segunda-feira, 27 de julho de 2009

Twente

Estamos a 2 dias da recepção ao Twente para a pré-eliminatória da Champions League. As nóticias que vão circulando dão conta de lesões e possíveis impedimentos para o jogo em questão. Polga e Vukcevic são postos em dúvida. Com Grimi e Izmailov já sabemos que não contamos. Caicedo acaba de chegar e duvido que seja opção. Será Matias Fernández titular e já terá pedal para 90 minutos? São problemas para Bento resolver.
Mas isto é apenas conversa. Queremos uma vitória, de preferência sem golos sofridos!!!

SPORTING vs TWENTE (dia 29 às 20:45)

79 comentários:

REBEL disse...

O Figo ainda jogava uma época.
SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Patrício
P.Silva,Tonel,Carriço, Caneira
Rocha
Moutinho Vuck
Matias
Postiga Liedson

Ganhamos 2-0!

Parem com as ofensas!
Respeitem a Diferença!
Não defendam os misters Caviar!

Sporting Somos Nós!

F. disse...

Exacto! Temos é que vencer nem que tenhamos que por só os juniores!

SL

Zé Tolas disse...

A equipa vencedora vai ser:
GR-Patrício
DE-Veloso
DC-Tonel,Carriço
DD-Pedro Silva
MD-Rochemback
ME-Vuk
MD-Pereirinha
MO-Moutinho
A-Liedson, Djaló

Anónimo disse...

djalo? ah ah ah

Anónimo disse...

o vuk ta recuperado

Zé Tolas disse...

Não tou a dizer que goste. Mas para o estilo de jogo do Twente, precisamos dum gajo rápido.

Anónimo disse...

De certeza que o jogo è às 20:45?

Zé Tolas disse...

sim, de certeza.
http://www.sporting.pt/Servicos/Bilhetes/Servicos_Bilhetes.asp

Anónimo disse...

GR: Patricio
DD: Pereirinha
DC: Carriço
DC: Polga
DE: Pedro Silva em virtude Grimi e Andre marques estarem sem ritmo.
MC: Rocha dado ir ser um jogo muito fisico, senão era Adrien.
MD: Moutinho
ME: Veloso o Vuk está sem ritmo.
10: Matias
Av: Liedson
Av: Postiga
Saudações Leoninas
Pedro Tavares

Zé Tolas disse...

Pedro Tavares,

Pedro Silva na esquerda nem pensar!
E o PB antes mete o Abel na direita que o Pereirinha que é mais limitado a defender.
E Miguel Veloso a ME também é bastante improvavél.

NunoM disse...

Caros sportinguistas,

Tenho um amigo que embora seja sportinguista, não paga as quotas, não vai ao estádio e ainda me chateia a cabeça (a mim que tenho gamebox de sócio).
Ultimamente, tenho tentado falar com ele e motivá-lo a voltar a sentir orgulho deste grande clube, mas ele continua pessimista e recentemente anda muito agressivo e ofensivo.

Digam-lá o que fazer com este meu amigo. Eu, no fundo, gostava que ele voltasse a sentir no coração a paixão por esta Instituição, mas está cada vez mais dificil.

Alguma dica?

P.S. Esse meu amigo chama-se CSousa

Anónimo disse...

Rui Patrício
Pedro Silva
Polga
Carriço
Veloso
Moutinho
Vukcevic
Matias
Liedson
Postiga

Onde é que está a dúvida!?

Anónimo disse...

Esqueci-me do Caneira à esquerda!

Anónimo disse...

Ó Anónimo das 17.32 h

Jogamos com 10 não é?

Anónimo disse...

CANEIRA?

Continuamos com 10.

Formação Tactica disse...

Patrício
Silva
Carriço
Polga
Caneira (não gosto mas o PB vai apostar nele)
Moutinho
Veloso
Rochemback (sim falta o Vuk mas acho que o PB vai querer o Rocha)
Vukcevic
Postiga
Liedson

DP disse...

Por acaso, n sabem em q canal o jogo vai ser transmitido??

Anónimo disse...

Formação tactica,

o Sporting nunca pode jogar com Veloso e Roca no mesmo meio-campo! São 2 players muito lentos. Ou um ou outro!

Miguel Fernandes

DP disse...

Por acaso, n sabem em q canal o jogo vai ser transmitido??

Preciso de saber urgentemente..Por favor respondam

Anónimo disse...

É transmitido em directo e sem qualquer tipo de delay para as bancadas de Alvalade.

Vão ao estádio!!

SL

Anónimo disse...

È Facil falar para quem pode...

bountz disse...

É evidente que há pessoas que não podem deslocar-se ao estádio (eu vou sempre, mas pq vivo numa zona que me permite faze-lo. Se vivesse em Mirandela provavelmente não estava sempre no estádio). Mas o anónimo das 19h27 está possuído e custa-lhe entender isso.

O jogo será transmitido em cana aberto, caro amigo

Um abraço

Anónimo disse...

o sporting-twente dá na sporttv 2 ás 20:45

Anónimo disse...

NunoM,

Eu percebo o teu amigo, pois ele tal como eu anda desgostado com o tem visto desta presidência.
Não podes esperar que todos tenham o teu entusiasmo sem razão.
Provavelmente, ele é dos sportinguistas que não se revê nesta direcção e como ele há muitos.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Deixa-me completamente estupefacto ver tantos Sportinguistas (como eu) a quererem ver o Pedro Silva em campo... Por muito que queira apoiar, custa-me encontrar lateral direito mais fraco que ele nos últimos 20 anos... Talvez o Gil Baiano... Quanto ao resto, não me parece que o problema esteja na escolha do 11, o "meu" Sporting tem OBRIGAÇÃO de eliminar sempre o Twente...

SL,

JCS

Anónimo disse...

Pronto, já cá faltava o alma de leão para dizer mal!!!!! É impressionante, estamos num post em que o objectivo é discutir a equipa que deverá jogar com o Twente e ele consegue seleccionar o único comentário que lhe permite dizer mal da direcção.
Daqui a nada põe-se aqui um post a dizer que vai chover no dia do jogo e o gajo vai arranjar maneira de responsabilizar o JEB.
Fod... tu deves ser mesmo um infeliz!

Ranzine - Simplesmente disse...

Para mim a táctica que se impunha para arrumar a questão em Alvalade era a seguinte:

4-3-3 "em diamante"

GR: R. Patrício
LD: Pereirinha
DC: Tonel
DC: Carriço
LE: Caneira
MCD: Veloso
MC: Moutinho
MCO: Matias
ED: Djaló
EE: Vuckcevic
AV: Liedson

SUPLENTES:

GR: Tiago
LD: P.Silva
LD: Abel
MC: Rochemback
AV: Postiga

Saudações Leoninas,
Filipe Ramos

MRG disse...

VERGONHOSA atitude de Ernesto Ferreira da Silva, Provedor do Sócio que ainda nem foi conduzido oficialmente no cargo.

Mirko disse...

Nos ultimos 15 anos só me lembro de 3 ou 4 piores que o P.Silva: Abel, Gil Baiano, Saber.... na ltura do Saber tinhamos o Cesar Prates a titular . Deve ser complicado decidir ... "Quem ponho? O Silva ou o Abel ... bem sempre é melhor que escolher entre o Had ou o Ronny... ou entre o Tolga e o Ponel..."
O Sporting tem de contratar um central muito forte fisicamente e implacavel no jogo aereo!!!!

Rui Fiel disse...

Boas!

Rui Patricio, Abel, Polga, Carriço, Veloso, Roca, Moutinho, Vuk, Matias, Liedson e Postiga!

Parece-me que esta será a equipa titular no jogo de depois de amanhã.

Quanto ao meu desejo, embora seja de todo inalcalçável de momento pois alguns destes jogadores nem do Sporting são, seria:

Stoj, Vanden Borre, Carriço, Lugano, Veloso, Adrien, Escudero, Moutinho, Matiaz, Liedson e Keirrison.

Sei que não fará grande sentido mas pelo menos defensivamente deveriamos contar com mais reforços...

Abraço (é verdade o Belga Vanden Borre está a defesa direito pois também actua nessa posição)

Anónimo disse...

Força grande Sporting, vamos ganhar!

Anónimo disse...

Independentemente da equipa que o Paulo Bento escolher é para ganar e com muito público, de preferência, a assistir ao jogo no estádio José de Alvalade.

Por curiosidade minha alguem sabe quantas 'boxes' já foram vendidas até ao momento? (uma vez que o site do Sporting eliminou aquele contador, agora torna-se mais dificil de saber)

Saudações Leoninas!

André 76

Anónimo disse...

No dia 22 de julho estavam vendidas 22 000 bilhetes de época segundo a rtp.

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?t=Gamebox-ja-renderam-45-milhoes-de-euros.rtp&article=192685&visual=5&tm=14&Top=17Sporting

SL,
Miguel Fernandes

João Barreiros disse...

1.Patricio
2.Pereirinha
4.Polga
5.Carriço
3.André Marques
6.M veloso
8.Adrien
7.Moutinho
10.Matias Fernandez
11.Vuk
9.Liedson


SL

Jota Bê

NAM disse...

A minha escolha com base naquilo que tenho visto é:
GR: RPatrício
DE: AMarques
DC: DCarriço
DC: APolga
DD: Abel
MC: MVeloso
ME: JMoutinho
10: MFernandéz
MD: BPereirinha
PL: HPostiga
PL: Liedson

isto se o habitual losango se adequar ao Twente se preferiem um 4x3x3, tirava o BPereirinha e coloca o YDjaló com o Postiga como PL e o Liedson a trocar de flanco com o Djaló, podendo actuar em 4x2x1x3

É PRA GANHAR NEM QUE SEJA EM 1X2X7

Anónimo disse...

Ó Mirko, eu sei que tudo isto é discutível e até dou de barato que consideres o Abel menos forte (temos de pensar assim) do que o Pedro Silva mas o Saber!??! É verdade que metade dos cruzamentos vinham pra bancada, e o outro até cruza bem, mas alguém passava pelo Saber em velocidade?! O Pedro Silva para mim em Munique (independentemente do resultado e das prestações de outros colegas) mostrou que não tem pedal pro SCP, entrou um puto que nem conhecia nem me lembro do nome e brincou com ele em velocidade, pela esquerda, pela direita...

Quanto aos centrais a minha opinião é que o problema não são os jogadores individualmente mas sim a forma como defendem em conjunto, ou seja, para mim o responsável é só 1!

Saudações Leoninas,

JCS

João disse...

JCS

Não podia estar mais em desacordo. Eu acho que com os jogadores que temos tido do meio campo para trás, termos sido sempre a melhor ou 2ª melhor defesa do campeonato é quase um milagre.

Carriço é bom mas precisava de um jogador que o complementasse no jogo aéreo.

Polga nas bolas paradas ofensivas e defensivas é uma nulidade e pelo chão faz bons jogos mas há sempre um ou outro em que enterra à grande.

Tonel Bom no jogo aéreo mas parece desmotivado.

Caneira é desperdiçado nas polivalências, tá em fim de carreira devia fixar-se a central onde a cada vez maior falta de velocidade não se notaria tanto.

SL

Vasco disse...

Provavelmente, ele é dos sportinguistas que não se revê nesta direcção e como ele há muitos.

Alma de Leão
nesta direcção e como ele há muito...POUCOS!!
PATRICIO PEDRO SILVA CARRIÇO POLGA CANEIRA VELOSO MOUTINHO VUKCEVIK MATIAS FERNANDEZ LIEDSON POSTIGA

Anónimo disse...

mais de 30 mil tickets venidos para o jogo com o twente. vamo lá ver se ainda consegimos chegar oas 35 mil. era muito bom.

Saudações Leoninas!

André 76

Anónimo disse...

Carriço pode vir a ser muito grande, Tonel é de facto seguro no jogo aéreo é duro e concordo que parece desmotivado, já o Polga é importante lembrarmo-nos que já fez grandes épocas (e outras menos boas é verdade), o Caneira é que me parece também com pouca vontade e pouco espírito de liderança...

Comparando com os adversários, não me parece que o Fernando seja melhor que o Veloso (motivado e com menos 5kg) ou o Rochemback (com menos 15kg) e também não me parece que o Rolando seja mais central que algum dos nossos... Se calhar a diferença está noutros factores... E apesar de gostar do Paulo Bento, se as coisas não funcionam a culpa minha é que não é!

Não quero que pensem que sou dos que diz mal, porque no estádio apoio 99% das vezes, só não tolero o meu capitão que diz quer sair para o Everton(€), nem 7-1, nem eliminações com equipas menos bem menos fortes que nós, como espero que não aconteça!

Mas o que vi com o Feyenoord não só me desanimou como assustou!

Saudações Leoninas,

JCS

Anónimo disse...

Já agora... Não discordo nada do Cuca no post anterior...
Aqui há uns anos fez-se um "protocolo" com o United (que nunca se percebeu bem em que moldes) em que a única coisa que se "viu" foram as tranferências do Ronaldo e do Nani mais tarde...
Se o United estima o Sporting como seu "fornecedor" só lhe fica bem uma atenção mesmo pagando o ordenado ao jogador...
Isto se se confirmar que o Nani é uma opção secundária (ou menos) como no ano passado...

Saudações Leoninas,

JCS

Ricky_cord disse...

aposto em 2-0

André Cruz disse...

mais uma contratação excelente do benfica. e nós sempre a vê-los passar...

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou a partir de amanhã, há muita gente que vai ter a noção exacta do valor do nosso plantel, do treinador e do presidente.

SL

Anónimo disse...

Patricio

Pedro Silva Polga Carriço Veloso

Rocha

Adrien Moutinho Vuk

Liedson Postiga

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Ou muito me engano ou a partir de amanhã, há muita gente que vai ter a noção exacta do valor do nosso plantel, do treinador e do presidente.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Acho que muito te enganas. Se as pessoas não perceberam em 3 anos, não é amanhã que vão perceber.

Anónimo disse...

Essa é boa, pois só os cegos ainda não perceberam que se em 4 anos não viram que estamos sempre a passar atrás, muito menos será amanha...

Mais um ano de pessimo futebol, mais um ano de martirio, de promessas, e no fim de contas nem no 2 lugar este ano ficam...e desconfio que pelo andar da carruagem o Paulo Bento não vai chegar ao fim da
epoca mas vamos ver....espero que não seja assim/

Keirrisson, que podia ser uma excelente aposta do Sporting, não conseguem convencer um clube que tem sido parceiro em outros negocios e emprestar este jogador, quando nós andamos sempre a ir buscar frustados a outros clubes...

Como Tiui que agora quer mais dinheiro para ir embora, do que aquilo que custou,...inimaginavel num clube bem gerido. Isto já sem falar em Puro, Stoi e Romagnoli, pois podiam rodar para valorizar em clubes portugueses, mas...

Anónimo disse...

comprei (e digo comprei pk este ano ainda n revalidei) sempre 2 gamebox desde 2004 mas este ano com esta politica de (nao) contratacoes n me convencem

Anónimo disse...

em maio de 2010 haverao eleicoes antecipadas e eu sou candidato com o apoio da familia orey

Anónimo disse...

temos q gerar entusiasmo nos adeptos e isso consegue-se com contratacoes sonantes q possam trazer resultados desportivos e financeiros, e um maxima em economia e que sem investimento nao ha retorno

Anónimo disse...

GR-Patricio
DE-Caneira
DC-Polga, Carriço
DD-Pedro Silva
MDC-Veloso
ME-Vuk
MD-Moutinho
MC-Matigol
A-Liedson, Postiga

Anónimo disse...

cada vez temos menos assistencias no estadio, consequentemente na tv, consequentemente a imagem do scp vale menos, temos menos receitas televisivas logo os patrocinios sao menores logo ha menos dinheiro para investir e menos empresas (bancos) dispostos a investir, ate qd??

Leão sem Palas disse...

Considero-me um dos deprimidos, conforme, o nosso querido JEB apelidou aqueles que gostariam de ver trabalho feito por um Presidente remunerado.

Estive 10 dias ausente, e tudo continua na mesma. Na mesma, no nosso clube, porque o FCP e o slb continuam a todo o vapor a preparar a época.

Estive a comparar os planteis dos 3 grandes e sinceramente, tirando o Liedson e o JM não vejo nenhum dos nossos jogadores titular no FCP e slb. É triste.

JEB Devia aprender com o slb a contratar jogadores, a mexer-se no mercado, porque se há coisa que sabem fazer é comprar jogadores. O problema deles é que não sabem dar-lhes estabilidade e condições.

Nesta pre temporada fizemos apenas 4 jogos. Ganhamos ao Cacém. Não me lembro de ver uma pré epoca tão miseravel.

Eu se fosse jogador do SCP, não tinha a minima motivação de lá jogar, a não ser no que concerne ao ordenado.

É triste jogadores, com ambições, legitimas, de jogarem no estrangeiro, quererem mostrar-se na Europa e olham para o lado e só vêm pernas de pau. E ainda vêm chegar Caicedos e Matigoles.´

Só se forem doidos é que têm motivação. Por isso é que o JM queria sair para o Everton, o Tonel para o Rangers, etc.

Quanto a amanhã, seja o que Deus quiser.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

como e possivel esta direcao, que e nada mais nada menos q a sucessora da anterior, n se explica onde esta o dinheiro do patrimonio, do cr, do nani, dos terrenos q a cml pagou, qt foi o contracto com a super bock, e o da puma, o valor do naming da academia, as portas do estadio

Anónimo disse...

por favor sportinguistas vamos pedir explicacoes a quem de direito e pedir a marcacao de uma assembleia geral extraordinaria

Anónimo disse...

ate qd nos vamos consolar com esta politica economica e desportiva?

PT disse...

só tens é palas, porque ver não ves nada. pessimistas como tu não são aqui precisos. vaipara o outro lado da circular riste agora mas em novembro já estás a chorar.
SL
PT

Gorba disse...

Só espero que alguns que escrevem aqui tenham um bom estômago e uma boa garganta pois vão engolir muitos sapos...

Anónimo disse...

o q eu mais queria era estar enganado, e n sou pessimista, sou realista e nao lunatico nem cego como muitos q por aqui andam

Unknown disse...

Com aquela defesa tenho medo de jogar contra o Massamá (sem ofensa.

Figo?! Mas tás a falar do pesetero que foi o unico jogador do inter a saltar do banco quando marcaram o golo ao Sporting, isto depois de uma semana antes ter sido homenageado em alvalade?! Não o queria nem para roupeiro!

Ricardo disse...

Segundo a lógica de alguns de voces,temos de comprar "nomes" para ser campeões e gerar receitas.Concordava com isso se tivessemos poder financeiro,mas visto não termos devido as más gestões anteriores(onde o JEB tb esteve)acho que devemos conternos nas despesas,gastar pouco mas bem e tentar com os recursos que temos lutar pelo Campeonato e entrar na Champions.De certeza que o JEB e o PB queriam mais reforços,mas a conjetura atual não permite,por isso a que ir a guerra com as armas que temos..
Prefiro não ganhar nenhum campeonato que ter de fazer um "Operação Coração"....Força Sporting

Anónimo disse...

Vocês estão todos a dormir?
Patricio
Pedro Silva
Caneira
Polga
Carriço
Veloso
João Moutinho
Matías
Vukcevic
Liedson
Postiga

Quase que apostava 1 milhão de euros que vai ser esta a equipa...

Sporting Sempre
Viva Paulo Bento

Anónimo disse...

NÃO CONSIDERO O FIGO UM DOS NOSSOS. FIGO NUNCA AGRADECEU AO SPORTING NADA. PARA MIM, FEZ MAIS O LIEDSON DO QUE O PESETEIRO DO FIGO. NÃO QUERO MAL AGRADECIDOS NO MEU CLUBE. FORÇA SPORTING, AMANHÃ VOU LÁ ESTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS....VAMOS APOIAR O SPORTING, JÁ NÃO BASTA O JORNAL DOS LAMPIÕES(BOLA), A TELEVISÃO DOS LAMPIÕES(SIC) E O PRESIDENTE DO C.JUSTIÇA DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL E MUITOS OUTROS....PARATY E OUTROS JORNALISTAS GORDOS QUE DIZEM MAL DO MEU CLUBE. POR ESTÁS COISAS EU VOU LÁ ESTAR AMANHÃ.

VIVA O SPORTING.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Fiel disse...

Boas!

Uma nota só, segundo aí dizem os do lado de lá da estrada foram buscar o Keirrison nas seguintes condições:

1) uma época de emptréstimo com outra de opção;

2) direito de preferência ao Barça nas contratações de Di Maria e David Luiz;

3) salário pago na totalidade pelos catalães.

A ser verdade isto sim é um bom negócio, infelizmente. Bem melhor, e terão de concordar comigo, em trazer um jogador por empréstimo de uma época cuja cláusula de opção é de dez milhões de euros. Já para não dizer que em termos de mediatismo, ou de empolgamento como o nosso presidente disse aqui há uns tempos, K9 bate aos pontos Caicedo.

Espero é que em campo seja diferente.

Abraço

PT disse...

tanto medo, só podem jogar 11 de cada lado, já se esqueceram que no nosso clube o ano passado houve 2 aziagos por não jogar Veloso e Vuk e a equipa abanou, estou a ver já aquele balneário dos merdas em polvorosa.
SL
PT

Anónimo disse...

eu estou a ver e a maioria ilodida com nada

Anónimo disse...

nomes realmente n ganham campeonatos mas geram receitas.....

Anónimo disse...

e motivam os adeptos

Anónimo disse...

q por sua vez ajudam a motivar a equipa

PjDinis disse...

Ando entusiasmado com jogo de amanhã. É um jogo muito importante, porque o Sporting definitivamente precisa de chegar à Champions para ir buscar mais um ou dois bons jogadores.

Mas fico muito triste quando chego aqui e vejo tantos comentários negativistas, mesmo na véspera de um jogo tão importante em que devíamos estar com a equipa. Infelizmente acho que este ambiente chega aos jogadores.

Assim, nós que nos devíamos motivar uns aos outros para crescermos, para criarmos a onda verde que vai varrer quer Porto quer Benfica com falcões ou saviolas, vimos para aqui deitar-nos abaixo uns aos outros. Não pode ser! Como Sportinguistas devemos querer sempre o melhor para o nosso clube e para isso devemos defendê-lo com unhas e dentes, contra tudo e contra todos.

Onde anda a nossa alma, Sportinguistas?? Bettencourt tem tentado exaltá-la. Vamos corresponder e acreditar!!

Todos a puxar para o mesmo lado seremos mais fortes. Amanhã tudo ao estádio de Alvalade!

Sporting, provavelmente o melhor clube do mundo.

SL

Anónimo disse...

boa?

Anónimo disse...

onde esta o jogador q ia empolgar os socios prometido por JEB? era o caicedo?

Anónimo disse...

ou vira qd ja n estivermos nas competicoes europeis? sim pk se n passarmos esta pre-eleminatoria nem a uefa vamos....

Anónimo disse...

PJDinis, mas tu achas q ha realmente algum jogador do actual plantel q sinta o n SCP?

Anónimo disse...

nao sao com palavras q se exalta a alma sao com accoes e essa ainda n vi

Vasco disse...

viva o NOSSO Sporting! e viva todos os atrazados mentais que se veem lamuriar para aqui,cambada de tristes!!

João disse...

É impressionante...

Sempre que o Benfica contrata mais um nome as críticas ao JEB e PB aumentam exponencialmente.

Estavamos uns dias com meia dúzia de críticas dos mesmos de sempre, o Benfica contrata mais um avançado e surgem críticas às dezenas.

Isto demonstra um medo que não estava nada a espera de adeptos do Sporting.

O que vale é sou "apenas" leão de corpo e alma e estou-me, perdõem a expressão, a cagar para as notícias dos outros.

SL