terça-feira, 2 de junho de 2009

Entrevistas e outras coisas

PPC e JEB foram ontem entrevistados em simultâneo em canais diferentes. Curioso que havia precisamente a mesma sondagem nos 2 programas para ver quem ganharia as eleições. No programa em que esteve PPC, este vencia com 54% dos votos.... no programa em qu esteve JEB, o mesmo vencia com 82% dos votos. A ver vamos quem tinha razão...
"Paulo Cristovão, o populista de serviço....", "... O discurso de Paulo Cristovão não é sólido e se fosse aplicado tornar-se-ia rapidamente um desastre", "o máximo do desconhecimento e falta de preparação para o lugar surge, quando a propósito guardião Stojkovic, Cristovão passa a imagem de um presidente que interviria nas escolhas do técnico ao ponto de impor que joga a guarda-redes", "...Parafraseando Caetano Veloso, digamos que Cristovão é simpático mas é incompetente", "... Deus salve o país, o Sporting ou qualquer outro clube, de magos que prometem tudo e o seu contrário para atordoar o pagode"
Por Octávio Ribeiro

37 comentários:

Anónimo disse...

Incompetente?Esses foram os que criaram o "monstro" entre eles o cabeça de giz.

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Depois de ler esta citação deste jornalista e de ter visto o que o Dr. Eduardo Barroso ontem fez na TVI, é com alegria que vejo os apaniguados a mostrarem considerável nervosismo e a terem que recorrer ao insulto e ao ataque pessoal para tentarem desanimar PPC.

Merece ainda nota a dignidade e serenidade com que PPC reagiu a estas invectivas baixas, mostrando que tem a fibra do Presidente que o SCP merece.

Espero sinceramente (e sem ironias) que JEB se mantenha arredio deste tipo de conduta. Era verdadeiramente triste vê-lo perder a compostura como já perderam alguns dos seus apoiantes.

Quanto a vós, cá continuam, a fazer o vosso trabalho, hoje com a nova quadratura do círculo: a sondagem que dá a vitória a PPC será certamente manipulada, enquanto que a que dá JEB como retumbante vencedor é que é a correcta.

São opções.

SL

Titular Indiscutível disse...

JL:
quanto ao seu comentário sobre as sondagens.... veremos sexta feira quem tinha razão!

Evaristo Cutileiro disse...

Senhor JL:

Já mais do que uma vez o felicitei a si e à sua fluidez de pensamento e raciocínio. Mas o que me agradava mais era a sua imparcialidade. Já vi que o seu candidato será PPC e não critico a sua opção. É livre de apoiar quem quiser. Não posso é concordar com:"é com alegria que vejo os apaniguados a mostrarem considerável nervosismo e a terem que recorrer ao insulto e ao ataque pessoal para tentarem desanimar PPC.
Merece ainda nota a dignidade e serenidade com que PPC reagiu a estas invectivas baixas, mostrando que tem a fibra do Presidente que o SCP merece."
Consegue dizer-me e sendo 100% sincero que PPC não recorreu ao insulto fácil visando particularmente JEB?

É apenas a minha opinião mas se não reconhece esta situação não lhe fica bem acusar este blog de imparcialidade e membros da lista de JEB. Afinal está a fazer exactamente o mesmo...Repito é com muito pesar que o vejo assim!

JL disse...

Caro Titular Indiscutível,

Que veremos na 6a quem ganha parece-me evidente.

Só salientava que o valor de fidedignidade que o Fonte Segura dava a qualquer sondagem em posts anteriores era nulo, dado que várias surgiram a dar PPC como vencedor.

Agora, face a uma favorável a JEB, parece que algumas já são fidedignas.

Repito, são opções.

SL

JL disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

Agradeco-lhe bastante as palavras, embora confesse que as estranhe: Os autores deste blog facilmente lhe confirmarao que desde a minha primeira intervencao aqui, a minha linha e opcao sempre foram claras, condensando-se agora numa candidatura específica.

Que fique bem claro: NUNCA critiquei o Fonte Segura por ter uma opcao, alias, mais que uma vez escrevi que apoiar alguém é um direito de todos em democracia.

O Fonte Segura não é uma entidade pública nem um órgão de comunicação social devidamente autorizado (julgo), pelo que não esta adstrito a deveres de imparcialidade ou isenção.

O que critico é apenas e só que o Fonte Segura, malgrado a linha que vem mostrando na temática das eleições, afirme quase diariamente que dá cobertura às eleições e que irá no blog colocando ideias e projectos de uns e outros.

Não me importo com a parcialidade, importo-me é com ela disfarçada de isenção e aqui muitas vezes vertida com recurso à deturpação e à visão intelectualmente desonesta das coisas.

Clarificado isto, e para não fugir à sua pergunta, digo-lhe sem rodeios que foram muito infelizes as palavras de PPC em alguns momentos, e não me revejo nelas seja a que título for.

No entanto, é preciso saber separar em primeiro lugar algumas afirmações da pessoa do que a pessoa é na totalidade. Mais ainda, é preciso saber separar a pessoa do projecto que ela representa.

PPC é um ser humano, exalta-se e tem momentos menos felizes como todos temos, não considero justo que se extrapolem esses momentos como sendo definidores de PPC tout court.

Por fim, termino dizendo que se JEB e os seus apoiantes se escoram numa superioridade moral e social qualquer, afirmando não descerem ao nível do insulto ou do ataque, não é legítimo agora virarem ao bico ao prego, sempre dizendo que não faz mal porque PPC também insulta. Os erros dos outros não legitimam os nossos.

Assim, o que Eduardo Barroso ontem fez foi rasteiro, reles, baixo e foi prevalecer-se de um tempo de antena que lhe foi dado não por ele ser apoiante de JEB, mas antes por ser do SCP para atacar um legítimo candidato à Presidencia do Clube. Mesmo os mais aguerridos apoiantes de JEB não negarão que se um painelista afecto a PPC tivesse feito mesmo a JEB, cá estaria o Fonte Segura a chamar-lhe tudo e mais alguma coisa. E com razão.

SL

Titular Indiscutível disse...

JL:
Sempre respeito e respeitarei as sondagens deste ou doutro blog. Agora não atente à minha inteligência dizendo que qu não houve uma viciação de resultados de um dia para o outro o PPC teve mais votos que em 4 dias e meio. Não tirei nem vou tirar a sondagem do ar para não ser acusado de "mau perder" ou de "só gostam quando lhes convém"...mas tenha santa paciência que já não somos nenhumas criancinhas!

JL disse...

Titular Indiscutível,

Parece-me claro que houve gente a votar repetidas vezes nesta e em outras sondagens.

O que me parece menos claro é porque é que na opiniao do Fonte Segura, só os votantes de PPC é que usam esse expediente.

Se abre (e bem) a possibilidade de manipulação de sondagens por uns, porque não abrir por parte de outros?

Julgo que seria isto que ditaria a honestidade intelectual. Mas aparentemente, não, apenas os apoiantes de PPC recorrem a esta habilidade informática.

Porque é que só quem apoia PPC é que terá votado mais que uma vez? É só esta a minha pergunta. Ao afirmar ou indiciar isso, acho que quem ofende a inteligência colectiva não sou eu.

SL

Titular Indiscutível disse...

digo que são os apoiantes de PPC porque foi nele que a votação subiu drasticamente!!! Sejamos sérios! Faria a mesma análise caso JEB tivesse 200 votos em 5 dias e de repente 400 em 24 horas!
enquanto JEB esteve à frente e por margem curta (o que acho que no acto eleitoral não vai corresponder à verdade) não fiz qualquer tipo de insinuação...pareciam-me verdadeiros mesmo que, com resultados equilibrados.

Anónimo disse...

Caro JEB,

Sou sócio do SCP e tenho algumas duvidas sobre o seu programa, nomeadamente sobre o plano financeiro:

1 - É a favor da passagem da Academia para a SAD? E se sim é a favor da sua alienação, caso haja revisão do PDM e posterior valorização?

2 - É a favor da passagem do Estádio para a SAD e da possibilidade do Naming para o EJA?

3 - Qual é que o seu objectivo para a redução de passivo ao longo do mandato, caso seja eleito?

4 - Qual é a localização que está a ponderar para o Pavilhão? Em quanto é que orça o seu projecto e construção?

5 - É a favor das A.G.'s delegadas tal como foram preconizadas no Congresso, ou seja, sem período para intervenção dos sócios? É também a favor do Conselho Leonino alargado, tal como foi proposto por Oliveira e Costa?

6 - Quais são as razões de força maior e interesse clubistico que estão na base da sua recusa de um debate com o candidato Paulo Cristóvão.


Agradecia a sua resposta a estas questões.

Saudações Leoninas


Luís Beltrão



Enviei o email acima transcrito para o site da Candidatura de JEB a 28/5/09 e até hoje ninguém me respondeu a estas duvidas...

JEB não só não vai cobardemente a debate com PPC como também não responde ás duvidas dos sócios...

Depois fala em unir e pacificar os sócios, os sócios é que tem sempre razão, Forever, etc

Estava indeciso há uns dias mas neste momento tenho a certeza que esta candidatura e o seu candidato são um Bluff total!

Sérgio disse...

Caro Luis Beltrão só uma perguntinha fez as mesmas perguntas ao PPC !???


"Estava indeciso há uns dias mas neste momento tenho a certeza que esta candidatura e o seu candidato são um Bluff total!"

Ainda bem para si que já tomou uma decisão.

Para mim "Bluff total!" é alguem que promete gastar menos e a seguir apontar Eriksson que é um treinador baratinho.

Depois vêm com a historinha dos vencimentos por objectivos (sendo que pelas suas ideias só o titulo seria premiado).

E agora pergunto-lhe acha que o Eriksson aceitar vir para o SCP a ganhar metade do que terá pedido ao SLB o ano passado, em que a sua remuneração estará sujeita a eventual conquista do titulo nacional onde caso ainda não se tenham apercebido é também disputado por mais 15 equipas.

Que condições lhe terão sido prometidas ... aquisições de jogadores experientes ... leia-se mais caros para o SCP.

Não estou a ver o homem aceitar estas condições sem ter imposto outras em cima da mesa.

Pergunto-lhe isto sim não será Bluf !!!

Só por não lhe terem respondido a umas perguntas bem estruturadas pouco comuns para um adepto comum do SCP.

Se você fosse o Sr. Rui Santos eu até que entendia o propósito deste seu Post.

Eddie Verdde disse...

Sérgio,

Deixemo-nos de demagogias:

"""""""""""""""Para mim "Bluff total!" é alguem que promete gastar menos e a seguir apontar Eriksson que é um treinador baratinho.""""""""""""""""

Não é por se gastar mais no treinador que não se pode reduzir gloabalmente os custos. Além disso, com JEB, Paulo Bento passará a receber 75mil/mês e há pessoas ligadas à lista de PPC que já vieram dizer que Eriksson receberá à volta de 100mil. O próprio PPC já disse que Eriksson será pouco mais caro do que Paulo Bento. Acha que 25mil euros de diferença não justificam o salto qualitativo de Bento para Eriksson?

O su problema é que está a basear todo o juízo que faz de PPC em meras conjecturas:

É a conjectura de que por Eriksson ter pedido X ao SLB, nunca pedirá menos de X ao Sporting;

É a conjectura de que PPC prometeu jogadores caros a Eriksson;

É a conjectura de que gastar mais com o treinador, implica gastar mais em tudo;

Reveja lá essas conjecturas todas e depois diga-me se acha que está a fazer um juízo honesto e fundamentado da candidatura de PPC.

Cumprimentos.

Sérgio disse...

Eddie,

Não são conjunturas é a minha análise é a forma com eu leio os factos que me são apresentados.

Eu sei que o treinador Paulo Bento não impõe jogadores não exige aquilo que o SCP não lhe pode dar.

O Eriksson é um treinador que ainda quando teve no Man. City o clube gastou +/- 80 milhões de euros em aquisições.

O Eriksson é conhecido por ser um treinador caro.

O Eriksson de certeza que não aceita um ordenado com grande parte da remuneração dependente da conquista de um titulo nacional sem ter condições para o atingir.

Ele sabe que não será apenas por ser ele a treinar o SCP que será campeão certo ?

Como também se diz ele conhece suficientemente o futebol nacional para saber que o FCP e SLB possuem planteis mais ricos que o nossso certo !?

Agora como pudera ele aceitar este desafio senão lhe forem dadas condições que lhe permitam atingir o objectivo primordial que lhe poderá render o nível salarial a que está habituado.

Acho que não estou a ser demagogo !!!

Aceito que puderei estar a ser um pouco injusto relativamente à candidatura do PPC ao resumila á sua escolha de treinador.

Mas acredite que as minhas divergencias não se ficam pelo treinador.

Mais que o treinador e as vitórias impõem-se questões de ética de carácter e princípios.

O JEB procura a união e a pacificação da família do SCP e tem como princípios a honestidade a lealdade e acima de tudo a noção da responsabilidade que é ser presidente do SCP.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""Eu sei que o treinador Paulo Bento não impõe jogadores não exige aquilo que o SCP não lhe pode dar."""""""""""""""""""""""""""""""

Pois não mas em contrapartida impõe o afastamento de outros ou então encosta-os desvalorizando-os (Beto, Stojkovic, Veloso) ao mesmo tempo que impõe à equipa um capitão que vai para a frente das câmaras dizer que tem vontade em sair do clube.



""""""""""""""""""""""""""""O Eriksson é um treinador que ainda quando teve no Man. City o clube gastou +/- 80 milhões de euros em aquisições.""""""""""""""""""""""""

Não foi o Eriksson que gastou 80 milhões de euros em aquisiçõs, foi o milionário árabe que manda no clube, tente ver as diferenças.



"""""""""""""""""""""""
O Eriksson é conhecido por ser um treinador caro.""""""""""""""""""

Facto.




"""""""""""""""""""""""""""""""""
O Eriksson de certeza que não aceita um ordenado com grande parte da remuneração dependente da conquista de um titulo nacional sem ter condições para o atingir.
""""""""""""""""""""""""""""""""""

Conjectura.




"""""""""""""""""""""""""""""""
Agora como pudera ele aceitar este desafio senão lhe forem dadas condições que lhe permitam atingir o objectivo primordial que lhe poderá render o nível salarial a que está habituado."""""""""""""""""""

Não sei, terá que lhe perguntar o que o motiva a vir treinar o Sporting. Até que ele lhe responda, não sei porque é que tem que partir do princípio que Eriksson vai pedir um balúrdio de salário e vai gastar um balúrdio em jogadores, colocando em causa a política desportiva de PPC.



""""""""""""""""""""""""""""""O JEB procura a união e a pacificação da família do SCP e tem como princípios a honestidade a lealdade e acima de tudo a noção da responsabilidade que é ser presidente do SCP."""""""""""""""""""""

E se ganhar, tê-la-á. Ficarão 10 ou 15 mil sócios todos contentes a bater palmas ao futebol pachorrento de Paulo Bento e às vitórias morais. Todos os outros sócios e adeptos afastar-se-ão. É essa a paz que quer para o clube?

Se JEB tivesse noção da responsabilidade que é ser Presidente do SCP, não se candidatava sequer.

Se JEB tivesse como princípio a honestidade, não se recusava a uma auditoria externa e independente às contas do clube.

Se JEB tivesse como princípio a lealdade, não se recusava a um debate com o seu oponente a que os seus leais consócios tinham direito para serem esclarecidos e poderem tomar uma decisão em consciência.

Sérgio disse...

Eddie,

"Se JEB tivesse noção da responsabilidade que é ser Presidente do SCP, não se candidatava sequer."

Isso é a sua opinião.

"Se JEB tivesse como princípio a honestidade, não se recusava a uma auditoria externa e independente às contas do clube."

Que eu saiba o JEB não se recusou apenas destacou que as contas do clube já são aditadas por uma entidade externa KPMG ou não fosse o SCP cotado em bolsa.

"Se JEB tivesse como princípio a lealdade, não se recusava a um debate com o seu oponente a que os seus leais consócios tinham direito para serem esclarecidos e poderem tomar uma decisão em consciência."

Ontem o JEB explicou claramente as razões pelas quais não acedeu ao debate.

+ teve a honestidade de dizer que teria mais a perder que a ganhar.

Já o PPC é a arrogancia em pessoa ainda ontem se viu dai despique com o Eduardo Barroso.

E eu agora pergunto-lhe estivesse voce no lugar do JEB depois do que foi dito por parte do PPC as insinuações que levantou os adjectivos que usou para qualificar a suposta candidatura da "continuidade", eu faria exactamente o mesmo ou voce queria assistir a mais um espectáculo do genero FSF e Dias da Cunha que elevação houve nesse debate a que conclusões chegamos ... apenas demos razoes para os nossos rivais estarem entretidos a rirem-se durante hora e meia.

Eu gostei bastante da iniciativa da AAS vi os videos achei muito interessante as questões levantadas, para mim essas reportagens foram bem mais interessantes e esclarecedoras que qualquer debate.

Somos todos Sportinguistas apesar das nossas diferenças de opinião a guerrilha interna não trará nada de positivo ao nosso clube.

Como Bettencourt ainda ontem frisou destas eleições saira o futuro presidente do nosso clube, eu não quero que tenhamos no final deste sufrágio eleitoral um lider desgastado por guerrinhas que nada beneficiam o clube.

Mas como lhe digo essa é a minha opinião não como sua santidade o sr. PPC que tudo sabe tenho as minhas limitações.

SL

Anónimo disse...

Caro sérgio,


O eddie Verde já se antecipou e respondeu às suas dúvidas!

Acrescento ainda que quem afirma que quer pacificar e unir a familia sportinguista não pode vir da continuidade, não pode dizer que vem da bancada e ser na realidade dirigente, não pode ocultar o que pretende CONCRETAMENTE fazer quanto ao projecto de sustentabilidade finaceira, e acima de tudo,não pode propôr para Presidente da AG um exemplo de Mercenarismo e atropelo a tudo o que é moral, ética e valores leoninos!

Saudações Leoninas


LuiS Beltrão

Anónimo disse...

ahahahahaha

depois de ver este post a minha primeira reacçao foi rir ás gargalhadas

Quer dizer voces criticam (sem razao nenhuma) o PPC que arranjou um treinador que rejeita apresentaçoes e segundo o DN, PPC esteve ontem reunido com Rui Alves para assegurar a contrataçao de Nene (imaginem a dupla Liedson-Nene uiuiui), e continuam a critica-lo. É bom ver que os apoiantes do Bettencourt (ou seja os da ja apelidada mafia que destruiu o Sporting erguendo um passivo de 360 milhoes!!!) estao com medo deste candidatura de PPC, é muito bom sinal ver que os da continuidade (ou Mafia) estao com medo de perder os seus "tachos".

é tambem curioso ver que voces do blog apoiam um candidato que ainda nao apresentou nenhuma ideia concreta (apenas diz que quer reduzir o passivo e contruir um pavilhao sem explicar como vai fazer isso, ao contrario do PPC que ja o fez).

Ainda mais engraçado é ver o vosso unico argumento para apoiar Bettencourt: LEIAM O POST "PAIXAO"....entao segundo a vossa ideia o Bettencourt so é bom porque acompanha PONTUALMENTE o Sporting, quer dizer ele é um dos culpados do passivo de 360 MILHOES, mas desde que apoie (relacionar este termo com um dos membros da mafia dá vontade de rir) o Sporting.

Sportinguistas, pelo futuro do clube votem lista A


João Sousa

Evaristo Cutileiro disse...

Ao Sr. JL,

Agradeço-lhe a resposta e deixe-me que lhe diga que, embora sei que em nada ira influenciar a sua maneira de ser, gostei do reparo que fez a algumas atitudes de PPC. Mostrou-me mais uma vez que afinal, têm cabeça própria e não segue apenas o "rebanho" (longe de mim estar a ofender os apoiantes de PPC, não é rebanho no sentido depreciativo).

Gostava de lhe pedir para que por instantes ignorasse os autores deste blog e me respondesse sem recurso a menções a projectos, continuidades, etc., o porque de achar que o PPC é melhor que o JEB. Não estou a provoca-lo, apenas gostaria muito de saber a sua opinião.

Senhor Sérgio, não podia estar mais de acordo consigo. De uma forma clara e concisa, algo que não consigo fazer, expos exactamente a minha opinião em relação as duas candidaturas. É particularmente assustador como partilhamos da mesma opinião.

Senhor Eddie Verdde
"O Eriksson é um treinador que ainda quando teve no Man. City o clube gastou +/- 80 milhões de euros em aquisições.""""""""""""""""""""""""

Não foi o Eriksson que gastou 80 milhões de euros em aquisiçõs, foi o milionário árabe que manda no clube, tente ver as diferenças."
Ver as diferenças? Diga-me então onde estão? Será que Eriksson não queria mas o arabe comprou? Apetecia-lhe gastar por gastar?

E já agora ajude-me aqui: Eriksson vinha receber quase o mesmo que Paulo Bento? Um lado um consagrado, excelente treinador (não estou a ser irónico sempre achei bom treinador apesar de achar que está completamente ultrapassado, mas também Trapatonni o estava), alguém com um CV invejável, do outro lado, alguém com 4 anos de treinador e pouco mais...Têm a certeza disso????Não me faz muito sentido.

E acha que não pedia ninguém para a equipa? E acha que o Néné não é caro? E vai reduzir os salários dos melhores jogadores de forma a reduzir os custos?!? Peço-lhe explique-me se faz favor que matemática milagrosa é essa...

E acaba com uma par de considerações no mínimo deselegantes para com JEB. Eu acho que é um excelente sportinguista, o JEB, e creio que se ganhar as eleições em vez de serem só os 10 a 15 mil sócios a apoiar, todos os sportinguistas deviam unir-se quer tenham apoiado ou não e lutarmos para que efectivamente o Sporting, seja Sporting Clube de Portugal. Agora prever de antemão a mesma clivagem não me faz muito sentido.

Eu falo por mim, se PPC ganhar não acho que o mundo acabe e vou continuar a apoiar o Sporting porque o meu amor é pelo clube não pelas pessoas!

SL

Sérgio disse...

Relembro que o maior apoiante da campanha anti continuidade o Dr. Dias da Cunha apoia agora a lista do Dr. José Eduardo Bettencourt

Caro Luis Beltrão,

"Acrescento ainda que quem afirma que quer pacificar e unir a familia sportinguista não pode vir da continuidade"

1º o vir da continuidade é o que !?
É ter sido dirigente do SCP !? que raio de pressuposto é esse !??

Se calhar é mesmo como voces pensam e eu e todos os adeptos que pensam como o JEB estamos errados, não vale a pena perder tempo com quer só guerrinhas, demagogias e segregar o nosso clube, em nome do bota abaixo a "continuidade".

Voces poem rotulos nas pessoas como tivessem a marcar gado voces não são capazes de conviver com a diferença de opiniões dai não aceitarem um ambiente pacifista e cordial.

Por aqui me fico não vale a pena esgrimar argumentos contra fundamentalistas voces vencem me pelo cansaço.

Saudações Leonias

FORÇA JEB e PB.

Anónimo disse...

essa do nené é até agora a unica coisa que me fazia votar no PPC...mas como disse anteriormente..esse senhor é um aldrabão..e JEB tb ja disse que as relaçoes com o nacional comecerão do ponto zero...logo é de imaginar que se o paulo bento kiser o nenê ele pode vir ker seja PPC ou JEB o presidente...mas esse sim seria um grande reforço..ja ando farto de eleições..so espero que no dia 6 junho estaremos todos é do mesmo lado...ate lá podemos ir discutindo pormenores...pk os pormaiores sao os titulos...e axo k isso...kerem ambos...por isso dia 5 que ganhe o melhor...e dia 6 que estejamos todos unidos outra vez....abraço pra todos

pk acho que quem quer que seja o presidente terá que ter o apoio incondicional de todos os sportinguistas...senao...tamos fuck :) e o porto continuará a ganhar titulos...

Titular Indiscutível disse...

Assim é que eu gosto!!! O VERDADEIRO INTUITO DESTE BLOG!!!!! Sportinguistas a trocarem impressões, sem se ofenderem, se forma educada (que é o que nos demarca, entre outras coisas, dos adeptos de outros clubes), e discutir as nossas ideias para o nosso SPORTING!
Continuem o vosso debate, sempre com a elevação que merece a quem se direigem os comentários, porque no final de contas somos todos pelo mesmo, e um só, SPORTING.

SCP disse...

ganhando um ou outro!

Importante é quem for para lá que faça um trabalho em prol do sporting!

Mais nada!

Eddie Verdde disse...

“””””””””””””””””””””Ontem o JEB explicou claramente as razões pelas quais não acedeu ao debate. Teve a honestidade de dizer que teria mais a perder que a ganhar.””””””””””””””””””””””””

Sergio, mais razão me dás. Com essa afirmação ele só reconhece que está mais interessado em ficar à frente de PPC do que em ver os sócios esclarecidos. Está mais interessado em ganhar do que em dar aos sócios o direito de votar em consciência. Está mais interessado em ser Presidente do que em proporcionar a análise e discussão de diferentes ideias e perspectivas do clube. Mas as pessoas, fulminadas por esse exercício de honestidade, nem se apercebem do que ele no fundo revela, e elevam JEB ainda mais na sua consideração.



“”””””””””””””””Que eu saiba o JEB não se recusou apenas destacou que as contas do clube já são aditadas por uma entidade externa KPMG ou não fosse o SCP cotado em bolsa.””””””””””””””””

É demagogia de JEB e é assim que se vêem manipulando os sócios: com meias verdades. É óbvio que a SAD como empresa cotada em bolsa tem as suas contas auditadas. Mas não há auditoria às contas e relações das 20 empresas que constituem o Grupo Sporting como um todo. É essa auditoria que se pretende, feita por empresa externa e independente (e já agora credível – essa KPMG era a que auditava o Millenium BCP e ao que parece deixou escapar muitas irregularidades).
Sabias por exemplo que para inscrever os teus filhos – não sei se os tens – nas Férias da Academia, pagas a inscrição com um cheque passado à ordem da Sportinveste, do grupo do Joaquim Oliveira? Eu gostava de perceber porquê. Gostava de saber como é que no Grupo Sporting o dinheiro flui de um lado para o outro e em que quantidades. Gostava de perceber só para dar dois exemplos, se estas mordomias como a que referi das Férias na Academia são efectivamente compensadas com o investimento que o grupo do Joaquim Oliveira fez na SAD. Gostava de perceber se as concessões que fazemos na negociação dos direitos televisivos têm sido efectivamente compensadas com o investimento que o Joaquim Oliveira fez na SAD.



“”””””””””””””””””
Já o PPC é a arrogancia em pessoa ainda ontem se viu dai despique com o Eduardo Barroso.”””””””””””””””

Ainda não tive oportunidade de ver, mas dos relatos que li até agora, a arrogância, prepotência, má-educação, insinuações baixas e boçalidade vieram todas do mesmo lado, e não foi do PPC.



“”””””””””””””””””””””””””E eu agora pergunto-lhe estivesse voce no lugar do JEB depois do que foi dito por parte do PPC as insinuações que levantou os adjectivos que usou para qualificar a suposta candidatura da "continuidade", “”””””””””””””””””””

Se eu estivesse no lugar de JEB, estaria mais interessado em proporcionar aos sócios um confronto de ideias e opiniões sobre o clube, de forma a que eles pudessem ser esclarecidos e pudessem identificar a perspectiva e a pessoa com que mais se identificam. Nunca deixaria que ilações sobre a educação e postura de PPC, baseadas em 2 ou 3 intervenções menos felizes, se sobrepusessem àquilo que é o mais importante, que é mostrar a convicção de que seria o melhor presidente para o SCP.

Se tivermos como presidente um indivíduo que se recusa a fazer debates com os seus próprios consócios, como é que será na hora de confrontar um adversário externo ao clube?

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""Ver as diferenças? Diga-me então onde estão? Será que Eriksson não queria mas o arabe comprou? Apetecia-lhe gastar por gastar?""""""""""""

Evaristo Cutileiro,

Não vê a diferença entre escolher o melhor que se consegue tendo à disposição um orçamento de 80milhões, e escolher o melhor que se consegue tendo à disposição um orçamento de 20 milhões?

Quanto às restantes perguntas sobre a "matemática milagrosa" sugiro que as faça a quem de direito:

http://www.sersporting.org/

Vai ver que não fica sem resposta.

Cumps

Anónimo disse...

Boas tardes!

Já tenho por vezes deixado diversos comentários neste espaço, e na sequência dos mesmos e de diversas críticas à continuidade 'obsessiva' e de 'Foreverismo' de JEB (não só relativamente a PB, bem como à continuidade de todo o Dpto. de Futebol - já defendi várias vezes que se devia contratar um experiente e conceituado Director Desportivo, senão mesmo treinador...), bem como na sequência de algumas (óbvias, no meu entender...) dúvidas sobre a capacidade de PPC e sua equipa, surge-me uma questão que gostaria que alguém me elucidasse:

Se bem me lembro (não que tenha votado muitas vezes, pois normalmente não existem opções reais...) nas eleições para a Direcção do Sporting os resultados finais são apresentados sem descriminar os votos nulos e/ou em branco!

Caso me apeteça (o que começa a ser uma real opção...) votar em branco em sinal de não concordar com nenhuma das Opções que se apresentam, gostaria de saber que reais efeitos teria isso na votação final!!!

São contabilizados os votos nulos e brancos? É tudo 'atirado para o mesmo saco'? (tipo, todos juntos como não válidos...) Ou pura e seimplesmente nunca saberemos de entre os votos realizados (e não sócios, pois como sabem cada sócio tem um nº diferente de votos conforme os anos de filiação) que percentagem deles foram em branco e/ou nulos?

Agradeço que me expliquem esta situação (tenho a certeza que a mesma é explícita, apenas eu não tenho presente exactamente como o sistema funciona) pois estou curiosos em saber se um voto em branco ou nulo poderá realmente ter o desejado efeito de 'protesto', tipo, nenhuma das listas merce o meu voto!!!

Cumprimentos,

Fanane

Anónimo disse...

Eu só tenho pena é ler tão poucos posts em todo o universo Sportinguista a dizer: "Apoio A mas se ganhar o B vou continuar a apoiar o meu clube e a vive-lo da mesma forma e quando for preciso ir à luta por discórdia dos caminhos tomados pela direcção irei!"

É só insultos entre Sportinguistas, isto quase que se tornou PS vs PSD ou qql aberração do género. Estas eleições estão a ser vergonhosas não em termos de campanha dos 2 candidatos mas em termos de diálogo entre os apoiantes de cada uma delas...
No dia 6 uns vão rasgar cartões outros não renovam o lugar no estadio outros ainda deixam de pagar cotas... é incrível o que se lê por ai....

É engraçado porque antes das eleições toda a gente dizia venha quem vier o Sporting é sempre superior a jogadores, treinadores e direcção mas pelos vistos não...

Para mim, que já tenho a minha opinião formada sobre quem vou votar, seja quem for que esteja na cadeira de presidente na 6ª vou continuar a apoiar o Sporting vou continuar a pagar cotas e também (se os € me permitirem) vou renovar o lugar! E penso que devia ser esta a atitude de todos consoante as possibilidades de cada um.

Sporting sempre!

Sérgio disse...

Eddie antes demais é com muito gosto que estou a trocar estas impressões consigo.

Acho que o esclarecimento dos sócios não virá apenas de um debate entre os 2 candidatos ... sinceramente não me lembro dos últimos tempos de ver qualquer debate televisivo do qual tenha saído esclarecido.

Volto a frisar a AAS fez um belissimo trabalho quem aceder ao site puderá visualizar as entrevistas dos 2 candidatos aos quais forma colocadas as mesmas questões formuladas por sócios do SCP.

Tivemos várias entrevistas televisivas com diferentes comentadores a levantar questões aos 2 candidatos.

O meu esclarecimento vem deste conjunto de situações alicerçado também no que leio e vejo nos orgão de comunicação social.

Eu até á data não reconheço (tenho esse direito) ao candidato PPC qualquer acto de humildade como o JEB no tal caso em que declarou que sairia mais prejudicado do debate e explicou bem porque não por uma questão de preservar a sua imagem como a do futuro presidente do SCP.


Volto a frisar que muitos tentam vir com a lenga lenga da continuidade como se fosse um rotulo de validade.

O maior critico do actual presidente FSF o Dr. Dias da Cunha apoia a candidatura do JEB quer maior prova que de facto existe uma ruptura (não total) entre a actual direcção e a lista do JEB !!!

Em relação ao que o último anónimo escreveu é uma grande verdade. Que o próprio JEB o disse ontem no programa "Dia Seguinte" o PPC levou estas eleições para um campo de batalha ... o azar é que estará sozinho a combater moinhos de vento.

Saudações Leoninas

Força JEB e PB !!!!

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""O maior critico do actual presidente FSF o Dr. Dias da Cunha apoia a candidatura do JEB quer maior prova que de facto existe uma ruptura (não total) entre a actual direcção e a lista do JEB !!!"""""""""""""""

Sergio,

Mas se há uma ruptura com JEB, onde é que estão as ideias e as medidas que lhe dão corpo?

Já se dignou a comparar o programa de JEB com o programa de PPC? Já foi aos sites de ambas as candidaturas olhar bem para um e para o outro? Acha que um "manifesto eleitoral" escrito em cima do joelho é produto de alguém que identificou o que está mal no clube ou de quem sabe e tem a capacidade para mudar o que está mal?

Com JEB vai romper-se no quê afinal? JEB é melhor do que PPC em quê afinal? Quer concretizar?

Cumps

Sérgio disse...

Eddie,

"Com JEB vai romper-se no quê afinal? JEB é melhor do que PPC em quê afinal? Quer concretizar?"

JEB procura a união

PPC a divisão

JEB rege-se por princípios de lealdade e honestidade o que até por vezes lhe é prejudicial

PPC acha se melhor que todos os que já lá estiveram as suas ideias são as únicas que são válidas

JEB está preocupado com o futuro e não se desculpa com o passado

PPC está mais preocupado em denegrir tudo que se refira a direcções passadas de forma puder vir com o argumento de quem nunca foi dirigente do clube é que é bom.

JEB tem visão periférica já fez análise bastante interessantes relativas ao desporto rei no Pais

PPC tem uma visão redutora do futebol dai já ter dado a entender que iria interferir com as escolhas do treinador (leia-se Stoikovij).

JEB não faz promessas eleitoralistas nem promete títulos.

PPC só falta dizer que para ano vai ser campeão o 2ª já percebemos todos que não lhe interessa, e já sabemos pois ele já o disse que esta semana seriam anunciados os jogadores que trará para o SCP se vencer as eleições.

JEB tem como treinador o PB
PPC tem (terá !???) Eriksson

JEB pretende ter menos gente nos órgãos de decisão do clube. Não faz suposições sobre o Orçamento desta época pois sabe que o mesmo estará condicionado pelas decisões da actual direcção é realista.

PPC apresenta números muito mal fundamentados acerca da diminuição do passivo e aumento das receitas (a diminuição do passivo presumo que seja só para o ano devido ou mais que provavel endividamento para aquisições para a época 2009/10).

Poderia continuar mas para mim volto a dizer o mais importante é o carácter e principos das pessoas o JEB tem o PPC no meu entender não os tem.

Também não posso deixar de dizer que a nível do programa eleitoral o programa do candidato PPC apresenta alguns conceitos e ideias muito boas alguns mais fáceis de concretizar que outros.


Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caro JL, na realidade já estamos fartos de o ouvir. Tenta ser politicamente correcto e escreve bem, mas é sempre a mesma coisa. Pouco imaginativo, como o seu candidato ...
Nem sequer nego que em alguns assuntos até tem razão, mas há uma grande diferença entre os dois candidatos. De competência e de realismo.
Não percebo porque não dá o beneficio da duvida em relação a JEB (como dá em relação a Cristóvão). O JEB já disse que isto não vai ser um mandato de seguidismo das anteriores direcções. Porque não acredita ?
Gosta de populismo ?
Não chegou o bigodes ?
Eu só espero que como grande sportinguista e bom português(embora não ande na TAP) vá votar no dia 5 (e já agora no dia 7 também).
Quanto aos seus mimos ao Dr. Eduardo Barroso (sinceramente não sei o que ele disse) acho injusto. Não deve haver nmaior sportiguista em Portugal do que este homem que até opera com a camisola do Sporting debaixo da bata de médico. Tomara você chegar-lhe um dia aos calcanhares quer em sportinguismo, quer na profissão.
E eu sei, pelo que tenho lido, que no seu intimo você não tem certeza nenhuma em Cristóvão. Vai dar um tiro no escuro, a não ser que o periodo de reflexão lhe faça bem.
Continuo a dizer-lhe : veja lá, não caia pelas escadas abaixo ... olhe quem nem o Dr. Barroso lhe vale...
O o Eriksson já viu isso e vai par aoutras paragens.
Vote bem e vote em consciência.

SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""Poderia continuar mas para mim volto a dizer o mais importante é o carácter e principos das pessoas o JEB tem o PPC no meu entender não os tem."""""""""""""""""""""""

Sergio, então a sua avaliação do que deve ser um presidente resume-se à avaliação do seu carácter. Então veja lá:


JEB é um demagogo:

- diz que há estatísticas que mostram que os sócios não irão frequentar o Pavilhão, quando as estatísticas dizem exactamente o contrário.

- diz que não é preciso auditoria externa e independente porque a SAD está cotada em bolsa e já é auditada, quando sabe muito bem que a auditoria que se pretende é a todo o Grupo Sporting.

- oferece cachecóis às pessoas em troco de assinaturas para formalizar a lista


JEB é pueril:

- quando lhe falam em debates presidencias diz que não tem paciência para debates e diz que preferia um "Quiz show" com perguntas sobre a história do Sporting, como se isso reflectisse por si só a capacidade de alguém para assumir a presidência do SCP


JEB é covarde:

- recusa um debate com um consócio seu. Como se comportará quando tiver que se confrontar com adversários externos, nossos rivais?


JEB não é sério:

- diz que "é preciso ser-se tonto" para se meter nestas aventuras de presidência do Sporting, como se isso fosse um passatempo, como se não fosse uma coisa séria, como se um Presidente do SCP não pudesse estar de corpo e alma a representar o clube com toda a seriedade e empenho que o cargo exige.


JEB goza com os sócios:

- diz com o ar mais natural do mundo que "para o Sporting faço 50% de desconto" como se fosse um mercenário a negociar com quem o contrata.

- diz com o ar mais natural do mundo que "vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o País"


É este o carácter que pretende para o representante máximo do Sporting Clube de Portugal?

Então não devemos ser do mesmo clube concerteza.

Anónimo disse...

Não se preocupem, a minoria de bloqueio só existe nos blogues.
Fora deste ambiente são 10 % (se tanto).
O vosso problema é que andam a ver muitos filmes de ficção cientifica e depois deslumbram-se. Desçam à terra.
Na sexta-feira vão levar a tareia que merecem.
E já agora vejam se se portam também um bocado melhor no estádio. Já são irritantes nas Assembleias mas no estádio já ninguém vos pode aturar.
Respeitem o Sporting !

Anónimo disse...

Parece que a falcatrua de voto na minoria está a falhar ...
Até o Pedro Souto está a subir ...
Revejam lá o software porque isso não está famoso ...

Anónimo disse...

O nosso amigo JL farta-se de comentar que o JEB vai ganhar calmamente as eleições contra a sua minoria de bloqueio, mas agora anda todo entusiasmado com as sondagens nos blogues.
Calma JL, que isto foi tudo preparado pelo Cristóvão. É tudo mentira.
Vão mesmo perder e por muitos.
Pode continuar a tentar bloquear. Há quem nasça mesmo para isto ...
Uns empatas ...

Anónimo disse...

E não esqueçam, sexta-feira votem bem, votem lista C !

Sérgio disse...

Eddie,

Não rebateu os meus argumentos limitou-se a pegar no mais subjectivo "as minhas convicções".

Mais deturpou e descontextualizou aslgumas afirmações do JEB.

Ainda não vi comentar as afirmações de grande nivel do seu candidato.

Mas compreendo que seja melhor passar ao lado visto não trazerem nada de novo nem de nivel algum.

Mais o JEB não recusou um debate com um sócio não seja redutor e não tente adulterar a realidade o PPC posicionou-se como um adversário de baixo nível que desde o inicio insinua e levanta falsas questões.

Como diria um grande amigo meu não discutas com um idiota pois terás de baixar ao seu nível e ele te vencerá pela sua maior experiência.

Mas Eddie não adianta continuarmos a debater argumentos quando a verdade é constantemente adulterada e apenas ve se um dos lados.

Cumprimentos um resto de uma boa semana para ti excepto na 6ª é claro.