sábado, 27 de junho de 2009

Final de Juniores


Está instalada a confusão! Inavasão de campo, confronto entre adeptos, polícia de intervenção em campo...e não se sabe se o jogo será reatado!
Isto é o que se chama um pau de dois bicos. Se não se vendem bilhetes ao Benfica é isto e aquilo, se se vendem...dá nisto!
Um dos membros do Fonte Segura esteve presente e viu tudo!
O jogo decorria com normalidade, quando por volta dos 20 minutos de jogo chega a claque do Benfica, que prontamente começa a a predejar a bancada do Sporting. A força policial era pouquissíma para tanta gente e nada pode fazer. Posto isto, os adeptos do Sporting, que estavam a ser apedrejados invadiram o campo e partiram para cima dos que os apedrejavam. A partir daí estava o caldo entornado. Jogadores recolhidos às cabines... JEB no meio do campo dando o corpo às balas, tentando apaziguar os ânimos e prometendo a si próprio que lampiõs na Academia do Sporting... NUNCA MAIS!
No meu disto tudo já cheira a jogo em campo neutro. Ou seja... quem se lixa...é o mexilhão!

57 comentários:

Anónimo disse...

O que interessa é as que vão entrar na baliza dos lampiões!

Anónimo disse...

estamos a jogar mal... :(
os galinaceos estão a voar por cima mas hao de ser caçados!!!!

Anónimo disse...

ainda vamos ser prejudicados por os actos de violencia e invasao de campo....
inacreditavel... em vez de ir la para apoiar... vao la para criar problemas...

Sérgio disse...

Ao chegar, a claque do Benfica terá atirado objetos aos adeptos presentes numa bancada. Alguns ripostaram outros invadiram o campo e foram pedir explicações a Rui Costa
17:30
O Corpo de Intervenção da GNR está em campo a tentar dispersar os adeptos. José Eduardo Bettencourt está no relvado a tentar acalmar os adeptos enfurecidos
26'
A tribuna onde estão os convidados do Benfica e a comunicação social começa a ser atacada com garrafas de água e outros objectos.

Anónimo disse...

O Sporting curvou-se todo ao facultar bilhetes para os lampiões. Se fizéssemos como os FDP nos fizeram no andebol é que era! Só deviam entrar sócios e adeptos do Sporting! Os lampiões que quisessem entrar iam mamar na quinta pata do cavalo!

Leão sem Palas disse...

Mas foram disponibilizadas entradas aos adeptos do slb?

Ou foram só alguns convidados?

SL

Anónimo disse...

filhos da puta!
JEb aprende e não vendas nunca mais bilhetes a estes gajos !
Fazem de todos para não perderem o jogo ; )
Vamos SPorting!
André76

Márcio disse...

esta a ser transmitido ou relatado em algum lado?

Sérgio disse...

Apenas os comentários no jornal Record

http://www.record.pt/jogoDirecto.aspx?id=28e152dd-90ce-433f-a3f5-cd6e533eb30e&idCanal=2f04ff73-ed3e-41e5-b88f-a09a7addd7c6

Tiago Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

http://www.tugatv.tk/

Sporting benfica em juniroes
so que foi interrompido devido ao que se passa

André76

Márcio disse...

ok obrigado... pena estes incidentes

ThiagoSCP disse...

temos uns dirigentes no nosso clube que são uma vergonha, a poder beneficiar do factor casa pa vencer e nos tornarmos campeões, vamos dar bilhetes aos lampiões do caralho, é obvio que era mto fácil acontecer isto..agora vamos pa um campo neutro e com jeitinho á porta fechada..são mesmo bananas, se fosse no porto uma besteira destas jamais acontecia, nunca na vida deixavam la entrar os lampiões..co porto perdemos à espera do fair play deles e foi o k se viu, espetaram nos ca bola lá dentro, agora isto, vamos andar sempre a ser os bonzinhos e é só pa nos fodermos..enfim..

Hugo Fonseca disse...

Deixam-se enxovalhar desta forma. Já mede nojo e dá pena tanta burrice e inocência nos dirigentes do meu clube. Para a próxima vendam todos os bilhetes aos lampiões, já que não sabem o significado da palavra respeito, nem se sabem fazer respeitar. O pinto da Costa quando o porco do Viera quis colocar os adeptos no 3º anel defendeu-se e disse que faria o mesmo...Vocês são uns tristes...uns TRISSSSTEEESSSSS sinceramente...Agora até termos pavilhão vão ser sempre enxovalhados porque no pavilhão deles não há bilhetes para adeptos do Sporting!!!!! Enfim cambada de Otários!!!!

Anónimo disse...

Otario otario so mesmo JEB, bilhetes pra lampioes na academia??

Anónimo disse...

Mais uma vez os assassinos fizeram merda
Fói uma cena bem organizada para o jogo ser noutro local onde poderão estar mais assassinos presentes
onde entra a merda vermelha só á estragos
Mas qual bófia? ou teem medo deles ou olhão pró lado
afinal porque é que se venderam bilhetes a esses Filhos duma Puta?

Mário disse...

estou revoltado, esses atrasados mentais dos lampiões não cederam um único bilhete para o andebol, para o futsal a mesma coisa, e nós os anjinhos do costume vendemos bilhetes a esses filhos da puta, espero que tenha sido a última vez pois se isso acontecer sou eu e a minha malta que vai tratar deles seja onde for, e aí meus amigos teremos mesmo o campo interdito por vários jogos.

Anónimo disse...

De acordo com o jornalista Luís Pena Viegas, tudo começou quando um grupo de adeptos do Benfica, que não teria bilhete, conseguiu entrar na Academia de Alcochete, onde este encontro se estava a realizar.«Ao deixá-los lá fora e eles puderem partir carros, a polícia terá deixado que eles entrassem para ver o jogo porque havia um espaço destinado à claque do Benfica que não estava ocupado. Começou aí uma troca de palavras entre os adeptos»,

eles não tinham bilhetes!!!

Anónimo disse...

*****************
"O jogo decorria com normalidade, quando por volta dos 20 minutos de jogo chega a claque do Benfica, que prontamente começa a a predejar a bancada do Sporting."
*****************

Alguém me pode explicar o que significa "predejar"?

Anónimo disse...

Só 30 policias???

Anónimo disse...

Como explicam terem sido agredidos juniores do Benfica ?

Ismael disse...

1. não se pode disponibilizar 200 bilhetes aos lampiões, mais vale pagar a multa.

2. não se pode fazer entrar uma claque de 100, 150 adeptos com 4 polícias.

3. não se pode por a claque do benfica no canto mais longe (a terem que passar ao lado da bancada do sporting).

4. não se pode faze-los passar ao lado da bancada do Sporting num sítio cheio de pedras.

5. a claque ou entra antes do jogo, ou não entra se não há condições (que eles são selvagens já toda agente sabe).

6. há erro policial e há erro de organzização do Sporting.

7. Jeb teve bem a entrar em campo e a dizer que a lampionagem não pode entrar na academia. Mas para a próxima diga isso antes. A meu ver é a primeira derrota de Jeb. Com toda a margem para aprender com o erro (do qual não tem culpa directamente).

Mário disse...

juniores do benfica agredidos??? ó lampião vai para a puta que te pariu, ok? já não chega a merda que fazem e ainda vens para aqui cagar sentenças???

Anónimo disse...

e mais, vamos ter que pagar uma multa por não termos condições de segurança suficientes e ainda vamos ser enxovalhados pelos dirigentes do benfica.

Hugo Fonseca disse...

Espero sinceramente que o relvado já esteja bom e o jogo seja marcado para Alvalade, senão as coisas vão azedar muito mais. Campo neutro...isso é que era bom!!!! O JEB e os dirigentes que se mexam!!!... Passamos a vida a ser roubados, enxovalhados e prejudicados?!!! Nãooooo...Queremos o jogo em Alvalade só para o nosso povo, que foi o que o SPORSBOA E BOSTAfez com a merda do seu pavilhão!!! Uma espécie de ditadura...

Bruno disse...

Uma vergonha esses galináceos de merrrdaaaaa
O proximo jogo devia ser como em italia, estadio neutro e fechado a adeptos... Tal como disseram aí em cima o que interessa são as que vão entrar na baliza deles... e olha acabaram de perder outro jogo com belem na final do futsal.. hehehe

EUSÉBIO DOS TREMOÇOS disse...

VOÇES AINDA NÃO SE CONVENCERAM QUE LAMPIÃO NÃO É GENTE. LAMPIÃO É ANIMAL IGNORANTE, ATRASADO MENTAL E FRUSTRADO.

EU SOU DAQUELES, QUE PENSA, QUE NENHUM LAMPIÃO DENTRAVA NAS INSTALAÇÕES DO SPORTING.

Anónimo disse...

omei a liberdade de trazer uum video do que se passou

http://www.youtube.com/watch?v=RY4beC6WY1E

EL TIBURCIO disse...

Vender bilhetes aos arruaceiros dá nisso..

Anónimo disse...

A culpa não é do Sporting, do JEB, da PSP ou da GNR. A culpa é de Deus que criou essa raça maldita a Raça Encornada (Distinguem-se, por se vestirem de vermelho, e terem nas camisolas PT e Sagres, na cabeça têm um apetrecho denominado corno). FORÇA SPORTING!!! Só eu sei porque sou do Sporting!

SA-VIOLAME disse...

CLARO , CONCORDO COM O EUSEBIO DOS TREMOÇOS!!

Toy Marafado disse...

Desculpem a minha linguagem, mas cada vez mais o Benfica é uma corja de grandessíssimos filhos da puta!
Já dá nojo o Benfica, o orelhas, o FUTSAL, o Saviola e sinceramente também já nem a Sagres me sabe bem... sabe-me a merda!!!

ThiagoSCP disse...

Meus caros amigos leões, isto é o reflexo da mania dos nossos dirigentes que têm de ser bonzinhos, é que nunca mais aprendem...caramba mas tantos leões lá com pouca bofia e não lhes saltaram em cima pk?? pareceu me uma boa oportunidade perdida de lhe assapar bem no lombo, mas quem lá esteve saberá pk não deu..mas na reportagem da rtp pareceu me uma boa oportunidade perdida.. falem sobre isso gente pk gostava de saber..Mas isto serve pos nossos dirigentes "NUNCA MAIS LHE DAREM 1 BILHETE" k vão pa puta k os pariu..

Toy Marafado disse...

No Andebol nem um bilhete vimos e agora todos bonzinhos demos bilhetes a esses merdas... foda-se o Benfica, o LFV, o Rui Costa e essa corja de merda!
Nunca mais havia um bilhete para o Benfica independentemente da modalidade que fosse...

Mário disse...

estou de acordo Marafado, bilhetes para esses filhos da puta NUNCA MAIS!!!!

joao disse...

o que se passou foi uma vergonha para ambos os clubes.
Mas enquanto vejo os benfiquistas a condenar as suas claques voces sportinguistas nao fazem o mesmo.Talvez por terem visto o video de relance. Por isso pedia que voltassem a ver com atençao e me respondessem o que é que aquele grupo de "adeptos" do sporting estava a fazer fora do campo por tras da bancada enquanto o jogo decorria ha ja 20mins? A apoiar a equipa de juniores nao estavam de certeza porque nem estavam dentro do estadio. Parece-me uma nitida "espera". Vê-se inclusivamente alguns "adeptos" do sporting a atirar pedras.
Conclusao foi mais uma briga de claques que nada teve a ver com futebol e os verdadeiros adeptos é que se lixam o meio disto tudo.
Pelo menos que façam como os antigos hooligans ingleses que combinavam "terrenos de batalha" proprios para resolver as suas disputas e nao envolvam pessoas inocentes.
Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

joao seu lampiao do caralho.. hoje fiquei com vergonha do meu proprio nome!!! ó fdp os teus amigos atrasados mentais forçam a entrada na academia, partem tudo o que lhes apareçe à frente (carros), arrancam pedras da calçada para arremessar contra as pessoas que estavam de costas na bancada e queres o que???
que as pessoas fiquem paradas numa chuva de pedras e??? ó santinho queres ver que atiram te pedras e o que e k tu fazes??? nada?? vai te catar!!!!! e outra coisa, a troca de galhardetes verbais entre claques nestes jogos são normalissimas(!!!) e só anormais, repito anormais, otarios é que partem para a violência!!!! Estavam lá CRIANÇAS a ver o jogo! 2 sportinguistas ficaram feridos e benfiquistas ficou algum???
ha uns anos quem é que levou com um very light ??? foi um benfiquista???
o ano passado que é que queimou um autocarro à equipa adversaria ??? portistas ou sportinguistas queres ver???
Qual é o clube k tinha uma claque que so servia para o trafico de tudo e mais alguma coisa???
qual é o clube que teve as suas duas claques aos tiros na sede de uma delas????
Qual é o clube que tem uma claque que faz esperas em grupos de 30 a elementos de outras claques???
hammmm????????????
De quem foi o adepto que foi agredir um arbitro auxiliar????
tudo isto tem poucos anos não é???
e parece que ha sempre um denominador comum nao é????
deixa ca ver....

OS MILHAFRES??? DESCULPA
OS LAMPIOES??' DESCULPA
OS NENUCOS??? DESCULPA
OS PORCOS??? DESCULPA
OS MERDOSOS??? DESCULPA

Anónimo disse...

O que se vê na tv é a bófia a cacetar num Sportinguista e a escumalha de filhos da Puta a atirar toxas e pedradas
?mas qual policia,a bófia tem medo deles ,basta ler no blogue A.C.A.B.E. como eles os ameação; A Policia tem Medo dos NN.
O sr. JEB acabou por ter a resposta ao bom comportamento que os Dirigentes Sportinguistas Têem a mania de ter.
Para filhos da puta deve-se dar o mesmo tratamento que os Portistas lhes dão ou se fôr possivel,pagar tudo quanto seja ulta mas á que impedir as entradas em todas as instalações a esta escumalha de filhos da Puta
E até o palhaço do R.Bardamerda dis que o scp tem culpa ,porque o jogo não se devia realizar na Academia porque não tinha condições;esta afirmação só revela que a cena estava programada ou então o Mete Nojo está a dizer que onde entram os filhos da puta da sua claque sai barulho

joao disse...

Ninguem esta a falar dos adeptos que estavam dentro do estadio, esses claro que sentindo-se ameaçados responderam em legitima defesa (com os normais excessos).
Estou a falar dos elementos de verde que estavam fora do estadio por tras da bancada que se vê no video à espera da claque vermelha, em vez de estarem na bancada a apoiar a equipa.
Esses tais elementos estavam apenas preocupados em fazer uma espera aos seus co-animais d vermelho, enquanto o jogo ja decorria. Que raio de adeptos sao esses que em vez de estarem a apoiar os seus juniores estavam cá fora prontos para começar uma batalha campal?
Quanto aos insultos dos ultimos comments sao compreensiveis devido aos animos exaltados, mas nao vou enviar a carapuça. Vim apenas mostrar que a claque vermelha nao foi a unica culpada e voces tamnem deviam é estar lixados com a vossa claque que foi para alcochete e esteve mais interessada em ficar fora do estadio para andar a porrada, nao se lembrando que as suas acçoes colocariam em risco todos os restantes sportinguistas.

Anónimo disse...

da caneta de um lampião..

Por José Manuel Freitas

José Manuel Freitas, editor de A BOLA, analisa os acontecimentos da Academia durante o Sporting-Benfica em juniores e a forma como foram veiculados através dos media.

Quando decidi aderir, passe a publicidade, ao MEO em Maio do ano passado não fazia a mínima ideia de que passados uns meses, o canal do maior clube português me entraria casa dentro.

Consumista televisivo que sou, e habituado a acompanhar canais de outros nomes grandes do Desporto mundial, não me passa despercebido o número 30 da grelha televisiva, embora entenda que em certos aspectos para estar ao nível da grandeza do Benfica, a estação necessita de uns... retoques.

Admito que informar, desculpem-me a expressão, de camisola vestida, não será fácil, mas há regras fundamentais em jornalismo. Como isenção e verdade. É que observadas as imagens das televisões generalistas sobre o que se passou no Sporting-Benfica, que atribuía o título nacional de juniores de futebol (independentemente da exiguidade do local para um jogo decisivo se houver civismo e ninguém provocar a claque contrária com o arremesso de pedras...), e depois comparadas com as informações prestadas uma hora antes na Benfica TV pela jornalista ali destacada... o filme teve outros protagonistas.

Não será, no entanto, por esta (des)informação que vou riscar o canal 30 dos meus zappings, mas cada vez mais tenho a certeza de que a nação vermelha tem direito ao seu espaço televisivo, que a opção assumida pelo elenco liderado por Luís Filipe Vieira foi correcto, mas mesmo de camisola vestida, até para fazer a diferença, isenção e rigor são fundamentais.

joao disse...

"El partido terminó en el minuto 26, cuando entró un grupo organizado de hinchas del Benfica gritando consignas y fueron recibidos a pedradas por los seguidores del Sporting."

http://www.as.com/futbol/articulo/sporting-benfica-juveniles-convierte-batalla-campal/dasftb/20090627dasdasftb_29/Tes

a imprensa espanhola talvez por verem a distancia e nao se deixarem levar pelas emoçoes analisa os factos friamente, relatando o que se vê claramente no video. A manada vermelha com canticos provocatórios a ser recebida com pedras pelos elementos de verde escondidos atras da bancada, manada essa que por sua vez estava a espera de minima razao para explodir respondendo tmb com pedras.
Apenas quero que vejam que sao Guerras de claques e nao de adeptos. Nao confundam esses elementos com os adeptos em geral. Alias ja fui ver varios classicos e os adeptos advesarios "nao organizados" nunca sao chateados podendo ver o jogo sem qualquer preocupaçao.

Anónimo disse...

Para quê falar que lampiões não entram na Academia,se lá dentro eles já lá estão e não são poucos.

Anónimo disse...

benfica 1 vs 0 jeb, naturalmente já há um comunicado no site do benfica a culpar-nos. só falta vir a multa da liga. parabéns jeb.

EL TIBURCIO disse...

Senhor João os adeptos do Benfica se é que assim se podem chamar danificaram carros no EXTERIOR da academia e mais tarde lá dentro... Arrancaram pedras da calçada e carregaram-nas até ao campo...a culpa de certeza não é daqueles que correram ate ao relvado para proteger os filhos certo? se é adepto do benfica deve conhecer esse historial de "arruaceiros" que os membros dos NN entre outros têm certo? Num país civilizado haveria medidas contra isto, olhe para o futebol espanhol por exemplo... Mais uma vez repito o que disse acima, nunca mais haver um bilhete para um adepto do benfica, seja em que modalidade for, essa medida já vai tarde...

Anónimo disse...

Morte aos lampiões NName !
Deviam estar todos presos !
Já não se lembram da final da Taça no Jamor há uns anos ? Estamos fartos de vocês.
Era preciso uma limpeza ...

Anónimo disse...

O Sr Rui Costa é que devia ter levado umas lambadas ! O Jogo teria todas as condições de ser em Alcochete, não fossem os anormais que lá apareceram ! o benfica avisou que as condições não eram boas, porque sabe bem a matilha de arruaceiros que são a claque do Benfica !

Nuno disse...

o campo tinha condições até aos 25min e tudo corria bem.. depois disso deixou de ter..

o sr. rui costa ainda não deve saber que os adeptos que entraram estavam a partir tudo lá fora e não tinham bilhete. só entraram porque a policia não tinha capacidade para os segurar lá fora


e nao percebo porque é que culpam a direcção por ter dado bilhetes ao benfica.

se a direcção é nova, não fazia sentido começar com essa guerra dos bilhetes. agora sim, mediante a posição que o sporting tomar é que a direcção pode ser julgada

António Lopes da Costa disse...

Já escrevi tudo sobre isto no meu blogue.
Mas em suma, quando e onde quer que seja a final dos juniores, nós devemos todos estar lá. Nem que seja à porta, se não nos deixarem entrar.

Anónimo disse...

joao:
o que aparece no video sao de facto adeptos do sporting a atirar pedras aos do benfica, mas só depois de eles o terem feito, até lá estava tudo a ver o jogo...se nao estiveste la informa-te melhor e nao comas tudo o k te põem no prato...

SL

João disse...

Li o comunicado que tá no site do benfica e é completamente parcial. Foram os adeptos do benfica que, ainda na estrada para a academia, vandalizaram carros, entre outras coisas. Depois, ao entrarem no recinto atiraram pedras para a bancada amovível. Como é óbvio os adeptos do Sporting responderam. Com 5 polícias para conter 50 porcos não íamos ficar quietos. Tenho pena de não terem levado uma tareia à antiga visto que éramos mais de mil contra cinquenta.

slb SEMPRE MERDA! Filhos da puta!!!

Evaristo Cutileiro disse...

Meus amigos sportinguistas:

Foi uma vergonha o que se passou!JEB culpado!?Eu estava a porta da academia a tentar entrar quando os vandalos que não conseguiam entrar partiam os carros todos!A guarda republicana não teve remédio se não deixar entrar esses bandidos!!!Depois ia no mesmo caminho quando os vi, sem a minima provocação a partir as nossas instalações e arremesarem pedras para a bancada, atingindo inclusive amigos meus benfiquistas que estavam a ver o jogo!Não ponho os benfiquistas todos no mesmo saco mas aqueles que praticaram estes actos são da pior espécie!!!

Rui Costa, o respeito e admiração que tinha por ti desapareceram quando dizes que o Sporting têm que ser responsabilizado!Começa a fornecer uns ançaimes as tuas claques e deixa o meu clube!!

Meus caros amigos, mais do que nunca temos que nos unir!Quando Dias da Cunha fazia panelinhas com o Orelhas, JEB diz que benfiquistas na nossa academia nunca mais!

Só eu sei o que gozo que me vai dar quando ganharmos na luz este ano 3-0!!!

VIVA O SPORTING!!

Anónimo disse...

João, já que esteve tão atento ao vídeo e conseguiu analisar com tanta minúcia os adeptos do Sporting fora da bancada, faça o favor de ter o cuidado de perceber por onde é que os seus consócios andavam antes de passarem atrás da bancada. Tenha também o cuidado de comentar em que circunstâncias entraram. Depois reflicta se aquilo que vemos nas imagens é o momento zero ou o caldo entornado. Talvez fosse melhor reflectir como é que os bilhetes (?) ingenuamente cedidos pelo SCP foram parar aquelas mãos.. ou patas.

Anónimo disse...

No fim das declarações do Rui Costa fiquei com uma ideia!!!
Será que foi ele que encomendou esta situação???

Contra os lampiões marchar, marchar !!!!

Anónimo disse...

Vao po caralho!

Anónimo disse...

Se nao pusessem os ACDC no estádio, agora podiam ter um estadio como deve ser para responder a todas as pessoas que queriam assistir a este jogo, em vez disso metem uma bancada de circo sem qualquer proteçao! e depois dizem que a culpa é do Rui Costa

Anónimo disse...

O Rui Costa é um palhaço. Um fanático não pode nem deve exercer as funções que ele exerce.
Aquilo é um lugar para pessoas decentes e minimamente inteligentes.
Anda a semear ódios e pode ser que ainda lhe caia alguma coisa em cima.
É um heroi com pés de barro.
Estalou-lhe o verniz (que é pouco) e veio logo ao de cima o "grande homem" que ele é.
Mas está bem para o presidente que tem. Grandes homens, grande nível.

Anónimo disse...

Saudações Leoninas.Meus amigos como já diz o ditado: "Quem tem cú tem medo", e foi isso mesmo que aconteceu....como já se sabia que iam perder, fizeram esta encenação e esta palhaçada de forma a interromperem o jogo.Foi pena foi não terem acertado na Carola do Rui Costa....mas se calhar o tamanho dos cornos dele amparavam qualquer pedregulho.