quinta-feira, 4 de junho de 2009

Amanhã, o dia D

Começo o meu post, antes da minha opinião pessoal, por pedir a todos os sócios que se desloquem a Alvalade para votar!!!
O dia é demasiado importante para não se dar lá um saltinho…
Importante também, na minha modesta opião, é que a partir de amanhã, acabe esta “guerrilha” interna e nos unamos em torno do candidato vencedor, seja ele qual for. Eu, assim o farei! Vos garanto que caso vença PPC, passa a ser o meu presidente quer eu goste quer não, e não serei eu a dar trunfos aos adversários com o discurso do bota-abaixo. Espero que todos saibam fazer o mesmo, pois acima de tudo está o Sporting!!!

Quanto à campanha eleitoral foi fraca, muito fraca! JEB arrancou já muito tarde, e deu o corpo às balas, não tendo tido tempo (ou vontade) de organizar uma máquina eleitoral, tal como fez o seu adversário. Anunciou desde o 1º dia que o seu treinador seria Paulo Bento (o que estee prontamente confirmou). Não entrou em demagogia, nem respondeu, nunca, aos ataques cerrados vindo do seu adversário, mantendo sempre uma elevação apreciável.

PPC personifica a demagogia pura, ao jeito de um “Bigodes do século XXI”. Normalmente este tipo de postura costuma funcionar bem….mas para os lados da Luz! Como continuo a achar que nós, sportinguistas, somos diferentes…. veremos amanhã o que vai acontecer. Anunciou Eriksson como treinador, que mais não fez do que dar um “NIM”…deixando a dúvida no ar. Eriksson que está farto de vencer provas nos últimos 10 anos, é um dos treinadores mais caros do mundo, habituado a treinar vedetas e com pouca ou nenhuma aptidão para lançar jovens ou trabalhar em equipas com uma formação que é a base de todo o seu futebol. O discurso foi sempre negativo, mais focado no ataque ao adversário que nos seus próprios projectos. Uma falta de à vontade enorme, que foi sempre suprida com a boa organização que conseguiu ter na sua equipa de campanha.

Temos ainda a AAS a concorrer para a lista do Conselho Leonino. Concorde ou não com eles, reconheço-lhes o esforço para terem conseguido o que conseguiram, e todo o trabalho feito durante a campanha, no qual destaco, por exemplo, o “frente-a-frente” entre os dois candidatos. São uma opção a ter muito em conta para quem não quiser concentrar o poder todo na mesma lista. Merecem os meus parabéns.

Votem em consciência, seja em que candidato for, MAS VOTEM!!!
Sábado será o primeiro dia de um novo Sporting, que penso ser o que todos queremos. E a partir de Sábado, que estejamos todos do mesmo lado! Que possamos dar as mãos e empurrar o nosso Sporting para o lugar que merece, seja o Presidente JEB ou PPC!!!

Força Sporting!
E parabéns a todos por termos conseguido discutir, mais ou menos exaltados, e trocar ideias sobre o nosso clube!

Um abraço e SL

63 comentários:

Anónimo disse...

Isso que acaba de escrever é muito bonito mas nunca se vai verificar.
Esta turba que aqui andou a escrever tem muito pouco nível(tirando um ou outro) e nunca vão aceitar JEB como presidente.
Vão continuar eternamente a ser a minoria de bloqueio.
É esta a democracia deles. Vão tratar mal JEB, PB e automáticamente vão tratar mal o Sporting.
Vão deixar também, concerteza, deixar de pagar quotas em sinal de protesto.
União ? Nunca !
Não é isso que eles querem.
E já agora porque é que o Fonte Segura em vez de dar bilhetes, não oferece umas caixas de pastilhas contra a azia para estes meninos tomarem no sábado ?

JL disse...

Caro anónimo,

isto: "Vão tratar mal JEB, PB e automáticamente vão tratar mal o Sporting."

Não é verdade. Não é verdade com eles, e não é verdade com PPC e o seu treinador.

PB e JEB NÃO são o SCP. o SCP é maior e mais importante que eles, eles só são pessoas que lá estão.

Quanto à "análise", são maneiras de ver o mundo. Também houve quem achasse que o Sol girava em torno da terra ou que esta era plana. A mente humana é engenhosa na sua capacidade de apreender de formas diferentes a realidade.

SL

Anónimo disse...

Seria boa ideia os pseudo aristocratas darem uma vista de olhos no site "www.sersporting.org"

Anónimo disse...

Caramba mas o que é que ainda não se percebeu? Agora veem por fotos estilo hi5. Epah por amor de Deus. Esta demagogia está a ir longe demais. ERIKSSON NÃO ACEITA VIR PARA O SPORTING. ACEITA, SIM, CASO PPC VENÇA, NEGOCIAR COM ELE. ISSO NÃO É CONDIÇÃO PARA DIZER QUE VAI SER O FUTURO TREINADOR. MAS ANDAMOS TODOS A BRINCAR!?!?!? CONCORDO COM A ANÁLISE SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL DE BETTENCOURT... FRACA!

Anónimo disse...

Percebeu-se bem sim a manipulação organizada por alguns órgãos da comunicação social para descredibilizar um candidato e favorecer outro.
Relativamente ao que disse depois é perfeitamente inóquo, claro que o Sr. Erikson só pode vir se o PPC ganhar as eleições.

JL disse...

Aparentemente, o "acordo de príncipios", o único instrumento com dignidade minimamente (pré) contratual que um candidato pode ter com um treinador já não serve.

Como PPC é um desconhecido, tem que trazer contrato, e fotografias, só de SGE no banco durante um jogo, devendo o candidato deslocar-se a um futuro alternativo para as obter para saciar os sempre exigentes adeptos de JEB.

E uma garantia de PPC que ele acumulará passivos na ordem dos que JEB acumulou? Também desejam? OU talvez uma garantia de que"até os comemos".

SL

Anónimo disse...

Vocês ainda respondem ao JL ?
Não vale a pena.
Não vêem que o argumento é sempre o defice acumulado e a dinastia na direcção ?

JL disse...

Sim, a verdade costuma ser um bom argumento.

Porque, caro anónimo, não lhe chega?

Precisava de mais motivos?

SL

Anónimo disse...

O realismo de JEB (no Publico).

O candidato às eleições no Sporting, José Eduardo Bettencourt, promete contratar “três ou quatro” futebolistas para reforçar a equipa do Sporting, mesmo que o clube não venda qualquer jogador, caso seja eleito na sexta-feira.

“Serão reforços que virão para somar e tornar a equipa mais forte e competitiva”, disse Bettencourt em entrevista à Agência Lusa, sem especificar que sectores da equipa serão reforçados, por esse ser um “assunto da esfera do treinador”, com quem começará a falar na “sexta-feira à noite, se for eleito”.

Segundo o candidato, que tem Paulo Pereira Cristóvão como adversário, o Sporting já tem “uma boa base, assente na juventude”, e os reforços a contratar tornarão a equipa “mais competitiva” e capaz de levar “mais gente ao estádio”. Embora sem revelar quais os sectores da equipa a melhorar, Bettencourt disse que os jogadores pretendidos “estão referenciados” e existe um trabalho que “já está a ser feito” por pessoas em quem confia.

Bettencourt admitiu a hipótese de alguns futebolistas do Sporting serem transferidos, mas garantiu que o clube irá “adquirir esses reforços independentemente de vender o passe de algum jogador do actual plantel”. Em relação às exigências do avançado brasileiro Derlei para renovar, que admitiu desconhecer, o candidato referiu que não irá “usar desculpas de ordem financeira para não reforçar a equipa”, mas afirmou que “existem limitações financeiras” e dificilmente “irá ceder”.

Anónimo disse...

A P E L O
-------------

Se fizermos todos uma análize entre os 2 candidatos,comparando a experiência, os conhecimentos de gestão, a relação com a banca(infelizmente o Sporting depende dela como muitos portugueses), que não ponha em causa a estrutura fianceira já negociada e, se possivel que a melhore,

VOTEM NA LISTA DO JEB


Se não desejam que o Sporting se arrisque a cair nas mãos de um populista,tipo Jorge Gonçalves, pronto a fazer tudo para satisfazer a sua clientela eleitoral à custa do futuro do Clube,


VOTEM NA LISTA DO JEB


Se receiam (é um risco...) que o Sporting não tenha liquidez suficiente nos meses seguintas às eleições, para pagar aos seus funcionários, aos seus atletas e as despesas correntes(luz,água,etc),como já aconteceu na gestão do Jorge Gonçalves,

VOTEM NA LISTA DO JEB


Se têm medo, que por falta de confiança na lista do PPC, os bancos credores do Sporting, deixem de avançar com o dinheiro para a gestão quotidiana do Clube (é assim que funcionam a maioria das empresas deste País),


VOTEM NA LISTA DO JEB

Se desejam que o Sporting tenha uma relação instituicional normal com os outros clubes, exigindo respeito e também contribuir para que o futebol passe a ser como noutros países, deixando o protagonismo só para os jogadores,

VOTEM NA LISTA DO JEB


Este é um apelo feito por um sportinguista desde pequenino, que ainda foi influenciado pelos 5 violinos e viu jogar o Travassos e o Vasques e viu na baliza aquele que deve ter sido o maior guarda-redes de sempre do futebol português(CARLOS GOMES)e que acompanhou todas as crizes do nosso Sporting dos últimos 55 anos.


P.S.-Agora que venham os insultos dos habituais, que se dizem ser os "verdadeiros ?" sportinguistas, com os habituais nomes de ladrões, abutres, etc.,etc., que isso entra-me por "um ouvido e sai pelo outro".Já estou blindado...

Anónimo disse...

Eu não falo consigo senhor JL.
Os seus argumentos já nem me interessam.
A paciência tem limites.
Divirta-se com o seu candidato e escreva a sua verborreia no site dele.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10:39, viva o Sporting, viva JEB !
A vitória vai ser fácil, não se preocupe.
Deixe estas aves de rapina divertirem-se com impropérios nos diversos blogues. A falta de nível é grande.
Saem ao "chefe".
Mas no sábado já estão mais calmos.

SL

Anónimo disse...

´Convem analizar que:ouve manipolação na comunicação escrita e televisionada com tipos como Eduardo
Barroso a ter uma atitude pouco inteligente frente ao candidato PPC:este sr. com a sua arrogancia não dignificou o act eleitoral que vai realizar-se.Seja qual fôr o resultado á que felicitar o vencedor e dignificar o grande S C P.
Par tal é izigivel que todos os Sportinguistas enterrem os maxados de guerra...Viva o S.C.P

Anónimo disse...

A minoria de bloqueio nunca vai enterrar nada, a não ser o Sporting.
Dizem-se grandes sportinguistas mas depois é o que é.

Anónimo disse...

No Record online :

O tom crítico para com Paulo Pereira Cristóvão, que acabou por não apresentar o treinador sueco como chegou a ser anunciado, não se ficou por aqui. Sempre em tom inflamado e de fervor clubístico, José Eduardo Bettencourt, de 48 anos, ainda considerou haver pessoas "que querem guiar camiões TIR com carta de ligeiros. Isso é proibido", observou.

A concluir e reforçando o discurso, Bettencourt fez questão de enviar um último recado a Paulo Pereira Cristóvão. "O Sporting não é um brinquedo, mas sim uma missão", rematou.

JL disse...

Hoje no Jornal a Bola, reproduzido e comentado, com título sugestivo, aqui:

http://leaodaestrela.blogspot.com/

Este Bettencourt é efectivamente duma elevação digna de respeito.

SL

Anónimo disse...

Devia ter vergonha JL!
Então PPC pode falar em punhos de renda e apelidar JEB do que lhe apetecer.... mas JEB é que é mal educado! tenha santa paciência!!! VAI LEVAR UMA ESFREGA!!!!!!!!!! SE CHEGAR AOS 30% é uma sorte!
PPC será o novo Jaime Antunes do SPORTING!

António Lopes da Costa disse...

Espero que a partir da noite de amanhã todos aceitem os resultados eleitorais e compreendam a vontade dos sócios.
E que o dia 6 seja o primeiro de muitos dias de uma era vitoriosa no Sporting.
Viva o Sporting.

Anónimo disse...

Acho uma piada... quer dizer... andam há anos a insultar tudo e todos. O JEB agora responde da mesma moeda e reagem todos como viúvas virgens.

Anónimo disse...

"Que programa tem JEB? Apresentou alguma coisa? Como é que ele se apresenta a 20 dias das eleições e a única coisa que diz é que só é Presidente se Paulo Bento Ficar. Então, e se ele saír? Deixa de ser Presidente?

Outra coisa que acho extraordinária é ele ter dito há pouco tempo que não conhecia o passivo real de 360 Milhões. Então, não há atas? O Conselho Fiscal do Sporting manteve-se. Porquê? Para fiscalizar ou para não fiscalizar?

E porque é que Dias Ferreira vai para a Assembleia Geral e sai Rogério Alves? Era apoiado para se candidatar a Presidente e retiram-lhe o cargo na A.G.?

Acho que os Sócios devem votar conscientes de como este processo decorreu. Quando disse a José Maria Ricciardi que eu era independente percebi logo que não sería Candidato."

Excertos da entrevista de Pedro Souto ao Record de hoje.
Esclarecedor.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""Acho uma piada... quer dizer... andam há anos a insultar tudo e todos. O JEB agora responde da mesma moeda e reagem todos como viúvas virgens.
""""""""""""""""""""""



Anónimo,

Se JEB fosse assim tão elevado como se apregoa...NÃO RESPONDIA NA MESMA MOEDA. Não precisava.

Tem essa noção?

Anónimo disse...

Quanto a esta citação do nosso dignissimo advogado (que por assinar JL pensa que não é anónimo) "Este Bettencourt é efectivamente duma elevação digna de respeito" ele que olhe para a sua "elevação" no que escreve (e como escreve) neste blogue, já para não falar na elevação do seu guru.
Quando lhe estala o verniz (e não são poucas vezes) acaba-se o perfil de Sr. Dr. respeitável.
Tal como o PC.
Devem ser nervos ...

Anónimo disse...

Então dantes JEB era um aristrocrata e levou na cabeça porque não descia ao povo, agora que desceu ao povo leva na mesma ?
Realmente o outro nunca muda de registo porque é e sempre será um carroceiro e não consegue falar de outra maneira.
Este Eddie Verdde também é uma rica encomenda.
Olhe, na segunda-feira aconselho-o a suspender o pagamento de quotas. Siga o bom exemplo do seu líder.

Friend disse...

APELO

Se fizermos todos uma análise entre os 2 candidatos,comparando a experiência, os conhecimentos de gestão ruinosa DOS ÚLTIMOS ANOS QUE METEM EM CAUSA O CLUBE, a relação PROMISCUA com a banca(infelizmente o Sporting depende dela como muitos portugueses), que não ponha em causa a estrutura financeira já negociada MAS QUE POSSA MELHORAR OS ACORDOS e, se possível que a melhore A BEM DO CLUBE E NÃO DOS INTERESSES DESTES,

VOTEM NA LISTA DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.


Se não desejam que o Sporting se arrisque a continuar a ser eterno SEGUNDO, sem ambição, e que esteja no poder dos Bancos e essencialmente no poder das gentes de Joaquim Oliveira, para poder negociar os direitos de marketing e TV a preço de saldo [como já tem ate 2018!!!]SÓ TEM UMA SOLUÇÃO:

VOTEM NA LISTA DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.


Se receiam (é um risco...) que o Sporting não tenha liquidez suficiente nos meses seguintes às eleições devido ao passivo que ao longo destes 13 anos tem vindo acumular por ESTES SENHORES QUE TEM GOVERNADO O SPORTING como se nada tivessem haver com o passivo, e onde falta liquidez financeira actualmente para pagar aos seus funcionários, aos seus atletas e as despesas correntes(luz,água,etc),como já aconteceu na gestão do Jorge Gonçalves,

VOTEM NA LISTA DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.


Se têm medo que SEJA MAIS DO MESMO DOS ÚLTIMOS ANOS com promessas de pavilhões nunca feitas, DIVÓRCIO DOS SÓCIOS PARA COM CLUBE, HIPOTECANDO O RESTO QUE FALTA continuando o passivo a AUMENTAR, que por falta de confiança das gestões ruinosas desta década e meia, e poucas garantias já existirão para dar de património, porque este foi cadastrado pelos Bancos, estes não queriam la outro candidato que não faça as suas vontades financeiras, como tem acontecido.

VOTEM NA LISTA DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.

Se desejam que o Sporting tenha uma relação institucional normal com os outros clubes, sem ANDAR A LAMBER OS PÉS AO PORTO PARA FICAR NO SEGUNDO LUGAR, SEM SER GOZADO PELO NACIONAL DA MADEIRA E SEU PRESIDENTE, SEM ESTAR DE COSTAS VOLTADAS PARA COM O CLUBE QUE PODE AJUDAR NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E ÚNICO INTERESSADO ACTUALMENTE [BENFICA], PODER FAZER PARCERIAS ESTRATÉGICAS COM OUTROS CLUBES PARA PROMOVER OS SEUS JOVENS E MAIS VALIAS, exigindo respeito e também contribuir para que o futebol passe a ser como noutros países O MAIS SÉRIO POSSÍVEL TANTO NO ASPECTO DESPORTIVO COMO FINANCEIRO, deixando o protagonismo só para os jogadores, E NÃO COM PRESIDENTES QUE FAZEM DA PALAVRA SIM OU NÃO UMA BRINCADEIRA DE MIÚDOS SEM CARÁCTER OU PERSONALIDADE,ONDE FAMÍLIAS, SÓCIOS, AMIGOS E OUTROS SÃO SEMPRE ENGANADOS

VOTEM NA LISTA DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.

Anónimo disse...

Eddie

façam um favor ao Sporting... DESAPAREÇAM...DESAPAREÇAM... vão ver que o ar ficar mais saudável e que muitos voltarão a esta grande familia. O problema que o canastrão do ppc e seus apaniguados falam sobre a fuga dos sócios é muito também da guerrilha intensa que teem protagonizado. Adeus... fazem falta como a fome.

Friend disse...

continuação*

Este é um apelo feito por um sportinguista desde pequenino, que ainda foi influenciado pelos 18 ANOS SEM O CLUBE GANHAR UM TITULO, MAS QUE OS SÓCIOS ACOMPANHAVAM O CLUBE, NÃO EXISTIA UM PASSIVO ASTRONÓMICO, MESMO COM ALGUNS PRESIDENTES MISERÁVEIS, NUNCA SE CHEGOU A ESTE PONTO DE PASSIVO que acompanhou DESDE o inicio dos anos 70 todas as crises do nosso Sporting dos últimos anos, onde NOS ÚLTIMOS 13 COM BETTENCOURT INCLUÍDO EM DIRECÇÕES DE AUMENTO DE PASSIVO ASTRONÓMICO, cada vez são menos associados e onde os presidentes DIZEM QUE NÃO QUEREM SÓCIOS MAS SIM ACCIONISTAS, NÃO QUEREM DEBATES PARA ELUCIDAR OS SÓCIOS E APRESENTAR IDEIAS, NÃO QUEREM AUDITORIAS EXTERNAS, MAS SIM AS EMPRESAS DOS MESMOS, QUEREM VENDER ACADEMIA POR UNS TOSTÕES ACTUAIS, SABENDO QUE ESTA VAIS VALORIZAR DAQUI A 2 A 4 ANOS 3 A 4 VEZES MAIS DEVIDO AO AEROPORTO, MAS PODERÃO DEPOIS DIVIDIR LUCROS ENTRE ACCIONISTAS, SENDO O CLUBE O ÚNICO PREJUDICADO, TAL COMO METER A COMERCIO E SERVIÇOS NA SAD PARA PODEREM OS ACCIONISTAS TER A ULTIMA PALAVRA E VENDER OS DIREITOS DESPORTIVOS A PREÇO DE SALDO, HIPOTECAR MAIS 10 ANOS DE DIREITOS TELEVISIVOS QUE TEM ARRUINADO OS CLUBES PORTUGUESES, UMA VEZ QUE UM DOS ACCIONISTAS DA SAD MAIS INTERESSADOS É O PRÓPRIO JOAQUIM OLIVEIRA, QUE GERE IGUALMENTE E ACTUALMENTE A IMAGEM DO CLUBE, EM SITES E OUTROS!!!

Se QUEREM MUDAR ESTA SITUAÇÃO E DEIXAR O CONFORMISMO DE LADO, E COM UM CLUBE A GANHAR TÍTULOS DE CAMPEÃO DE PORTUGAL E UMA EQUIPA PARA A EUROPA RESPEITADA E NÃO GOLEADA,

TENS A SOLUÇÃO: PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.


NOTA-É SÓ UM CONTRAPOR AO TEXTO ACIMA DE UM AMIGO QUE APOIA A LISTA DE JEB, POR ISSO CÁ VAI UM COM O MESMO SENTIDO MAS A FAVOR DE PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.

NÃO A MONARQUIA, AOS BANCOS INTERESSEIROS, AOS INTERESSES INSTALADOS NO CLUBE E OFUSCADOS, NÃO AO COITADINHO DOS ÚLTIMOS ANOS, SIM AOS SÓCIOS, A UMA EQUIPA COMPETITIVA PARA SER PRIMEIRO E NÃO ETERNO SEGUNDO E A DEMAGOGIAS FINANCEIRAS, SEM PROJECTO DESPORTIVO ATÉ AGORA NENHUM.

VOTA PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.
MUDA O CLUBE.

P.S.-Agora que venham os insultos dos habituais, que se dizem ser os "verdadeiros ?" sportinguistas, com os habituais nomes de ladrões, abutres, etc.,etc., que isso entra-me por "um ouvido e sai pelo outro".Já estou blindado...


VOTA PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO.
MUDA O CLUBE.

Anónimo disse...

Ainda mais ? De facto os sócios até tem andado a "desaparecer" desde há uns anos para cá, e é fácil perceber porquê, porque estão fartos da pseudo vipalhada que anda a orbitar e a encher-se ás contas do clube. Se deixassem de pensar um pouco neles próprios e pensassem primeiro no clube, reconheceriam que o melhor seria mesmo porem os lugares á disposição mas como estão tão agarrados aos lugares para não dizer outras coisas é difícil que demonstrem outro tipo de postura

Titular Indiscutível disse...

Deve se FRIEND mas é do PPC...e Friend de infância!

MUDAR PARA PIOR??? NÃO OBRIGADO!!!

alguns ainda não perceberam que nem sempre mudar é bom!

Anónimo disse...

Manter tudo na mesma é seguramente ainda pior !!

Eddie Verdde disse...

ao anónimo que me deu o epíteto de "rica encomenda" e me aconselha a suspender o pagamento de quotas:

Tenho-as suspensas há 6 meses, porque o Sporting não me quer como sócio. No Centro de Atendimento ao Sócio mentiram-me, ignoram os meus emails e telefonemas e desde Abril de 2008 que estou à espera do cartão.

Além disso tenho um oceano a separar-me de Alvalade e amanhã não poderia votar de qualquer das formas, porque a consideração pelos sócios é tão pouca que nem passa as fronteiras de Lisboa. É tão pouca, que para participar em eleições, nunca se abdicou do método arcaico de ir a Alvalade e depositar um papel numa caixa.


Quanto às acusações de carroceiro ao candidato que apoio, sugiro-lhe que reveja a animada conversa entre Pereira Cristóvão e o conhecido cirurgião candidato a Conselheiro Leonino da lista que apoia, e depois volte aqui com um comentário à postura de ambos, se tiver coragem para isso. Pode ver o vídeo aqui:

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13140401&load=3&pos=0

Anónimo disse...

"o Sporting não me quer como sócio"... Graças a São Francisco Stromp!

Eddie Verdde disse...

ao anónimo que invocou Francisco Stromp:

Pois é...pode ser que agora comece a perceber quem é que afinal são os unionistas e quem são os divisionistas.

Anónimo disse...

Fico satisfeito por não votar caro Eddie Verdde. Menos um a estragar.
O que vos devia preocupar era isto " As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes portugueses precisam de 90 milhões de euros para fugirem à falência técnica em que se encontram" e não o Eriksson e o fosso.
Vejam lá se descem à terra e vêem os problemas reais.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes portugueses precisam de 90 milhões de euros para fugirem à falência técnica em que se encontram""""""""""""

anónimo:

e suponho que isso vá ser conseguido com o mesmo gestor de excelência que teve resultados negativos de 60milhões de euros na SAD.

Com o mesmo gestor que declarou 11,8 milhões de euros na compra de Niculae, enquanto o vendedor declarava 3 Milhões.

Com o mesmo gestor que não quis renovar com Cristiano Ronaldo por um certo valor, mas logo a seguir ofereceu o mesmo valor ao guarda-redes Ricardo.

É com um paradigma de boa gestão desportiva assente nestas pérolas que se vai tirar o clube da falência técnica?

Se é, então tem razão, eu devo andar mesmo na Lua ou devo viver numa realidade paralela.

Anónimo disse...

E agora????

Ja viram as imagens no site Ser Sporting em que PPC aparece ao lado de Eriksson???

Tal como eu ja tinha dito se PPC ganhar Erikkson sera treinador do Sporting, apenas nao o quer afirmar antes das eleiçoes porque pensa que o seu curriculo lhe dá um certo estatuto.....manias portanto.

VOTEM LISTA A
VOTEM NO FUTURO DO CLUBE

João Sousa

Leão sem Palas disse...

Caro Titular Indiscutivel

O que te faz votar JEB?

Achas aceitável o aumento do passivo dos últimos anos?

Achas normal o aumento dos 30 M€ para os 360 M€? Temos um Estádio e devemos 3, como alguém ontem dizia. Isto será normal?

Gostas de ver a equipa jogar?

Achas que os adeptos estão com o Clube?

Estás satisfeito com as modalidades amadoras?

Gostas de andar de pavilhão para pavilhão para ver o futsal e o andebol?

Se quiseres responder por favor não contraponhas com o PPC. É que temos sempre a hipotese de votar em branco/nulo.

Não te estou a provocar. Apenas me dirijo a ti porque dos 3 autores do blog, és o que me parece mais razoável.

E olha que só sei que vou votar lista B para o CL. Quanto ao resto, não sei ainda.

Só uma achega. Ontem enviei um email para as candidaturas de PPC e JEB, com uma questão que me parece fundamental. SÓ ME RESPONDERAM DA CANDIDATURA DE PPC.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Então não aparece ninguém da lista C ?
Deixam estes demagogos andar por aqui à solta ? Isto é o que eles querem. São minoritários e querem fazer crer que são a maioria (é mesmo à PC).
Até aldrabaram a sondagem do blogue. Devem ser métodos policiais...
Não interessa. O que interessa é que só JEB tem carta de pesados para evitar a ruptura total no Sporting.
Eles só sabem falar do buraco financeiro e do Eriksson.
Então e antes do Roquette como estavam as finanças ? Nadávamos em dinheiro ? Não havia buraco ?
E ainda não tinhamos um espectacular estádio novo e uma grande Academia.
Não se deixem iludir. JEB fez um grande trabalho no Sporting.
Já viram como eles não tocam em Dias da Cunha (nem o próprio PC) ? Pudera, ia para a lista deles e agora apoia JEB...

Votem bem, VOTEM C !!

Anónimo disse...

Diz o nosso amigo Leão sem Palas "Só uma achega. Ontem enviei um email para as candidaturas de PPC e JEB, com uma questão que me parece fundamental. SÓ ME RESPONDERAM DA CANDIDATURA DE PPC."
É natural, eles não têm nada que fazer.
Já tiraram as fotos a passear com o Eriksson, está a campanha feita.
Não embarque em aventureirismos, vote JEB, vote C !

Friend disse...

O gestor de 46 anos recebeu-nos no seu escritório no Monte Estoril. Pedro Souto retirou-se da corrida eleitoral no Sporting mas tinha ainda muito a dizer. Desde logo que "José Eduardo Bettencourt perdeu um amigo." "Se tiver saúde", dentro de 4 anos será candidato...In Record

Anónimo disse...

Este texto é uma brincadeira de mau gosto!JEB não fez nada do que disseram.

E maquina eleitoral dele esteve bastante bem oleada!

Teve os jornais a fazer campanha por ele,e os seus amigos dos orgãos sociais a fazer campanha igualmente na tv.

Isto e que se chama a maquina eleitoral!
E é mais poderosa que qualquer projecto.

Apesar de tudo vou votar em JEB.

Pois vou ser franco e voy dizer o que todos os apoiantes de JEB pensam mas não dizem.

O meu campeonato é ficar na frente do benfica!

Não quero saber de títulos!

Quero ficar a frente do benfica somente!

Força sporting!Força Jeb!

Friend disse...

Deve se FRIEND mas é do PPC...e Friend de infância!"

Não o conheço, nem nunca estive pessoalmente com ele, garanto-te!
Mas, já disse aqui que gosto de Bettecourt, mas só o facto de não debater ideias, não ser conclusivo no que quer para o clube, e se mostrar mais de continuidade que de ideias próprias, faz com que tenha mais apreço pelo PPC, apesar de desiludir-me muito a escolha do treinador, com qual discordo em absoluto.Chega!


"MUDAR PARA PIOR??? NÃO OBRIGADO!!!

alguns ainda não perceberam que nem sempre mudar é bom!"

caro Titular,

Mas outros não percebem que manter o actual estado de coisas, ainda é pior que mudar, pois são 13 ANOS A CONSUMIR PATRIMÓNIO E AUMENTAR PASSIVO, SEM resultados práticos!
ë que acreditar uma vez e cair, tudo bem, mas várias vezes, é preciso.....

Ficamos assim.

Cada um com as suas posições!

Abraço


"Anónimo disse...

Fico satisfeito por não votar caro Eddie Verdde. Menos um a estragar.
O que vos devia preocupar era isto " As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes portugueses precisam de 90 milhões de euros para fugirem à falência técnica em que se encontram" e não o Eriksson e o fosso.
Vejam lá se descem à terra e vêem os problemas reais."

Mas afinal, esses milhões foram criados por quem? por quem quer se candidatar pela primeira vez, ou porque quem foi um dos resposnaveis por esse desastre?!Mais do mesmo, não obrigada, porque se não conseguiram até aqui [13 anos} solucionar o problema, duvido que seja agora. Ainda falam em descer a terra...por favor.

"Nadávamos em dinheiro ? Não havia buraco ?"

Não nadávamos em dinheiro, mas eram 30 milhões de passivo, agora são 360 milhões!!!!! Foi para algum lado e academia foi paga pela venda de um jogador.O estádio custou um terço com ajudas de estado. Tínhamos terrenos e pavilhão, modalidades amadoras que eram orgulho.
Agora temos o que?!!!academia e estádio? Ate ver e penso que estão hipotecados aos bancos.

Contem outras histórias, mas aos putos que não sabiam o que tínhamos, não a mim.

Escolham o vosso candidato, mas não atirem areia para outros a fazer de conta que ninguém tem haver com estado do clube actualmente e tudo está bem..

Titular Indiscutível disse...

Caro Leão Sem Palas:

Achas aceitável o aumento do passivo dos últimos anos?
Não. Não acho. Mas a culpa é de JEB? Era ele o Presidente? Tinha carta branca? o SCP tem o menor passivo dos 3 grandes...mas só nós parecemos obcecados com isso.

Achas normal o aumento dos 30 M€ para os 360 M€? Temos um Estádio e devemos 3, como alguém ontem dizia. Isto será normal? Não acho...mas conheces a fundo os motivos desse aumento exponencial?

Gostas de ver a equipa jogar?
Isso é uma questão sempre polémica. Com Peseiro jogavamos um futebol bonito. Titulos 0. Com PB nao tem sido bonito...mas la vamos ganhado qualquer coisa. Obviamente preferia jogar bonito e ganhar.

Achas que os adeptos estão com o Clube? Acho que estão. Não tantos como deviam mas vamos ver amanha pela expressão nas eleições. E tem tanta culpa nisso esta oposição vegonhosa como as ultimas direcções.

Estás satisfeito com as modalidades amadoras? Não estou. O Atletismo é sempre aquela máquina, o andebol melhorou muito agora ao fim de uns anos. O futsal somos o clube português com mais titulos..etc...

Gostas de andar de pavilhão para pavilhão para ver o futsal e o andebol? Não. Claro que não gosto. Mas ambos os candidatos ja se comprometeram a resolver o problema.

Titular Indiscutível disse...

Leão Sem Palas:
Acho que obviamente deves votar em quem te oferecer mais confiança para resolver os problemas que achas mais importantes. Não faço como alguns palermas da oposição que só sabem falar em mudança e em VOTA PPC! Acho que cada um pensa por si. Eu voto JEB! Mas a acho que deves votar em que te der mais garantias.
Abomino o estilo adoptado por PPC, do está tudo mal, tudo uma cambada de incompetentes...e que eu (PPC) qual rei Salomão, apareci para saber fazer (com que formação? de advogado? que experiência de futebol?)o que ninguém soube durante os ultimos 20 anos. Já JEB esteve lá por dentro, sem o poder de decisão que terá agora...e já disse que NÃO SERÁ CONTINUIDADE! Acho lúcido dizer-se: é para manter o que está bem e corrigir o que está mal (dando exemplos concretos) isto parece-me mais realista.
Além da postura como homem, de alguém que sei que nunca envergonhará os Sportinguistas publicamente, que sabe o que diz e o que faz.

uma abraço e vota bem (seja em quem for!)

Friend disse...

Caro Titular,

responsáveis?!

Amigo, o presidente é tanto responsável como quem está a volta dele, e muito mais administrador:

Repara aqui:


Resultado Líquido (diferença entre receitas e custos) da Sporting SAD nos anos em que Bettencourt foi Administrador:
2001/02: - 22,7 M€
2002/03: - 27,3 M€ (pior de sempre)
2003/04: - 9,2 M€

Com a particularidade de nestes três exercícios, a Sporting SAD ter encaixado 30,4 M€ com a alienação de passes de jogadores (Ronaldo e Quaresma por ex, com reflexo no exercício de 2003/04).

Talvez seja esta a explicação para estes "maravilhosos" resultados da SAD... o Administrador desses anos, não devia passar de um tipo com carta de ligeiros, o qual o colocaram a conduzir um camião...

Por favor.....

PS* Soares Franco também prometeu um pavilhão e o passivo a 150 milhões a 1 ano depois de eleito!
Tudo Dito.

Titular Indiscutível disse...

Friend:
Tenho o maior respeito pelos teus comentários, que sempre foram feitos com lisura e educação sem extremar demasiado posições como alguns outros.
Agora acho absurdo, de repente, JEB ser responsabilizado pelos ultimos 13 anos de Sporting. É no minimo patética a colagem que a oposição tem feito dos problemas a JEB. JEB nunca geriu as finanças de SCP! Nunca foi os responsável máximo do clube. Teve SEMPRE de responder aos seus presidentes!
A partir de sexta sim... passa a ser inteiramente resposável pelo que aconteceu ao SCP. JEB foi o último administrador campeão! É um homem sério. E não promete o que não pode cumprir, ao contrário de PPC.

Leão sem Palas disse...

Caro anónimo das 14.45 h

Não sei se não têm nada para fazer, mas olha que me responderam á 1 h da manhã.

Estavam a bombar a essa hora.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

Caro Leão Sem Palas:
Se já estás com as ideias feitas dessa forma... só tens um remédio: Votas PPC!
Depois arcamos todos com as consequências disso.

abraço

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""Além da postura como homem, de alguém que sei que nunca envergonhará os Sportinguistas publicamente.""""""""""""""


Já envergonhou: ao recusar um debate com PPC.

Titular Indiscutível disse...

Eddie:
Falas por ti! Não falas pelos sportinguistas de em geral, e para to provar vais ter amanhã o resultado das eleições.
Envergonhado fiquei com o debate entre FSF e DC. Isso sim foi uma vergonha para todos nós. Às vezes mais vale não ghaver debate.

Titular Indiscutível disse...

Muitos criticam o Pedro Barbosa. Será bom no que faz? Não sei. Talvez não. Talvez seja prematuro fazer a avaliação. Mas foram más as contratações do SCP na última época? Caneira não presta? Postiga não Presta? Roca não presta?
E Bukovac???? Quem é BUKOVAC? Um ex-jogador que jogou uns 7 jogos pelo Sporting (e só por isso é já uma referência), que o clube casou com uma prostituta para adquirir nacionalidade portuguesa. Que porvas dadas tem para assumir o lugar? Se querem Eriksson pelas provas dadas.... porque querem Bukovac????????

Friend disse...

Titular I.,

Eu também acho que mereces respeito e educação, pois apesar de tudo és o que mais respeita quem tem uma posição diferente da tua, por isso não é de estranhar que também te retribua nos elogios sem favores, apesar de termos posições actuais diferentes em alguns pontos.

Agora, achas absurdo e patética a colagem a Bettencourt na administração da altura, eu nào pois teve cota de parte em tudo o que se fez, pois se teve responsabilidades porque foi campeão, também deve receber os louros pelo passivo criado na sua gestão ou não?!!

Faz lembrar-me alguns que quando ganham é só ele, quando perdem são os outros.

Acho-te mais inteligente que isso, por isso...


Dou-te razão e concordo contigo:

JEB foi o último administrador campeão! É um homem sério.

Pois, continuo a dizer, como sabes desde os meus comentários, que respeito e tenho apreço por Bettencourt de quem acho muito diferente de Franco, e tenho=o também por uma pessoa minimamente séria, mas as suas posições colidem com algumas coisas que não concordo, mas dou o beneficio da duvida se for eleito, tal como outros deviam fazer em relação a PPC, até porque é sportinguista com muita coragem num momento destes, sem voltar atrás ou se amedrontar com nomes ou notáveis, foi o primeiro apresentar um projecto[concorde-se ou não com ele ou o ache execuivel], não fugiu a debates, por isso merece no minimo o meu respeito e só por isso o apoio.

Agora Bettencourt merece respeito e no mínimo a minha duvida, apesar de apoiar o PPC, porque acho que 13 anos chegaram para saber o que não quero.

Garanto-te, que se for eleito e fizer um bom trabalho a nível desportivo e financeiro que esteja provado, merecerá o meu apoio mais tarde.

Não sou contra só porque sim, eu argumento o porque.

Abraço

Leão sem Palas disse...

Caro Titular,

As respostas que deste coincidem em grande parte com as minhas.

O que me chateia é que se fosse pelo JEB, claro que estava com ele. Mas o problema é quem o acompanha. Ernesto Ferreira da Silva, Agostinho Abade? Dias Ferreira? PB? Barbosa?

De certeza que pelo menos os 3 primeiros são grandes sportinguistas e os 2 últimos grandes profissionais. Não discuto isso. Mas não achas que já chega?

Sou a favor da estabilidade ao nível da equipa técnica. Mas será que JEB não percebe que a solução PB está esgotada?

Mas o que quero saber é se JEB vai passar a academia e o estádio para a SAD. O clube fica sem nada e se a gestão correr mal, é o fim. Não temos para onde nos virar. Mas disto eu não vejo ninguém falar. Só querem saber do Eriksson, dos anos que o outro esteve sem pagar quotas, do pavilhão se fica a 1 km ou a 1,5 km, etc.

A mim o que me interessa é como vão resolver a questão do passivo e o que pretendem fazer da academia e do estádio.

Quanto a PPC tenho a resposta e já sei que não admite a tal passagem para a SAD. Quanto a JEB, ou muito me engano ou bem posso esperar.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro Titular Indiscutivel,

Relativamente ao teu post das 15.19 h, olha que sinceramente, não optei por nenhum. A única opção que já tomei é para o CL - Voto B.

Se por um lado parece-me que JEB é melhor que PPC, por outro parace-me que PPC trabalhou mais e tem um programa muito melhor que JEB.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

PPC teve muito tempo para preparar a sua campanha. Se tem competência para cumprir o que promete? eu pessoalmente acho que não.
JEB foi candidato de última hora. Não teve tempo para uma campanha a sério. E deve ganhar de qualquer forma (por aí se vê a confiança que têm num e no outro) mas provavelmente sofrerá as consequências de uma campanha em cima do joelho e a vitória será menos expressiva que seria em circunstâncias normais.
Leão Sem Palas:
O tempo de PB acabou? de Barbosa também? E a carreira de Eriksson não acabou???? E Bukovac dá garantias a alguém?

Anónimo disse...

Essa posição de que PC chega agora ao clube virgem, sem qualquer responsabilidade pelo passivo é muito falaciosa !
Também posso argumentar que então ele ao afastar-se do clube e não contribuir em nada para esse problema também é culpado. Há pessoas que foram às Assembleias, questionaram, discutiram, puseram as direcções em cheque, enfim, participaram na vida do clube. Por vezes bloquearam algumas decisões mas intervieram, interessaram-se. Temos que lhes dar esse mérito.
E onde estava PC ? Sentado na secretária da PJ?
É pouco curriculum para aparecer agora como o Messias.
Os outros presidentes, mal ou bem, fizeram coisas e apresentaram propostas que foram discutidas. Nada foi feito contra os sócios.
Então e este senhor PC que nem contribuía com uma quota de 12 € tem a lata de aparecer agora como o salvador da Pátria e dizendo que não tem nada a ver com o passado ?
Grande hipocrisia !
Papem vocês isso que eu não papo.

Anónimo disse...

Ora, nem mais.

Anónimo disse...

Essa foto parece os putos quando tiram fotos com os Tokio Hotel,
ou aqueles gajos do egipto quando pediam para tirar fotos com o Manuel José

Anónimo disse...

E essa historia do vosso amigo Betty andar na comunicação social a dizer que a família sportinguista está unida em torno dele...
É duma desonestidade moral sem par, Está farto de saber que montes de sócios nem sequer o suportam, começou a "trabalhar" num programa á duas semanas, com os resultados que se vem, não tem ideias que se aproveitem, tem uma cambada de parasitas atrás dele, com a nojice de campanha feita pela comunicação social, querem mais ??

Anónimo disse...

"Friend disse... "


Tensa falta de imaginação...rapas!

És como o teu candidato que passou estas últimas semanas a dizer mal do outro, mas não foi capaz de descrever como é que será capaz de resolver o problema do passivo e se no caso dos bancos lhe fecharem o crédito,como chegou a acontecer com o Jorge Gonçalves, como é que ele vai encontrar uma solução.

Tem sido só demagogia, para enganar os que gostam de grandes promessas, a arrotar a ideia que só ele e os que o acompanham é que são sportinguistas.E tem-se visto que os seus acólitos já aprenderam bem a lição.Basta lê-los.

Anónimo disse...

Desculpem pela palavra: rapaz

Anónimo disse...

"Mas foram más as contratações do SCP na última época? Caneira não presta? Postiga não Presta? Roca não presta?" Ora deixa-me cá ver... Não Não e Não!

Anónimo disse...

Boas,so queria expressar a minha opiniao em relaçao ao que penso do futebol do sporting actual,sinceramente acredito que o JEB sera um bom gestor e um grande sportinguista,mas acho que neste momento o sporting precisa de mudança em relação ao treinador,quantas xs viram nestes ultimos anos(desde PB) o sporting jogar bom futebol?o PB nao é mau treinador,mas claramente nao é treinador pro sporting,nos sabemos das dificuldades financeiras e tudo isso,mas convenhamos o que nos gostamos é de ver um bom espectaculo de futebol nao percebo o porque desta aposta teimosa em paulo bento que em 4 anos apesar das taças,nao conseguiu por a equipa a jogar a bola,e o seu discurso nao motiva ninguem!

Friend disse...

Bem estou a caminho dos 40 mas fica bem se me chamas rapaz, mas, já disse tudo o que tinha a dizer, mas vai este comentario bem feito...copy-past

Quem é que anda a enganar os Sportinguistas:

•Aqueles que têm a fama e não têm o proveito
•Aqueles que já provaram financeiramente a sua incompetência
•Aqueles que elogiam o corrupto fcp e o seu corrupto líder, prevendo-se uma continuação do pacto secreto com esse sinistro clube – pacto esse com os mesmos resultados de sempre: fcp: 1º e SCP: 2º
•Aqueles que vêm “por paixão” ganhar ordenados milionários para o Sporting
•Aqueles que prometem e NUNCA cumprem
•Aqueles que têm uma visão elitista do clube e de arrogância relativamente aos sócios
•Aqueles que se subalternizam aos funcionários do clube
•Aqueles que através da instrumentalização dos estatutos pretendem silenciar a voz dos sócios
•Aqueles que não querem o rejuvenescimento do clube e da sua base social de apoio
•Aqueles que querem clientes no lugar de sócios
•Aqueles que fingem gostar do Ecletismo
•Aqueles que NÃO QUEREM um PAVILHÃO
•Aqueles que escondem e mentem sobre a contabilidade do clube
•Aqueles que querem fazer do Sporting uma plataforma de negócios
•Aqueles que ao invés de defenderem o clube e os seus valores históricos se auto-promovem e defendem interesses de terceiros
•Aqueles que defendem um clube subalternizado à SAD e não o contrário
•Aqueles que quiseram fazer do Sporting um projecto económico alternativo e falhando clamorosamente nunca assumiram as responsabilidades
•Aqueles que tiveram actos de gestão danosa para com o clube (venda dos terrenos do antigo Estádio)
•Aqueles que fazem do seu comportamento associativo uma permanente arma de arremesso aos sócios
•Aqueles que engendram negócios, estratégias e atribuição de lugares sob a capa de uma (falsa) união da família Sportinguista
•Aqueles que se queixam de guerrilha interna ininterrupta, mas que são sempre eles próprios a fomentá-la!
•Aqueles que cultivaram o discurso economicista no lugar do discurso desportista
•Aqueles que glorificam os apuramentos para as competições europeias no lugar dos títulos
•Aqueles que preferem 3 segundos lugares a 1 titulo e 2 terceiros
•Aqueles que nos prometeram um sonho e brindaram-nos com um pesadelo
•Aqueles que estão a vender a nossa história, a privatizar a nossa mística e a prostituir a nossa paixão


Então ainda tem a dizer alguma coisa sobre o SER SPORTING e PPC?

Faça um exame de consciência...