quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ciro: companheiro ideal para Liedson?

Muito se tem especulado por essa net do interesse do Sporting na jovem promessa brasileira. Que tem pinta de jogador tem! O senão: a sua clausula de rescisão de 15 milhões de euros. Será ultrapassável? Terá o Sporting verdadeiro interesse?

23 comentários:

Anónimo disse...

TOMEM LÁ srs formadores

Campeão de iniciados
HÁ 20 ANOS QUE EQUIPA ENCARNADA NÃO CONSEGUIA O TÍTULO

O Benfica sagrou-se esta quarta-feira campeão de iniciados ao vencer o Braga no Seixal por 5-0. O FC Porto derrotou o Sporting por 1-0 e embora ainda faltando uma jornada o título já está entregue.

Há 20 anos que o Benfica não conseguiu o título de campeão de iniciados. A acompanhar a partida este o diretor desportivo Rui Costa, que se juntou aos jogadores e equipa técnica no relavdo para fazer a festa.

Ivo Gonçalves disse...

Caro anónimo,

Sou do Sporting e de facto esta é noticia que em nada me espanta. O que é verdade é que este ano o Sporting fica a olhar para "o naval", no que diz respeito à formação, bem como ao futebol sénior e às demais modalidades.

Mas isso é conteudo que não interessa às gentes deste blog.
Aqui apenas interessa que JEB já está no poleiro, e que teve a genial (???) ideia de apresentar 11 sócios por semana.

O resto (o que de facto interessa) são faits divers aos olhos destes dignissimos senhores.

Saudações

Ivo Gonçalves disse...

Quanto ao post,

Ciro é de facto uma excelente promessa do futebol brasileiro, já acompanhado de perto por vários gigantes do futebol europeu.

Pena que não seja para os bolsos do Sporting... a menos que o BES se chegue à frente com uma oferta em jeito de recompensa.

Friend disse...

Bem , quando ao Ciro reconheço qualidades ao miúdo, pois já o vi jogar algumas vezes, e penso que podia ser uma boa alternativa a Tiui, mas o Sporting continua a precisar de um avançado mais experiente se Derlei sair, por isso Saleiro ou Fonte que esteve no arsenal podem ser alternativas a Tiui e um Avançado mais experiente necessita-se para o lugar do Brasileiro não ficar [Derlei].

Quanto as modalidades do Sporting em que este clube está envolvido, só mesmo para competirem pois títulos, é contar pelos dedos, pelo menos sem ser Atletismo, ténis de mesa ou sueca, pois as semi-amadoras que não são assim tanto, não chegam a lado nenhum.

Na formação a algo que muitos devem saber, pois nem sempre quem ganha forma melhor, uma vez que a formação deve ser vista como uma escola a todos níveis e não deve ser só vista quando se ganham títulos. Sendo verdade que o espírito de vitória deve ser enquadrado deste de pequeno.
Sporting pode não ganhar títulos na formação, mas sempre ira formar excelentes jogadores, ao contrário de outros que ganharão e verão quantos serão aproveitados nos seniores, como ao longo destes anos o foram.

Anónimo disse...

Daniel Carvalho a caminho do scp?

Informador disse...

Caro Ivo,
damos atenção à formação como às modalidades, mas mais importante do que ganhar na formação é formar jogadores de top e bons seres humanos. Se não sabe, o sporting prefere apostar em miudos que sejam no futuro bons, do que aqueles que com 10 anos são bons mas com menos perspectivas de evoluirem. São estrategias.. e o sporting tem acertado...

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
TOMEM LÁ srs formadores"


Não se deve confundir a árvore com a floresta.Não é por ter ganho um campeonato na formação e ainda por cima de INICIADOS, que ganhou futuros jogadores para a equipa principal.Desde há vinte anos para cá, também ganhou campeonatos de juvenis e juniores, mas nunca conseguiu tirar um jogador de classe para a equipa profissional.O último que conseguiu é agora o director desportivo.Tem existido uma grande diferênça entre a formação do Sporting e a das outras equipas(Porto e Benfica).É que na Academia tem-se pensado primeiro na formação de jogadores para o futuro, enquanto nas outras 2 equipas, tem-se procurado em primeiro de tudo ganhar campeonatos.

Por isso te digo, que deves meter a VIOLA NO SACO e esperar primeiro para ver o que é que vão dar os jogadores dessa equipa, para além do título de agora.

Anónimo disse...

A ser verdade, parece-me ser mesmo uma excelente aposta por parte do Sporting num promissor avançado, que pode ser o grande complemento de Liedson nas próximas temporadas e que tem tudo para vir a ser o seu grande substituto no futuro. Mas para o adquirir é preciso saber negociar bem e até oferecer um ou outro jogador que tenha bom mercado no Brasil, como são os casos do Celsinho e Ronny por exemplo.

Anónimo disse...

Tratem mas é de vender urgentemente o Miguel Veloso por 15 milhões de euros e investir essa quantia em dois ou três jogadores de inegável qualidade, que entrem de caras no onze. Um verdadeiro médio defensivo(Mehmet Aurélio por exemplo), um médio criativo(Carlos Alberto por exemplo) e um avançado(para o lugar de Derlei-Ciro ou outro para ser titular). Voltam João Gonçalves(lateral direito),André Marques(lateral esquerdo),Celestino(médio centro) e Saleiro(ponta de lança).
Saiem ainda Ronny,Pedro Silva,Romagnoli e Tiui, além de Veloso e Derlei. Tonel é negociável se houverem propostas e, nesse caso, Caneira fica como opção para defesa central.

Anónimo disse...

O João Gonçalves sofreu uma grave lesão...

Nuno Manaia Costa disse...

João gonçalves tem pra 6 meses... As nossas equipas de iniciados ,juvenis e juniores são este ano em 80% compostas por jogadores de 1º ano.
Ciro...... Acho que já se descobriu tarde! Já sigo o rapaz a algum tempo ( sou assinante do pfc) e já nao passa despercebido a ninguem! Já tem um preço inflacionado!

Anónimo disse...

Reforços? Nelson (betis desceu), Buonanotte (a aposta), Hugo Viana (valencia nao o quer), Saviola (nao joga no madrid) e mais um grande defesa esquerdo.

Anónimo disse...

E se conseguirem vender o Tonel por bom preço, vinha o Zé Castro.

Patrício, Nelson, DE, Carriço, Polga, Moutinho, Buonanotte, Izmailov, Vukcevic, Liedson e Saviola

Banco: Tiago, P Silva, Tonel/Castro, Adrien, Viana, Postiga/Djaló e mais um (reforço, talvez)

Anónimo disse...

E Saviola?

Anónimo disse...

Os galinaceos além de serem campiões dos iniciados tambem são campeões da golpagem em antecipar eleiçoões e campeões em contratar jogadores,é essa a formação que têema hahahahahahahahahahahh

Anónimo disse...

Quem eu quero mesmo ver de verde e branco na nova época é o "Harry Potter" e acho que é bem possível trazê-lo de volta a casa, por empréstimo. Basta que os dirigentes se esforcem por consegui-lo!

Anónimo disse...

GR:
Rui Patricio
Stojkovic
Tiago

DC:
Polga
Carriço
Manuel da Costa
Tonel

DE:
n'zogbia (newcastle)
Andre Marques

DD:
Pedro Silva
Caneira

MD:
Moutinho
Rochemback
Celestino

Mala:
Hugo Viana
Izmailov
Quaresma
Buonanotte

10:
Vukcevic
D. Rosado

Avançados:
Liédson
Ciro
Postiga
Saleiro
Ricardo Oliveira / saviola

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Quem eu quero mesmo ver de verde e branco na nova época é o "Harry Potter" e acho que é bem possível trazê-lo de volta a casa, por empréstimo. Basta que os dirigentes se esforcem por consegui-lo"



Pois! A vontade do jogador não conta.Mas esta gente vive em que mundo?

Anónimo disse...

Quaresma está a um passo de vir para o sporting!!! memorizem o que vos digo...

Anónimo disse...

bem ronaldo vendido por 93 milhoes de euros!!!! grande noticia para o sporting!!!!! mais uns 4 milhoes para nos xD

Anónimo disse...

então e o djaló? eu acho que deve ficar.
mas como o bétis desceu e no caso de vir o quaresma (que não acredito), acho que o ricardo oliveira ou mesmo o postiga poderiam fazer companhia ao liedson.
é urgente um MD e laterais(!)!!!!!

Anónimo disse...

para médio defensivo temos la o rochemback que como se viu perdeu uns kilitos e assim aguenta-se melhor nakela zona de jogo...mas acredito k se quaresma vier po sporting vamos ter que alterar o estilo de jogo e isso nao tou a ver o paulo bento fazer...logo QUARESMA NUNCA VIRÁ...kuanto ao nani..isso sim..acredito

Anónimo disse...

É inconcebível que haja tanto anónimo cobarde que faz comentários sem se
identificar. Parecem aqueles tipos que dizem mal deste e de todos os
politicos e politicas e nunca vão votar. è o País que temos , é triste
Um abraço , e bom trabalho
Luis Rebelo de Andrade