terça-feira, 21 de julho de 2009

Guimarães 2 vs 2 Sporting (Matigol,Postiga)

Ao intervalo o Sporting empata a zero com o Guimarães. Nem bom nem mau. Um primeiro tempo razoavel com boa segurança defensiva e pouca acutilância no ataque. O destaque vai para Miguel Veloso (boa primeira parte como lateral esquerdo).
O árbitro do encontro Soares Dias está a tentar abrilhantar a festa vimaranense com algumas decisões que só o próprio conseguirá explicar.
As casas que têm sido habituais nesta pré-época, ditaram o empate na partida. Tonel (uma mão cheia de casas) e Veloso (que fez um bom jogo mas comprometeu no 2º golo). Custódio devia ter sido expulso por 2 entradas brutais feitas no espaço de 5 minutos. Matias parece estar a integrar-se aos poucos na equipa, mostrando progressos de jogo para jogo. Agora com um jogo na mão, a vencer por 2-0, não se pode deixar fugir a vitória... nem a feijões!
Enquanto isso, o Twente foi a Braga vencer o Sporting local.

179 comentários:

Anónimo disse...

Não ta mau....

Titular Indiscutível disse...

pois. nem mau nem bom.

Anónimo disse...

Inteligente o PB,escondeu o jogo aos Holandeses,mas eles devem ter feito o msm.

Anónimo disse...

N tá mau...tá péssimo. A defesa cheia de medo, nem sai de lá de trás (só Veloso), Adrien e Pereirinha = 0, o GR anda sempre à nora...a ver na 2ª parte. Por aqui garantem reforços até domingo...lol...aos anos q falam nisso!!!

LdasIlhas disse...

Há quem diga que o PB está a esconder o jogo ao Twente...que esperto! Uauh! Entretanto o onze titular vai preparando o jogo na PS3, Wii, Psp? Que táctica, não admira se perdermos.

Anónimo disse...

Não vejo qual o mal de tarem de fora alguns titulares,a pré-epoca serve para isso mesmo,rodar o plantes e treinar soluções.Além disso Vuk e Matias nao tem pernas para jogar 90m

Titular Indiscutível disse...

MATIGOL!!!!!!!!!!!!!! aos 30 secs de jogo!

Tiago L disse...

MATIAS GOOOOOOLLOOOOOOOOOOOO.

Tiago L disse...

POSTIGA GOOOOOOOOOOLLOOOOOOOO.

Anónimo disse...

É indiscutivel a facilidade e qualidade de passe do Adrien! Tivesse ele mais oportunidades e penso que teríamos ali um verdadeiro craque! Este segundo golo é exemplo disso...

Titular Indiscutível disse...

a quantidade de offsides mal tirados de jogadas perigosissimas tem sido impressionante.

Anónimo disse...

Golo muito consentido... Caneira a dormir em relação à linha de fora de jogo, Tonel claramente batido no ar e pior, aparentemente desmotivado, triste. Espero que o Carriço recupere para o jogo contra o Twentte!

Anónimo disse...

o vuk n anda a jogar nada

Anónimo disse...

fdx pró Custodio! Aviou 2 em 5 minutos.

Anónimo disse...

Que miséria de jogo... sera que algum dia vou ver o SCP jogar bem?acho que vou dormir!!!

Afonso VR

Anónimo disse...

Este veloso é uma anedota a defender.
Já no primeiro golo aquele corredor parecia uma auto-estrada.

Anónimo disse...

Que tal jogarmos com o Atletico do Cacém ou com o Passil para ganhármos um joguito.

filipe disse...

grande jogo do adrien! qualiddade de passe impressionante. Agora o tonel 0. Foi batido em tudo o que era ataque do guimaraes, abel igual. Djalo igual a ele msmo. Ainda bem que isso é tudo para o banco.
Ainda bem que ficaram titulares de fora, com caceteiros como o Custodio...

Bruno disse...

SCP no seu melhor!E não sei se aquilo do tonel no final do jogo não seria penalty... Se a falta fosse ao contrário ficaria fdd se o arbitro n a marcasse!

o que vale é k o jogo com o twente é para a semana..

há mais que tempo para os reforços e dar os últimos retoques aqui e além... LOOOOOOOOOOOOOOOL

SL

Bruno Silva

pedro antonio disse...

mais que tudo, precisamos de 1 central

Anónimo disse...

A jogar o jogo todo com menos um é muito complicado!! Mas quando é que se decidem a mandar o Djaló com o caralho?! Epá está cada vez pior, não segura um bolinha, que miséria!

Grande jogo do Miguel Veloso, a bola daqueles pés sai sempre redonda e com esta atitude tem condições para voltar a ser o q era. Não merecia aquela falha no 2º golo deles.

Matias volta a ter pormenores, mas continua demasiado afastado do jogo!

Vamos ganhar ao Twente, tenho a certeza absoluta.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Será que depois de mais este jogo ainda acham que devemos contratar gente para a frente em detrimento de um excelente defesa central e um óptimo lateral direito?

Parece-me óbvio e evidente que temos um sério problema quanto à lateral direita. Pedro Silva é um fiasco autêntico e Abel para lá caminha. Tonel tem jogado claramente desmotivado. Se prefere sair não me parece que o devam impedir, embora o jogador já tenha vindo desmentir esse facto. Realidade ou pura e simplesmente conversa de pré época só o jogador saberá.

Rochemback continua na mesma. Aos vinte minutos da primeira parte era vê-lo a baixar a cabeça para ver se conseguia correr mais depressa para trás. Não é que no cômpeto geral tenha estado mal, também não esteve bem, mas não é jogador que vá desequilibrar. Isso só o fará, e para o lado do adversário, se realmente continuarem a insistir a colocá-lo a 6.

Pereirinha e Djaló já quase não merecem comentários. Hão-de ser sempre promessas por cumprir. Impressionante como jogam desmotivadíssimos!

Tiago é uma autêntica vergonha! Se não foi chamado a intervir muitas vezes, aquela reposição de bola para o Postiga foi suficiente para aquilatar da classe do menino.

Adrien foi simplesmente fantástico! Direi mesmo que ele e Veloso, mesmo com aquele falhanço no segundo golo, poderiam resolver muitos dos problemas do treinador, isto se quem se senta no nosso banco fosse alguém credível. Parece-me indiscutível que Veloso é de longe o melhor defesa esquerdo que temos, e se colocado nessa posição Adrien Silva dá 9283752836 mil a zero ao Roca. O miúdo destrói quando tem de destruir, constrói e sempre de cabeça bem levantad. Muito bom mesmo. Precisa é que apostem em si, como já apostaram em Carriço.

Matiaz parece-me um jogador à procura de espaço. Não inventa e dá sempre a bola jogável. Claro que preferia aquelas maravilhas que se vê no You Tube, mas acredito que com tempo apareçam.

Como é comum dizer-se cá no burgo, o jogo não foi carne nem peixe. Acho que a equipa fica demasiada e excessivamente atrás, algo a que as declarações do treinador não deverão ser alheias, e isso repercute-se na capacidade, pouca, ofensiva da equipa.

ATENÇÃO: a época ainda mal começou e já se percebe pelas declarações do treinador que ele continuará a deitar indiscriminadamente a culpa dos maus resultados nos jogadores e a entrar em conflito com alguns deles. Outro dos motivos para que o prazo de validade deste senhor em Alvalade já tenha terminado. E quem apoia o discurso do Bento, de referir que este mais uma vez foi idêntico a tantos outros. Pela terceira vez, num curto espaço de tempo, "alimentamos" o adversário, segundo o próprio, e não é que ele não faz nada para corrigir isso!!!

Abraço

Rui Fiel disse...

Ah, mas acredito na vitória na quarta feira, só tenho de acreditar.

Agora a partir daqui há que cascar neles forte e feio se as coisas correrem mal...

IRRIDUCIBILI disse...

primeiro..mandem o tonel embora,quer fazer beicinha,ta chateado,nao joga o que queria..(nem no clube devia tar)é muito esforçado sim sr,bom no jogo aereo,mas um central q passa a vida a mandar roscas que nao sabe sair a jogar era manda lo embora e vinha um puto(paciencia!ate podia sair se bem..)claro q tonel n vai ser titular..carriço e polga,pedro silva nao percebo como eq dizem mal do homem..mil vezes ao abel..ataca bem a defender nao é perfeito mas é rassudo,o segundo golo é um bom exemplo do jogador que ele é..miguel veloso tem qualidade para jogar em qqr lado..sai sempre redondinha(gostei muito),vuk ta mal fisicamente..matias sempre que toca na bola sai bem(grande remate,cheio de força),pereirinha nao ta muito confiante..mas sabemos da sua qualidade(tambem safa bem a defesa direito),postiga grandes pesinhos,este vai ser o ano dele(tou com mta fe),moutinho anda apagado,mas a sua entrega ao jogo é inquestionavel e ha de voltar a fazer grandes jogos com toda a certeza!na primeira parte jogo fraco,poucas oportunidades..na segunda ate marcarmos o segundo golo gostei MUITO e depois a cabeçinha deles nao deu pra mais..tonel mal comido,veloso rosca(nao merecia..) e empataram(caguei)!!tou convencido que se fosse po campeonato ganhariamos com facilidade,quando queremos..conseguimos!!falta é querer o jogo todo..mas é só um jogo de pre epoca e contra o twente é que vai ser a doer por isso,verdadeiros sportinguistas..com ou SEM reforços..todos a alvalade apoiar o nosso clube!!! SPORTING SEMPRE

IRRIDUCIBILI disse...

primeiro..mandem o tonel embora,quer fazer beicinha,ta chateado,nao joga o que queria..(nem no clube devia tar)é muito esforçado sim sr,bom no jogo aereo,mas um central q passa a vida a mandar roscas que nao sabe sair a jogar era manda lo embora e vinha um puto(paciencia!ate podia sair se bem..)claro q tonel n vai ser titular..carriço e polga,pedro silva nao percebo como eq dizem mal do homem..mil vezes ao abel..ataca bem a defender nao é perfeito mas é rassudo,o segundo golo é um bom exemplo do jogador que ele é..miguel veloso tem qualidade para jogar em qqr lado..sai sempre redondinha(gostei muito),vuk ta mal fisicamente..matias sempre que toca na bola sai bem(grande remate,cheio de força),pereirinha nao ta muito confiante..mas sabemos da sua qualidade(tambem safa bem a defesa direito),postiga grandes pesinhos,este vai ser o ano dele(tou com mta fe),moutinho anda apagado,mas a sua entrega ao jogo é inquestionavel e ha de voltar a fazer grandes jogos com toda a certeza!na primeira parte jogo fraco,poucas oportunidades..na segunda ate marcarmos o segundo golo gostei MUITO e depois a cabeçinha deles nao deu pra mais..tonel mal comido,veloso rosca(nao merecia..) e empataram(caguei)!!tou convencido que se fosse po campeonato ganhariamos com facilidade,quando queremos..conseguimos!!falta é querer o jogo todo..mas é só um jogo de pre epoca e contra o twente é que vai ser a doer por isso,verdadeiros sportinguistas..com ou SEM reforços..todos a alvalade apoiar o nosso clube!!! SPORTING SEMPRE

João disse...

Eu como outros continuo a achar que se temos 4 avançados e temos pouco dinheiro não comprava mais nenhum.

A maior urgência seria um central alto para jogar com Carriço. Também dava jeito laterais ofensivos que soubessem defender.

Mas temos que ser conscientes, de certeza que agora não vamos mandar 4 ou 5 laterais embora e buscar outros tantos. Logo, falar nisto agora é chover no molhado.

De qualquer maneira estou seinceramente muito confiante para os jogos oficiais, o que me deixa "de pé atras" é a pressão que a equipa parece já estar a sentir por não ter ganho mais na pré-temporada.

SL

Anónimo disse...

Só temos o que merecemos.Questionem Bettencourt, da merda que ele e Ribeiro Teles têm andado a fazer no clube,com ajudinha de Carlos Freitas durante anos a fio,com dispensas de jogadores e com aquisições caras mas sem valerem nada como ninguém pode desmentir.
Digam-me os defensores dos "punhetas" de renda,tirando o Liedson qual a aquisição que se pode dizer que vingou no clube.
Quanto dinheiro foi esbanjado em contratações da treta. Da treta para ñós,porque para quem fez o negócio foi muito vantajoso.

Dpereira disse...

O Tonel é muito fraco!!!
Ainda bem que temos o Carriço...

Alvalade XXI disse...

gostava que o anonimo anterior em vez de só mandar postas concretizasse o que disse. isto de vir acusar as pessoas desta maneira sem apresentar nada devia acabar!

o jogo foi assim assim.. mas gostei sinceramente do veloso, postiga, matias com pouca bola mas quando a tem mostra classe e gostei muito do adrien! parece outro jogador! defende-ataca e joga sempre de cabeça levantada!era bom que confirmasse estas boas indicações!

SL

Pepe disse...

Eu só queria que passassem mais a bola ao Matias. Aquele rapaz trata bem a bola, entrega sempre bem, joga simples... Só o vejo correr de um lado para o outro e ninguém lhe passa... Bolas paradas, que é reconhecidamente um ponto forte, nem ve-las! O gordo do Rochemback só quer cantos para ele. Sem ter ainda mostrado nada (dirão muitos), penso que se o Matias for bem recebido pelos colegas poderá ser muito importante no futuro desta equipa, porque a qualidade está lá. E é facil ver que nao é nenhuma estrela manienta: corre pelo lugar dele. Espero poder ver mais.

Sl

Anónimo disse...

IDO deve ser o diminuitivo.Mas deves queixar-te em quem meteste no clube.Já lá estão há vários anos e é sempre a mesma merda.
Diz-me lá quais as aquisições que fizeram, o dinheiro que gastaram e onde estão elas?As provas estão à vista.

Alvalade XXI disse...

ok já percebi. é só insultar e criticar. provas, ideias ou argumentos zero.

SL

João disse...

Oh Ido não leves a mal mas essa do diminutivo até teve piada.

Mas concordo contigo, também já desisti. A partir de agora só respondo a quem argumenta.

A quem se limita a insultar e a dizer mal não vale a pena porque estão tão formatados que já não ouvem argumento nenhuns.

Mas assim de repente: Derlei, Vuk e Izma todos por um total de 6.5 milhões foram negócios recentes e não me parecem ter sido mal feitos.

Anónimo disse...

Ainda bem que falaram nestes três.Vamos argumentar:Derlei ainda poderia jogar mais uma ou duas épocas e bem fazia falta(o que se fe para isso?NADA);Vuk esteve quase para ser corrido e ainda agora as suas relações com PB não são as melhores e até afirmou que PB não o mudava(a direcção não pode permitir isto);Izma o que se passa?operado ,sai para o lokomotiv? vamos esperar para ver.
Outros casos Stoi comprado por 1M atirado fora;Purovic por 2M onde está?Kokes,Motas,Farneruds etc etc etc.Querem mais?Sou eu que tenho culpa?PORRA NÃO GOZEM CONNOSCO.JÁ CHEGA.

MRG disse...

Eu acho que o anónimo se está a referir às muitas contratações que custaram muitos euros ao Clube e que depois se vão embora sem retorno financeiro algum.

Exemplos disso são Tello, Farnerud, Tiui, Purovic, Stoi, Romagnoli, Wender, João Alves, Marian Had, Paredes, and so on...

Anónimo disse...

Obrigado MRG.Será que que os IDOs e companhia não enxergam tudo isto?
Continuo a dizer PORRA É DEMAIS

João disse...

Eu também não disse que não havia negócios mal feitos...Tenho olhos na cara.

Simplesmente ele pediu exemplos e como eu imediatamente por instinto me lembrei desses 3, falei neles.

Quando andei na escola ensinaram-me a responder apenas ao que era perguntado.

SL

Anónimo disse...

Ok João,parece que estamos ou deveríamos estar todos no mesmo barco,ou seja sofrermos pelo nosso clube.
Só que vejo e leio uma defesa acérrima daqueles que maltratam o clube,que se servem dele para sua promoção pessoal e outros que ganham muito dinheiro dentro do clube.Ou será que estou enganado?

Anónimo disse...

Comentar o jogo em si, nem vale a perca de tempo...

Chego a pensar que há ali jogadores que fazem tudo para que não tenham que olhar mais para as trombas do PB. E se eu os compreendo!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Friend disse...

Com 2 defesas de raiz no plantel disponíveis [Grimi e A.marques] e um outro polivalente Caneira, joga com mais um adaptado nessa lado?!!!!

Não faz sentido numa equipa que foi bem constituída e mais importante quando o treinador confia nos jogadores que escolheu, para mais num inicio de época!

Por mais desculpas que arranjem esta não tem minimamente cabimento, e não estou a dizer que Veloso jogou mal, estou a dizer algo perturbante para quem joga para o titulo.

Anónimo disse...

A juntar a tudo isto era bom lembrarmo-nos forma indecente como Sá Pinto e Beto foram corridos do Sporting.
Ainda querem que uma pessoa tenha calma com estas anormalidades.

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Quanto ao jogo, é melhor nem falar.

A aliar ao cinzentismo do seu futebol ofensivo, este ano PB aposta em trazer à equipa uma solidez defensiva digna dos distritais.

O que vale é que este ano nem chegamos a poder cruzar-nos com o Bayern.

SL

JL disse...

Caro IDO,

Em resposta à pergunta que me dirige (inter alia) Bettencourt foi Director da SAD nos três exercícios com maior prejuízo da história desta, com responsabilidade directa na realização de despesa.

Conversamente, pergunto-lhe eu:

Qual a sua formação para assinar por baixo do rigor da gestão de JEB?

É para si impossível que uma pessoa com qualificações para o efeito possa exercer mal um determinado trabalho? E se o métier do homem forem os bancos? Também se diz que o Franco é um óptimo gestor da OPCA, mas como Presidente foi a catástrofe que sabemos.

Caro IDO, o seu caso é dos mais graves. Aparece sempre com argumentos vestidos da mais perversa desonestidade intelectual, e quando opta pelo raciocínio silogístico, sai sempre asneira.

São os 30.000 que atestam o apoio a JEB e PB e o reflexo isolamento da "oposição" (mas que assobiam a equipa)

É a maioria de 90%, que pela sua expressão, só pode estar certa nas suas decisões.

Agora é JEB, que por ter um curso superior e ter trabalhado num banco, garante uma boa gestão.

Tenha santa paciência.

O Conselho de Administração da Lehman Brothers também tinha cursos e um destacado currículo. A gestão deles está à vista.

Caro RG,

A julgar pela sua outra "produção literária", arriscaria que o talento para comediante é inteiramente seu, e em larga escala. A menos que escreva aquelas coisas a sério, caso em que é só triste.

Se eu escrevesse assim, tinha mais pudor em criticar o que os outros escrevem. Mas isso sou eu, claro.

SL

Anónimo disse...

Hoje apesar do resultado gostei de alguns momentos. Acho que se tentou jogar 1º/2º toque e como tal foi mais fluído.

Agora o Sr Tonel anda a enterrar o Sporting à grande ! Inacreditável como no primeiro golo fica a ver o Douglas chegar 1º e no segundo , sem qualquer concentração manda uma rosca para dentro da área. Não está contente, peça ao empresário para lhe arranjar um clube. Carriço é melhor e será titular. A jogar assim será o 5º central da equipa !

Bons jogos de Adrien ( mesmo muito bom ... ) de Veloso e Rochemback. Pedro Silva é o lateral direito titular neste momento. Na defesa tem as suas distracções, mas ataca bem. Mal, o Tonel, o Vuk está sem ritmo ...

O Yannick a mostrar mais uma vez que apenas poderá ser util a extremo ...

Anónimo disse...

Para mim pedro silva e o mlho LD da liga aseguir ao miguel lopez

Gonçalo Torgal disse...

Não ta mau, nem bom, nem médio, tá pessimo...!
espero que melhorem, a pior pré epoca dos ultimos anos..
Isto só serve para aumentar a pressão que recai nos jogadores e em especial na direcção...
Acredito que vamos melhorar..
Força Grande Sporting

SL

Anónimo disse...

o Jogo de ontem trouxe-me duas certezas:
1º o trinco titular deveria ser o Adrien.
2º devemos urgentemente vender o Tonel por 2 milhões, o Yannich por 5 milhões, o Caneira passa-lo para a equipa tecnica pois ninguem o queria e contratar 2 centrais, 1 medio e 2 avançados.
Saudações Leoninas
Pedro Tavares

JL disse...

Uma nota de louvor para a versão inglesa do site do SCP, no que constitui um importante passo no sentido da internacionalização do Clube.

Mas como não há bela sem senão, podiam era rever o inglês absolutamente medíocre...

SL

Anónimo disse...

PARECE QUE ESTAMOS A ENTRAR NO BOM CAMINHO.....NÃO GOSTEI DO EMPATE, MAS A EQUIPA TIRANDO OS ÚLTIMOS MINUTOS MOSTROU QUE ESTÁ A CRESCER.

ESTOU 100% COM O JEB, PB E COM A EQUIPA. FORÇA SPORTING, ACREDITO NOS MUITOS SUCESSOS.

Anónimo disse...

"O Sporting já vendeu cerca de 22 mil bilhetes de época, contra 19 mil na mesma altura da época anterior, o que corresponde a um aumento de 10% e mais de 4,5 milhões de euros." - Record

Por muito que custe a muita gente a maior parte dos adeptos apoia esta direcção e apoia PB.
Tal como se viu nas eleições, o que é escrito nas caixas de comentários dos blogs e dos sites desportivos não é representativo da vontade dos adeptos.
Se fosse, JEB não teria 90% dos votos.

FORÇA SPORTING

Eddie Verdde disse...

anónimo das 9:28,

Nessa notícia do Record falta a ressalva (pouco conveniente, eu sei) de que no ano passado a época começou muito mais tarde e a Gamebox não incluía jogo de apresentação.

Eu compreendo que haja uma certa necessidade em fazer passar a ideia de que a Gamebox tem muita procura, para as pessoas pensarem que é um produto muito atractivo, mas as contas às Gameboxes fazem-se no fim e a julgar pela tendência dos últimos anos (sempre a descer), se fosse eu a ti não me punha já a cantar de galo.

Anónimo disse...

Se nos afundarmos quero ver onde está a vossa cara de satisfeitos com JEB e PB.Podem ir para uma ilha deserta suicidarem-se

Anónimo disse...

Ao fim de ler todos os comentários aqui expostos e também noutros blogues, dá-me vontade de rir e pergunto a mim mesmo,como é que ainda há gente tão preocupada com as vitórias ou as derrotas da pré-época.Aqueles que acompanham o futebol há bastante tempo já se aperceberam que os jogos nesta altura servem para os jogadores se reencontrarem nos mecanismos que tiveram na época passada e para afinarem os passes, remates e melhorar a condição física.Enfim uma série de coisas, que só voltam com os jogos (os treinos não chegam)e que podem parecer pequenos detalhes, mas que serão muito importantes para os jogos a sério.Há os que argumentam, que os jogadores do Sporting já jogam juntos há bastante tempo e que, na ideia deles, já não precisam de afinações.É um pensamento errado.Aqueles que têm por hábito de conduzir uma viatura todos os dias, concerteza que já se aperceberam que se passarem 15 ou mais dias sem "pegar" no carro, verificam logo uma diferênça mesmo ligeira que seja.Sabe-se bem, que quando um jogador passa uma semana ou mais sem jogar,seja por lesões ou de férias, perde a condição física e também os ditos mecanismos.
CALMA! A época ainda nem sequer começou.A finalidade da equipa não é ganhar a Liga dos Campeões, mas sim o título nacional.Ela está a ser preparada para isso e os reforços que aí vêm ainda chegam a tempo de serem integrados e rotinados.A precipitação foi sempre um sinal de desespero e é também muita má conselheira.

tbarman disse...

eddie tens razão nessa análise! Bem lembrado!

Mas acho que as vendas da gamebox vão ou não disparar, consoante a nossa presença ou não na champions!

Que por mt que me custe parece que vai ser muito difícil!

Quantas foram vendidas o ano passado!?!?! Gameboxs!?!?

JL disse...

Caro anónimo das 10.05,

Acho que o triste é constatar que os jogadores efectivamente se reencontraram com os seus mecanismos da época passada. O futebol é o mesmo. É é muito mau.

PB forever, no fundo.

Obrigado JEB.

SL

Anónimo disse...

Mais do que quantas vendem (o que não deixa de ser um óptimo sinal o facto de haver uma tendência de recuperação)o que me importava mais saber é o que vão 'fazer' a esses 4,5ME, ou 6ME, ou o que vão ser!!!

Acho que é preciso realizar auditorias com novas empresas (toda a gente sabe os 'caldinhos' que há em empresas auditoras...) onde exista a intenção de SABER A REAL SITUAÇÃO das nossas contas... e para que buraco estranho vão todas as verbas que recebemos!!!

Eu acho que até o próprio JEB, estando dentro da estrutura, ficou boquiaberto quando se apercebeu do buraco em que o Sporting se encontra!!! E até acredito que seja por isso que ele ande meio desorientado e a dizer coisas que depois são um mês mais tarde, e nomes 'comerciais' que se chamam Caicedo ou CaiMaisPoTarde...

Não esclareçam as contas DECENTEMENTE e com BOA INTENÇÃO aos sócios, que vão ver o que vos acontece...

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

Julgo que não é preciso ninguém suicidar-se, mas de facto já há pouco que se possa defender.

Vamos comprar um avançado para quê?

Eu apostava num médio esquerdo e talvez num bom defesa...

Em relação ao Tonel, é verdade, não tem estado bem, mas PB também é especialista em desmoralizar jogadores. Ainda ontem pôs o Veloso à esquerda ninguém sabe porquê.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

A todos os que apoiam estre treinador: O que me dizem da manifestação, contínua, de apoio do treinador aos jogadores!?!??! Bem ao estilo, e o burro sou eu!?!?!

Bruno disse...

o JEB só teve os tais 90% dos votos, pk tinha o apoio de todos os "notáveis" e de todos os "antigos" do sporting que estavam a coca do tacho à pala do clube de alavalade, pk são precisos 6 votantes como eu (que tenho 4 votos)e mais uns pózinhos para 1 deles ( que tem 25 votos cada). mas acho k se cada 1 tivesse direito a 1 único voto as contas das eleições teriam sido outras... enfim..

Mas agora o JEB é o presidente de todos os sportinguistas, quer se goste dele quer não,só que a campanha do "não vou fazer promessas porque tenho que me por a par da realdade do sporting", ou por outras palavras campanha do "elejam-me que eu logo vejo", é nisto que dá! Reforços 0, estabilidade 0.. e uma coisa que eu não consigo conceber é que numa altura em que a equipa está partida, há cada vez mais um divórcio entre os adeptos e a equipa, talvez até dentro da própria equipa e técnicos,quando é preciso que o nosso presidente tome as rédeas daquilo para que nós o elejemos,ele anda por aí a angariar 15 sócios por semana, qual campanha de popularismo. Concordo com a angariaçao de novos sócios, mas não me digam que não há tempo para isso durante TODO o ANO, e até aproveitar as deslocações do Sporting nos jogos fora, para o fazer.. Nesta altura a equipa já deveria estar fechada e a apresentar sinais de estabilidade e de algum futebol, mas não estamos a ir na direcção oposta, e fomos a 1ª equipa a iniciar a pré-época.
Do outro lado da circular vejo um plantel, que já vai mostrando sinais de equipa, plantel onde se gastaram milhoes, mas se nos lembrarmos há cerca de 6/7 anos nem o estádio conseguiam pagar, e agora gastam milhoes.. Não sem onde cavam o guito mas ele aparece de algum lado..

E nós vendemos os anéis(cristiano, nani), alguns dedos também já foram (património e terrenos),e o que se segue é dar o rabinho aos bancos. e o passivo: está igual ou pior.

Quanto ao PB, gosto muito dele, acho que é um homem com principios, e com convicções muito fortes.. e já provou que ele é casmurro, mas por vezes tem razão (caso vuk). Mas temo que o melhor que o PB tem para dar ao SCP não seja suficiente para a nossa ambição. o futebol é podre, sempre os mesmos erros, e em vez de melhorar, piora de ano para ano. não consigo perceber como é que se mantém a estrutura base de uma equipa, em que desde há 4 anos para cá se reforçam apenas os sectores mais deficientes, e chegado a este período, se expremermos o sumo todo, do plantel de 24 aproveitam-se liedson, moutinho e carriço.. do resto alguns são bons jodagors de 2ª linha, e outros nem no olhanense calçavam.

meus amigos isto não é campanha do bota abaixo, é apenas uma opinião de quem não apoia incondicionalmente pessoas, mas AMA CEGAMENTE UM SÍMBOLO! E esse deveria ser para nós mais importante que todos eles. Mas a julgar pelas discussões neste blog... não parece ser! Como eu já disse o nome presente na frente da camisola é mais importante que o nome nas costas, mais importante que quem se senta no banco, e mesmo mais importante que quem se senta na tribuna a fumar charuto e a beber conhaque...

SL
Bruno Silva

Anónimo disse...

Bruno Silva,
Assino inteiramente por baixo!

Alma de Leão

Anónimo disse...

"de Julho de 2009 10:15

Bruno disse...
o JEB só teve os tais 90% dos votos, pk tinha o apoio de todos os "notáveis" e de todos os "antigos" do sporting que estavam a coca do tacho à pala do clube de alavalade"


Eu que também apoiei o JEB, fi-lo porque estou à espera de um tacho no Sporting?

És tão malcriado, tão estúpido, rapaz! O verdadeiro culpado não és tu, mas sim aqueles que falharam na educação que te deram. QUE TRISTEZA, SER-SE INSULTADO POR GENTALHA DESTE CALIBRE!...
Para mim, maior sofrimento que as derrotas é ver o tipo de adeptos que chegou ao meu Sporting nos últimos anos.Que diferênça abismal!...

Jedi Master Atomic disse...

Oh Bruno,

Continuar a bater nessa tecla de que o JEB ganhou só porque teve o apoio dos mais antigos, revela uma falta de cultura brutal.

Os numeros dos votos foram revelados logo no dia a seguir, caso não saibas. Esses numeros deram apenas uma diferença de 0,7% entre votantes mais antigos e novos.

Não sei se sabes alguma coisa de matematica, mas percebes o significado de 0,7% não percebes?

Eddie Verdde disse...

Bruno Silva,

Eu sou contra a majoração de votos em função da antiguidade mas não foi por aí que JEB ganhou as eleições.

Os sufrágios dos últimos anos no Sporting têm sido caracterizados por uma grande correspondência entre o resultado por votos e o resultado por "cabeças". Por outras palavras: se em vez de contabilizarmos os votos numa facção, contabilizarmos os sócios que votam nessa facção, o resultado nunca é muito diferente.

A maior diferença de que me lembro foi de 3%, na Assembleia Geral de 17 de Abril em que estava em votação uma alteração estatutária. Não é uma diferença menosprezável, mas ilustra bem como o efeito da majoração de votos não é tão grande como geralmente se pensa.

Jedi Master Atomic disse...

Quanto ao jogo de ontem, deu para ver uma equipa mais entrusada e a fazer boas jogadas colectivas.

Alguns jogadores aproveitaram a oportunidade para se mostrar, outros nem por isso:

- Djaló provou que não é jogador nem para o banco

- Postiga será um bom suplente

- Vukcevic deve ser o parceiro de Liedson

- Matias já mostra classe e mais entrusamento com a equipa

- P.Silva melhor que Abel

- Carriço indiscutivel no centro da defesa e depois é só escolher um dos outros

- Com pena minha o A.Marques não pode jogar, mas pelos jogos que já fez, parece-me melhor que Grimi

- Adrien fez um grande jogo

- Veloso na esquerda só em ultimo recurso como ontem

Gardunha disse...

Nessa notícia do Record falta a ressalva (pouco conveniente, eu sei) de que no ano passado a época começou muito mais tarde e a Gamebox não incluía jogo de apresentação.

"Eu compreendo que haja uma certa necessidade em fazer passar a ideia de que a Gamebox tem muita procura, para as pessoas pensarem que é um produto muito atractivo, mas as contas às Gameboxes fazem-se no fim e a julgar pela tendência dos últimos anos (sempre a descer), se fosse eu a ti não me punha já a cantar de galo."


Para que fique registado o eddie verde está satisfeito pela eventual pouca adesão dos adeptos as gamebox.

è assim que defende o seu sportinguismo...

Mas para ele o mau para o sporting deve ser bom para alguns...

Anónimo disse...

Bruno, estou de acordo contigo. Porém, os 90% dizem respeito ao número de votantes e não de votos porque, em relação aos votos a diferença foi ainda maior. Neste caso num universo de 11.000 votantes, 10.000 votaram no cotonete e 1.000 votaram na alternativa - como eu!!!

No entanto devo também dizer que sou completamente contra a majoração de votos porque acho contrária à lei da igualdade entre pessoas, dá-me sempre a entender que há pessoas de primeira e de segunda.

Ia responder directamente ao atrasado mental do anónimo que só vomitou asneiras e insultos, mas estaria a descer tão baixo como ele, mas, no entanto, não posso resistir a dizer que: ÉS UM VALENTE ATRASADO MENTAL!!!

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------Para que fique registado o eddie verde está satisfeito pela eventual pouca adesão dos adeptos as gamebox.-----------------------------


Para que fique registado, o Gardunha treslê o que as pessoas escrevem, além de ser um mentiroso que anda aqui a propalar que eu e o Alma de Leão somos a mesma pessoa.

Gardunha disse...

"Eu sou contra a majoração de votos em função da antiguidade mas não foi por aí que JEB ganhou as eleições."

Mais uma prova de respeito ao sporting e á sua história... ainda ninguem se tinha lembrado desta- bravo

Nas proximas eleições temos de lá meter quem o eddie Verde quizer senão temos de mudar outra vez os estatutos.

Só para que vejam quais as razões por que se escrevem algumas cois

Gardunha disse...

"Eu compreendo que haja uma certa necessidade em fazer passar a ideia de que a Gamebox tem muita procura, para as pessoas pensarem que é um produto muito atractivo, mas as contas às Gameboxes fazem-se no fim e a julgar pela tendência dos últimos anos (sempre a descer), se fosse eu a ti não me punha já a cantar de galo."

Foi o EDDIE VERDE que escreveu isto e se realmente a todos.

Um sportinguista não fica satisfeito com o mal do Sporting

Eddie Verdde disse...

Gardunha,

se passares a repetir falsidades 7 ou 8 vezes em vez das habituais 2 ou 3, as pessoas são capazes de começar a acreditar no que dizes.

Não desistas. Boa sorte.

Anónimo disse...

o EDDIE é um lampião nojento, disfarçado que só aqui anda para semear a discórdia entre os sportinguistas!

JL disse...

Caro Anónimo das 10.28,

A menos que seja um notável ou "antigo" do SCP, a insinuacao não se referia a si.

Mas realmente percebo o seu saudosismo: os adeptos do SCP antigamente sabiam ler e não insultavam ninguém.

SL

Eddie Verdde disse...

anónimo das 10.52

Na próxima AG do clube terei todo o prazer em mostrar-te pessoalmente o meu cartão de sócio para veres que não sou lampião nenhum.

Se quiseres ser esclarecido, depois avisa-me para combinarmos o encontro.

gardunha disse...

Eddie Basta ler os teus comentários para todos perceberem quais são as tuas reais intensões e se leres as teus comentários vais perceber-los.

Tens razão não vou desistir de defender os interesses do sporting em detrimento dos interesses escondidos de outros, como tu.

Os teus comentários não são para defender o Sporting - jamais.

miguel pedro disse...

Com os ditos sportinguistas como o EDDIE VERDE não precisamos de adversários pois esses estão cá dentro.

Dá-lhe com força gardunha e desmascara esses lampiões

Eddie Verdde disse...

Gardunha,

Se para ti defender os interesses do Sporting passa por incorrer na mentira e difamar as pessoas, como é que queres que alguém te leve a sério?

Anónimo disse...

É verdade que os 90% seriam idênticos, mesmo se cada sportinguista tiver um voto. Mas de qualquer maneira penso que esta era uma boa maneira do Sporting não estar "envelhecido" nas suas decisões.

Para alguns confundidos, os novos sportinguistas são aqueles que nunca se viam, mas que de há 10 anos para cá, com os dirigentes pomposos, estádios confortáveis e ainda a possibilidade de fazer umas festitas, se têm apropriado do clube, para fazer dele o seu passatempo. Os outros, os verdadeiros leões, foram sendo afastados do clube, sendo que ainda restam alguns resistentes!

É triste a apropriação de argumentos que aqui vai acontecendo, mas na própria campanha eleitoral fomos assistindo a esta postura, pelo que é algo que não me espanta que esta agora seja repercutida nos seus seguidores.

Alma de Leão

andre77 disse...

Vejo muita gente a dizer que a posicao do adrien é numero 6...pois eu axo que nao pelo menos com o veloso na equipa nao....com a qualidade de passe (curto e medio) que mostrou eu axo que ele rende mais a numero 8 num 4-4-3 ele seria o medio genero raul maeireles...no 4-4-2 losango axo que pode render bem a interior se o lateral do seu lado avancar ou o avancado descair para a faixa pois ele é mais um interior que vai ao centro e nao a ala....ele ainda me parece verde para numero 6 pois ainda comete alguns erros que a 6 podem ser fatais. Para alem disso com adrien a 6 perderiamos as qualidades do miguel veloso nessa posicao que é passe longo e visao de jogo e o veloso nao tem velocidade para ser lateral....

nao digo que ele seja um mau numero 6...se calhar actualmente ate e melhor que roca...mas actualmente o nosso numero 6 devia ser o MV....isto na minha opiniao claro.

Anónimo disse...

E falar do excelente momento do nosso clube???

Se continuarmos a dar água ao adversário no deserto... Ó PB, até tu já não sabes o que dizer no final de mais uma frustrante e medíocre actuação... Dar água ao adversário no deserto???

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Olha, vamos tentar deixar o PB no deserto, tipo Sahara Ocidental, com um garrafão de água de 5L durante 6 meses... pode ser que entretanto arranjemos UM TREINADOR DE FUTEBOL, em vez do rapaz da água...

Até o PB já deve estar arrependido de ter renovado... Podia tão bem ir treinar o Oviedo, ou o Atlético do Cacém, ou assim... Ou qualquer outro sítio onde alguém tivesse esperanças no trabalho dele!!!

A caminho do Deserto... Estamos a ir nós, não os nossos adversários!!! Ainda bem que temos lá o rapazinho da água!

SL,

Fanane.

JL disse...

Caro Gardunha,

Eu também sou contra a majoração de votos por antiguidade. A Constituição também é contra a majoração de votos por antiguidade, a Comissão Nacional de Eleições também é contra a majoração de votos por antiguidade.

Ao que parece, chama-se o principio de "uma pessoa, um voto", é um alicerce do sufrágio universal directo e já cá anda há uns anos. Veja bem que até há quem ache que é assim que se garante que os resultados eleitorais verdadeiramente representam a vontade do eleitorado.

Não se aplica é às associações civis e as sociedades comerciais, daí o SCP poder ter este sistema nos seus estatutos.

A ideia dumas eleições é de representatividade, e com a majoração , 100 pessoas que tenham 10 votos cada decidem o destino de 999 pessoas que tenham apenas um voto (no pressuposto de maioria simples, bem entendido). Se isto a si lhe parece garantir representatividade, estamos conversados.

Quanto à leitura que faz das palavras do Eddie, pergunto-lhe o seguinte:

Eu ACHO que o SCP não passa o Twente. Isso significa que é o que QUERO?

Se quiser insinuar que também eu sou um alter ego do Eddie Verde, daí concordar com ele em muita coisa, esteja à vontade. Não era o primeiro disparate que lhe leria aqui no blog.

SL

Anónimo disse...

Gardunha,
a tua postura já começa a fazer pena... Mas alguém te nomeou fiscal de pessoas? Devias preocupar-te mais com o teu sportinguismo, pois por vezes revelas mais preocupação com pessoas do que com SCP. E não venhas outra vez com a história dos IPs, que só dá para rir!

Para chorar dá o facto de o sporting hoje ter à sua volta este tipo de mentalidades.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Gardunha disse...

"Mais uma prova de respeito ao sporting e á sua história... ainda ninguem se tinha lembrado desta- bravo"

Isto sim é que é uma prova de como vocês prezam e sabem o que é uma democracia. Por essa ordem de ideias, então também deves concordar que os cidadãos tenham direito a mais votos consoante a sua idade, será?!?!?

Foda-se há gente burra!!! Mas tu abusas ó Gardunha!!! Agora sim percebo o teu nome, és como a serra, bruto como um calhau!!!

Gardunha disse...

Olha EDDIE

Defender os interesses do Sporting não é certamente fazer a critica quando se demonstra que se tem outras intensões, quando se poe em causa os estatudos do Sporting nas eleições só porque não te foram favoraveis e se faz ironia pela suposta fraca adesão dos adeptos as gamebox. ASSIM È QUE NÃO SE DEFENDE OS INTERESSES DO SPORTING.

Aprende a ser democrata e a respeitar as maiorias.

TU ÉS ASSIM EDDIE VERDDE

Anónimo disse...

Aquele Eddie Verde é inacreditável!!!!!
Faz questão de lembrar que a gamebox do ano passado não incluía o jogo de apresentação (ui, aposto que este ano toda a gente vai comprar a gamebox só por causa desta mais valia!!!!), mas depois esquece-se de dizer que a gamebox do ano passado incluia os jogos da fase de grupos da liga dos campeões ou que não acontece este ano (isso sim um verdadeiro chamariz para os adeptos).

Agora sou eu que digo que "conveniente" foi este esquecimento.

SL

Anónimo disse...

GARDUNHA DISSE:

"Aprende a ser democrata e a respeitar as maiorias."

Mas tu lá sabes o que é isso, ó atrasado !?!?!?

Gardunha disse...

anomino das 11,07

Gosto de tratas as pessoas pelo suposto nome...
Nem te vou responder

tbarman disse...

Eu acho que a majoração existe nos clubes, e não é só no nosso!

Imaginem se fosse um voto por pessoa! Podia acontecer o caso de eu ser presidente do sporting! ou pior um "lampião" Neste caso precisava de ter "uns quantos" amigos que se fizessem sócios no mÊs antes das eleições e fosssem todos votar! Acho que esta majoração existe para proteger os sócios! Pelo menos é assim que eu vejo!

Obvio que o exemplo não será o melhor, mas acho que consigo fazer passar a mensagem!

Álias como o eddie disse os votos majorados! Não ficam mt longe dos votos individuais, sendo a diferença que ele fale como máxima dos 3%!

Ou seja só numa eleição muito renhida é que a majoração teria efeitos práticos!

SL

JL disse...

Gardunha,

E quando se põem em causa os estatutos do SCP para fazer um "referendo" para aprovar uma operação bancária? Também não?

Aqui há pouco tempo o Presidente Franco, padrinho deste que lá temos, fez isso.

Conte lá como é que se defendem os interesses do SCP?

É a dizer que tudo está óptimo? A dizer que "sim" a tudo? A votar no Presidente das promessas incumpridas e no treinador do futebol de miséria?

É a insultar quem discorda e "ousa" dizê-lo alto?

Bela defesa, sim senhor.

Caro Anónimo das 11.09,

O ano passado só a GB de Sócio incluía os jogos da CL e NENHUMA incluía o jogo do apresentação.

Quanto a ser uma mais-valia, é usar a cabeça, o que me parece que não fez quando escreveu. Tem que convir que era complicado o ano passado terem estado MAIS pessoas com GB na apresentação, tendo em conta que era um jogo que não estava incluído na GB. Mas suponho que com má-vontade, até os disparates pareçam fazer sentido.

SL

Anónimo disse...

Gardunha,
mas o que é isso de respeitar as maiorias? Aceitar aquilo que estes dirigentes têm feito ao Sporting?

Embora o raciocínio te possa fazer confusão, a liberdade de expressão é um direito há muito alcançado...

Alma de Leão

Gardunha disse...

JL

Mas a discusão sobre os estatutos só se poe agora por não está lá quem tu queres?

"Se quiser insinuar que também eu sou um alter ego do Eddie Verde, daí concordar com ele em muita coisa, esteja à vontade. Não era o primeiro disparate que lhe leria aqui no blog."

Sobre este seu comentário gostariade lhe dizer que este blog esta cheio de disparates seus no meu entender, mas como é um espaço livre e eu respeito a sua opinião...

Eddie Verdde disse...

anónimo das 11.09

Como disse atrás: as contas às vendas de Gamebox far-se-ão no fim.

Até lá, deixo aqui esta frase lapidar de Pedro Afra:

""""Qualquer empresa que esteja a vender acima do ano passado está em grande."""""

No ano passado foram vendidas 27mil, portanto se este ano se venderem 28mil, já nem precisamos de ganhar o campeonato nem de jogar futebol para estarmos em grande.

Só é pena que não seja tão grande como os maiores da Europa, como preconizou o fundador do clube. Mas para algumas pessoas chega.

JL disse...

Tbarman,

Essa protecção de que fala tem toda a lógica, mas podia-se obter exigindo-se estatutariamente a filiação com quotas em dia ininterruptamente por 2 anos. Duvido que tenhamos muitos lampiões nessa situação.

Quanto a poder ser Presidente, pode sim senhor, tem é que passar pelo processo de recolha de assinaturas antes para o seu nome constar do boletim.

Como vê, a majoração é uma relíquia que está nos estatutos sem servir grande propósito de democracia ou representatividade.

SL

Gardunha disse...

alma de leão,

Se não compreendes o que significa uma eleição e respeitar os seus resultado, o que queres que te diga mais...

Não deixa de ser curioso que o EDDIE e ALMA DE LEAO estam em simultaneo online.

Anónimo disse...

É vergonhosa a ludibriagem que soares franco tentou em assembleia geral. Felizmente ainda há sócios do sporting que não puseram as palas.

Alma de Leão

JL disse...

Gardunha,

A discussão sobre os estatutos não é propriamente de hoje. Vejo que preferiu não opinar sobre o valor propriamente dito do sistema de votos que existe, mas sendo apoiante de JEB e de PB, faz algum sentido que aceite o que temos só porque sim e nunca se questione sobre nada.

Obrigado por respeitar a minha opinião. Quanto ao que digo ser um disparate, como bem refere, é uma questão de perspectiva, e fico contente por achar que o que digo é um disparate. Se com a sua visão da realidade concordasse comigo, acho que estava na hora de rever as minhas opiniões.

Em todo o caso sempre lhe digo: ainda preciso de trabalhar muito para chegar ao seu gabarito e falar de alter-egos, IPs e fazer leituras transviadas do que os outros escrevem.

SL

Anónimo disse...

edei verde e alma de leão

Pede para cagar e sai...

JL disse...

O caro Gardunha também está online em simultâneo com o Alma de Leão e com o Eddie.

Será também o Gardunha a mesma pessoa?

SL

Anónimo disse...

Gardunha
realmente tens revelado pouca capacidade para dizer o que quer que seja. Mas eu respeito isso...

Já as tuas insinuações, são semelhantes, pela forma e ausência de conteúdo, aquelas que ouvimos em campanha por parte daquele que tanto apoias! Mas deve por isso que confundes JEB com um qualquer deus.

Alma de Leão

Gardunha disse...

"Obrigado por respeitar a minha opinião. Quanto ao que digo ser um disparate, como bem refere, é uma questão de perspectiva, e fico contente por achar que o que digo é um disparate. Se com a sua visão da realidade concordasse comigo, acho que estava na hora de rever as minhas opiniões.

Em todo o caso sempre lhe digo: ainda preciso de trabalhar muito para chegar ao seu gabarito e falar de alter-egos, IPs e fazer leituras transviadas do que os outros escrevem"

Sou obrigado a concordar consigo...

JL disse...

Caro Gardunha,

Se acha que insinuar que várias pessoas são a mesma pessoa, atirar com rastreio de IPs e ler uma coisa e escrever outra são virtudes, que quer que lhe diga?

Bom proveito.

SL

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------Álias como o eddie disse os votos majorados! Não ficam mt longe dos votos individuais, sendo a diferença que ele fale como máxima dos 3%!----------------------------


tbarman,

3% não é a diferença máxima que se pode verificar entre a contagem de votos e a contagem de sócios. É a diferença máxima que eu me lembro de ver em escrutínios do Sporting.

Mas em teoria, pode ser muito maior. Pode por exemplo chegar ao cúmulo de um orçamento ser chumbado por 4 sócios num total de 100 presentes, se esses 4 tiverem 25 votos, e os restantes 96 tiverem apenas um voto.

Mas se por regra a correspondência entre votos e cabeças é geralmente alta, então coloca-se a questão ao contrário: o que é que se ganha em haver majoração de votos por antiguidade?

Gardunha disse...

"Já as tuas insinuações, são semelhantes, pela forma e ausência de conteúdo, aquelas que ouvimos em campanha por parte daquele que tanto apoias! Mas deve por isso que confundes JEB com um qualquer deus."

Estas enganado alma de leão...
eu não conheço o JEB de lado nenhum apenas respeito o presidente do meu clube. As contas fazem-se no final...

Agora dizer mal do presidente do treinador dos jogadores e dos adeptos que defendem esta direcção, deve ser na tua opinião falta de conteudo

Anónimo disse...

uiii

EDDIE/ALMA DE LEAO/JL

O discurso é o mesmo até se defendem uns aos outros.

SERÀ QUE SÃO UM SÒ?

miguel pedro disse...

Estes gajos são o suprasumo do sporting

JL e alma de leão não os podem contrariar pois atacam logo tudo e todos são os donos da razão

Duvido que sejam sportinguistas até

João Victor disse...

JL

Deves ser dr. tens a mania que sabes tudo?

nas proximas eleições vai lá votar como eu fui e tens de respeitar os resultado.

Eu tambem não votei socrates e tenho de levar com ele.

SL

Anónimo disse...

Gardunha,
mesmo não o conhecendo, as semelhanças com aquele que tanto apoias são por demais evidentes, que também usas falsidades em tua defesa. Mas embora nesta altura haja pouco para elogiar, esse dizer mal de tudo não corresponde à verdade.

Quanto ao respeito pelo presidente do Sporting, a mim ensinaram-me a respeitar quem me respeita. E JEB, à semelhança dos seus antecessores, não o tem feito. Ainda assim, nunca me ouviste insultar JEB, mas apenas manifestar aquilo que vai sendo por demais evidente.

Alma de Leão

Zé Beto disse...

-----------------É vergonhosa a ludibriagem que soares franco tentou em assembleia geral. Felizmente ainda há sócios do sporting que não puseram as palas.------------------------------

Alma de Leão,

tu é que és uma vergonha sempre que cá venho tenho de levar com o teu frustração?

Já chateia, um gajo vem ver se há novidades e leva com este gajo...

Benfas vai dar banho ao cão

Anónimo disse...

Em relação às verborreias aqui expressas pelos últimos comentadores, entendo com naturalidade, a dificuldade em esgrimir argumentos na defesa do indefensável.

JL disse...

Caro Anónimo das 11.39,

Eu acho que somos. Porque o princípio é esse: TODAS as pessoas que concordam umas com as outras são na realidade apenas UMApessoa. Toda a gente sabe isso.

Assim sendo, posso presumir que o caro anónimo é a mesma pessoa que TODAS as outras que escrevem ridicularias do mesmo calibre?

Caro Miguel Pedro,

Também tem razão nas suas dúvidas. Eu não concordo com o que a Direcção e o treinador fazem. Por isso não sou do SCP. Também não acho que os meus amigos tenham sempre razão, portanto não devo ser amigo deles. E também não concordo com o Sócrates. Não sou português com certeza. E como não aprovo todas as opções do Queiroz, sou também contra a Selecção.

Olhe que com esse discurso, deve ser a mesma pessoa que o anónimo das 11.39...

JL disse...

Caro João Victor,

Uma coisa é ter que levar com ele. Outra é ter que concordar e achar que ele faz tudo bem.

Não é preciso ser-se doutor para perceber a diferença. Só ter olhos na cara.

SL

Anónimo disse...

Ze Benttinho
Não te enerves: eu tenho a liberdade de expressar a minha opinião e tu a de ir a outro sítio recolher informação se não convives bem com a situação.

Gostava só de desmentir o facto de "levares comigo", pois não tenho essas inclinações...

Alma de Leão

Anónimo disse...

lampiões disfarçados, dêm corda as sandálias e ponham-se no caralho.

Anónimo disse...

Mas vocês estão a responder a um homem (gardunha) que nem Português sabe escrever?

"Não deixa de ser curioso que o EDDIE e ALMA DE LEAO estam em simultaneo online"

gardunha, aproveita as férias para estudar os tempos verbais e não inventes palavras, rapaz!

Anónimo disse...

Caro Eddie Verde,
Concordo quando dizes que no final faremos as contas em relação às gameboxes vendidas. Mas hás-de convir que os números de hoje não deixam de ser uma surpresa (embora nada de extraordinário) para quem andava a anunciar uma desgraça.

Quanto a sermos seguidistas, cegos, burros... por apoiarmos esta direcção e treinador, concordo que existem muitas coisas que não me agradam no actual sporting. Não gosto de ficar em segundo, não gosto de futebol feio, não gosto de não ter dinheiro, não gosto de não ter contratações, etc... Mas de que me serve estar do contra nesta fase?! Isso não vai mudar a direcção (nem, consequentemente, o treinador), pois esta acabou de ser democraticamente eleita e, por isso, tem legitimidade para, pelo menos, mostrar se é ou não capaz.

O que nos compete fazer neste momento é apoiar incondicionalmente a equipa na vitória e na derrota, cumprindo o nosso papel. É assegurar que não será por falta de apoio que a equipa não ganhará, o que infelizmente não tem sucedido nos últimos anos.

O clube e a equipa já têm problemas que cheguem e, portanto, não lhe vamos criar mais um.

A isto chama-se sportinguismo e não seguidismo.

SL

Anónimo disse...

ha aqui habitos estranhos

Anónimo disse...

Anonimo das 11:53,
agradeço o teu esclarecimento. É que andava um bocado perdido e agora já percebi bem a minha missão.

Comprar gameboxe, camisola e cachecol de preferência, ir ao estádio, bater palmas independemente das prestações e elogiar o presidente.

Uff, agora estou elucidado.

Alma de Leão

Gardunha disse...

Anonimo da 11:53

Só escrevi assim para que tu possas perceber

Rui Fiel disse...

Boas!

Esta manhã tenho lido alguns rumores que me deixam bastante preocupado com o futuro do nosso clube, em termos desportivos claro, porque nem ouso dizer mal da vertente financeira e económica do Sporting, não correndo assim o risco de me virem pedir explicações desse foro, algo que confesso não teria capacidade de fazer.

Mas como disse algo me tem intrigado. Ouço falar cada vez mais insistentemente na contratação do Felipe Caicedo. Ora, admitindo que desconheço a capacidade futebolistica deste jovem, as suas estatístcas não me deixam muito entusiasmado, mas pior serão as palavras proferidas pelo mesmo.

Se me faz confusão que os jogadores estrangeiros, ainda antes de chegar a Portugal e de jogar pelos novos "donos", também me parece um pau de dois bicos um jogador dizer que quer vir para o nosso Sporting pois quer jogar a Liga dos Campeões.

Pois bem, como todos sabemos ainda nem sequer lá chegamos, e essa é uma grande diferença entre crneça, que ainda hoje mantenho em lá chegar, e em estar lá realmente. O qe me faz perguntar, se por qualquer motivo não conseguirmos chegar à fase de grupos desta competição será que não vamos ter mais um jogador contrariado no plantel? E digo mais um referindo-me à postura, por exemplo do Tonel que me parece evidente nesta altura. É que o jogador em questão não referiu vontade em envergar a camisola verde e branca listada per si, mas sim pela possibilidade de se mostrar na Champions, como agora é moda chamar-se. Isso deixa-me preocupado, e muito.

De resto fala-se em jogadores vindos de Espanha, outros de Inglaterra, enfim, por esta hora vale tudo, sendo que amanhã acabam as inscrições para esta eliminatória da referida competição.

Fala-se insistentemente em Tosic, Elano, Albin, Escudero, Viana e Caicedo. Tendo em conta estes nomes e as pretensões já feitas públicas de cntratar um médio e um avançado, parece-me óbvio que o avançado será mesmo Caicedo. Esperemos que o seu pecúlio goleador aumente consideravelmente e que os meus receios sejam infndados.

Abraço

JL disse...

Caro Anónimo,

Em bom rigor, a discordância e a critica só podem ter efeito útil um dia de 4 em 4 anos: o das eleições.

Assim sendo, sugere que no entretanto, não se tenha opinião e se finja que tudo vai bem?

Parece-me que mais do que seguidismo, há um sério problema de conformismo.

Não há dinheiro, mas ninguém quer saber como ou porque, portanto não se fazem auditorias.

O futebol é feio, mas ninguém quer saber porque, é preferível arguir que falta a "pontinha de sorte", quando é gritante que falta MUITO mais que isso.

Esta Direcção é a mesma de há 10 anos para cá e já mostrou do que (não) é capaz, mas ninguém quer saber. O Sr. trabalhou num banco, por isso ele é que sabe.

Não ponho condições ao meu apoio ao SCP excepto uma: que ele me mostre sequer metade do respeito que lhe mostro a ele. Convenhamos que não o tem feito. Sou um cliente (é ele que me chama assim) pagante que larga centenas de Euros por ano para ver uma instituição que amo ser enxovalhada aqui e na Europa do futebol. Isto não é respeito e isto não merece apoio.

Faça o que lhe aprouver. Eu não me conformo.

SL

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------O clube e a equipa já têm problemas que cheguem e, portanto, não lhe vamos criar mais um.
----------------------------------

Portanto: por eu dizer num blog que o aumento da venda de Gameboxes relativamente à mesma data do ano passado deve ser lido à luz da data em que começaram as duas épocas, estou a criar um problema ao clube?

É isso?

Anónimo disse...

elano? anda tudo doido? tomara nós...

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro anónimo das 12:07,

Eu só referi aquilo que li, embora ache bastante improvável a vinda desse internacional brasileiro. Mas até gostava que viesse, não só pela mais valia que poderia ser, mas também por saber e ver qual a reação da dita comunicação nacional tuga. Se o outro que jogou a Taça das Confederações é já o melhor do Mundo, imagino o que não driam do Elano que já é internacional brasileiro há imenso tempo, ou não...

Por falar em comunicação social, ontem no program "5 para a meia noite" da RTP2 o convidado foi o nosso tão bem conhecido Octávio Machado, aquele do qual sabemos sempre do que fala. E ontem disse coisas bem interessantes. Referiu o caso Sá Pinto, dizendo que o que se passou com o então selecionador nacional não passou de uma armadilha e de uma falta de respeito para com o próprio jogador, mas mais importante referiu algo que me deixou bastante revoltado. O Sporting tem pautado a sua postura enquanto SAD, por uma simplicidade e coerência irrepreensíveis, comunicando e seguindo todas as regras impostas pela CMVM, o mesmo não se passando com os nossos adversários. Ainda ontem referiu o caso do contrato que Mourinho assinou com o clube das tripas, acordo esse assinado em segredo, não tendo portanto sido comunicado, como devia, a esta mesma comissão, que nos continua a multar a torto e a direito. Pelos vistos uns são filhos e outros enteados. Continua-se a fazer do Sporting o bombo da festa...

Abraço

Anónimo disse...

Caro gardunha,

Escreveste de forma incorrecta para eu perceber?

Pensei que te pudesses ter enganado, mas claro que um seguidor do JEB não se engana...

Ou será que te enganaste porque também escreves em blogs de outros clubes? esses sim, nem falar sabem, quanto mais escrever...

JL disse...

Caro Anónimo,

De acordo com o Regulamento CMVM 4/2004, a comunicação da contratação não é necessariamente objecto de comunicação obrigatória à CMVM. Os eventos de comunicação obrigatória dependem do valor do contrato e do impacto que uma determinada medida possa ter para efeitos dos titulares dos valores mobiliários (acções).

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Quando me referi à possivel contratação do Caicedo, para além das palavras do tido, esqueci-me de emncionar o que mais me preocupa neste negócio, a ser verdade.

Como já referi fala-se, repito fala-se, na vinda de Caicedo e até mesmo Elano, embora improvável, por empréstimo sendo que o Sporting se comprometia a dar preferência no que às vendas de Miguel Veloso e Moutinho diz respeito.

Não sou muito apologista deste tipo de negócios, pois os jogadores envolvidos podem até não quere nada com o clube a quem dão preferência.

Mas fica levantada a questão.

Abraço

Anónimo disse...

Só posso dizer que se Elano fosse uma realidade, seria forçado a mudar a minha opinião e dizer que valeu a pena esperar. Mas penso que não passa de um sonho...

Já Caicedo, parece-me que não vem acrescentar nada, por isso é mais provável que venha! Neste caso, não se perceberia a demora...

Alma de Leão

João disse...

Pessoal eu não tive oportunidade de vero jogo de ontem. Apenas consegui ver resumos nos vários canais de TV por isso pedia alguma ajuda.

Pareceu-me que o Sporting começou com a equipa rodada para fazer alguns testes e para prevenir lesões.

Individualmente pareceu-me que Veloso tentou o seu melhor e mostrou que está em boa forma mas que não tem rotina de defesa-esquerdo o que levou a cometer erros certo?

Pedro Silva sempre me pareceu bem ofensivamente mas defensivamente por vezes falha. A única coisa que vi dele ontem foi muito boa combinação para o 2º golo mas como só vi o resumo não posso tirar grandes conclusões.

Adrien parece que jogou bem mas costuma muitas vezes faz jogos muitos bons e a seguir jogos menos bons. Acho que precisava de ser titular em algum lado para ficar regular nas suas exibições. Se era entendido que não podia ser titular no Sporting devia rodar para ganhar estabilidade no seu jogo e para o ano vendia-se Veloso e Adrian seria um verdadeiro reforço. Mas isto é uma opinião muito pessoal.

Preocupante continuam a ser os falhanços na defesa e as faltas de concentração principalmente sem o bombeiro Carriço.

Mas mais uma vez repito. Só com resumos não dá para chegar a grandes conclusões.
SL

Anónimo disse...

João,
tens uma visão muito aproximada daquilo que foi realmente o jogo.

Posso acrescentar que apesar de o achar um jogador certinho, Tonel está em baixo sobretudo psicologicamente e que Veloso apesar de se ter esforçado, poderia ter feito mais a defender.

Concordo com a análise ao Adrien e penso que se podia estender ao Ricardo Baptista, substituindo para o ano o Tiago.

Alma de Leão

Gorba disse...

1- Todos nós temos que perceber que JEB ganhou as eleições com 90%.
Por muito que algumas pessoas não queiram a ESMAGADORA MAIORIA dos adeptos está com esta direcção e por inerência, com PB.

2- as opiniões aqui escritas (incluindo a minha) não representam as opiniões da maioria dos adeptos, como ficou comprovado nas eleições do Sporting, do outro clube da 2ª circular, e até podemos extrapular para as futuras eleições autarquicas e legislativas
"aqui= blogs, foruns, caixas de comentários de sites"
se assim não fosse PPC e o Bloco de Esquerda ganhavam as eleições todas...

3- Para onde vai esse treinador espectacular que tinha pré-acordo com o PPC? 4ª divisão de Inglaterra? Tenho a certeza que deve ser uma grande honra ser director desportivo do clube mais antigo do Mundo....

4- Que tal começarmos a "combater" os nossos verdadeiros inimigos: os nossos rivais em campo, e aquela comunicação social minada de personagens que são sócios do clube ANTI-Sporting.
Rittas, Manha, Goberns, Tadeias, Rui Santos,Luis Sobral, Jorge Baptista, Guerras incluindo reporteres do tipo Nuno Luz.
Esses pseudo-jornalistas e pseudo-comentadores espalhados entre A Bola, Record e RTP, TVI e SIC, que só sabem glorificar um clube, que não são capazes de fazer uma trabalho jornalistico a explicar onde é que o SLB foi buscar tanto dinheiro para contratações...
Que escondem que a fortuna pessoal do LFV creceu 7 vezes desde que está no SLB, e que eu saiba a presidência do SLB não é renumerada...

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro João,

Como deve imaginar não será fácil dar-lhe uma ideia fidedigna do que ontem se passou. Embora eu me chame Fiel, é sempre dificil retirar algum ponto de vista mais pessoal do que o jogo realmente foi.

Mas posso sempre tentar, se me permitir.

A primeira parte foi algo morna, sem oportunidades de golo para qualquer um dos lados. O Sporting mostrou-se mais preocupado a defender, e pareceu-me que bem, o que depois se repercutiu na sua capacidade ofensiva, bastante abaixo da esperada, com vários raides de Djaló, que não passaram disso mesmo, raides inconsequentes. De referir que, ao contrário do que tem vindo a ser hábito, o Sporting entrou em campo com uma táctica algo diferente do 4-4-2 em losango. Colocando Adrien mais junto a Roca do que habitual, Pereirinha à direita e Moutinho como que a 10 mas jogando no campo todo, como aliás é usual.

Na primeira parte de referir mais uma habilidade do senhor Artur Soares Dias, ao assinalar um livre indirecto, já na linha de pequena área, por suposto atraso ao guarda redes Rui Patricio. Achei curioso o treinador não ter feito referência a este facto, como no Dragão aqui à uns anos atrás, mas talvez se deva ao facto de não termos sofrido golo.

Ao intervalo registava-se um zero a zero monótono mas que deixava perceber um melhor Sporting daquele que temos visto, mas sem no entanto deslumbrar.

Na segunda parte entraram Tiago, Caneira, Matiaz e Postia para os lugares de Patricio, Polga, Moutinho e Liedson.

Aos 30 segundos de jogo, Matiaz fuzilou autenticamente Nilson para o primeiro golo da partida. Mais tarde Adrien faz um passe fantástico a rasgar para Pedro Silva que centra, dando a Postiga a hipótese do dois zero. Curiosamente a partir daqui começamos a trocar bem a bola, com Adrien sempre em destaque, criando uma ou outra situação que poderia te acabado com o jogo.

Ainda entraram Abel e Vuk, para os lugares de Pedro Silva e Pereirinha.

Depois lá adormecemos e vieram as normais falhas da defesa. Tonel esteve presente em ambas, sendo que na segunda Miguel Veloso tenha ficado ainda pior na fotografia.

De referir que o rapazinho Custódio, outro que poderia ter aprendido a ser Homem em Alvalade para além de jogador, conseguiu em apenas 5min agredir Adrien e Roca sem no entanto ver sequer o amarelo. Esse estava mesmo guardado para um jogador leonino, no caso o Roca.

No cômpeto geral Patricio não teve muito que fazer. Veloso esteve bem até aquele fatidico segundo golo. Polga continua a exagerar nos passes longos mas de resto sem problemas de maior. Caneira nem se deu por ele a central. Tonel parece jogar contrariado. Roca é uma vergonha, assim como Pedro Silva e Abel. Adrien foi um gigante, esteve muito bem. Moutinho não fez a diferença mas não esteve mal. Matiaz começa a mostrar pormenores mesmo sem deslumbrar. Pereirinha e Djaló não passarão de promessas por cumprir. Liedson e Vuk procuram ainda a melhor forma e Postiga facturou outra vez, aquilo que no fundo interessa.

Espero ter ajudado, sendo que esta é sempre uma visão muito pessoal.

Abraço

Rui Fiel disse...

Boas!

Na edição on-line do "Diário de Noticias" confirmam já a aquisição do Caicedo...

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1314045

Vamos lá ver no que isto vai dar...

Abraço

Anónimo disse...

Rui Fiel,
sabendo que é a tua opinião, discordo sobretudo em relação ao Pereirinha. Apesar de um jogo mediano, não esteve mal e fez a assistência para o segundo golo.

Bem melhor do que o que Vuk produziu. E é um jogador mais consolidado de ano para ano. Se a evolução não é mais rápida, terá que ver com o facto de jogar regularmente poucas vezes, o que acontece com outros jogadores do plantel.

Alma de Leão

Anónimo disse...

A análise do post anterior está baastante correcta, só há 1 aspecto com que não concordo e outro que faltou referir. Não concordo que o Pedro Silva tenha estado mal, muito pelo contrário. é um jogador raçudo a defender e que se integra bem no ataque, resolvendo algumas situações com fintas e passes apropriados, que cruza bastante bem e que até esteve na origem do 2º golo (fez o passe para o Adrien e rasgou a defesa para ir à linha e cruzar). Até adeptos de outros clubes consideram que o Pedro Silva, desde metade da época passada foi uma suspresa e é tem qualidade para ser o LD de uma equipa grande.
Em relação ao esquecimento, tenho que lembrar um fora-de-jogo muito mal assinalado ao Postiga, quando o resultado era ainda 0-2 e que daria certamente o 0-3, que cortaria toda e qualquer reacção do Vitória. é preciso não esquecer, porque este ano estas coisas até na pré-época já estão a acontecer... O Arturinho para os nossos jogos leva sempre a lição bem estudada. Aquele "atraso" foi ridículo, o Rui Miguel andou a bater em tudo o que mexia e não se passou nada, o Custódio quase nos arrumou o Roca e o Adrien (que jogão deste menino!) e o Arturinho também fez de conta que não viu nada! Enfim, o costume!
Só mais uma achega. Ontem ao 0-2, dei por mim a pensar: "que azia vão ter os grandes treinadores e psicólogos que vêm comentar a este blog, para falar mal de tudo o que tem a ver com a equipa e o treinador!" Mas depois dois erros nas 2 únicas oportunidades do Vitória lá funcionaram como um Sucralfatozinho, não fosse o ácido todo corroer o estômago...

PapaMisto disse...

Como já disse anteriormente o SCP , precisa somente de 1 avançado. Isto porque temos mais reforços este ano , porque parece que temos alguns jogadores que estavam em clara ruptura com o clube . Claramente o Veloso o Djalo e Vukcevic este ano estão com outra atitude, o Veloso o ano passado jogava a 10 a hora , estes 2 jogos na minha opinião tem sido o melhor ou dos melhores . Por isso foram encontrados mais reforços , mas em casa ... sem gastar guito

Anónimo disse...

Foi o Pedro Silva quem fez o passe para o golo do Postiga!!!! O Pereirinha já fez a sua assistência anual, para o golo do Liedson contra os cabeçudos!!!

E ninguém comenta as declarações do PB, a sacudir a água do capote e dizer que os jogadores do sporting são ingénuos??!?

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------Como já disse anteriormente o SCP , precisa somente de 1 avançado------------------------------

Para que em jogos como o de ontem possamos ganhar por 3-2, suponho.

Mas olha que isso vai contra a filosopia bentónica.

João disse...

Deixo já o meu Muito Obrigado nomedamente a Alma de Leão e Rui Fiel por partilharem a sua opinião sobre o jogo.
É que mesmo que possam dizer que são imparciais acredito mais nos vossos comentários do que em qualquer Bola, Record, Jogo, Maisfutebol, etc.

Eu não falo muito de arbitragem porque há a mania de dizerem que somos coitadinhos e que nos estamos sempre a queixar, mas eu tive o cuidado de gravar o jogo de apresentação do Sporting para ver ao chegar a casa e já nessa altura ficaram 4 situações de jogador isolado do Sporting que foram mal assinaladas, todas na 1ª parte. Aliás nessa 1ª parte foram 7 lances duvidosos no ataque do Sporting em que o fical de linha levantou sempre a bandeira, acertou em 3 falhou em 4 mas o certo é que marcou todas para o mesmo lado. Depois ainda vi uma mão na bola...mas enfim.

Ontem não vi o jogo e nos resumos nem de jornais e de TV ninguém falou nesse fora-de-jogo que podia dar o 3-0, mais do mesmo.

Consegui ver foi o pseudo-atraso de Pedro Silva...Por amor de Deus, sinceramente só vejo estas decisões estranhas marcadas ao nosso Sporting.
Quanto às entradas do Custódio, também nada foi referido.

Quanto às opiniões do jogo do Sporting estou preocupado em relação ao que dizem de Tonel porque isso quer dizer que este ano ainda vamos contar menos com ele o que deixa a equipa ainda "mais baixa" com relevo para as bolas paradas ofensivas e defensivas.

Caneira está claramente em fim de carreira, penso que está na altura de esquecer as polivalências e fixa-lo como central suplente onde devidamente rotinado pode ser que ainda ajude. Prefiro um central suplente que ajude quando é preciso do que um polivalente a enterrar em todo o lado.

No geral se tivermos os principais jogadores em forma e a pensar no Sporting até acho que temos matéria prima do meio campo para a frente. O que me preocupa és mesmo a defesa. E nos dois lados do campo são as bolas paradas, ganha-se e perde-se muitos jogos à custa das bolas paradas. É o que desiquilibra a maioria dos jogos e elimanatórias equilibradas.

Vamos ver...Saudações Leoninas

Anónimo disse...

João,
mais uma vez concordo com a maioria da opinião, embore julgue que as decisões dos árbitros não têm influenciado muito. Mas é bom prepararmo-nos para o que aí vem e a direcção e os adeptos devem saber cada vez mais defender o clube. Não podemos assistir impávidos e serenos ao que se passou a época passada entre o asqueroso do duarte gomes e o nosso treinador de guarda-redes.

Em relação ao Caneira, não se percebe o que se passa desde há dois anos a esta parte. Sendo verdade que nunca foi um jogador que deslumbrasse, poderia ter tido uma carreira melhor e estar ao nível de quando esteve emprestado. A mim parece-me mais um problema psicológico, e julgo que se estabilizasse numa lateral, poderia render mais, para além de achar que poderia ser um dos nossos capitães (ou mesmo capitão).

Central, julgo que seria importante contratar um que fosse titular indiscutível.

Alma de Leão

Leão de Faro disse...

Cá para mim, quem vem po Sporting é o Huntellar! Só para calar as bocas sujas dos Benfiquistas e mostrar que o Sporting nao é nenhum pobrezinho! O JEB tá a fazer bluf! Também há petróleo na nossa zona da 2ª circular!

Anónimo disse...

Atacam o Custódio,mas esquecem-se que para além de ter dado dinheiro ao Sporting,também o deu a alguns destes que lá estão.
Foi capitão e sabe-se porquê,esteve nas tramoias que destronaram Peseiro,serviu de testa de ferro para correr com o Beto(cena preparada de pugilato),correr com Sá Pinto e Nelson e o amigo do peito de Paulo Bento e Pedro Barbosa.
Não ataquem muito o rapaz porque ele poder-se-á chatear e contar TUDO.

Alvalade XXI disse...

um bocadinho de telenovelas a mais parece me.

Haja tento e tino na lingua.

SL

Bruno disse...

Ao Sr. Anónimo das 10:28 que respondeu ao meu comentário das 10:21.

Tens razão quanto a parte dos votos. Eu estava enganado/mal informado. Não interessa se estou de acordo ou não com o método da eleição, e isso também já outros users me explicaram educadamente por a + b como decorre, e que no fundo seria irrelevante.

Mas...

...Porque é que não te pronuncias-te quanto aos restantes aspectos que tento focar no meu texto, à parte do item "eleições"?

O meu post foi algo extenso, e tu insultas-me por causa das 10 1ªs linhas..

Já agora aproveito para VINCAR, que o que eu escrevi é apenas a MINHA OPINIÃO.

SL

Bruno Silva aka "...GENTALHA DESTE CALIBRE..."

Anónimo disse...

Não compreendo:
O fcp vende e ganha:90 milhões e compra bem Gasta 16 milhões e vão gastar mais
Os galinaceos não realizam nem um centimo e vão ás compras e gasta 18 milhões e não ficam por aqui; deve ser proventos da arvore do Pó
O SCP realizou algum (pouco)mas gastou 3 milhões.
Como é possivel tal disparidade????????

Eddie Verdde disse...

anónimo das 17.05,

Pergunta ao JEB.

Como ele vem da Banca, deve saber melhor do que ninguém donde vem o dinheiro e para onde vai o dinheiro.

Mas metê-lo no clube é que não há maneira.

MRG disse...

A notícia de Pedro Afra sobre as GameBoxes é totalmente PUBLICIDADE ENGANOSA.
Segundo declarações à Lusa: "O Sporting já vendeu cerca de 22 000 bilhetes de época, contra 19 000 na mesma altura da época anterior".

O que Pedro Afra não referiu é que está a comparar períodos totalmente diferentes.

A época passada, foram estes os prazos:
Fase de Renovação: de 1 a 14 de Julho
Fase de Trocas: 17, 18, e 19 de Julho (apenas no centro de atendimento Sporting)
Fase de compra: a partir de 23 de Julho

E no dia 24.07.08, ao fim de 24 dias após o início da comercialização, já estavam vendidas quase 19.000 GB.

Os prazos desta ano são:
Renovações: 9 de Junho a 6 de Julho
Trocas: 7 e 8 de Julho
Vendas: a partir de 10 de Julho

Ou seja, ao fim de 44 dias após o início da comercialização, quase o dobro do tempo, temos 22.000 GB.

Pedro Afra não faz nada mais que comparar as vendas deste ano com as do ano passado, quando as deste ano já vão com o dobro do tempo de comercialização.

PUBLICIDADE ENGANOSA

Alvalade XXI disse...

claro tu eddie deves ter um doutoramento em harvard para perceber uma coisa que o JEB não percebeu..

por amor de deus mas quando se põe assim as pessoas em causa é com que fundamento????????? NO DIA QUE ME APRESENTARAM PROVAS OU ARGUMENTOS LÓGICOS E EXPLICATIVOS de ordem financeira que sustente o que dizem eu peço desculpa.

mandar bocas qualquer pessoa que tem um computador pode mandar.

mais uma questão: 3 nomes que aqui se dizia que o JEB não ia buscar para o sporting porque era cego ou porque não envolviam "negociatas":

ricardo oliveira- al jazira por 14 MILHOES de euros.

CACERES- tudo acordado com a juventus

maniche- colonia ( nem quero imaginar o ordenado)

SL

Gorba disse...

E que tal discutirmos o que se vai passar dentro de 30m no Conselho de Disciplina da FPF, em vez de andarmos aqui "no PB é isto" e "JEB é aquilo"?
Parece que há aqui pessoas que já se esqueceram que JEB teve 90% dos votos...

Não será mais importante perceber qual será a decisão em relação ao campeonato de juniores?
Numa decisão que se pode juntar ao rol das vergonhas do futebol português. Tipo jogos decisivos do campeonato no Estádio do Algarve...

tbarman disse...

Gorba cheira-me que ainda vão dar o campeonato ao Porto! Com a máfia que está instalada!!!!

Eddie Verdde disse...

IDO,

Que eu me tivesse apercebido, não me arroguei saber mais do que JEB. Mas se ele trazia a fama, o currículo e o conhecimento da Banca e afinal não sabe como é que se consegue dinheiro, quem é que vai saber?

Assim cai o mito dos grandes gestores da Banca.

Eddie Verdde disse...

Quanto ao campeonato de Juniores: não vai ser atribuído. Qual é a dúvida?

Gorba disse...

EDDIE- A dúvida é que pareces mais chateado pelo NOSSO presidente ser JEB do que por perderes o título de júniores numa manobra que alguns adeptos do slb fizeram, que agora tem a cobertura do conselho de disciplina.

E os 90% que votaram no JEB, não votaram nele com a esperança que ele tivesse uma máquina de fazer dinheiro, ou um poço de petroleo no quintal. Votaram nele, ouvindo "PB4ever" e ouvindo que não iria haver muitos reforços.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

-----------------------------------E os 90% que votaram no JEB, não votaram nele com a esperança que ele tivesse uma máquina de fazer dinheiro, ou um poço de petroleo no quintal. Votaram nele, ouvindo "PB4ever" e ouvindo que não iria haver muitos reforços.-----------------------------------


Eu andei bem atento nas semanas que antecederam as eleições e lembro-me bem dos argumentos que eram usados a favor de JEB. Um deles era que, como ele estava nas boas graças da Banca e sabia do "métier", saberia melhor do que qualquer outro candidato apontar a solução para os problemas financeiros do clube.

Não é um poço de petróleo nem uma máquina de dinheiro, mas a ideia é a mesma: desafogo financeiro.

Mas afinal em matéria de fazer dinheiro, parece que o currículo no Santander de nada vale, e ainda tem que levar umas lições de Pinto da Costa pelos jornais.

Anónimo disse...

essa de nao termos dinheiro para feforços e treta, ou anda muita gente a comer ou entao nao sei. os nossos adeversarios devem tanto ou mais que a gente e compram sempre jogadores as carradas agora a nossa direçao diz que nao tem dinheiro e que quer reduzir o passivo mas nao compram jogadores como o passivo nao e reduzido cada vez devemos mais para onde vai o dinheiro?

Eddie Verdde disse...

Anónimo das 18.56,

Não é treta nenhuma. Nós temos mesmo problemas de tesouraria. Temos tão pouco pastel que no ano passado nem conseguíamos pagar os salários do plantel até ao dia 5 de cada mês, que é a data limite fixada entre a Liga e o Sindicato. Valha-nos a boa vontade dos jogadores, que não se importam de receber uns dias mais tarde.

Os nossos adversários devem tanto ou mais do que a gente, mas também arranjam muito mais do que nós e lá se vão aguentando ao mesmo tempo que conseguem reforçar o plantel. O FCP porque vende bem, o SLB presumivelmente porque tem a maior massa de associados com as quotas em dia. Nós, por outro lado, temos 27mil sócios com as quotas em dia e vemos jogadores a desvalorizar de ano para ano (Veloso, Yannick) ou então abrimos mão deles sem receber nada em troca (Stojkovic, Celestino e por aí fora).

Para onde vai o dinheiro, perguntas tu. Para despesas correntes e para pagar os juros do passivo, digo eu. Só à conta da passada gestão de JEB são uns meros €60M de dívida. Mas não faz mal, porque ele até canta com a malta e tudo.

Gorba disse...

Eddie eu e tu podemos usar os argumentos que quisermos para defender ou atacar qualquer um mas:

"Votaram nele, ouvindo "PB4ever" e ouvindo que não iria haver muitos reforços"
ouvindo da boca dele.

Nunca ouvi o JEB dizer - como sou homem da banca vai haver dinheiro para contratar 10 sul americanos.
Nem nunca o ouvi dizer - comigo vai haver desafogo financeiro.

Anónimo disse...

e se a coisa do p.b. 4ever der para o torto o jeb vai com ele?

Eddie Verdde disse...

Gorba,

Parece-me que o que estava em questão não era o que ele disse, mas sim o que as pessoas assumiram. E muitas, com base num preconceito, assumiram aquilo que já disse atrás. Isso é factual. Está nos blogs, está nos fóruns, está nas caixas de comentários.

Evaristo Cutileiro disse...

Boa tarde,

Peço desculpa a minha ausência mas o andar constantemente neste blog a debater a situação do Sporting começou a ter algumas repercussões na minha vida profissional.

Vi o jogo de ontem e vou tecer agora algumas considerações, próprias de um treinador de bancada visto ser essa a minha formação.

Não foi mau, mas duvido que a jogar assim cheguemos ao playoff quanto mais à LC.

Gostei da postura do MV, mesmo sem fazer um grande jogo e comprometendo no segundo golo, gostei da atitude e parece-me que vai ser o grande reforço da temporada.

Alguém me sabe dizer porque o André Marques não jogou? Para mim o lado esquerdo da defesa devia ser dele e o miguel jogar na posição mais recuada do losango.

A seguir ao 2-0 vi o Sporting a soltar-se e jogar não bom mas razoável futebol o problema foi a total desconcentração da defesa.

Para mim a equipa que deveria jogar frente ao Twente seria

RP

PS DC AP AM


MV AS

BP HP JM

LM

Para mim era a melhor equipa...

Só um pequeno aparte, Eu fiel seguidor de JEB como me costumam apelidar, considero o primeiro grande erro, grave, caso amanha, ultimo dia de inscrições para a Champions não seja apresentado pelo menos um reforço e para mim de preferência um médio. Não que tenha esperanças que seja utilizado na primeira mão da eliminatória, mas para por o plantel em sentido...Noto ali uma certa displicência competitiva...

SL

Gorba disse...

Eddie o JEB não tem culpa se as pessoas andam assumir aquilo que ele nunca disse na campanha.
Pois ele nunca utilizou o argumento que vinha da banca portanto iamos ter "desafogo financeiro".

O que é factual nos blogs, nos foruns e nas caixas de comentários normalmente não corresponde ao que se passa fora deste mundo da net...

Furra disse...

o odio por JEB é tanto que já vale tudo não é EDDIE VERDE.

Vejam a intiligência deste comentário

"Parece-me que o que estava em questão não era o que ele disse, mas sim o que as pessoas assumiram. E muitas, com base num preconceito, assumiram aquilo que já disse atrás. Isso é factual. Está nos blogs, está nos fóruns, está nas caixas de comentários."

Não é o que o Homem prometeu é o que alguem escreveu...

Valha-nos a Santa

Ó EDDIE já todos percebemos do que és feito...

O Cristovão prometeu-te um lugar e agora estas com azia?

MIguel Victor disse...

Este Eddie é raivosso com o Sporting

Anónimo disse...

O grande JEB já defendeu mais uma vez o Sporting.

Somos agredidos em nossa casa o que já de si revela ingenuidade e ainda somos prejudicados, sendo o titulo dado aos lamps.

É assim que se defendem os nossos interesses. E não vale pena chatearmo-nos com ninguém, que é para não estragar os negócios!

Agora deve ser mais um comunicado ridiculo.

Alma de Leão

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------O que é factual nos blogs, nos foruns e nas caixas de comentários normalmente não corresponde ao que se passa fora deste mundo da net...
----------------------------------

Mas pelos vistos o que tu dizes já corresponde, não é? Andaste a fazer sondagens à boca das urnas foi?

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------Não é o que o Homem prometeu é o que alguem escreveu...

Valha-nos a Santa
-----------------------------------


Claramente não acompanhaste a discussão desde o princípio, ou então não a percebeste, por isso perdeste uma boa oportunidade para estar calado.

Gorba disse...

Eddie vou transcrever aquilo que eu disse hoje, ao 12h59, na 1ª intervenção que fiz:

"...as opiniões aqui escritas (incluindo a minha) não representam as opiniões da maioria dos adeptos..."
"...aqui= blogs, foruns, caixas de comentários de sites..."

Se calhar o Furra não foi o único que perdeu uma oportunidade para estar calado... (se é que perdeu)

Não andei a fazer sondagens à boca das urnas, mas a última que vi, foi a do Record no dia das eleições do Sporting, que acertou em cheio no resultado: 90% para JEB.

Eddie Verdde disse...

E também disseste isto:

"""""E os 90% que votaram no JEB, não votaram nele com a esperança que ele tivesse uma máquina de fazer dinheiro, ou um poço de petroleo no quintal.""""""""""""


Afinal em que ficamos? Sabes porque é que os 90% votaram em JEB ou não?

tbarman disse...

ou é de mim ou a cena dos juniores, foi uma autentica palhaçada!!!! !?!?!?

Catiiii disse...

já se devia falar aqui os juniores, sim.
Vergonhoso ou palhaçada, é MUITO pouco.

Rui Fiel disse...

Boas!

O clube está mal financeiramente, a equipa não produz, não se veêm reforços a chegar, o treinador não presta e a direção mostra-se inoperante... Tudo isto até pode fazer sentido para alguns, eu próprio me revejo em algumas destas criticas, mas agora mais do que nunca temos de nos unir e pedir ao Presidente, o nosso Presidente, que aja em conformidade.

O que se decretou relativamente ao campeonato nacional de juniores é uma vergonha e uma clara afronta ao Sporting Clube de Portugal.

Há já algum tempo que se vem notando uma tendência mais avermelhada, quer a nível de arbitragens quer a nível de decisões como de hoje.

Está na altura de dizer basta.

Acho que agora está na altura de JEB mostrar de que massa é feito e dar a entender a todos nós, aos sportinguistas, que não irá deixar que se brinque com o bom nome da nossa instituição.

Se JEB não actuar em conformidade, seja isso o que for, arrisco-me a dizer que tudo aquilo que referi no inicio do comentário deixa de ter qualquer relevância.

Se o Sporting não se unir agora e não mostar que conosco não se brinca, tenho medo que isto seja o ponto de partida para uma época, quiçá várias consecutivas até, em que tudo e mais alguma coisa nos irá acontecer. Receio coisas bem piores como a que vi no Algarve...

Espero pelo que possa fazer o Presidente.

Agora mais que nunca é altura para mostrar porque teve tão grande apoio nas últimas eleições.

Abraço

Gorba disse...

Eddie só podes estar a ser irónico...
Mas tu achas que ele teve 90% dos votos só por vir da banca????

bancário = resolver todos os problemas financeiros do Sporting num mês, para podermos ir buscar um camião de jogadores???

Vou é dormir...

Gorba disse...

Rui Fiel- "...mas agora mais do que nunca temos de nos unir e pedir ao Presidente, o nosso Presidente, que aja em conformidade.

O que se decretou relativamente ao campeonato nacional de juniores é uma vergonha e uma clara afronta ao Sporting Clube de Portugal."

Subscrevo por baixo!

joe o indio disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/forum---benfica/juniores-castigo-federacao/1077480-4850.html

Alvalade XXI disse...

espero uma recção imediata, fortissima e cabal contra esta decisão inacreditavel da merda da federação portuguesa de futebol.

ISTO É UMA VERGONHA e uma ofensa ao Sporting!!

SL

leao09 disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=171124

Todo este processo foi uma vergonha.

Mas a maior vergonha foi o comportamento dos responsáveis do Sporting Clube de Portugal pois:
1) NUNCA deveriam ter fornecido bilhetes ao inimigo.
2) Não tiveram a reacção que deveriam ter tido. ANTES da decisão, e de preferência logo após o jogo, deveriam ter AVISADO que NUNCA aceitaríamos que o título fosse atribuído sem a repetição do jogo.

Não o fizeram, tiveram medo, não têm força nem coragem para tal.

Por aqui se vê o peso e a força que o SCP tem no (sub-)mundo do futebol.

Agora irão todos lamentar-se, e queixar-se, e dizer que já começam muito cedo a prejudicar o Sporting, etc., etc.. A célebre estratégia da vitimização.

Mais uma vez, temos dirigentes que rugem para dentro, e miam para fora...

É o Sporting que paga, é o Sporting que perde.

Não conseguem perceber isto?

Anónimo disse...

Devíamos pedir responsabilidades a quem dirige a Academia e está à frente do Futebol de Formação.
Eles foram os culpados por arranjarem este caldo,com a mania que são mais espertos do que os lampiões ao quererem condicionar os jogadores do Benfica (obra à muito praticada por muitos que lá éstão).
Nem sequer têm tacto ao lidarem com aquelas bestas dos NoName.Meteram dinheiro e os ladrões dentro do cofre ao meterem as pedras na passagem deles.
Agora deveriam acarretar com as responsabilidades,mas foram os primeiros a saltarem do barco e assobiarem para o ar.

Anónimo disse...

Assim o local de sonhos tornou-se o local dos pesadelos.Este ano não cheirámos um.Foi para comemorar a eleição de Bettencourt.
Claro que defendo que com aquelas condições de trabalho devemos e somos obrigados a ganhar pelo menos um título nacional.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------Eddie só podes estar a ser irónico...
Mas tu achas que ele teve 90% dos votos só por vir da banca????---------------------------------


Se queres discutir as coisas com um mínimo de seriedade, não atribuas aos outros ideias que eles não defenderam.

Eu não disse que 90% das pessoas votaram nele por ele vir da banca. Disse que o facto de ele vir da banca foi um dos argumentos que muita gente apresentou a seu favor.

Não percebes a diferença?



Em relação ao Campeonato de Juniores: a decisão acabou por ser mais vergonhosa do que eu esperava. Mas parece que ainda se pode recorrer para o Conselho de Justiça da FPF.