida! Mas isso tem um peso demasiado elevado! E não é pelos bons jogadores q eu apoio o sporting!! Eu a apoio o sporting enquanto instituição! Seja quem for os jogadores ou dirigentes!!
É o Sporting q nós amamos e q temos de dar o nosso apoio!

Eu acho q podemos criticar é no final, não no inicio e no fim!
E nas últimas epocas tem sido possitivo. Atenção q não me contento com o segundo lugar! Mas peço só para fazerem uma analise da historia do sporting e vejam quantos campeoantos foram ganhos e quantos isso dá por decadas.
Destas ultimas epocas a pior para mim foi a do ano passado. Nenhum titulo ganho (tirando a supertaça). O único aspecto possitivo q encontro foi só mesmo a passagem da fase de grupos da liga dos campeoes. Se actual equipa tecnica tem margem de manobra?? Para mim tem! Agora tem é de haver apoio de todos. No fim é q se fazem as contas. E ai meus amigos as contas no meu entender passa por conquistar o titulo esta epoca. Acho q senão houver titulo, deixa de haver margem de manobra, mas acrescento q no fim de Paulo Bento não vamos ter durante 2 ou 3 anos um treinador a completar sequer um ano.

Força Sporting!!

RG disse...

LOL

E só iluminados aqui....caro sr Eddie ninguém está contente com o facto do SCP n ganhar títulos uns anos, ter dividas, etc....Mas aparentemente tb ninguém diz que o FCP, q ainda esta semana foi alvo de um estudo que deu apenas e só para dizerem q fez nos últimos anos 290 milhões de receitas, e msm assim tem um passivo mt aproximado ao do SCP....

Mas como criticar e fácil e barato é preferível isso....
Gostava era que me dissesse o sr e outros que não são yes man, como reagiram qd teve inicio o projecto Roquette, o tal projecto que aparentemente hj é mau?

E já agora podem dizer o que diziam de Dias da Cunha, Ribeiro Telles, JEB e Boloni nos primeiros meses, e dps contem como festejaram e agradeceram um titulo de campeão nacional....é fácil perceber o seu jeito e de outros tais...primeiro diz-se mal, dps se as coisas correrem bem, estivemos smp de acordo e smp apoiamos.

é triste viver num pais cm gente assim e ver que o meu amado clube tem sócios/adeptos assim.

Deixem o homem trabalhar, dps de ele ter o seu tmp, terminar o seu mandato, avaliaremos e saberemos se foi bom ou mau....e então votaremos numa reeleição ou mudamos rumo que tanto poderá ser bom ou mau.
Eu n votei PPC, mas se PPC tivesse ganho, teria o meu apoio (embora visse nele o novo J.Gonçalves) e apenas no fim o criticaria ou louvaria...pois cm diziam um conhecido tripeiro, prognósticos só no fim...

Qt a quem aqui vem criticar a falta de reforços, reforço o que disse ontem,, Jardel foi apresentado por JEB e MRT a 2 dias do fecho das inscrições. E digo 2 dias, pq como o ultimo dia de Agosto calhava a um fds, o prazo foi alargado até uma segunda, pq senão tive sido msm a queimar. Foi por isso que n fomos campeões? Não não foi.

Outra coisa que posso dizer sobre isso é, que o AC Milan acabou de receber 64 milhões de euros, alguém sabe se o plantel está fechado? Não não está e segundo Galliani estão a espera dos "saldos" para o fechar....

Tenham calma, as inscrições fecham a 31 de Agosto e até lá, mt volta vai haver no mundo do futebol

PimPam disse...

RG,

Disse tudo.
Mas há muita gente que tem dificuldade em perceber.
Até agora temos um bom grupo e capaz de cumprir o 1º objectivo:
- Entrar na Champions;

De resto podem chegar mais tarde o/os eventuai/s reforço/s.

SL

CPA disse...

bem, acho que cheguei um pouco tarde a esta discussão...

mas estou - sem dúvida - com o leão revisor!!

os reforços vão chegar!! e serão mesmo REFORÇOS!!

João disse...

Independentemente de serem Velhos do Restelo ou simplesmente inconformados o que me faz mais impressaõ é estar desde já num "Bota a Baixo" em relação ao NOSSO recém eleito Presidente.

JEB foi considerado uma "continuidade" da gestão anterior e como tal tem que levar nos ombros o facto de não termos sido campeões.... Ironia das ironias a última vez que fomos campeões estava ele lá com papel fulcral na direcção do futebol.

Quanto aos 10%... Nem que fosse só 1% para opinar sobre o Sporting para mim bastaria um requesito - Ser Sportinguista. Só peço é que mesmo não acreditando na política do clube tenham a gentilieza de dar uma hipótese. É que JEB desde que foi eleito ainda não nos deu nenhum campeonato mas tendo em conta que ainda nem começou a época parece-me ser um pouco... impossivel.


Saudações Leoninas

Pedro disse...

Faz tempo que este blog não tem um post de jeito. Marasmo de ideias...

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boa RG e João, para mim está gente continua a criticar o Presidente com um proposito, DESESTABILIZAR o Clube, o Presidente , os jogadores. Como é possível que o JEB tenha sido eleito á 1 mês e venha estes "senhores" para aqui dizer mal do presidente ???

Será que está gente DEIXAVA UM EMPREGO DE ADMINISTRADOR DE UM DOS MAIORES BANCOS DO MUNDO, onde tinha o seu lugar seguro e podia ter muito mais descanso e muito menos stress e a ganhar muitissimo mais dinheiro, PARA SER PRESIDENTE DO SPORTING a ganhar muito menos ????? NÃO !!!!!!

ESTE É UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA, coisa que muitos que JÁ estão a criticar, NÃO O SÃO.

Força JEB, COM CONTIGO E COM O NOSSO SPORTING. AMANHÃ, VOU PARA O ALGARVE, VER O MEU CLUBE.

Façam o vosso trabalho e deixem os outros fazerem o trabalho deles.

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""caro sr Eddie ninguém está contente com o facto do SCP n ganhar títulos uns anos, ter dividas,etc""""""""""""""""""""

Obrigado por registares isso, eu também tinha mesma impressão mas quem te ler até fica com a ideia que eu disse que havia pessoas contentes com a falta de campeonatos, as dívidas, etc. É preciso ter cuidado com a maneira como se dizem as coisas.


""""""""""""""""""""""""" ninguém diz que o FCP, q ainda esta semana foi alvo de um estudo que deu apenas e só para dizerem q fez nos últimos anos 290 milhões de receitas, e msm assim tem um passivo mt aproximado ao do SCP...."""""""""""""""""""""

Mas porque é que tens que chamar à conversa o FCP e o SLB para falar no nosso passivo? Agora já não se pode fazer uma avaliação absoluta do que se passa no nosso clube? Ou será que as asneiras dos outros justificam as que nós fazemos? O que é que o passivo do FCP tem a ver com o falhanço do Alvaláxia e com a venda do nosso património ao desbarato?

E ainda por cima usas um exemplo que se vira contra ti. Não sei quanto é o passivo do FCP - se tu dizes que é igual ao do SCP eu acredito - mas mesmo tendo um passivo igual ao nosso, o FCP tem receitas muito maiores e ganha campeonatos e competições europeias. Vês a diferença? O Sporting e o FCP há uns tempos estavam em falência técnica. O sporting ontem continuava sem dinheiro para mandar cantar um cego e o FCP ontem vendeu o Lisandro, Lucho e Ibson por verdadeiras fortunas e já aliviou a tesouraria. Vês diferença?

Se há clube que se pode dar ao luxo de ter um alto passivo, esse clube é o FCP.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""
Mas como criticar e fácil e barato é preferível isso....
"""""""""""""""""""""""""""

Meu caro, se vamos pela dificuldade da coisa, então há quem esteja em posição muito mais confortável do que os "críticos": os que bajulam. Para criticar ainda vai sendo preciso saber minimamente do que se fala, ainda vai sendo preciso dar umas vistas de olhos pelos R&C, ainda vai sendo preciso estar atento ao que se discute nas AGs, etc. Para bajular não é preciso mais do que um par de mãos para bater palmas e meia dúzia de frases feitas.


""""""""""""""""""""""""""""""
é fácil perceber o seu jeito e de outros tais...primeiro diz-se mal, dps se as coisas correrem bem, estivemos smp de acordo e smp apoiamos."""""""""""""""""""

Também é fácil perceber que isso é preconceito da tua parte, pois não me conheces de lado nenhum para me atribuíres esse tipo de atitudes.


""""""""""""""""""""""""
Deixem o homem trabalhar, dps de ele ter o seu tmp, terminar o seu mandato, avaliaremos e saberemos se foi bom ou mau""""""""""""""""""""""

Pois, mas no fim do jogo as pessoas estar-se-ão marimbando para a avaliação do passado e o que dirão é que "o que é preciso é olhar para a frente", tal como se preparavam para fazer com Soares Franco, apesar de este não ter reduzido o passivo, não ter sido campeão, não ter construído pavilhão nem ter criado o cargo de Provedor do Sócio.

Anónimo disse...

Existe aqui muitos DELGADOS !!!!!

http://maissporting.blogspot.com/2009/07/delgado-amigos.html?showComment=1247261792218#c278970695482911253.

Saudações Leoninas.

enterra disse...

"Meu caro, se vamos pela dificuldade da coisa, então há quem esteja em posição muito mais confortável do que os "críticos": os que bajulam"


Os que balujam! Mas como é que se deve chamar àqueles que criticam tudo e todos, sómente porque não foi escolhido para presidente o seu eleito eleito?


E se mudasses de "música"? E se esperasses para primeiro ver e se fosse caso disso, depois criticar? E se deixasses de querer "pôr o carro à frente dos bois"?

A AZIA que tens faz-te perder o controle do que dizes.O teu facciosismo está acima do teu sportinguismo.És um caso clínico.Trata-te enquanto estás a tempo.

Anónimo disse...

ha muitos anos que andamos a espera. trata-tu atrasado mental.

Anónimo disse...

Caro amigo, permita-me colocar esta informacao do Record para os "velhos do Restelo" que estao sempre a deitar abaixo o nosso grande Sporting: "Depois de terminada a fase de renovações e trocas da gamebox, o Sporting inicia hoje a fase de vendas para os sócios em geral. A gamebox 09/10 tem 20 jogos incluídos e, segundo os leões, apresenta um preço reduzido em cerca dez de 10 por cento quando comparado com a última época. Até 18 de julho, a Loja Verde estará aberta todos os dias."
Agora sim, para aqueles que estavam tao preocupados com numeros, ja podem ir comprar as gameboxes e ajudar o clube em vez de estarem sempre a falar mal! SPORTING 4EVER!!!

Anónimo disse...

Ha aqui gente, os apelidados velhos do restelo, que nao tem o minimo amor por aquilo pelo qual torcem e vibram.

Espero sinceramente, e apesar de ser uma comparação bruta, que quando tiverem filhos estes não tenham qualquer tipo de deficiencia, porque se assim for também já não lhe "renovam" o amor de ano para ano.

Dizem-se sportinguistas?
Claro, dizer muitos o querem..
Mas será que conseguem ser sportinguistas?

Não passam de putos mimados sem o minimo respeito e admiração pelo clube.. não passo de putos que caso algo de grave acontecesse ao clube, cagariam autenticamente para ele.. e porque? Porque o vosso sentido de dizer "sou deste" ou "sou daquele" nao passa disso mesmo.. um dia de um e outro dia de outro..

Quando aprenderem o que é amar um clube como sei que muitos aqui amam, e quando aprenderem que quando algo na vida não está como queremos mas não é por aí que deixamos de acreditar e dar incentivo e apoio.. aí poderão começar a ter aspirações a um dia serem um de nós..

Por enquanto, reduzam-se à vossa triste insigificância e vão para outras paragens dar os vossos discursos de pura merda.




(desculpem a linguagem e a comparação usada, mas estes "sportinguistas" não merecem outra coisa)

Daniel disse...

Caro eddie verde!!
Sabes pq o porto vendeu estes jogadores?? E ainda vai vender bruno alves... e sabes pq?? pq tem um divida bancaria de 70 milhoes de euros a cair em dezembro. Isto não tirando o valor do merito do valor de venda. Mas 18 milhoes de euros por um jogador de 18 anos tem mais valor ainda... sabes quem foi? Cristiano ronaldo para o mancherter. Podes dizer q foi pouco... Ainda vai faltar muitos anos para q esse valor seja quebrado por um jogador de 18 anos... sabes quem esteve no negocio?? José eduardo bettencourt!

Viva o Sporting

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""""""""""""Caro eddie verde!!
Sabes pq o porto vendeu estes jogadores?? E ainda vai vender bruno alves... e sabes pq?? pq tem um divida bancaria de 70 milhoes de euros a cair em dezembro. Isto não tirando o valor do merito do valor de venda.""""""""""""""""""""""""""""""""

Então se não tira o mérito da venda, o que é que interessa se foi para cobrir a dívida bancária? Aliás, esse argumento até abona mais em favor do FCP: porque se pelos vistos venderam porque precisavam urgentemente de dinheiro, e mesmo assim conseguiram vender por aqueles valores, por quanto não venderiam se estivessem numa posição negocial mais vantajosa?



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Mas 18 milhoes de euros por um jogador de 18 anos tem mais valor ainda... sabes quem foi? Cristiano ronaldo para o mancherter. Podes dizer q foi pouco... Ainda vai faltar muitos anos para q esse valor seja quebrado por um jogador de 18 anos... sabes quem esteve no negocio?? José eduardo bettencourt!"""""""""""""""""""""""""""""""

Se queres entrar por comparações tens que ser um pouco mais rigoroso nos números: o Manchester não pagou €18M pelo Ronaldo, pagou €15M. E dos €15M dessa venda, o Sporting só encaixou €8,7M - o resto foi para comissões ao empresário (10%) e para a Gestifute, que detinha 35% do passe.

Rui Fiel disse...

Boas!

E falar de reforços, da equipa que temos e que permanecendo assim terá de ser aquela que apoiaremos durante toda a época, de possiveis surpresas ou até mesmo desilusões da liga que se avizinha não???

Eu percebo que seja dificil ver os outros comprar e nós continuamos com saldo negativo, por assim dizer, mas é a nossa sina amigos, não podemos fazer mais mesmo que quisessemos.

Aliás, podemos ajudar, enchendo o estádio, pagando as quotas, comprando merchandising (desde que este melhore claro), para que as coisas mudem e na altura dos nossos filhos, pelo menos aí, eles possam andar de cabeça bem erguida porque fazem parte do maior clube de Porugal, e nessa altura um clube ganhador.

Não sairemos deste crise em dois tempos, por isso mais vale apostar no futuro agora para nessa altura colher frutos.

Com a politica de contratações que vejo de uns e outros, seja por atacado comprando tudo o que mexe para depois emprestar a toda a gente seja nomes sonantes que já não jogam à bola à anos, ainda estou para ver muitas operações coração para os salvar. Não que isso sirva para dizer que tudo no meu clube vai bem, pois claramente não vai mas poderá ser um passo rumo à estabilidade.

Mais uma coisa, gostava que finalmente nos unissemos para sabermos realmente o que aconteceu ao clube para atingir este estado depressivo, isso sim deveria ser explicado e não me parce que alguma vez o vá ser.

Abraço

Yazalde disse...

Ainda bem que o autor do post não foi o meu professor de português quando dei os lusíadas, senão ainda ficava a saber que os velhos do restelo são os que queriam a mudança, que não gostavam do aventureirismo, que tinham horror ao desconhecido; ao invés de manterem o conservadorismo e o status quo.