domingo, 28 de junho de 2009

Concertado?

O episódio de ontem em Alcochete levanta supspeitas. Quando o Benfica e seus dirigentes andavam a cantar vitória há um mês...viram-se apertados, e o título por um canudo.
Aparecerem desordeiros em Alcochete, com o nítido intuito de interromper o jogo e provocar desacatos, num jogo que até aí, decorria sem quaisquer problemas... levanta questões!
Se a isto tudo juntarmos as palavras de Rui Costa, pelo qual até ao dia de ontem até tinha alguma estima, pela lisura pela qual sempre se pautou, dá que pensar!
Rui Costa perdeu, da minha parte, todo e qualquer respeito que tinha pela sua figura. O discurso ridiculo parecia já vir preparado de casa, ele que já sabia e até previa que tal podia acontecer, pois a Academia do Sporting não tem condições para jogos daqueles. Pois jogos daqueles (juniores) existam na Academia há anos, e nunca lá existiram desacatos! Porque será?
E o que me entristece é que vislumbro uma de duas saídas para o problema:
- Ou não há campeão de juniores
- Ou vão mandar o jogo realizar-se à porta fechada em campo neutro, sendo o único prejudicado o Sporting, e sendo o Sporting tratado como se fosse o clube que originou tal situação!

31 comentários:

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
No fim das declarações do Rui Costa fiquei com uma ideia!!!
Será que foi ele que encomendou esta situação???

Contra os lampiões marchar, marchar !!!!

28 de Junho de 2009 8:22"

Como comentei no "Final de Juniores" Ainda bem que não sou o único a pensar assim !!!

Anónimo disse...

é alguma mentira o k o rui disse? foi uma vergonha a quantidade de pedras atiradas a claque do slb. n haviam condiçoes para o jogo nem condiçoes de segurança. os adeptos do benfica foram provocados e responderam.
alem do mais foi uma vergonha a forma como o sporting recebeu o benfica.

Anónimo disse...

nao se convidam reis para barracas, a violencia no futebol é sempre lamentavel, agora tu escreveres no teu bloguezinho verde que o rui costa preparou os desacatos porque ia perder (TAMOS A VOSSA FRENTE OTARIOS), é completamnete uma estupidez, porque o rui costa é das pessoas mais serias e nobres que andam no futebol portugues.

È chato nunca terem um rui costa não é? é chato o figo nao voltar a casa (sem condiçoes) que o formou.

compra mazé o livro do fernando mendes ó blogueiteiro

!nsurrecto disse...

Se o clube visitado não consegue garantir as condições necessárias para a organização de um jogo de futebol, sabem o que está na lei?

pois eu avivo: o clube visitado perde o jogo!

Anónimo disse...

Que andam estes fdp destes lampioes aqui a fazer? Nao havia condiçoes? Como queriam evitar que os vandalos partissem carros até á Academia ou que lançassem pedras para espectadores que se limitavam a ver o jogo? Foram provocados por telemovel de certeza, porque antes de se cruzarem ja tinham despachado tudo o que lhes aparecia à frente. Sobre o Rui Costa, foi bom jogador, mas é o azeiteiro-mor.
Para mim, contra o benfica so ha duas hipoteses: ou nao damos bilhetes ou damos-lhes as condiçoes que eles tanto pedem, uma jaula.

Belerofonte76 disse...

Tem uma puta de uma claque que tem 30 gajos prontos a serem presos, sao encontrados tacos de baseball, armas brancas e drogas na casinha dessa claque dentro do estadio da luz, em 96 assassinam um adepto do sporting e esse mesmo grupo de NNabos tem um estandarte em honra do assassino k diz "Hugo Inacio eterno guerreiro", que condiçoes kerem? uma jaula para nao os deixarem fugir e que os adeptos do sporting vao pos jogos de bicicleta e sem os seus filhos pa estes nao serem apedrejados??? O futebol é um desporto de familia, nao é de animais...sempre que vamos à luz entramos 10 minutos depois do jogoe nao pagamos 10 euros, pagamos muito mais...e ja agora..quando o diabinho de gaia deu um caxaço ao fiscal de linha, foi na luz, tb axam que esse estadio nao tem condiçoes? Mandem terra pos olhos de outros lampionagem de merda!!!

Sporting Sempre

Rui Fiel disse...

Boas!

Pensei que aqui, independentemente da liberdade de expressão, só escreveriam sportinguistas. Infelizmente temos de ler o que estes mentecaptos destes lampiões escrevem.

Aprendam a comportar-se civilizadamente que é algo que o vosso presidente e o vosso director desportivo não sabem.

Realmente falarem em condições quando naquela banheira da segunda circular deixam entrar chifrudos para acariciar o árbitro...

Isto está tudo feito para vocês, desde invasões de campo, directores nos tunéis a pressionar os árbitros, equipas de arbitragem que vos dão títulos, enfim...

Deviam ter vergonha e pedir desculpa, não vos ficava nada mal. Os VOSSOS adeptos é que vandalizaram os carros à entrada. Os VOSSOS adeptos é que atiraram pedras indiscriminadamente à entrada no recinto, inclusive a adeptos da vossa cor clubistica. Vocês não prestam infelizmente...

Titular Indiscutível disse...

Não temos por norma a censura. Mas começo de facto a ficar tentado a começar a apagar os comments dos lampiões que por aqui andam a provocar...

Anónimo disse...

Não á duvida o campo não tinha codções se gundo o Reles Besunta.
mas jogaram ali o porto,o v.guimara~es e jogaram-se 25 minutossem problema e eis que chegam os assassinos e Incendiários Bando de Macacos iguais aos que estão aí a comentar por cima,e altera-se tudo
Convem dizer que enquanto forem defendidos com tiradas como a (falta de condições do Reles besunta)e apóiados pelo Orelhas isto não acaba.
O SCP tem de:não fornecer bilhetes para esta gente reles ou Faz um espaço para os receber em J A U L A S.ainda vem para aqui essa Merda galinacea blá,blá,blá vão pentear os M A C A C O S que foram a Alcochete,Vazem seus porcos

j disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6VKsrfxn-yk

claro as claques do sporting sao só anjinhos http://www.abola.pt/img/fotos/nnh/derby1.jpg

este parece que é skin mas só em part time lool

tirem os oculos e vejam os dois lados

espero que o jogo seja repetido em alvalade. seria o melhor para todas as partes.

Anónimo disse...

Eu estive lá, coisa que o Sr.Anónimo das 12.03 não teve de certeza.

E posso confirmar que foram os adeptos do benfica que começaram por apedrejar uma bancada cheia de crianças e só depois disso é que os membros da claque que se encontravam também na mesma bancada começaram a ripostar.

Se não sabe não venha para aqui dizer baboseiras!

EL TIBURCIO disse...

Aos lampiões que andam aí a cheirar para ver se se descartam dos incidentes provocados pelos animais que têm como adeptos: os ditos cujos adeptos danificaram carros no EXTERIOR da academia, entraram á força na academia e voltaram a danificar carros lá dentro... arrancaram pedras da calçada e transportaram-nas até ao campo onde as arremessaram juntamente com petardos, very lights e outros artefactos... a culpa disso foi do dispositivo policial que se cagou quando viu os adeptos benfiquistas lá dentro... e sim ja houve muitos jogos de juniores na academia e nunca houve incidentes desses...

Anónimo disse...

"Tem uma puta de uma claque que tem 30 gajos prontos a serem presos, sao encontrados tacos de baseball, armas brancas e drogas na casinha dessa claque dentro do estadio da luz, em 96 assassinam um adepto do sporting e esse mesmo grupo de NNabos tem um estandarte em honra do assassino k diz "Hugo Inacio eterno guerreiro", que condiçoes kerem? uma jaula para nao os deixarem fugir e que os adeptos do sporting vao pos jogos de bicicleta e sem os seus filhos pa estes nao serem apedrejados??? O futebol é um desporto de familia, nao é de animais...sempre que vamos à luz entramos 10 minutos depois do jogoe nao pagamos 10 euros, pagamos muito mais...e ja agora..quando o diabinho de gaia deu um caxaço ao fiscal de linha, foi na luz, tb axam que esse estadio nao tem condiçoes? Mandem terra pos olhos de outros lampionagem de merda!!!

Sporting Sempre"

Concordo plenamente... LAMPS DE MERDA

Lagarto disse...

"Sintam o cheiro k afugenta o cães, são os lampiões e as putas das mães. K cheiro a merda k prali vai, é tão intenso k nem com ácido sai. Lampião porco, lampião paneleiro, és a vergonha de Portugal inteiro. És miserável, atrasadinho e ao Eusébio tens k dar o teu cuzinho. Benfica é MERDA!! Benfica é MERDA!! Benfica é MERDA, é MERDA, é MERDA, é MERDA!!!"

Vão morrer longe, seus lampiões nojentos. O vosso lugar não é em blogues deste calibre!!!

Jorge Visor disse...

sr titular indiscutível,

nunca a academia teve um jogo deste calibre. porque nunca um benfica sporting foi um derby que decidisse o título, ainda para mais na última jornada. prova simples disso é que nunca foi encomendada uma bancada portátil.

nitidamente a academia não está preparada para receber um jogo destes, mas nitidamente também era possível criar condições para se receber este jogo.

lamento imenso que, sportinguistas como são, não consigam assumir uma parte da culpa. vamos acusar uma claque do benfica de serem selvagens? não sabíamos já isso? é mais que óbvio que correram mal certos aspectos de organização. tendo em conta que a polícia também tem alguma culpa.

Anónimo disse...

Ha verdade é que o sporting nunca tem culpa de nada! uma bancada de circo com meia duzia de policias, varias claques organizadas de ambos os clubes e a culpa continua a ser dos benfiquistas!
Olhem, o vosso estadio principal, nao serve so para concertos... quando foram os outros derbis, foram realizados no estadio da Luz! podiam pensar mais nesse sentido!

agora que os adeptos das claques sao arruaceiros ja todos sabemos!

Ah, titular indiscutivel, quando dizes que nunca houverram desacatos na academia, é porque nao teras la ido muitas vezes ou nao tas completamente informado! lamento que penses isso do Rui Costa, quando este acabou por dizer verdades..

Fred

Anónimo disse...

Isso soa a permeditação: quanto há presença da claque encarnada das duas uma: ou tinham bilhetes ou não tinham. Se tinham dos tais 10% foi a direcçção do slb que os arranjou. Quanto à polícia, como foi possivel serem lançados very-lights e petardos? será que foram revistados? o Sporting terá que os responsabilizar. O sr rui costa nada tem de educado, desde que voltou como jogador foi mais nos tuneis após os jogos do benfica.Este ano como dirigente foi a mesma coisa. Já no celebre jogo com a frança comportou-se como um arruaceiro, só que tinha estatuto, e o castigados foram o paulo bento, abel xavier e nuno gomes. O que se passou foi muito grave, também porque foi em plena academia. Quanto às condições, elas têm de ser aceites no inicio da competição. O campo esva homologado pela Federação, pelo que esse argumento juridicamente é nulo. Só existem dois responsáveis o benfica e a polícia. O Sporting cumpriu o regulamento era este o recinto designado para este campeonato.
Se a direcção não exigir um pedido de desculpas firme, após o que aconteceu também com o futsal e o andebol estará outra vez a submeter-se ao benfica que gozou comnosco com o comunicado após o jogo. Para mim, em ultimo caso era de ponderar o corte de relações. Temos de parar sermos masoquistas.

Paulo

JMAST disse...

Os betinhos que votoram no cotonetes que tem atitudes de beto que levem com esta merda. Queriam um líder a sério votavam Paulo Pereira Cristóvão.

PapaMisto disse...

defacto de pois de ler aqui algumas mensagens é de ficar com os cabelos em pé .
Pois é isto era somente um jogo de futebol ,e os arruaceiros aparecem com pedras e paus a agredir os adversários , e a culpa é da academia que não tem condições . este é um caso muito simples de resolver , os bilhetes foram cedidos pelos SCP ao benfas , quem é que arranjou problemas , foi o benfas , esses senhores é que têm de saber a quem vendem os bilhetes, se os vendem a pessoas problemáticas podemos concluir que á partida o sr. Rui Costa já sabia no que ía dar.

Anónimo disse...

São tipos como este JMAST que mostra bem o que era a lista de Cristóvão. E a estupidez não tem limites para estes mil individuos que votaram Cristóvão. Basta ler também as pérolas de prosa do Eddie Verdde ou do nosso Dr. JL.
Se calhar também pertencem às claques que acabaram de escrever mais uma vergonhosa página no futebol português. Ao que parece a culpa foi da claque benfiquista e as palavras de Rui Costa são nojentas. Um ídolo com pés de barro a quem o facciosismo não deixa ver nada.
No entanto há que reflectir sobre isto. Era apenas um jogo de futebol e entre miudos. Estavam lá crianças, familias inteiras. Isto é o desporto que as claques do nosso futebol querem ?
É que, apesar de ser sportinguista desde sempre, sei bem que as nossas claques têm também muitas culpas no cartório.
Se por um lado apoiam a equipa por todo o país, o que acho muito meritório, vêm por outro lado manchar tudo com actos irreflectiods.
Já vi muita asneira em Alvalade por parte das claques. Muitos deles já entram completamente alcoolizados (ou drogados) para dentro do estádio e depois é o que se vê. É isto que querem ?
Eu se fosse presidente deixava de dar benesses às claques até provarem que merecem o apoio da direcção.
Isto é apenas um desporto, não é nenhuma guerra. Eu gostaria de ir ao futebol com toda a familia e sem ficar com o carro todo partido ou algum dos meus feridos.
Assim não vale a pena.
Tenho pena, mas é o que temos.

Anónimo disse...

A UNICA COISA QUE RUI COSTA TEM DE NOBRE, É TAL COMO AS SALSICHAS TAMBÉM É FEITO DE CARNE DE PORCO!!!

Seus Grandes Filhos da Puta!!!
Morram Lampiões do Caralho!!!

Anónimo disse...

Aguardo a qualquer momento uma tomada de posição firme de JEB.

Anónimo disse...

fói os protegidos do Orelhas em Movimento com o Mete Nojo do Rui
a apóialos.
Porque será que os NN ilegais ainda se movem?não será que á um acordo com as autoridades e os Galinaceos.Está confirmado que neste Pais não se combate o Banditismo.

EUSÉBIO DOS TREMOÇOS disse...

MEUS AMIGOS, O RUI COSTA A MIM NUNCA ME ENGANOU. É UM PAU MANDADO DO VIEIRA E ESTE É O PRINCIPAL CÃO RAIVOSO DA CLAQUE QUE CONTROLA O CLUBE DO GALINHEIRO.

EU NÃO QUERO MAIS ESTA GENTE NAS NOSSAS INSTALAÇÕES.

Anónimo disse...

O nosso Sporting já respondeu ao comunicado do SLMerdoso...
" Relativamente ao comunicado emitido pelo Sport Lisboa e Benfica (SLB), acerca do jogo disputado na tarde de sábado, entre o Sporting e o Benfica a contar para o Campeonato Nacional de Juniores, na Academia Sporting, a Sporting, SAD esclarece o seguinte:

1 – Não recebeu, em circunstância alguma, nenhuma comunicação do SLB manifestando qualquer preocupação sobre as condições da Academia Sporting, para a realização deste jogo;

2 – Desconhece, em absoluto, que o SLB o tenha feito junto da Federação Portuguesa de Futebol. Se o fez, a FPF nunca o referiu junto da Sporting, SAD;

3 – Todos os dirigentes do SLB presentes encontravam-se no local mais seguro para assistir ao jogo já que se tratava de um local fechado, com janelas de vidro e de fácil acesso a uma zona sem visibilidade do exterior;

4 – Lamenta que o SLB não se demarque de adeptos do seu Clube quando estes próprios declararam às forças policiais terem ido à Academia apenas para “acabar com o jogo”;

5 – Aguarda que as instituições reguladoras do Futebol analisem os factos com isenção que se lhes exige e que, depois dos períodos negros que o Futebol tem passado, não entremos na era dos campeonatos ganhos à “pedrada”. "

Anónimo disse...

Como o benfica não tem argumentos dentro de campo, tem que arranjar qualquer forma de ganhar o campeonato... vamos ver se o prejudicado continua a ser o nosso grande Sporting, como tem sido ultimamente...

Anónimo disse...

Vamos correr cm os ASSASSINOS DE MERDA destes lampioes que vem para este blog.

Anónimo disse...

Nao percebo porque o comunicado é uma resposta unicamente dirigida a outro clube... e NÓS SPORTINGUISTAS que tivemos lá?? querem continuar a alimentar suspeitas, "de que os adeptos vieram para acabar com o jogo".. isso de alimentar polemicas e apitos doirados é com eles, nao connosco!!

Anónimo disse...

JMAST, Eddie Verdde e JL fora do blogue já !
Não precisamos desta escória aqui !

Anónimo disse...

Que cheiro a merda que afuegenta os cães! Só podiam ser os lampiões e as putas das suas mães!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

Estes é que são bons! Não são marginais... O estádio nunca foi interdito! Têm memória curta vocês...