sexta-feira, 24 de julho de 2009

Actualidade

Enquanto Caicedo está prestes a chegar, fala-se com insistência do nome do médio venezuelano César Gonzalez para o Sporting.
Entretanto aqui fica o comunicado do Sporting quanto À questão dos juniores:

Não nos calaremos!

O Conselho de Disciplina deu a machadada final na credibilidade do futebol português com a decisão tomada no caso que impediu que o jogo que decidiria o campeonato nacional de juniores se concluísse.

A decisão foi salomónica e a pena decretada igual para as duas equipas numa tentativa de se equipararem comportamentos. Para tanto, branquearam-se situações graves como, por exemplo, a da posse de bilhetes por parte da claque "No name boys" que é uma organização de adeptos não legalizada e o objectivo confessado pelos membros da referida claque às autoridades policiais de que se haviam deslocado à Academia apenas para "acabar com o jogo".

O acórdão ficará na história da justiça desportiva portuguesa como uma das peças mais lamentáveis de que há memória. Tudo serviu para tentar justificar uma decisão injustificável.

A bem do que resta da dignidade do exercício de cargos deste tipo, designadamente no Conselho de Disciplina da FPF, seria elucidativo que o seu Presidente viesse a público esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela do SLB, bem como, a verificar-se tal envolvimento, a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo.

O Sporting não se conforma com esta decisão, dela irá recorrer e levará o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando as eventuais retaliações de que possa ser alvo.

O Sporting não aceita, nem nunca aceitará, que agora também se percam campeonatos à pedrada.

146 comentários:

Anónimo disse...

Que tristeza de comunicado. Parecem aqueles putos xico espertos com umas coisitas para dizer. Não tomaram a atitude devida antes e após o jogo, agora o Sporting sofre as consequências.

Mas não faz mal, vamos continuar a ser diferentes e pensar que os outros é que são tótós. Serão eles?

Alma de Leão

Anónimo disse...

não ó urso! o totó és tu! Lmapião nojento!

Silvestre Figueiredo disse...

Alma de Leão,

és mesmo miudo... Só assim se percebe o teu comentário.
Quando cresceres vais perceber que a vida não é só desenhos animados e playstation...

Eddie Verdde disse...

Comunicado tardio, não assinado, cheio de frases feitas e alicerçado em dois argumentos (posse de bilhetes pelos nenucos; imparcialidade do presidente do CD) que os lampiões facilmente poderiam virar contra nós.

Se é para isto, mais vale enveredar pelos piados no Twitter.

Anónimo disse...

aí estão os palhacitos do costume! é tudo mal feito! queriam comunicado....têm comunicado! Mas não serve!

Eddie Verdde disse...

anónimo das 9:57,

Se é tudo mal feito, a culpa é de quem aponta o que está mal feito?

Gostava de saber.

Anónimo disse...

ressaibiados de merda! é mais fácil ouvir um lampião dizer bem do Sporting do que vocês! O PPC já lá vai..acordem para a vida !

Anónimo disse...

Alma de Leão.

Estou farto de ti.
Vai para o cara***.
Lampião de merda.
Vai para o blog do teu clube. Porco nogento.
Tarado de merda.
Deves ser um infeliz e vêns para aqui dizer merda.
Ninguém te suporta em casa ??? Infeliz de merda.

Vai embora Porca.

Anónimo disse...

Obrigado Silvestre pela tua paternalidade, mas não é necessária.

Já tenho alguns anitos e gostava antes que fosses tu a perceber, que a maneira como o Sporting é dirigido, é que faz lembrar desenhos animados.

Como já foi referido, o estilo patético e a forma como gozam com o nosso clube, diz tudo.

Alma de Leão

Anónimo disse...

O eddie verde, é outra anedota deste blog.

Vai embora Lampião porco de merda!!!!

Anónimo disse...

Patéta ês tu. Alma de cagalhão. Fora lampião !!!!

Anónimo disse...

Quanto aos insultos, cuidado, não deixem estalar o verniz, afinal somos um clube diferente.

À semelhança de outros, rugem para dentro e miam para fora. Mas eu fui dos que estive lá na Academia!

Comunicados? Queríamos era que lamps não tivessem tido bilhetes, que fossem cortadas relações com esse clube, e que em nossa casa fossemos sempre temidos...

Alma de Leão

Anónimo disse...

merdas sao esses anonimos. caralhetas de bettinhos, vao para casa enrabar-se uns aos outros, oh "diferentes".

Anónimo disse...

por caralhos como voces e que vao apredejar-nos a nossa academia. havia de la estar e vos dizia como era.

Bruno disse...

Não sei se já viram, mas:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=962cdc62-b027-41d7-96f1-91bee54236d2&idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142

Este é demais!!!

SL

Bruno Silva

Silvestre Figueiredo disse...

Alma de Leão,

Não acredito que tenhas estado na academia. Pelo que leio do que escreves, tu só deves te levantar da secretária para ires à casa de banho ou para ir para a cama. De resto, a tua triste vidinha é passada atrás do computador a escreveres coisas patéticas sobre o que não percebes. Quando tiveres idade para sair de casa sem os papás, vais perceber que as coisas não se resolvem como no FM.

Quanto ao Eddie Verde, faz-me lembrar um abutre. Um abutre que anda sempre a rondar à espera de comida em putrefacção. Ou então uma hiena, essa sim, talvez seja a descrição mais apropriada. Anda sempre a rondar à espera da desgraça para se aproveitar.
Espera qualquer decisão tomada, para lançar o seu veneno e afirmar-se, quando também na realidade, é uma pessoa que é sempre do contra.
Aposto que é assim em tudo na vida. Gosta de se afirmar, contrapondo as afirmações dos outros, nem que para isso tenha de se contradizer ocasionalmente, como já aconteceu várias vezes.

Enfim, para esta corja de seres que se entitulam sportinguistas, só me resta dar-lhes o desprezo que merecem...

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
Gosta de se afirmar, contrapondo as afirmações dos outros, nem que para isso tenha de se contradizer ocasionalmente, como já aconteceu várias vezes.
---------------------------------

Gostava que me dissesses quais. Obviamente que se não responderes, passarás por mentiroso.

Silvestre Figueiredo disse...

Eddie Verde,

"Obviamente" que não te vou a importância que tanto anseias.

Silvestre Figueiredo disse...

Eddie Verde,

"Obviamente" que não te vou dar a importância que tanto anseias.

Anónimo disse...

Silvestre,
não vais dizer isso nem nada que tenha conteúdo, e sabes o que isso nos diz: que és cegamente mais um apoiante do até à data, inócuo JEB.

Eu discuto Sporting, quer gostes, quer não gostes. As novelas de revistas cor-de-rosa, sobre considerações sobre a vida pessoal, deixo para ti. Pede ajuda ao presidente, que ele é especialista no twitter.

Alma de Leão

Anónimo disse...

TU DISCUTES SPORTING?????AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH HAH AH

TU NAO VALES NADA.

Anónimo disse...

Os porcos vermelhuscos que por aqui passam andam todos contentes porque o Orelhas já ultrapasou o Bimbo nas jogadas sujas,e ainda não acbou de gritar pela verdade desportiva.
Até com os animais ultrapassou o bimbo

o Bimbo tem o bobi e o tareco o

O Orelhas tem muintos Pitbuls e Rokwailrs NN

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

Creio que para além do comunicado, temos que tomar algumas medidas preventivas.

Para mim, queria la saber da multa, das quebras de receitas! Jogos com o benfica, zero bilhetes!

No nosso estádio nem vê-los.

Apetece deixarmos de participar nos campeonatos de juniores mas seriamos os unicos prejudicados.

Cortar relações com o benfica? Quais relações? Até parece que somos parceiros em alguma coisa! Não lhes dou esse crédito!

SL

Anónimo disse...

caps locks, tu outra vez?
Julgo que já provaste não valer o esforço.

Mas debato contigo qualquer assunto do Sporting, se tiveres argumentação para isso.

E não andes sempre a usar várias identidades. Assume-te!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Porque será que quem discorda é logo apelidado de lampeão?È o que ordena Bettencourt?pois foi e será sempre a política dele,que eu bem conheço"quem não pensa como eu é contra mim" ou "eu penso ,eu posso,eu mando".
Por outro lado coabita muito bem com os lampeões que se encontram lá dentro,caso de Milhomens(Director da Academia e Administrador da SAD, o Director Clínico do Futebol, o Coordenador Técnico da Formação,Jean Paul,Pedro Afra e muitos mais.
Mas isto os bloguistas defensores do Estado Novo não se preocupam e acham bem e até assobiam para o lado

Anónimo disse...

ASSUME-TE TU COMO GAY, MEU PANELEIRO.

P.S. ESCREVE-SE CAPS LOCK, MEU IDIOTA IGNORANTE.

Alvalade XXI disse...

é ele e o obama já viste? E para mim mais uma iniciativa original, interessante e muito bem vinda!

SL

Alvalade XXI disse...

o meu comentario era p alma em relacao ao twitter

Anónimo disse...

caps lock,
a tua lição de português foi profunda... Aliás trata-se da mesma profundidade com que é gerido o Sporting.

Quanto aos insultos já te disse, se ainda não resolveste o problema de teres ficado em casa, nada posso fazer.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Li hoje nos jornais desportivos que Caicedo afirmou que quer vingar na Europa.Já gosto deste rapaz pois considerou que Portugal está na Europa e eu que pensava que estava ao norte de África.
De qualquer maneira preocupa-me que o "JOVEM" tenha andado a jogar há quatro anos e só agora dizer que quer vingar.

Anónimo disse...

IDO,
ainda bem que somos parecidos com o Obama. Ele joga a quê? Ponta de lança?

Alma de Leão

Anónimo disse...

Silvestre Figueiredo

És um ganda palhaço!!!

Anónimo disse...

Os defensores do situacionismo instalado no Sporting recusam-se a discutir o comunicado publicado neste post, preferindo o insulto e a dispersão de argumentos. Porquê?

Talvez por também eles, apesar de fãs deste estilo incutido no Sporting, percebem que o mesmo não está de acordo com um clube de dimensão nacional. Até um miúdo faria melhor que estas provocações patéticas, onde a única tomada de posição é simplesmente recorrer.

No fundo, trata-se exactamente da mesma atitude leviana já apresentada após o acontecimento. Depois ficam muito indignados com as decisões tomadas.

Alma de Leão

Ricaro disse...

Alma de Leão e EDDIE posso perguntar-vos pk é k são contra qualquer coisa que o JEB faça ou diga?O homem é assim tão mau?ou voces são uns iluminados que resolviam os problemas todos do Sporting?sinceramente acho que "abusam" na critica e no "bota-abaixo".Atenção que não tou a dizer que não tenham razão em certos aspectos e pontos de vistas...mas voces criticam tudo...
Não sou dos 90% nem dos 10%,sou sim 100% Sporting

Anónimo disse...

Alma de Leão,

Porque são uns grandes palhaços, meninos da mamã, que raciocinam com os pés!!

Esses, nem mesmo quando levam no rabinho são capazes de se insurgir. Nem mesmo com a evidência a bater-lhes nos cornos, abrem os olhos!!

Aquele presidente é um merdas, um pedante de merda, que em vez de cumprir o que ele prometeu - sem que ninguém o obrigasse a tal - vem seguir as pisadas do palhaço do seu antecessor e em vez de falar do Benfica dizendo o que eles mereciam ouvir não, vem dizer que não percebe porque é que os sportinguistas estão tão preocupados com eles... É um verdadeiro merdas!!

E fica, uma vez mais, a pergunta... para quando uma palavra sobre o pavilhão!!!

E para vocês, meus grandes palhaços apoiantes desse merdas e, por conseguinte, uns grandes merdas também, o que têm a dizer das palavras do Vosso presidente, ontem, sobre a pré-época?!?!?!

E, agora, vou seguir o vosso exemplo... Quando é que mudam de clube seus montes de merda?!?!?!?

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Não é você um dos grandes apologistas que não devemos catalogar todas as pessoas apenas pelas atitudes de alguns?

Eu discuto (no bom sentido) consigo o que você quiser.

Agora não espere que lhe dê razão nos comentários que têm feito sobre o comunicado. Queria o que? Diga então o que fazia. É fácil criticar quem age.

Cumprimentos

SL

Anónimo disse...

Ena ena que comentário tão elaborado anónimo das 11:13...

Gorba disse...

Comunicado, que no meu entender defendeu os interesses do Sporting e ainda lançou a relação de Marques da Silva com a Casa de Palmela do Benfica.

Em relação ao Twitter do JEB, é uma excelente maneira de comunicação directa com os adeptos. Sem intermediários no meio (comunicação social) para desvirtuar a mensagem.
Só havia 2 espaços de comunicação directa, o Jornal do Sporting e o site, não me parece ter sentido utilizar o site para este tipo de mensagens mais pessoais.
E o jornal muito menos...

Anónimo disse...

Ricardo,
Mas debatendo concretamente esta questão, julgas que toda a postura dos dirigentes do SCP, incluindo este comunicado (que ontem eu já tinha previsto neste blog), defende os interesses do nosso clube?

Eu acho que não, e os resultados estão à vista.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

Bom dia e Saudações Leoninas,

Evaristo Cutileiro,

Aproveitando o ensejo, de que discute - no bom sentido - o que o Alma de Leão diz e, embora eu não tenha nada que ver com ele a não ser partilhar, da maioria, das suas opiniões. Antes mesmo de lhe explicar porque não estou de acordo com o JEB, gostava que me desse a sua opinião sobre a actuação do JEB neste pré-época, e a resposta que deu ao sucedido com os juniores??

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
sinceramente acho que "abusam" na critica e no "bota-abaixo". Atenção que não tou a dizer que não tenham razão em certos aspectos e pontos de vistas...mas voces criticam tudo...
-----------------------------------

Ricaro,

Não se critica tudo. Critica-se tudo o que se acha mal. Ou agora só se pode criticar o que está mal, até um certo ponto?

Se eu vir 10 coisas com que não concordo, só posso manifestar discordância em 5?

Anónimo disse...

Anonimo das 11.13,seriam montes de merdas se tivessem a msm mãe que tu.visto não ser a mesma ve lá se tens educação.Não custa nada discutir sem faltares ao respeito!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:15

Gostaste?!?! É que tenho muito mais assim para vocês!?!? Sabes que com gente estúpida, há que ser estúpido, chama-se a isto adequação no discurso!!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:19

tu és muito educado, ao falares assim da minha mãe... Vê lá se a minha mãe, não é a tua avó.. seria muito feio falares assim da tua avó, não seria?!?! Bem educadinho!!!!

Gorba disse...

Para todos os que criticam o comunicado:
Digam-me o que está em falta, que pontos é que não toca que devia tocar, o que está a mais, o que está a menos.
Gostaria de saber no que é que especificamente o comunicado está assim tão mal para vocês.

SL

Anónimo disse...

Claro que gostei, elaborado bem argumentado, elucidativo.

Toda e qualquer grama de apoio que tivesse pelo JEB desapareceu. Tive que o ler diversas vezes, porque estupido e merdas como sou, foi complicado perceber todos os pontos de vista que claramente expões.

Muito bom mesmo.

Ricardo disse...

Eddie tu discordas de tudo lolol,lá teras os teus motivos,mas nem tudo o que o JEB fez até agora pelo Sporting esta mau.Também o critico quando disse que tinha o plantel fechado dia 26 e que as contrataçoes seriam comerciais.Agora a aspectos em que tem estado bem,como na angariação dos sócios,na defesa do paulo bento(goste-se ou não dele,seja ele o treinador indicado ou naão).
Alma o comunicado pode não ser o melhor de facto,ai dou-te razão,mas fico a aguardar a resposta dos merdas para ver como ele reage.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:25

Ainda bem, folgo em saber que fui claro!!!

Anónimo disse...

Anonimo das 11:22 foi apenas para veres como ofendes os outros.Não custa nada ser educado...e desculpa lá a cena da mãe.Abraço

Zé Pedro disse...

EDDIE

ès um fracassado, que vem para aqui desabafar as sua merda de vida.

Já te disse que tens de aguentar...
e não compreendo essa tua teimosia pelo PPC.

Vai lamber-lhe o cú.

Aposto que EDDIE e alma de leão são a mesmo frustrado.

não há forma de desmascará-los?

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
nem tudo o que o JEB fez até agora pelo Sporting esta mau.
(...)
tem estado bem,como na angariação dos sócios
----------------------------------


E viste-me em algum lado a criticar a angariação de sócios por JEB, para dizeres que eu "critico tudo"?

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Bruno Maia,

Perdoe-me a ignorância mas que mais pretendia?

O comunicado não defende os interesses do Sporting? Não vamos recorrer, não diz que afinal pode-se ganhar campeonatos à pedrada? Não põe em causa a imparcialidade de quem decide? Para mim o comunicado sem roçar o mau gosto está bom.

Para sim que mais era necessário estar presente no comunicado?

SL

Anónimo disse...

Respondendo a várias coisas aqui ditas, afirmo o seguinte:

- O facto de dar bilhetes aos lamps depois do que nos fizeram no Andebol, é mau.

- O facto de o Sporting não ter assegurado a defesa do seu património e associados, seja com policia, seja com uma empresa de segurança privada, ainda é pior.

- Mas péssimo mesmo, é depois de um incidente destes, o Sporting reagir através de comunicados inócuos, em vez de o presidente exigir imediatamente um pedido de desculpas dos lamps ou corte de relações, com tudo o que isso implica: ausência de bilhetes em quaisquer jogos e de convites para a tribuna, e proibição da entrada de qualquer lamp na nossas instalações.

- A federação talvez penssase duas vezes. E ainda assim se tinham conhecimento do caso desse lampiao no conselho de justiça, era denunciar antes para os pressionar ainda mais.

- Última nota para o twitter. Pode ser muito interessante, mas com uma época tão longa para o fazer e numa altura em que existem estas preocupações e o reforço do plantel por fazer, parece que nos andam a atirar poeira para os olhos. E se há tótós no Sporting, e acho que há muitos, não sou eu.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Anónimo das 11:28

Mas viste, até nos insultos vocês conseguem exceder-se... eu chamei-vos merdas porque estavam a insultar, veronhosamente, todas as pessoas que, como eu, pensam como o Alma de Leão, e tu viras-te logo para o insulto familiar...

Anónimo disse...

Mais claro impossivel, acho que em poucas linhas conseguiste fazer chegar à maioria dos sportinguistas uma linha de pensamento invejavel, razoavel e com uma clareza de exposição apenas ao alcance de poucos.

Keep up the good work, espero mais intervenções tuas de forma a enriquecer o meu léxico e capacidade de argumentação!

Anónimo disse...

eddie e alma, um puto mimado, bipolar,frustradíssimo pelo facto de os pais não permitirem que saia de casa após as 17h.
Foge enquanto é tempo, miudo.
As melhoras

Anónimo disse...

O 'nível' de conversa (???) que se tem atingido neste espaço é o espelho da triste sociedade e do atraso que este País tem.

Continuem assim que realmente é o caminho!!!

No fundo não é de estranhar, é só mais uma constatação de factos.

SL,

Fanane.

FURRA disse...

Ò EDDIE e ALMA de Leão

Estou disponivel para vos pagar as quotas de sócios do Benfica por um ano se vocês prometerem que vão escrever no blog do vosso clube, que ia sim podem bater com força no SPORTING.


ESTOU A FALAR A SÉRIO

Evaristo Cutileiro disse...

Epa a sério parem com os insultos.

Ambas as partes, prós e contras, não podemos discutir sem passar para as ofensas? Não interessa quem começa, eleve-mos o nível, discutindo os problemas do Sporting, sem ofensas e demagogias.

SL

Anónimo disse...

Anónimo das 11:37,
os teus insultos escondidos revelam fraqueza e falta de argumentos. O que sem dúvida é um boa forma de te tornares credível.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

Evaristo Cutileiro

Por acaso fiz-lhe duas perguntas:
Uma sobre qual é a sua opinião em relação à actuação do JEB na pré-época.

A outra sobre o comunicado.

E, relativamente a esta última, tirando todas as perguntas que fez, apenas percebi que acha que está bom. Sinceramente, esperava mais do que um simples está bom..

Mas passo a explicar-lhe porque é que, na minha opinião, não só não está bom, como é demasidado curto:

Primeiro acho que a linguagem é demasiado branda. Depois, colocar em causa a "parcialidade", por afinididade clubística, do presidente do conselho de disciplina, como suporte para esta decisão não me diz nada. Não me interessa que se coloque em causa a credibilidade da pessoa, o sporting tem sempre que falar das insituições que essas pessoas representam. Mas mais até do que a linguagem, ou conteúdo, do comunicado, o que me fez mais confusão foi a demora na resposta e a ausência de resposta aos comentários do Rui Bosta. Pareceu-me que, só após muita pressão, é que se sentiu na obrigação de responder, e isso demonstra, na minha opinião, falta de força.

Gardunha disse...

Pois mas só se podes discutir com quem tem ideias e não estar sempre a deitar abaixo. Dizer mal é a parte fácil. Dificil é arranjar soluções que para estes senhores passava por PPC.

Daí o ódio e o dizer mal por dizer

Anónimo disse...

Eu não preciso de mudar de clube, como certas pessoas. Eu considero-me sportiguista desde pequeno e com muito orgulho.
No entanto, com este presidente à frente do clube às vezes dá vontade de ir para o outro lado da 2ªcircular.

Alma de Leão

Gorba disse...

Evaristo Cutileiro eu tentei mas ainda ninguém me respondeu:

"Para todos os que criticam o comunicado:
Digam-me o que está em falta, que pontos é que não toca que devia tocar, o que está a mais, o que está a menos.
Gostaria de saber no que é que especificamente o comunicado está assim tão mal para vocês.

SL"

Só o Alma de Leão é que disse que o comunicado é inocuo porque não apresenta um corte de relações com o SLB, mas o comunicado é em reacção à decisão do Conselho de Disciplina.
Se não houve corte de relações na reacção logo após o jogo (que era a decisão que eu esperava como sportinguista) não faria sentido haver agora.

Zé Pedro disse...

EDDIE

ès um fracassado, que vem para aqui desabafar as sua merda de vida.

Já te disse que tens de aguentar...
e não compreendo essa tua teimosia pelo PPC.

Vai lamber-lhe o cú.

Aposto que EDDIE e alma de leão são a mesmo frustrado.

não há forma de desmascará-los?

Anónimo disse...

FURRA (que és o autor de muitas das mensagens anteriores),
Se estás disponível para dar dinheiro aos lamps, problema teu, mas ninguém compra a minha liberdade de pensamento.

Esse tipo de atitudes faciszóides, explicam algumas coisas que infelizmente se vêm passando no Sporting.

Alma de Leão

Silvestre Figueiredo disse...

Alma de Leão,

Eu estava a deixar-te falar sozinho, tal como o Eddie Verdde.
Mas não há dúvida que este último comentário espelha bem a tua mentalidade.
Só alguém realmente que não sente o meu grande clube de coração SPORTING, pondera mudar de clube por causa dum presidente.

Por mim, podes mudar, que 90% dos leitores do blog agradecem (sim, o número não é coincidência).

Anónimo disse...

aposto que o alma de leão, quando se aperceber da baboseira que disse vai dizer que foi alguém que escreveu por ele. querem apostar?

Bruno Maia disse...

No entanto, com este presidente à frente do clube às vezes dá vontade de ir para o outro lado da 2ªcircular.

Bolas Alma de Leão, desilduiste-me agora... este foi desnessário!!!

furra disse...

Alma de leão

---------------------Eu não preciso de mudar de clube, como certas pessoas. Eu considero-me sportiguista desde pequeno e com muito orgulho.
No entanto, com este presidente à frente do clube às vezes dá vontade de ir para o outro lado da 2ªcircular.----------------

OK, primeiro mudas o teu nick porque nos envergonhas a todos e depois como tens vontade de ir para o outro lado da 2ª circular- PARABENS GANHASTE. Estou disponivel para te pagar um ano de quotas.

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
Ò EDDIE e ALMA de Leão

Estou disponivel para vos pagar as quotas de sócios do Benfica por um ano se vocês prometerem que vão escrever no blog do vosso clube, que ia sim podem bater com força no SPORTING.

ESTOU A FALAR A SÉRIO
-----------------------------------


Lamento informar-te mas estou emocionalmente ligado ao Sporting Clube de Portugal de forma irreversível. E por isso as quotas que pago e pagarei são as do Sporting Clube de Portugal e não de outro clube qualquer.

E também por isso apontarei o que está mal no clube sempre que as circunstâncias o justifiquem, porque defende-se melhor os interesses do clube com a crítica fundamentada do que com o apoio cego e bajulador.

Anónimo disse...

Como óbvio o comentário das 11:47 não me pertence. Trata-se mais uma vez do grande apoiante de JEB, que tem dificuldades em viver com a opinião dos outros. A questão é que vais novamente incomodar os utilizadores do blog com as tuas múltiplas identidades doentias.

Gorba,
não só defendia o corte de relações com os lamps, mas também que o sporting desse uma conferência de imprensa "fortíssima" a marcar uma posição de força. Nunca um comentário patético através do twitter. Os sportinguistas merecem mais.

Alma de Leão

Gorba disse...

Bruno Maia:
Discordo na parte da linguagem branda
"O acórdão ficará na história da justiça desportiva portuguesa como uma das peças mais lamentáveis de que há memória."
Discordo na parte da afinidade clubistica, pois está patente ao fazer essa relação, que o Benfica só é campeão de júniores porque o presidente do Conselho de Disciplina é benfiquista.

Concordo em absoluto no que diz sobre a reacção aos comentários do Rui Costa, nestes casos a resposta tem que ser imediata. Tal como penso que logo a seguir ao jogo, deveria ter havido um corte imediato de relações, principalmente depois do Rui Costa dar o enfase na Academia e não no que aqueles vandalos fizeram.

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Bruno Maia,

Peço desculpa por não ter respondido às suas perguntas mas verá que também não respondeu à minha. Que mais faria? Uma postura mais agressiva no comunicado?

Em relação ao que ficou por responder.

Acho que o comentário está bom, defende os interesses do Sporting, não surge por pressão nenhuma quando a decisão ainda nem data de à 48 horas.

De uma forma clara e sem entrar em populismos clarifica a posição do Sporting, não contem connosco para estas fantochadas. A decisão de atribuir derrota às duas equipas não pode ser vista como salomónica porque o resultado não é igual para ambas as partes. É dado um campeonato a quem não o ganhou justamente. A decisão foi do Benfica??? Não! Foi do CD da FPF! Serviu os interesses do Benfica? Sim! Agora queremos saber o porque!

Se me perguntar se é o suficiente... Não não é! Já o tinha dito!Nem mais um bilhete para o benfica! Paga-se a multa e não entram mais no estádio.

Quanto à actuação do JEB. Para mim tem sido uma actuação até ver positiva.

Não têm necessidade de vir todos os dias para os jornais com declarações bombásticas, está junto da equipa, tem conseguido aproximar os adeptos da equipa, estabeleceu mais uma forma de contacto com os sócios através das novas tecnlogias (promoção das gameboxes, twitter9. Se está perfeito? Não obviamente que não!

Mas a meu ver têm feito um bom trabalho por enquanto...

SL

Anónimo disse...

Agora que te apercebeste da merda que fizeste, vens com a conversa do "multiplas identidades"...

sabes que tu como és merda seca, vens sempre ao de cima. e revelaste o que vai na "alma de lampião".

vai pro caralho, benfiquista de merda

furra disse...

Veêm como eles se começam a revelar.

Agora vem esse benfas que se intitula de alma de leão a dizer que não foi ele que escreveu. Pois não foi a VERDADE.

Vamos correr com esses supostos sportinguistas, porque existem aqui mais...

Anónimo disse...

puto cagão,
vejo que voltaste à tua demência extrema. Pena é que estragues um espaço de debate sportinguista com as tuas múltiplas personagens, porque não sabes viver com democracia.

Enfim, tenho pena que pertenças ao mesmo clube que eu, mas sobretudo tenho pena de ti.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Se for preciso dou uma ajuda a identificar os ips

Anónimo disse...

esse gajo que escreve para ai a torto e a direito e um atrasado mental.

Gorba disse...

Alma de Leão:

Sim, o problema é que essa conferência já vai tarde. Deveria ter sido logo após o jogo.
E depois aí pouca interessava a decisão do CD.
Acho que JEB, não fez isso a pensar que o CD poderia decidir a nosso favor, com a repetição do jogo, ou com a derrota do SLB.
Neste momento, não sei se fará muito sentido...

Anónimo disse...

Ja esta, o Gardunha, o Furra e muitos dos anónimos, sao a mesma pessoa.

FURRA disse...

...............porque não sabes viver com democracia.

Enfim, tenho pena que pertenças ao mesmo clube que eu, mas sobretudo tenho pena de ti.

Alma de Leão-----------------------

Democracia é respeitar as maiorias, pode-se discutir ideias mas o dizer mal por dizer não é discussão.

Depois não tenhas pena de pertencer ao mesmo clube que eu porque eu sou SPORTINGUISTA e tu " às vezes dá vontade de ir para o outro lado da 2ªcircular."

Anónimo disse...

Gorba,
concordo, mas a nossa postura deveria ter sido logo a de pressionar nesta decisão. Quem cá anda há algum tempo já sabe como isto funciona. Se estávamos à espera de outra coisa, foi ingenuidade.

De qualquer maneira, o comunicado devia ter sido muito mais incisivo e lido em conf. de imprensa.

Alma de Leão

Anónimo disse...

FURRA,
sabes que foste tu que escreveste em meu nome e assumiste que és o responsável por muitas das mesnagens, emboras uses várias identidades.

Alma de Leão

Anónimo disse...

pa, esse gajo que base daqui. que doente, isto e para discutir as cenas do sporting

FURRA disse...

Alma de leão

Não fui eu que escrevi o teu comentário...

Mas já que tens tanta certeza demonstra.

Não venhas é acusar outros porque tiveste uma diarreia mental...
Até posso mcompreender que o tivesses escrito sem pensar mas acusar-me?

Alvalade XXI disse...

Liberdade de pensamento? quando uma pessoa tem sempre o mesmo pensamento independepende das acções de outrem isso é tudo menos liberdade de pensamento.

em vez de se discutir o que realmente interessa ao Sporting não.. ficamos aqui sempre a debater um presidente que há menos de 1 mês teve 90$% dos votos.

um presidente que se as eleições fossem repetidas hoje tinha seguramente mais de 90%. para constatar isto basta ouvir por exemplo o que os núcleos do sporting têm dito, para constatar isto basta ir ao estádio e ouvir o que as pessoas têm a dizer.

em vez de haver debates interessantes sobre o 11 inicial que devia jogar, sobre possiveis contrataçoes, sobre possiveis ideias para melhorar o clube, etc,etc etc, não para muitos aqui o importante é dizer mal de tudo o que o nosso presidente faz ou diz.

o JEB felizmente que é o nosso presidente. para mim tem sido fantástico. esta é a minha opinião. mas agora não vão haver novas eleições pois não? então o que interessa é todos nós nos unirmos para fazermos o sporting um clube cada vez mais forte.

os adeptos é que fazem um clube!
e com adeptos sempre a dizer mal e sem apoiar quem é que precisa de inimigos?assim DE CERTEZA que não vamos ser campeões.

SL

JP disse...

E trabalhar, não?
Cambada de Castelinhos Brancos.
Reforços? BOX E SUPER BOCK amigos.
Sabem lá vocês o que é SER DO SPORTING.
-1906-

Francisco disse...

Saudações

Este blog está a tornar-se um meio de insulto facil e nao estamos a rebater argumentos com argumentos.Vamos discutir o Sporting e os seus problemas e soluções.Todos temos visões diferentes do que o NOSSO clube devia ser.mas nao nos deixemos levar por isso para arranjar facções no que já parece uma guerra civil.Não se consegue ver uma caixa de comentarios sem ofensas.Num dos meus 1ºs comentários lancei a proposta de se acabar com os anónimos-fui logo atacado por um deles afirmando que "Franciscos são muitos"-por isso Assinei o meu nome completo(ou quase) no comentario seguinte.
Vamos parar de chamar nomes e discutir se estamos ou nao no bom caminho enquanto clube e vamos respeitar as opiniões diferentes das nossas.

P.S.-Podem agora começar a dizer q sou paizinho e filho desta e daquela... força nisso.

SL

Anónimo disse...

IDO,
mais uma vez está-se a tentar fazer a discussão dispersar, o post é sobre o comunicado, por isso devia ser o discutido e não tentar um condicionamento dos que emitem a sua opinião, quer se goste, quer não se goste.

E eu julgo que neste caso os interesses dos Sporting, não foram bem defendidos, pelo que já acima expus.

Furra,
ninguém te pode obrigar a ter uma participação normal neste blog, mas eu não vou alimentar esse vazio de pensamento. Já o fiz no passado para te mostrar que isso todos sabem fazer, dificil é saber debater o clube.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

Evaristo Cutileiro,

Não é necessário que ele venha, nem todos os dias nem nunca, com declarações bombásticas. Apenas seria necessário que cumprisse as suas promessas e que, as pessoas que o apoiaram, lhe pedissem responsabilidades por isso.

Relembro que, foi por sua – dele – iniciativa, falou em contratações comerciais ( o que queria dizer com isso não faço ideia ), pavilhão… etc. Até agora não vi nada!!

Que fique claro que eu votei no PPC, não por ele mas sim pelo que representava. Corte com o passado recente, ambição em mudar as coisas e ideias claras e sustentadas. Já para não falar que foi o único que se aproximou mais do valor do, malfadado, passivo. E até aqui foi enxovalhado por todos os que, mais tarde, reconheceram que tinham razão.

Acho que o JEB demonstra pouca ambição, não tem um projecto claro e utiliza demasiados chavões. Tem uma mensagem que não mobiliza, pelo menos não me mobiliza a mim, não tem um projecto desportivo claro, pelo menos acho que não o tem demonstrado e, quando necessário, não tem defendido à altura os interesses do SCP. Quanto ao PB, de facto ele defendo-o e na minha opinião até demais, mas será que é positivo que ele faça essa defesa à custa dos jogadores do SCP??? Será correcto ele concordar com a afirmação que o PB fez depois do jogo de Guimarães, jogo esse que eu até achei ter sido o melhor desta pré-época, de que os jogadores teriam que mudar a postura?!!? Mas quem é que é responsável por essa mudança de atitude?!!? Serei eu?!? Serão os adeptos do SCP!??! Ou não será ele, PB, o treinador!?!?

Quanto às novas tecnologias, das quais sou adepto, não me parece que gerem valor, pelo menos não o que necessitamos. E, sinceramente, tendo em conta tudo o resto, parece-me que nem sequer fazem sentido neste momento.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Relativamente aos júniores, independentemente do teor e da exactidão do comunicado (sinceramente, e a meu ver é o menos importante neste caso...) o que me fode é ver que somos sempre enrabados, saímos sempre prejudicados e os lampiões safam-se sempre como de costume. Isso é que me interessa, isso é que é preciso atacar o proteccionismo que esses cabrões de merda têm em tudo o que é instituição que gere (???) o futebol neste país!!! Cenas do tipo permitirem o jogo do estoril no algarve no ano em que foram campeões, e etc e tal.

Relativamente ao nosso plantel, ainda ontem li no record em papel que está posta de parte a renovação do Alonso com o Nacional, e continuo a achar que é uma falta de visão brutal não se ir buscar aquele gajo a custo zero, quando até já o PB anda outra vez a meter o veloso a lateral esquerdo, mas enfim... E acho que já todos percebemos que a defesa tem problemas, e o Alonso joga há muito tempo em Portugal, tem 28 anos, e é sempre um dos melhores assistentes do campeonato, já para não falar que até sabe marcar livres.

SL,

Fanane.

Francisco disse...

Caro Fanane.

Na parte do Alonso(tal como eu venho defendendo)assino e carimbo o teu comentário.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Bruno Maia,

"Apenas seria necessário que cumprisse as suas promessas e que, as pessoas que o apoiaram, lhe pedissem responsabilidades por isso." Não deve ser só quem o apoiou que devia exigir responsabilidades. Somos todos nós, sportinguistas. No que depender de mim, apesar de apoiante serei sempre dos mais exigentes e criticos, quando na minha opinião existir motivos para tal.

Em relação ao PB concordo consigo que fez um julgamento demasiado duro e cedo para a altura da época. Creio que se precipitou.

"Acho que o JEB demonstra pouca ambição, não tem um projecto claro e utiliza demasiados chavões." Permita-me discordar. Ainda na ultima intervenção diz mais do que uma vez, que o nosso principal adversário é o FC Porto! Foi a equipa que ficou à nossa frente e que ambicionamos o lugar cimeiro. Falta de ambição não acho.

"Tem uma mensagem que não mobiliza, pelo menos não me mobiliza a mim, não tem um projecto desportivo claro, pelo menos acho que não o tem demonstrado e, quando necessário, não tem defendido à altura os interesses do SCP." - Este na minha perspectiva será sempre um problema de JEB ou qualquer outro presidente. Nunca irá conseguir cativar todos os sportinguistas. Cada um tem uma visão para o seu clube e apesar de termos todos imenso amor pelo clube pensamos de forma diferente e o unico que temos em comum será a ansia por vitória!

"Quanto às novas tecnologias, das quais sou adepto, não me parece que gerem valor, pelo menos não o que necessitamos. E, sinceramente, tendo em conta tudo o resto, parece-me que nem sequer fazem sentido neste momento."

É a sua opinião e respeito. Concordo que não é prioritária mas dou valor à iniciativa e acho importante. É necessário aproximar a equipa e a massa adepta.

Sr. Fanane,

Bom comentário! Concordo consigo. Também penso como o sr. Somos sempre f*didos nestas coisas. Em caso de dúvida decide-se contra o Sporting! E começa a ser dificil aceitar isto com educação.

A questão do Alonso também concordo. Faz-nos falta apesar do Caneira, Grimi e André Marques e o PB perdia a ideia de passar o MV para lateral esquerdo.

SL

Filipe disse...

Francamente, achão que em portugal ou noutro paìs usa-se o facto de não dar bilhetes para o clube com quem o nosso clube joga? Acreditam mesmo nisso?

Cortar relações, mas por acaso o Sporting tem qalquer relação com o Benfica?

E depois o sporting tinha que prever que para um jogo de JUNIORES tinha de recorrer ao exercito como se fosse o Irak que viesse jogar a academia? Osporting não tem uma bola de cristal que diga olha uns filhos da puta vêem aì a pedrada...

Eu acho que o comunicado ta bom, não se podia nem poderia fazer muito mais. O sporting tenta salvar os interesses dele como pode.

Saudações.

Bruno Maia disse...

Evaristo Cutileiro,

Só me referi a pedir responsabilidades, especificamente, a quem o apoiou porque, está claro, que quem não o apoiou, como eu, desde logo que lhe pede que faça mais, mais até do que aquilo que prometeu.

Quanto à referência ao Porto, apesar de o contexto ser outro, mais de minimizar o Benfica do que outra coisa, insere-se, claramente, no discurso cliché e cheio de chavões de que falei. Parece-me evidente que é com o os olhos no campeão, e sobretudo no campeonato, que devemos estar. Agora, dizer que o SCP não quer ser campeão das contratações porque de facto nem nos lugares europeus fica, é que me parece muito redutor. Porque SCP não tem dinheiro, é verdade, mais uma razão para encontrarem soluções. "Esgravatarem" o mercado para encontrar jogadores que, cumprindo os requisitos para jogarem no SCP, estejam ao alcance das nossas posses. E isso, parece-me evidente, não está a acontecer, já foram dados vários exemplos de jogadores que poderiam vir para o SCP com pouco, ou nenhum, investimento de compra e até agora vieram 2 jogadores. Um excelente, e outro que se vai ver!!

Ora, e sempre foi isto que defendi. Com a mesma equipa, o mesmto treinador, parece-me quase impossível fazer melhor que nos outros anos. A isto chama-se lógica, senão não haveria nenhuma equipa que contratasse jogadores ou treinadores. Manteria sempre a mesma estrutura até dar, se desse!!
É a isto que eu chamo falta de ambição.

Saudações Leoninas

Oliveira disse...

Bom eu acho que isto é um sitio para se discutir as varias ideologias , que saude-se nao sao todas iguais senao ai é que estavamos mal. Apesar disso acho que nao ha necessidade para se entrar numa discussao na base dos insultos que mais parece que estamos na primaria a discutir quem é que tem um pirilau maior ...
Quanto aos aqui visados por toda a gente Eddie e o Alma eu acho que nao estao totalmente errados em alguns aspectos , por exemplo, eu para mim este comunicado ate pode nao ser mal estruturado e tal, mas é esconder a realidade, atirar areia para os nossos olhos. As medidas deviam ter sido tomadas antes e nao agora. E alem disso depois daquela vergonha protoganizada pelos merdosos na nossa academia a direcçao do Sporting parecia um grupo de meninos do coro... pedia-se uma resposta mais rebusta e agressiva que a que foi dada.
E antes que me comecem a chamar de lampiao e coiso e tal , assinalo aqui que eu faço parte dos 90% que votaram JEB. Contudo nao sou tapado e sei ver o que esta mal.

SL

Anónimo disse...

acho que deviamos fazer uma petição, para propor o eddie verdde como futuro elaborador dos comunicados do SCP.
Pedro Tavares

Afonso disse...

Simplesmente lamentável o comentário de querer mudar para o outro lado da 2ªcircular...
São senhores como estes que perdem toda a credibilidade para criticarem e darem opiniões construtivas.

SL

Anónimo disse...

Pedro,

o Eddie só serve para ser PAPAGAIO. Como não gosto de PAPAGAIOS que só sabem dizer mal, não quero ficar com ele.

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
acho que deviamos fazer uma petição, para propor o eddie verdde como futuro elaborador dos comunicados do SCP.
-----------------------------------


Pedro Tavares,

Tendo em conta o compromisso que deve haver entre a qualidade dos comunicados e o salário de quem os redige, é provável que com aquilo que eu cobraria o Sporting Clube de Portugal sairia muito melhor servido.

Anónimo disse...

Discutir o César Gonzalez não ?????????

È que para quem está-se nas tintas para o que vocês estão para ai discutir perde o interesse de vir a este blog ... mas enfim ... quem está mal que se mude e é o que eu vou fazer.

Porque estar a ler comentários deste nivel neste blog .... bem tenho coisas mais interessantes para fazer.

PV

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Bruno Maia,

São estes os debates, com a devida ressalva de modéstia, que enriquecem o nosso clube. Ora ai estão criticas, com as quais eu posso não concordar, mas devidamente fundamentadas. Sei que não o faz para obter a minha aprovação mas mesmo assim os meus parabéns.

Ora então passando ao contraditório (obvimente que estou a brincar, esta é a minha opinião). Não creio que esteja a minimizar o benfica, apenas está a referir ao tempo corrente. Se o Porto é campeão e nós vice a nossa luta é com eles. Partimos todos com as mesmas hipoteses. Mas para mim, olho para cima e não para baixo e não encaro isto como subestimação.

Concordo consigo quando diz que o Sporting não têm dinheiro mas isso não é motivo para não contratar ninguém. Existem bons jogadores que poderiam ser mais valias. Mais uma vez o caso do Alonso. Mas como não sei todos os detalhes prefiro aguardar antes de emitir opinião.

E entre contratar ao desbarato e manter uma postura de maior expectativa, prefiro a segunda.

SL

PS- Peço desculpa de não responder a todas as pergunats, deveres profissionais...

SL

Pedro Teixeira disse...

Esta cambada de energumenos que só sabe dizer mal de tudo e mais alguma coisa, devia ir escrever para blogs do benfica ou porto. Deixo uma proposta para todos os visitantes deste blog. Comentem os posts, e deixem a vossa opinião, mas não respondam a comentários de "piratas" que não percebem que as eleições já foram e só temos mesmo é que apoiar esta direcção e unir-nos todos para conquistar-mos mais títulos e sermos campeões. Quanto ao César González, pelo que vi nos vídeos tem uma muito boa condução de bola, e joga com os dois pés, fazendo lembrar um pouco o Pedro Barbosa. Ele que venha. SL

Anónimo disse...

Pedro Teixeira,
que é óbvio não aplicaste esse raciocínio ao teu comentário, ou então não o terias feito.

Agora quanto ao que interessa, penso que este blog ganhava qualidade, se filtrassem os comentários, podendo os utilizadores apenas opinar sobre o post em questão. Ou então passamos a vida neste debate pro/anti-JEB, que já vai sendo patético.

Assim, quem tiver interesse em comentar a actualidade do SCP, fá-lo, caso contrário, vão despejar os anseios para outro sitio.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Evaristo Cutileiro

E entre contratar ao desbarato e manter uma postura de maior expectativa, prefiro a segunda.

Estou, totalmente, de acordo consigo.

Saudações Leoninas

Bruno Maia disse...

o Comentário acima é meu.

Anónimo disse...

Alguém sabe o dia e hora que o Caicedo vai ser apresentado em alvaldade.

Francisco disse...

Meus Senhores

O meu obrigado.
Espero que(com um pouco de falsa modéstica)tenha contribuido para o elevado nivel dos ultimos comentarios.
Assim,sim dá gosto falar e discutir Sporting e a sua actualidade.
prós e contra JEB a mostrar o porquê das suas opiniões
Vamos tentar manter.saímos todos a ganhar.temos o direito de discordar mas sempre rebatendo argumentos com argumentos.

UM ABRAÇO.

Anónimo disse...

Sou Sportinguista mas:mudar para os porcos do outro lado? antes de ter essa ideia matavame

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Que tristeza de comunicado. Parecem aqueles putos xico espertos com umas coisitas para dizer. Não tomaram a atitude devida antes e após o jogo, agora o Sporting sofre as consequências.

Mas não faz mal, vamos continuar a ser diferentes e pensar que os outros é que são tótós. Serão eles?

Alma de Leão

24 de Julho de 2009 9:33"


Quando se critica deve-se apresentar sempre uma outra solução.É fácil criticar só pela crítica. Todos sabem que essa reacção é o produto da AZIA.Vai ao médico e trata-te, porque o teu problema não se resolve com umas simples pastilhas.
Se calhar querias que a direcção reagisse "à lampião", para depois sermos confundidos com eles.O verdadeiro protesto será no recurso que será feito para a instância superior.


Estás verdadeiramente ridículo no que escreves.

Anónimo disse...

-------------------------
Tendo em conta o compromisso que deve haver entre a qualidade dos comunicados e o salário de quem os redige, é provável que com aquilo que eu cobraria o Sporting Clube de Portugal sairia muito melhor servido.
----------------------------

Eddie Verde

Então elabore lá uma amostra de um comunicado que ache que demonstre a indignação da família Sportinguista para o podermos comparar com o comunicado oficial do Sporting.

É que falar da boca para fora é muito fácil, difícil é fazer.

Nuno Maxwell

alguém disse...

Cada vez que venho ca ler os posts e comentarios so vejo que os sportinguistas que não sabem argumentar ou defender algo...partem logo para o insulto...cambada de nervosos e frustrados!!! E ainda falam dos outros (que não vou dizer o nome) é que são animais quando vocês entre família "sportinguista" fazem igual ou pior!! Eu por curiosidade vejo outros blogs de outros clubes e não vejo esta revolta e esta frustração entre eles mas sim uma união e é isso que se quer aqui dentro!!
Quem quer criticar...ao menos que seja construtivo e argumente a sua ideia em vez de partir para a ofensa gratuita...enfim!!!

Além que a primeira ofensa que lançam é logo "lampião"...mas porque?? o que vos faz tanta revolta? para quem diz que eles são isto e aquilo e auto proclamam-se melhores que eles, a verdade é que são iguais ou piores... e eu nem sou de lá!!!
Vocês dão tanta importância ao outro que se esquecem da vossa própria casa...simplesmente esqueçam!É passado... Sigam em frente...

Mas já vi que é para continuar...

saudações(não sei se diga sportinguistas ou frustrados e nervosos para quem servir a carapuça)

Anónimo disse...

Sou sportinguista e estou de acordo com o comentário anterior.
Para já também não me revejo num clube cujo presidente é uma pessoa arrogante,ditador e agora armado em esperto.
Conseguir 90% significou que também Hitler levou uma nação quase toda ela a gritar por ele.No entanto também havia pessoas que não estavam com ele.Acontece o messmo no Sporting e aqui também quem não concorda é corrido
Democracia bettencoriana e seus acólitos a vergarem-se sempre que ele passa.Estamos cheios de SABUJOS

Ricardo disse...

Anónimo das 19.59,o que o leva a dizer que o JEB é ditador?além de não me parecer ditador,nem mt menos arrogante.É normal que não agrade a toda a gente pois é dificil agradar a gregos e troianos,mas pelo menos nao temos um Robo na presidencia,pode não ter a postura correcta para presidente mas é a dele e acho bem que não mude só por ser Presidente.Cada um como cada qual!Nunca iremos estar todos satisfeitos seja o JEB o FRANCO ou outro qualquer,por isso acho que devemos apoia-lo,pois de certeza tenta fazer o melhor que sabe e pode pelo Sporting.Bem ou mal espero que estejamos cá todos daqui a 4 anos para ver.

Gorba disse...

O Anónimo das 19.59 diz que está de acordo com o comenário anterior, em que podemos ler isto:

(alguém disse - "Cada vez que venho ca ler os posts e comentarios so vejo que os sportinguistas que não sabem argumentar ou defender algo...partem logo para o insulto...cambada de nervosos e frustrados!!!")

E depois na 2ª frase do seu post diz:
"Para já também não me revejo num clube cujo presidente é uma pessoa arrogante,ditador e agora armado em esperto."

no comments...

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns ao presidente JEB pelo esforço que está a empreender na união da família Sportinguista!

Estou a gostar da atitude dele! Nunca tivemos um presidente tão interventivo e com uma liderança tão viva. Vamos no bom caminho. Espero que desportivamente as coisas corram bem, para fazer valer a pena este esforço!

TODOS JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!

Força Sporting! (a maior potência desportiva portuguesa!)

SL

Anónimo disse...

"Para já também não me revejo num clube cujo presidente é uma pessoa arrogante,ditador e agora armado em esperto."

Então o JEB agora e arrogante e ditador?

Há gente que antes de fazer certas acusações devia primeiro ter a preocupação de ir ver ao dicionário o que essas palavras significam.Acusá-lo de arrogante e ditador...sinceramente! Essas acusações só demonstram que de português conhece muito pouco.

Se a estupidez e a ignorância pagassem impôsto, haveria por aqui muitos que estariam todos carimbados.

Rui Fiel disse...

Boas!

Mais uma vez coloco um comentário que nada tem a haver com o post em questão mas tinha mesmo de o fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=WBcNhmxvawY

Este link é de um vídeo do You Tube, e apanha os grandes comentadores do futebol nacional, José Augusto Marques e Jorge Baptista, antes do jogo realizado na basilica onde participou o Atlético de Madrid...

Depois de ver, mas mais concretamente ouvir, estas duas abéculas cada vez tenho mais a certeza em que faço bem em não passar bola ao que dizem pessoas como estas. Isto a propósito do balofo do Gobern ter dito que nós tinhamos 0% de hipóteses de conquistar o título.

Meus amigos, o professor catedrático do futebol mundial, esse tal Jorge Baptista, que quando lhe dão importância em algum programa televisivo parece que sabe de futebol que é uma coisa parva, nem sabia quem era o Ujfalusi!!!

E aquele lampião do José Augusto Marques, com aquela posse muita calma e serena quando também é chamado a intervir, não passa também ele de um falso.

Tudo isto para que nós, os sportinguistas, nos unamos e partilhemos as nossas ideias, e porque não diferenças, em fóruns como este, em vez de escrevermos em edições on-line de jornais e coisas que tais. Não podemos dar relevância ao que estes abutres dizem, porque eles não querem saber de nós para nada.

Deixemos os "opiniões públicas" e os "fóruns" televisivos. Mais do que nunca o Sporting precisa de se mostrar unido e contra estes chulos.

Abraço

Rui Fiel disse...

Pasmem-se! Os lamps também recorreram da decisão do CD da FPF, no que ao processo do jogo Sporting - ... diz respeito.

Como é possivel?

Cada vez mais acredito que em Portugal se brinca aos futebóis, já que isto não pode ser a sério...

Tiago L disse...

Mais uma para aqueles que estão sempre do contra, mas que na sua prespectiva "discutem" o que está mal no "nosso" clube (eu nunca li nada a dizerem que estava bem feito, e intervêm em todos os post's), mas enfim.

Convido-os a lerem este comunicado do nosso Nucleo de Palmela (http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubecomunicado_240709_52367.asp). Será que tb não está bom?

Já agora pergunto, dizem-se socios do SCP (eu tb o sou) provavelmente vivem em Lisboa(eu não, vivo a + de 400 KM's), na última AG tb votaram contra (tal como PPC) os sócios poderem votar nos respectivos Nucleos? O que movia os senhores desta lista para votarem contra esta alteração de estatutos?

Saudações Leoninas,

Tiago L disse...

Nota ao comentário anterior:
Sou sócio efectivo com 32 anos de filiação (tantos como de vida) e detentor de uma GameBox.

Saudações Leoninas,

Anónimo disse...

"
Já agora pergunto, dizem-se socios do SCP (eu tb o sou) provavelmente vivem em Lisboa(eu não, vivo a + de 400 KM's), na última AG tb votaram contra (tal como PPC) os sócios poderem votar nos respectivos Nucleos? O que movia os senhores desta lista para votarem contra esta alteração de estatutos?"



Os fundamentalistas nunca apoiaram ou apoiarão nada, Caro Consócio! O Extremismo e o facciosismo impede-os sequer de pensar um pouco.O que vale ao Sporting é que a maioria esmagadora dos sócios nunca os deixará chegar ao poder.Nós, os mais antigos não temos a memória curta.Já vimos o nosso Clube em grandes dificuldades, sem sequer poder pagar as facturas e aos jogadores.A situação não está como queríamos, mas tem havido liquidez para pagar as despesas correntes.Essa gentinha
se lá entrasse era só para estragar o equilibrio actual.Eles não têm educação e muito menos descernimento para saberem escolher o melhor para o Sporting.E se calhar nem para as suas vidas.


SAUDAÇÕES LEONINAS

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
na última AG tb votaram contra os sócios poderem votar nos respectivos Nucleos? O que movia os senhores desta lista para votarem contra esta alteração de estatutos?
-----------------------------------


Caro Tiago,

Leu a convocatória dessa AG? Se se quiser dar ao trabalho, leia-a (ou releia-a) aqui:

http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubeconvocatoriaag_080409_49873.asp

e depois diga-me onde é que está escrito que nessa AG se iria votar a possibilidade de os sócios votarem nos Núcleos.

...

Não está lá nada disso pois não? Pois não. Não estava, nem nunca esteve em causa a possibilidade de os sócios poderem votar nos núcleos. O que estava em votação era apenas uma alteração estatutária que previa a posterior realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária SEM DISCUSSÃO, para votar a proposta de reestruturação financeira.

Como vê, o Tiago e milhares de sportinguistas interpretaram erradamente o propósito dessa AG, provavelmente porque foram ludibriados. Ludibriados por quem, deixarei isso à sua consideração, mas era bom que partilhasse connosco, para todos sabermos quem é que nos anda a tentar enganar.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

"O que estava em votação era apenas uma alteração estatutária que previa a posterior realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária SEM DISCUSSÃO, para votar a proposta de reestruturação financeira."

Nao. O que estava em causa era uma alteracao estatutaria que passaria a permitir o voto referendario (nucleos etc), tal como referiu o anonimo anterior. E como tal iria fazer com que a reestruturacao financeira fosse aprovada, vc e outros "chumbaram-na". Por isso escusa dizer que era apenas uma "alteracao estatutaria para a realizacao de outra AG".

Chega de falarem do passado. Ja enjoa, as eleicoes acabaram ha muito. Maa acho que e' mais um problema de personalidade de 3 ou 4 artistas do que outra coisa.

Silvestre Figueiredo disse...

Caicedo a custo zero!!!

Onde estão os eddies verddes, os jls, os alma-de-leão?

Grande Bettencourt! Depois do excelente negócio com Matthias Fernandez, mais um excelente negócio!
Força presidente! Está no bom caminho... Agora só faltam os resultados desportivos aparecerem para calarmos de uma vez por todas todos os profetas da desgraça!

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
Nao. O que estava em causa era uma alteracao estatutaria que passaria a permitir o voto referendario (nucleos etc), tal como referiu o anonimo anterior
-----------------------------------


anónimo das 13.53,

Isso é falso e para insistir nessa ideia, é porque nem leu a convocatória.

Coloquei o link com a convocatória. Leia-a e com atenção.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Sr. Silvestre,

Definir ou não como excelente negócio seria se o jogador tivesse provas dadas. Não tem. Pelo que definir como excelente negócio dependerá do rendimento do jogador. O mesmo se aplica ao Matias.

O Wilson Eduardo e o Rui Fonte também viriam a custo zero.

E mais: não foi revelado quanto será o ordenado do jogador nem qual a percentagem paga pelo Sporting. Porque será? Será que a componente salarial não é uma parte importante do negócio?

leao09 disse...

A todos aqueles que acham que a reacção do SCP e do seu Presidente foi forte, suficiente ou ajustada, tenho que dizer que o comportamento do SCP e do seu Presidente em todo este processo foi lamentável.

Por estes motivos:

1. Não deveriam ter fornecido bilhetes ao adversário.
2. Tendo fornecido bilhetes, deveriam ter tratado de aumentar a quantidade de agentes de forças de segurança.
3. O Presidente nunca deveria ter entrado dentro do campo, para fazer as figuras que fez, inclusive entoar cânticos (que, pela linguagem, não posso aqui repetir) contra o clube adversário.
4. A reacção imediata ao sucedido foi ridícula.
5. A reacção à decisão foi fraquíssima.


Àqueles que virão dizer algo como "só sabem é dizer mal, mas apresentar soluções... nada", eu respondo com as seguintes soluções:

1. Não dar bilhetes aos lamps.
2. Aumentar o contingente policial.
3. Reagir imediatamente a seguir ao jogo, dizendo que o SCP NUNCA aceitará qualquer outro desfecho que não passe pela repetição do jogo.
4. A reacção à decisão foi uma vergonha. Em vez de um comunicado não assinado e ridículo, e de mensagens no twitter (?!?!), deveriam ter feito uma conferência de imprensa a abrir os telejornais (20h), com os líderes das claques ao lado, e dizer que se o recurso não for aceite, que esta decisão pode ter consequências imprevisíveis no futuro do futebol português. Ou seja, DAR A CARA.
5. Depois de revelado o vídeo do presidente do conselho de disciplina na casa dos lamps de palmela, deverá ser interposta providência cautelar ou uma acção em tribunal por falta de isenção ou o raio que o parta!

Meus caros, não se esqueçam que o nosso Presidente é PROFISSIONAL, é Presidente do SCP e será de duas sociedades participadas do SCP, e portanto, apesar de ganhar menos do que o Abel:

TEMOS OBRIGAÇÃO DE EXIGIR MAIS!
ACIMA DE TUDO PROFISSIONALISMO AO MAIS ALTO NÍVEL, E ACIMA DE TUDO, A DEFESA INTRANSIGENTE DOS INTERESSES DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Em vez disso, vamos continuar a lamentar-nos dos árbitros, das decisões dos órgãos federativos e da liga, e assim por diante.

O SPORTING TEM QUE ESTAR SEMPRE À FRENTE (como agora dizem) DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

Toda esta situação deveria ter sido antecipada, em vez disso o Sporting limita-se a reagir.

NO FIM, QUEM PERDE, MAIS UMA VEZ, É O SPORTING, OS SEUS SÓCIOS E OS SEUS ADEPTOS.

MRG disse...

"Nao. O que estava em causa era uma alteracao estatutaria que passaria a permitir o voto referendario (nucleos etc)"

Minha nossa, como é possível passados tantos meses ainda continuarem a dizer a mesma mentira.

Se leu a convocatória, veio para aqui mentir. Se não leu, não sabe do que está a falar.

O que a convocatória diz é:
"N.º 2
A Assembleia Geral referida funcionará em moldes semelhantes aos previstos nos Estatutos para a Assembleia Geral Eleitoral, ou seja, sem período destinado a debate, procedendo-se, apenas, a votação por voto secreto da proposta apresentada. "

Porque acaso nestas eleições (Assembleia Geral Eleitoral) foi possível voto nos Núcleos? NÃO.
A Assembleia referendária não tinha voto descentralizado, tinha que continuar a ir a Alvalade quem quisesse votar.

Santa paciência. E depois ainda queriam AG sem discussão...se nem mesmo o teor da mesma conseguiram, ou quiseram, explicar.

Anónimo disse...

Oh Figueiredo és mesmo tontinho.Estás para aí a ladrar que é a custo zero.Bom desde que não seja a custo zero do João Pinto.Aliás quem mamou nesse negócio ainda está no clube e é sócio do presidente.
Por isso parvalhão cala-te ou vai grunhir para casa do Bettencourt tratar dos filhos deles ,já que ele não tem tempo,parece que anda perdido com espanholadas.

Anónimo disse...

VEJAM ESTE VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=l6TLPXvRhTA

O orelhas lá arranjou mais uma roulote de jogadores, e está a tentar subir na estatistica, mas é complicado! Ehehehe His running a bit rich, hein?!!! OI OI...!!!! LOOOLLLL DEVEM SER OS PNEUS QUE SÃO UMA DROGA VIEIRA!!! É A DROGA DOS PNEUS!!!

Anónimo disse...

VEJAM ESTE VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=l6TLPXvRhTA a partir do minuto 1.41

O orelhas lá arranjou mais uma roulote de jogadores, e está a tentar subir na estatistica, mas é complicado! Ehehehe His running a bit rich, hein?!!! OI OI...!!!! LOOOLLLL DEVEM SER OS PNEUS QUE SÃO UMA DROGA VIEIRA!!! É A DROGA DOS PNEUS!!!

Anónimo disse...

Irra, que sao teimosos. A convocatoria so marca linhas gerais,o referendo sendo um dos pontos subjacentes,e o eddie verde e o MRG sabem disso, e sabem o que foi votado. Quem mente, ou melhor, diz meias verdades sao vcs.Passo a citar:

"Numa reunião tida como vital para o futuro do clube, os valores finais rejeitaram assim a introdução da figura do referendo nos estatutos leoninos."
PONTO FINAL. caramba.

Anónimo disse...

Leiam o Correio da Manhã na penúltima página e vejam os santinhos que temos dentro do clube. Aqueles mesmos ue Bettencourt,nestes dias anda de língua na boca e braço dado.Nestes dias porque no passado nem vê-los por perto,pois não se coadunava com o seu pedigree.

Eddie Verdde disse...

Anónimo das 17:19,

Desculpa lá mas não sabes o que dizes. Resta saber se é por não quereres acreditar ou por não teres lido a convocatória.

A convocatória de uma AG diz o que se vai votar nessa AG. E o que esteve em votação na AG de dia 17 foi a realização de uma posterior assembleia geral extraordinária sem discussão (vulgo assembleia referendária, vulgo referendo).

Um referendo não implica deslocalização de voto, e aquele referendo específico seria apenas e só para votar os VMOCs.

Já são portanto 3 sportinguistas que foram ludibridados.

Anónimo disse...

"E o que esteve em votação na AG de dia 17 foi a realização de uma posterior assembleia geral extraordinária sem discussão (vulgo assembleia referendária, vulgo referendo)."

assembleia geral referendaria. Pelo menos, admitiu que esta votacao afinal aconteceu.Estava a custar. Pode-lhe dar os nomes que quizer. Vamos ao seguinte entao.

"Um referendo não implica deslocalização de voto"

Entao o que significa socios poderem votar por correspondencia e nos nucleos?o Eddie transpira demagogia pelos poros todos.

"e aquele referendo específico seria apenas e só para votar os VMOCs."
Primeiro, disse que nao havia votacao de referendo nenhum. Depois ja havia. Mas agora afinal havia, mas so para votar as VMOCs, usa como atenuante.
Meia-verdade. Se puser o seu activismo pro-PPC de lado, que ja acabaram ha muito as eleicoes, podia dizer em linguagem normal: " havia uma proposta de alteracao de estatutos para permitir uma AG referendaria, mas essa proposta so seria aplicada para essa AG especificamente". Y listo, ficava tudo correcto e podia para de tentar dar as voltas ao assunto.Custa assim tanto?

O que nao retira um facto: seriam mais sportinguistas a poder votar nessa AG, seria mais representativa do universo sportinguista, e seria uma medida importante para acelerar um processo de maior representatividade de voto dos sportinguistas a nivel nacional no futuro, pois tal nunca tinha acontecido.

Vcs, defendiam que era tactica da anterior administracao para proveito proprio. Mas no fundo, o que vcs fizeram foi o mesmo, uma tactica vossa de aumentar as possibilidades de chumbar uma medida a que vcs se opunham.

Pode-se regressar agora a julho de 2009, ou vai andar por ai nos outros posts a gabar-se da sua sapiencia?Que caracter..

Eddie Verdde disse...

Começo a ver que isto só lá vai um desenho.

Coloquei lá atrás o link com a convocatória da AG de dia 17, e a respectiva ordem de trabalhos. Se não a leu, leia. Se leu, é porque não percebeu o que lá está escrito.

REPITO NOVAMENTE:

1) Na AG do dia 17 votou-se a introdução de um artigo nos estatutos que previa a realização de UMA posterior Assembleia Geral Extraordinária em moldes diferentes dos habituais, isto é, sem discussão prévia. Houve quem designasse isso por "Assembleia Referendária". Essa assembleia seria ÚNICA e serviria para votar a aprovação de um projecto de reestruturação financeira.

2) Essa proposta foi chumbada, logo não houve introdução desse novo número nos estatutos, e logo a Assembleia Geral Extraordinária onde se iria votar o Projecto de Reestruturação financeira, a realizar-se, SERIA como sempre foi, isto é COM DISCUSSÃO PRÉVIA, e não como a direcção queria que fosse: SEM DISCUSSÃO.

3) SERIA, mas não foi, porque acabou por não se realizar. Porquê, é ao ex-presidente que terá que perguntar.



"""""""""""""""""""""""""""""""
Entao o que significa socios poderem votar por correspondencia e nos nucleos?o Eddie transpira demagogia pelos poros todos.
"""""""""""""""""""""""""""""""""

Sócios poderem votar por correspondência e nos núcleos, significa sócios poderem votar por correspondência nos núcleos. E NUNCA foi isso que esteve em questão ou em votação. Assembleia "Referendária" é uma designação informal que alguém propalou cá fora, e não tem nada a ver com a deslocalização de voto.

Percebeu tudo, ou quer que lhe faça um desenho com o Snoopy e o Toppo Gigio para perceber melhor?

Anónimo disse...

Antes de me fazer o desenho, faco-lhe a seguinte pregunta, porque continua a omitir coisas:
Nega entao que a proposta de realizacao da AG referendaria iria ter uma votacao que seria das 10 da manha ate as 22 horas?
Ao contrario das AGs tradicionais, cuja votacao e' num espaco de tempo muito mais reduzido, ate altas horas da madrugada, o que impede muitos sportinguistas de ir votar?
Ou vai continuar a dizer que a unica diferenca era haver "discussao" numa e nada na outra?

dependendo da resposta, pode ser que eu lhe faca um desenho tambem.

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
Nega entao que a proposta de realizacao da AG referendaria iria ter uma votacao que seria das 10 da manha ate as 22 horas?
----------------------------------


Não, não nego.

E o que é que isso tem a ver com voto por correspondência e voto nos núcleos?

Anónimo disse...

O Eddie disse antes "Um referendo não implica deslocalização de voto", e eu disse que implicava, foi apenas isso que disse em relacao ao voto por correspondencia e nos nucleos.
No caso especifico referido, da AG referendaria, mesmo nao havendo um "referendo" por excelencia (a organizacao e logistica sao coisas que nao se coordenam de um momento para o outro numa escala tao grande como e' o caso do SCP), permitia um maior envolvimento dos nucleos e de gente de fora na referida votacao, e certamente ela teria sido muito maior.E tal nao foi permitido, e quanto a mim, a desculpa de que nao haveria "discussao" parece-me muito fraca, nao so pela realidade do que sucede nas AGs normais, como tambem pelo que implicou a todos os que nao puderam votar e que com essa medida poderiam.(um numero bem maior do que aqueles que votaram efectivamente)

Julgo que podemos dar a discussao por encerrada, e voltar ao presente, se nao se importa. Vem ai a eliminatoria com o Twente.

Eddie Verdde disse...

----------------------------------
Julgo que podemos dar a discussao por encerrada, e voltar ao presente, se nao se importa
----------------------------------

Importo sim. Deu a entender que eu era demagogo e mentiroso, mas foi você que insistiu numa falsidade e acabou dando o dito por não dito para não reconhecer que estava enganado.

O reconhecimento do erro era o mínimo que se pedia nesta situação, mas suponho que esteja demasiado ocupado a pensar na eliminatória com o Twente para se preocupar com coisas tão fugazes como o pedido de desculpas a quem insultou sem razão ou o reconhecimento de que estava enganado.

Passe bem

Gonçalo Torgal disse...

Concordo com o Eddie Verde...

Anónimo disse...

Chamei-o de demagogo, e duvido que alguem nao o ache como tal.
De mentiroso, nao o chamei, e tive o cuidado de referir que diz meias verdades e faz omissoes.
Ja agora, faca-me o tal desenho.E nao se esqueca de representar bem o facto de eu nao querer ver coisas (cego) ou nao saber ler.Vc de facto e' um espectaculo a exigir dos outros criterios que nao aplica a si mesmo.Nao volto a discutir consigo nenhum assunto.
Passe bem.
e nao use outros nicks para se dar razao.

Eddie Verdde disse...

Portanto, deixe-me ver se percebi: eu sou demagogo porque não referi o horário em que iria decorrer a Assembleia Geral Extraordinária de votação dos VMOC.

Então você, que insistiu na falsidade de que na AG de 17 de Abril estava em votação a possibilidade de os sócios votarem por correspondência e em núcleos, considera-se o quê?