domingo, 21 de junho de 2009

Será algum destes?

O SCP anda à procura de um Ponta de Lança para jogar ao lado de Liedson, isso toda a gente sabe, agora quem é esse ponta de lança, continua no segredo de 4 pessoas.
Avançamos com o nome de 5 Pontas de lança:

Ciro Silva 20 anos Sport Recife
36 Jogos 19 Golos

Caicedo 20 anos Man City
71 Jogos 17 Golos

Artem Milevskiy 24 anos Dinamo Kiev
156 Jogos 46 Golos

Keirrison 20 anos Palmeiras
157 Jogos 89 Golos

Ricardo Oliveira 29 anos Betis
245 Jogos 129 Golos

Será alguns destes? Será outro? Será mais um Tíui/Purovic?
A resposta será dada nos próximos dias.

Saudações Leoninas

45 comentários:

Anónimo disse...

Artem Milevskiy!

Anónimo disse...

Para mim, como defendo desde há 3 anos ... Artem Milevskyi

mas Ricardo oliveira seria igualmente interessante. O Keirrison e Caicedo viriam a seguir na minha lisa de interesse. Quanto a Ciro, n conheço o suficiente para para achar que vale 8 milhões.

Bruno disse...

Keirrison (K9) no Sporting já! =)

Anónimo disse...

ahahahahahahha se o milevskiy ou o keirrison alguma vez viessem... juntamente com o matias fernandez e o escudero....
EU IA A FATIMA A PÉ, POR UMA VELINHA AO SENHOR DOUTOR JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT...
TÁ FEITA A PROMESSA!!!!!

Myself disse...

Ricardo Oliveira...alguem com provas dadas :|

Anónimo disse...

Nao tou a ver como:

milevski entre 6-12 milhoes
keirrison " "

Anónimo disse...

Qualquer um desses é melhor que os que la temos para fazer parelha com o Liedson. O Milevsiy parece-me a melhor opção, um jogador fantástico, mas que me parece ser o menos provável a chegar ao nosso Sporting. O Ciro e o k9 são muito bons e jovens e carentes de adaptação ao futebol europeu: penso que precisamos de mais experiência. O Caicedo parece-me um jogador diferente dos outros, com muito potencial mas que ainda tem de desenvolver varias competencias. O Ricardo Oliveira é o mais experiente de todos e um matador. Penso que o salário pode ser uma grande barreira, e que apesar da descida o Bétis não o 'oferece'. O Sporting tem que rentabilizar o investimento, e aos 29 anos não sei até que ponto o pode conseguir.

No entanto, reforço: qualquer um é bom para o Sporting. Haja dinheiro!

SL

Anónimo disse...

Espero que seja pelo menos um desses... No entanto é preciso ver que o dinheiro nao abunda! Custa-me acreditar que vao dar €5M pelo Matias e depois mais um quanto por um avançado desses! Já agora, a minha preferência vai para o Keirrison o Ricardo Oliveira! Um desses mais o grande Liedson era que nem gingas! Até fazia pó na lama!!

Nland disse...

esqueçam o keirrison. nc ira para o sporting

Francisco disse...

Infelizmente o único que acredito que venha é precisamente o que eu menos gosto-Caicedo.
Gosto muito do Ciro(O Manuel Fernandes tem a sua opinião)e do keirrison mas gosto ainda mais do milevskiy,só que... não há €.
os valores falados para qq um destes são proibitivos.

Jedi Master Atomic disse...

Teoricamente, o Keirrison é o que tem o melhor racio de golos marcados/jogos jogados, mas o Ciro e o Oliveira nao ficam muito longe.

Anónimo disse...

Vem mais um Tiui/Purovic/Bueno.

Anónimo disse...

Para mim a escolha só pode ser uma: Ricardo Oliveira. Pelas várias provas dadas pelas equipas por onde passou, pela mobilidade, pela garra e pela frieza a finalizar nem há qualquer motivo para heisitar. Também aprecio muito Artem Milevsky mas o Sporting nunca conseguirá ter dinheiro para um jogador como ele. Só vejo uma outra excelente alternativa a Ricardo Oliveira: Nilmar(Internacional de Porto Alegre). Não gosto de Caicedo e Ciro Silva ainda me parece demasiado "verdinho"(para isso temos Yannick e Saleiro) para aquilo que pedem por ele.

Anónimo disse...

Parece que depois de tudo espremido, ainda vem ai um novo Tiui e um novo Romagnoli!

lol

Mas vamos ver

Anónimo disse...

Milevskiy!

Anónimo disse...

eu gostava que viesse o ricardo oliveira...mas sinceramente nao sei se o sporting tem dinheiro para ele.

Anónimo disse...

Acho o Milevskiy muito fraquinho. Sinceramente preferia apostar no Ciro (embora a cláusula de rescisão seja muito elevada). Se esse não desse, a minha segunda escolha recaía no Ricardo Oliveira

Anónimo disse...

sou do adepto do FCPorto, mas acho que o Matias Fernandez é grande contratação... quanto a estes avançados, o ricardo oliveira acho que é barrete, assim como o caicedo. O milevskiy não me cheira que vá para o Sporting, e quanto aos outros dois, o Ciro é uma incognita... o K9 era GRANDE contratação, não sei como não está num tubarão. Se tivesse o número do Pinto da Costa já lhe tinha exigido que o fosse buscar. Não sei se é para a vossa bolsa

Anónimo disse...

O melhor éd e longe o Keirrison....20 anos goleador no Coritiba e no palmeiras. A soluçao era comprar 50% do passe por 4/5 milhoes e depois nos anos seguintes adquirir os restantes 50%. Este se viesse com o Matias Fernandez eramos campeoes. E nao nos podemos esqueçer que o Keirrison so tem 20 anos e ainda podiamos fazer um grande negocio com ele no futuro.
Mas é impossivel para nós gastar 5 milhoes no Mati e outros 5 no Keirrison.....mas que era excelente era

Rz disse...

Keirrison, Matigol e o Figo... Sonho de Campeao!

Helder Casca disse...

Milevski é maquina, digo isto desde o dia em que o vi a jogar em Portugal no europeu sub-21 realizado no nosso país.

Saudações desportivas.

Jedi Master Atomic disse...

Para o anónimo das 9:55,

Não está assim tão fora da nossa bolsa os valores que falaste SE vendermos o Romagnoli, Tiui, Ronny Stoikovic e o Veloso. Ainda sobrava !!!

Rz disse...

Nao te esquecas do purovic, so esse vale 10 M lool.. Pode ser que o Milan o queira! ;)

F. disse...

Milevsky era uma óptima opção!

O Keirrison parece que vai para o Milan, mas, pode ser que tenha os dentes tortos LOL

Abraço

Anónimo disse...

Que interessa quem vem? é mais um para somar aos outros que são tão mal aproveitados. Chega de Bento!

Ricardo Tavares disse...

Keirrison é impossível, com Milan's atrás dele, não temos hipótese;
Caicedo parece ser forte fisicamente, mas falta-lhe a veia goleadora;
Ciro já deu provas nos campeonatos do Brasil, mas a Clausula de Rescisão é muito alta e apesar das boas relações entre Gilmar Veloz (empresário do Liedson) e o Sport Recife parece-me improvável;
Artem Milevskiy é um jogador com grande potencial (lembro-me de vê-lo jogar no Bessa pela selecção de Ucrânia no Europeu sub-21 realizado em Portugal), porém com o passivo que o Sporting tem e com a aposta de Matias Fernandez, não me parece que vá conseguir chegar a este Magnifico Jogador.
Ricardo Oliveira, um bom jogador, com garantias dadas na Europa e seria uma boa aposta para jogar ao lado do "Levezinho".


Dou agora as minhas sugestões:
Que tal Mariano Pavone? Um jogador com boa capacidade física, joga muito bem de cabeça, muita raça, não dá um lance perdido... (à imagem de Lisandro Lopez). Podíamos aproveitar a descida de divisão do Bétis de Sevilha.

Que tal Javier Saviola? O Real Madrid já apresentou a lista dispensas e lá consta o nome de Saviola. Um jogador que ainda não se conseguiu impor em nenhum clube que passou. Fraco fisicamente, a sua maior arma é a velocidade e tem uma boa finalização, raramente falha no um para um.

Que tal Chamakh? Segundo o que consta está na lista de dispensáveis do Bordéus e é um jogador marroquino que já deu provas no Bordéus, mas ultimamente veio-se abaixo. Um jogador jovem que pode impor o seu futebol em Portugal.


Sugiro a vossa sugestão.


Abraço,
Ricardo Tavares
Força Sporting (L)

Anónimo disse...

Confirmadissimo, Matias chega esta tarde! Aleluia!

Anónimo disse...

onde viste isso?

Ricardo Tavares disse...

Qual a tua fonte para dizeres que o Matigol chega hoje à tarde? :)

p.s. Gostaria que avaliassem as minhas sugestões e a minha opinião :)

Francisco disse...

O saviola quando assinou pelo Real foi já desvinculado do Barça,logo pediu um salário elevado,o que neste momento não podemos pagar.O chamakh gosto bastante mas deve ficar em frança.Sobre o Pavone reconheço a minha ignorância.
Se me é permitido sonhar(e apenas um sonho pq são carissimos)-Sergio Garcia do Bétis.Ricardo Oliveira tb do Bétis e ALBÍN do Getafe(Voces já viram este "bicho" jogar?).É pena serem todos completamente inalcansaveis.

Rz disse...

Saviola é o unico nome da lista que me diz alguma coisa...mas esse diz-me mesmo muito. Era perfeito em todos os sentidos para o sporting mas os ordenados devem ser ecandalosos... talvez um dia poderemos ter jogadores desse gabarito..

Francisco disse...

Desculpem esqueci-me naquela parte dos sonhos do Kalinic do Hajduk(ja anda meia europa atras dele)

Anónimo disse...

É preciso é irmos sonhando.
Pode ser que apareça algo diferente do Tiuí ...

Titular Indiscutível disse...

Devemos estar quase quase a ter novidades!

Anónimo disse...

E o que se passa com o Rony ?
Nao acho Grimmi melhor que Ronny,nem por sombras. Se tivessem dado outra confianca ao Ronny,ele e o André Marques fariam um belo par. Ainda nao percebi o que tem de especial o Grimmi,que parece sempre que tem a bola nos pés que queima. É um erro deixar Ronny sair. E então desta meneira.
Ele até sobe bem e chuta forte.
Se calhar era melhor deixá-lo cá ficar ...

Anónimo disse...

O Caicedo não me cheira nada. Ainda se fosse Caitarde, sempre caía dentro da área e era penalty ...

Ricardo Tavares disse...

O grande problema do Saviola deve ser o ordenado, pois aufere uma mensalidade tremenda, ao qual o Sporting não teria possibilidade de pagar. Contudo, um empréstimo, ou até a venda com o Real Madrid a pagar uma percentagem do ordenado não seria mau...
Quanto ao Chamakh seria uma boa aposta e talvez por um preço bastante aceitável...
O Pavone (é o meu eleito) seria muito bom tê-lo :)


Deixo um link com um vídeo de cada
Mariano Pavone
http://www.youtube.com/watch?v=KTsWVZRInsM&feature=related

Chamakh
http://www.youtube.com/watch?v=_1WeZrc2z7Y&feature=related

Javier Saviola
http://www.youtube.com/watch?v=XPE6qMZjQHg

Anónimo disse...

É asneira queimar o Ronny.

Francisco disse...

Acompanhei o futebol inglês com alguma atenção e sinceramente o caicedo não me convence.(Ouattara-Lembram-se???era forte,possante,uma promessa e...?)caicedo parece-me mais do mesmo.

Anónimo disse...

Gostava que me explicassem porque se dispensou o Varela e se foi buscar o Saleiro.
Sou eu que estou errado ou o Varela não é muito melhor ?

Nuno Manaia Costa disse...

Destes todos , o melhor ,com mais qualidade e mais valioso , de longe o Keirrison! Não temos seguramente unhas para o agarrar! Já está apontado ao barcelona á mais de 1 anos...Não saiu ainda pq nos ultimos anos os clubes Brasileiros ganharam muito poder de compra e de manter os seus melhores jogadores!

Retep disse...

Vagner Love também é uma boa alternativa, mas possivelmente será um jogador caro. Rafael Sóbis que jogou no Bétis e salvo erro está a jogar nos EAU, também seria uma solução dado que é relativamente jovem e tem um enorme potencial (parecido com o Nilmar).

Saudações Leoninas

Fernando Gomes disse...

E que tal o Tailson do Internacional de Porto Alegre, é um jovem , muito rapido, goleador e não vira a cara a luta, faz lembrar o Liedson mas muito mais novo!!

Anónimo disse...

Saudações,a febre já começou e acho muito bem que a direção do SCP puxe mais adeptos para o estadio com estas possiveis contratações...mas ás vezes vê-se melhor ao longe do que ao perto...eu prefiro dar outros 3 nomes:Saleiro,Wilson Eduardo,Rui Fonte

Anónimo disse...

Quem, como eu quer ver o Ciro no Sporting, por favor assine esta petiçao: http://www.ipetitions.com/petition/ciroscp/ Obrigado.... Saudações Leoninas