domingo, 7 de junho de 2009

Esperado...

Não o pretendia fazer tão cedo, mas terei que o fazer passadas pouco mais de 24 horas da vitória de José Eduardo Bettencourt.
O novo presidente apelou á união, o candidato vencido fez o mesmo, mas alguns teimam em querer o SCP na lama, e parece que têm prazer do clima de guerrilha em que o SCP viveu nos últimos tempos.

Com isto quero dizer, que "navegando" pelo site da candidatura Ser Sporting, pelo blog Leão da Estrela, e por outros lados que fizeram campanha pelo Paulo Cristóvão, leio nos comentários lá escritos, que a próxima etapa é chumbar o projecto financeiro que Bettencourt vai apresentar na próxima AG.

Depois ficam admirados que lhes chamem minoria de bloqueio, depois de serem derrotados da maneira que foram, depois de perderem 15% dos votos em 3 anos, depois da campanha que fizeram onde venciam em todas as sondagens (nas verdadeiras só se pode votar uma vez), depois deste somatório de derrotas querem mais uma vez bloquear o clube?
Respeitem a vontade dos sócios, deixem trabalhar quem teve 90% dos votos dos associados.

E para terminar, não deixem de ser sócios, SCP não é A, B ou C, é um IDEAL!!!

Saudações Leoninas

17 comentários:

Friend disse...

Caro Revisor,

A força de bloqueio que tanto falas não teve poder para dar a vitória a outro candidato que Bettencourt, por isso quem ganha por 90% dos votos aprox. não pode falar em forças de nada...

Depois, as pessoas que votaram em Bettencourt, são as mesmas que vão aprovar o projecto financeiro que este apresentar, sendo que com 90& dos votos é dificil bloquear, mas para isso é necessário que esse projecto agrade e seja a favor dos superiores interesses do clube e não da Sad e seus accionistas.

Tenho a certeza que se assim for,a votação resultará em uma mesma percentagem destas ultimas eleições, mas se for mais do mesmo anterior, com um retoque aqui ou ali, os mesmos que votaram em Bettencourt agora, que antes eram a tal força de bloqueio segundo tu e outros, são os mesmos que rejeitarão o mesmo daqui a algum tempo.

Mas Pelo que percebi, Bettencourt vai apresentar um projecto bem diferente do anterior, com todas as mais valias para o Clube em este perder nada, pois se assim não for duvido que passe.

PS* É vergonhoso nesta altura falar em minoria de bloqueio, pois 10 % dos sócios segundo votações, não representam nada, nem fazem frente a ninguem.

Fica bem

Anónimo disse...

Concordo com o post acima.


Isso da minoria já é paranóia.Com 90% dos votos se a proposta que apresentar servir os interesses do clube ela será aprovada.

Acho que esta na altura de a Fonte segura mudar de k7.

Em tempo de união esses discursos não são bem vindos.

Anónimo disse...

Caramba, mas pq é que ainda se fala dessa gente... se lhá a importância que não tem... Larguem-nos, Pah... essa gente que fique a falar sozinhos...
Sobre a união de que fala a oposição... quero ver isso quando aparecerem algumas derrotas desportivas. Isto é gente que ainda não se mentabilizou que vão ter que midar de vida.

leao revisor disse...

O problema é que estes 10% sao exactamente os mesmos 33% que vão á AG, a diferença está no facto de do numero de votantes nas eleições e numa AG serem subsatancialmente diferentes.

Não fui eu que comecei a dizer que agora vamos chumbar a proposta para o clube sobreviver, eu quero uniao mas secalhar isso só vem de uma parte.

Quando a AG se aproximar veremos se tinha ou nao razão.

Anónimo disse...

Este blog é paranoico com as minorias de bloqueio, tivemos 90% dos votos,e todos esperamos que agora tudo corra pelo melhor,nao queremos mais do mesmo,eu acredito no JEB vamos deixa lo fazer o seu trabalho.

Anónimo disse...

A minoria de bloqueio acabou !
Limitam-se a 1.000 sócios (se tanto).
Realmente são arrogantes, ordinários e não sabem o que é o voto democrático.
Acho que alguns são mesmo tão estupidos que ainda chegaram a pensar que ganhavam.
Tenham juízo e se são verdadeiramente sportinguistas deixem JEB trabalhar e salvar o clube.
Realmente chega a parecer que não estamos todos no mesmo barco. Se estão assim tão desiludidos é melhor irem para o SLB fazer arruaça.
Ouçam as palavras do vosso arrogante ex-líder : "o meu presidente agora é JEB".
Vocês são de um fanatismo levado ao extremo. Só me fazem lembrar os neo-nazis que por aí andam.
Quem ganha com 90 % ganha com uma legitimidade esnagadora para governar. Deixem o homem trabalhar !

Viva JEB !

Pedro disse...

Já roça o ridiculo. Eu até queria que o PPC ganhasse. Nao ganhou, tudo bem. O JEB que de o melhor que tem ao Sporting, clube que amo e que quero ver vencer. Depois de sexta feira tou-me bem a cagar quem é o presidente, desde que faça o melhor pelo Sporting! Mas por eu ter apoiado PPC ou se por alguma razao nao concordar com uma ideia do JEB, sou "minoria de bloqueio"? Mas que raio de bicho aí foram inventar. As pessoas têm direito á opinião e podem usar o voto como bem entenderem. Se vamos pensar assim nem é necessário haver votações, porque se descriminarms a opinião contrária á nossa já nao ha nada para discutir. Já o disse e volto a dizer, este blog esta na linha da frente do fomentar de guerrilhas no clube.

Anónimo disse...

Acho que devemos enaltecer a candidatura da AAS.
Apresentou-se em condições dificeis e conseguiu mesmo assim ter mais sócios votantes do que a lista de PC.
Parabéns AAS !
Espero agora que sejam uma tendência dentro do CL, com as vossas opiniões próprias e que contribuam democráticamente para um Sporting sempre melhor.

Anónimo disse...

Espero que o nosso Presidente meta já mãos à obra e procure já resolver todas as questões desportivas relativas ao planeamento da época que se avizinha, em conjunto com a equipa técnica. O reforço criterioso e em qualidade do plantel é absolutamente indispensável! Um bom defesa lateral direito(João Pereira é uma sugestão que faço-vende-se Pedro Silva), a renovação de André Marques ou Tiago Pinto(para substituir Ronny), um defesa central experiente a custo zero(Jorge Andrade ou Ricardo Rocha), um médio defensivo moderno por um valor equilibrado(Roberto Sousa do Celta de Vigo ou Bruno China do Leixões), um médio criativo/nº10(Carlos Alberto do Werder Bremen/Vasco da Gama ou Amaury Bischoff do Arsenal/custo zero) e dois avançados(um mais fixo-Néné ou Afonso Alves e outro mais móvel-saiem Tiui e Derlei e yannick é negociável/empréstimo com opçao de compra).

Anónimo disse...

O fórum SCP é outro local de vergonha para todos os sportinguistas.
Depois dos meninos Mauras e companhia não terem conseguido o tacho, os amiguinhos por lá continuam numa de denegrir a nossa instituição.

Ivo Gonçalves disse...

Caro anónimo, se é um local de vergonha tem bom remédio, não vá lá.

Eu também há algum tempo que não meto os pés no Estádio de Alvalade porque o futebol que lá se joga é vergonhoso.

O principio é o mesmo...

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Caro Leao Revisor,

É preciso saber separar as coisas.

JEB ganhou com uma maioria absolutamente esmagadora, merce de uma eleicao limpa e legitima. Nela, os Sportinguistas exerceram o seu legítimo direito de voto e escolheram o seu Presidente.

Mas é tao legitimo o voto que elege o Presidente, como o que chumba o Projecto Financeiro. E a legitimidade de ambos nasce do mesmo conceito: Democracia.

Se os votantes de JEB reduziram a po a chamada minoria de bloqueio, a solucao é simples: aparecam na vida governativa do Clube mais que uma vez em cada mandato e votem pela aprovacao. Como ficou demonstrado, se assim fizerem, quem discorda de JEB nunca tera hipotese.

Agora, insinuar que quem vetar as propostas de JEB estará a ir contra os principios da democracia e pura e simplesmente desconhecimento de como esta funciona ou entao ma vontade.

Da minha parte, repito-o: Se for para emitir VMOCs e passar património para a SAD, volto a votar "nao". Se for para instituir "referendos", volto a votar "Nao".

No fundo, se a minha opiniao pessoal for dissonante da proposta de JEB, voto "Nao". Sem complexos ou remorsos. JEB tem o direito a querer uma coisa para o SCP. Eu e outros o direito de discordar. Querem dar cheques em branco a JEB?

Aparecam os mesmos 10.000 em AG e votem. Assim, nao ha minoria que consiga nada.

Mas, como o Leao Revisor diz e bem, os numeros das AGs sao diferentes. Mas quanto a isso, nada a fazer, excepto talvez explicar a todos que as verdadeiras decisoes do nosso Clube se tomam em AGs marcadas para dias chuvosos à noite, sem cobertura televisiva ou sondagens a boca das urnas do Record.

Quando os (muitos) apoiantes de JEB aparecerem em massa nas AGs, JEB fara o que entender com o Clube. Até lá, que nao se diga que é a minoria a vilã, e que deve agora, face ao resultado das eleicoes, viabilizar TUDO o que JEB apresentar em AG.

Se na minha opiniao for bom para o SCP, aprovo, e é-me indiferente se é uma proposta de JEB, porque nao voto contra por birra. Mas se entender que é prejudicial a medida, voto contra. É o meu direito e a minha obrigacao. Fidelidade devo a minha consciencia e ao Clube, nao a JEB.

Caro Leao Revisor, se existe uma "minoria", a obrigacao dela nao é viabilizar. A vossa, que sao a inquestionavel maioria é que é aparecerem mais e mais vezes, e aprovarem o que JEB entender.

Quem votou nele foram voces, porque é que seriam os indefectiveis das AGs (como é o Leao Revisor) a aprovarem as medidas de JEB, se nao concordam com elas?

Vieram 10.000 pessoas votar em JEB. Aparecam essas nas AGs a aprovar tudo.

SL

Anónimo disse...

Essa gentalha tem que saber que só tem duas alternativas... continuarem a falar sozinhos, pó boneco ou então irem lá para a frente do colombo.

JL disse...

Ou entao irem as AGs e votarem.felizmente,ainda ha essa alternativa tambem.

Friend disse...

"Da minha parte, repito-o: Se for para emitir VMOCs e passar património para a SAD, volto a votar "nao". Se for para instituir "referendos", volto a votar "Nao"."

Acrescento:

Tudo o que seja para prejudicar o clube em favor dos accionistas, voto não também. E se passarem ou pretenderem passar a Academia e Estádio para SAD, sem que todas as mais valias depois em caso de venda revertam a favor do clube, apoio, se for o contrário não.

Referendos serei sempre contra no clube, pois meia duzia de viscondes não pode decidir pela maioria dos sócios.

Nunca darei apoio, nesse aspecto e é uma legitimidade que me assiste assim como a muitos.

De resto apoiarei JEB sempre, desde que este proteja os interesses do clube e nào os dos chupistas que lá andam.

O resto é conversa para "boi"dormir como diz o brasileiro.

Anónimo disse...

Apoio JEB.Os meus 7 votos foram para ele.

Mas nas Ag's as propostas só serão aprovadas da minha parte se forem do interesse do clube.

Acho que é isso que queremos o bem do clube.Ou não?