quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hoje às 20H

Está marcada a apresentação dos novo equipamentos para hoje, às 20h, na Praça Centenário. Quem não tiver oportunidade de lá ir, pode assistir em directo através do site do Sporting.
Diz-se que serão reforços a envergar os equipamentos. Falam-se em muitos nomes. Há quem diga que Nani e Jô estarão presentes na praça centenário. Há quem avance com Viana e Caicedo. Ou até quem fale em Gustavo Cabral.
Há também a óbvia hipótese de não ser apresentado ninguém, sendo realmente apenas e só... a apresentação dos equipamentos.
Na minha opinião.... vamos ter reforços!

82 comentários:

Mário disse...

sinceramente , já nem sei o que pensar, isto para quem gosta do clube e de futebol e tem aspirações fortes na próxima epoca é uma tortura ,passam dias e mais dias e não se sabe nada, desmotiva um bocado e quem está dependente de um pequeno "empurrão" para comprar Gamebox é capaz de se retraír e não comprar.

Mário disse...

mas não me esqueço da frase "sei o que vai motivar os Sportinguistas" dita por JEB, espero que não me desmotive.

Anónimo disse...

Não vão haver surpresas. Temos que ser realistas. O Sporting não tem dinheiro, até porque ainda não fez nenhum encaixe financeiro que é tido como essencial.
Se vierem reforços vão ser jogadores a custo zero, como Viana ou Bischoff...nada de jogadores que empolguem.

Melhor que nada. SL

Evaristo Cutileiro disse...

Bons dias,

Acredito que sim Sr. Mário, apesar ed eu já ter renovado acredito que por vezes um pequeno estimulo é suficiente para os indecisos...

Não o quero desmotivar mas não acredito que sejam apresentados reforços hoje!Por muito que o clube venha a estar blindado já teria transpirado algo para a comunicação social.

Se efetivamente forem apresentados dou a mão à palmatória para retficar o meu juizo de opinião e os parabéns à direção!

SL

Baraka disse...

Hoje é dia de aniversário do nosso SPORTING! VISITEM http://aperadosapinto.wordpress.com

Jedi Master Atomic disse...

Os reforços apresentados serão Matias Fernandez, Saleiro e André Marques.

Mário disse...

concordo Sr Evaristo Cutileiro, eu ainda antes de estar contratado Matás Fernandez comprei a minha Gamebox mas há pessoas que precisam de mais incentivos, e volto a dizer que esta falta de informação é sufocante, podia não haver nomes dados pela direção mas bastava dizerem que "fiquem tranquilos que vão ser apresentados reforços" e as pessoas ficavam mais tranquilas, assim...

Anónimo disse...

Não consigo compreender porque é que as pessoas precisam de esperar pelos reforços para comprar a Gamebox.
Não gostam de futebol ?
Não gostam do Sporting ?
Então comprem o lugar cativo para cómodamente verem muitos jogos de borla e encherem o estádio.
Todos às Gamebox !
Todos a Alvalade !

Anónimo disse...

Foi dito neste blog que dia 1 seriam apresentados os outros reforços.

Mas pelo conteúdo deste post já deu para perceber que não vais ser apresentado mais ninguém.

Alias o próprio presidente já disse que esta a espera de vender alguém para depois investir em reforços.

Por isso como já disseram a cima os os outros dois reforços para alem de Mati vão ser Saleiro e André Marques.

JL disse...

Acho que os reforços vão mesmo ser o Mati, o Saleiro e o Marques.

E não acho mal. Por mais que JEB me desagrade, ele tem um orcamento para gerir (que é baixo também por culpa sua, mas isso são contas de outro rosário).

Se ainda não conseguiu vender activos para realizar dinheiro para comprar, acho muito bem que não compre.

O homem prometeu, mas ás vezes boa vontade não chega.

Aguardemos.

paidoguga disse...

gostaria de saber em que se baseia o autor do post para opinar que teremos reforços.
logico que teremos la o saleiro, o marques e o matigol.
mas para quem le, pensa que serão caras novas...
pode explicar no que se baseia para tal opinião??
é que de avião nao veio ninguem, so se entrou em portugal de carro...

Titular Indiscutível disse...

O Nani segundo consta está em Lisboa...agora se isso quer dizer alguma coisa, já é outra história! Além do mais se vier alguém de Inglaterra põe-se cá em 3 horas...

Anónimo disse...

Bons Dias,

Sinceramente, e até ao momento não vejo um Sporting mais forte... Ninguém (honestamente...) sabe o que o Matigol vale ou rende (lembram-se do Maradona dizer que o Romagnoli seria o seu herdeiro???) e olhando para o resto do plantel, o ataque está mais fraco (e penso que muito dificilmente se contratará um avançado que em 2/3 meses renda tanto como o Derlei, mas enfim...) e a defesa continua na mesma... ou seja, suficiente para o nosso campeonatozinho, mas mto fraquinha quando o nível de exigência sobe um bocado!

Acredito e percebo que estejam à espera de vender (mas já percebemos que este ano, até pelos valores de saída do Lucho, o mercado está mais limitado...), mas o que me preocupa é termos uma equipa competitiva para as duas eliminatórias da Champion's...

Sinceramente estou preocupado, e não tenho qualquer motivação que me faça comprar a Box... Eu adoro futebol, sim, mas não me lixem, ninguém vai a Alvalade para ver bom futebol... vai por AMOR ao SPORTING!!! E não estou a dizer que acho mal, apenas que não é pela qualidade do futebol praticado nos últimos anos...

Parece-me que vamos continuar na mesma, e este ano com o problema de termos que ter o plantel fechado cedo! (não me venham com conversas de é cedo, e tal, porque os passarinhos provavelmente terão o plantel fechado antes de nós, e não têm tanta pressa!!! e contrataram jogadores que vendem camisolas - Ramires e Saviola).

Cumprimentos,

Fanane.

Evaristo Cutileiro disse...

Também eu gostaria que fosse o Nani mas duvido muito...Só sei que com esta expectativa toda começa-me a dar muita vontade de sair mais cedo do emprego e ir à apresentação dos equipamentos...

Anónimo disse...

Se fosse Nani e Benni McCarthy... Comprava 3 Box's!!! hehehehe... E oferecia um jantar em grande ao JEB!!!

Fanane.

João disse...

Não acredito que o Sporting esteja mais fraco. No ano passado fizemos os 2 1ºs clássicos sem Liedson e perdemos os 2. Tivemos mais de metade da época sem Vuk, tivemos Izma e Roca mt tempo lesionados e ficamos a 4 pts do Porto. Mesmo que não entrasse mais ninguém se não tivermos tanto azar e se o Veloso se quiser valorizar para depois ser vendido teremos muitas mais soluções. Sendo que o Matias é incomparável a Romagnoli. Só quem nao o viu jogar pode por esse hipótese. Quanto ao dia de hoje, quase que era capaz de por a mão no fogo em como ninguém para além de Matigol, André Marques e Saleiro será apresentado. Temos que ser realistas, não vale a pena alimentar ilusões. A chegar mais alguém este defeso levará tempo, não é a situação ideal, mas é a possivel.Renovei a minha Box mal tive hipótese e vou ver o Sporting campeão com ou sem reforços. SL

Telles disse...

Meus Caros,

Deixem-se de ilusões... hoje a única contratação a ser apresentada é o Mátias Fernandez.
O liedson será uma das caras a trajar no novo equipamento e será anunciada a sua renovação.
Mais que isso, é tudo especulação.
O nani poderá vir para o Sporting, mas nunca nesta altura. Fará a pré-época e só depois de avaliadas as hipóteses de ser titular ou não, pensará na proposta que o sporting lhe fez.

Titular indiscutivel, como responsável deste blog, devias refriar um pouco os ânimos... é que a ilusão rapidamente se transforma em desilusão e o efeito é pior.

Vamos com calma, as coisas estão a ser asseguradas à medida que o mercado funciona também lá fora.

Anónimo disse...

Não é por nada, mas não me parece obra do acaso o Nani fazer parte da publicidade das ferias da Academia este ano... porque não é o Moutinho por exemplo? Aqui há gato...

Vasco disse...

quer dizer..o sr.fanane nao ta nada optimista..mas se viesse o nani e o mc carthy comprava 3 gamebox..por amor de deus..iam lhe dar garantias de bom futebol????tenha bom senso,quanto as contrataçoes do benfica...ramires parece do atletismo,só corre!!!pes..muito fraquinhos,saviola nao joga futebol à 5 anos e tem 27 anos!!grandes reforços serao o veloso de à 2 anos,vukcevic a tempo inteiro e matias fernandez obviamente..só a capacidade para bater livres faz me pensar que os empates em casa vao deixar de existir!!

Anónimo disse...

sem dúvida que concordo com muitos comentários aqui postados!

é no mínimo estranho que nani faça parte da publicidade das férias da academia! mas tambem tenho um amigo que conhece um socio do man utd e que este lhe disse k o nani nao viria pois nao aceita as condiçoes propostas! o man utd ficaria a pagar 30% do contrato mas como o sporting nao conseguia pagar os outros 70% ele teria que baixar o ordenado coisa que ele nao quer!

quanto a reforços concordo tb que nao deverao vir pois nao ha condiçoes financeiras para tal!

ate ao fim do mercado ainda podem surgir novidades!

SL

Tiago Marques disse...

Boa tarde meus caros Sportinguistas!
Antes de mais, hoje é um dia de celebração para todos nós pois o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL faz 103 anos! Esforço, Dedicação, Devoção e Glória é o que se pede para mais um ano de história deste grande Clube.
Acerca da apresentação dos equipamentos, efectivamente Matias Fernandez também poderá fazer parte dessa cerimónia mas segundo consta, os outros jogadores novos a fazer parte dessa cerimónia poderão ser o Saleiro e o André Marques. De qualquer forma, era muito bom termos uma prenda neste dia com um ou dois bons jogadores a serem apresentados.. Entre Nani e Jô vs Hugo Viana e Caicedo... Acho que preferia Nani e Jô.
De qualquer forma vamos aguardar e ver se certas pessoas que até são de outro clube param de lançar boatos.

Saudaçoes Leoninas

Anónimo disse...

Sr. Vasco...

Nessa mentalidade, o Real só está a mandar guita fora... o CR pode só pensar em putas e vinho verde, o Kaka partir a perna depois de amanhã, e o Benzema ter um ataque cardíaco...

É óbvio que nenhuma contratação dá garantia de nada, mas o que se fala aqui é de um esforço e investimento (foi o JEB que o referiu, e não eu...) para nos tornar melhores!

Claro que ninguém nos garante nada só com contratações...

Cumprimentos, e PARABÉNS pelos 103 anos a todos!!!

Fanane.

Anónimo disse...

Hoje em principio era o prazo limite pra apresentaçao dos outros reforços. O plantel tem 22 jogadores, se serao 24 faltam dois. So pra dizer mais que o Nani ganha 150 Mil € no Man...

MárioFernandes disse...

Quanto a publicidade acho que o nani está ali por um fim, incentivar os jovens a sonharem ir para um clube maior como foi nani, se lá estive-se o c.ronaldo não queria dizer que ele vinha mas era para dizer que tal como ele teve um futuro brilhante quem for para lá tambem poderá ter um grande futuro, mas se vier o nani lá terei eu de encomendar mais uma camisola, já juntando a do matíaz, e pena é o preço das camisolas serem tão elevado senão vendia-se muito mais camisolas

Anónimo disse...

Se o Nani viesse por empréstimo com o sporting a pagar metade do ordenado, por exemplo era perfeitamente possível. E esta contratação do Valencia pode querer dizer que o Sir não tem muita confiança no Nani, e este pode vir a ser emprestado.

vasco disse...

claro que nao garante..e pra mim o matias fernandez é um fruto desse ESFORÇO!nao vendemos ninguem a 30 milhoes..nao fazemos contratos com a sagres nem vendemos o nome do nosso estadio..(ele n falou nas suas actividades como dealler...)e por isso mm nao ha dinheiro..temos de nos contentar com o que podemos ter!!este ano...com um veloso de à dois anos,como o vuk a toda a hora e com o matias a resolver os empates q temos tido sempre em casa,todos unidos vamos ser campeoes!eu acredito

Anónimo disse...

O Nani ja veio dizer a publico a umas semanas que nao quer voltar a portugal tao cedo, por isso nao percebo como ainda ha tanta gente a dizer que ele pode vir.. parece-me ridiculo! Agora no que diz respeito ao Caicedo, este sim é um novo flop que o sporting faz questao de comprar em todos os mercados de inverno, é mais um!

GomeZ disse...

Bem é esperar para ver... Nao ha nada que possa ser feito da nossa parte. Venha quem vier que seja uma mais valia para a nossa equipa na luta pelos seus objectivos.

Parabéns Sporting.

Saga disse...

Não vamos cair em ilusões, façam contas o Sporting neste momento tem os 2 Jogadores para cada posição apregoados pelo PB.
O Sporting só vai fazer mais contratações se vender alguém, senão vejamos, no meio campo, Rocha, Adrien, Miguel Veloso, Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, João Moutinho e Matias. 8 Jogadores para 4 posições, acham que o Sporting vai comprar mai alguém??? É óbvio que não.

Em relação ao ataque se leram a entrevista do PB, ele diz que o ponta de lança não é prioritário, pode vir, mas náo é prioritário. Não tou a ver o Sporting novamente com 5 avançados, não faz sentido...

Quanto aquilo que todos apregoam que JEB disse, "sei o que motiva os Sportinguistas" será que ninguém percebeu que se queria referir a títulos, vitórias, isso sim é que motiva os sportinguistas.

Quem diz que este plantel é fraco só pode estar a brincar, Querem ser os galáticos 3??? E ganhar 0? Eu prefiro ter uma boa equipa a um bom plantel.

Para terminar as apresentações de hoje são Matias, Fernandez e Saleiro, que colmatam as saídas de Derlei, Romagnoli e Ronny, o Tiui andou a mais a época toda, não faz sentido fazermos o mesmo com o Saleiro. Liedson, Postiga, Djalo e Saleiro penso serem suficientes

Bruno maia disse...

Antes de mais, parabéns ao SCP e a todos nós, pelos 103 anos de grandiosa existência. Há mais coisas para além das vitórias mas,apesar de tudo, continuamos a ser o 2ª clube da Europa com mais títulos, em todas as modalidades. E disto, infelizmente, ninguém fala. Com ou sem Nani, e se for para ser com ele que seja com o NANI de Manchester e não o NANI do ultimo ano do SCP, não consigo deixar de colocar esta questão: mas que raio de parceria é esta com o MAN UTD em que o SCP apenas dá. Desde que ela começou não me lembro, e corrijam-me se estiver enganado de nenhuma regalia que tenhamos tido a não ser a venda deste mesmo NANI por 25M€, ao invés, apenas temos tido entraves a empréstimos de jogadores e temos aberto as nossas portas para que eles, com condições de preferência, possam cá vir buscar os nossos melhores jogadores. Para continuar assim, mais vale nem sequer falar em parceria.
SPORTING SEMPRE

matutolas disse...

realmente essa da parceria dá vontade de rir,houve uma altura em que podiam ter emprestado o manucho ao sporting e foram empresta-lo para a grécia.
esse protocolo é igual ao do clube da cidade onde vivo que é oliveira de azemeis,em que a oliveirense tem um protocolo com o f.c.porto e o porto empresta jogadores a quase todos os clubes rivais da liga vitalis e á oliveirense nada,mas se for para vir buscar um miudo á formação levam não pagam nada e os dirigentes aqui ficam todos contentes por um miudo da formação ter ido para o porto,e para juntar a isso caso queiram um jogador do sporting emprestado como foi o caso na epoca que terminou a resposta do pedro barbosa foi"achas que vamos emprestar jogadores a uma equipa que tem um protocolo com o porto" dito isto a um ex-jogador do sporting que tentou esse emprestimo para a oliveirense.

PARABENS AO SPORTING E VIVA O NOSSO GRANDE SPORTING!!!!

Bruno disse...

estou muito céptico...

Antes de mais quero dizer que vou apoiar incondicionalmente o Sporting, independentemente do que se diga.. mas por favor vamos lá ser realistas.. o PB tem uma visão muito limitada de futebol e não tem plantel e muito menos equipa. juntando a isto o facto de não ter elementos em campo que possam fazer a diferença...

e pk é k eu digo isto? meus amigos o sporting pratica um futebol lento à imagem do seu treinador,quem achar o contrario tem 3 anos e meio de exemplos, salvo raras excepções em que a ekipa jogou realmente bem.
vdd seja dita que é uma equipa bastante dificil de bater, mas apenas cá em portugal, na europa somos inferiores em tudo a kualker equipa media/alta que se possa cruzar connosco. E esta solidez defensiva só se deve pk o sporting joga como um clube "pequeno", joga na expectativa, não gosta de ter a bola e isso dá azo por exemplo MUITOS EMPATES.. a 10 min do fim lembram-se que precisam de marcar mas já é tarde..
e desculpem-me mas se um treinador no final de 3anos e meio com toda a protecção directiva que teve, com toda a protecção dos adeptos que teve, não conseguiu fazer melhor do que ser Tetra-vice.. eu duvido muito que seja este ano, ou no proximo ou no outro....
e nao me venham impingir k foi com este k fomos mais vezes a champions pk isso podemos agradecer ao porto k fez portgal trepar uns lugares no ranking da uefa, que nos permitiu levar mais ekipas a LC, ou tb já n se lembram da ultima vez k fomos campeoes e no entanto nao fomos a LC...

por fim quem acha k o Matias fernandez é o salvador da patria e vai acordar o MONSTRO, eu apenas dou o exemplo do Luis Fabiano e do Diego, acho que me faço entender...

portanto.. vivam lá a vossa vida de treinadores de renome mundial, mas quando desligarem o FM, deixem essa vida no pc, pk aqui é diferente. No FM o sporting ganha 0-3 em Old Trafford com o ciro, o matigol e o caicedo, e na vida real perdemos em casa com o leixões..

Saudações Leoninas

Força Sporting

Leão de Faro disse...

Eu creio que seja Amaury Bischoff. Nao ha extremos no mercado a baixo preço com as caracteristicas que PB mencionou que queria no Sporting. E para avançado, é capaz de ser Caicedo ou entao o Ciro.

Saudações Algarvias!

Anónimo disse...

Caro Fanane, cuidado com as apostas de risco...
Se hoje forem apresentados vários "craques" lá se vai muito dinheirinho (3 gameboxes e um jantarinho) ...
Mas é por uma boa causa.

Bruno Maia disse...

Sinceramente já não vale a pena falar no PB. Faz-me sempre lembrar o Pinilla, que a única coisa que fez foi marcar 2 ou 3 golos (já nem me lembro) contra o Newcastle, e era ovacionado de pé e chamado de Pinigol. Com PB o futebol é a miséria que é e porque ganhou duas taças e ficou 4 vezes em 2º é um grande treinador. Acho que, está mais que provado, com ele não vamos além do que já fomos, venha quem vier. Mas como, o que interessa é o nosso SCP, independentemente de quem lá está, recuso-me a falar, mais, dele e do JEB.
Força grande Sporting

Mota' disse...

Logo mais...

Serao apresentados 3 reforços no sporting. Quem será que vai vestir os equipamentos de 2009/2010 pela 1ª vez ?? Surpresas ?? Nao.. Nao me parece.. Serao apresentados 3 reforços ! Isso sim , mas os seus nomes sao Matias Fernandez, Carlos Saleiro e André Marques. Nao se iludam, porque nao vai fugir disto as contrataçoes do scp. Bettencourt falou em 2,3 reforços, aqui estao eles meus caros amigos.

Paulo Bento quer um ME e um PL. Eu também quero muita coisa mas.. sem dinheiro nao se pode querer essas coisas.. Nas ultimas horas fala-se em Nani e McCarthy (sao boas opçoes) mas onde está o petroleo em alvalade que ha do outro lado da 2ª circular?? ... Pois nao há..

Fiquemo-nos por aqui.. Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelos 103 anos de existencia.

Anónimo disse...

Acho espantoso este discurso conformista, que por um lado se indigna e abespinha por se aspirar a aquisições de jogadores que tragam mais qualidade ao plantel, por "não termos dinheiro", e por outro, não consegue justificar como é que passado 3 exercícios, alienado património não desportivo, vendido o Nani, recebimento da última tranche da CML, 3 presenças consecutivas na CL... se continua com o mesmo passivo!

Sejamos exigentes rigorosos e honremos os 103 anos de história deste Grande Clube. Se não se consegue construir uma equipa capaz de lutar pelo título, por supostas limitações financeiras, então que se permita a auditoria externa às contas para o demonstrar.

Se não percebem que a lógica criada (por eles próprios)é a do clube-cliente, em detrimento do associativismo, e que esta relação só é lucrativa quando há 1 produto apetecível. Este produto é praticamente o mesmo do ano passado. Porque razão não iremos assistir aos mesmos jogos entediantes, às mesmas cabazadas com os grandes da europa? Querem militância exclusivamente por amor? Não a matassem...

SL

Yazalde

Anónimo disse...

Caro anónimo das 15:03,

Acho que INFELIZMENTE o risco não é muito grande, mas enfim...

Quem já me tem 'lido 'por aqui, tem ideia da minha opinião... que vai de encontro à do Sr. Bruno, com uma pequena alteração, nos somos 'tetra-vices' também porque os passarinhos andam a dormir há anos! se o Jesus atina com aquilo, estamos literalmente fodi***... Já sabemos como eles são... ganham 2 jogos, o Saviola marca um golo por tropeçar na bola em frente à baliza... São logo os melhores do mundo, enchem estádios até no Afeganistão e mais o camandro...

Não tenho grandes esperanças, mas nunca foi por isso que deixei de sofrer pelo Sporting!!!

Acho que o JEB deu esperanças de uma mudança que não irá ser tão radical... mas enfim, também não é a 1ª vez que digo que se estiver enganado serei o primeiro a assumi-lo!!!

Cumprimentos,

Fanane.

afaria disse...

Até final do mercado vamos ter o Owen. Servirá pelo menos para gerar receitas, o resto virá por acréscimo.

Hoje n contem com novidades.

Saudações Leoninas!!!!

"SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 103 ANOS DE ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!"

Pedro Viana disse...

Posso garantir que o Viana vai ser hoje apresentado. O meu primo disse-me que com ele vem o M. Niculae.

Anónimo disse...

Mais dois toscos para alvalade se for verdade o que nao acredito....pois já la tiveram e para onde vao jogam pouco,,,


Por favor, para aleijados e cansados, mais vale nao irem contratar ninguem..

Este ano o sporting vai ficar pelo 4 lugar, se continua com esta equipa, mas veremos....

JEB quer socios e cativa-los, mas nao fazem um esforço para isso, pois um jogador acima da media que ainda nao provou nada na europa, é muito pouco, muito pouco.....


É só para enganar os sócios e adeptos.

Olafreskinho disse...

Todos os anos quando se aproxima a apresentacao da equipa ou do equipamento ha sempre a especulacao que havera surpresas em relacao a contractacoes, mas alguma vez isso aconteceu??? Nao... entao hoje teremos o Matigol, o Saleiro e o Andre Marques e ja gozam...

Pedro Viana disse...

Um jogador que não provou nada na europa não quer dizer que não seja um grande jogador em Portugal. Veja-se o caso do João Pinto por exemplo. Ou do Quaresma. Para mais, tanto o Niculae como o Hugo são jogadores que conhecem a casa, empolgam os adeptos e já cá provaram que são capazes.

Bruno Maia disse...

O Hugo Viana só se for por brincadeira, ou pura caridade, porque pelo que joga...acho que nem vale a pena pronunciar-me. Serviu para enganar o Newcastle e pagar, ou ajudar a pagar, a academia... sinceramente espero que não venha. Qt ao Nico, até à lesão valia a pena, gostava do jogo dele, mas depois de ficar bom, pirou-se e, já se soube, entre transferencia, vencimentos e prémios, levou mais do que deu.. se vier, espero que seja por mt pouco por mês pq, sinceramente, duvido que vá acrescentar alguma coisa!!!
SL

Anónimo disse...

Que o Sporting possa ter ficado a ganhar com a troca de Romagnoli por Matias Fernades, o Saleiro pelo Tiui e o A. Marques pelo Ronny, ainda vá que não vá...

Agora, sai Derlei e não entra ninguém? Vamos voltar a ter o Postiga ou o Djaló a estorvar o Liedson? Meter outra vez o Vukcevick na frente para quê?

Afinal, tanta coisa e no fim de contas só entra um reforço, o Mati?

Bruno Maia disse...

Tenho que acrescentar que, o Vuk, na frente, seria uma das maiores "contratações" que faríamos. Aliás, como provam os desempenhos dele na altura em que jogou como avançado.

Tiago Breia disse...

Eu já renovei a minha gamebox, sem reforços ou não o que intessa é que vou lá estar para apoiar o meu clube e apelo a todos a comprarem a gamebox ou a renová-la vale sempre a pena ir aquele estádioo grandee ambiente que criamos, FORÇAA SPORTINGGGGGGGGGGGGG !

Carlos Huntelaar disse...

O meu irmão vem hoje para o sporting, com ele vem o Sjneider... Enfim, continua a ilusão dos pobres, prefiro o sporting com jogadores humildes do que com pseudo-vedetas (vide Aimar, Saviola?, Reyes, Suazo, etc)

Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 16:12, o Sporting precisa de um avançado a sério para jogar ao lado do Levezinho.
já chega de andar a experimentar, o Vuk quando jogou a avançado foi porque não havia mais ninguém e teve sorte.
o lugar do Vuk é a jogar mais atrás pois ele agarra-se muito à bola.

Telles disse...

Como podem ver no site do sporting já está agendada a apresentação do Mátias Fernandez para as 18h30, pelo que se confirma que apenas será este o jogador a ser apresentado hoje...

Titular Indiscutível, não queres agora comentar?

Acreditem hoje só vamos ter Matigol.

Tudo o resto são especulações...

Os próximos reforços vão chegar a seu tempo, mas não são nenhum dos nomes aventados neste blog.

Abraço

Leão sem Palas disse...

Os post do Bruno, ás 14.35 h e do Yazlade ás 15.16 h reflectem bem, na minha opinião a relaidade da nossa equipa.

É uma tristeza, ao fim destes anos todos continuarmos sem condições de gastar uns tostões na equipa de futebol.

Salvaguardando as diferenças óbvias, Florentino Perez, há bem pouco tempo, disse que Zidane foi a aquisição mais barata do RM. Porque será?

O RM só em camisolas do Kaka, em 3 dias fez 250.000 €.

Hoje em dia, para as pessoas comprarem os lugares anuais, não basta serem adeptos e gostarem muito do clube. O Clube deve demonstrar que quer as pessoas no Estádio, através de investimentos.

Se calhar não é possível todos os anos, mas pelo deveriam ser obrigados estatutariamente, a investir 50% do dinehiro feito nas vendas de jogadores.

Com espectáculos miseraveis como os do ano passado, acham que há vontade de ir a Alvalade. Quando já se sabe que vamos dar 45 m de avanço ao adversário. Quando após marcarmos um golo a equipa deixa de jogar á bola.

Por mim, e acreditem que por muita gente que conheço, só há compra/renovação de lugares anuais se houver investimento na equipa.

E não venham com Hugos Vianas, Caicedos, etc.

Alguém me explica, porque é que o Alonso, que segundo me disseram está livre ou em condições de sair do nacional, ainda não foi contratado?

Não será melhor que o Grimi?

SL

Tiago Viana disse...

Felizmente a maior parte dos leitores deste blog percebe pouco de bola.

Tiago Viana disse...

Felizmente porque se todos pensassem assim o Sporting tinha poucas hipóteses.

Lionheart disse...

Não queria o Hugo Viana ou o Ricardo nem dados, por isso espero que não apareçam "reforços" destes. Se não há dinheiro, que não se gaste em palha. Mais vale aguentar para quando se puder ir buscar jogadores com qualidade.

Bruno Maia disse...

Quando percebi que tudo ia ficar na mesma, sucessão de Bettencourt, o PB como treinador, enfim mais do mesmo, confesso que a minha primeira decisão foi não renovar o lugar. E só após, muita pressão, do grupo com quem costumo ir a Alvalade e, sobretudo, porque gosto muito do SCP é que acabei por renovar. Mas concordo, em absoluto com o comentário do Leão sem Palas, não vale sequer a pena acrescentar mais nada, dado que está lá tudo o que sinto. E reforço esta última ideia, é verdade que com o palhação do Rui Alves, não há, nem pode haver, negócio possível, mas se o Alonso estiver sem contrato, só mesmo por falta de visão é que não o contratamos. E já agora, para terminar, como é que o Varela pôde ir para o Porto!??! Fica a pergunta.

Bruno Maia disse...

E já agora, Tiago Viana, tu percebes porque... É que gostava muito de poder aprender contigo!!

Anónimo disse...

"não consegue justificar como é que passado 3 exercícios, alienado património não desportivo, vendido o Nani, recebimento da última tranche da CML, 3 presenças consecutivas na CL... se continua com o mesmo passivo!"



Será que foi este que faz a pergunta e mais alguns, que pagaram os juros referentes ao passivo na ordem de uma dezena de milhões de euros anuais? Será que foram eles(que se questionam) que pagaram aos jogadores e as outras despesas de funcionamento do Clube?
É que se foram eles, terão toda a razão para pôrem a questão.Caso contrário, deveriam antes pensar que o passivo enorme que o Clube tem, custa anualmente o dinheiro suficiente para se poder comprar 2 ou 3 jogadores de categoria.

Bruno Maia disse...

Não estou aqui para defender ninguém, até porque não estou aqui para atacar ninguém. Mas esta conversa da história do passivo, atirada para outros, dá a ideia de que os que lá estão, não têm nada que ver com isso. Nem sequer são os mesmos que lá têm estado nos últimos 10 anos.

Marcao disse...

Não querendo entrar em polémicas...o Pinilla nao fez golo nenhum ao Newcastle! Nem um! fez um ao AZ...e 3 ao Braga...e mais um ao Boavista, outro ao Moreirense...e acho que um em Udine! Pena esse rapaz nao ter cabeça nenhuma! Podia ser um caso sério!

O Nicu...esteve muito bem este ano! Muito bem mesmo, tendo inclusivamente regressado à selecção! O Viana...ainda nao percebi que mal é que o rapaz fez aos adeptos que tanto o criticam! É que para mim quando cá esteve marcou alguns golos e fez muitas assistencias. Nao percebo o pq de tanta critica.

Agora hj...o unico que vai ser apresentado é o Mati!(E JÁ VAMOS MUITO BEM SERVIDOS!) E só vem mais alguem se vendermos o Veloso ou o Ronhanholis...acho que o Saviola é que tinha encaixado bem em Alvalade...mas espero bem que ele no outro clubezeco jogue tanto como o L.Robert...ou o Okunowo!

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 17.40

E então?

Qual é a solução?

Vamos andar nisto para sempre?

O problema do SCP é esse. Está sempre tudo bem. Não há dinheiro, paciência. Fazemos o que pudermos.

Na minha opinião, não pode ser.

Caro Bruno Maia,

A questão do Varela é uma tristeza.
Mas não é só ele. E o Simão, Quaresma, Carlos Martins. Porque carga de água é que não fazemos como o AEK que quando o Katsouranis veio para o slb colocou uma clausula no contrato que previa o pagamento de uma pipa de massa no caso de voltar para a Grécia?

porque somos andorinhas

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

^^ carlos martins LOOOOOL k barrete

Leão sem Palas disse...

Caros defensores das contratações com muita calma,

Se forem ver a comunicação do SCP á CMVM, verificam que só gastamos 1,2 M€ no Matigol. O resto é para os próximos 2 anos.

Com o CR7 recebemos 2.5 M€.

Isto quer dizer que ainda não gastamos 1 tostão em contratações.

Ou andam a brincar com os Sportinguistas ou então não percebem nada do assunto.

Até este momento gastaram ZERO.

Saudações Leoninas

Tiago Viana disse...

Terei todo o prazer em responder às suas dúvidas caro Bruno Maia. Faça favor de perguntar.

ThiagoSCP disse...

oh leão sem palas o AEK pôs uma pipa de massa de clausula e o PANA deu lhe uns tostões e ele assinou por eles ou não foi??? se os outros 2 grandes têm mais dinheiro que nós vamos fazer o quê?? deixar de ser sportinguistas? há para aqui gente que parece que só é do sporting se se investir em grandes trutas..no tempo do Sousa Cintra vinham grandes craques e ganhamos o quê??? É bem mais garante de vitória a estabilidade que estamos a cultivar desde à uns tempos para cá do que com grandes nomes, voces n vêm o exemplo dos do outro lado da 2ºa circular?? É verdade que precisavamos de reforçar mais e precisamos, e também tou farto de jogadores sem categoria virem po sporting, mas não é por isso que não vou apoiar.. Um grande abraço aos SPORTINGUISTAS sem excepção e bora é rumar todos po mesmo lado, com ou sem jogadores.

Bruno Maia disse...

Eu quero mesmo é saber porque é que, a maioria, das pessoas que aqui escreve não percebe de futebol. Imagino que para dizer isso, o Tiago não seja uma dessas pessoas, logo só pode perceber bastante de futebol.

Anónimo disse...

E OS REFORÇOS ALDRABÕES???

AINDA Ñ CHEGARM AO AEROPORTO FOI?

Leão sem Palas disse...

Caro ThiagoSCP,

Basta ler os jornais para se verificar que o Pana pagou uma pequena parte doq ue deveria porque houve negociações entre os 2 clubes.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/katsouranis-benfica-aek-panathinaikos-maisfutebol/1071901-1456.html

Foram 800 m€, mas a clausula eram 5 M€.

É claro que não vamos deixar de ser Sportinguistas, mas não nos podemos é conformar, porque acredita, ou mudamos de atitude, ou não vamos sair deste caminho nos próximos anos, mesmo que nos cai um campeonato do céu.

O que muitos não percebem é que a denominada estabilidade financeira nunca chegará nos moldes actuais.
Reduzir o passivo 10 M€/ano, significa 100 M€ em 10 anos. Para a dimensãodo nosso passivo não é nada de jeito. Mas o que pergunto é com esta politiquinha, como vamos reduzir por exemplo os tais 10 M€ num ano? Todos os anos.

Com este Modus Operandi, só se aparecer um Árabe.

Quanto aos nossos visinhos (ostais que a partir de 6ª feira terão um presidente chamado bruno carvalho), podem-se dar ao luxo que serem estúpidos porque têm 150.000 camelos a pagar quotas. É só fazer as contas e ver que podem ser estúpidos todos os anos.

Saudações Leoninas

SetteBello disse...

Se dizem que o Nani está em Lisboa e há quem sonhe com isso... Também vos posso dizer que me cruzei com o Quaresma na SportZone do Colombo na 2ª-feira (até deu um autógrafo ao meu irmão que fazia anos nesse dia).

Será que vêem os 2 para um 4-3-3 de sonho ? lol

Vá, sejamos realistas... Se vier mais alguém, não deve ser nenhuma bestinha. Vem mais um para encher e 'tá feito.

Tiago Marques disse...

Alguem tem o link da apresentação dos equipamentos?

Saudaçoes Leoninas

Mota' disse...

O link de apresentaçao dos equipamentos é www.sporting.pt

Graçolas disse...

Aposto no Maniche

Anónimo disse...

é mesmo o maniche, confirmado!!!!

Anónimo disse...

viu-se.....

Anónimo disse...

maniche????' aonde????

Anónimo disse...

Mais uma vez falsas esperanças criadas deram em desilusao... Nem jo, caicedo ou ate mesmo para encher um tiui... Assim nao sei como vai ser a epoca!

Anónimo disse...

"consta que vão ser apresentados 2 reforços, na quarta feira!"....traduzindo: Matias Fernandez e Caio Japa.

Anónimo disse...

está a assinar no bairro da boavista. vem ele e o irmão.
K vergonha!

Anónimo disse...

Que tristeza...

Myself disse...

vocês são o rir...mas ainda estavam com esperanças k de um momento para o outro aparecessem +2 reforços assim do céu ... ainda falta mt tempo cabe-nos aguardar. e APOIAR

Anónimo disse...

Oh Yourself n achas q já deviamos ter mais reforços?!

Anónimo disse...

Paulo Bento disse na defesa 8 jogadores, se não sair ninguem está fechado, meio Campo 8 Jog. igualmente, só há um lugar para a frente, tenham calma e acreditem o tempo de purovic`s, Koke`s e afins acabou, não se arranja um verdadeiro Ponta de Lança de um minuto para o outro.
S.L.

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns ao nosso presidente pela contratação do matias fernandez, da qual duvidei até a hora em que foi mesmo confirmada. Muito boa aposta, e por um bom preço. Quanto a reforços, após as dispensas já anunciadas por PB, acho que apenas precisamos de mais um bom médio, se não sair ninguém. Não percebo porque contratar um avançado, quando temos ja 4 no plantel, e quando temos o Vukcevic, que a meu ver é melhor aposta para jogar ao lado do Liedson. Prefiro sem sombra de duvidas Vuk a Caicedos, Ciros e outros dos quais se tem falado.
Mudando de assunto, a principal razão que me levou a comentar esta noticia foi o exagero de posts recentes neste blog que começam com a frase "fontes seguras confirmam que.....", e quando se vai a ver é tudo especulação. Ou essas fontes seguras não são tão seguras como se diz aqui, ou o nome do blog deveria ser mudado. Já bem basta os jornais desportivos que todos os dias faam de um novo reforço, não precisamos de andar a iludir-nos com blogs de tão fraca qualidade como este...
Nani e Jô!! AHAHAHAH. Andas a jogar muito FM pa...

Tirando isso, espero como todos voces que este ano seja o nosso ano, e até acredito que sim!!

Força SPORTING!!!!!