sábado, 20 de junho de 2009

Contas

O SCP para esta época desportiva tinha anunciado que queria 4 a 5 reforços, 2 já estão confirmados (André Marques e Saleiro), e os restantes deverão ser anunciados até dia 26 de Junho. Também foi dito para quem teve com atenção que o SCP pretendia, um jogador para a posição 10, um jogador para a ala esquerda e um Avançado.

Se para a posição 10 esse jogador está encontrado e só falta mesmo o anuncio oficial, os restantes podem ter os processos mais atrasados, mas não se anda em observações ainda, estamos já em fase avançadas de negociações.

O SCP teve um plantel em 08/09 de 24 jogadores, quererá aumentá-lo apenas para 25 (devido a lesão de Grimi, André Marques integrará o plantel), de saída estão (Ronny, Romagnoli, Tiui) e a estes vai se juntar pelo menos mais um.

Para ala esquerdo o SCP quer um jogador com características diferentes de Hugo Viana, por isso regresso a Alvalade parece-nos um cenário bastante difícil.

Por ultimo, o SCP gastou na época passada entre 9 a 10 milhões de euros em reforços (contratações, accionar clausulas de empréstimo e prémios de assinatura). Este ano o valor a sofrer algum ajuste será sempre para cima e não para baixo, e já deram entrada nos nossos cofres o dinheiro do Ronaldo, faremos algum dinheiro ainda com o grupo dos 3 dispensados, faremos certamente bom dinheiro (para a época que vivemos) com o 4 "dispensado" e ainda temos os gigantes Stoijkovic e Purovic para render alguns milhões.

PS: Como é evidente, o SCP a realizar algum negócio para alem dos 3+1 dispensados, terá que ir ao mercado colmatar essa saída
Saudações Leoninas

22 comentários:

Unknown disse...

eu ajuntaria mais um jogador a dispensar no sporting o abel e um jogador que nos ultimos tempos perdeu o lugar no sporting por causa das muitas falhas defensivas muitos golos sofridos pela ala direita o pedro silva e um pouco melhor mas e um jogador impulsivo e que vai muito a queima por isso aconselhava um bom defesa direito ao nosso sporting talvez um jogador a imagem do grande rogerio que passou em alvalade !!

jomaso disse...

Tenham cuidado, com as certezas, pq nada, mas mesmo nada está acertado, vejam o link da Marca.on line, de hoje que acaba de sair, às 13:38, emanado pela agencia EFE. Reparem que a hora em Espanha está com um avanço de 1 hora, portanto esta noticia, tem 20 minutos.

http://www.marca.com/2009/06/20/futbol/equipos/villarreal/1245497935.html

Saudações Leoninas

johncarv disse...

Não se podem esquecer que as contas de tesouraria do Sporting este ano tiveram resultado negativo. Logo, da venda de jogadores, grande parte do lucro vai para abater esses resultado negativo, que foi na ordem dos €10 Milhões. Daí eu não ter a certeza em relação a "Este ano o valor (9 a 10 milhões da época passada)a sofrer algum ajuste será sempre para cima e não para baixo". Logo, não me admiraria se a política de contratações voltasse a ser empréstimos com opção de compra e jogadores a custo zero.

Anónimo disse...

Caro jomaso, ostaria de saber o que é que a noticia da marca tem a ver com o que foi dito neste post.
Ali apenas mencionam o facto de o jogodar sair a titulo definitivo, e então? quem disse que ele vinha por emprestimo? o que toda a comunicação social fala é na compra de 90% do passe como tal não existe quaquer problema...

Saudações Leoninas

Barroka

jomaso disse...

Amigo Barroka

Efectivamente, aquilo que diz a Marca, é que o jogador a sair apenas sai, na condição de vendido e não de empréstimo, esta notícia foi dada pela Agencia EFE, e transmitida on.line às 12:38, hora de Portugal, 13:38, hora de Espanha. e no "shoutmix chat", já era um dado adquirido à 11:25 e 11:55, respectivamente pelos nossos companheiros, Caldas e Edu, como um facto consumado, apenas isso.

Saudações Leoninas Carissimo

Anónimo disse...

Só uma pergunta : o Saleiro é reforço ??!!

jomasp disse...

Para confirmar, aquilo que já foi dito, o Mundo Deportivo.es on-line, tb confirma k o jg Matias Ariel Fernández, não vai sair emprestado, no entanto deixam no ar outro presupostos, que tem de ser valorizados, para que o negócio se conclua, concluindo que o Sporting Clube de Portugal, é aquele que maior interesse tem mostrado. Isto revela, que o negócio não está fechado, e só espero que não se prolongue por muito tempo.

http://www.elmundodeportivo.es/gen/20090620/53727767647/noticia/matias-fernandez-no-se-ira-cedido-aunque-podria-ser-traspasado.html

Saudações Leoninas

jomaso disse...

Para o companheiro anónimo das 15:43, envio a entrevista de hoje de Carlos Saleiro, que com uma grande humildade, responde a uma serie de questões. Se é reforço ou não, o tempo o dirá, mas o Paulo Bento, sempre que tem ido repescar alguém, tem acertado, foram os casos do Miguel Veloso, do Pereirinha e mais recentemente do Carriço.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=0ED2DB29-925E-4397-874A-09C4644AE2C2&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ducido que os gigantes renda milhões... mas é ter esperança de conseguir enganar alguém!
Quanto a reforços era o Ciro, o Matigol, um ala esquerdo e um lateral direito e estava feito!

Saídas: Stoj, Puro, Pedro Silva (Fraquinho fraquinho), Ronny, Veloso, Romagnoli e Tiui)

Anónimo disse...

Com as saídas do Ronny, Romagnoli, Tiui, Stoijkovic e Purovic, não vamos fazer algum dinheiro... Vamos ficar ricos!!

Anónimo disse...

vamos ficar ricos?
Andaste na ganza so pode?

ze da horta disse...

FIGO!!!

Jedi Master Atomic disse...

Não esquecer ainda que poderá sair o Veloso e/ou o Moutinho. Aí o encaixe financeiro será maior.

Anónimo disse...

Na minha opinião o sporting precisa de um defesa central!
Central esse que deverá ter envergadura e experiência!
Gosto muito de todos os defesas do sporting, mas têm bastantes falhas de concentração, por vezes parecem mesmo uns passarinhos!
Os campeonatos ganham-se começando pela defesa, com a excepção do barça como é obvio

Anónimo disse...

Claro que o SCP precisa de 1 central. O Polga já não é o que era. Se vier 1 10 e um AVC, o que precisamos é de um lateral e de um Central. Esquecam lá o ala esquerdo que o Vuk faz isso

luis ferreira disse...

caro leão revisor,
esqueceste-te do Derlei! Além de Pipi, Ronny, Tiuí e mais um dispensado.
Por isso para termos 25 - acho que Paulo Bento só quer 24, mas eu concordo que 25 seria um nº mais apropriado para tanta competição - têm que entrar 6 - Saleiro+ Marques e mais 4 jogadores.
SL

Anónimo disse...

Seguindo a lógica do post arrisco-me a dizer que os próximos reforços são Renato Neto, Diogo Rosado e Wilson Eduardo. Por muita pena minha! Espero estar redondamente enganado .. SL

Anónimo disse...

Deixem-se de dizer que tá tudo mal!

Então o Marques e o Saleiro não são reforços?
Por essa logica, 9 jogadores da formação que estão no plantel não conta!

Ainda falta uma semana para começar a treinar e dois meses e meio para o mercado fechar!

A vontade de dizer mal é tanta que qualquer serve para botar a baixo... enfim!

Unknown disse...

Um central. (M da Costa)
Um Medio Esquerdo (H Viana)
Um n.º10 (M Fernandez)
Um avançado (f Caicedo)
... E estava bom...

Anónimo disse...

ja agora e so fugindo aqui um pouco ao assunto, sabem-me dizer que é feito do marcelo labarthe?

Anónimo disse...

Está no Japão (Kofu).

Anónimo disse...

Oh k karalho, kualker dia as nossas contratações estão mais próximas de uma Braga ou Guimarães, do que porto ou benfica