terça-feira, 2 de junho de 2009

Sócio 6419-1

n1778393975183113693695

Sócio 6419-1, candidato a presidente do Sporting pela lista A de nome Paulo Pereira Cristovão.

A pergunta que se pode colocar é, porquê o –1?

Há algum tempo que sabemos deste facto, contudo achámos por bem não o divulgar enquanto não suspeitássemos que seria rapidamente tornado publico (onde quer que seja). Visto que é um assunto que se tem cada vez mais falado, iremos divulgar o que sabemos.

O –1 refere-se somente a um sócio que teve algum tempo sem pagar quotas. Neste caso concreto, PPC esteve 8 anos sem pagar as quotas, sendo que há pouco mais de um ano regularizou toda a situação, tendo desta forma recuperado o número.

Mas porquê isto ser alvo de comentários? É alvo de comentários porque este senhor intitula-se de um apaixonado pelo clube, reclama para si o verdadeiro e puro sportinguismo… quando na verdade esteve 8 anos sem pagar quotas. Para ser ainda mais interessante, o período em que este senhor esteve sem pagar quotas, nem foi ao longo dos malditos 18 anos… este senhor deixou de pagar as suas quotas em 2000… ano em que fomos campeões, ano que Alvalade enchia, ano que todos andávamos felizes e lutávamos para o mesmo objectivo, altura que ainda não se falava insistentemente em passivo e vibrávamos com as vitórias no campeonato. Mas o termos sido campeões não foi suficientemente motivador para regularizar a situação e nem mesmo em 2002 quando o voltámos a ser…

Mas poderemos dizer, o senhor esteve desempregado, passou por dificuldades… mas não, este senhor era inspector da PJ durante todo este tempo, nunca esteve no desemprego… que eu saiba o ordenado de um inspector não é mau... Então, com tanto amor que sentia pelo clube, porque não pagou as quotas durante 8 anos? Estava descontente, dirão uns… eu digo, isso não é desculpa… todos os que estivessem insatisfeitos deixariam de ser do SPORTING? Eu amo o Sporting nunca deixarei de o amar, e só se precisar do dinheiro para comer é que deixarei de pagar as minhas quotas!

Para que uns não se intitulem de verdadeiros sportinguistas e únicos defensores do clube, este pormenor poderá ser importante para os desmascarar.

Apesar deste pormenor, PPC, como é natural, tem todo o direito de se candidatar e lutar pelos seus ideais. Não quero diminuir a sua legitimidade, só não quero que se faça mais sportinguista que outros nem sequer dono da verdade.

Saudações Leoninas

67 comentários:

Sérgio disse...

Já tinha lido essa noticia noutro blog.

Concordo com o voces escreveram e realço o vosso último paragrafo.

Os meus parabéns, não podemos enveredar todos pelo caminho do Sr. PPC.

Saudações Leoninas,

Eddie Verdde disse...

Já que querem fazer um concurso de "Qual é o candidato que pagou mais quotas", também seria bom chamar a atenção para a seguinte realidade:

Pereira Cristóvão:
39 anos
sócio 6.401

José Eduardo Bettencourt:
48 anos
sócio 10.840

Agradecia que comentassem

Cumprimentos

Anónimo disse...

Espectáculo !
Grande sportinguista !
Começam a descobrir-se as carecas ...

Sérgio disse...

Eddie,

Para variar estás a fugir a questão central a presunção do teu candidato.

Aqui ninguem discute quem paga mais ou menos quotas que é socio a mais ou menos tempo.

Eu não sou sócio do SCP nunca foi até data pelas mais variadas razões no entanto no me considero menos Sportinguista que o JEB ou o PPC.

MRG disse...

Pois é...o importante é que regularizou as quotas.


E mais curioso é que Cristóvão, apesar de ser 10 anos mais novo que Bettencourt, tem um número de sócio mais baixo (6419 contra 10 840).

Será que Bettencourt veio de famílias pobres que não tinham dinheiro para as quotas?

Anónimo disse...

Quer dizer então que por não ter pago as quotas na altura é menos que vocês?

Quer dizer que não tem boas ideias porque não paga quotas?

Se calhar até suspeitam que não seja do Sporting por não pagar quotas?

Quer dizer, só quem paga quotas é que é do Sporting, quem não tem dinheiro não pode ser do Sporting, porque são reles?

É engraçado a estupidez de argumentas que se acha para acusar a lista oposta.

Eu tenho vergonha de me ver na mesma família que vocês, deviam ter vergonha em se proclamarem Sportinguistas, discriminação é uma coisa muito feia!

Eddie Verdde disse...

Sérgio não estou a fugir de coisa nenhuma.

Como é que quer que eu comente o facto de PPC não ter pago quotas durante 8 anos se não sei as razões que o levaram a tal??

Isto é do mais baixo e vil que existe. O tipo de informação que foi aqui divulgada é confidencial e só diz respeito ao sócio e ao Clube.

Não é uma estratégia nova. É uma estratégia baixa e geralmente usada por quem está muito aflito e não tem argumentos a que recorrer. Já assim foi com a divulgação de dados dos mentores do Movimento Leão de Verdade.

Isto é matéria para expôr à Comissão Nacional de Protecção de Dados, espero que os autores do blog tenham consciência disso.

VERGONHA!!

Anónimo disse...

QUANDO BETTENCOURT GANHAR AS ELEIÇÕES, DEIXA NOVAMENTE DE PAGAR AS QUOTAS .

Anónimo disse...

Eu também não pago as quotas e não há ninguém neste mundo mais sportinguista do que eu! Força PPC, acredito que vamos vencer.

Eddie Verdde disse...

Rui Moreira, comentador do FCP, no programa Trio de Ataque:

"como portista eu quero que continuem os que lá estão"

"para um portista é muito mais perigosa a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão"

Terça-feira, 3 de Junho de 2009


Os Sportinguistas que tirem as suas conclusões.

Saudações Leoninas

MRG disse...

Eddie,

"Não é uma estratégia nova. É uma estratégia baixa e geralmente usada por quem está muito aflito e não tem argumentos a que recorrer. Já assim foi com a divulgação de dados dos mentores do Movimento Leão de Verdade.

Isto é matéria para expôr à Comissão Nacional de Protecção de Dados, espero que os autores do blog tenham consciência disso."


É verdade, não me tinha lembrado disso. Nessa altura do Leão de Verdade foi o "pasquim que bate records de imbecilidade" que tornou públicas informações confidenciais e que só podiam vir de dentro do Sporting.

Agora volta a mesma estratégia para tentar descredibilizar. Vamos ver se volta ou não a aparecer no mesmo pasquim.

De qualquer forma, a fonte é sempre a mesma: alguém no Sporting.

Pode ser que lhe caia uma queixa em cima.

Anónimo disse...

NOJO DE BLOG. DEVIAM TER VERGONHA! CAMBADA DE VENDIDOS E DE MANIPULADORES DA OPINIAO PUBLICA!

Friend disse...

Depois não querem que digam que este blog e administrado por pessoas que estão actualmente no poder e recebem dinheiro por isso.

Se alguem duvidava, neste momento está aqui a confirmação.

Deviam era meter aqui também os responsáveis pelos últimos anos de passivo do clube, e o porque nestes últimos 4 anos, mesmo com venda de património, venda de jogadores, ida neste anos a champions, e desinvestimento na equipa, como é possivel ter 360 milhoes de dividas?!!!

E Bettencourt já o confirmou, tal como Franco!

Acho que era mais interessante e honesto, pois discutir isso, é mais importante para o clube que essas intriguinhas, mas talvez isso não interessa aos senhores, pois ideias, não vem da parte da lista de bettencourt, por isso...

Já agora,

Eu também decidi apoiar o PPC, pois eleger pessoas que tem culpa no passivo dos últimos anos, não lembra a ninguém, por isso é preciso mudanças e por isso a minha escolha.

espero que outros abram os olhos, mas são mais os burros que os espertos, pois vão pelos notáveis e pelos nomes, do que pelo carácter e personalidade das pessoas.

Eu pergunto a todos:

Nos últimos anos, quem foi o presidente que manteve a sua palavra ate ao fim a candidato no Sporting, sem precisar de apoios, desistir, ser cooptado, não se candidatar se outro o fizer, estar indeciso e depois apoiar os mesmos?!!

Ora digam:

Soares Franco
Pedro Souto
Dias Ferreira
Bettencourt Ernesto F.Silva
Menezes
ou
Paulo Pereira Cristóvão

Pois, o ultimo foi o único apresentar o seu projecto a quem o quiser ler sem voltar atrás, com frontalidade, sem notáveis na sua lista, com coragem nas escolhas, e sem apoio da comunicação social e mais uma serie de situações.

Tudo o resto que se diga, é mais do mesmo dos últimos anos; aumento de passivo, vender o resto do património que resta a preço de saldo, tornar o clube nos accionistas, alguns do norte, dar o controle aos bancos, mais 2 lugares, mais mau futebol, menos investimento na equipa sem resultados práticos, sendo cada vez mais o 3 clube de Portugal, ultrapassado na próxima época em títulos pelo Porto.

Penso que está tudo dito, mas alguns atiram areia e são enganados com muita facilidade, com mais uns poucos anos da "racionalidade das finanças"...enfim

leao revisor disse...

Os do contra ainda nao responderam ou comentaram ao que diz e é o foco desta noticia.
Um Sócio que fala tanto do seu Sportinguismo e do seu amor ao clube, porque deixou de pagar as suas Quotas?
E para só acrescentar uma coisa á noticia, primeiro PPC nao regularizou os 8 anos em atraso, apenas beneficiou da campanha que foi feita pela direcção do clube (aquela que nao liga nada aos sócios) e só teve que pagar 6 meses desses 8 anos em divida.

MRG disse...

leao revisor,

Se calhar deixou de pagar as suas quotas pelas mesmas razões que a maioria dos Sportinguistas.

"E para só acrescentar uma coisa á noticia, primeiro PPC nao regularizou os 8 anos em atraso, apenas beneficiou da campanha que foi feita pela direcção do clube (aquela que nao liga nada aos sócios) e só teve que pagar 6 meses desses 8 anos em divida."

E já agora pergunto: como sabe disso? Acho que está mesmo a pedir uma queixa...

Anónimo disse...

Acho que deve haver promessas de muitos tachos para os boys do PPC, só assim vejo como pessoas que até aparentam ser inteligentes podem ser tão cegas a defender esse paraquedista, continuem a propagandear todas as sondagens online porque apenas aí poderão ganhar alguma coisa.

Eddie Verdde disse...

leao revisor, tenha vergonha na cara e tire isso daqui antes que se enterre mais.

Neste momento estão 3 queixas na Comissão Nacional de Protecção de Dados por uma situação idêntica que se passou com 3 elementos do Leão de Verdade. Veja lá no que se mete.

Mas de facto gostava de saber como é que sabe tanto da situação de associado do PPC.

Seja como for, o leao revisor pergunta "aos do contra" para comentar o foco desta notícia, pois o foco é este:

há aqui um grupo de gente que está tão atarantada e assustada com PPC que não hesita em recorrer aos métodos mais ordinários para o descredibilizar, é esse o foco da notícia.

Quer que comente o facto de PPC não ter pago quotas durante 8 anos? Porque raio é que hei-de ser eu a comentar isso? Não sei nada da vida pessoal dele, não sei nada da vida dele desse período de 8 anos, não sei que motivos ele teve para deixar de pagar quotas.

No fundo o leao revisor é um cobarde como o candidato que defende. Não tem coragem para dar a cara, senão o próprio leao revisor perguntava ao PPC na cara porque é que deixou de pagar quotas.

Tenham VERGONHA!!

leao revisor disse...

Eu só pergunto esta noticia é MENTIRA ou é VERDADE?
Desmintam se conseguirem!!!

Eddie Verdde disse...

leao revisor, você de facto tem uma lata extraordinária.

Como é que quer que lhe confirme se a informação é mentira ou verdade senão tenho acesso às mesmas fontes que o você?

E mesmo que eu tivesse nunca o iria comentar ou divulgar, porque isto é confidencial e só diz respeito ao clube e ao sócio.

Inacreditável....

MRG disse...

leao revisor,

Tem cá uma lata.
Não sou eu que ando a INFRINGIR A LEI da confidencialidade dos dados e a tornar públicos esses mesmos dados.

Anónimo disse...

Se PPC não vencer as eleições como se espera, felizmente, poder-se-á sempre a candidatar numa lista para as legislativas como ministro da economia. É que assumindo que o passivo do clube são 360 milhões, ainda pretende fazer obras no estádio tapando o fosso, baixando o relvado e colocando posteriormente cadeiras, fazer pavihões, mais contratações e algumas rescisões pelo meio é sem dúvida um milagre económico.

Sobre as questão das quotas e da recuperação do número basta lembrar o que os permanentes acólitos da oposição disseram de semelhante situação de menbros na lista de soares franco.

Ah, pois, está bem... agora é diferente... Espero que bettencourt vença e que vcs abandonem o clube como ameaçam. a andar daqui pra fora que não fazem cá falta nenhuma.

MRG disse...

"Espero que bettencourt vença e que vcs abandonem o clube como ameaçam. a andar daqui pra fora que não fazem cá falta nenhuma."


Se actualmente já só temos 25.000 sócios efectivos com as quotas em dia, seria "interessante" essa sua proposta.

Não é rumo ao Belenenses, é mais ao Estrela da Amadora.

Nuno Teixeira disse...

""leao revisor disse...
Eu só pergunto esta noticia é MENTIRA ou é VERDADE?
Desmintam se conseguirem!!!""

Eu desminto, o -1 não tem nada haver com isso.

Eu deixei de pagar cotas em 2001 tendo regularizado a minha situação a 1 semana atrás usufruindo dessa mesma amnistia que falou.

O meu numero de sócio é 2.....-0

Seja sério!

Obrigado

Anónimo disse...

Eu tambem não pago quotas por não aceitar que esta monarquia dos ultimos 14 anos destrua o Sporting, não chega os 350 milhões de passivo? não vou compactuar com isso.
Pena é que ainda haja muita gente cega no Sporting assim como ouve no Benfica no tempo de Vale e Azevedo.
O Bettencourt e Soares Franco mentiram aos socios quando á umas semanas atrás andavam a dizer que o passivo era 240 milhões, são falsos, mentirosos, irresponsaveis e depois de terem vendido todo o patrimonio aparecer um passivo de 350 milhões cheira-me a negocios á Vale e Azevedo.
Não é por não aceitar a destruição do Sporting e ter deixado de pagar quotas que vou ser menos Sportinguista que tu, muito pelo contrario sou mais Sportinguista que tu, apenas me recuso a dar dinheiro a quem está sugar e destruir o Sporting.

Acorda que ainda estás a tempo

leao revisor disse...

Nuno Teixeira e restantes...
PPC nao pagou quotas durante 8 (oito anos) o resto é treta!
Aqui nao está em causa se é mais ou menos Sportinguista...
O que digo é que aquela conversa de militancia na boca dele faz-me rir, uma pessoa que nunca foi a uma AG, uma pessoa que nunca meteu os pés num pavilhao, e anda por ai como desse lições de Sportinguismo a alguem.

Quanto a deixar de ser sócio ou nao...
Cada um faz aquilo que bem entender, ninguem manda no pensamento de ninguem.
Dou apenas uma sugestão, e já a dei á 2 anos numa famosa AG do clube, aqueles que abandonam o clube deixando de ser sócios por discordarem com as direcções que passaram pelo SCP nos ultimos anos, que formem um clube novo que defenda as vossas ideias e que tenha o vosso modelo de sucesso.

Ninguem prende ninguem ao SCP, todos juntos já somos poucos, nunca existirá gente a mais no clube, mas só saber dizer mal, não com um sentido critico mas sim de "bota abaixo" é saturante.

Nuno Teixeira disse...

Mas já agora revele as suas fontes.
Como pode ter acesso a informação confidencial do Sporting Clube de Portugal?

Eddie Verdde disse...

leao revisor, já que tem fontes tão bem informadas, informe-se também sobre as razões, pessoais e profissionais que fizeram com que PPC interrompesse o pagamento de quotas.

Até ter a explicação para isso, não tem propriedade nem moralidade nenhuma para vir acusar PPC de falta de militância.

Você está a partir do princípio que PPC deixou de pagar as quotas por carolice ou por desinteresse mas NÃO SABE. NÃO SABE NADA.

Limita-se a propagar demagogias e a ter comportamentos anti-éticos como este que acabou de ter. E depois ainda se acha com moralidade para criticar aqueles que praticam o "bota-abaixo" e "só dizem mal". Isto que acabou de fazer é o quê?

Ganhe vergonha!!!!

leao revisor disse...

Deixou de pagar porque nao tinha dinheiro para o fazer?
Demagogia? Sou um aprendiz ao pé do teu candidato!

Mas ao menos admites que nao pagou..

Anónimo disse...

"Os do contra ainda nao responderam ou comentaram ao que diz e é o foco desta noticia."

O foco desta noticia é que o autor deste post e os editores deste blog são uns TRAIDORES FILHOS DA PUTA, piores que lampiões!

E eu desafio todos os que frequentam este bordel que dá pelo nome sugestivo de Fonte Segura - nome sugestivo - a fazer queixa deste antro de proxenetas e a deixarem de o frequentar definitivamente, se bem que eu calcule que isto desapareça logo depois das eleições...

Eu pela minha parte, segue já uma queixa para a Comissão Nacional de Protecção de Dados, e contra desconhecidos, porque gente desta é tão reles e nojenta que nem têm coragem para revelar a sua identidade!

Anónimo disse...

O comentário anterior é assinado por INDIANA

JL disse...

Caros,

Comeco por dirigir uma curta linha ao picaresco anónimo que tantas vezes clamou por as minhas afirmacoes constituirem caso de polícia.

Caro anónimo, um caso de polícia é o que consta deste post.

Remeto tantos quantos leiam para aqui:

http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/LPD.pdf

Como daqui resulta lapidar, estamos perante a prática de um crime.

Se o caro Informador é funcionário do SCP (o que me parece, à luz deste post, absolutamente claro), divulgou a terceiros dados pessoais que o SCP está legalmente obrigado a manter sigilosos.

Atento isto, incorre em responsabilidade disciplinar junto do SCP, podendo ser despedido com justa causa.

Incorre ainda em responsabilidade criminal e contra-ordenacional.

Se nao é um funcionário do SCP, entao o SCP incorre em pena de multa por nao cumprir os deveres de cuidado a que está adstrito quanto aos dados pessoais que lhe são confiados, e o caro Informador incorre nas penas do artigo 46o, nao só por ter acesso indevido a dados pessoais, mas também por os divulgar a terceiros.

Caro Informador, nada mau para um post tão curto, não é?

E o melhor de tudo é que, iniciado o procedimento, pode ser rastreado o IP para efeitos de investigação criminal. A million dollar question é: será que o rasto irá parar à porta da Torre do Visconde?

Depois deste excurso jurídico, dirijo os meus parabéns à maioria dos comentadores.

Mostrámos o verdadeiro repúdio por estas manobras sujas e baixas, o conhecimento dos nossos direitos como Sócios e pusemos a nu o desnorte dos autores deste blog que recorrem agora a este tipo de manobras.

Como alguém aqui recorda, estas manobras não são novas. Já dois membros do movimento LdV, a que com orgulho pertenço, foram vilipendiados nos jornais com dados pessoais facultados por alguém dentro do Clube.

Aos membros do Fonte Segura, que parecem ter uma visão nazi do Sportinguista puro, o que sempre pagou quotas, e do impuro, como parecem qualificar PPC, algumas notas:

Não existe ser-se mais Sportinguista. Cada um é Sportinguista na medida que quer e que pode, e desaconselham-se quaisquer noções que graduação com base na filiação, fora as de atribuição de mais votos.

Saliento ainda a leitura no mínimo bizarra do período em que PPC não terá pago quotas. Quanto muito, pode-se fazer a leitura que não são vitórias ou títulos que o movem a ser Sócio, e como prova disso fica ele não ter supostamente pago quotas numa altura em fomos campeões.

Quanto à sugestão de que quem não está bem se deve mudar, sugiro aqui sem reservas que quem faz tábua rasa da lei e das obrigações éticas que são verdadeiros princípios enformantes do nosso Clube é que estará eventualmente menos enquadrado com o SCP e aquilo que ele representa.

SL

Anónimo disse...

Este blog acaba de praticar um crime. Espero que estejam cientes disso e preparados para as consequências. Se o interessado apresentar queixa, a primeira medida de um inquérito será localizar o IP e o resto demorará muito pouco.

Anónimo disse...

Outra coisa: para além da responsabilidade criminal dos autores do blog, que podem apanhar penas de prisão, o próprio SCP, como entidade responsável pela base de dados dos seus sócios, incorre em coimas pesadas pela violação de confidencialidade.

Ou seja, os grandes e puros SPORTINGUISTAS deste blog até são capazes de meter o clube em sarilhos só para poderem fazer a sua campanhazinha negra.

JL disse...

Caro anónimo:

Aproveitando o seu comentário para inserir uma errata do meu anterior (onde se lê artigo 46, deve-se ler artigo 44), clarifico que, dado que o numero 3 do preceito indicar expressamente que a procedibilidade nos casos do numero 1 depende de queixa, isto significa, a contrario, que os casos do numero 2 (onde se integra a presente situação, atenta a divulgação a terceiros de dados pessoais) constituem crimes públicos que qualquer interessado poderá, querendo, participar.

Quanto à localização do IP, está correcto, a existência de crime cometido por meio informático possibilita que possa ser legalmente obtida a localização do IP junto do Internet Service Provider do agente.

SL

Informador disse...

Caros leitores do blog, fui eu que publiquei a noticia como sabem. Tenho plena consciencia daquilo que fiz. Sobre comentários que por aqui li, apenas quero referir alguns pontos:
1- O PPC não é nem mais nem menos sportinguista do que JEB
2- PPC tem feito passar a mensagem que ele é que defende os interesses do sporting, e ele é mais sportinguista, mais puro que JEB
3- Só quem nem foi ao ultimo jogo do campeonato, só quem não tem ido às sessões de esclarecimento tanto de JEB como de PPC é que ainda não tinha ouvido esta história.
4- Isto é um blog de opinião de 3 sócios (e apenas sócios) do Sporting. Quem não gosta do que lê, não é obrigado a cá vir.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro anónimo,

Eu diria que já meteu o Clube em sarilhos. Caso este processo avance, é absolutamente claro que os dados pessoais a cargo do SCP foram indevidamente divulgados. Tendo em conta que a Lei de Protecção de Dados Pessoais pune sempre a negligencia quanto ao sigilo dos dados pessoais (vide artigo 40 da LPDP), o SCP tem mesmo tudo para ser pesadamente multado.

SL

JL disse...

Caro Informador,

Pegando na linearidade do seu amigo Leão Revisor, tudo o que escreve no seu comentário não belisca o facto de que indevida e ilegalmente divulga dados pessoais de terceiros.

Onde e como teve acesso a eles acaba por resultar imaterial. O que é facto é que teve. E não devia ter tido. O SCP, já o meteu em apuros, a si, resta saber.

SL

Informador disse...

Caros,

como se pode constatar já era um assunto que se falava por todo o lado, (publico) quando o escrevi. Basta ler o DN de hoje. http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1252081
Quanto ao numero de sócio, bastou ir ao site do sporting.

JL disse...

O Informador lá teimoso é.

Os dados pessoais do Sócio compreendem nao apenas o seu numero, mas antes a data de filiacao, e periodos de quotizacao, entre outros.

O número, ele tem que o divulgar ao candidatar-se. O resto tem carácter sigiloso. Ponto final.

Repito, onde soube, não sei. Só sei que não tem nada que saber. Se consegue mostrar que não o cometeu o crime, é consigo. Melhor para si, que não se deve desejar mal a ninguém.

PS: a notícia não compreende os períodos de quotização e falta dela. Sobre esses, parece estar o Informador melhor informado. Como, resta saber.

SL

Anónimo disse...

Para além de que a notícia foi publicada depois deste post, pelo que a fonte pode muito bem ser este blog...

Anónimo disse...

" MRG disse...
Pois é...o importante é que regularizou as quotas"



Pois regularizou!Mas agora sabe-se porquê! Resolveu pagá-las depois de ter montado a estratégia para o "assalto" à direcção do Sporting e senão o conseguir, ficar pelo menos, como chefe dos oposicionistas e poder no futuro organizar todo tipo de manifestações e combater as direcções que dirigirem o Clube.Já estou a vê-lo, ele e os seus acólitos, no estadio a assobiarem a equipa durante os jogos, a comportarem-se assim, como os principais adversário da equipa de futebol.

Até aqui não se sabia quem eram os assobiadores.A partir de agora já se lhe pode colocar um "rótulo".

A "careca" foi-lhe descoberta.

JL disse...

Caro anónimo,

Se já o está a ver, tome os comprimidos, por favor.

Então o homem regulariza as quotas "há pouco mais que um ano" e diz que está a preparar a campanha há poucos meses, e já tinha isto tudo programado?

Realmente, nada como ter uma mente fértil.

SL

Anónimo disse...

"Se já o está a ver, tome os comprimidos, por favor."

Este PARVALHÃO não pode deixar de insultar os outros quando escrevem alguma coisa que não lhe agrada.
Está-lhe na massa do sangue.Nem mesmo a sua formação de advogado lhe "torceu" para o bom sentido, a má educação que lhe deram em casa.
É evidente que "é de pequenino que se torce o pepino". Senão o fizeram enquanto pequeno, dificilmente o conseguiriam depois de adulto.

Mas para não se ser outra vez insultado, terei que escrever, que o PPC passou 8 anos sem pagar as quotas, quando o Sporting ganhava, graças ao seu grande sportinguismo e resolveu pagá-las há um ano, não por puro oportunismo e para preparar a sua ascensão à custa do Sporting, mas sim, para ajudar o Clube e a direcção actual, composta por individuos ladrões, abutres e corruptos, na opinião de muitos dos seus apoiantes.

E se fosses dar banho à mente suja que tens?!

JL disse...

Caro anónimo,

Que boa educação que lhe deram. Estou com imensa inveja da sua prosa bem articulada e dos bons modos com que se dirige a mim.

Não perco mais tempo consigo, ache o que quiser, que vozes de burro não chegam ao céu.

SL

Yazalde disse...

Afinal os bufos continuam dentro do Sporting.
Aposto que o PPC é tão sportinguista como aquele membro da actual direcção de cabelos brancos, que dá pelo nome de qualquer coisa nobre guedes e que quando é a altura das votações lá levanta o cartão com 1 VOTO!

JL disse...

Yazalde,

Olha os modos e a interpretacao inovadora de que quando se colocam dados privados nos jornais, eles deixam de ser privados e portanto já não faz mal... :D

O Nobre Guedes é do mais puro que pode haver. Ainda por cima tem um apelido fino e é Sr. Dr. Não sabes que para esta malta isso chega?

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL e Informador,

Este post relativo ao nº de sócio do PPC e o facto de não pagar quotas durantes 8 anos, na minha opinião, é um facto, que registo, mas que em nada me ajuda a tomar uma decisão, quanto ao meu sentido de voto.

Também eu já fui o sócio 119835, quando era puto e fazia natação nas piscinas do Campo Grande. Depois deixei de o ser durante 10 anos e sou novamente sócio há uns anos. Durante o período em que não fui sócio, não deixei de me sentir nem mais nem menos sócio que os que o eram.

Mas porque carga de água é que alguém para ser candidato a Presidente, tem que ver jogos das amadoras, ir aos jogos todos a Alvalade? Pode haver condicionalismos na vida particular que não o permitam.

Eu, há uns anos atrás, quando pertencia á JL (a claque), assitia a todos os jogos das amadoras e do futebol jovem.

Hoje em dia, Deus me livre. Temos o andebol que é uma miséria, o futsal idem. No ténis de mesa e atletismo andamos lá sózinhos.

E isto é assim há uns anos largos.

Vejam que nas 4 principais modalidades amadoras (andebol(A), basquetebol(B), hoquei(H) e futsal(F)), o slb está na final do A, B e F, e ficou em 3º no H. O FCP está na final de A, H. Nós coitadinhos, que só temos andebol....NADA.

Mas se me quisesse candidatar a Presidente, tinha que lá ir para picar o ponto? para ser visto?

Não me parece.

Quanto ao suposto crime que aqui se cometeu, esqueçam lá isso. Não queiram arranjar problemas onde eles não existem. Pode ser crime sim senghor, mas qual é o problema de se saber que o PPC não paga quotas? será assim tão importante?

6ª feira lá estaremos todos para votas e depois temos que puxar todos para o mesmo lado.

Saudações Leoninas

Nuno Mourão disse...

As inqualificáveis provocações de Eduardo Barroso na TVI24 já o prenunciavam: embora a informação relativa ao sócio seja confidencial, e seja dever do clube protegê-la, ficou claro naquele momento que a continuidade se preparava para atacar Paulo Cristóvão da pior forma que se pode atacar quando se pretende promover o regresso dos sócios ao clube: estigmatizando eventuais períodos de não pagamento de quotas.

O caso não é novo. De facto, também no passado, João Ferreira Mineiro e Pedro da Cunha Ferreira, elementos da lista Ser Sporting, bem como os consócios Frederico Abreu e Francisco Leitão haviam sido alvo do mesmo tipo de ataque, vendo dedicada uma página inteira no Record a uma estigmatização que ia ao ponto de dar como notícia relevante o facto de um sócio de 30 anos ter estado 1 ano sem pagar quotas. Tudo isto sucedeu aliás numa fase em que os sócios em causa solicitavam ainda, no maior recato, documentação e esclarecimentos por escrito, ao conselho directivo que agora cessa funções, em plena observância dos direitos previstos nos estatutos. O tema teve sequência: pedido de inquérito, resultado conclusivo, abertura de queixa na comissão nacional de protecção de dados, Sporting obrigado a abrir novo inquérito, conclusão previsível: a notícia apenas podia ter duas fontes possíveis - o clube ou o associado visado. Neste contexto o inquérito torna-se convenientemente inconclusivo, abrindo a porta a que pessoas sem escrúpulos movam perseguições a associados do clube, com base em dados que devem ser confidenciais e respeitados pelo mesmo.

Este procedimento voltou. Paulo Pereira Cristóvão, à falta de programa equiparável e capacidade mobilizadora credível é atacado por ter estado 3 anos, entre 2004 e 2007, sem para quotas, em 35 anos de associado. As razões para tal foram já explicadas pelo candidato, e não merece neste momento destaque pois isso seria dar ainda mais relevância a um processo profundamente infeliz de perseguição que pelos vistos é modus operandi estabelecido, pela repetição.

O que interessa referir é que esta atitude representa um sinal. Um sinal de que apesar das promessas e mudanças cosméticas propostas o Sporting continua a rugir para os seus, e a miar para fora. A continuidade, ainda em funções, permite assim a perseguição a um sócio por este motivo, com base em dados confidenciais enquanto para fora nos propõe Jorge Nuno Pinto da Costa para presidnte da Liga.

Interessa também referir que não é estigmatizando, por esta via, a enorme maioria de sócios com quotas em atraso que se obtém o seu regresso.
No final, este episódio permite-nos perceber que o respeito, consideração e afecto pelo associado, recém-adquirido, é, como sempre, cosmético e passageiro, proposto ao sabor das conveniências eleitorais do momento.

JL disse...

Nuno Mourão,

Assino por baixo.

SL

António Lopes da Costa disse...

Estou a rir-me com os comentários dos que dizem que este blogue (ou os seus autores) praticaram um crime.
Esta informação deixa de ser confidencial quando é tornada pública. E foi o próprio Paulo Pereira Cristóvão que, ontem, em Leiria, reconheceu esta situação.
Qual é o crime, então? Gostava de saber. Não podem, os autores deste blogue, falar livremente sobre situações que são públicas?
Isso talvez pudesse acontecer. Noutros tempos...

JL disse...

Caro António Lopes da Costa,

A sua informação sobre pagamento de quotas, dados de cartão de crédito, morada, etc. foi divulgada num jornal.

Deixou de ser confidencial e, como tal, digna de tutela legal? Ou é confidencial, mas essa confidencialidade foi desrespeitada, com as legais implicações daí resultantes?

Assim, o que dá vontade de rir é esta tese, contrária à lei e ao senso comum: "Esta informação deixa de ser confidencial quando é tornada pública".

SL

Rui Louro e Cunha disse...

Estava indeciso no meu voto. Ainda bem que descobri este blog, sei perfeitamente agora que vou votar no Sr. Paulo Pereira Cristóvão.

É um princípio básico de retórica, quando se chega a argumentos ad hominem tão forçados como este é porque se quer vencer o debate à força toda, sem que a verdade tenha qualquer importância.

Muito obrigado.

Anónimo disse...

No site do Sporting o número de sócio que lá está é diferente.

Está lá o .1 mas o número é diferente, parece que se enganaram. Ou não terão fonte assim tão segura?

Anónimo disse...

"E já agora pergunto: como sabe disso? Acho que está mesmo a pedir uma queixa."


E já agora que se apresente queixa também contra os MALCRIADÕES que têm insultado aqueles de quem não gostam ou que não estejam de acordo com as suas opiniões.

São os argumentos dos fracos.Primeiro atacam sem vergonha os outros, chamando-lhes abutres e ladrões sem o provarem e depois quando vêm a coisa mal parada e sentem que o chão lhes está a fugir debaixo dos pés, que aquilo que previam vai falhar, vêm com o mesmo descaramento AMEAÇAR (!!!) com queixas, quando noutras ocasiões tudo lhes serviu para denegrir o adversário.

O Sporting ter os melhores adeptos... já foi CHÃO QUE DEU UVAS!

Depois que apareceu no seio da sua massa adepta, uma ESCUMALHA saída directamente das claques, que se apresentam como "proprietárias" do Sporting, o Clube resvalou para o abismo, no que diz respeito aos valores implantados pelos fundadores.
Uma das primeiras decisões que o JEB devia fazer, no caso de ser eleito, era expulsá-las do seio do Sporting. O nosso Clube,foi muitas vezes campeão em muitas modalidades e no futebol também, sem ter tido necessidade dessas MERDAS, que só têm denegrido a imagem Sporting.

Anónimo disse...

Com os Dirigentes que o clube teve nos ultimos 15 anos e com os resultados desportivos ou falta deles é normal que as pessoas se afastem do clube.

Anónimo disse...

http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_eleicoessportinglistas_020609_51084.asp

é confirmar, senhores de fonte insegura

António Lopes da Costa disse...

JL:
Se a informação foi pública, não é este blogue que deve ser responsabilizado.
Espero que você saiba disso, até porque para falar dessa situação teria de ter suficientes conhecimentos de Direito Penal e de Teoria Geral do Crime.
É que se soubesse, não diria tamanha barbaridade. Em momento algum, os autores deste blogue (que sigo com atenção), cometeram qualquer tipo de crime.

;) abraço

Unknown disse...

E então?

Eu também deixei de pagar quotas desde que a "xulice" se instalou em Alvalade como se fosse o clube de bridge da quinta da marinha.
De qualquer modo, mesmo descontando esses 8 anos, PPC é ainda asim sócio há mais tempo que o JEB (o tal candidato que "veio da bancada", se não contarmos obviamente com 3 anos de vice-presidente e mais alguns com dirigente da SAD ...é o tal sangue novo)

Anónimo disse...

JL ÉS UMA MERDA...FOREVER...ENFORCA-TE COM ESSA DOS PROCESSOS...VOCES SAO UNS MERDOSOS QUE TÊM MEDO DE TUDO..AGORA PARA DESVIAR A ATENÇÃO ATE VEEM COM PROCESSOS E MAIS NAO SEI O KE? TALVEZ ESTE TENHA O MESMO RUMO DO "CASO JOANA"...AXO K É AKELE EM K ESTE SENHOR ESTÁ METIDO..PENSO EU DE KE..

PG disse...

O DN de hoje,publica um artigo que diz a dado passo:
O candidato Paulo Pereira Cristóvão foi um dos que regularizou entre oito e nove anos de quotas em atraso em 2008. "Isso é mais uma jogada baixa de seres invertebrados, que neste momento estão desesperados porque aquilo que eram as suas certezas há um mês já não o são nesta altura. Apelo aos sócios do Sporting para que regressem ao clube. Que eu saiba, nada devo. Estou inscrito no clube desde 1973 e não me lembrei de ser sócio do Sporting aos 30 anos, mas sim aos quatro. Antes ter estado desiludido com a política do clube do que ter estado permanentemente dentro do clube tendo celebrado contratos danosos para os interesses do Sporting". Portanto, segundo ele diz, não pagou as quotas por não concordar com a política do clube. O curioso é que nesse período fomos campeões em 2001/02.

Anónimo disse...

JEB tem 5 filhos e só 3 deles é que são sócios. Tão escandaloso quanto o -1 à frente do nº de sócio do PPC.

Anónimo disse...

Eriksson falou!!!

As eleições estão de volta!

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/eriksson-sporting-cristovao-candidato-eleicoes/1067997-4062.html

Anónimo disse...

Vocês realmente não enxergam nada.
Não tenho nada contra o homem pagar os anos de atraso (até diminui o passivo) mas para um grande sportinguista,não ser sócio quando havia uma euforia leonina em todo o país é no minimo estranho.
E claro que quando começou a fazer jogo sujo levou com umas quantas verdades em cima. É a vida ...
Quem tem telhados de vidro ...
E o que têm os filhos do JEB a ver com isto ? Que estupidez !

Anónimo disse...

O nosso amigo JL está de cabeça perdida e passou às ameças. É feio Sr. Dr. ! Muito feio !
Então essa democracia ? Andou a ter lições com o guru Cristóvão ?
Veja lá se fica todo negro ...
Quanto ao comentário de Rui Louro e Cunha acho que só me devo rir.
Quer demagogia ? Não pensa por si ?
Vote então Cristóvão. ajude a enterrar o seu clube.

António Lopes da Costa disse...

Eu sou sócio do Sporting, o meu pai é do Benfica, a minha mãe é do Belenenses. E daí anónimo das 19.13?

Anónimo disse...

Cristóvão esteve alguns anos sem pagar quotas. E daí senhor António Lopes da Costa?

António Lopes da Costa disse...

O meu último comentário era para um senhor que dizia que era igual (não pagar as quotas do Sporting) do que dois dos cinco filhos não serem sócios...(o anónimo das 19.13 do dia 3 de Junho).