terça-feira, 30 de junho de 2009

Os 24 privilegiados

Guarda Redes- Rui Patrício, Tiago, Ricardo Baptista
Defesas direitos- Abel, Pedro Silva
Defesas Centrais- Polga, Carriço, Tonel, Caneira*
Defesas Esquerdos- Grimi, André Marques
Médios Defensivos- Rochemback*, Adrien Silva, Veloso*
Médios Direitos- Pereirinha*, Izmailov*
Médios Esquerdos- Vukcevic*, ???
Nº 10- João Moutinho*, Matias Fernandez
Avançados- Liedson, Postiga, Djaló*, Saleiro, ???

Estes vão ser os 24 privilegiados que irão envergar a camisola verde e branca na época 09/10.

Uma ultima nota sobre os futuros reforços, para quem leu a entrevista de Paulo Bento ao jornal do clube, salta a vista que o avançado a contratar terá que estar identificado com a maneira de jogar do SCP, alguém arrisca um nome?
O mesmo serve para o médio esquerdo, que terá que ter a capacidade de jogar na linha e tem que ser rápido com capacidade de criar desiquilibrios, alguem arrisca um nome?

Deste grupo terá que haver uma saída certa, Miguel Veloso é o mais forte candidato a mudar de ares.

Saudações Leoninas

*jogadores que jogam em mais do que uma posição

59 comentários:

Anónimo disse...

niculae

Sporting Forever disse...

Entra o Caicedo e o Hugo Viana...
Sai o tonel...

Anónimo disse...

Gostava de ver o Carlão no scp

ateQUEaMORTEnosSEPARE disse...

avançado: OWEN (sem contrato valia o esforço apesar de nao saber da condiçao fisica actual dele)
R.OLIVEIRA (emprestado com opçao de compra - betis desceu de divisão)

medio ala: HUGO VIANA, DIOGO ROSADO!!!!!! (porque razão não se aposta em diogo rosado????? mas que jogador enorme.. acredito que se ia afirmar e de que maneira... izmailov que se cuide!!!)

ateQUEaMORTEnosSEPARE disse...

um amigo meu jogava nos juniores do olivais e moscavide no tempo em o andre marques lá estava e sempre me disse que ele tem tudo para ser o jogador ideal para a selecção nacional e para o sporting.. também me dizia que o paim (que também jogava nos juniores do olivais nesse tempo) não era o que diziam dele ("que ia ser uma estrela") e pelos vistos confirmou-se... portanto.. veremos... espero que se confirme...
força andré!

Anónimo disse...

rosado vai ser emprestado ao leiria segundo consta.

Edu disse...

Avançado e o caicedo, ja tá confirmado

medio esquerdo nunca será o viana pq joga nada. talvez o rosado ou outra contratação surpresa

jomaso disse...

"in Record"
Petição para jg com velhas glórias
LEÕES QUEREM FESTA ANTES DO NATAL

Está a correr na internet uma petição para que a direção do Sporting organize uma jogo entre a atual equipa de futebol profissional e uma seleção de velhas glórias do clube de Alvalade, sugerido o período antes do Natal para a concretização da ideia.

Segundo os peticionários, Balakov, Acosta, Silas, Douglas, Rui Jorge, Schmeichel, André Cruz, Iordanov, Naybet, Pedro Barbosa, Marco Aurélio, Luisinho, Cadete, Sá Pinto e Oceano estão entre os "jogadores que ajudaram a escrever a história do Sporting Clube de Portugal" e, como tal, são nomes sugeridos para convidar para a festa.



Data: 30 Junho de 2009 - 18:43

Anónimo disse...

Em relaçao ao medio esquerdo, ainda acreditam que é o viana? Jogador rapido capaz de jogar na linha e criar desiquilibrios? O PB ja tinha dito que ele este ano nao interessava mas ok

Anónimo disse...

São capazes de arranjar informações sobre António Sousa Duarte ?

Anónimo disse...

Caros sportinguistas,

Todos esperamos ansiosamente pelo dia de amanhã que ao que tudo indica trará novidades para a nossa equipa, muito se tem especulado, vamos ver se sempre se confirma amanhã às 20h a apresentação dos três reforços, Matigol e as duas novidades. Era muito importante que sim, pois o trabalho já começou e os novos jogadores tem que de ambientar à nova equipa. Em relação a nomes nem Amaury Bischof, Costinha, Maniche ou Hugo Viana correspondem ao perfil que PB adiantou que queria. A ver vamos, amanhã falamos.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Vêm mais dois médios. Um deles é o Viana e o outro será para jogar nas alas. O Paulo Bento sabe que haverás duas saídas. Veloso e Pereirinha.
Acreditem se quiserem

Anónimo disse...

Ok, então ainda falta um avançado, já agora, quais os destinos dos dois médios?

Edu disse...

Só um toto e q poderia pensar q o viana vinha. Ele, o tiui, o purovic e o djalo podiam-se juntar e abrir a ''Churrasqueira Alvalade'', pq para o futebol n servem. O avançado ja todos sabemos q e o caicedo.

SL

Gonçalo disse...

o avançado era ideal que caicedo entrasse no plantel e o médio para desequilibrar gostava muito que fosse daniel aquino que joga no murcia, vi três ou quatro jogos dele e o miudo daqui a uns 2/3 anos está num grande da europa de certeza. para fazer mais encaixe podia-se vender o grimi e ir buscar o tiago pinto e vender o abel e ir buscar o joão pereira. o tonel tambem não era grande perda ser vendido porque representaria concerteza um encaixe financeiro valioso e não era necessario recorrer ao mercado visto que caneira é central de raís e há mais o carriço e o polga.
Saudações Leoninas.

Edu disse...

O aquino e caro.

Ps: ele e bom ou andas a jogar muito fm?

Anónimo disse...

António Sousa Duarte? Quem é esse?

jomaso disse...

António Sousa Duarte, e autor de uma biografia sobre aquele capitão de Abril, intitulada "Salgueiro Maia - Um homem da Liberdade" -, a homenagem de hoje de Cavaco Silva ao capitão de Abril é "justa", mas "tímida, envergonhada, discreta e muito fugaz", sendo ainda "um erro em cima de outro erro", ou seja, "um duplo erro".


http://hortadozorate.blogspot.com/2009/06/antonio-sousa-duarte-homenagem-de.html

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

qual a relação deste homem com o nosso Sporting?

Anónimo disse...

Para medio esquerdo: Escudero, Gutierres

Para avançado: Mbokani (tem se falado neste gajo)

Zé Gato disse...

Para médio esquerdo: Aaron Lennon

Para avançado: Shevchenko

Mário disse...

para mim o médio era o Jonas Gutierres, nem mais....

Anónimo disse...

António Sousa Duarte é o novo director de comunicação do Sporting.

ateQUEaMORTEnosSEPARE disse...

e o dinheiro para ele??? eu tb gostava... seria lindo...
imaginemos só:

moutinho
veloso
vuk
izma
matigol
jonas gut.
adrien
roca

mas não ha dinheiro...
uma coisa que acho que deveriamos investir era nos laterais da africa do sul... tanto o masilela (d.esq.) como no outro defesa direito que nao me recordo do nome... parecem ser bons jogadores e jogam em clubes "rascas" pelo que seriam baratinhos e tinhamos o problema das laterais...
depois aproveitavamos o facto do atl. madrid estar supostamente interessado no pereirinha e vendimos metade do passe dele por troca com a totalidade do reyes...
Os lamps iriao ficar com dor de corno o campeonato inteiro e teriamos um bom jogador "de borla" (o salario é que seria mais dificil...) apesar de ter a noção que a maioria dos sportinguistas não gostam dele...

mas um ataque com:
--------moutinho----------
izma---------------reyes
--------matigol-----------
----vuk-------liedshow----

mete agua no bico ;)

depois é esperar que alguma instituição de caridade (man. city por exemplo) nos levasse o veloso por uns 12 milhoes de euros (mas que barrete que seria ahhaha)ou entao 10 milhoes + caicedo...
depois o caso do tonel que pelos vistos esta interessado em ir para o rangers... 3 milhoes e negocio fechado... depois era so arranjar um central de experiente com creditos firmados, dentro de 5-6 milhoes, e tinhamos um grande plantel!!!!

Anónimo disse...

Joao Pereira? NUNCA!

bruno_sporting disse...

Depois daquela comemoraçao na cara do tello em ALVALADE , nao vai la cheirar nada . O Rafael e que lhe chegou a roupa ao pelo lol

Anónimo disse...

JOÃO PEREIRA LAMPIÃO.....NUNCA. NEM, QUE FOSSE DE BORLA.

NoName disse...

Após as conversas que tive com alguns sportinguistas neste final de tarde, venho por este meio pedir desculpas a todos os sportinguistas pelas minhas declarações incendiárias.
Venho também divulgar que não faço parte de nenhuma claque organizada e sou um homem de familia normal, que foi longe demais nos comentários.
Por isso mesmo, peço desculpa a todos, e prometo não voltar a comentar neste blog.
Quem descobriu o meu IP pode confirmar que se trata da mesma pessoa que assinou com o nome NoName.

Anónimo disse...

Boas noites!!!

Relativamente ao avançado (e não tenho fontes nenhumas, apenas no seguimento da entrevista do PB..) saltam-me à memória 3 nomes...

Niculae (o mais identificado com a realidade do clube, consta que esta ultima época este em grande e completamente recuperado...)

Benni MaCarthy (identificado com portugal, e de alguma forma com o SCP, penso que so tem um ano de contrato... seria uma boa opção!!)

Farias (devido aos ultimos negocios com o FCP, quer seja troca - pereirinha? - ou compra directa, sinceramente gosto muito deste jogador e poderia ser muito util!!!)

Relativamente ao médio, se quer um jogador que de profundidade... nao faço ideia quem possa ser, mas é um alivio se nao for o Viana!!! Penso que se o veloso sair, precisamos urgentemente de um trinco!!! roca e adrien são 8, e nao 6, na minha opinião...

E uma troca roca - farias com o FCP??? eles precisam de um 8, nos de um 9!!!

Cumprimentos,

Fanane.

P.S. Finalmente pode-se voltar a ler e comentar aqui! Espero que seja para durar!!!

Nuno Manaia Costa disse...

Ouvi falar de Jo(man city) e de Gustavo Cabral(River).....

Rui Fiel disse...

Boas!

No que ao plantel descrito no post me salta mais à vista é a falta de uma defesa mais sólida. Acho que Polga já deu o que tinha a dar ao Sporting e que faria falta um outro grande central. Defesas direitos são os dois maus e portanto era de apostar no João Gonçalves e ir buscar um mais velho. Não queria o Grimi para nada e apostava no Tiago Pinto, sabendo que ainda tinha André Marques e que o Caneira faz bem o lugar.

No meio campo contrataria um médio esquerdo desequilibrador e acredito que Jonas Gutierrez se encaixasse no perfil mebora não saiba sxe o jogador é caro ou não.

Finalmente na frente, vendia o Djaló, que já se viu não vai dar em nada, espero estar enganado, e iria buscar alguém tipo Milevskiy.

Ah, uma última nota. Dava o Ricardo Baptista a quem o quisesse, assim como o Tiago, e ficava com o Stoi e o Golas.

Abraço

Anónimo disse...

pois oh fanane concordo contigo. só não concordo com a coisa do hugo viana, é um grande jogador. as últimas vezes que jogámos bem à bola foi com ele na equipa..

Informador disse...

Nuno,
ouviste dizer de alguem credivel? eu ouvi falar em Nani, e tb no Jo... mas como são apenas rumores...

EL TIBURCIO disse...

Nilmar e Mark Gonzalez =)

EL Pibe disse...

daniel carvalho! esse é que era!

PjDinis disse...

Malta, não consigo perceber o que é que o djalo ainda cá está a fazer! É claramente menos um quando joga. Não perspectivo um futuro bom para este miúdo, já que para além de não o sentir motivado, não tem evoluído bem, pelo contrário. Acho que o Sporting já o devia ter colocado.

Ainda assim, se ficar, como tudo indica, espero que dê o máximo sempre, que se imponha e que não se encolha e ande triste como é costume. Por vezes, achei que faltava ao PB espicaçá-lo, mas não sei.

O que acham?

Vamos todos comprar a gamebox, é fundamental mostrar que exigimos o campeonato!

SL

Vasco disse...

eu acho q o djalo precisa essenciamente de uma coisa...CONFIANÇA..no inicio da epoca marcou dois ao porto,fez uma grande exibiçao no 5-3..acabou bem este dois ultimos jogos do campeonato!ele precisa é de jogar..potencial ele tem! GAME BOX RENOVADA CAMISOLA 14 ENCOMENDADA

Sporting disse...

Jomaso poderias.me dar o link dessa petiçao sff...se souberes...
Seria um grande jogo com certeza e eu estaria a apoia ambas a equipas...
Fico a aguardar uma resposta por todos..
Quanto a avançados e medios interiores esquerdos poderiamos apostar em Ciro (grande jogador) e Maniche(que e do sporting e esta de saida do atletico)
Saudaçoes Leoninas e vivA o Sporting!!

Nuno Manaia Costa disse...

Informador,
quem me disse é credivel.... Mas eu acho que de momento estarão apenas referenciados! O Gustavo cabral é um excelente central, mas só chegará quando sair um outro da posição....O Jo já não é a 1ª vez que o oiço,e dá-me ideia que perdeu espaço no City...Pode ser alternativa ao Caicedo.

Tenho uma outra fonte que me disse que estes 2 serim apresentados nos proximos dias ........

Pra mim fontes ..são apenas fontes...Mas onde ha fum ...pode haver fogo!

Game Box disse...

Tambem ja renovei a gamebox mais o meu pai;)

Mário disse...

quanto ao plantel, penso que para além dos que serão apresentados amanhã, ainda vai haver alguma saída que terá de ser colmatada, ou mesmo alguma troca com o porto como já vem sendo habitual, depois aparece sempre um negócio de última hora por empréstimo, portanto acho que amanhã é mais um dia mas as coisas não vão ficar por aí.

Mr. K disse...

link para a petição do jogo com as velhas glórias. Vamos todos assinar: http://www.peticao.com.pt/sporting-velhas-glorias

jomaso disse...

Ao Sporting disse...

Caro Amigo, a noticia que dei, vem no "Record on-line", de acordo com o link que transcrevo de seguida:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=cd08f03a-4058-4049-9a55-856dcdb1651f&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Também, fiquei surpreso, por não indicarem, o link, relativo à petição, pq eu tb gostaria de assinar, e de ver não só aqueles, mas igualmente o Pedro Gomes, o Luisinho, o Stan Valkx, o Mário Jorge, o Dani (agora já casado, e como não podia deixar de ser o nosso grande capitão Manuel Fernandes.

Quanto à túas preferencias, ou mto me engano, ou vais acertar em cheio.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Mr.K
Obrigado pelo link
E vamos todos assinar!!

jomaso disse...

Ao Sporting

o Mr. K., (que agradeço), já nos deu essa informação, vou já inscrever-me, no link:

http://www.peticao.com.pt/sporting-velhas-glorias


SL

Tiago L disse...

Lendo alguns comentários fico a pensar que alguns adeptos do Sporting gostariam de ver uma revolução no plantel, na minha modesta opinião penso que não é solução (como se tem provado noutro clube).

Acho que a actual defesa foi das menos batidas em campeonatos da Europa, por isso, não vejo grande necessidade de mexer. Tirando 2 ou 3 casos tiveram uma epoca regular.

Sobre reforços, estou convencido que o atacante é o Caicedo, pois acredito na Mensagem do EDU. Para o lado esquerdo estou em duvida, sendo que o Hugo Viana não se encaixa no perfil traçado pelo PB.

Sobre os 24 jogadores, ainda não ouvi o PB a falar disso, penso que será uma opinião de um jornalista.

Finalmente parece-me que o encaixe finaceiro pela venda de um jogador será a do Romagnoli.

Saudações Leoninas

Minas disse...

O lampiao do noname ja veio pedir desculpas com o rabinho enfiado entre as pernas...tal foi o susto que apanhaste...agora merecias era levar uma bela sova, para nao vires feito campeao e so pedires desculpas quando te responderam na mesma moeda...ca para mim o homem de familia e so conversa, ficaste foi apavorado...uma surpresa nao te fazia mal nenhum....
quanto aos reforços, mt se tem especulado, nao sei mesmo qual seria o ideal para acompanhar o levezinho, mas nao me importava nada de ver owen, o que e quase impossivel...quanto ao medio gostava mt que o nani voltasse a vestir a nossa camisola...vamos e ver se nao lhe acontece como ao nojento do simao e ao quaresma, que foram para os rivais...SL

ateQUEaMORTEnosSEPARE disse...

E se estes dois reforços se chamarem Afonso Alves e Nani????
o que acham??
Para mim era bem bom se bem que nao goste muito do nani (sou sincero...)

Retep disse...

nani ou mark gonzalez e jô... e cuidado com o SCP.

Anónimo disse...

marius niculae por favor.

Francisco Nobre disse...

Boa noite a todos,
eu gostava muito de ver o Alonso do nacional no lugar do Grimi.Mas em relação ás duas 'supostas' aquisições gostava de ver o maniche para médio e o benny mcarty para avançado.Fala-se também da venda do tonel e para o seu lugar poderíamos contratar um central tipo enakarire (q me deixou bastantes saudades)

abraço a todos os Sportinguistas

Tiago L disse...

Ao adepto do benfica intitulado NoName, fiquei satisfeito de saber que se tinha arrependido. Espero que lhe tenha servido de exemplo a si e a outros que repitam a brincadeira de mau gosto, pois neste Blog não tenho lido nunca nada contra outros clubes, pelo contrario tenho lido mais sportinguista a "bater" na actual Direcção, ou seja, a falar do nosso SCP.
Peço a todos para esquecerem este episodio e a não tomarem nenhuma atitude.
Aos Administradores do Blog o mais sensato será apagar estes comentários o mais rápido possível para não se repetir o sucedido.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Sinceramente, um avancado que jogue na esquerda e avancado? Conheco poucos no futebol de hoje assim, pelo menos bom....

Anónimo disse...

Por mim era o Aquino(um jovem com enorme potencial), o Zoran Tosic(outro jovem talento e que podia vir por emprestimo do United) e por fim um jogador que vi referenciado num site(nao me lembro qual) chamado Davi que actua no Japão é um jogador interessante com excelente velocidade e finalizaçao.

Anónimo disse...

Dos nomes que se têm falado, adoraria ver por cá o Nani, para o ataque gostaria obviamente do Owen, mas duvido... Dos possíveis (acho) o Ricardo Oliveira seria óptimo, assim como o Maniche se venderem o Veloso, para a esquerda, talvez o Bischof (mas acho que a vir, já cá estaria) ou o Viana, de quem sinceramente gosto, não sendo rápido compensa pela raça sempre que veste o Leão ao peito.

F.SCP

Anónimo disse...

Epa pra mim era pôr o Vuk ao lado do liedson e iam-se buscar dois medios esquerdos, nani(embora me pareça pouco provável) zoran tosic, daniel carvalho, gutierrez, melhor mesmo era ir buscar um destes e ficar com o Rosado, mas esse ja vai pa leiria...

António Caetano disse...

Por o que tenho visto o Paulo Bento quer dois jogadores um medio rapido que jogue no lado esquerdo, e um avançado goleador.

Espero que seja o Nani, albin, gutierres, escudero para medio esquerdo. Para avançado Owen, Martins ou Jo. (nunca vi o caicedo a jogar, nem o ciro, por isso nao vou comentar filmes do youtube)

SL~

Anónimo disse...

Francisco Nobre disse "Fala-se também da venda do tonel e para o seu lugar poderíamos contratar um central tipo enakarire (q me deixou bastantes saudades)".

Realmente não era mau jogador mas depois daquela exibição na final da Taça UEFA a mim não me deixou saudades nenhumas !

SL

Anónimo disse...

Prefiro Hugo Viana a Nani...tenho dito.